THAAD

A medida ocorre enquanto EUA e Israel discutem um possível ataque israelense contra o Irã

A administração Biden está planejando enviar um avançado sistema antimísseis para Israel, junto com tropas americanas para operá-lo, numa tentativa de reforçar as defesas de seu principal aliado no Oriente Médio, disseram autoridades dos EUA no domingo.

O envio do sistema THAAD, um interceptador terrestre projetado para abater mísseis balísticos, representaria um passo significativo nos esforços americanos para proteger diretamente Israel contra um ataque inimigo, colocando soldados dos EUA em solo israelense.

A movimentação acontece enquanto autoridades dos EUA e Israel têm mantido conversas sobre um ataque planejado contra o Irã. Autoridades americanas têm instado o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu a não mirar em instalações de petróleo e nucleares iranianas.

Se o Irã responder ao ataque israelense planejado com um contra-ataque, seria a terceira vez este ano que Teerã atingiria território israelense.

Aproximadamente 100 soldados americanos operariam o sistema, representando uma rara implantação de tropas dos EUA em Israel. Ainda não está claro com que rapidez o Pentágono poderá mover o sistema para Israel.

A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

FONTE: The Wall Street Journal

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner
Wagner
4 horas atrás

A verdade que a ” retaliação” contra o Irã não passou de ecos de mídia, potencializaram a narrativa na tentativa do Irã mover outro ataque com isso atrairia os EUA. O Irã não caiu nessa. Não vai ter retaliação Israel vai engolir a humilhação.

Bosco
Reply to  Wagner
3 horas atrás

Mas se por acaso seu olho de tandera falhe e Israel retalie você já tem uma outra narrativa prontinha ou vai titubear alguns minutos?

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Bosco
1 hora atrás

: Israel atacou e matou muito gente, mas não doeu kkk

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Wagner
1 hora atrás

É melhor Israel nao retaliar, apesar de ter sido um espetáculo, não teve humilhação, pq os danos foram mínimos para tanto míssil, sem retaliar Israel continua focado em Gaza e Líbano, tu já viu como Israel está fatiando Gaza criando muralhas e Estradas para a IDF dentro de Gaza, impedindo o fluxo de pessoas quando quiser, o Irã não é nada, matam Iranianos quando quiserem dentro do Irã, causam incêndios por meio hackeamento, humilhação é ter um convidado morto dentro do seu próprio país pelo inimigo.

juggerbr
juggerbr
2 horas atrás

A cada movimento as coisas só vão escalando, os atores envolvidos pouco querem a paz. Quem está de fora não quer guerra, mas não é ouvido por nenhum dos lados.

Bosco
Reply to  juggerbr
1 hora atrás

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:  há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;  tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;  tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar;  tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;  tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;  tempo… Read more »

Last edited 1 hora atrás by Bosco Jr
Casanova
Casanova
2 horas atrás

A verdade que a mídia ocidental está (tentando) ocultar, é que a chuva de mísseis iranianos provocou sérios danos às forças israelenses, veículos de mídia independentes falam em aproximadamente 10 caças F35 destruídos e 10 do modelo F15, e também alguns Merkawa além de várias bases aéreas, essa tese é reforçada pelo fato de o porta voz da força israelense Daniel Hagari se negar a dar detalhes dos danos. Por essa razão vemos o governo Biden tentando desencorajar Netanyahu a retaliar e ao mesmo tempo reforçando as defesas israelenses. Ao norte, no front libanês Israel perdeu 8 soldados e teve… Read more »

Bosco
Reply to  Casanova
1 hora atrás

Num hipotético universo onde os EUA não ajudam Israel também os terroristas não teriam ajuda do Irã, então ia dar Israel do mesmo jeito.
Quanto aos estragos provocados pelo ataque iraniano é só os iranianos disponibilizarem as imagens de satélites que corroborem sua avaliação de danos que todo mundo vai acreditar nela.

Bartolomeu
Bartolomeu
Reply to  Bosco
1 hora atrás

Excelente observação sobre o universo hipotético.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Casanova
1 hora atrás

o que Seria do Hamas e Hezbollah sem o Irã? quanto a esses dados teus, não tem como vc ou eles provarem, pq as imagens de satélites não mostram esse destruição toda, se bem que atingiram um hangar que cabe o F15 mesmo assim, destruir 10 de uma vez é um sonho numa noite de verão como diria o Collor

Rodrigo G C Frizoni
Rodrigo G C Frizoni
Reply to  Casanova
4 minutos atrás

Quem falou isso foi o rtal comandante que não acerta nada kk

Carlos Campos
Carlos Campos
1 hora atrás

ótimo assim, vão proteger os Palestinos dos mísseis do Irã

Rodrigo G C Frizoni
Rodrigo G C Frizoni
Reply to  Carlos Campos
4 minutos atrás

kkkk boa