Saab fornece radares de localização de artilharia de última geração para o Exército Britânico

3
Saab Arthur artillery radar

A Saab anuncia a entrega bem-sucedida de cinco sistemas Arthur de última geração para o Exército Britânico, proporcionando uma capacidade de radar de localização de armas em maior profundidade para o futuro

Em 22 de julho de 2024, cinco sistemas Arthur de última geração, denominados TAIPAN pelo Exército Britânico, foram entregues, aceitos e estão agora no 5º Regimento da Artilharia Real Britânica.

Substituindo o MAMBA – radar Arthur da geração passada – o TAIPAN oferece ao Exército Britânico rápida entrada e saída de posição, alta mobilidade operacional e operações precisas de contrabateria, localizando um número maior de alvos a um alcance mais amplo com assinaturas de guerra eletrônica reduzidas, aproveitando a tecnologia de Antena Digital da Saab. Isso garante capacidade de sobrevivência, confiabilidade e alta disponibilidade. A Artilharia Real Britânica aceitou formalmente o TAIPAN para o 5º Regimento em 28 de junho em Larkhill Camp.

“Estamos imensamente orgulhosos de apoiar o Exército Britânico com nossos sistemas TAIPAN de última geração. Nosso relacionamento com o Exército e com o sistema Arthur é baseado em anos de experiência que se estendem até as operações no Iraque e Afeganistão. A equipe da Saab espera continuar a apoiar o Reino Unido, que se tornará o primeiro usuário dos novos sistemas Arthur da atual e da próxima geração”, disse Andy Fraser, Diretor Geral da Saab UK.

“A Saab é nossa principal parceira tanto para o MAMBA quanto para o TAIPAN, e o que ela, como empresa, tem e continua a fornecer às nossas Forças Armadas é extremamente impressionante. O MAMBA mais do que provou seu valor e o TAIPAN é uma mudança radical em termos de capacidade”, disse o Tenente-General Sir Andrew Gregory KBE CB, Mestre de Artilharia do St James’s Park.

A manutenção futura e o trabalho adicional serão realizados no Centro de Excelência em Radar da Saab, sediado no Reino Unido, em Fareham, como parte da estratégia da Saab para expandir sua base industrial global fora da Suécia. Além do Reino Unido, o Arthur está em serviço em mais 12 países, incluindo 6 países da OTAN e a Coreia do Sul.

 

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão de longo prazo: ajudar os países a manterem suas pessoas e sociedades em segurança. Com o apoio de seus 22.000 funcionários, a Saab vai além dos limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro e sustentável. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados, sejam eles aéreos, de armamentos, comando e controle, sensores e subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia e possui operações importantes em todo o mundo. Os produtos e serviços da empresa fazem parte da capacidade de defesa de muitas nações.

A Saab mantém uma parceria de longo prazo com o Brasil e fornece diversas soluções avançadas para o país, tanto civis quanto militares. Com o Programa Gripen Brasileiro, a empresa estabeleceu uma ampla transferência de tecnologia que está beneficiando a indústria de defesa nacional.

DIVULGAÇÃO: Saab / AND, ALL

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Heinz
Heinz
3 meses atrás

Sistema interessante, o EB possui algum radar de contra bateria em sua artilharia?

eliton
eliton
Responder para  Heinz
3 meses atrás

Outro dia eles estavam testando um nacional. Tem matéria aqui no forte, você ate comentou nela.

Heinz
Heinz
Responder para  eliton
3 meses atrás

verdade eliton, é que são muitas matérias, mas seria bom um comparativo, entretanto o sistema nacional e esse.