Trump

Donald Trump estava fazendo um discurso na Pensilvânia quando pareceu cair no chão, momento em que foi cercado por seguranças armados

Disparos foram feitos no comício de Donald Trump na Pensilvânia, com o ex-presidente sendo retirado do palco pela equipe de segurança. Trump pareceu cair no chão enquanto dava um discurso. Ele foi rapidamente cercado por seguranças armados e permaneceu no chão por cerca de um minuto.

Ele então se levantou e levantou o punho no ar, antes de ser escoltado para fora do palco e colocado em um veículo. Ele foi então levado embora do local.

Um vídeo parece mostrar sangue em sua orelha enquanto ele era retirado. O ex-presidente parecia segurar o lado da cabeça enquanto caía no chão.

O senador republicano por Ohio, J.D. Vance, disse em uma postagem na rede social X: “Todos se juntem a mim em oração pelo nosso presidente Trump e por todos naquele comício. Espero que todos estejam bem.”

O Serviço Secreto dos EUA disse que Trump agora está “seguro” e que implementou medidas de proteção ao redor do ex-presidente.

VÍDEO: Disparos em comício de Donald Trump

Também afirmou que uma investigação foi iniciada, mas não forneceu mais detalhes. “Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando estiverem disponíveis”, disse o porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, em uma postagem na X.

A campanha de Trump disse que ele estava “bem” após o incidente. “O presidente Trump agradece às forças de segurança e aos primeiros socorristas pela rápida ação durante este ato atroz”, disse o porta-voz Steven Cheung em um comunicado.

“Ele está bem e está sendo examinado em uma instalação médica local. Mais detalhes serão divulgados.”

A Casa Branca disse que o presidente Joe Biden recebeu um “briefing inicial” sobre o incidente.

FONTE: Sky News

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

223 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Antunes 1980
Antunes 1980
5 meses atrás

A turma woke global também tem seu “Adélio” made in USA.
Agora é investigar quem fez e a mando de quem…..

Dudu
Dudu
Responder para  Antunes 1980
5 meses atrás

Adélio é uma cria de uma cria dos neoconservadores estadunidenses.

NBS
NBS
Responder para  Antunes 1980
5 meses atrás

A história americana é repleta de assassinatos de presidentes e muitas tentativas, inclusive contra potenciais candidatos. A cultura armamentista dos Estados Unidos, aliada a uma visão conspiratória do Estado, quase sempre influencia os desajustados do momento. Esses atos geralmente estão ligados a uma visão de mundo muito peculiar. É preciso aguardar as investigações da polícia norte-americana, mas, dado o histórico negacionista, é possível que também faça parte da pecha conspiratória que vai gerar centenas de filmes.

pedro fullback
pedro fullback
Responder para  NBS
5 meses atrás

Quem quer cometer crimes, comete independente de leis. Lembrando que o ex premiê japonês morreu em um atentado.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  pedro fullback
5 meses atrás

Olá Pedro. Exato. Um criminoso é por definição aquele que age à margem da lei.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  NBS
5 meses atrás

Olá NBS. Bom comentário… a maior crítica debe ser feita ao serviço de segurança dos EUA.

Carlos
Carlos
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Errado, a maior critica vai mesmo contra Trump porque das primeiras medidas que tomou enquanto presidente foi anular todas as proibições e limitações ao uso e porte de arma de Obama e agora um jovem de 20 anos está morto e mais alguém que estava assistindo do comício e mais não digo porque não conheço o jovem nem sei o que pensava, mas estava registrado em Butler como republicano

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Carlos
5 meses atrás

Bem… eu foi um defensor do controle de armas em todos o níveis, mas o SS (credo) falhou. Onde estava o drone? As câmeras de infravermelho, o helicóptero, os cachorros, a revista na entrada, o perímetro de segurança? e todas aquelas coisas que aparecem nos filmes?

Carlos
Carlos
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Claro que o SS também falhou, mas é a policia local que controla os acessos ao local onde decorre o comício, mas se não houver armas a circular não haverá tiroteios e ninguém me vai dizer que os europeus são melhores porque não existem tiroteios por qualquer coisa tal como existe nos EUA, na Europa existem dois países que permitem o livre uso de armas, a Suíça e a Finlândia e neste último e que me recorde já houve um tiroteio ao estilo EUA e na Suíça as pessoas são responsabilizadas desde criança ao ponto dos militares levarem as armas para casa, mas no resto não é permitido armas e se não existem armas a circular não há tiroteios

Skyhawk
Skyhawk
Responder para  Carlos
5 meses atrás

Tem um vídeo em uma igreja no Estados Unidos q desmente a seu comentário quando um terrorista domestico começa a atirar a esmo contra o publico e se não fosse um civil armado q com dois tiros neutralizou o terrorista seria uma carnificina. Todo mundo sabe q com 800,00 na esquina vc compra uma arma ilegal. Povo de bem tem que se armar sim. Povo armado nunca será controlado.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Skyhawk
5 meses atrás

Um fato isolado não tem significância estatística. Qualquer um pode pescar um dado em um conjunto de fatos que são o contrário..

Por exemplo… uma pessoa pode morrer com um pequeno meteoro caindo em sua cabeça, mas isso de modo algum anula o fato que a maior causa de mortes no Brasil são os problemas no sistema circulatório, traumas (acidentes, tiros, facadas, quedas) e depois câncer.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Carlos
5 meses atrás

Veja que curioso… até o mundo mineral sabe que sou de esquerda. Defendo o cessar fogo na Ucrãnia e o fim da guerra, além de defender o o controle de armas em todos os níveis, ao que parece se tornaram as ideias defendidas por Trump.

Isso ed modo algum deve ser visto com o fim da ideia de esquerda ou direita, mas que se Biden defender o Sol. Se Trump ir na churrascaria, Biden vai em um restaurante natureba.

adriano Madureira
adriano Madureira
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Pareciam amadores, deveriam tê-lo tirado logo do palanque e levado para um veículo blindado, mas ficaram perdendo tempo…

se houvesse outro(s) atirador(es) poderia ter sido diferente.

Nativo
Nativo
Responder para  Antunes 1980
5 meses atrás

Mais um insatisfeito que sabe que o Trump tem o rabo preso com Putin e só por isso vai tirar o apoio a Ucrânia.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Antunes 1980
5 meses atrás

Olá Antunes. Pelo histórico dos EUA, parece mais provável que seja uma pessoa ou um grupo extremista sem conexões com qualquer movimento internacional ou conspiração. O atentado contra Reagan foi uma pessoa desequilibrada. Teve a bomba em Oklahoma, os inúmeros casos de tiroteios em escolas e outras situações extremas nos EUA.

O atentado contra Kennedy continua sendo o mais estranho de todos, mas teve o assassianto de Luther King por um indivíduo e depois de Bob Kennedy. Teve o atentado contra o ex-governador racista Wallace quando era pré-candidato/

Infelizmente, o criminoso foi morto, o que prejudica a investigação.

Agora, o serviço de segurança dos EUA é uma coisa estranha.. como um cara fica em um prédio com um rifle a menos de 200 m do candidato favorito?

JS666
JS666
Responder para  Antunes 1980
5 meses atrás

Uai, e vc sabe se o atirador era também amigo da família Trump?

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  JS666
5 meses atrás

Ou filho de alguém eliminado no reality show “O Aprendiz”.

fjuliano
fjuliano
5 meses atrás

Make América great again! 🤣🤣🤣E a chuva de conspirações vai ser de lascar….

