Yahya Sinwar

O líder do Hamas, Yahya Sinwar, foi morto por forças israelenses no sul da Faixa de Gaza, conforme anunciado por autoridades israelenses na quinta-feira. Sinwar, considerado o arquiteto do ataque de 7 de outubro de 2023, que resultou na morte de 1.200 pessoas e no sequestro de cerca de 250 outras em Israel, era o homem mais procurado por Israel em Gaza. Sua morte foi confirmada por meio de testes forenses, incluindo exames dentários e de DNA.

A morte de Sinwar representa um grande golpe para o Hamas e um importante triunfo para o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, que havia prometido destruir a liderança e as capacidades militares do grupo. Netanyahu declarou que o Hamas não governará mais Gaza e ofereceu anistia para militantes que se renderem, enquanto aqueles que prejudicarem reféns serão caçados. Apesar disso, Netanyahu afirmou que a guerra ainda não acabou.

Sinwar havia assumido a liderança do bureau político do Hamas em agosto de 2023, após a morte do líder anterior, Ismail Haniyeh, em um ataque israelense. Ele era amplamente reconhecido como o estrategista por trás dos ataques de outubro de 2023 e vinha dificultando as negociações para a libertação de reféns, muitos dos quais permanecem em cativeiro.

Atualmente, cerca de 100 reféns ainda estão sob controle do Hamas em Gaza, incluindo muitos que já estão mortos. As tentativas de negociação entre Israel e o Hamas para garantir a libertação dos reféns restantes fracassaram nos últimos meses, principalmente devido à postura de Sinwar e Netanyahu. Israel afirmou que, na operação que resultou na morte de Sinwar, não havia reféns presentes na área.

O conflito iniciado pelos ataques de 7 de outubro já resultou na morte de mais de 42.000 pessoas em Gaza, segundo autoridades palestinas de saúde, sendo a maioria civis. Esses números não incluem os combatentes mortos no conflito, que continua a agravar a crise humanitária na região.

O Hamas não emitiu nenhum comunicado oficial sobre a morte de Sinwar até o momento. A situação gera expectativa sobre os próximos desdobramentos, já que a morte do líder pode intensificar a pressão internacional para que o conflito se encerre e para que Israel e o Hamas cheguem a um acordo, especialmente quanto à questão dos reféns.

FONTE: The Wall Street Journal

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

135 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Wagner Figueiredo
Wagner Figueiredo
3 meses atrás

Que vá direto pra o colo do capeta, com os 40 demônios !!

leonidas
leonidas
Responder para  Wagner Figueiredo
2 meses atrás

Que não falte munição a Israel contra terroristas e seus aliados!!!!

Bispo de Guerra
Bispo de Guerra
Responder para  Wagner Figueiredo
2 meses atrás

Muda nada …meio hidra …já deve ter 9 no lugar.

É um loop eterno de ódio e destruição mútua…

Jose
Jose
Responder para  Bispo de Guerra
2 meses atrás

Com esse nível de precisão, eficiência e eficácia é melhor os terroristas se cuidarem mesmo e essa hidra ir acelerando essa produção, e detalhe dano colateral baixíssimo.

Jose
Jose
Responder para  Jose
2 meses atrás
Fabio
Fabio
3 meses atrás

Arte da Militância está de luto

Marcelo Soares
Marcelo Soares
3 meses atrás

Menos um no mundo. Israel vai achar todos eles.

Bigliazzi
Bigliazzi
Responder para  Marcelo Soares
3 meses atrás

Mantenham os celulares desligados… Sem celular, sem pager, sem pombo… Agora só com sinal de fumaça…

Jagdv44
Jagdv44
3 meses atrás

Vai nadar em rios de mel com suas 27 virgens.

Leandro Costa
Leandro Costa
Responder para  Jagdv44
3 meses atrás

E abelhas… muitas…. hehehehehe

Military Cake
Military Cake
Responder para  Jagdv44
3 meses atrás

Não era 72?

Aliás, alguém já viu a descrição de como elas são? É muito bizarro kkkkkk

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Military Cake
3 meses atrás

conta aíkkkkkkkkk

Jagder
Jagder
Responder para  Military Cake
2 meses atrás

sei lá

Luiz Paulo
Luiz Paulo
Responder para  Military Cake
2 meses atrás

“…. No Corão, surata 56, versos de 12 a 39, lê-se o seguinte:

“Nos Jardins da Delícia. Uma multidão dos primeiros (profetas e povos que os seguiram). E um pouco dos derradeiros (os seguidores do profeta Maomé). Estarão sobre leitos de tecidos ricamente bordados, Neles reclinados, frente a frente (…) E haverá húris (virgens) de belos grandes olhos, iguais a pérolas resguardadas, Em recompensa do que faziam“ 

O Corão, como já escrevi no post ‘Se o paraíso islâmico tem 72 virgens, que interesse despertaria em uma mulher-bomba?’, não fala o número 72. Isso vem da Hadith, as narrações de palavras e atos de Maomé. 

Quanto à questão da virgindade eterna, quem vai esclarecer isso é o comentarista e matemático al Suyuti, que viveu no Egito até 1505. O trecho abaixo não é recomendado para menores de 18 anos: 

“A cada vez que nós dormimos com uma húri (virgem) nós a encontramos virgem. Além disso, o pênis dos Eleitos nunca amolece. A ereção é eterna; a sensação que você sente a cada vez que faz amor é muito… ”

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/duvidas-universais/as-72-virgens-do-paraiso-islamico-estao-sempre-virgens/

Tem complemento:

72 Virgins for Martyrs: Making Sense of One of the Rewards of Paradise – IslamQA

Q coisa hein.

Bispo de Guerra
Bispo de Guerra
Responder para  Jagdv44
2 meses atrás

Esse numero 27 qual seria a lógica…uma já dá um suador “infernal” …27 é uma morte pôr inanição , perereca-sidio 😆

Macgaren
Macgaren
3 meses atrás

Naquela foto que estão compartilhando por ai ele não me parecia muito feliz em encontrar as virgens no céu.

