VÍDEO: Apresentação das Forças Armadas de Singapura
A exibição da Total Defence na NDP 2024 destaca a prontidão de Singapura para enfrentar ameaças externas e internas. Intrusões do ar e do mar, violação de segurança cibernética que causam estragos e interrupções na água, exigem respostas das Forças Armadas de Singapura e outras agências governamentais.
A Total Defence na NDP 2024 exibiu a estreia da nova metralhadora leve do Exército de Singapura – o Colt Infantry Automatic Rifle (IAR) 6940E-SG – que está substituindo o SAW Ultimax 100.
A Electric Pump Ladder (E-PL) da SCDF, os vagões de água da PUB e o veículo de transporte da Cruz Vermelha de Singapura também fazem suas primeiras aparições em um desfile do Dia Nacional.
Cingapura é um farol de luz para a humanidade. Os caras tem a melhor governança do planeta em todas as áreas possíveis e com a Defesa não seria diferente.
Singapura é um grande exemplo em desenvolvimento econômico, mas não é um farol de luz para humanidade. Não se pode considerar um farol de luz um governo autoritário que está no poder desde 1959… Eles tem seus méritos e seus defeitos!
Se deu certo… Se a Suíça deu certo do jeito que é e Singapura deu certo do jeito que é… Então tá bom pra ambos.
Fico preucupado com países cujos projetos de governo e estado nunca batem e vivem de ser o país do futuro, alguns deles achando que são democracia. Na favela da Rocinha não existe democracia.
A Suíça é um país autoritário, com uma sociedade autoritária…mas é a única democracia verdadeira no Ocidente.
Um dos problemas do atraso do Brasil é considerar tão somente as favelas e seus habitantes inimigos números 01 da sociedade.
Contudo não se aponta uma solução humana, justa e viável para a sua erradicação.
Muito menos se fala de como a autoritária e atroz organização social brasileira, com a sua brutal concentração de renda, levou à exclusão de milhões de brasileiros(as) e a consequente criação, desenvolvimento e perpetuação desses lugares.
E sobre Singapura, os serviços de água e luz, patrimônios e pontos nevrálgicos de qualquer nação civilizada, independente e que se reconhece como um lugar com um povo a ser respeitado, seja em tempo de guerra ou de paz, pertencem ao Estado.
Muito diferente de uma certa nação sul-americana que entregou tais serviços ao capital privado/especulativo estrangeiro. Ou seja, em caso de guerra, logo no primeiro dia ou mesmo antes, adeus água e luz.
Há bens materiais e imateriais e certas situações de gestão que devem pertencer unicamente ao Estado.
Mas como o bonito e bom aqui é ficar nas mão de estrangeiros, dia virá que eles vão ter o controle (se já não tem) até mesmo dessas forças armadas brasileiras.
Todo governo neste planeta é autoritário , inclusive a corrupta democracia liberal que impera no Ocidente. Leia os autores liberais e descobrirás. Liberalismo não é liberdade
“Os caras tem a melhor governança do planeta em todas as áreas possíveis.”
É engraçado como as ditaduras são colocadas na balança e possuem dois pesos e duas medidas.
Umas são o “eixo do mal”, com países párias, já outras, são colocadas como a “melhor governança do planeta” e “um farol de luz para a humanidade”. Rsrsrs
Naturalmente , a cada um segundo suas obras! Essa é a forma certa de fazer as coisas… observar caso a caso!
Off Topic: alguns sites estrangeiros estão noticiando que a Índia não está disposta a integrar o Saber M200 ao Akash NG para o EB.
Que bom.
Assim tomam vergonha na cara e integram o A-Darter ao sistema Saber M200 e ao Saber M60.
O problema é que “SE” um dia isso vier a acontecer será em um tempo em que talvez a guerra já esteja sendo travada somente no espaço.
Pra isso acontecer custaria caro, precisamos da Africa do Sul diluir os custos
Dois pontos aí.
Não dá pra comparar o Akash com o A-Darter.
A FAB não quer nem lembrar nem quer que ninguém lembre do 2o. para não correr o risco do TCU investigar o motivo de ter sido investido em um projeto que não é (ou deveria ser) de fundo perdido.
