Dispositivos sem fio explodem em todo o Líbano após advertência de Israel ao Hezbollah

244

Centenas de pagers explodiram simultaneamente em todo o Líbano na terça-feira em um ataque aparentemente coordenado que matou oito pessoas e feriu mais de 2.000, segundo informaram autoridades de saúde.

O ataque ocorreu um dia depois de líderes israelenses alertarem que estavam considerando intensificar sua campanha militar contra o Hezbollah.

O Hezbollah afirmou que pagers pertencentes a seus membros haviam explodido, mas não culpou Israel. O exército israelense se recusou a comentar.

O primeiro-ministro do Líbano, Najib Mikati, no entanto, apontou o dedo para Israel, condenando em uma declaração o que chamou de “agressão criminosa israelense” e afirmando que o ataque foi “uma grave violação da soberania libanesa”.

Três autoridades informadas sobre o ataque disseram que o alvo foram centenas de pagers pertencentes a operativos do Hezbollah, que usam esses dispositivos há anos para dificultar a interceptação de suas mensagens. Os dispositivos foram programados para emitir um sinal por vários segundos antes de explodirem, segundo as autoridades, que falaram sob a condição de anonimato devido à sensibilidade do assunto.

Em uma coletiva de imprensa à noite, o ministro da Saúde do Líbano, Firass Abiad, disse que oito pessoas morreram e mais de 2.700 ficaram feridas, incluindo 200 em estado crítico. O Dr. Abiad disse que muitos dos feridos sofreram lesões no rosto, especialmente nos olhos, além de nas mãos e abdômen. Uma das vítimas fatais era uma menina de 8 anos, ele acrescentou.

As explosões parecem ser o mais recente episódio em um conflito de 11 meses entre Israel e o Hezbollah, que começou em outubro passado, depois que o Hezbollah começou a disparar contra o território israelense em solidariedade ao seu aliado, o Hamas. O conflito tem se mantido principalmente limitado a trocas de mísseis e foguetes, mas por meses, líderes de ambos os lados alertam que ele pode se expandir para uma guerra envolvendo forças terrestres.

FONTE: The New York Times

Subscribe
Notify of
guest

244 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Emmanuel
Emmanuel
2 meses atrás

Meu amigo, e ainda tem gente acreditando que o Hamas, ou seja lá quem for, pode derrotar Israel assim de boa.
Claro.
Confia.

Sergio
Sergio
Reply to  Emmanuel
2 meses atrás

Não pode mas usa do subterfúgio dos reféns, que ainda continuam em seu poder e impede, a cada dia, que Israel lhes imponha derrota definitiva.

Last edited 2 meses atrás by Sergio
Fabio
Fabio
Reply to  Emmanuel
2 meses atrás

Tem um canal de analise militar que acompanho que a torcida é braba, fizeram uma campanha ferrenha dos super soldados do Hamas e hoje estão de luto.

Joe Safo
Joe Safo
Reply to  Fabio
2 meses atrás

Esse canal, cujo comandante bem poderia usar um belo chapéu de alumínio, é um mero preposto da agência Sputnik, é apenas por dinheiro…

Santamariense
Santamariense
Reply to  Joe Safo
2 meses atrás

Se é o canal que estou pensando, é uma alucinação coletiva. Os caras vivem numa realidade paralela alimentada pelo “comandante”.

Heli
Heli
Reply to  Santamariense
2 meses atrás

Tem canal de torcida dos dois lados. A 180 graus do canal do tal Comandante há o canal Hoje nos mundo da OTAN onde só há loucos pró USA.

Fabio
Fabio
Reply to  Heli
2 meses atrás

É o inimigo imaginário pra forçar narrativa de um outro lado doido igual quando é desmascarado, esse canal citado tem outro propósito.

Last edited 2 meses atrás by Fabio
Santamariense
Santamariense
Reply to  Heli
2 meses atrás

Concordo.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Emmanuel
2 meses atrás

A questāo é que eles também nāo podem derrotar o Hamas apesar do poderio militar, assim como os EUA nāo conseguiram derrotar o Talibã. Ai fica essa guerra eterna.

joão
joão
Reply to  Allan Lemos
2 meses atrás

São exemplos que a guerra não é só um fenômeno militar, nem tão pouco a continuação da política, mas, também, um fenômeno social.

Bispo de Guerra
Bispo de Guerra
Reply to  Emmanuel
2 meses atrás

Derrotar , com os EUA por tras …isso non ekziste…. but.

Praticamente 01 ano , massacrando os esfaimados de Gaza , vitória ZERO…são muito eficientes em matar mulhees e criaças presas em um guetos…. aprenderam bem decadas atras…

Joao
Joao
Reply to  Bispo de Guerra
2 meses atrás

Com desconto….
Só ver por centenas de pagers q feriram ou mataram quase 3.000 pessoas…..
Mega bomba esses pagers…

Leo do Pastel
Leo do Pastel
Reply to  Emmanuel
2 meses atrás

EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.

Comenteiro
Comenteiro
Reply to  Leo do Pastel
2 meses atrás

Parece que uma empresa na Hungria produzia sob licença recentemente esses aparelhos. Me pergunto quem seria o dono.

Wilson
Wilson
Reply to  Comenteiro
2 meses atrás

Os mesmos donos da Cripto AG, com certeza.

Last edited 2 meses atrás by Wilson
Comte. Nogueira
Comte. Nogueira
Reply to  Leo do Pastel
2 meses atrás

Eles estão em guerra, nós não.

Jose
Jose
Reply to  Comte. Nogueira
2 meses atrás

Caro Comte. Nogueira não estamos em guerra contra uma nação, mas acredito que nossa situação em relação ao crime organizado seja em relação a traficantes, seja em relação a assaltantes, seja com os de colarinho branco “que permitem ou fazem parte disso” e outros tem se mostrado tão destrutiva ou até pior do que um conflito armado declarado, é só pegarmos nossos números.

Last edited 2 meses atrás by Jose
IBZ
IBZ
Reply to  Emmanuel
2 meses atrás

Não é derrotar, é desgastar! Israel é um gigante militar e tecnologico, mas é uma nação muito pequena inserida em uma região extremamente hostil. Seu apoio são os EUA, mas mesmo assim a maior potência do planeta passa por um processo de desidratação nos campos políticos, ecônomicos e talvez até militar. A pior situação para Israel é um conflito com todo o mundo árabe sem contar com um apoio robusto dos EUA e seus aliados e os grupos terroristas agem com a intenção de alcançar essa situação.

Esteves
Esteves
Reply to  IBZ
2 meses atrás

Israel tem vasta experiência com terrorismo.

Charle
Charle
Reply to  Esteves
2 meses atrás

Sim… tanto em sofrer quanto em praticá-lo.

comenteiro
comenteiro
Reply to  Charle
2 meses atrás

O pessoal do Hotel Rei Davi que o diga.

