A Coreia do Sul afirma que 12.000 soldados do Norte já foram enviados à Rússia

O presidente da Coreia do Sul alertou nesta sexta-feira que o envolvimento da Coreia do Norte na guerra na Ucrânia representa uma “grave ameaça à segurança” global.

O presidente Yoon Suk Yeol realizou uma reunião de segurança na sexta-feira com autoridades-chave de inteligência, militares e de segurança nacional para discutir a participação de Pyongyang na ofensiva do líder russo Vladimir Putin contra a Ucrânia.

De acordo com o gabinete presidencial, os participantes “compartilharam a visão de que a situação atual, na qual os laços militares estreitos entre a Rússia e a Coreia do Norte se expandiram além do movimento de suprimentos militares para o desdobramento real de tropas, representa uma grave ameaça à segurança” para a Coreia do Sul e para a comunidade internacional.

A agência de espionagem sul-coreana afirmou nesta sexta-feira que acredita que a Coreia do Norte já começou a mobilizar quatro brigadas, totalizando 12.000 soldados, incluindo forças especiais, para a guerra na Ucrânia.

Separadamente, o chefe da Diretoria de Inteligência de Defesa da Ucrânia também compartilhou a avaliação de que atualmente há quase 11.000 soldados de infantaria norte-coreanos treinando na Rússia para lutar na Ucrânia. “Eles estarão prontos em 1º de novembro”, disse o Tenente-General Kyrylo Budanov ao The War Zone.

As tropas norte-coreanas usarão equipamentos e munições russas, afirmou Budanov. O primeiro contingente de 2.600 soldados irá para Kursk, na Rússia, onde a Ucrânia iniciou uma incursão surpresa no final do verão, mas ainda não está claro onde as demais tropas norte-coreanas serão destacadas, ele acrescentou.

Em junho, Putin e o líder norte-coreano Kim Jong Un assinaram um tratado de parceria estratégica abrangente que compromete ambos os países a fornecer assistência militar um ao outro caso qualquer um deles seja atacado.

FONTE: Politico.com

Subscribe
Notify of
guest

59 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Plinio Jr
Plinio Jr
8 horas atrás

Se pisarem em solo ucraniano é uma declaração de guerra da Coréia do Norte à Ucrânia …afinal de contas estamos falando de soldados regulares de um país e não mercenários …

Sergio Machado
Sergio Machado
Reply to  Plinio Jr
7 horas atrás

Pela lógica EUA, França, Polônia, Inglaterra, Suécia e quase toda OTAN declararam guerra à Moscou.
Já caiu de tudo por lá, de soldados a generais.
Vida que segue.

Jose
Jose
Reply to  Sergio Machado
7 horas atrás

Sérgio soldados a serviço oficial desses estados e dentro do território russo?

Last edited 7 horas atrás by Jose
Sergio Machado
Sergio Machado
Reply to  Jose
4 horas atrás

Sim, com certeza a serviço destes Estados. Por óbvio, não sairá na CNN, nem em declaração oficial porque seria, em tese, uma declaração de guerra, não é mesmo? Mas vejamos, um dia depois do ataque à Poltava, um coronel americano foi anunciado morto, mas na… Polônia. Como, ninguém quis falar. Inúmeras mídias falaram de militares suecos, franceses e poloneses mortos no ataque. Era um um centro de instrução em comunicação e análise de sinais. Suecos davam instruções acerca do recebimento da aeronave AEW dada pela Suécia à Ucrânia. Em outro ataque de Iskander ao campo de aviação de Myrhorod, a… Read more »

deadeye
deadeye
Reply to  Sergio Machado
7 horas atrás

Sempre que a Rússia fala que tem algum general da OTAN na Ucrânia morto, o mesmo general aparece vivo 2 horas depois. Sai do Telegram

Cerberosph
Cerberosph
Reply to  deadeye
6 horas atrás

Mas teve general de italiano de 74 anos morrendo escalado os pirineus, americanos morrendo em acidente de ultra leve, australiano caindo em pequenos aviões. Só sei que depois da guerra da Ucrânia o número de acidentes entres os militares da otan no tempo livre aumentou exponencialmente.

