Uma verdade alarmante revelada em 2007 pelo general de quatro estrelas reformado dos EUA, Wesley Clark: Depois do 11 de Setembro, os EUA planejavam atacar sete países em cinco anos, “começando pelo Iraque, e depois pela Síria, Líbano, Líbia, Somália, Sudão e, terminando fora, Irã.”

Clark diz que depois dos ataques de 11 de Setembro de 2001, muitos responsáveis ​​da administração Bush pareciam determinados a agir contra o Iraque, invocando a ideia de patrocínio estatal do terrorismo, “embora não houvesse qualquer evidência de qualquer patrocínio iraquiano ao 11 de Setembro”.

Em seu livro The Clark Critique, o general critica o plano de atacar os sete estados, dizendo que teve como alvo os países errados, ignorou as “verdadeiras fontes dos terroristas” e não conseguiu alcançar “a maior força do direito internacional” que traria um apoio global mais amplo.

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
2 dias atrás

“Clark diz que depois dos ataques de 11 de Setembro de 2001, muitos responsáveis ​​da administração Bush pareciam determinados a agir contra o Iraque, invocando a ideia de patrocínio estatal do terrorismo, “embora não houvesse qualquer evidência de qualquer patrocínio iraquiano ao 11 de Setembro”.” Todos sabemos que quase todos os terroristas desse atentado, além de seu financiamento, vieram de um…certo país…do OM, o mesmo país que adora rasgar direitos humanos, mas que, como esse país vive montado em enormes reservas petrolíferas, e como esse país adora comprar armas norte-americanas e européias, essas questões passam “despercebidas”… “(…) o general critica… Read more »

Talisson
Talisson
Reply to  Willber Rodrigues
2 dias atrás

Irã e CN estão mais que certos em terem suas nukes.

Rogério Loureiro Dhierio
Rogério Loureiro Dhierio
Reply to  Talisson
1 dia atrás

Se não tivessem já estariam comendo hambúrguer goela a baixo a muito tempo…..

Yuri
Yuri
Reply to  Willber Rodrigues
2 dias atrás

Arábia saudita por trás de atentados terroristas? Arábia saudita? Sério que você meteu essa?

Last edited 2 dias atrás by Yuri
Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Yuri
2 dias atrás

Se a AS era responsável direta pelo 11/09, eu não sei. Pessoalmente, não acredito nisso ( mas não descarto ).

Mas tú vai me dizer que é mentira que:
– quase todos os terroristas do 11/09 eram sauditas;
– Osama era saudita;
– o financiamento do atentado e seu planejamentl era de empresas e pessoal influente na AS;
– e várias dessas pessoas e empresas tinham, ou tiveram, ligações com o governo e família real saudita.

Me diga que isso não é verdade….

Yuri
Yuri
Reply to  Willber Rodrigues
2 dias atrás

Meia-verdade. Vale lembrar que muito desse pessoal, inclusive o próprio Osama, se distanciaram e eram descontentes com o governo da família real saudita. Duvido muito que o governo saudita tenha algo haver com isso.

Last edited 2 dias atrás by Yuri
Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Yuri
1 dia atrás

Pra quem invade outro país usando como “desculpa” mostar um pozinho branco na CNN e jurar que aquilo era amostra de antrax, Osama estar ou não “brigado” com a família real saudita é irrelevante.

Isso não muda o fato de que a quantidade de sauditas, e de dinheiro saudita, naquele atentado é….curioso, pra dizer o mínimo.
Mas preferiram invadir o Afeganistão…

Bem, o único país que “deu sorte” nessa história é o Irãn. Se o Afeganistão não tivesse se tornado um atoleiro, eles seriam os próximos.

Fernando
Fernando
Reply to  Willber Rodrigues
7 horas atrás

A Siria tambem teve sorte, de a Russia comprar o barulho dela, senão já estaria construindo a versão OM da Disneylandia, neste momento.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Fernando
7 horas atrás

Tem esse detalhe também.

Se não fosse a Rússia ter “ido lá” pessoalmente pra dar aquela força pro al-Assad, a Síria seria uma Líbia 2.0, ou um novo Iraque pós invasão.

Akhinos
Akhinos
Reply to  Yuri
1 dia atrás

É sempre bom estudar um pouquinho na hora de dar pitaco, né? A realeza saudita é gigantesca, tem milhares de principes. E Osama usou ativamente o sistema bancário saudita para movimentar dinheiro seu e de fontes anônimas cuja fonte era a Arábia Saudita. Os sauditas sabiam disso à décadas e não faziam nada pq a Al Qaeda é salafista e pq a Arábia Saudita e a REALEZA saudita patrocinou ativamente esse movimento por décadas como forma de enfraquecer os xiitas iranianos. A Arábia Saudita está por de trás de todoso os movimentos salafistas do mundo, pq foi ela que patrocinou… Read more »

Maurício.
Maurício.
Reply to  Yuri
1 dia atrás

“Duvido muito que o governo saudita tenha algo haver com isso.”