Maurício.
Maurício.
3 meses atrás

Israel já conseguiu eliminar vários líderes do Hamas e do Hezbollah, em praticamente um ano os principais já foram eliminados. Se Bin Laden tivesse sido o mentor de algum atentado em Israel, não teria durado tanto tempo.

Dworkin
Dworkin
Responder para  Maurício.
3 meses atrás

Bin laden tinha uma organização com muito mais poder que o Hamas, se fossem na época algozes de israel iriam dar muito trabalho. Nunca na história existiu um organização terrorista tão bem sucedida, os caras mudaram o rumo dos EUA e do mundo.

Maurício.
Maurício.
Responder para  Dworkin
3 meses atrás

Concordo, talvez Bin Laden também fosse um pouco mais esperto, esses líderes do Hamas e do Hezbollah gostam de uma mídia, e de um papo-furado, tá aí o resultado.

Luterano
Luterano
Responder para  Maurício.
2 meses atrás

Mas Bin Laden gostava de cavernas, esconderijos, não ligava pra rotina.
Essa turma aí gosta de jantares, celular, prazeres mundanos, por isso são abatidos rapidamente, sem contar que se “escondem” ao lado do inimigo.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Maurício.
3 meses atrás

A ideia de deixar o Hamas acéfalo pode ser anulado pelo massacre de civis na faixa de Gaze…

Se por um lado, eliminar os chefes do Hamas poderia enfraquer ou até extinguir o Hamas, é difícil supor que as milhares de mortes serão ignoradas por jovens adultos e adolescentes que sejam recrutados para formar novas células terroristas…

Geralmente, comentamos os civis mortos e feridos, mas Israel também tem milhares de jovens e adolescentes presos sem acusação..

tem que esperar para ver se agora Israel consegue extinguir o Hamas.. o histórico sugere que isso é muito difícil.

C G
C G
Responder para  Camargoer.
3 meses atrás

Existe um ponto de equilíbrio nesse seu raciocínio, claro que muitos Palestinos ficarão revoltados mas o choque de pavor que Israel esta dando vai chegar até os ossos, mesmo os de QI baixo vão fazer as contas da sobrevivência!

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  C G
2 meses atrás

Olá CG. Pois é… mas se o medo fosse a regra, jamais existiriam terroristas suicidas… nem pilotos kamikazes ou voluntários para entrar dentro de um reator nuclear danificado, como aconteceu em Chernobyl.

O processo de formação de um movimento como o Hamas, a Al Qaeda ou aquele no Japão que organizou o ataque de gás sarin no metrô de Tokyo tem inúmeras causas…

Nem é muito discutido, mas ocorreram várias revoltas de prisioneiros nos campos de concentração nazistas… a perspectiva que a morte é inevitável para ser um fator forte para a organização de movimentos de resistência, por exemplo.

As facções criminosas, como o Comando Vermelho e o PCC surgiram em um contexto de repressão e condições de vida precarizadas.. O PCC surge apos o massacre do Carandiru.

este é um excelente tema de debate.

Jose
Jose
Responder para  C G
2 meses atrás

Situação difícil.

Maurício.
Maurício.
Responder para  C G
2 meses atrás

“mas o choque de pavor que Israel esta dando vai chegar até os ossos, mesmo os de QI baixo vão fazer as contas da sobrevivência!”

Esse pessoal não pensa assim, são culturas muito diferentes, basta ver o Talibã, pode mandar os EUA, Rússia e China para tentar resolver o problema que é o Talibã, no final das contas, vão negociar com o Talibã no Catar!

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Responder para  C G
2 meses atrás

CG, infelizmente o ódio se sobrepõe ao medo. Na minha opinião, se Israel não investir na faixa de Gaza, no sentido educacional e comercial, daqui a alguns anos teremos noticias do novo “Hamas”. Opinião minha.

Adriano
Adriano
Responder para  C G
2 meses atrás

Essa sua teoria aí deve ser inspirada nas declarações da Ministra de Israel May Golan!
Esse tal “choque de pavor” já ocorre entre os palestinos desde a nackba, ou seja, desde1948!
Já são 76 anos, estamos portanto na terceira geração e a coisa não caminhou assim até agora.
Não creio em uma reconciliação entre esses dois povos, não creio que uma dominância de um deles sobre o outro vá gerar qualquer coisa que se assemelhe ou lembre uma coesistência pacífica.
No mais, nunca ouvi dizer que gasolina apaga incêndio!

Rafa
Rafa
Responder para  Camargoer.
2 meses atrás

Isso é fato.46 mil palestinos mortos.
Talvez dos escombros de tantas mortes, um novo grupo terrorista irá surgir dos remanescentes.

Estava vendo um gráfico, na qual a proporção de mortes Israel x Palestinos nos últimos conflitos chega a 20 vezes mais. A cada israelense morto no conflito, 20 palestinos morrem. Dessa vez, acho que chega a 40 vezes.

comment image

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Rafa
2 meses atrás

Supondo um nível de letalidade da ordem de 30%, seriam cerca de 100 mil feridos…. se cada ferido tiver 5 familiares com perfil de se tornar um terrorista, seriam 500 mil. Se 0,1% se tornar um terrorista, seriam 600 pessoas.. Olha o tamanho da encrenca

Underground
Underground
Responder para  Camargoer.
2 meses atrás

Há probabilidade de existirem et’s em algum lugar, cujos números são muito maiores que esses, mas não vimos nenhum.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Underground
2 meses atrás

Cara.. explica isso aí que vocẽ escreveu.. sei lá o que você tentou argumentar. Parece frase gerada pelo ChatGPT… basta colocar palavras em uma ordem gramatical para gerar uma frase sem sentido.

Jose
Jose
Responder para  Rafa
2 meses atrás

Não podemos esquecer que quase 70% dos palestinos já apoiavam o Hamas independente das ações de Israel, morreram muitos civis inocentes infelizmente, mas muito “civis” tem ajudado os terroristas dando abrigo, escondendo armas e passando informações, aliás até organizações diretamente ligadas a onu tem escondido os terroristas e suas armas.