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  Esteves
2 meses atrás

King David que o diga, Esteves

Lucas
Lucas
Reply to  Emmanuel
2 meses atrás

Pior que isso é quem acredita que o VLS nao foi sabotado e simplesmente explodiu sozinho no centro de lançamento de Alcântara..praticamente matando o programa espacial brasileiro até hj! Pq desde então muito se falou que ia se fazer isso e aquilo e até hj mais nada! E so pra deixar claro não estou dizendo que no caso brasileiro Israel teve algo a ver!

Last edited 2 meses atrás by Lucas
Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Reply to  Lucas
2 meses atrás

Ai já é teoria da conspiração pura. Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra.
Você já leu o relatório do acidente? Aposto que não. Duvido que alguém que acredite em teoria da conspiração seja capaz de ler 108 páginas de qualquer coisa que seja.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Lucas
2 meses atrás

Faço coro com o Jadson. Leia o relatório.

E outra, o governo resolveu não dar continuidade ao programa. Por isso não chegamos à lugar algum. Aparentemente porque a explosão deu publicidade negativa. Então a culpa foi nossa de não termos continuado o programa, que agora teria que ser reiniciado praticamente do zero. Não aprendemos nada.

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  Emmanuel
2 meses atrás

A obviedade da diferença de forças no conflito não deixa a ninguém a ideia de que o Hamas pode vencer Israel. A incrível questão de que como Israel ainda não venceu o Hamas é o que se apresenta.

Jose
Jose
Reply to  JUJU BERTULINA
2 meses atrás

Talvez seja porque os “chineludos” se escondam depois de seus ataques usando a população civil como escudo, principalmente utilizando escolas, hospitais, creches, prédios residenciais entre outros locais, isso sem falar que ainda recebem abrigo de organizações ligadas a onu para se esconderem também, enfim, talvez esse seja um dos motivos para Israel ainda não ter vencido.

Last edited 2 meses atrás by Jose
Wilson
Wilson
Reply to  Emmanuel
2 meses atrás

Sem querer defender um lado ou outro (para mim os dois estão errados) devemos lembrar que a essência de um guerreiro é lutar pelo que acredita, mesmo contra todas as adversidades.

Felipe
Felipe
Reply to  Emmanuel
2 meses atrás

E tem gente que acredita que o mesmo Hamas pegou Israel de “surpresa”

Angus
Angus
2 meses atrás

Tio Jacó não brinca em serviço.

Nilo
Nilo
2 meses atrás

Relatórios iniciais dizem que o servidor do pager foi comprometido, levando à instalação de um script que causou uma sobrecarga, resultanto no superaquecimento da bateria de lírio, que então explodiu. Muito defeito em pouco espaço de tempo para ser de hardware.

Last edited 2 meses atrás by Nilo
comenteiro
comenteiro
Reply to  Nilo
2 meses atrás

Dizem que venderam pagers cheios de semtex para o Hezbollah. Mandaram uma mensagem geral que detonou o explosivo, Dizem isso pois uma bateria comum não explode assim

Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

Exato, certamente era pages recheados com algum tipo de explosivo…

comenteiro
comenteiro
Reply to  Jefferson Ferreira
2 meses atrás

Se algum falhou, vai ser desmontado e em breve a gente vai saber. Essa é uma estratégia que só vai ser usada uma vez. O pessoal islamita vai ficar mais esperto.

pesfaria1@gmail.com
pesfaria1@gmail.com
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

O próximo passo, agora que precisarão voltar aos telefones, é explodir os danados

comenteiro
comenteiro
Reply to  pesfaria1@gmail.com
2 meses atrás

Ou eles vão apelar para pombos correios.

Joe Safo
Joe Safo
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

Aí tio Jacó vai providenciar uns pombinhos recheados com criptococose…

Comenteiro
Comenteiro
Reply to  Joe Safo
2 meses atrás

Ah, tem tantos aqui pelo Centro…

Nilo
Nilo
Reply to  Comenteiro
2 meses atrás

https://www.youtube.com/watch?v=I7fF-gM3qb8
Paul Christensen, especialista em segurança de baterias de íons de lítio na Universidade de Newcastle, disse à agência de notícias Reuters que o nível de dano causado pelas explosões dos pagers parecia inconsistente com casos conhecidos de falhas dessas baterias no passado.
As forças de inteligência israelenses já colocaram explosivos em telefones para atingir inimigos, de acordo com relatos anteriores no livro Rise and Kill First.
Pode ter havido interceptação da cadeia de suprimentos para fazer modificações nos pagers.

Fernando
Fernando
Reply to  pesfaria1@gmail.com
2 meses atrás

Mas, por que deveriam voltar aos telefones? Agora que já sabem da malandragem, nao seria obvio que vão revisar os pagers antes do uso? Alias, falha grave nao terem feito isso antes.

pesfaria1@gmail.com
pesfaria1@gmail.com
Reply to  Fernando
2 meses atrás

Como se Israel não monitorasse as mensagens de pagers kkkk

Fernando Rodrigues Martins
Fernando Rodrigues Martins
Reply to  pesfaria1@gmail.com
2 meses atrás

Monitorar mensagem é uma coisa, instalar explosivo no aparelho é outra.

Comenteiro
Comenteiro
Reply to  Fernando Rodrigues Martins
2 meses atrás

Foi uma jogada de mestre.

Comenteiro
Comenteiro
Reply to  Fernando
2 meses atrás

O problema é que eles tem que comprar em grande quantidade, muitos e muitos pagers. Como confiar em algum fornecedor depois dessa? E revisar os que não explodiram? Imagina o medo do técnico para abrir o diabólico aparelho? Deve ser tão arriscado quando desarmar minas.

SmokingSnake 🐍
SmokingSnake 🐍
Reply to  Nilo
2 meses atrás

Não foi bateria, até porque a bateria desse aparelho é fraca demais para causar algum dano. As explosões foram fortes, tem vários vídeos das pessoas nas ruas e os pagers explodindo

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Nilo
2 meses atrás

Tem que prever na licitação dos telefones celulares, que estes não podem explodir

Nilo
Nilo
Reply to  Palpiteiro
2 meses atrás

🤣🤣🤣

JuggerBR
JuggerBR
2 meses atrás

Mas explodiram a bateria remotamente, ou tinha alguma coisa escondida nos pagers?

Reginaldo
Reginaldo
Reply to  JuggerBR
2 meses atrás

Não é assim tão fácil explodir baterias, até poderia ser mas teriam que ser baterias bem porcas e não gerariam uma explosão tão forte a ponto de matar alguém, mais provável que elas se incendem. Eu acredito que esses dispositivos sejam “batizados”.

Last edited 2 meses atrás by Reginaldo
Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Reginaldo
2 meses atrás

Sim a bateria poderia no limite pegar fogo no máximo mas explodir é difícil, a bateria não suporta tanto.

Groosp
Groosp
Reply to  JuggerBR
2 meses atrás

Acho que tinha uma bomba escondida. Nos anos 90 explodiram um celular matando um terrorista, nesse caso o celular de um informante foi trocado por outro. Substituíram a bateria por uma menor e uma bomba. Acho que, de alguma forma, o Mossad teve acesso ao lote de pagers e colocou uma surpresa dentro.