Joao
Joao
Reply to  Cerberosph
3 horas atrás

Gen de 74 anos?
Escalando?

Tinha q morrer mesmo… era pra estar curtindo os netos e sacudindo a véia….

deadeye
deadeye
Reply to  Cerberosph
3 horas atrás

Parabens. Você está usando a capacidade humana de criar teorias, com o reconhecimento de supostos padrões. Spoiler alert: essa capacidade raramente acerta.

Maurício.
Maurício.
Reply to  deadeye
4 horas atrás

“Sempre que a Rússia fala que tem algum general da OTAN na Ucrânia morto, o mesmo general aparece vivo 2 horas depois.”

Igual Sergei Surovikin, que foi dado como morto por alguns, teve também a “morte” do Viktor Sokolov, Sergei Shoigu e Valery Gerasimov.
Teve também a “notícia” que Xi jimping tinha sofrido um golpe e estava preso, alguém lembra?

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Sergio Machado
6 horas atrás

Que lógica?

Joao
Joao
Reply to  Sergio Machado
3 horas atrás

?????

Werner
Werner
Reply to  Plinio Jr
6 horas atrás

A Austrália lutou com os EUA na guera da Coreia,Vietnã,Golfo,Iraque,Afeganistão e agora apoiando na Ucrânia,só por exemplo.
Essa guerra está ficando perigosa,uma hora alguém vai errar a mão.
Possivelmente os norte-coreanos querem experiência,o medo é China,Irã e cia pensarem isso também.

Jose
Jose
8 horas atrás

Se essa foto das tropas norte coreanas for atual, realmente confirma o que comentam, é de dar pena as condições que esse povo e esses soldados vivem.

Marcos Bishop
Marcos Bishop
Reply to  Jose
7 horas atrás

De pé, ó vítimas da fome!
De pé, famélicos da terra!
Da ideia a chama já consome
A crosta bruta que a soterra.
Cortai o mal bem pelo fundo!
De pé, de pé, não mais senhores!
Se nada somos neste mundo,
Sejamos tudo, oh produtores!

Last edited 7 horas atrás by Marcos Bishop
Jose
Jose
Reply to  Marcos Bishop
7 horas atrás

Realmente os ditadores, bem como aqueles que ajudam a comandar com mão de ferro nesses regimes socialistas/comunistas desfrutam dos confortos que o poder lhes proporcionam, nesse caso até passear na Disney o gordinho foi, já para o povo os tiranos impõe literalmente ao pé da LETRA as condições sub humanas que estes que estão sob regimes socialista/comunista “devem viver”.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Jose
4 horas atrás

Não senhor . Os vídeos que tenho visto das tropas norte coreanas. Principalmente as especiais. Vamos ver o comportamento deles no campo de batalha. Lutando contra Americanos, Ingleses, Franceses, Poloneses, Colombianos, Espanhóis, e de mais pelo menos. Umas dezenas de nacionalidades. Inclusive brasileiros.

Marcos Bishop
Marcos Bishop
Reply to  Antonio Palhares
3 horas atrás

Em que língua discorres?

Hamom
Hamom
Reply to  Jose
2 horas atrás

Esta foto↓ de tropas norte-coreanas parece ser mais recente, inclusive pelos armas que estão portando…
comment image

Maurício.
Maurício.
7 horas atrás

EUA e mais de trinta capachos ajudando com dinheiro e tropas na invasão do Iraque pode, a Rússia contar (se realmente for verdade, sem essa de “acredita” ou suposições) com os capachos norte-coreanos não pode.
A própria Coreia do Sul é um capacho, afinal de contas, enviou tropas para o Afeganistão e Iraque, e agora quer dar uma de santa! Hipocrisia pouca é bobagem…

Pedro
Pedro
Reply to  Maurício.
6 horas atrás

Beleza, então esta liberado para EUA esse “capachos”enviarem tropas para Ucrânia tb. Hipocrisia pouca é bobagem…

