Norinco

A NORINCO, gigante da indústria de defesa chinesa, apresentou no Zhuhai Airshow 2024 sua nova linha de veículos blindados de assalto equipados com poderosos sistemas de armas, consolidando sua posição como líder em soluções modernas de combate terrestre. O destaque foi dado aos veículos VN-22X, disponíveis em configurações 8×8 e 6×6, projetados para diferentes funções táticas.

O VN-22X 8×8, chamado de “Plataforma Móvel de Fogo” pela NORINCO, está equipado com um canhão de 125mm, demonstrando sua capacidade de enfrentar tanques de batalha principais e outros alvos pesados no campo de batalha. A combinação de alta mobilidade e armamento pesado faz dele uma solução tática para operações ofensivas e defensivas.

Já o VN-22X 6×6 é um veículo de suporte de fogo, possivelmente armado com um canhão de 105mm, projetado para oferecer apoio direto à infantaria em cenários de combate de alta intensidade. Com sua configuração mais compacta, ele é ideal para missões que exigem rapidez e flexibilidade em terrenos variados.

Esses veículos são parte de uma linha promocional que destaca as capacidades da NORINCO em criar plataformas modulares e adaptáveis para atender às demandas de diferentes forças armadas. Além de armamentos poderosos, os veículos da linha VN-22X possuem tecnologia avançada de proteção e sistemas de controle de tiro modernos, aumentando sua precisão e eficácia em combate.

FONTE: David Wang, no X

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

11 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Heinz
Heinz
2 meses atrás

Não faz inveja, já temos o Centauro, o melhor no seu seguimento e já foi testado em combate. Mas, para países alinhados com a China, pode ser uma boa, Paquistão e etc

Gabriel BR
Gabriel BR
Responder para  Heinz
2 meses atrás

temos 2 centauros II , os demais vão vir aos poucos até 2038.
Até lá é Cascavel

Heinz
Heinz
Responder para  Gabriel BR
2 meses atrás

e?

Lkkkk
Lkkkk
Responder para  Heinz
2 meses atrás

Realmente, ter indústria de defesa forte e com tecnologia própria não faz inveja…

Heinz
Heinz
Responder para  Lkkkk
2 meses atrás

Comparar a indústria chinesa com a Brasileira chega a ser piada, não entrei no mérito. E sim na qualidade dos veículos.

José Gregório
José Gregório
Responder para  Heinz
2 meses atrás

Onde o Centauro foi testado em combate?

Heinz
Heinz
Responder para  José Gregório
2 meses atrás

Iraque e Afeganistão, centauro B1

eder
eder
Responder para  Heinz
1 mês atrás

Isto não pode nem ser comparado a uma guerra , tamanho a disparidade tecnológica Quero ver o Centauro combatendo o M1, Leopard 6 , T90 e etc. Mas e um bom veiculo para a américa latina.

naval762
naval762
2 meses atrás

Bonito, mas e aí alguém já usou essa viatura em combate? Os nigerianos já enfrentaram muitos problemas com produtos chineses.

Marcos R
Marcos R
Responder para  naval762
1 mês atrás

Parece uma Kombi com canhão em cima.

SPN
SPN
1 mês atrás

Tem que testar em uma guerra para ver se presta