Bueno
Bueno
Reply to  Groosp
2 meses atrás

teoria formidável

Em mais de 3000 aparelhos?
e quem deu ou vendeu estes aparelhos para eles

Comenteiro
Comenteiro
Reply to  Bueno
2 meses atrás

Possivelmente alguma empresa de fachada de Israel.

pesfaria1@gmail.com
pesfaria1@gmail.com
Reply to  Bueno
2 meses atrás

Teoria? A melhor forma é esquentar tanto uma bateria, fazê-la não estufar a ponto de estragar a carcaça do pager, nem pegar fogo, nem queimar na cintura do peão, e só então explodir…

comenteiro
comenteiro
Reply to  pesfaria1@gmail.com
2 meses atrás

Mas assim nem dá pra causar tanto estrago. Tem um vídeo rolando de um que explodiu dentro de um mercado cheio de gente e que mais parecia uma granada.

Bueno
Bueno
Reply to  pesfaria1@gmail.com
2 meses atrás

a explosão não foi pequena , fez muitos estragos…

Comte. Nogueira
Comte. Nogueira
Reply to  Groosp
2 meses atrás

Para o Hesbolá não ter analisado o lote de pagers no recebimento, muito provável que a implantação do explosivo tenha ocorrido na fábrica, na linha de montagem, localizada em Taiwan. Tá mais para operação da CIA do que do Mossad (ou ambas), lembrando da visita do diretor geral da agência à ilha ocorrida no ano passado, que foi alvo de protesto da China.

MARS
MARS
2 meses atrás

Hoje um certo comandante não dorme… rsrsrs

Na real… Os caras são sinistros!!!

Rodrigo G C Frizoni
Rodrigo G C Frizoni
Reply to  MARS
2 meses atrás

Vai falar que o Irã ja esta trabalhando nesse momento em medidas para proteger o BIPs da guarda revoluncionária kkk

Bernardo Santos
Bernardo Santos
Reply to  MARS
2 meses atrás

Paçoquinha

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  MARS
2 meses atrás

Tão sinistros que já venceram o Hamas há um ano…

Talisson
Talisson
2 meses atrás

Pelo visto o Hezbollah não é o único terrorista.
Seria esse um terrorismo do bem?

Angus
Angus
Reply to  Talisson
2 meses atrás

Tipo o terrorista que deu o pager para uma criança de 8 anos segurar, imaginado que jamais seria revistada por um militar israelense?

pesfaria1@gmail.com
pesfaria1@gmail.com
Reply to  Angus
2 meses atrás

Sim, terrorismo é assustar a população, botar medo em “soldados” é estratégia.

LUIZ
LUIZ
Reply to  Angus
2 meses atrás

Então os outros são os terroristas e Israel e EUA não? Porquê será que os terroristas do ISIS só ataca o Irã e a Síria e não ataca Israel?

augusto
augusto
Reply to  Talisson
2 meses atrás

Eis o resultado de anos de propaganda ocidental, levando as pessoas a acharem que qualquer pessoa ou movimento de resistência árabe sejam considerados terroristas

Joe Safo
Joe Safo
Reply to  augusto
2 meses atrás

Que tal a “propaganda ocidental” das lives do hamas executando ao vivo jovens e crianças israelenses e até mesmo beduinos e árabes?

Fernando
Fernando
Reply to  Joe Safo
2 meses atrás

E que tal a propaganda islamita dos israelenses massacrando a população palestina?

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  Joe Safo
2 meses atrás

Você julga que a explosão do Hotel Rei Davi pelos sionistas foi terrorismo ou luta de libertação?

Charle
Charle
Reply to  augusto
2 meses atrás

Exatamente. Curiosamente em filmes eles sempre passam a ideia de que são “uma pequena e fraca resistência heróica contra um mal maior”.
Sejam ETs, Império Galáctico, invasão de outra nação, etc.

Mas na vida real não suportam qualquer tipo de dissidência ou resistência.

Todo e qualquer um que bata de frente com os tais “heróis” é imediatamente rotulado, perseguido e assassinado sob a alcunha de “terrorista”.

comenteiro
comenteiro
Reply to  Talisson
2 meses atrás

Um dos objetivos do terrorismo é espalhar o medo. Deixar seu inimigo apreensivo, achando que pode ser a próxima vítima. Essa ação espetacular deve ter deixado o pessoal do Hezbollah tremendo de medo. Não estão seguros em lugar nenhum, Podem escapar de misseis, mas ninguém imaginaria que um objeto tão pequeno e inofensivo poderia matar. Talvez os próprio israelenses venderam esses bipes para eles. Podem ter criado uma empresa de fachada, que importava o material da china, hackearam tudo e através de infiltrados no Líbano, convenceram os militantes que seria muito bom trocar os celulares por bipes supostamente seguros. Isso… Read more »

Comenteiro
Comenteiro
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

Acharam um fornecedor alternativo.

Joao
Joao
Reply to  Talisson
2 meses atrás

Terrorismo é “fazer terror”.
Eles não fizeram.
Só mataram quem faz.

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  Joao
2 meses atrás

Concordo. As crianças de escolas de Gaza que o digam.

joão
joão
Reply to  JUJU BERTULINA
2 meses atrás

Exatamente.
Pcp quem transformou escolas em objetivos militares.

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  joão
2 meses atrás

Até hospitais. Vergonhoso mau-caratismo, não?

adriano
adriano
2 meses atrás

Tentaram se esconder usando tecnologia pré- histórica mas falhou, Israel não perdoará a chacina feita pelo Hamas.

comenteiro
comenteiro
Reply to  adriano
2 meses atrás

O jeito vai ser apelar para as Emissoras de números da época da Guerra Fria

Jose
Jose
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

Já já os chineludos vão contratar nossos “índios” para aprender a mandar sinal de fumaça.

comenteiro
comenteiro
Reply to  Jose
2 meses atrás

Ultimamente o que mais tem é gente fazendo fumaça no país.

Jose
Jose
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

Sim, mas aí são pessoas se “apropriando” indevidamente da cultura dos nossos “índios”.

comenteiro
comenteiro
Reply to  Jose
2 meses atrás

Em uma escala bem maior. Vendo pelo lado bom, nunca tivemos crepúsculos tão bonitos.

Jose
Jose
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

Como dizem, em tudo há algo de positivo.

Last edited 2 meses atrás by Jose
Comte. Nogueira
Comte. Nogueira
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

😎

Charle
Charle
Reply to  Jose
2 meses atrás

Mas é assim que eles percebem os sul-americanos. “chineludos”. Inclusive você.

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  Charle
2 meses atrás

Existem SulAmérica os que pensam ser anglo-saxões? Não acreditoooo.

Groosp
Groosp
2 meses atrás

Israel tem um histórico de colocar bombas em telefones. Um dos terroristas envolvido no ataque aos atletas em Munique morreu dessa forma e também um engenheiro que fabricava bombas para o Hamas foi morto quando o celular que ele usava explodiu na década de 90. Houve outros casos, inclusive de bombas instaladas em telefones públicos.