Bosco
Bosco
Responder para  Rafa
2 meses atrás

E a dos ucranianos mortos pelo Putin? Você tem um quadro aí pra gente ver?

Bosco
Bosco
Responder para  Rafa
2 meses atrás

Se o ódio que Israel provoca no povo palestino fará esse povo odiar mais ainda Israel eu fico imaginando o ódio do povo ucraniano contra a Rússia.
Sugeriria aos ucranianos que no caso da Rússia ganhar a guerra e ficar com os territórios ocupados que eles organizem uma resistência como a do Hamas e do Hesbolah e fustiguem a Rússia pelos próximos 75 anos atacando civis com foguetes de fundo de quintal.
Engraçado que nunca o ódio dos ucranianos aos russos é lembrado mas só o ódio dos palestinos a Israel, dos chineses ao Japão, etc.
O que a Rússia fez e está fazendo com a Ucrânia é mil vezes pior do que Israel está fazendo na Faixa de Gaza e no Líbano, mas os defensores do “amor” se tornam cegos por conta de uma clara dissonância cognitiva muito da oportuna.

Angus
Angus
Responder para  Camargoer.
2 meses atrás

nenhuma surpresa nas tuas colocações…afinal quem relativiza roubo, trafico de drogas, pedofilia, corrupção, ditaduras…jamais concordaria a morte de um terrorista…

Tiago
Tiago
Responder para  Angus
2 meses atrás

Acho que você exagerou tristemente em fazer essas observações, o fato do outro leitor ser mais a esquerda não inviabiliza a opnião dele, acreditar que depois da data dehoje NENHUM grupo terrorista irá substituir o Hamas é o mesmo que acreditar em santinhos, papai noel e picanha da 10 reais.

Mig25
Mig25
Responder para  Angus
2 meses atrás

Mimimi

Mig25
Mig25
Responder para  Angus
2 meses atrás

É uma acusação seria a que o senhor está fazendo…somente pra defender seu lado político e atacar seu colega de fórum. A internet não é uma terra sem lei, apesar de vcs acharem que sim.

Jose
Jose
Responder para  Mig25
2 meses atrás

Sugiro que leia os posts daquele que queres defender, e se ainda assim continuar com a mesma opinião ficará mais claro o porque da defesa.

Maurício.
Maurício.
Responder para  Camargoer.
2 meses atrás

“A ideia de deixar o Hamas acéfalo pode ser anulado pelo massacre de civis na faixa de Gaze…”

Camargoer, só para deixar claro, eu não defendo Israel, não sou pró-Israel.
Em Israel também tem extremistas, sou contra os assentamentos ilegais, e sou contra a carta branca que o governo israelense dá para os colonos, que cortam encanamento de água dos palestinos, invadem, destroem e roubam casas e terras dos palestinos.
A coisa está tão feia, que até a BBC fez uma matéria a respeito, e se até a BBC está tocando no assunto, é porque a água já está batendo na bun*!

https://youtu.be/Smbwyqwyyes?si=fvYroaWHNQ50YJc7

Sou contra também todos os crimes de guerra que Israel comete, Israel já matou muito civil e criança, e isso é um fato, e quem nega isso, ou é negacionista, ou está sendo muito bem pago!

Agora, também fui e sou contra os atentados do ano passado, na minha opinião, todo aquele pessoal que invadiu Israel, são terroristas, não são “resistência” como alguns falam.
Por mim, que Israel elimine todos, não deixe escapar nenhum.

“tem que esperar para ver se agora Israel consegue extinguir o Hamas.”

Agora, quando a isso, “extinguir o Hamas”, esquece, Israel está apenas enxugando gelo, essa matança generalizada de Israel, só vai alimentar ainda mais ódio, muitos perderam pai, mãe, irmãos, ou seja, é um ciclo de ódio que não tem fim, o mesmo vale para os israelenses que perderam parentes no atentado.
Quem acha que essa guerra entre Israel, Hamas, Hezbollah e Irã vai ter um fim, está vivendo em um universo paralelo.

Salim
Salim
Responder para  Maurício.
2 meses atrás

BBC, rapaz, não tem uma Fonte isenta…

Maurício.
Maurício.
Responder para  Salim
2 meses atrás

“BBC, rapaz, não tem uma Fonte isenta…”

Não entendi, tu apoia os assentamentos ilegais e os colonos extremistas? É isso? Realmente não entendi seu comentário.

Salim
Salim
Responder para  Maurício.
2 meses atrás

BBB infelizmente não e Fonte seria para nada, estão aparelhados. Infelizmente não dá para confiar. A propósito, um dos seguranças do referido morto era professor da ONU. Viajar para Israel e visitar lugares santos e possível e seguro. Viajar lado árabe e praticamente impossível, se sobrou algo, pois eles destroem tudo que nao esta de acordo com alcorão ( incluindo todos que nao professam mesma fe). Uma das condenações do morto em Israel e por ter matado pessoas comunidade LGBT, a arma que ele usava, era de um tenente Coronel egípcio que eles mataram…. europeus colonizaram america deste modo, americanos todo Oeste do país foi também assim. Se fossem inteligentes teriam assinado acordo ano 2000 e teriam um país hoje. Porém a real natureza deles e do Rio ao mar, isto é matar 9 milhoes israelenses.

Salim
Salim
Responder para  Salim
2 meses atrás

BBC, meu tablet tem vida própria.

Maurício.
Maurício.
Responder para  Maurício.
2 meses atrás

“O que esses palestinos fizeram de positivo para a Humanidade? Só depravação e maus exemplos.”

Esse teu comentário poderia se enquadrar em xenofobia, esses dias eu falei da quantidade de ratos que tem na França, e um editor deu piti, dizendo que meu comentário era xenofóbico.
Estranho esse seu comentário ainda não ter um aviso por parte de algum editor.