Maurício.
Maurício.
Reply to  Pedro
4 horas atrás

“Beleza, então esta liberado para EUA esse “capachos”enviarem tropas para Ucrânia tb. Hipocrisia pouca é bobagem…”

Liberado está, resta saber se vão ter coragem.🤷🏻‍♂️

Luiz Paulo
Luiz Paulo
Reply to  Maurício.
6 horas atrás

Verdade Mauricio, invasão do Iraque e Afeganistão, foi igual a Rússia na Ucrânia. Os EUA e Austrália e outros capachos decidiram tomar alguns territórios e hoje já ocupam 20% do Iraque e Afeganistão, inclusive já tornaram oficialmente parte dos seus países.

Você está “sertízimo.”

Kkce
Kkce
Reply to  Luiz Paulo
5 horas atrás

A falsa equivalência que esse povo faz é de dar pena kkk

Maurício.
Maurício.
Reply to  Luiz Paulo
4 horas atrás

“inclusive já tornaram oficialmente parte dos seus países.” Tu sabe me dizer por que os EUA ainda estão em território sírio? Por que eles ainda controlam campos de petróleo sírio? Outro detalhe, vou colar aqui o comentário de um colega, de um ano atrás, o nick dele era “Professor”, não lembro de muitos comentários dele na trilogia, mas esse eu até printei, pois concordo em 100%. Lá vai: “O Ocidente não anexa, o seu modus operandi é colocar governos títeres que seguem os ditames de Wall Street. O que é a mesma coisa. Quer dizer, pior, já que anexando você… Read more »

Luiz Paulo
Luiz Paulo
Reply to  Maurício.
3 horas atrás

Isso mesmo Mauricio. O EUA está na Síria com poços. E também controla Bashar al-Assad, e toda a vida no território. Igualzinho a Rússia na Ucrania. Aliás, concordo também, colocar alguém para seguir ditames de Wall Street (lembrei dos tempo de grêmio estudantil), é pior que você controlar tudo no território > anexado <. Afinal “controlar o cabeça do país” e explorar economicamente, é realmente muito pior (moralmente) que controlar todo o país, anexar, e mandar em toda população etc. De fato a “responsabilidade” de controlar tudo, é bem maior do que a de controlar uma parte. Parabéns. Ótimo paralelo,… Read more »

Maurício.
Maurício.
Reply to  Luiz Paulo
3 horas atrás

“Aliás, concordo também, colocar alguém para seguir ditames de Wall Street (lembrei dos tempo de grêmio estudantil), é pior que você controlar tudo no território > anexado <."

Como se o capacho que fosse posto no lugar, fosse um simples funcionário qualquer, e não um presidente…Rsrsrs.

E sobre a Síria, tu enrolou e não respondeu.
Tu sabe me dizer por que os EUA ainda estão em território sírio? Por que eles ainda controlam campos de petróleo sírio?

Bardini
Bardini
Reply to  Maurício.
2 horas atrás

Caro trolador… Tu sabe muito bem que uma das maiores fontes de financiamento de organizações terroristas, é a exploração de poços de petróleo e a venda deste no mercado negro, com a ajuda da guarda revolucionária iraniana.
.
Tu sabe muito bem que o pequeno contingente americano na Síria, visa coibir o acesso do IRGC a exploração desta fonte de renda…
.
Mas siga adiante, com o teu falso moralismo. Lança algum argumento tosco e manjado, sobre Arábia Saudita. Agora é a hora…

Last edited 2 horas atrás by Bardini
Joao
Joao
Reply to  Maurício.
3 horas atrás

Guardam print de comentários ????

Misericórdia….