Wagner
Wagner
2 meses atrás

Certo estão os Houthis,não usa nada eletrônicos

pesfaria1@gmail.com
pesfaria1@gmail.com
Reply to  Wagner
2 meses atrás

A partir de hoje só sinal de fumaça, e não pode ser fumaça visível.

Rodrigo G C Frizoni
Rodrigo G C Frizoni
2 meses atrás

Israel mandou uma mensagem bombastica para eles kkk

Wagner
Wagner
2 meses atrás

Vou conspirar. O líder do Hamas que morreu no Irã estava cedendo a pressão para um cessar fogo.
Israel e Hezbollah estava bombardeando o nada de cada lado.
Irã mata o líder do Hamas, levanta a vingança em Gaza.
Fornece esses aparelhos batizados para no momento certo culpar o outro lado e “atiçar” a vingança libanesa.
Irã tem interesse até o último soldado de Gaza e o Líbano
O jogo é sujo.

Talisson
Talisson
Reply to  Wagner
2 meses atrás

Foi o que insinuei num comentário acima. O jogo é sujo e essa jogada foi suja, independente de quem foi o autor.

Jose
Jose
Reply to  Talisson
2 meses atrás

O problema é que as pessoas romantizam tudo, imaginam que vivem no mundo de faz de contas, esquecem que isso é uma GUERRA, e qualquer pessoa com o mínimo de noção sabe que o objetivo em uma guerra é eliminar o adversário a qualquer custo e não trocar receita de bolo como muitos querem acreditar.

Faver
Faver
Reply to  Wagner
2 meses atrás

A CNN e o NYT já afirmaram que foi Israel. O Líbano que não queria se meter já disse que vai denunciar os vizinhos. A coisa não tá boa por lá. Assim o Bibi vai se mantendo no poder.

JPonte
JPonte
2 meses atrás

Israel e seus meios estão em um outro nível sequer imaginado por nós ……. isto é o que eles usam contra o Hamas e Hezbollah ….. imagina o que estão preparando para um conflito maior com o Irã…. eles estão em um outro patamar e lá estão sozinhos .

comenteiro
comenteiro
Reply to  JPonte
2 meses atrás

Sozinhos, sozinhos não estão não.

JPonte
JPonte
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

Quem sabe , não sei quem está ao lado deles em tecnologia , ousadia de usar , coragem para receber as consequências de usar toda a tecnologia e efetividade no uso da mesma ….

comenteiro
comenteiro
Reply to  JPonte
2 meses atrás

Só temo as coisas saírem do controle por aquelas bandas.

JPonte
JPonte
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

Em uma guerra assimétrica não existe ter controle da situação , nunca poderá haver controle da situação , trata se apenas da capacidade de inflingir fisicamente e psicologicamente o maior dano ao outro possível para causar no outro a inibição ou receio por lutar …..
E o que Israel fez ao Irã que impediu o Irã de reagir diretamente contra Israel e o fez através de seus satélites .
Agora Israel está agindo contra os satélites do Irã para mandar uma mensagem ao Irã do que poderá fazer contra o próprio Irã .

JPonte
JPonte
Reply to  JPonte
2 meses atrás

Este é um site de análise militar .
Israel é desde de sua criação o país com as forças armadas detentoras de operações especiais e operações de grande envergadura de maior sucesso desde o final da 2ª GM .
É um fato .
São de longe detentores de pesquisa e desenvolvimento muito avançadas e testadas em campo de batalha diariamente .
Me surpreende o número de notas negativas para um comentário que simplesmente relata um fato .
Gostar ou não de Israel não pode esconder a realidade .

Comenteiro
Comenteiro
Reply to  JPonte
2 meses atrás

Deve ser o clubismo que a Internet exacerba nas pessoas. Tudo hoje virou um GreNal. Se não é a favor da minha boy Band, é contra e deve ser combatida. O lance é ganhar a briga virtual. O problema é que muitos exageram e aí acionam a justiça e a brincadeira fica séria

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  JPonte
2 meses atrás

O não imaginado por nós me parece ser a incapacidade de Israel em vencer o Hamas desde 7 de outubro, ou o próprio ataque daquele dia.

JPonte
JPonte
Reply to  JUJU BERTULINA
2 meses atrás

Israel não pode eliminar uma ideia , a ideia de destruição do próprio estado de Israel proposto pelo Hamas, Hezbollah e outros … esta ideia não irá ser derrotada …. O que Israel procura é eliminar a capacidade imediata de luta do Hamas , cortando fluxo logístico de armas e meios , eliminando as lideranças proeminentes, cooptando a jovem liderança para um convívio de conflito de baixa intensidade , …. Mas Israel está vencendo ….. alguns que dizem que não está vencendo nunca estiveram em combate e não imaginam o que está sendo feito naquela área neste momento … a… Read more »

Antunes 1980
Antunes 1980
2 meses atrás

Tenente Farinha e sua turma vão fazer uma live dizendo que tudo isso não foi nada de mais e que o Irã, Hezbollah, Hamas e os Houthis estão vencendo Israel em todas as frentes e que Israel já perdeu mais de 100 mil homens em Gaza. Que o Iron Dome é uma porcaria e que a morte do líder do hamas e do primeiro ministro do Irã foi uma ação de pura sorte do serviço de inteligência israelense.

Ahh e terá um vídeo dos erros e fracassos do Mossad.

Anotem aí!

Last edited 2 meses atrás by Antunes 1980
Joe Safo
Joe Safo
Reply to  Antunes 1980
2 meses atrás

Esquece esse farináceo, ele é apenas (mais) uma boca de aluguel da sputnik, é apenas por um trocado…

JPonte
JPonte
Reply to  Antunes 1980
2 meses atrás

De todos estes adversários , o Iêmen dara maior trabalho a Israel pelo primitivismo e valores culturais daquela sociedade quando comparadas com as sofisticadas sociedades como as libanesas , iranianas e israelenses , detentoras de valores culturais próximas uma da outra … isto tornará o combate mais duro . Por hora Israel transferiu o tema Iêmen para americanos e sauditas …. vejamos .

Last edited 2 meses atrás by JPonte
JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  Antunes 1980
2 meses atrás

Acho que o citado deveria lembrar que Israel está há um ano em Gaza, sem perspectivas de finalizar com vitória.

KKce
KKce
2 meses atrás

Israel mandou um bipe pro pessoal do Hezbollah.

Rodrigo Maçolla
Rodrigo Maçolla
Reply to  KKce
2 meses atrás

Essa é com certeza uma mensagem que ninguém gostaira de receber…

Jose
Jose
Reply to  KKce
2 meses atrás

Literalmente receberam uma mensagem bombástica!!!!

Gabriel BR
Gabriel BR
2 meses atrás

Essa é uma das operações mais incríveis que eu já vi na minha vida! vai entrar para os livros de história sem dúvidas…

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Gabriel BR
2 meses atrás

eu também, nem consigo acreditar no que li

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  Gabriel BR
2 meses atrás

Talvez menor que 7 de outubro.

Turco
Turco
Reply to  Gabriel BR
2 meses atrás

Seria muito mais incrível se ao invés de bombas fosse um chip pra codificar as msgs e descobrir tudo o que eles estavam tramando.