Caerthal
Caerthal
Responder para  Maurício.
2 meses atrás

EDITADO
COMENTARISTA BLOQUEADO

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Maurício.
2 meses atrás

Pois é… concordo com grande parte do que vocẽ escreveu, principalmente sobre as críticas necessárias á Israel pelas civis mortos e feridos.

Sobre a diferença entre “terroristas” e “resistentes”, isso é mais complicado.

Os nazistas consideravam a “resistência francesa” como terroristas. O governo militar também chamava de “terroristas” os grupos de “resistência” armada, mas nunca chamou os militares da linha-dura que cometiam atentados, como o do RioCentro como terroristas.

Antes da fundação do Estado de Israel, grupos sionistas executaram atentados que seriam considerados terrorismo hoje, como a exploisão do Hotel Rei David, na Palestina.

Para os turcos, os árabes liderados por Lawrence (da Arábia) eram terroristas, Para os ingleses, eram resistentes (ao menos até o fim da I Guerra)

Gravilo Princio foi preso pelo atentado contra o herdeiro Habsburgo em 1914, mas para os sérvios, foi um resistente.

Aquele criminoso que tentou explodir uma bomba no aeroporte de Brasilia foi condenado por terrorismo… ele se achava um patriota… tem que gente que concorda com a justiça e outros que concordam com ele..

De modo algum significa que os atentados de outubro de 2023 contra civis israelenes possa ser justificado do ponto de vista humanista,. Foram crimes e injustificáveis sob qualquer ponto de vista. Contudo, a distinção entre resistentes e terroristas é mais complicado

É um imperativo civilizatório condenar o assassinato de civis, seja em Israel, em Buenos Aires, em Gaza ou no RIo de Janeiro… independente se a motivação é política, financeira ou passional… agora, a análise política da crise no Oriente Médio é bem mais complexa do que a divisão entre bons e maus, mocinhos e bandidos, polícia e ladrão, cavalaria e indígenas, nazistas e aliados..

Maurício.
Maurício.
Responder para  Camargoer.
2 meses atrás

“Sobre a diferença entre “terroristas” e “resistentes”, isso é mais complicado.”

Camargoer, na minha opinião, em uma guerra temos os terroristas e a resistência, os terroristas matam civis, como mulheres e crianças, ou seja, não existe distinção, já a resistência, temos com e sem luta armada, mas os alvos nunca são civis.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Maurício.
2 meses atrás

O Séc.XX teve muitas guerras. Em algumas delas, tropas regulares cometeram crimes assassinando civis. Ditaduras organizaram grupos de extermínio usando forças de segurança.

Grupos de resistência foram tratados como terroristas enquanto grupos terroristas diziam ser resistentes. Até as facções criminosas (tanto aqui quanto em outros países) buscam justificativas para seus crimes.

Insisto que a morte de civis é inaceitável, seja na Ucrãnia, Iemen, Gaza, Síria, Líbano… contudo a distinção entre resistentes ou terroristas, infelizmente, é algo bem complicado

Apenas para pontuar, é preciso lembrar que os EUA autorizaram o uso de tortura e negaram o direito de defesa e de julgamento de “supostos” terroristas… a tal “Guerra ao Terror” foi um dos maiores fracassos da democracia nos EUA. Ditaduras usam tortura e prisões ilegais.

Alguns casos são fáceis de entender a situação, como nos ataques no metrô de Tokyp ou ás Torres Gêmeas.. outros nem tanto.. hoje, Florianopolis está passando por ataques em função de uma guerra de facções criminosas, mas sem qualquer objetivo politico.. são apenas bandidos brigando entre si pelo monopólio do tráfico.

Salim
Salim
Responder para  Camargoer.
2 meses atrás

Desculpe, por definição resistencia ataca alvos militares e pessoas influentes, atacar civil e terrorismo,. Sabota , mata soldado, o que tem a ver com resistência colocar bebês em micro-ondas, estupro, morte por sadismo, sequestro de civis…….qual a razão deste sequestro de civis?!?! Defesa do mal. Esta métrica subvertida justifica situação RJ , onde estado acuado pelos falsos moralistas deixaram metade população do RJ, subjulgado ao trafico/milícia. Infelizmente se você declara guerra a um país sério, como foi feito pelo governo hamas, que era apoiado por 70% população de gaza,, vai ter que enfrentar a guerra. Guerra de mentirinha so existe cartilha da esquerda para seus desafetos. Quando Rússia, Cuba pai África nos massacra ninguém abre o bico.

Jose
Jose
Responder para  Camargoer.
2 meses atrás

Caerthal, propositalmente os pseudo defensores dos palestinos esquecem de informar que de 60% a 70% da população apoia as ações do Hamas, inclusive dando abrigo aos terroristas, escondendo armas e coletando informações, ou seja, participam ativamente do conflito, como bem colocado por você em um conflito urbano onde o inimigo usa do expediente de se esconder e usar os civis como escudo é impossível evitar que hajam vítimas inocentes, mas pelo visto só incomoda quando as vitimas são palestinos, já quando são israelenses, brasileiros ou outros tudo bem, como o que aconteceu e acontece em todos os ataques praticados pelos terroristas.

Salim
Salim
Responder para  Camargoer.
2 meses atrás

Você está vendo como ocidental, a lógica deles e diferente. Este é o grande erro dos ocidentais, não aceitam a visão deles do mundo. Vide Afeganistão, Iraque , irá, reinados árabes. Com a visão restrita da Cultura ocidental so vai ficar no blábláblá.

Salim
Salim
Responder para  Salim
2 meses atrás

Exato, história mostra isto. E fato.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Salim
2 meses atrás

Olá Salim

Este viés cultural é impossível de ser removido.

Ainda assim, é possível fazer boas análises.. a prova do pudim de uma análise é comparar as consequências dos eventos com as previsões da análise

Quando os eventos se desenrolam mais ou menos como previsto pelas análises, mostra que de modo geral as análises form bem feitas. Por outro lado, se novos fatos mostram que as previsões falharam signifinca que é preciso rever as análises.