Leandro Costa
Leandro Costa
Responder para  fjuliano
5 meses atrás

Ô… e dá-lhe chuva. Se nem assassinatos super investigados a décadas ainda produzem teorias da conspiração, esse vai ser brabo.

fjuliano
fjuliano
Responder para  Leandro Costa
5 meses atrás

Casos que viraram até música: quem mandou Lee Oswald? in the end it was you and me

Rafael Coimbra
Rafael Coimbra
Responder para  Leandro Costa
5 meses atrás

Os finais de semana na History Channel será repleto de documentários sobre assassinatos de presidentes, teorias de conspiração etc…

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Rafael Coimbra
5 meses atrás

E tem também os “alienígenas do passado”.. nada mais conspiratório que isso.

Leandro Costa
Leandro Costa
Responder para  Rafael Coimbra
5 meses atrás

Felizmente não assisto “History” Channel tem décadas.

João Moita Jr
João Moita Jr
Responder para  fjuliano
5 meses atrás

É. Porque como todos sabemos, conspirações não existem, né?

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  João Moita Jr
5 meses atrás

Conspirações não existem.. mas as bruxas sim

João Moita Jr
João Moita Jr
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

“Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.”

Miguel de Cervantes Saavedra
😂

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  João Moita Jr
5 meses atrás

“Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa”

Riobaldo, em Grande Sertão Veredas, do G.Rosa..

Este seria sem dúvida o primeiro Nobel de literatura em portuguê, mas G.R. morreu antes do que devia.

Maurício.
Maurício.
Responder para  João Moita Jr
5 meses atrás

As conspirações viram “teorias de conspirações” quando algo não agrada ou não vai de acordo com as narrativas de alguém.
Eu, como não coloco a mão no fogo por nada e por ninguém, não duvido de nada nesse mundo, afinal, como dizem por aí: “Os fins justificam os meios”.

Maurício.
Maurício.
Responder para  fjuliano
5 meses atrás

“Make América great again!”

Com boné “Made in China”.😂

Cada ano que passa, as eleições americanas viram um circo ainda maior, confusão pouca é bobagem! 🤣

bjj
bjj
5 meses atrás

Rapaz, acertar a orelha dum cara com a cabeça daquele tamanho é um feito e tanto. Ou o atirador é muito ruim ou é muito bom, não sei dizer.

Orivaldo
Orivaldo
Responder para  bjj
5 meses atrás

Nossa, que engraçado

Rosi
Rosi
Responder para  bjj
5 meses atrás

Um morto na plateia,foi vítima do atentado… Erra o alvo mas acertou um da plateia… Não era profissional!

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Rosi
5 meses atrás

Talvez o albo era a pessoa da plateia.. vai saber.

Tem Murphy
Tem Murphy
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Pensei o mesmo.

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  Tem Murphy
5 meses atrás

Terrorismo. Violência para criar medo. Não precisava necessariamente matar o Trump. Tipo os atentados cristofibicos contra igrejas de pessoas negras por parte de satanistas nos Estados Unidos.

Jorge Cardoso
Jorge Cardoso
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

🤮🤮

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

E ruim heim….heim…alvo da plateiiiia??????????????????????

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  carvalho2008
5 meses atrás

Olá Carvalho… obviamente é apenas uma crítica irônica ás teorias de conspiração que pipocam.. e nem envolvi qualquer conspiração reptiliana

João Moita Jr
João Moita Jr
Responder para  bjj
5 meses atrás

Trump teve é muita sorte, pois se o atirador ao invés de um garoto de 20 anos tivesse sido um veterano do US Army ou USMC, teria aprendido e praticado muito o que chamamos no rifle range de “Kentucky Windage”, aonde você corrige a sua mira 1, ou possivelmente 1.5 mm à direita ou esquerda para um alvo aquela distância. Ademais, o alvo de preferência, ao contrário de Hollywood se chama center body mass, ou seja o centro do tórax. Um tiro certeiro ali meu amigo, e já era.

Boitatá
Boitatá
Responder para  João Moita Jr
5 meses atrás

E colete à prova de balas?

João Moita Jr
João Moita Jr
Responder para  Boitatá
5 meses atrás

A prova não, resistente a certos calibres e velocidades.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  João Moita Jr
5 meses atrás

Olá J. Concordo que Trump teve muita sorte. Lembro do atentado conta a ex-presidente da Argentina no qual a arma travou. São realmente eventos que o desfecho seria horrível.

Eu nem acho que isso tem a ver com o atirador ter tido ou não experiência militar.. Se Trump fosse um gato, teria sido com 5 vidas dessa tarde.

Agora, eu estou surpreso que o candidato favorito á presdência dos EUA dependa da sorte. Isso ninguém vai conseguir explicar.

Emmanuel
Emmanuel
5 meses atrás

Parabéns aos envolvidos.
Acabaram de dar a vitória para ele de mão beijada.

Santa burrice, Batman.

Nativo
Nativo
Responder para  Emmanuel
5 meses atrás

Isso se não foi ele mesmo que mandou, tipo oito Hitler.

Nativo
Nativo
Responder para  Nativo
5 meses atrás

Podem negativar a vontade, mas esse modo operandis fez sucesso até por aqui.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Nativo
5 meses atrás

Aqui no Brasil ocorre o efeito “copycat”, ou “imitação”. É comum que após um evento de repercussão na mídia ocorra um série de eventos sem qualquer conexão com o primeiro mas tentam emular ou imitar o primeiro evento.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Nativo
5 meses atrás

Acho que a explicação mais simples é a mais provável. Algum extremista branco com acesso a armas.

Rafael Coimbra
Rafael Coimbra
Responder para  Nativo
5 meses atrás

Ah sim! Ele acordou um dia e pensou “pq não tomar um tiro de fuzil na cabeça para aumentar a minha vantagem na corrida presidencial?” Baita ideia…

Allan Lemos
Allan Lemos
Responder para  Emmanuel
5 meses atrás

Ele já estava eleito, por que acha que os caciques do partido e a imprensa chapa branca estavam tāo desesperados para substituir o Biden?

A participaçāo do Biden nessa corrida é ruim a ponto de ser constrangedora até para os democrats.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Emmanuel
5 meses atrás

Então… Trump já é o favorito e Biden vinha sendo bombardeado… este atentado dá um fôlego para Biden, Como todo politico, Trump vai usar este evento, mas as eleições nos EUA tẽm regras estranhas. HIllary e Al Gore venceram nos votos e perderam no Colégio Eletoral.

Agora, o serviço de segurança dos EUA é uma fantasia.. é extremamente previsível, nunca decepciona

Carlos
Carlos
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

O folgo estava sendo perdido por Trump e este atentado é um folgo para Trump ou já de esqueceste de Juiz de Fora, agora é melhor Biden deixar a corrida presidencial

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Carlos
5 meses atrás

Carlos, nenhum paralelo entre JF e Pensylvania nem Dallas… principalmente porque Trump é um político conhecido.. e o outro era um desconhecido…

Seria uma surpresa alguém se surpreender com Trump agora..

Sobre Binden, os democratas cometeram um erro estratégico ao esconder Kamala durante quatro anos. Perderam a vitrine que seria a vice presidẽnia para terem uma candidata conhecida e preparada para enfrentar Trump…

A candidatura de Trump era bola cantada desde o ataque ao Capitólio..

Carlos
Carlos
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Reagan deve andar aos tombos na urna, porque Trump além de fazer o que Reagan não faria, Trump ainda consegue ser mais autêntico na representação e se em JF era desconhecido, esse venceu as eleições e Trump está a fazer tudo para vencer as eleições e muita gente vê Trump como o coitadinho e nem se lembra de que ele simplesmente anulou todas as proibições e limitações ditadas por Obama em relação ao uso e porte de armas

Patriota de Chernobil
Patriota de Chernobil
5 meses atrás

Acho que já vi esse filme antes, mas desta vez foi mais sofisticado, pelo menos teve um sanguinho aparecendo.

Pablo
Pablo
Responder para  Patriota de Chernobil
5 meses atrás

Ha sim, tambem teve mortos de mentirinha.