Bachini
Bachini
2 meses atrás

Aparelho eletrônico 100% seguro, somente as urnas eletrônicas inauditáveis brasileiras mesmo.

Sergio
Sergio
Reply to  Bachini
2 meses atrás

Estava pensando o mesmo por aqui.

Foram ultrajados pela falha de 07/10/2023 e a humilhação e violência sofrida pelos civis naquele dia devem doer 24 hrs por dia.

Não vão parar.

Eu não gostaria de ficar no caminho desses caras.

Não duvidaria, inclusive de gente no ocidente que defende a ação do hamas esteja na mira deles.

Last edited 2 meses atrás by Sergio
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Reply to  Bachini
2 meses atrás

Sempre dão um jeito de enfiar política partidária em tudo… Já está na hora de virar a chave.

Bachini
Bachini
Reply to  Victor Carvalho
2 meses atrás

Será que constatar que não existe aparelho eletrônico inviolavel é política partidária?

comenteiro
comenteiro
Reply to  Bachini
2 meses atrás

Só quando se perde eleições… Quando está ganhando é inviolável…

Jose
Jose
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

Se procurar vai encontrar inúmeros vídeos em que todos todos todos os lados sempre desconfiaram desse equipamento, até vídeo de ser supremo com falas contra há.

Last edited 2 meses atrás by Jose
Comenteiro
Comenteiro
Reply to  Jose
2 meses atrás

A gente só não acha vídeo de alguém reclamando quando ganhou uma eleição.

Jose
Jose
Reply to  Comenteiro
2 meses atrás

Não procurou direito, tem sim vídeo de quem ganhou e mesmo assim ainda tem desconfiança sobre esse equipamento, procura novamente que você vai achar, tem vários.

Comenteiro
Comenteiro
Reply to  Jose
2 meses atrás

Mas não vi colocar em dúvida a sua vitória nem renunciar pelo bem da verdade…

Jose
Jose
Reply to  Comenteiro
2 meses atrás

Tá vendo já admitiu que há vídeos de quem ganhou e ainda assim não confia nesses equipamentos, devagar você vai começar a entender como são as coisas.

Comenteiro
Comenteiro
Reply to  Jose
2 meses atrás

Alguns são mau perdedores??

Wilson França
Wilson França
Reply to  Bachini
2 meses atrás

E contagem manual de papelzinho é seguro?

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Wilson França
2 meses atrás

Seguro é…só não é quando o papel some

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Bachini
2 meses atrás

kkkkk boa

EduardoSP
EduardoSP
Reply to  Bachini
2 meses atrás

É a única urna fraudável em que quem está no poder perde a eleição.
E isso nos três níveis da federação.
Sem dúvida um feito da engenharia brasileira.

Wilson França
Wilson França
Reply to  EduardoSP
2 meses atrás

Isso é mais surpreendente. Se os caras que estão no poder não têm competência para garantir a lisura das eleições, merecem sair mesmo. kkkkk

Bruno
Bruno
2 meses atrás

Essa ação me deixou impressionado! Não sei como aconteceu, mas parando pra pensar em algumas possibilidades, todas são incríveis.

marcos.poorman
marcos.poorman
2 meses atrás

Se implantaram bombas nos aparelhos, essa ação leva muito tempo e a operação foi muito bem feita.

Se descobriram uma vulnerabilidade nos aparelhos e conseguiram implantar um código malicioso para sobrecarregar a bateria e explodir, é muito bem feito também.

De qualquer maneira, coisa de filme 007

comenteiro
comenteiro
Reply to  marcos.poorman
2 meses atrás

De repente o Mossad mesmo é que forneceu os aparelhos para eles com uma ou outra empresa de fachada. Pode ter influenciado os militantes a adotar esses aparelhos. Devem ter comprado na China, levaram primeiro pra Israel, hackearam tudo e depois entregaram pras pessoas certas no Líbano. Podem estar fazendo isso há muito tempo, antes mesmo do sequestro de cidadãos israelenses pelo Hamas. Não é tão improvável assim, afinal o Brasil usava equipamentos de criptografia batizados pela CIA.

Leo do Pastel
Leo do Pastel
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.

Comenteiro
Comenteiro
Reply to  Leo do Pastel
2 meses atrás

Quem será o acionista majoritário? O Sr. Laranja?

Victor Carvalho
Victor Carvalho
2 meses atrás

Hoje são pagers, amanhã serão celulares.

Estamos vendo a abertura de um precedente que, sinceramente, não quero nem imaginar no que vai dar.

A quarta revolução industrial está a todo vapor, seja para o bem ou para o mal.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Victor Carvalho
2 meses atrás

Já pensou…Neuralink..?

Comenteiro
Comenteiro
Reply to  Carvalho2008
2 meses atrás

Pensou em algo proibido: buuuum.

Carlos Campos
Carlos Campos
2 meses atrás

Isso é uma das coisas mais bizarras que eu já vi, como que eles conseguiram isso, se foi coordenado, alguém muito capaz fez, se foi Israel eu não sei, mas eu acho que foi, como e possivel raquear um pager

comenteiro
comenteiro
Reply to  Carlos Campos
2 meses atrás

Dá pra hackear na fábrica, nas lojas, nos depósitos… antes do consumidor pegar, podem ter interceptados os aparelhos. Os próprios Israelenses podem ter vendido esses aparalhos através de empresas de fachada.

Em um artigo publicado no site ABC News foi reproduzida uma declaração do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, que instou os membros a pararem de usar celulares. Hassan declarou: “Apelo para que nesta fase sejam dispensados ​​os dispositivos celulares, que são considerados um agente mortal”.

Jose
Jose
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

Se o Hezbollah for depender que seus membros parem de usar esses dispositivos para ganharem esse conflito eles estão em maus lençóis, esse desejo é tão utópico que é mais fácil admitir a derrota, as pessoas em todo o mundo criaram uma dependência absurda desses “acessórios”.

comenteiro
comenteiro
Reply to  Jose
2 meses atrás

Li que até mesmo o FBI fez uma operadora de celular para monitorar e enganar criminosos.

Jose
Jose
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

Sem dúvida focar nesses equipamentos é o meio mais fácil para descobrir “coisas” e encontrar pessoas.

comenteiro
comenteiro
Reply to  Jose
2 meses atrás

Se parar pra pensar, andamos todo o tempo com dispositivos de rastreamento no bolso.

Jose
Jose
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

Sim, sempre achei estranho quando os fabricantes de celulares e notebooks começaram a dificultar a retirada das baterias colocando as “internamente”, não me convence a desculpa de que é para torna-los resistentes a agua por exemplo.

Eromaster
Eromaster
2 meses atrás

Isso aí é um terrorismo. Pior ainda, quem faz esse tipo de terrorismo adora chamar os outros de terroristas.
Imagina se fosse o contrário…. tem gente que comemora ainda.
Milhares de civis feridos.