A “prova do putim” é na hora de comer… se estiver gostoso, aceitou. Se estiver ruim, errou.

Minhas análises tem sido mais certas que erradas…. de modo algum significa que acerto sempre… mas também é verdade que vou ajustando as análises a cada novo fato que tomo conhecimento..

vida que segue

Allan Lemos
Allan Lemos
Responder para  Maurício.
3 meses atrás

A questāo com o Bin Laden é que ele se isolou completamente, nunca usava eletrônicos, só sai de casa à noite(para o quintal) para rezar e mantia pouquíssimo contato com a organizaçāo, apenas um membro(chamado de “o kuaitiano”) sabia onde ele estava, ninguém mais. Nessas condições, Israel também nāo acharia.

Mas esses caras nāo estāo tāo escondidos. Entāo é relativamente fácil de achar e eliminar.

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Allan Lemos
3 meses atrás

Eu ri demais quando acharam um anime ecchi no laptop dele, teve até meme que ele largou o terrorismo pra virar um hikkikomori

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Maurício.
3 meses atrás

Bin Laden era mais inteligente, vivia no Paquistão de Boa enquanto os EUA torava os Talibã na bomba bem longe dele

Rafa
Rafa
Responder para  Carlos Campos
2 meses atrás

O teatro de operações do Talibã era mais amplo. Afeganistão é um país imenso, que está distante milhares de km dos EUA. Ao fugir para o Paquistão, Bin Laden aumentava ainda mais a dificuldade de ser localizado.

No caso do Hamas, eles estão literalmente cercados na faixa de gaza. Não tem pra onde fugir. Não tem montanhas, cavernas, aldeias distantes, fronteiras.

Gilson Elano
Gilson Elano
3 meses atrás

Parabéns Israel, continue a mostrar a sua força contra os lixos terroristas que violaram a sua integridade!
Pau neles!

pesfaria1@gmail.com
pesfaria1@gmail.com
3 meses atrás

Uma a uma as cabeças são cortadas, quem assumir o posto já tem a pena de morte assinada.

Maurício.
Maurício.
Responder para  pesfaria1@gmail.com
3 meses atrás

Mas para esses terroristas, isso “não importa muito”, provavelmente vão elevar esse sujeito para mártir, vão fazer até uns banners com a cara dele, essa ladainha de Hamas, Hezbollah, Irã e Israel, sempre vai existir, infelizmente.

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Maurício.
3 meses atrás

o Hezbollah vai sobreviver, o Hamas tenho duvida

Maurício.
Maurício.
Responder para  Maurício.
2 meses atrás

Isso só o tempo vai dizer.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  pesfaria1@gmail.com
2 meses atrás

Os gregos criaram o mito da Hidra para explicar situações como esta.

A gente aprende muita coisa estudando a cultura clássica.

Salim
Salim
Responder para  Camargoer.
2 meses atrás

Cultura grega faliu, so esta em livros Como romanos, persas, egípcios, ……os judeus estão ai praticando a cultura de mais de 3000 anos.

juggerbr
juggerbr
3 meses atrás

Quantos lideres faltam pra Israel sair de Gaza? Ou é até o ultimo morador vivo?

Rodrigo G C Frizoni
Rodrigo G C Frizoni
Responder para  juggerbr
3 meses atrás

Vão salgar a terra, para nada nascer lá

Heinz
Heinz
Responder para  juggerbr
3 meses atrás

Tá com pena? Vai pro velório pow!

Moises
Moises
Responder para  Heinz
3 meses atrás

Das 42.000 pessoas mortas ?

Francisco
Francisco
Responder para  Moises
2 meses atrás

número redondinho assim só pode ser um inventado pelo hamas mesmo

Salim
Salim
Responder para  Francisco
2 meses atrás

Exato,números estimados peol Hamas. Auditorias sérias , porem passíveis de falha, estimam em 15 mil mortes confirmadas. Fato e, que governo de gaza o Hamas invadiu Israel, portanto começou a guerra. Não existe guerra sem mortos. Se gaza respeitasse sua população não teria invadido Israel. Hamas tinha 70% aprovação dos habitantes de gaza, portanto nimguem e inocente. Você recebe e e cobrado pelas suas decisões. Povo gaza tem que assumir a porcaria que apoiaram. Para consertar, derruba Hamas, devolve reféns e para atacar Israel, simples

Mig25
Mig25
Responder para  Moises
2 meses atrás

Esses caras não tão nem aí pra 42.000 pessoas mortas. Grande parte mulheres e crianças. O que vale é Israel massacrar em nome da guerra ao terror…

Jose
Jose
Responder para  Mig25
2 meses atrás

Muda a narrativa cidadão, essa não funciona mais, as informações sobre os fatos reais são públicas, essa retórica só funciona com os militantes ideológicos e com os “não inteligentes” uteis.

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  juggerbr
3 meses atrás

Calma calebreso, olha no canal Caspian Report o que Israel está fazendo ali, não vão sair dali por décadas ainda

C G
C G
Responder para  juggerbr
3 meses atrás

Que tal contar pelos refens que o Hamas ainda tem?

naval762
naval762
3 meses atrás

Parabéns as IDF! Torcendo pra que mais terroristas sigam o mesmo caminho!

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
3 meses atrás

Que o capeta o receba de braços e braguilha abertos …

José 001
José 001
3 meses atrás

Tem um vídeo feito por drone mostrando ele sentado em uma poltrona pouco antes de morrer.

Daqui a pouco deve sair o vídeo completo.

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Responder para  José 001
3 meses atrás

Acabei de ver no uol

Werner
Werner
Responder para  José 001
2 meses atrás

Não precisava nem de DNA e o cara estava mortinho com um buraco na cabeça.
O cargo está vago quem vai se habilitar,rs.

Rodrigo G C Frizoni
Rodrigo G C Frizoni
3 meses atrás

Hoje um comandante chora

Maurício.
Maurício.
3 meses atrás

Falta vários, a lista é longa, teve um que matou muito civil com o uso de drones, e ainda ganhou um Nobel de Paz!