Maromba
Maromba
5 meses atrás

A morte de Donald Trump seria ótimo para a indústria armamentista dos EUA.

Emmanuel
Emmanuel
Responder para  Maromba
5 meses atrás

Sério?
Vai crescer a venda de armas por causa de uma guerra civil? Seria isso? Porque a morte dele começaria uma guerra civil no outro dia, caso você não entenda muito de como está os Estados Unidos hoje em dia.
Disserte sobre essa teoria fantástica.

Ten Murphy
Ten Murphy
Responder para  Emmanuel
5 meses atrás

Acho que ele se referiu à guerra na Ucrânia, a uma suposta retirada do apoio americano por parte do Trump. Não que eu concorde com ele, pelo contrário. Mas entendi nesse sentido.

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
Responder para  Emmanuel
5 meses atrás

“Disserte sobre essa teoria fantástica”
Ok, assisti aquele filme Guerra Civil do Wagner Moura recentemente, ligo o noticiário e vejo um atentado contra o Trump…..aí tu lembra da invasão ao capitólio em 2021, cheguei a conclusão que a implosão do Estado americano não parece ser tão ficção assim.

Bispo de Guerra
Bispo de Guerra
5 meses atrás

E se for um pro-ucraniano fanático.

Trump teve sorte dupla …

1- +2cm entrava pelo olho…
2- vai potencializar sua campanha..

Emmanuel
Emmanuel
Responder para  Bispo de Guerra
5 meses atrás

Nem precisa ser um pró-ucraniano. Basta ser um democrata.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Emmanuel
5 meses atrás

Caro. O perfil do rapaz é aquele de sempre… jobem, branco… agora é preciso ver o que ele postava nas redes e estas coisas..

Thomas Matthew Crooks

comment image

Orivaldo
Orivaldo
Responder para  Bispo de Guerra
5 meses atrás

Mano, seu fanatismo espanta.

José 001
José 001
Responder para  Orivaldo
5 meses atrás

Ele está correto no comentário e dentro do assunto da matéria.

E aliás, vendo comentários anteriores, não é ele o fantástico, mas sim…

José 001
José 001
Responder para  José 001
5 meses atrás

*fanático, não fanático*
Kkkk

José 001
José 001
Responder para  José 001
5 meses atrás

Dnovo!
Fanático não fantástico.
Kkkk

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  José 001
5 meses atrás

Corretor ortográfico traidor!

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Comenteiro
5 meses atrás

Riso.. de vez enquanto o corretor usa de Inteligência Artificial para pregar uma peça..

Alguém ensinou a inteligência artificial que humor é sinal de inteligência.. depois disso, o corretor virou um fanfarrão

fjuliano
fjuliano
Responder para  Bispo de Guerra
5 meses atrás

O q não falta é cidadão americano doente e armas pesadas. Mistura caótica q vemos diariamente.

Romão
Romão
Responder para  Bispo de Guerra
5 meses atrás

Ué, mas então a Ucrânia pode estar tentando interferir nas eleições norte-americanas. Pode isso, Arnaldo ?
Isso é Casus Belli.

Bispo de Guerra
Bispo de Guerra
Responder para  Romão
5 meses atrás

Alguém com parentes lá que sabe que o Trump vai dar uma banana para a Ucrânia se eleito.

Mais , essa morte “instantânea” do “suposto” atirador… muito estranha… foram 05 tiros visando o Trump ..02 azarados na plateia foram alvejados , 01 morreu o outro está na UTI.

Muitos pontos soltos nessa história…

Ten Murphy
Ten Murphy
Responder para  Bispo de Guerra
5 meses atrás

“Mais , essa morte “instantânea” do “suposto” atirador… muito estranha… foram 05 tiros visando o Trump”

Poderia explicar como neutralizar um atirador a média distância depois que ele disparou 5x e atingiu 2 pessoas sem ser enchendo ele de chumbo? Gostaria de aprender.

Bispo de Guerra
Bispo de Guerra
Responder para  Ten Murphy
5 meses atrás

Se o serviço secreto me explicar antes;

Como ”alguém portando um rifle”(acunha , atirador) consegue se posicionar em um ponto tão estratégico, a luz do dia , completamente aberto , sem nenhum impedimento e após de “realizar o serviço” é localizado “instantaneamente” e abatido.

𝗡𝗲𝘂𝘁𝗿𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗿 𝘂𝗺 𝗮𝘁𝗶𝗿𝗮𝗱𝗼𝗿 na cartilha de qualquer serviço de segurança é 𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝗺𝗲𝘀𝗺𝗼 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗮𝗿 𝗲𝗺 𝗮çã𝗼.

Cheira a queima de arquivo.

Heinz
Heinz
Responder para  Bispo de Guerra
5 meses atrás

Vix, pronto agora a culpa é da Ucrânia 😂😂

Carlos
Carlos
Responder para  Bispo de Guerra
5 meses atrás

Todos os atentados à vida Humana são condenáveis, não importa contra quem.

O suspeito estava registrados como republicano.

Vai potencializara a campanha como?

Trump é o único que não se pode queixar porque uma das ações que primeiro tomou como presidente foi anular todas as limitações de Obama contra o uso e porte de arma.

Allan Lemos
Allan Lemos
Responder para  Carlos
5 meses atrás

Vai potencializar mobilizando a base e isso a incentivará a comparecer em peso às urnas, nos EUA o voto é facultativo(como é o certo), enquanto que os eleitores democratas, principalmente depois do debate e gafes atrás de gafes cometidas pelo Biden casa vez que abre a boca, estāo ficando mais e mais desesperançosos de que o atual presidente possa vencer o Trump.

Diante desse cenário, espera-se que mais republicanos votem do que os democratas.

O número de indecisos a essa altura do campeonato é muito baixo, entāo esse fator deve ser indiferente.

Enfim, mesmo antes disso, o cenário para o Biden já era catastrófico, as pesquisas indicam que jamais houve um presidente em exercício tāo impopular quanto ele a poucos meses da eleiçāo.

Carlos
Carlos
Responder para  Allan Lemos
5 meses atrás

Cara parece-me que te esqueceste de Juiz de Fora que beneficia sempre a vitima do atentado

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  Carlos
5 meses atrás

Nem sempre. Jimmy Carter e Lyndon Johnson não foram reeleitos

Bispo de Guerra
Bispo de Guerra
Responder para  Carlos
5 meses atrás

Potencializa pela maior visibilidade e vitimização.

Americanos adoram essas paradas do tipo:

“mesmo ferido ele se levantou e de punho em riste disse: a luta continua” bla bla bla .. e a turba entra em delírio..rs.

Os republicanos irão explorar ao máximo.

Se eu estivesse por lá já fazia camisetas com a imagem do Trump ensanguentado e de punho em riste “Fight USA”… e venderia nos grupos pro Trump $$$$$

p.s- até “photosopava” para haver mais sangue..marketing 😇

Carlos
Carlos
Responder para  Bispo de Guerra
5 meses atrás

É isso aí.

Nativo
Nativo
Responder para  Bispo de Guerra
5 meses atrás

Provavelmente.
Como Trump e Putin são parcas e ele já disse que vai tirar apoio a resistência ucraniana, a motivação estava firme.

Bispo de Guerra
Bispo de Guerra
Responder para  Nativo
5 meses atrás

Trump eleito a Rússia se fortalece.

E nem será por medidas do Trump a favor da Rússia ou contra a Ucrânia e sim pela relação de Trump com os líderes da OTAN (Macron e cia).

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Bispo de Guerra
5 meses atrás

O mais provável é ser um americano branco extremista.