Antunes 1980
Antunes 1980
Reply to  Eromaster
2 meses atrás

left-handed supporter of Islam detected

Eromaster
Eromaster
Reply to  Antunes 1980
2 meses atrás

A sua mentalidade é de ódio contra uma legião,não consegue pensar em nada além de ódio e derramamento de sangue. Justificativa é que não falta….
Quem pensa diferente de você, automaticamente você já qualifica como ” o eixo do mal”.

Jose
Jose
Reply to  Eromaster
2 meses atrás

Quando bate gosta, quando apanha chora, como diz uma tal leitora de notícias de um jornal o choro é livre…

Joao
Joao
Reply to  Eromaster
2 meses atrás

Claro, claro… cada pager teve a proeza de ferir dezenas de pessoas….

comenteiro
comenteiro
Reply to  Joao
2 meses atrás

Tem vídeos mostrando estilhaços voando pra tudo o quanto era lado. Se pega na orelha de um…

Charle
Charle
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

Já pensou se pega na sua? Ou em alguém de sua família?

comenteiro
comenteiro
Reply to  Charle
2 meses atrás

Sempre penso nisso. Não queria que minha família estivesse na rota de um foguete palestino. Não queria que um familiar estivesse na hora que um boçal decide fazer um atentado. Não gostaria que num parente estivesse em sua casa e de repente um míssil caríssimo e estalando de novo caísse em sua cabeça; Não desejo isso para nenhum dos meus irmãos humanos. Creio na palavra de que somos todos irmãos.

Pode ser romantismo achar que em um conflito assim só os malvados sejam atingidos. Choro por todos os inocentes que pagaram com sua vida apenas por estarem ali.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Eromaster
2 meses atrás

Não sei se terrorismo…afinal os pagers eram ou não do hesbolah??

Comenteiro
Comenteiro
Reply to  Carvalho2008
2 meses atrás

A menininha que morreu deve estar com essa mesma dúvida…

paulof
paulof
2 meses atrás

Conseguiram colocar Composto de Tetranitrato de Pentaeritritol (PETN) nos aparelhos, ainda não está claro se foi uma troca de bateria ou injetaram algo, provavelmente veremos mais um filme mostrando essa façanha.

Joao
Joao
Reply to  paulof
2 meses atrás

Que eu me lembre, PETN é “meio” instável.
Costuma ser utilizado como acionador de outros explosivos militares, por conta disso.

Acredito q foi outra coisa.

paulof
paulof
Reply to  Joao
2 meses atrás

é o que se pergunta na área química, se foi PETN como eles conseguiram estabilizar por tanto tempo, a única certeza até agora é que foi uma operação espetacular.

Bueno
Bueno
Reply to  paulof
2 meses atrás

Formidável!!
vimos a historia sendo feita !

joão
joão
Reply to  paulof
2 meses atrás

exatamente

miguel
miguel
Reply to  Joao
2 meses atrás

Nitropenta é instável quando submetido a choque. Dentro de um invólucro plástico pode passar um bom tempo sem ser iniciado. Não se pode afirmar ainda nada. Mas é possível uma pequena carga de miligramas deste explosivo em contato com um iniciador numa bateria. Basta preparar as baterias e trocá-las.

Wagner
Wagner
2 meses atrás

Os Houthis que manda mensagem hipersônica e o Hezbollah que paga o pato? Rsrsrsrs

Jose Pereira
Jose Pereira
2 meses atrás

O serviço secreto de Israel consegue tal feito…mas não impediu a invasão no dia 08/10/2023…mistérios…

Antunes 1980
Antunes 1980
Reply to  Jose Pereira
2 meses atrás

Serviço secreto iraniano, sírio, e libanês não conseguiram prever a morte do líder do Hamas, da queda do helicóptero do primeiro ministro do Irá e agora, uma ação tão cinematográfica?

comenteiro
comenteiro
Reply to  Antunes 1980
2 meses atrás

De onde não se espera, é que não sai nada mesmo.

Jose Pereira
Jose Pereira
Reply to  Antunes 1980
2 meses atrás

Você quer comparar o serviço secreto de Israel com isso ?
Procure saber quem é o MOSSAD…vá estudar um pouco mais.

é inadmissível o ataque do dia 08/10/2023….

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Antunes 1980
2 meses atrás

hehe, vc esta comparando o Mossad, com isso ai? Eles tem que comer muito arroz com feijão, para serem chamados de serviço de inteligência.

JuggerBR
JuggerBR
Reply to  Jose Pereira
2 meses atrás

O maior beneficiário do ataque foi o Bibi, conseguiu a guerra que queria pra se entronizar no poder pra sempre, não tem eleição enquanto estiver em estado de guerra…

Faver
Faver
Reply to  JuggerBR
2 meses atrás

Acertou na mosca.

pesfaria1@gmail.com
pesfaria1@gmail.com
2 meses atrás

Só de pensar que tirou mais de 2000 “soldados” do “front”, que jogada!!!!!

comenteiro
comenteiro
Reply to  pesfaria1@gmail.com
2 meses atrás

E uns outros tantos civis, mas quem liga pra danos colaterais?

Wagner
Wagner
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

Ninguém vai ligar para civis seja israelenses ou árabes, até porque são províncias não não contribui em nada no Pip mundial. Só conversa de apoio mesmo

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

Diz o brasileiro que nāo sabe o que é ter seu país como alvo de ataques e ameaças de destruiçāo desde que foi fundado.

A mentalidade de defesa de Israel é completamente diferente da maioria dos países. Eles nāo podem se dar ao luxo de se preocupar com “danos colaterais”.

Comenteiro
Comenteiro
Reply to  Allan Lemos
2 meses atrás

Acho que o pessoal, israelense e muçulmano, que fica no meio do fogo cruzado não deve achar isso muito reconfortante.

pesfaria1@gmail.com
pesfaria1@gmail.com
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

O Hezbolah liga? Então tá valendo

Jose
Jose
Reply to  pesfaria1@gmail.com
2 meses atrás

A única coisa que os “chineludos” ligavam acabou explodindo.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

em uma guerra danos colaterais sao esperados, então ninguém mesmo essa é a verdade

naval762
naval762
2 meses atrás

Explodindo… de rir.

Charle
Charle
Reply to  naval762
2 meses atrás

Até parece que o seu sorriso faz diferença para Israel. Mesmo que você pense que está ao lado deles…

Bispo de Guerra
Bispo de Guerra
2 meses atrás

Pager bomba…. se a moda pega …iPhone ¨C4¨ plus… rs

Last edited 2 meses atrás by Bispo de Guerra
comenteiro
comenteiro
Reply to  Bispo de Guerra
2 meses atrás

Tinha uns celulares da Samsung, acho que explodiam sozinhos. Tiveram que retirar do mercado e tudo.