Bom, azar o deles.
Tem, pelo menos, uns 10 sistemas mais adequados que esse sistema indiano.
Incluindo o próprio Barak, desenvolvido em parceria com Israel para atendê-los.
É, por 4 míseras baterias eu tb não integraria nada. Com 40 a gente conversa, mas 4…
De porto de piratas e reduto de criminosos à uma potência econômica e referência mundial. Apesar de ser somente uma cidade [estado], Singapura prova que, querendo, é possível fazer. Só tenho minhas dúvidas se isso viável sob uma democracia igual essa nossa.
Mas não é apenas por conta do sistema político adotado que faz os singapurenses se encontrarem em uma situação tão priveligiada.
Aliás, independetemente do sistema, essa nação foi concebida para que todos que lá nasçam tenham o melhor desenvolvimento humano possível.
É outra consciência; outra visão de mundo.
Quanto mais assisto esses desfiles,vejo o quanto somos ruins até nisso.
O México no continente americano é o que tem o desfile mais bonito,já o do Brasil melhor nem comentar.
Se desfiles militares ganhassem guerras, a Rússia já teria chegado até Lisboa.
Isso lá é verdade.
Mas um país que não consegue fazer um desfile militar decente, pode ganhar uma guerra?
Sim.
Concordo.
Mas tem uma diferença entre uma Força ter os equipamentos acima, e uma Força ter Leo1A5, Cascavel e nenhum sistema AA de médio e longo alcance pra apresentar em desfile.
Tá mas não precisa ser cafona igual a gente…
Cafona e tosco.
“O México no continente americano é o que tem o desfile mais bonito” o que ????
Cheio de velharias, e olha que é um país quase destroçado por narcoterristas .
Tipo nós?! O Brasil é o segundo mercado de drogas do mundo
Quer dizer que a Europa ocidental consome menos drogas que o Brasil?
Nota da moderação:
Pessoal, vamos focar no tema da matéria por favor!
Não é questão de mostrar velharia ou modernidade,mas a beleza de um desfile militar;e nisso o Brasil está muito atrás do México,mesmo eles desfilando com velharias.
A impressão do desfile no Brasil é como se fosse algo burocrático,não há o mesmo brilho e grandiosidade como na França,Rússia,China e etc
Eu assisto muitos vídeos no YT, e digo sem sombras de dúvida,o nosso é deprimente.
Olha ao longo da minha vida só pude chegar a uma conclusão: país que produz tecnologia, qualquer que seja, tem tudo avançado: cidades modernas, excelente IDH, baixo gini, forças armadas capacitadas e com uma boa gama de armamentos produzidos internamente. País que só planta banana e vende minério de ferro: tudo atrasado, exército com com armamentos de prateleira, nada produzido internamente, baixo IDH e alto gini.
A Cingapura tem uma força armada nas 3 dimensões muito bem equipadas , bem treinadas de alto padrão ….
Deveriam ser olhadas com mais atenção por nossos oficiais ; mas estão muito longe para isso e eles não desejariam interagir com as nossas forças mal equipadas e pouco treinadas ; são extremamente seletivos em suas ações e parcerias ….
A Embraer contudo teria chances de fornecer a eles os C390 por ser o melhor na sua categoria em oferta hoje no mercado .
Singapura, apesar de não ser democrática deu muito certo…
O interessante é que até hoje nunca vi os defensores da democracia e liberdade abrirem a boca para criticar a Cidade-Estado.
Certamente porque a mesma deve ser receptiva aos interesses desses defensores, portanto um pouco de conivência não é problema.
Isso não é uma parada militar, é um show. A qualidade do equipamento, tanto militar como civil é espetacular. Na parte do vídeo em que os militares desembarcam do blindado e vão em direção a platéia, é lindo de ver. Parabéns Cingapura.
A qualidade do equipamento, tanto militar como civil é maravilhosa.
Que MBT é esse?
Leopard 2
Leopard 2SG
Eita. É cada uma…que se fica pensando se o “digitador” lê o que bostou antes de “dar o enter”