Bernardo Santos
Bernardo Santos
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Você estar comentando vários ” branco” para se referir o rapaz, cite o nome dele por que ele não fez aquilo por ser branco mas sim por ser maluco.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Bernardo Santos
5 meses atrás

Caro. Neste caso específico, o fato de ser branco é parte importante do perfil do atirador. Fosse um crime comum, como violência doméstica, homicídio passional, etc.. a etnia do criminoso seria indiferente, mas quanto se trata de um atirador nos EUA atentando contra o presidente dos EUA ou mesmo um atirador dentro de uma escola ou mesmo entre outro lugar usado um rifle, o perfil básico é: “homem, branco, solteiro… etc”

DIzer que seja um extremista, um supremacista ou alguém com algum distúrbio social” é mais difícil neste momento. Contudo, é improvável que seja um ativista de esquerda ou um ambientalista radical.

Quando escrevi que seria um homem, branco, novo.. eu nem sabia quem era.. bingo.

Então… neste caso particular nem é racismo nem preconceito de gênero em rancor ideológico…

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Bernardo Santos
5 meses atrás

mas esquece de postar que era doador democrata…..turma do bem….

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  carvalho2008
5 meses atrás

Então… o perfil destes atiradores costuma ser bem parecido, inclusive sobre a inconsistência ideológica.. se é difícil explicar o que motiva um rapaz a disparar uma bala de rifle contra um candidato á presidência, mais difícil ainda vai ser entender o que o motiva até a escolher o tipo de pizza..

Lembrei do filme “Taxi Driver”.. este filme é muito bom

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

o que motiva e a cultura de desumanizar adversarios, e que para tais, nao se precisa aplicar as leis. promove-se que tudo pode se for contra estes pois estariam num principio quase divino de estar fazendo um bem a humanidade…..

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  carvalho2008
5 meses atrás

Olá Carvalho. Você tem razão sobre esta tática de desumanizar o adversário…. chamá-lo de verme, rato.. dizer que é um lixo…. os franceses chamavam os alemães na I Guerra de Unos. Os nazistas diziam que os eslavos e judeus eram sub-raça…

Inclusive, a gente tem que se policiar para nunca fazer isso com nossos adversários. Podemos estar em posições ideológicas ou qualquer outra coisa (por exemplo times de futebol), mas o adversário deve ser visto com outro ser humano.

Vivemos nosso cotidiano sob esta regra quanto se coloca a população contra o criminoso, justificando a sua morte em um conflito contra a polícia, por exemplo

È um problema grave.

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Que foi um dos motivos para o atentado contra o Reagan.

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  carvalho2008
5 meses atrás

Foi uma doação, valor baixíssimo, no dia da posse de Biden. Cheiro de aposta que ele perdeu e teve que honrar. Como o sujeito aqui que apostou o carro contra o Lula. O amigo que ganhou abriu mão do carro…

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Comenteiro
5 meses atrás

O problema é que o rapaz era filiado ao Partido Republicano… isso parece um “Roque” np xadrez

Emmanuel
Emmanuel
5 meses atrás

Para quem quer saber quando a guerra da Ucrânia vai acabar, uma dica.
Se o tiro tiver sido feito por um democrata a guerra acaba no dia da posse de Trump.

A Europa de centro-esquerda está muito ferrad@ se realmente tiver sido um democrata. Vai sobrar até para eles. Papel higiênico vai ter mais importância que o tratado da Otan.

Rodolfo
Rodolfo
Responder para  Emmanuel
5 meses atrás

A guerra nao acaba mesmo se o Trump ganhar. No seu 1o mandato, o Trump sofreu dois processos de impeachment na camara, um deles porque bloqueou assistencia a Ucrania como chantagem pro Zelensky investigar o filho do Biden envolvido em corrupção naquele país.
O deep state vai continuar financiando a ajuda militar aos ucranianos, e o Trump vai acabar colocando neoconservadores em cargos chave como fez no seu 1o mandato colocando Mike Pompeo como secretario de estado.

Orivaldo
Orivaldo
5 meses atrás

Agora aguentem as teorias dos fanáticos de ambos os lados. Já tem um dizendo que foi um Ucraniano … esse blog tá igual o twitter

José 001
José 001
Responder para  Orivaldo
5 meses atrás

Basta permanecer no Twitter, ou melhor, X!

Talisson
Talisson
Responder para  Orivaldo
5 meses atrás

Qual o argumento para descartar que foi um pró Ucrania?

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Talisson
5 meses atrás

Caro. Existe uma ferramenta analítica chamada “Espada de Occan”. Quando existem inúmera explicações para o mesmo evento, considera-se a mais simples como a mais provável, até exista um forte motivo para descartá-la.

No início de qualquer pesquisa ou investigação, coloca-se todas as hipóteses na mesa para que se possa escolher a mais provável.

Neste momento, o mais provável é que seja um extremista branco americano.

A pergunta neste momento é o contrário da sua. Por que esta explicação mais simples deveria ser descartada?

Rodolfo
Rodolfo
Responder para  Orivaldo
5 meses atrás

Conspiração surge na ausência de informação.
Tem que esperar a investigação.

Faver
Faver
5 meses atrás

Os EUA tem histórico de mortes de presidentes (4, sendo Lincoln e Kennedy os mais conhecidos), inúmeras tentativas (Roosevelt, Reagan e Carter os mais famosos), e diversas mortes de candidatos, como Robert Kennedy, entre outros.
O cenário agora é que as teorias de conspiração estão em alta no mundo devido as redes sociais. Isto vai ser elevado a décima milésima nona potência agora.
Vou ficar sentado ouvindo e vendo o desenrolar. No meu whats tem brasileiro comemorando o Trump sangrando e ter escapado como se tivesse ganhado um pix de 5 milhões. E eu achava que este pessoal vivia no Brasil…
Nada novo, afinal o Trump já tinha ganho a eleição do senil Biden.

Allan Lemos
Allan Lemos
Responder para  Faver
5 meses atrás

Mas é de se espantar que isso tenha acontecido nos dias atuais, a proteçāo do USSS é insana a ponto deles poderem, na prática, anular uma ordem do Presidente quando o assunto for relacionado à própria segurança.

Deve ter havido falha no serviço e cabeças deverāo rolar.

Ten Murphy
Ten Murphy
Responder para  Allan Lemos
5 meses atrás

“Não dá pra ficar alerta 24hr, uma hora a gente baixa a guarda.”

Por isso o planejamento e a redundância já contemplarem essa possibilidade. O Modelo do Queijo Suíço de James Reason Para Os Acidentes Organizacionais ajuda bastante prevermos essas falhas humanas. Inclusive há analistas ventilando que o Serviço Secreto economizou na segurança do Trump. Vamos aguardar para ver se isso se confirma.

Dworkin
Dworkin
Responder para  Ten Murphy
5 meses atrás

VI um vídeo de um apoiador do Trump que estava no comício dizendo que viu o atirador no telhado e avisou a policia e os agentes nada fizeram até o momento que o cara começou a atirar.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Allan Lemos
5 meses atrás

Pois é.. como um cara se posiciona a menos de 200 metros do candidato com um rifle sem ser identificado?

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

e segundo testemunhas, pessoas viram ele subindo, gritaram a apontaram para a policia por mais de 3 minutos….e nada houve de reacao….tempo demais para reagir antes do tiro…….tem de explicar….todo mundo sabe que basta alguem gritar “arma”….que a seguranca ja atua….complicado istoi…

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  carvalho2008
5 meses atrás

Pois é.. foi o que eu escrevi.. antes de perguntar o que motivou o atirador, é razoável perguntar o que cada um doa agentes de segurança estava fazendo..

De modo algum quero dizer que há uma conspiração. Acredito mesmo em incompetência.

Underground
Underground
5 meses atrás

Não é a primeira vez, nem será a última, que um candidato ou mesmo um Presidente dos EUA sofre um atentado. De lembrança: Lincoln, Kenedy, Reagan.