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Maurício.
3 meses atrás

Esse daí merecia também, mas o Bush conseguiu ser pior,

Jose
Jose
Responder para  Carlos Campos
2 meses atrás

Carlos tenho minhas dúvidas se o Bush é pior do que o “este é o cara”, o “este é o cara” é daqueles que dá o tapa e esconde a mão, e na minha opinião esses são os piores, basta ver o que ele tem feito e o que ele tem defendido para chegar a uma conclusão sobre esse dilema.

C G
C G
3 meses atrás

Foi morto igual um cachorro por um soldado raso em um edifício desmoronado e abandonado por seus dois colegas, se esse é a situação e o destino do topo da pirâmide então o Hamas esta praticamente atomizado!

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  C G
3 meses atrás

Lembre que Solano Lopez também foi morto por um lanceiro apelidado de “Chico Diabo!”

Como disse o Cel, Tamarindo (olha que nome) em uma das expedições do EB contra Canudos… “em tempo de murici, cada um que cuide de si”

Caerthal
Caerthal
Responder para  Camargoer.
2 meses atrás

EDITADO
COMENTARISTA BLOQUEADO

Gilson Elano
Gilson Elano
Responder para  C G
2 meses atrás

Não compare lixo com cachorro, por gentileza!

Sxavier
Sxavier
3 meses atrás

Acabei de receber imagens, de supostamente, ele, morto, em um grupo do telegram. Parece ser ele mesmo.

C G
C G
Responder para  Sxavier
3 meses atrás

O desalento dele lidando com o drone diz muito!

Rocha
Rocha
3 meses atrás

Desce….

Bigliazzi
Bigliazzi
3 meses atrás

Boa… Seria como matar o Zelensk?

Francisco
Francisco
Responder para  Bigliazzi
2 meses atrás

não, seria um putin

Bigliazzi
Bigliazzi
3 meses atrás

Pergunta do milhão: o nosso atual presidente em exercício mandou condolências pela morte do amigo?

Jaguar
Jaguar
Responder para  Bigliazzi
2 meses atrás

Cuidado com a moderação. Ou deveria ter. Política não é permitida nos comentários. Me lembro que comentei algo parecido fui editado.

Jaguar
Jaguar
Responder para  Jaguar
2 meses atrás

Não é questão de ofender, é questão que já comentei citando o que cabe o presidente atual fazer ou não e comparei ao ex PR. as coisas foram editadas.

Heinz
Heinz
3 meses atrás

Foi localizado por um drone, estava sentado numa poltrona em uma casa. Parecia que estava sem uma das mãos. Provavelmente levou um tiro? Não sei. O drone localizou, e passou as coordenadas para um merkava, que fez o resto do trabalho. Péssimo dia para o Hamas e seus asseclas. Menos um peso no mundo

C G
C G
Responder para  Heinz
3 meses atrás

Existe uma versão que um soldado raso atirou nele, pela foto dele no buraco parace mais algo como um tiro de tanque mesmo!

Vinicius Soares
Vinicius Soares
Responder para  C G
2 meses atrás

Onde vcs conseguiram essas informações??

Heinz
Heinz
Responder para  Vinicius Soares
2 meses atrás

canais do telegram, de soldados israelenses e mídia alternativa

Maurício.
Maurício.
Responder para  Vinicius Soares
2 meses atrás

Vinicius, no twitter também tem bastante coisa, é só digitar o nome do sujeito, IDF, Hamas ou Israel.

Werner
Werner
Responder para  Vinicius Soares
2 meses atrás

Sites de gore rs.

Salim
Salim
Responder para  Heinz
2 meses atrás

Pelo que entendi fatos e fotos, viram 6 homens armados entrando uma casa, Merkava sapecou um tiro, que resultou naquela situação mostrada Dione, depois, pelas fotos parece que tomou um tiro cabeça em confronto com soldados. Teremos mais notícias, porem , acho que foi esta a sequência.

Heinz
Heinz
3 meses atrás

O guarda costa de Sinwar, também foi eliminado hoje. E advinha? Nos documentos encontrados com ele, tinha que ele exercia a função de professor na UNRWA, a agência de refugiados da ONU para a Palestina. Mais uma prova da participação da ONU nos ataques contra Israel.

C G
C G
Responder para  Heinz
3 meses atrás

Eu falei exaustivamente no outro post, o antiocidentalismo é combustível contra a unica democracia do oriente medio, Unrwa e Unifil serviram para proteger terroristas conscientemente!

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Heinz
2 meses atrás

Não me surpreende, essa ONU está intoxicada pelos cabeças de pano. Unifil é outra piada.

Carlos Campos
Carlos Campos
3 meses atrás

Já era o Hamas, do jeito que Gaza será após o conflito, é impóssível operar como operaram, os maiores líderes estão no céu com suas virgens kkkkkkkkkkkkk

Carlos Campos
Carlos Campos
3 meses atrás

Fico me perguntando o que ele pensava nesses ultimos dias, vendo Gaza arrasada e ocupada, tanta gente morta, será que valeu a pena algumas horas de terroe em Israel? será que ele sentia pena do que fez com o proprio povo

Salim
Salim
Responder para  Carlos Campos
2 meses atrás

Olha o Iêmen, ocupado pelos houtis. E mais ou menos isto. Igual traficante gosta favela, morador sério não. Esquerda também gosta das ‘ comunidades ‘

Rafael M. F.
Rafael M. F.
3 meses atrás

Que Malebolgia o tenha no oitavo círculo do Inferno.

RENAN
RENAN
2 meses atrás

Tem Aiatolá dormindo 60 metros abaixo da terra nesse momento kkkkk.. ja disse em outro tópico, esse Aiatolá do Iran não vai conhecer 2025

Continue lutando Israel!