Bispo de Guerra
Bispo de Guerra
Reply to  comenteiro
2 meses atrás

Se não fosse crime , montar uns celulares bombas , ir para a Av Paulista , ou qualquer região com auto índice de roubo e filmar , mãos sendo decepadas … Seria uma politica eficaz para diminuição desse delito? 😈

Comenteiro
Comenteiro
Reply to  Bispo de Guerra
2 meses atrás

Talvez não. Tem tanta gente comprando coisa de procedência duvidosa… E ainda corre o risco do sobrinho pegar escondido pra jogar e buuuum. Adeus Enzinho…

Bispo de Guerra
Bispo de Guerra
Reply to  Comenteiro
2 meses atrás

Não, o dispositivo seria acionado assim que roubado … com filmagem para postar na internet…

comenteiro
comenteiro
Reply to  Bispo de Guerra
2 meses atrás

Hmmmm. Se o cabra esquecer onde deixou o celular e resolver fazer isso…

Dr. Mundico
Dr. Mundico
2 meses atrás

Várias agências de notícias estão tentando entrar em contato com o Hezbollah mas ninguém atende…

comenteiro
comenteiro
Reply to  Dr. Mundico
2 meses atrás

Deve estar fora do gancho

Bispo de Guerra
Bispo de Guerra
Reply to  Dr. Mundico
2 meses atrás

É cadeira , pager , Walkie-talkies, o mundo está perigoso.

Lula vai enviar projeto de Lei , que obriga quem for adquirir cadeira com mais de 10kg apresentar exame psicológico… 😆 (é fake people)

Hamom
Hamom
2 meses atrás

Os caras tem o mais elevado know-how terrorista desde as 10 pragas do Egito…kkk

Joe Safo
Joe Safo
2 meses atrás

Qual a mensagem que tio Jacó mandou para os pagers antes de explodir?
“Chupa essa manga”?
Alguém mais se aventura?

Afonso Bebiano
Afonso Bebiano
Reply to  Joe Safo
2 meses atrás

Meu palpite é “destrua depois de ler”.

Underground
Underground
Reply to  Joe Safo
2 meses atrás

Essa mensagem se auto destruirá em cinco segundo.
Boa sorte, agente Hunt!

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Joe Safo
2 meses atrás

“Se você consegue ler isso, você já está do outro lado da sala”

“Boom!”

“Se você está lendo esta msg, dê um alô para Allah por nós. Ass.: Israel”

“Agora pode retirar suas 72 virgens. Porém, ninguém falou que elas não eram trubufus de 200kg! Não estão virgens à toa!”

Charle
Charle
Reply to  Joe Safo
2 meses atrás

Lá no BR têm um monto de bajulador de Israle que acha que essas ações terroristas os beneficiam.

Afonso Bebiano
Afonso Bebiano
Reply to  Charle
2 meses atrás

Outra versão possível: “Lá no BR tem um monte de bajuladores de terrorista islâmico que vão se solidarizar com a sua família, após a leitura desta mensagem.”

Dr. Mundico
Dr. Mundico
2 meses atrás

Iso pode abrir um sério precedente.
O seu smartphone já é (ou já tem) o seu RG, CPF, conta bancária, cartão de saúde, título de eleitor, cadastro do seguro social, cartão de crédito, além de identificar por onde e quando você andou.
Assim, qualquer pessoa poderá ser “cancelada” ou até mesmo “deletada” pela autoridade de plantão, passando a ser um “não-cidadão” conforme a norma vigente.
Já pensou se usarem esse método explosivo para cobrança de dívidas ou impostos?

JuggerBR
JuggerBR
Reply to  Dr. Mundico
2 meses atrás

Eles usavam pagers exatamente porque a tecnologia celular não é nem um pouco segura, rastrear um aparelho e enviar um ‘presente dos céus’ é coisa que os EUA fazem sempre…

KKce
KKce
Reply to  Dr. Mundico
2 meses atrás

Explodir na mão/bolso de assaltante seria legal.

comenteiro
comenteiro
Reply to  KKce
2 meses atrás

O problema é hackearem e explodir no bolso da calça da gente…

Esteves
Esteves
2 meses atrás

Espertinhos.

Marcelo
Marcelo
2 meses atrás

General do Irã morto em pleno Líbano
Líder do Hamas morto numa fortaleza em pleno Irã
Milhares de pagers explodem na cara dos “soldados” do Hezbollah em pleno Líbano.

E será que o acidente do helicóptero do presidente do Irã foi mesmo “acidente” ??

Gostem ou não, torcidas a parte, analisando friamente uma coisa é fato: Mossad é serviço secreto mais “eficiente” de todos os tempos.

Wagner
Wagner
Reply to  Marcelo
2 meses atrás

Hezbollah comeu mosca nessa, igual ao Mossad no 7 de outubro.

Heinz
Heinz
Reply to  Wagner
2 meses atrás

Não foi mosca, foi lítio na cara

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  Marcelo
2 meses atrás

Com certeza? Então a Tempestade AlAqsa foi uma Pearl Harbor? E a morte de israelenses pelo próprio exército foi planejada?

Heinz
Heinz
2 meses atrás

Eu avisei, aguentem o chumbo!
Isso tá no top 3 de operações geniais de serviços secretos. Tá maluco, coisa de filme, mossad não brinca!

Joao
Joao
Reply to  Heinz
2 meses atrás

Acho q se não vi nem por Tom Clancy e nem por Frederick Forsyth…

Neural
Neural
Reply to  Heinz
2 meses atrás

Operação especial ou terrorismo? Pra mim é o segundo

Heinz
Heinz
Reply to  Neural
2 meses atrás

Terrorismo é um grupo armado, entrar num país, metralhar carro de civis, estuprar mulheres, sequestrar bebês e idosos, fuzilar soldados rendidos. Tá com pena do Hezzbolah? Compra novos pagers pra eles, agora cuidado para não virem “batizados” 😁

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  Heinz
2 meses atrás

AlAqsa que o diga.

Faver
Faver
2 meses atrás

O NYT já lançou outra reportagem falando que foi Israel. A CNN já confirmou. O governo do Líbano que não gosta dos terroistas do hezbolah já culpou Israel e disse que vai acusar o vizinho de terrosita. Agora tudo indica que degringola a coisa por aquelas bandas. Assim o Bibi vai ficando cada vez mais tempo no poder…

Gustavão
Gustavão
2 meses atrás

Em outubro israel vai pra 1 ano de guerra, daqui pra frente vamos ver um desgaste do governo, e de suas forças armadas.
Israel tem das melhores forças armadas do mundo , agressivo, bem armado, tecnologicamente avançado. Mais isso não significa em um processo que vão vencer essa guerra.
Vamos ver muito mais ainda nesse conflito.

Heinz
Heinz
Reply to  Gustavão
2 meses atrás

Esse não é um conflito convencional, a exemplo de Rùssia x Ucrânia, em que geralmente se ganha o lado que detêm mais recursos, seja de pessoas, econômico, material e etc. Israel guerreia num conflito híbrido, contra forças irregulares, altamente motivadas e ideológicas/religiosas. É muito complexo, mas, as forças de inteligência de Israel vem obtendo muitas vitórias de um tempo para cá, essa ultima foi digna de oscar.
Além, claro, da eliminação do top 1 do hamas.

JPonte
JPonte
Reply to  Gustavão
2 meses atrás

Os limites humanos e financeiros são ainda mais limitados para os adversários de Israel e se já está ruim para Israel imagina para os demais .