Bardini
Bardini
Responder para  Underground
5 meses atrás

O que não falta nos EUA, é maluco armado com fuzil e disposição de fazer bobagem…

Underground
Underground
5 meses atrás

Engraçado é ver os movimentos dos agentes de segurança após o atentado, olhando para tudo quanto é lado, com movimentos feitos robôs, ou do tipo, “óia eu aqui”, ou sequer sabendo se guarda a arma ou continua com ela na mão. Seguramente não há mais Presidentes como antigamente, e seguranças também não.

Ten Murphy
Ten Murphy
Responder para  Underground
5 meses atrás

Então os seguranças deveriam olhar para um ponto fixo, com movimentos de bailarina, ou do tipo, não me olhem aqui porque tenho movimentos fluidos? E dizer que eles não sabiam o que fazer com as armas de acordo com as imagens não são um bom parâmetro de julgamento da prontidão e adestramento deles. Por isso o engraçado é ler seu comentário após ter estudado e trabalhado alguns poucos anos como VSPP, e ter contato diário com PMC’s no Oriente Médio e Chifre da África

Marcos Bishop
Marcos Bishop
5 meses atrás

A CNN conseguiu uma foto da bala no exato momento do tiro.
Tem coisas surreais nessa historia.

Carlos Campos
Carlos Campos
5 meses atrás

Parece que viram que vão perder e a mamata do complexo industrial de defesa vai dar uma esfriada. bateu o pânico

Bardini
Bardini
Responder para  Carlos Campos
5 meses atrás

“Mamata do complexo industrial”…
.
É sempre engraçado ver como as pessoas repetem essa questão ao infinito e ninguém se dá ao trabalho de ver o quanto o complexo industrial deles realmente lucra. E isso não é coisa de outro mundo, já que existe balanço de caixa divulgado todo ano.
.
A Amazon, que é a quinta maior das cinco maiores empresas de tecnologia dos EUA, em valores, lucra sozinha o dobro do que as cinco maiores empresas do complexo industrial americano lucram somadas. Basta verificar os números de LM, Raytheon, Boeing, Northop Grumman, General Dynamics.
.
As cinco maiores empresas do complexo industrial lucraram pouco mais de U$ 13 bilhões de dólares ano passado. A Boeing por exemplo, deu prejuízo…
.
As cinco maiores empresas de tecnologia lucraram quando somadas, mais de U$ 310 bilhões de dólares no ano passado.
.
O complexo industrial militar não dá tanto dinheiro como imaginam ou propagam.
.
E a Guerra na Ucrânia represente uma pequena merreca, dentro destes bilhões, já que muita empresa teve que investir e expandir quadros e turnos de trabalho, para atender os contratos. Basta ver a questão das linhas de produção de munições, para repor estoques.
.
O que realmente dá dinheiro para o complexo industrial americano, são os sistemas de ponta, dentro dos contratos dos programas de defesa dos próprios americanos. Coisas que simplesmente não tem como destino a Ucrânia e também não depende da Ucrânia para ir adiante.

Ten Murphy
Ten Murphy
Responder para  Bardini
5 meses atrás

Concordo plenamente com suas conclusões, mas discordo parcialmente da forma que chegou a ela (dentro do comentário – óbvio que seu caminho para chegar nela deve ser multifacetado).

A comparação do complexo industrial-militar com as empresas de tecnologia me parece injusta (mas estou aberto a mudar essa opinião), porque a indústria bélica depende da guerra ou do medo da guerra, enquanto o serviço da Amazon sempre vai existir de alguma forma ou modelo. Isso porque a demanda logística humana por bens pessoais é virtualmente infinita, enquanto a demanda por armas depende da ameaça percebida ou capacidade inovadora pretendida.

Dito isso, reitero que concordo com suas conclusões.

Bardini
Bardini
Responder para  Ten Murphy
5 meses atrás

Guerra é bom para os negócios da indústria militar. Isso é óbvio. E é justamente por isto que comparei com outro setor: os americanos não estão em guerra, longe disso. O estado atual da indústria deles, é reflexo direto do fim de uma guerra. Você pode comparar com as cinco maiores do setor farmacêutico ou do setor de bens de consumo. A diferença é gigantesca.
.
A indústria de defesa bem como as forças armadas americanas encolheram muito e de forma significativa, desde 1993, quando eles começaram a reduzir investimentos e capacidades, por conta do fim da guerra fria, via BRAC (Base Realignment and Closure) .
.
Por conta disto, existiu um gigantesco processo de fusão e otimização de empresas, criando os grandes grupos de hoje. Foi a forma que encontraram de sobreviver. E assim eles seguem, tentando sobreviver.
.
Para ter noção, em termos de força terrestre, eles cortaram 10 divisões em uma década. E se você puxar este espaço temporal para 2024, vai ver que eles reduziram sua frota de navios por praticamente metade, assim como o número de esquadrões de caça.

Rodolfo
Rodolfo
Responder para  Carlos Campos
5 meses atrás

Nao sei da onde vc tirou isso. Na história recente americana, todas as administracoes aumentaram os gastos com despesa, inclusive nos anos Trump.

Rodolfo
Rodolfo
Responder para  Rodolfo
5 meses atrás

Com defesa…

Rodolfo
Rodolfo
Responder para  Rodolfo
5 meses atrás

The Trump administration, after achieving large increases in the U.S. defense budget during its first two years in office, has—to say the least—sent conflicting signals regarding its preferences for defense spending for the next fiscal year. After initially announcing plans for continued growth from $716 billion in fiscal year 2019 to $733 billion in 2020, President Trump directed the Department of Defense (DoD) to plan instead for reductions to a $700 billion budget. In early December 2018, Trump went as far as to call current levels of U.S. defense spending “crazy,” only to announce plans for a $750 billion defense budget just a week later. (These figures include war expenses and nuclear-weapons activities in the Department of Energy.)
Wherever the Trump administration finally lands by the time it submits its proposed defense budget to Capitol Hill in early 2019, the reality is that Congress has a vote, and indeed the final word.

sergio S.
sergio S.
5 meses atrás

A partir de hoje, vai ser essa foto que o Trump vai usar em sua campanha eleitoral.

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  sergio S.
5 meses atrás

Ele já usava aquela foto que tiraram dele na delegacia, com direito a cara de quem come poucas fibras e bico de pato.

Allan Lemos
Allan Lemos
5 meses atrás

Graças a Deus ele está bem. O mundo precisa dele. Está eleito, mas já o estava bem antes desse fato lamentável.

Nativo
Nativo
Responder para  Allan Lemos
5 meses atrás

Com certeza vai dizer ao mano Putin: deixa a Ucrânia cara que deixo livre para continuar como Czar.
Os Norte coreanos também vão celebrar a vitória dele: teremos toda a liberdade de perturbar ainda mais, os frouxos do nosso lado.

Realista
Realista
5 meses atrás

Já vi esse filme no Brasil kk .. ( o fim é triste )

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Realista
5 meses atrás

Acho que existe pouca comparação entre as campanhas presidenciais entre o Brasil e os EUA, principalmente em quem é o criminoso.

As campanhas nos EUA têm uma dinâmicas própria…. como as eleições nos EUA só vão acontecer lá n fim do ano, o impacto emocional vai diluir.. outras coisas poderão acontecer.. ou vai ser uma campanha tranquila… lembro que o momento mais seguro para viajar de avião é após um acidente.

Em 2018, eu dizia que os debates seriam fatais para a candidatura de Bolsonaro, Aquele atentado afetou mais na sua ausência nos debates que no empatia do eleitor. TAmbém é preciso colocar na conta de 2018 o fato do candidato favorito ter sido retirado da campanha…

Ninguém fez uma pesquisa de opinião para saber o que motivou o voto no ex-presidente, mas eu duvido que a facada tenha sido o principal,

Felipe
Felipe
5 meses atrás

Vão dizer que foi só um lobo solitário… rsrs

Allan Lemos
Allan Lemos
Responder para  Felipe
5 meses atrás

Lá a polícia federal nāo é aparelhada como a daqui.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Allan Lemos
5 meses atrás

Ela é aparelhada sim. Tem aparelhos de escuta, tem aparelhos de imagem de infavermelho, tem aparelhos de detecão de bombas..

