Lockheed Sikorsky UH-60M Black Hawk e HH-60M MEDEVAC

O Comando de Aviação do Exército Brasileiro confirmou a aquisição de 12 novos helicópteros UH-60M Black Hawk, que serão baseados no Forte Ricardo Kirk, em Taubaté (SP), fortalecendo a capacidade operacional da aviação militar brasileira.

A compra, realizada por meio do programa Foreign Military Sales (FMS) dos Estados Unidos, foi oficialmente aprovada em maio deste ano. A entrega dos novos helicópteros está prevista para 2025.

Os UH-60M Black Hawk são amplamente reconhecidos por sua versatilidade e desempenho em missões variadas, incluindo transporte de tropas, evacuação médica, busca e salvamento, e operações em condições adversas. A incorporação dos novos modelos à frota brasileira representa um avanço estratégico para a modernização da Aviação do Exército.

VÍDEO: 12 novos helicópteros Black Hawk para o Exército Brasileiro

O Forte Ricardo Kirk, sede da Aviação do Exército em Taubaté, será o ponto de operação principal dessas aeronaves. A localização estratégica do forte, no interior de São Paulo, permitirá uma rápida mobilização para diversas regiões do país.

Com essa aquisição, o Exército Brasileiro reforça seu compromisso com a modernização tecnológica e a ampliação de sua capacidade operacional, alinhando-se a padrões internacionais no uso de equipamentos de última geração para segurança e defesa.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
1 hora atrás

Ótima compra. O BH é praticamente o F-16 de asas rotativas, já temos experiência em operá-lo, é robusto, confiável, ter peças de reposicão ao longo das décadas não será problema, e o FMS nos permite condições de preço “camaradas”.
Minha única crítica é, como sempre, a pequena quantidade. Quanto mais desses helis tivermos, melhor.

Adriano madureira
Adriano madureira
Reply to  Willber Rodrigues
6 minutos atrás

O ruim do maravilhoso FMS é que o vendedor as vezes quer saber como o usuário está usando, onde e porquê, como no caso do Paquistão…

As vezes você tem que reportar até o uso de mísseis de treinamento…

Gabriel BR
Gabriel BR
1 hora atrás

Boa noticia!

Adriano madureira
Adriano madureira
10 minutos atrás

Mas serão aeronaves NOVAS, ou serão “novas”🤔❓

Jacques
Jacques
8 minutos atrás

Só falta a aquisição de uns 12 helicópteros de ataque para o EB e mais 12 para a MB na minha opinião o que se enquadra melhor para as 2 forças são os Viper de fabricação Americana.