Maurício.
Maurício.
Reply to  Joao
2 horas atrás

Tem um pessoal que modifica o IP pra dar like e dislike, conforme a narrativa $$$, tem um pessoal que comenta com nicks diferentes, e tem um pessoal que é banido e sempre volta, isso sim é “Misericórdia”…

Jacinto Fernandes
Jacinto Fernandes
7 horas atrás

Mais um passo rumo a uma Coreia do Sul nuclearizada…

Gilson Elano
Gilson Elano
Reply to  Jacinto Fernandes
2 horas atrás

Já comentei isso. Só resta a CS e JP, construírem suas armas nucleares. Devem também desenvolver mísseis subsônicos, supersônicos e hipersônicos com alcances variados.
Como o problema da CS é com a CN, basta desenvolver mísseis com alcance de 2000kms, pra não atrair a China, diretamente para essa dança da morte.
No caso do JP, seria melhor eles também construírem submarinos lançadores de mísseis, já que o problema dele é CN e China, com esses submarinos, poderiam assegurar a mútua destruição, como política de defesa.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 horas atrás

Acho que eles poderiam ficar só no território russo.Para liberar mais soldados russos para o front ucraniano.Mas é lógico que Kim Jong Un quer dar experiência real de combate a seus soldados.

Rodrigo G C Frizoni
Rodrigo G C Frizoni
7 horas atrás

O que aconteceu com o segundo melhor exercito do mundo? Depois de ter que pedir munição para coreia do norte, agora depende de soldados norte coreanos? E tem gente aqui que não ve que a russia ta chegando ao fim das suas capacidades.

Kkce
Kkce
Reply to  Rodrigo G C Frizoni
5 horas atrás

E olha que segundo uns por ai só sobrou na Ucrânia mulher, idoso e deficiente kkkk

Rodrigo G C Frizoni
Rodrigo G C Frizoni
Reply to  Kkce
5 horas atrás

É a tropa do comandante melancia

Maurício.
Maurício.
Reply to  Rodrigo G C Frizoni
4 horas atrás

Esse tal “comandante”, pelo visto alugou um condomínio, tu sempre menciona esse sujeito.
Esses dias eu fui olhar um vídeo no YouTube, de um canal muito conhecido por ser pró-EUA/OTAN, e os comentários era só sobre esse tal comandante, pelo visto esse sujeito está conseguindo fazer um bom trabalho, afinal, o pessoal não tira ele da cabeça…Rsrsrs.

Rodrigo G C Frizoni
Rodrigo G C Frizoni
Reply to  Maurício.
38 minutos atrás

Comentamos sobre ele pq ele virou chacota isso sim haha

juggerbr
juggerbr
7 horas atrás

Tão usando Tommy Guns?

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  juggerbr
6 horas atrás

São PPsh-41, ou a cópia local ‘Type 49.’

Uma submetralhadora clássica (cópia da Suomi Finlandesa, diga-se de passagem) e famosa por batalhas como Stalingrado e muito usada na Guerra da Coréia.

Vale uma grana para colecionadores.

Marcos Bishop
Marcos Bishop
Reply to  Leandro Costa
3 horas atrás

E são de uso regular pelo exercito norte coreano? Ou é um uniforme completo histórico deles?

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Marcos Bishop
2 horas atrás

Aparentemente ainda é de uso regular da milícia vermelha deles. Uma espécie de SS da Coréia do Norte.

Wagner
Wagner
6 horas atrás

“Ameaça global” rsrsrsrs, nessas horas eles lembram que existe a América latina.

Gabriel BR
Gabriel BR
6 horas atrás

mimimi

Hamom
Hamom
6 horas atrás

”A agência de espionagem sul-coreana afirmou nesta sexta-feira que acredita que…”

Será verdade? A própria agencia fala de forma hipotética,
além do que, 12 mil soldados coreanos são impossíveis de ocultar estando na Ucrânia.

Onde estão as imagens e sinais de sua presença por lá?

Pragmatismo
Pragmatismo
Reply to  Hamom
5 horas atrás

2024-10-20
09:21
Pentágono não confirma tropas norte-coreanas a combater com os russos
O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, disse no sábado que não tem como confirmar o alegado envio de tropas pela Coreia do Norte para combaterem ao lado dos russos na Ucrânia, mas adiantou que, a ser verdade, é uma alteração preocupante no contexto da invasão russa, noticia a Reuters.