Faver
Faver
2 meses atrás

Em pleno século XXI não deveria haver mais terrorismo. Qualquer terrorista deve pagar pelo que ele ou seu grupo fez. Isto é inegociavel.
As perguntas que restam é porque há terrorismo, mesmo nos tempos atuais?
Há somente pessoas terroristas ou há instituições e estados terroristas? Um país pode não ser terrorista, mas aplicar esporadicamente ações que caracterizam terrorismo?
Por fim, há terrorismo religioso, social, financeiro, psicológico também?
A se pensar.

Tiago
Tiago
2 meses atrás

Israel sempre soube onde eles estavam. Aguardou o melhor momento (conveniente) para matar todos.

Jagder
Jagder
2 meses atrás

A situação na faixa de gaza já era ruim antes do ataque do ano passado.
Agora, o lugar é uma pilha de escombros, e vai ser administrado por Israel.
Belo líder esse. Levou o povo da miséria ao pó, literalmente.
É sempre assim, mas não é o único caso, me lembra um certo Adolf em 1945, dentre outros.

Salim
Salim
Responder para  Jagder
2 meses atrás

Anteriormente Gaza era até razoável com mora dos e edifícios razoáveis. Se fossem da paz , poderiam encher resort na Costa de gaza, porem a mentalidade deles e do Rio ao mar, aniquilar estado israelense, pior que tem gente que apoia.

FERNANDO
FERNANDO
2 meses atrás

Tristeza, apesar do pesar são seres humanos.
O pior é ler aqui no blog mensagens sem empatia nenhuma pelo ser
humano.
Ah, esqueci, eles não são cristãos!
Nem tem ancestrais que vieram da Europa como a maioria aqui no blog.
Tem gente que se acha cristão, em pensar que o mestre dos mestres
nos disse para amar ao próximo como a si mesmo.
As coisas mudam gente.
Israel não será potência por muito tempo.
Eles também num futuro precisaram da indulgência de alguns povos, assim como necessitaram no passado, e muitas vezes foi negado a eles.
Ah, entendi. Morreu acabou!
Não, não acabou!
Estaremos aqui no séc. XXII, e precisaremos de muita misericórdia.
Destruímos os rios, oceanos, florestas, o ar, a Terra.
Somos nós mesmos que teremos reconstruir tudo o que destruímos.
A maioria aqui é antigo, bem mais antigo do que pensa.
Quantas vidas,só a fonte criadora sabe.
O Hamas errou, errou, mas, não é motivo para comemorar a morte de uma
pessoa!
Que o Deus Cósmico, de um abrigo a está pessoa, e que ele possa
repensar em seus atos, e quando retornar novamente a este plano
material e existência, possa fazer as coisas de forma contraria.
“Amar ao próximo como a si mesmo!

Francisco
Francisco
Responder para  FERNANDO
2 meses atrás

empatia?

Jose
Jose
Responder para  FERNANDO
2 meses atrás

Fernando, você acha que a solução é continuar sendo atacado e não reagir, a solução é deixar seu povo ser morto, deixar suas mulheres serem violentadas, deixar seus filhos serem decapitados, etc… as pessoas insistem em não querer entender por questões ideológica a realidade, os estatutos desses grupos terroristas como o Hamas defendem, ordenam e exigem o extermínio total dos judeus e dos cristãos, de preferência exterminar utilizando dos métodos mais cruéis possíveis, procure o estatuto, leia e tire suas próprias conclusões, e se ainda assim não entender a realidade sinto lhe dizer mas…

FERNANDO
FERNANDO
Responder para  Jose
2 meses atrás

Compreendo você, mas, é justamente a violência que dá força para a proliferação destes grupos.
Nada se revolve com mais violência.
Também não concordei com o que o Hamas fez.
Foi brutal!
As imagens das pessoas em panico e com medo.
Foi chocante!
Mas, também não concordo com a metodologia israelense, pós ataque do Hamas.
Será que é ideologia, ser pacifista?
Hoje somos minoria, daqui talvez 200 anos, poderemos ser maioria.
Um mundo sem divisão, onde todos são irmãos.
Não custa sonhar.

Jose
Jose
Responder para  FERNANDO
2 meses atrás

Fernando o mundo/ser humano sempre foi assim, somos movidos por instintos, essa conversa de “racional” não existe, o instinto de sobrevivência se sobrepõe a qualquer coisa, esse mundo que você deseja ou imagina é utópico, agora lhe pergunto se alguém cria uma lei/estatuto como os terroristas fizeram, onde deixam claro que sua família, seu povo deva ser morto/exterminado usando dos meios mais cruéis possíveis você ainda estaria disposto a dialogar com essas pessoas, são centenas de ataques desses terroristas a décadas, você realmente acredita que há diálogo com esse tipo ser, inúmeros acordos foram feitos, mas o que eles realmente querem é o extermínio dos judeus e cristãos, gaste alguns minutos do seu tempo, procure o estatuto dos terroristas e leia, impossível depois de alguém ler e ainda achar que é possível ter qualquer diálogo com eles.

Tuxedo
Tuxedo
Responder para  Jose
2 meses atrás

Ele vive no mundo da “Alice no país das maravilhas”

Caerthal
Caerthal
Responder para  FERNANDO
2 meses atrás

EDITADO

BraZil
BraZil
2 meses atrás

Achei interessante algumas colocações de colegas sobre Bin Laden, mas discordo que ele tivesse mais organização ou estrutura do que os líderes de Hamas e Hezbollah mortos até agora. Acho que o Bin Laden, além de dinheiro, tinha mais liberdade de movimento, por isso demorou mais a ser abatido. Esse é um dos calcanhares de Aquiles dos terroristas que defendem a causa Palestina, pela luta armada (temos que lembrar que há uma defesa baseada em princípios pacíficos). O fato de eles todos se localizarem, por força de sua própria causa a centenas de quilômetros das fronteiras Israelenses, os torna alvos mais fáceis e não se iludam; a estrutura envolta na defesa da “causa Palestina” é gigantesca. Muito maior do que a envolvida na causa de Bin Laden, que era meio que um lobo solitário (guardadas as muitas devidas proporções)..