Caravaggio
Caravaggio
Responder para  Allan Lemos
5 meses atrás

A daqui era tão aparelhada q até negociava joia pro patrão.

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Allan Lemos
5 meses atrás

Lá é tao aparelhada que o Diretor da CIA jurou que o Trump tinha conluio com a Rússia e passou anos jogando fakenews e não achou nada.

ale099
ale099
5 meses atrás

A CIA já não treina mais atiradores como antes.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  ale099
5 meses atrás

Nem a máfia, nem os cubanos, nem a Stazi, nem a KGB…

Machado
Machado
5 meses atrás

A sociedade norte americana é uma sociedade doente. Sociedade de drogados, obesos e desajustados sociais.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Machado
5 meses atrás

tem um diferença.. lá eles usam AR15

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Aqui Usamos AR15, AK 47, FAL e já tem Barret .50, entçao sim tem uma boa diferença ou não

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Carlos Campos
5 meses atrás

Jura? Pensei que fosse tacape.

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Pra vc vê como está mais está mal informado, devia acreditar mais no que eu digo

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Carlos Campos
5 meses atrás

Caro… se meu comentário foi uma ironia, significando o contrário, então você não entendeu dai preciso explicar. Agora se você entendeu a ironia e respondeu com outra ironia, significa que vocẽ disse o contrário, daí concluo que não posso acreditar em vocẽ.

Lógica aristotélica.

Nativo
Nativo
Responder para  Carlos Campos
5 meses atrás

A quantidade aqui é muito meno, mesmo com a facilitação para os contrabandistas,digo colecionadores, .

Allan Lemos
Allan Lemos
Responder para  Nativo
5 meses atrás

Sim, claro, por isso mesmo aqui no Brasil a quantidade de homicídios é menor que nos EUA, né?

Né?

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Nativo
5 meses atrás

Mal.ditos colecionadores, se registram na PF eno EB pra crontrabandear kkk

naval762
naval762
5 meses atrás

Um das diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos é que lá quem atira em candidato à presidência ou em presidente não sobrevive, já no Brasil…

EduardoSP
EduardoSP
Responder para  naval762
5 meses atrás

Isso não é verdade.
Veja o caso do atirador que atentou contra Ronald Reagan em 1981. Condenado a tratamento psiquiátrico ficou décadas em um manicômio judicial e foi posteriormente liberado.

Talisson
Talisson
Responder para  naval762
5 meses atrás

A morte do executor é sempre conveniente ao mandante, patrocinador, aos comparsas, aos que aceitaram suborno para relaxar a segurança.

Heinz
Heinz
5 meses atrás

Se fosse aqui no Brasil o atirador já estaria na audiência de custódia, com 5 advogados.
Lá o infeliz, teve o que mereceu. E agora Trump já ganhou.

carvalho2008
carvalho2008
Responder para  Heinz
5 meses atrás

sim, com sete advogados cruzando o pais em jatinhos e sigiloso sobre quem pagou…

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  carvalho2008
5 meses atrás

Então…. dependendo de quem for o réu, acaba sendo defendido pela Defensoria Pública, como aconteceu com o Adélio… sorte existir uma defensoria pública.

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Ainda existem juízes em Berlim.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Comenteiro
5 meses atrás

Concordo com você. Colocação perfeita.

Dudu
Dudu
5 meses atrás

O engraçado é que atiradores do serviço secreto que já monitoravam o atirador, o “neutralizaram” ( queima de arquivo) segundos após ele atirar.

Ja da para prever os proximos capitulos dessa novela: A ” trama diabólica” para matar Trump tera entre seus autores, Joe Biden e o empresariado chinês por Trump querer colocar o EUA em “primeiro lugar”.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Responder para  Dudu
5 meses atrás

Você queria que eles fizessem o quê? Deixassem o assassino atirar até acabar a munição?

Franz A. Neeracher
Responder para  Rafael Oliveira
5 meses atrás

Exato; não havia outra possibilidade!

Não dá para ir lá e falar com o sujeito:
“ôô meu irmão, para de atirar e desce do telhado para a gente conversar”

Quanto mais tempo, mais vítimas!

Orivaldo
Orivaldo
Responder para  Franz A. Neeracher
5 meses atrás

A diretora do Serviço Secreto era chefe de segurança da PepsiCo, não é piada. Eu esperaria esse tipo de coisa no Brasil
https://www.secretservice.gov/about/leadership/director

MauricioFC
MauricioFC
Responder para  Orivaldo
5 meses atrás

Os cargos de livre provimento na administração pública federal norte-americana são ocupados por perfis exatamente assim; não há nada de inusitado ou surpreendente nisso.
Certamente a sra. em questão está lá, não apenas pelo cargo que ocupou na Pepsico, mas certamente por se tratar de uma alinha política orgânica do grupo político ora no poder na Casa Branca. Verifique, por favor, os nomes que ocuparam esse e outros cargos de igual responsabilidade ou especialização e constate que, os 10% dos cargos de alta direção que podem ser de livre provimento (political appointees) na estrutura da governo federal dos EUA – o chamado Senior Executive Service, SES – eles são ocupados por pessoas alinhadas politicamente ao partido no poder.

Dudu
Dudu
Responder para  Rafael Oliveira
5 meses atrás

Qualquer serviço secreto que identifica um atirador posicionado para matar um cadidadato a Presidencia ou um presidente, a primeira ação que faz é preventivamente impedir o alvo de entrar na mira. No caso citado, cancelando o comício do Trump ou imediatamente o retirando do palanque enquanto corretivamente aciona todas as autoridades policiais para abordar o atirador, mantém outros atiradores de pronidao para o alvejar, caso reaja. Mas ser alertado pela própria multidão da existência de um atirador, posicionado e sem nenhuma camuflagem, o servico secreto saber, monitorar e so depois do atirador cometer “o atentado”, ser ‘neutralizado’. Mais do que cheira a armação.

“Você queria que eles fizessem o quê? Deixassem o assassino atirar até acabar a munição?”

Que eles neutralizassem o atirador antes dele atirar. Mas deixaram ele fazer o servico dele e depois o “neutralizaram” para queimar o arquivo vivo que era.

Allan Lemos
Allan Lemos
Responder para  Dudu
5 meses atrás

Sim, ia dar tempo de fazer isso tudo que falou, nenhuma chance do atirador descarregar a arma na multidāo.

Realmente, os caras super treinados do USSS erraram, deveriam ter agido conforme sugeriu o Dudu, grande especialista no tema.

deadeye
deadeye
5 meses atrás

o silencio desse site ao crime de guerra Russo em Kiev diz muito rsrs

José 001
José 001
Responder para  deadeye
5 meses atrás

A matéria é sobre o atentado contra Trump.
Aprecie com moderação no final de semana pra não sair do tema da matéria.

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Responder para  deadeye
5 meses atrás

E o crime que Israel cometeu esta semana em um campo de refugiados em Gaza?

Orivaldo
Orivaldo
Responder para  Vinicius Momesso
5 meses atrás

Chegou o mama hamas

Andromeda1016
Andromeda1016
5 meses atrás

Tenho a impressão de que assim como no caso do Adelio a mídia de esquerda e seus políticos vão tentar diminuir a importância do caso ou ainda dizer que não se trata de um atentado e jogar a culpa no Trump como fizeram com o Bolsonaro.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Andromeda1016
5 meses atrás

O FBI acaba de divulgar que o rapaz agiu sozinho… é o perfil comum

Allan Lemos
Allan Lemos
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

De fato, esses zé ninguéns como o Adélio têm mesmo dinheiro para contratar vários advogados caros. Nada suspeito.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Allan Lemos
5 meses atrás

Aí vjcevtrm que perguntar para o advogado… Aliás tem que perguntar ao advogado por que o rapaz ainda está preso… Aliás, ele foi julgado?