O ditador da Arábia Saudita também nega que esteja envolvido na morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi.
No mais, por um estranho motivo, sempre tem alguém para defender a Arábia Saudita aqui nos comentários…

RSmith
RSmith
Reply to  Yuri
1 dia atrás

Pois é, ate concordo que muito provavelmente, apesar das atrocidades que a família real saudita comentem contra seu próprio povo, creio que eles, a família real SA, não tiveram envolvimento direto com os atentados.. porém parte do povo saudita certamente teve… os radicais de lá nunca perdoaram a presença de tropas ocidentais no solo sagrado da SA durante a Primeira guerra do Golfo e esse atendados foram, em grade parte, motivados por esse insulto perpetrado com a anuência especifica da maioria, porem nem todos, da família real…

MBK
MBK
2 dias atrás

Dando um passo atrás, o próprio 11/09 é um emaranhado de incertezas que o passar do tempo vai normalizando, sem esclarecer.
A queda do WTC7, o avião no Pentágono, os 3 prédios implodindo em queda livre, o passaporte do terrorista localizado no meio do entulho, as explosões em sequência, os rios de metal derretido, a pressa em limpar a cena do crime, as colunas cortadas em transversal (possivelmente, usando termite), enfim, melhor deixar pra lá.

Abymael
Abymael
Reply to  MBK
2 dias atrás

Incrível como o ser humano adora uma teoria da conspiração.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Abymael
1 dia atrás

Essa é do mesmo nível daquela “o governo sabia sobre Pear Harbor”.

Tiago
Tiago
Reply to  Abymael
1 dia atrás

Entao de uma resposta sobre a queda da torre 7 ? Ou vc nem sabia que ela existia , e nem imagina que caiu também?

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  MBK
1 dia atrás

Tudo isso e outros acontecimentos suspeitos já foram explicados. Só a título de exemplo, em um momento logo após dos ataques, a alta cúpula chegou a suspeitar que se tratava de um “inside job” porque interceptaram uma mensagem que dizia que o Air Force One(onde o Presidente estava) seria o próximo, depois as investigações revelaram que era só um engano gerado naquele caos. Isso já dininuiu muito as chances de ter havido qualquer conspiraçāo.

Tiago
Tiago
Reply to  Allan Lemos
1 dia atrás

Já foram.explicados ?
Restos do avião no pentágono? ( nem sinal )
E a queda da torre 7 ?

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Tiago
8 horas atrás

É só ler os militares de relatórios de inteligência feitos por dezenas de agências e órgāos do governo.

Enfim, sugiro assistir o episódio 7 da 10° temporada de South Park, resume bem essa situaçāo dos adeptos dessa conspiraçāo.

Akhinos
Akhinos
Reply to  MBK
1 dia atrás

Governo americano não consegue lidar com uma crise de opióides e com cartéis mexicanos mas consegue fazer uma conspiração internacional envolvendo até uns barbudinhos que moram em cavernas no Afeganistão.

Pessoas que acreditam em conspirações são as mais propensas a acreditar na profunda competência do Estado, qdo todas as evidências empiricas apontam que o Estado como qlq construção social humana é profundamente incompetente. Uma mentira como o 11/09 escaparia em coisa de 5 minutos. Os EUA não conseguiram esconder do mundo nem as patifarias que ele fazia em Abul Graib no Iraque, imagina um inside job desse nível.

JAC
JAC
Reply to  MBK
2 horas atrás

Você deveria falar isto para os milhares de familiares de pessoas que morreram nos atentados, explicando para eles que tudo não passou de uma farsa. E também não deveria ficar se esquivando de dizer que isto, que isto “foi o que foi passado para você” ou deixar para lá esta discussão. Se você realmente acredita nisto, deveria trazer todas as evidências e lutar para trazer isto para verdade e não se esconder nas sombras de grupos de conspiração/teoria do TikTok /Telegram/WhatsApp. Os ataques terroristas aconteceram. 1. existem evidências fotográficas e vídeos que capturam isto. E não havia AI nesta em… Read more »

Fábio Jeffer
Fábio Jeffer
2 dias atrás

Embora eu serei criticado aqui nos comentários eu continuo achando que o 11 de setembro foi uma farsa pra tentar legitimar os planos americanos de atacar e invadir outros países mesmo que as custas de milhares de vítimas no atentado das Torres

Emmanuel
Emmanuel
Reply to  Fábio Jeffer
1 dia atrás

Foi sim amigo. Pearl Harbor também.
E quem afundou o Lusitânia foi a marinha americana e não a alemã.
Hitler viveu na Argentina.
A copa de 98 foi comprada pela França.
E o mais fantástico de todos, o et bilu, que apareceu no Gugu, era de verdade.