Rodrigo
Rodrigo
2 meses atrás

O desestabilizador do Oriente Médio se chama Irã. A Teocracia que governa o país precisa de um inimigo externo e nada mais comodo que utilizar a religião como catalizador, primeiro da tomada do poder, e agora da sua manutenção. A promessa é: destruir primeiro os ocupantes da terra/cidade santa e depois expandir para o resto do mundo. Os que se opõem devem morrer. Hamas Hezbollah e os novos infelizes que surgirão dessa brutal (mas necessária) retaliação de Israel são apenas marionetes desse jogo macabro que o Ocidente também tem responsabilidade, pois não age em definitivo para acabar com esse regime. Razões para isso existem aos montes, a principal e mais visível, para mim é que se trata de um negócio muito lucrativo armar Israel e os Aliados na região. E antes que eu me esqueça, que este cretino, arda no inferno pela eternidade por ter organizado um massacre indiscriminado de civis desarmados. Detalhe: com o unico efeito prático de decretar o fim da sua organização.

Maurício.
Maurício.
Responder para  Rodrigo
2 meses atrás

“o Ocidente também tem responsabilidade, pois não age em definitivo para acabar com esse regime.”

Só um detalhe, parte desse culpa é do tal ocidente, que colocou dois povos que não se dão bem, dentro de um pedaço minúsculo de terra, criaram uma única nação para dois povos, não tem como dar certo.
E em Israel também tem extremistas, um dos maiores exemplos é Yigal Amir, basta ver também as falas dos ministros Bezalel Smotrich, Itamar Ben-Gvir e da ministra May Golan, sem contar os colonos extremistas, que também são apoiados por parte do tal ocidente.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Maurício.
2 meses atrás

Acho que a coisa é um pouco mais antiga: Estes povos estão em conflito há mais de 5000 anos, desde Abraão. Israel esteve por baixo, outras por cima, como no momento, e guerras/ massacres foram perpetrados de parte a parte. A região sob Jugo Britânico evoluiu um pouco para uma pacificação e a solução de 2 Estados (1948) não é mais viável a curto prazo, pois houve novamente muito derramamento de sangue nos últimos 70 Anos.

Bosco
Bosco
Responder para  Rodrigo
2 meses atrás

Se formos ficar na mesmice de queremos saber quem tem o direito de morar na região cada um vai procurar fontes que corroborem suas convicções prévias , o chamado viés de confirmação , e não se chegará a lugar algum.
Então , para julgar a validade de Israel estar onde está temos que seguir a lógica.
Geralmente os que acham que Israel não devia estar onde está são os mesmos que consideram legítimo que a Rússia fique com as terras ocupadas militarmente na Ucrânia.
Ora! Se a força vale para estabelecer fronteiras então o Mandato Britânico enquanto vencedor da PGM sobre o Império Otomano tem validade por conta de ser uma legítima conquista militar a lá Putin e o Império Britânico tinha o direito de fazer o que bem entendesse da região ora ocupada por Israel, Faixa de Gaza e a Cisjordânia.
Toda a bagunça na região foi implantada artificialmente pela URSS dentro da Guerra Fria como forma de enfraquecer o ocidente capitalista opressor .

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Bosco
2 meses atrás

O que eu quis dizer sobre o Jugo Britanico na região, tem a ver com a última chance de criação de dois Estados ( a única forma de haver paz sem a necessidade de um lado matar o outro). Em 1948 houve uma resolução da ONU e os Israelenses a abraçaram e refundaram seu país, já os Palestinos (filisteus) foram sabotados pelos seus próprios aliados culturais e religiosos, árabes, e pelos radicais do lado de Israel, que reinvidicavam toda terra para si. Mas, repito, o ponto central do problema hoje se chama Irã.

Salim
Salim
Responder para  Rodrigo
2 meses atrás

Palestino não e filisteu, isto é claro em qualquer análise histórica. Ali era canaa/Judéia, quem mudou nome foram romanos. A carta da onu sugeriu 2 Estados, árabes não aceitaram e entraram guerra contra Israel e perderam. A ONU não garante nada, se Israel tivesse perdido guerra não existiria. Palestino e uma criação arabe/russa pois usam este povo como manobra pois na maioria dos países árabes não recebem cidadania , permanecendo até hoje como refugiados, por isto ainda hoje tem campos de refugiados. Esta eterna beligerância cria eterna riqueza aos líderes destas milícias terroristas e mantém poder várias ditaduras que tem como único objetivo destruir Israel e Ocidente, para isto usam doutrinação escolar/religiosa.

Jose
Jose
Responder para  Maurício.
2 meses atrás

Mauricio quem mais contribuiu para essa instabilidade seguindo essa sua lógica foram os turcos otomanos, afinal séculos atrás e intencionalmente deslocaram milhares de muçulmanos para aquela região.

Francisco
Francisco
2 meses atrás

Quem não gostou, o cargo dele no Hamas ta aberto, podem mandar o cv pra eles

Tuxedo
Tuxedo
2 meses atrás

A justiça foi feita!

Werner
Werner
2 meses atrás

O Brasil precisa importar uns israelenses para a segurança pública, o do do meu estado então,mas o governador disse que a violência é no Brasil todo ,Pinóquio fez escola.

Gilson Elano
Gilson Elano
2 meses atrás

Tem vídeo desse fujão, tentando fugir junto com a família para um local seguro. Ainda bem, que a mão forte da IDF o alcançou e pôs fim nesse sujeito nefasto!

José Gregório
José Gregório
2 meses atrás

Lembro de ver esse cara aparecendo em todos os vídeos com uma criancinha nos braços e dando um fuzil AK pra ela fazer pose, nessa hora não aparece nenhum desarmamentista indignado, nenhum programa do Fantástico condenando armas, ninguém do conselho tutelar pra dizer que faz mal à criança, mas se você levar seu filho a um clube de tiro eles aparecem aos montes fazendo campanha contra as armas!