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Ou perguntar por que a vítima ficou oficialmente calada e só reclama nas redes sociais.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Comenteiro
5 meses atrás

Então., fiquei curioso e fui ver a situação do Adélio. Ele foi declarado inimputável baseado no laudo de uma junta médica. Ele sofre de transtornos e por isso não pode ser condenado.

Ninguém recorreu da sentença, então é transito em julgado.

O juiz determinou que ele ficasse recolhido em um presídio que oferecesse acompanhamento médico por 3 anos, quanto haverá um novo exame, podendo inclusive ser liberado.

A defesa do Adélio está sendo feita pela Defensoria Pública, Ele não tem nenhum advogado particular, veja você.

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Tipo o filme “O Homem que matou o facínora”:  “Quando a lenda se torna fato, imprima-se a lenda, que se dane o fato.” 

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Comenteiro
5 meses atrás

Rapaz… este filme é ótimo. Todos sem exceção estão ótimos. Lee Marvin está ótimo…

direção de John Ford..

Andromeda1016
Andromeda1016
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Pode ser mas a negligência da polícia em parar o assassino quando foi avistado pelas pessoas antes dos tiros, dá margem a especulações de que foi ajudado por alguém dá segurança. Além do mais o policial que alvejou o assino fez uma declaração pública dizendo que identificou e acompanhou o assassino por 3 minutos antes dele realizar os tiros contra o Trump, mas disse que foi impedido pelos seus superiores de atingi-lo. Tudo isso é muito suspeito e dá margem a interpretações.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Andromeda1016
5 meses atrás

Então.. bota na conta do SS (credo).

Agora… conspiração por conspiração, fica a dúvida se o superior do sniper fazia parte de uma suposta encenação.. tem gente publicando foto da orelha intacta

Lembrei do goleiro da Seleção Chilena, o Rojas…

Andromeda1016
Andromeda1016
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Com todas as evidências existentes prefere acreditar na hipotese menos plausível? Inverossímil? Existe alguma motivação pessoal para isso? A análise objetiva e fática dos fatos demonstra que o atentado foi real e concreto, mas você prefere acreditar em teorias em detrimento da verdade irrefutável.

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  Andromeda1016
5 meses atrás

Sim. Mas ele pode ter se cortado no meio da barafunda. Aí o sangue escorrendo compôs uma bela foto de campanha, tal como um guerreiro ferido.

Andromeda1016
Andromeda1016
Responder para  Comenteiro
5 meses atrás

Claro, um atirador com um AR15 em cima do telhado tendo disparado quase 10 tiros em direção ao Trump, sendo que um dos tiros chegou a quebrar o teleprompter que estava na frente do Trump não foi nada né? Uma pessoa no comício morta pelo tiro do assassino e outras feridas também não foi nada e nem aconteceu certo? O Trump, um gênio avaliou que nada disso teria algum valor eleitoral logo resolveu se jogar no chão e cortar sua orelha para se fazer de vítima em plena campanha eleitoral, e isso é o que a sã lógica e bom senso admitem como mais provável de ocorrer apesar de tudo o que ocorreu naquele comício certo? O desconcertante é ver que apesar de toda tragédia que ocorreu naquele evento tem pessoas estranhas que precisam resumir tudo isso a uma simples teoria sobre como a orelha do Trump sangrou, deixando todo o resto de lado como se nada de anormal ou trágico tivesse ocorrido. Mesmo que você possa estar certo a respeito da orelha do Trump, isso não tira a gravidade do ocorrido e a orelha dele não é o assunto focal dessa tragédia, mas infelizmente pessoas como você se esforçam para que seja assim.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Andromeda1016
5 meses atrás

Caro.
Você jogou a isca e pescou uma bota.

Eu já expressei que acredito no atentado como hipótese mais provável na qual o atirador é um extremista branco, solteiro e agindo sozinho.. e que seria importante ver as postagens dele para tentar entender, se há o que entender, da sua motivação…

escrevi que o aparato de segurança em torno de Trump errou.

Agora, fica óbvio que meu comentário acima é um ironia e uma crítica ás teorias da conspiração que circulam…

eita.. tá complicando o que é simples.

Andromeda1016
Andromeda1016
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Hipótese ??? esse atentado foi uma hipótese??? obrigado por confirmar o que eu disse sobre a esquerda tentar negar ou relativizar esse atentado. Ironia? Sei reconhecer uma quando vejo, mas não consegui ver nos seus comentários … Talvez sua ironia seja uma hipótese também … parafraseando um comentador aqui : “tá complicado o que é simples” …..

Dudu
Dudu
Responder para  Andromeda1016
5 meses atrás

O Adélio tem uma mandante e qualquer pessoa que transite nos bastidores de Brasília, sabe. Só que a ordem oficial é abafar o caso.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Dudu
5 meses atrás

Quem?

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Provavelmente alguma sociedade secreta da Europa do século XVII ou o comandante Ashtar Sheran.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Comenteiro
5 meses atrás

Lembrei do filme do Kubrick “De olhos bem fechados”…

Andromeda1016
Andromeda1016
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Para responder a essa pergunta devíamos poder inquirir os advogados sobre quem os paga para defenderem esse criminoso pego no ato. Trata-se de uma crime que em pessoas normais causaria todo tipo de repulsa e indignação mas para uma parcela ideológica da população os direitos de um criminoso estão acima dos direitos de uma vítima de atentado de assassinato. Se a vítima fosse qualquer outra pessoas estariam crucificando esses advogados chamando-os de carniceiros e mercadores da lei, mas como se trata de uma pessoa objeto de ódio ideológico essa imoralidade é tolerada.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Andromeda1016
5 meses atrás

Então… quem está defendendo o Adélio é a defensoria pública… o que significa que ele está sem advogado.

Os direitos de uma pessoa que responde a um processo estão expressos na CF88, assim como quais direitos uma pessoa perde enquanto cumpre sua pena.

Ao desconstruir a humanidade de um preso você repete o discurso de ódio…

eita nós…

Andromeda1016
Andromeda1016
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Os pois é, o amor à justiça e dos “indefesos” daqueles advogados de boutique pelo jeito acabou … amor estranho esse que tem hora para acabar …. será que acabou o jabá também ou o altruísmo deles é volátil? Claro, o direito de um criminoso pego em flagrante é inviolável, pois o direito à vida é sagrado, mas a morte de um político adversário é justificável e desejável para “proteger a democracia” … o direito deixou de ser sinônimo de justiça faz séculos e os indivíduos munidos e esperteza sabem como manipular o sistema a seu favor, seja para proteger os criminosos, seja para condenar os indefesos, bastando para isso saber usar as palavras com habilidade …

Leandro Costa
Leandro Costa
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Raymunda Nonata! Com certeza!

Andromeda1016
Andromeda1016
Responder para  Dudu
5 meses atrás

Tem de ser muito ingênuo ou ter motivação pessoal para acreditar que ele estava sozinho. O discurso uníssono da esquerda em querer desmentir a existência do atentado, apesar de todas as evidências, o surgimento repentino de 5 advogados de boutique para defender um assassino pego no ato do crime para defende-lo sem justificava para tal, etc colaboram para levar a acreditar que o Adélio não agiu sozinho.

Dudu
Dudu
Responder para  Andromeda1016
5 meses atrás

Qualquer pessoa que transite nos bastidores de Brasilia, sabem quem é a mandante do Adelio. Só que a ordem é abafar o caso.

Ricardo Torres
Ricardo Torres
Responder para  Dudu
5 meses atrás

Voce já falou isso duas vezes.