Não vou te negativar, pelo contrário, vou dar um joinha só pela coragem.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Emmanuel
1 dia atrás

E Elvis está vivo.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Camargoer.
1 dia atrás

Minha preferida é a de que o homem nunca foi a Lua, que tudo foi rodado num estúdio pelo Stanley Kubrick, e que conseguiram fazer aqueles efeitos especiais dignos de Avatar com computadores analógicos do tamanho de um prédio.

Tiago
Tiago
Reply to  Willber Rodrigues
1 dia atrás

E será que não foi ?
O legal da ida a lua é que ficou um.pra trás para fazer a filmagem da decolagem de retorno .

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Willber Rodrigues
19 horas atrás

Tem um filme muito engraçado no formato de falso do documentário. A história gira em torno de um grupo que deveria fazer um vídeo em estúdio sobre o pouso na Lua para o caso do pouso fracassar .

Castelani
Castelani
Reply to  Camargoer.
15 horas atrás

“Como vender a lua”?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Castelani
7 horas atrás

È mais antigo… “Operação Avalanche” 2016

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Castelani
5 horas atrás

É só aprender com o Edir Macedo. Ele vende o céu. Cobra caro. Não entrega. E transfere a responsabilidade de não receber para o comprador.

BraZil
BraZil
Reply to  Willber Rodrigues
6 horas atrás

A minha preferida é o “Bispo agiu sem apoio nenhum, nem antes e nem depois”…

José
José
Reply to  BraZil
6 horas atrás

Eu prefiro aquela: ‘a facada foi real”

JHF
JHF
Reply to  Willber Rodrigues
50 minutos atrás

Tem varios filmes exelentes sobre isso.

Rafael Aires
Rafael Aires
1 dia atrás

Programa de Transferência de Renda. Pegaram trilhões de dólares do contribuinte e transferiram para as fabricantes de armas (junto com a parte política, é claro). Resumindo, foi isso.

Wagner
Wagner
1 dia atrás

E no fim da conta esses planos ” mirabolantes” do Busch filho deu tudo errado, jogou a dívida pública dos EUA nas alturas,o EI ficou incontrolável e tiveram que engolir o domínio iraniano na região, Irã soltou a coleira do eixo da resistência.
Resultado: IDF está a 9 meses perdida em combate com Hamas.

RODES
RODES
Reply to  Wagner
1 dia atrás

“perdida”

os caras acabaram com Hamas e agora estão indo para cima do Hezbolah

SUTERMINATOR
SUTERMINATOR
Reply to  RODES
1 dia atrás

Se o Irã deixar.

Wagner
Wagner
Reply to  RODES
1 dia atrás

Acabaram? Ok kkkkkkkk

Heinz
Heinz
Reply to  Wagner
8 horas atrás

A capacidade de combate do Hamas é mínima agora, isso é um fato, você goste ou não. E o Hezbollah com seus ataques contínuos de foguetes e misseis contra Israel, está pedindo o mesmo.

Wagner
Wagner
Reply to  Heinz
8 horas atrás

A própria IDF assume que não destruiu o Hamas.

Wagner
Wagner
Reply to  Heinz
7 horas atrás

A IDF está na mesma situação, estão implorando munição aos EUA.

Vitor
Vitor
Reply to  RODES
1 dia atrás

Cuidado com nota de rodapé de agência externa.

Fábio Jeffer
Fábio Jeffer
Reply to  RODES
4 horas atrás

Vixx, vc tá completamente desinformado

JHF
JHF
Reply to  Wagner
47 minutos atrás

” E no fim da conta esses planos ” mirabolantes” do Busch filho deu tudo errado”. O vice-president discorda da sua frase. Só assistir “Vice” para entender o ponto de vista dele.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
1 dia atrás

Uma politica externa baseada em conceitos e comportamentos do grandão do quarteirão. Levou o planeta a isso que estamos vivendo hoje. Completa insegurança. Na crença absoluta do direito da força e não na força do direito. E isto partindo da nação paradigma da democracia, respeitos humanos e liberdade. No discurso, é claro.

Sergio Machado
Sergio Machado
Reply to  Antonio Palhares
8 horas atrás

Acredita nessa marola de democracia Yankee quem adoooora ser enganado.

Rogério Loureiro Dhierio
Rogério Loureiro Dhierio
1 dia atrás

Matéria tendenciosa e mentirosa.
Esse vídeo certamente foi editado por IA, cujo objetivo é denegrir os EUA perante a comunidade internacional.

Eixo do mal são Rússia, Irã, China, Coréia do Norte e quem já apoia.

Os EUA, A Europa ocidental, Israel, a OTAN e todos os países democráticos desse mundo são puros, detentores da verdade e justiça.

Nunca, jamais, de forma inimaginável que os EUA fariam tal atrocidade programada.

Retirem essa matéria.

Viva a hipocrisia!!!