Hamom
Hamom
Reply to  Pragmatismo
4 horas atrás

O tempo dirá…

Rafael Aires
Rafael Aires
Reply to  Hamom
3 horas atrás

Isso é verdade. Coreano parece russo. Rsrs

Hamom
Hamom
Reply to  Rafael Aires
2 horas atrás

Idênticos aos eslavos…kkk

Kkce
Kkce
5 horas atrás

Rapaz, então a segunda maior potência militar está precisando de soldado norte coreano pra lutar contra o país que segundo uns aqui só sobrou mulher, idoso e deficiente na linha de frente? Haha

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Reply to  Kkce
5 horas atrás

Se a primeira potência do mundo também conta com “ajuda de amigos” em suas “aventuranças belicosas”, porque a segunda também não pode?

Pedro
Pedro
Reply to  Vinicius Momesso
4 horas atrás

EDITADO
COMENTARISTA BLOQUEADO.

Last edited 4 horas atrás by Pedro
Marcos Bishop
Marcos Bishop
Reply to  Kkce
3 horas atrás

 As Forças armadas norte-coreanas possuem quatro ramos: Força Terrestre, Força Naval, Força Aérea, e o Departamento de Segurança do Estado. De acordo com o Departamento de Estado dos Estados Unidos, a Coreia do Norte tem o quinto maior exército do mundo, com uma população de militares estimada em 1,21 milhão, com cerca de 20% dos homens situados na faixa de 17 a 54 anos de idade nas forças armadas regulares.

Augusto
Augusto
5 horas atrás

Nascer na Coreia do Norte é garantia de virar bucha de canhão, numa guerra qualquer ou dentro do próprio país. Que destino, hein? Tudo para manter a vida boa daquele bochechudo, de sua família e de amigos.

Last edited 5 horas atrás by Augusto
Wagner
Wagner
4 horas atrás

Coreia do Norte e Irã sustentando guerras pela Europa e OM, só não sei se a KN tem a mesma coragem que o Irã tem, bombardeou Israel e saiu impune 2x. E o Irã mandou o Hezbollah pousar um drone dentro da casa do Netanyahu.

Last edited 4 horas atrás by Wagner
groosp
groosp
4 horas atrás

A Coreia do Norte já fornecia trabalhadores para indústria madeireira russa em um programa parecido com o mais médicos cubano. Isso parece uma extensão desse tipo de negócio. É uma só uma forma da CN conseguir petróleo. O gordinho vai trocar pessoas por óleo. Vão virar bucha de canhão. Não devem nem saber a situação do front.

Maurício.
Maurício.
Reply to  groosp
4 horas atrás

“É uma só uma forma da CN conseguir petróleo”

Cada um faz o que pode!

https://pbs.twimg.com/media/FwO6YQEXsAA-1t3?format=png&name=small

Ramon
Ramon
4 horas atrás

EDITADO
COMENTARISTA BLOQUEADO.

José 001
José 001
3 horas atrás

Que têm norte-coreanos na Rússia todos sabem, já o número exato só Rússia e Coreia do Norte podem dizer. E que também tem vários militares da OTAN na Ucrânia, muitos disfarçados de consultores ou civis, além da ajuda material, financeira e de inteligência. Então se forem 10.000, 11.000 ou mais ainda é uma ajuda bem pequena em comparação a que Ucrânia recebe. Quanto aos comentários de que a Rússia está acabada e não tem munições ou pessoal parece mais falta de argumento. Falam isso já faz mais de 2 anos, enquanto os próprios ucranianos relatam faz tempo que pra cada… Read more »

José 001
José 001
Reply to  José 001
3 horas atrás

Uma ideia para os editores, claro se acharem interessante.

Qual seria a quantidade de habitantes russos e ucranianos que saíram de seus respectivos países e quantos agora são russos.

Seria interessante para elucidar alguns (me insiro nesses alguns) para evitar comentários errôneos.

Obrigado.