Pelo visto, vc transita nos altos escalões de Brasília, fala então o nome.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Dudu
5 meses atrás

Então.. quem? Estou duplamente curioso agora

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Devem ser as mesmas forças ocultas do Jânio. Ou as netas delas…

Caravaggio
Caravaggio
5 meses atrás

Mais do mesmo nos EUA.

Dr. Mundico
Dr. Mundico
5 meses atrás

Por alguns milímetros os EUA escaparam de uma guerra civil…

João Moita Jr
João Moita Jr
Responder para  Dr. Mundico
5 meses atrás

Ainda não. Infelizmente estamos a um fio. Leia esse grande artigo de Ray Dalio. Não achei em português, mas podes usar Google translate.

Abs

https://time.com/6991271/civil-war-conflict-ray-dalio/

Dr. Mundico
Dr. Mundico
Responder para  João Moita Jr
5 meses atrás

A eventual morte de Trump por um pivete maluco fatalmente levaria a uma ruptura do sistema político norte-americano, onde a falta de interação entre o povo e Estado já se torna bem evidente.
Sociedade e Estado não convergem nem dialogam mais, parece que falam línguas diferentes. E isso não está restrito a EUA ou Europa.
Vou aproveitar esse artigo para desenferrujar meu inglês.

Andromeda1016
Andromeda1016
Responder para  Dr. Mundico
5 meses atrás

Caracas …. porque haveria uma guerra civil?

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  Andromeda1016
5 meses atrás

Alguns milicianos de lá querem demais isso. Não fazem segredo e tem até uma ideologia com o nome de aceleracionismo, a qual prega o terrorismo como forma de “acelerar” uma guerra civil onde eles imaginam que sairão vitoriosos e o país ficaria como eles gostam.

Andromeda1016
Andromeda1016
Responder para  Comenteiro
5 meses atrás

Milicianos …. quem seriam esse pessoal?

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  Andromeda1016
5 meses atrás

O FBI tem seguido de perto esse pessoal. Alguns já entraram na lista de terroristas domésticos.

Dr. Mundico
Dr. Mundico
5 meses atrás

Minutos após o fato, o presidente Biden emitiu nota de repúdio ao atentado desejando as melhoras do ex-presidente John Kennedy.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Dr. Mundico
5 meses atrás

Eu sei que o momento é trágico e muito sério, mas a piada foi muito boa

Adriano madureira
Adriano madureira
5 meses atrás

Se o atirador fosse um autêntico redneck armamentista e republicano,Trump a essa hora estaria no saco preto.

Certamente o atirador era democrata, acostumado a usar dildos automáticos 😆😆🇺🇲 com 10 inches de potência.

João Moita Jr
João Moita Jr
Responder para  Adriano madureira
5 meses atrás

Não, sabidão. Era repubicano.

LeoRezende
LeoRezende
Responder para  João Moita Jr
5 meses atrás

Ele doou para os democratas e coincidentemente,participou de um vídeo propagandístico da Black Rock.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  LeoRezende
5 meses atrás

Caro.
Cada um doa o que tem para quem quiser.
Era dele…

LeoRezende
LeoRezende
Responder para  Camargoer.
5 meses atrás

Isso é verdade…assim como também é verdade que isso faz dele um apoiador dos Democratas.

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  LeoRezende
5 meses atrás

Mas era militante dos Republicanos. Será que ele só queria ver o mundo queimar?

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  Adriano madureira
5 meses atrás

De acordo com a rede americana de TV ABC, o falecido acabou sendo expulso do clube de tiro de sua escola por conta de sua péssima mira e comportamento, considerado perigoso. Seus colegas de escola o definiram como conservador.

Destro
Destro
5 meses atrás

Fuzileiro naval Lee Harvey Oswald 1 x 0 nerd Thomas Matthew

E ambos entraram pra história

MauricioFC
MauricioFC
5 meses atrás

Off-topic, mas…
até agora, nenhuma linha sobre as operações na zona humanitária de Al-Mawasi, em Gaza? Como interpretar essa manobra das IDF, cujo resultado ultrapassa em muito os 100 mortos e mais de 400 feridos?

JuggerBR
JuggerBR
Responder para  MauricioFC
5 meses atrás

Quanto vale uma vida muçulmana refugiada? Quanto vale a vida do Trump? Taí sua resposta ao silêncio.

JuggerBR
JuggerBR
5 meses atrás

Por um lado milhões de armas em mãos nem sempre equilibradas, de outro um serviço secreto que falhou miseravelmente, questão de tempo até novos atentados ocorrerem. De qq forma, com Biden incapaz e Trump com uma imagem fortíssima de sangue na cara, a eleição será um passeio no parque…

BraZil
BraZil
5 meses atrás

lamento pelo civil morto e agradeço por Trump não ter morrido. Seria lamentável, assim como foi foi Com John e Bob.

BraZil
BraZil
5 meses atrás

E essa foto hem. Caramba, se fosse encomandada, não sairia tão boa. Esse Trump tem “timing”Capa de Times etc…

Comenteiro
Comenteiro
Responder para  BraZil
5 meses atrás

Hoje tudo é espetáculo. A imagem substitui o conteúdo.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  BraZil
5 meses atrás

Mérito do fotógrafo

BraZil
BraZil
5 meses atrás

Só mais uma Guys. Ontem ri á beça, com uma manchete na tv. Biden está orando por Trump. Do jeito que Biden está é capaz de trocar os nomes e a oração ir para o Putin…

Sergio
Sergio
5 meses atrás

É um povo muito doido, e estamos indo pelo mesmo caminho.

Outro li sobre um serial Killer de negros.

Quando foi enfim descoberto, anos depois dos crimes soube-se que tinha sido o autor do disparo sniper que mandou o editor da revista porno, hustler, Larry flint pra cadeira de rodas.

Porque este estampava em suas revistas beldades loiras sendo papadas por homens negros.

Flint o perdoou no julgamento mas não adiantou. Foi fritado.

Mauro Oliveira
Mauro Oliveira
5 meses atrás

Grande coisa, como se ele não fosse o 16° candidato ou presidente a sofrer atentado.

Se fosse na América central era “república de bananas”

Tudo é espantoso, menos o fato de que um rapaz tem acesso a armamento pesado

Antonio Palhares
Antonio Palhares
5 meses atrás

É somente olhar a foto com todos os elementos. O punho cerrado para o alto, o rosto com sangue do lado direito. A bandeira americana atrás, e o povo gritando USA. Já ganhou estas eleições. Parece uma conspiração bem elaborada do destino nos mínimos detalhes.

Fabio
Fabio
5 meses atrás

Estou propenso a acreditar na versão da Globo e CNN, de que ele caiu do palanque, houve supostos tiros e suposto sangue, e um suposto atirador morto com a arma ao lado e uma suposta falha de segurança. E pode ser armação, o moleque de 20 anos tremendo que nem vara verde mirou na orelha em movimento e acertou, pois é impossível errar um tiro segundo especialistas.
E claro, não podemos esquecer da narrativa máxima, “hóoo, é um lobo solitário…”

BraZil
BraZil
Responder para  Fabio
5 meses atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a “globenóis” se supera mais a cada mês. O poço é fundo…

adriano Madureira
adriano Madureira
5 meses atrás

Acho que essa imagem entrou para a história…

Trump se livrando de uma morte certa, protegido pelo serviço secreto, apesar de alguns erros deles, e ao fundo a bandeira americana tremulando…

comment image

Bosco
Bosco
5 meses atrás

Meu Deus, não matem o Trump senão a Rússia não ganha da Ucrânia.

adriano Madureira
adriano Madureira
Responder para  Bosco
5 meses atrás

E se ele ganhar, irá para cima da China…

Tanto faz mudar o cretino do salão oval, pois indiferente de quem seja, eles adoram arranjar confusão pelo mundo.