LIVE: ‘A Base Industrial de Defesa do Brasil e o futuro da Avibras’

6

Hoje, quinta-feira – 1 de agosto de 2024, às 19h de Brasília, teremos a LIVE “A Base Industrial de Defesa e o futuro da Avibras”, com o Prof. Dr. Marcos José Barbieri Ferreira, no canal de YouTube Forças de Defesa.

Marcos José Barbieri Ferreira é Doutor em Teoria Econômica pelo Instituto de Economia (IE) da UNICAMP com tese voltada para o estudo da Dinâmica da Inovação na Indústria Aeroespacial.

É especialista em Organização Industrial pelo Institut Aéronautic et Spatial (IAS), Toulouse, França; Professor de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA); Pesquisador do Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (NEIT) do IE/UNICAMP; Fundador e coordenador do Laboratório de Estudos das Indústrias Aeroespaciais e de Defesa (LabA&D) da FCA/UNICAMP: Especialista em indústria aeroespacial e defesa, desde 2003 tem participado de diversas pesquisas para instituições públicas, dentre as quais, ABDI, CGEE, BNDES, Ministério da Defesa (MD), IPEA e OIT; Coordenador do Programa Pró defesa IV Economia de Defesa (CAPES/MD), com participação: EGN, ESG, UNIFA, ITA e UFF e Membro da Ordem do Mérito Militar (Exército Brasileiro), no grau de Cavaleiro.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bueno
Bueno
3 meses atrás

Muito bom
Verei!

Cláudio Pistori Júnior
Cláudio Pistori Júnior
3 meses atrás

Nunca entendi o porquê do EB não encomendar 50 ou mais unidades do Astros 2020 p ajudar a Avibras

Franz A. Neeracher
Reply to  Cláudio Pistori Júnior
3 meses atrás

Já teve uma encomenda que o EB pagou adiantado e ainda não recebeu o material até hoje.

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Cláudio Pistori Júnior
3 meses atrás

O buraco nesse caso é mais fundo. O EB já tem encomendas pagas à Avibras mas ainda não entregues do sistema Astros.

Tuxedo
Tuxedo
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
3 meses atrás

Muito triste 🙁

Tuxedo
Tuxedo
3 meses atrás

A nossa indústria de defesa infelizmente acabou. Não temos mais forças terrestres de combate e defesa, só de logística mesmo.