Angelo
Angelo
2 meses atrás

Segundo uma matéria do The New York Times reproduzida pelo g1 Israel teria implantado 50 gramas de explosivo junto à bateria e colocado um detonador remoto e o aparelho teria emitido um sinal sonoro antes de explodir para atrair o responsável pelo aparelho para perto momentos antes da detonação. Os aparelhos teriam sido comprados de uma empresa de Taiwan chamada GOLD APOLO a 5 meses.

Comenteiro
Comenteiro
Reply to  Angelo
2 meses atrás

Essa empresa licenciou a marca para uma empresa húngara que fez os dispositivos com peças de diversas origens.

Icarus
Icarus
2 meses atrás

EDITADO
COMENTARISTA BLOQUEADO.

Scudafax
Scudafax
2 meses atrás

Uma operação terrorista de longo prazo dos serviços de inteligência de Israel. A empresa solicitou a importação dos pagers, depois pediu para fabricar sob licença com a marca de Taiwan. Nada diferente de um ataque terrorista com um homem bomba, o Irgun é Lehi que o digam. Israel vai colher eternamente um ciclo de ódio e vingança, infelizmente.

Last edited 2 meses atrás by Scudafax
Jose
Jose
Reply to  Scudafax
2 meses atrás

Segundo sua analise se Israel não revidasse ao ataque que matou mais de 1200 pessoas inclusive brasileiros os “chineludos” deixariam os judeus em paz, sinto lhe informar mas isso nunca vai acontecer, o estatuto dos “chineludos” tem como premissa justamente o fim do estado de Israel e consequentemente a morte de seus cidadãos.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Marcelo Soares
2 meses atrás

Agora vários Walkie-Talkies explodiram, Mossad antes explodia telefone, cama, agora explode qualquer coisa

Comenteiro
Comenteiro
Reply to  Carlos Campos
2 meses atrás

Dizem que era pra fazer isso no caso de uma invasão terrestre. Ia deixar o Hezbolla sem comunicação, na maior confusão. Reportagens na imprensa americana contam que tiveram que adiantar os planos pois havia o risco de descobrirem.

Daniel
Daniel
Reply to  Carlos Campos
2 meses atrás

Teve uma vez que explodiram um prédio inteiro para matar um líder terrorista. E o cara nem estava lá. 😂

Fabio
Fabio
2 meses atrás

Não entendi essa parada, instalaram explosivos nos pagers e venderam para o Hezbollah para detoná-los em um momento oportuno, foi isso?

Comenteiro
Comenteiro
Reply to  Fabio
2 meses atrás

Sim. Aparentemente uma empresa laranja de fachada na Hungria.

Jose
Jose
Reply to  Comenteiro
2 meses atrás

As pessoas ainda ficam surpresas com essa história de governos criarem empresas para mascarar ações, acho que nunca ouviram a história sobre a compra de titânio que os EUA fizeram dos russos lá no inicio dos anos 60 para a construção do SR-71.

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
2 meses atrás

Qual operação foi mais impactante: o 7 de outubro ou o 17 de setembro?

JuggerBR
JuggerBR
Reply to  JUJU BERTULINA
2 meses atrás

Não tem comparação, centenas de civis mortos contra milhares de terrroristas feridos e meia duzia morta

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  JuggerBR
2 meses atrás

Sim, sem comparação.

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  JuggerBR
2 meses atrás

As crianças estão mortas. Pela sua lógica Israel não tem competência e nem capacidade de vencer esse grupo de outras formas, senão bombardeando escolas e hospitais. O que se contradiz pelas operações de ontem e de hoje. Sim, sem comparação a sua lógica: trata-se apenas de uma velha e repetitiva narrativa derrotada pelas ações do próprio Israel.

Daniel
Daniel
Reply to  JUJU BERTULINA
2 meses atrás

Ih, cara . . . Pode parar com esse monte de bobagem. Todo mundo sabe que grupos terroristas não ligam a mínima para a segurança de palestinos. E é muito bem documentado os ataques terroristas que partem de pátios de escolas e hospitais. Isso aí que você está sentindo chama-se ‘vontade de se iludir”.

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  Daniel
2 meses atrás

Você não espondeu nada, apenas alegou que eu ”sei alguma coisa” que você diz que eu sei (fazendo cara de espanto aqui). Você partiu para a tentativa de desqualificar como ”bobagem” meu raciocínio, mas não o confrontou. E repetiu esse seu argumento que eu já demonstrei que é apenas uma narrativa repetida à exaustão. Não consegue destruir meu argumento? Pois ele usou seus argumentos.

paulof
paulof
2 meses atrás

Nova operação agora explodiram walk talkie, vida de terrorista está complicada no Líbano.

JClaudio
JClaudio
2 meses atrás

Aí é operação de inteligência, mas quando é o outro lado quem realiza é terrorismo.

Daniel
Daniel
Reply to  JClaudio
2 meses atrás

Está com dó de terroristas, cara? Vou deixar as coisas mais claras pra você: quando CIVIS palestinos morrem em ataques israelenses, eles nunca são o alvo principal. Quando MILITARES israelenses morrem em ataques palestinos, eles nunca são o alvo principal. Entendeu a diferença?

India-Mike
India-Mike
2 meses atrás

Isso pra mim é ação de guerra psicológica.

Entendo q o objetivo com as explosões não é nem causar as mortes de figuras chave, mas sim de paralisar as comunicações do hezbollah e de instalar uma paranóia coletiva (ainda maior) no grupo.

Vc imagina, agora os caras vão comprar uma garrafa d’água e vão inspecionar mil vezes antes de consumir (mais ainda do q com certeza já faziam), e isso com qualquer mantimento ou equipamento q o grupo usar. O custo, o tempo perdido, a paranóia…

Lyw
Lyw
2 meses atrás

… Agora me digam se um serviço de inteligência desse nível realmente não sabia cada detalhe do plano do HAMAS para os atentados que desencadearam todo esse derramamento de sangue na Palestina?

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  Lyw
2 meses atrás

No one to answer?

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  JUJU BERTULINA
2 meses atrás

E precisa? São dois tipos de operações completamente diferentes. Uma é intelligence gathering e a outra é operations. Se por um lado se tenta reunir dados para se tentar identificar ameaças, por outro, com informações sobre logísitca e operações, se monta uma operação de neutralização de longo prazo.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. São atividades diferentes.

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  Leandro Costa
2 meses atrás

Você está dizendo que o Mossad foi incompetente, é isso?

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  JUJU BERTULINA
2 meses atrás

Não. Estou dizendo que o Mossad falhou.

JUJU BERTULINA
JUJU BERTULINA
Reply to  Leandro Costa
2 meses atrás

Incompetência: ”falta de autoridade ou dos conhecimentos necessários para o julgamento de alguma coisa.”

Bardini
Bardini
Reply to  Lyw
2 meses atrás

Gaza é questão de segurança interna para Israel e está sob jurisdição do Shin Bet, não do Mossad…

Daniel
Daniel
2 meses atrás

Muito bem, Israel! Fogo nos terroristas até eles se renderem. 👍

Tuxedo
Tuxedo
2 meses atrás

É, mexer com Israel dá nisso.