Saab apresenta o Módulo Compacto do Radar Giraffe 1X
A empresa apresentará o Módulo Compacto do Radar Giraffe 1X durante a Eurosatory 2024
O Módulo Compacto do Radar foi projetado para oferecer uma solução completa. Com o pressionar de um botão, a antena se dobrará em um módulo de radar compacto e leve, que oferece uma capacidade versátil e altamente móvel para atender a requisitos operacionais rápidos.
O já conhecido radar leve Giraffe 1X, comprovado em combate e constantemente atualizado em termos de software, agora pode ser fornecido junto com o módulo de radar compacto como um único item operacional. Seu tamanho reduzido e grande alcance (75 km) o tornam excelente para operações de urgência com infraestrutura operacional limitada.
“O Módulo Compacto do Radar Giraffe 1X é uma solução completa, desenvolvida com mobilidade e urgência operacional como principais características. O Módulo Compacto do Radar é o exemplo mais recente de como estamos alavancando as capacidades do Giraffe 1X, oferecendo aos clientes uma série de maneiras diferentes de implantar o Giraffe 1X onde e como ele possa maximizar a eficácia operacional”, comenta Carl-Johan Bergholm, chefe da área de negócios de Surveillance da Saab.
O Giraffe 1X fornece aos comandantes dados de alvos de defesa aérea de qualidade, detecção de drones para anti-SARP (aeronaves não tripuladas) e capacidade de detecção e alerta simultânea para foguetes, artilharia e morteiros. O Giraffe 1X também oferece atualizações contínuas de software para atender às ameaças emergentes.
Sobre a Saab
A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão de longo prazo: ajudar os países a manterem suas pessoas e sociedades em segurança. Com o apoio de seus 22.000 funcionários, a Saab vai além dos limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro e sustentável. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados, sejam eles aéreos, de armamentos, comando e controle, sensores e subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia e possui operações importantes em todo o mundo. Os produtos e serviços da empresa fazem parte da capacidade de defesa de muitas nações.
A Saab mantém uma parceria de longo prazo com o Brasil e fornece diversas soluções avançadas para o país, tanto civis quanto militares. Com o Programa Gripen Brasileiro, a empresa estabeleceu uma ampla transferência de tecnologia que está beneficiando a indústria de defesa nacional.
DIVULGAÇÃO: Saab / AND, ALL
O modulo é legal!
Agora a caminhonete…
vao servir para o Talibã… eles já tem um monte de HIlux
Toyata é a marca favorita dos Terroristas
E lá vamos nós…
Transportando trabalhadores de forma irregular, cadê fiscalização.kkkk
Pois é… o certo é usar ônibus com uma porta ferramentas em baixo
eita nóis
Pelo que parece o equipamento poderia ser lançado de paraquedas ou helitransportado praticamente pronto para uso sem a necessidade de procurar cases e ferramentas para montagem, ou seja, junte esse módulo com alguns operadores de manpads e seriamos capazes de acompanhar a tropa em um assalto aeroterrestre fornecendo uma proteção em poucos minutos já desde o 1 escalão que pisará em solo, isso seria importante, pois para quem não sabe esse tipo de tropa fica muito vulnerável nessa fase inicial da operação.
EB…vem aqui rapidinho ver um negócio.
Se o EB ver esta foto, vai abrir processo de compra de 200 Amarok e não comprar nenhum radar.
KKKKKKKKKKKKK
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Riso.. verdade… e deṕois vai negociar a redução para apenas 100 unidades porque superdimensionaram a frota
Drones “AliExpress” irão adorar ..rs
Prefiro o SABER M60
Mesmo o Giraffe sendo tecnologicamente superior e bem mais leve, de preferência que o EB continue com o Saber.
Este, por sinal, passou recentemente por atualizações.
Não é questão de ser tecnologicamente superior, mesmo sendo muito superior… O Giraffe 1x atua em uma banda diferente do SABER M60. São sistemas complementares, embora a existência de um Giraffe 1x pudesse simplesmente descartar a necessidade de obter o SABER M60, em favor de um sistema mais perfermante, como o SABER M200.
.
O radar da SAAB é um dos melhores do mundo, quando o assunto é identificar e acompanhar ameaças de diferentes tipos de UAS de pequeno porte, ao contrário do SABER M60, que é praticamente cego perante este tipo de ameaça.
Sim, mas precisa ser aperfeiçoado, esse negócio de ter que tirar da caixa (e são 6) para montar não me parece tão adequado a guerra moderna, talvez para zonas administrativas mais a retaguarda, precisaria pelo menos de uma versão que pudesse ser instalada em uma plataforma basculante ou rebocável talvez….um produto que pudesse atender desde eventos como foi as olimpíadas/copa do mundo, sisfron (saber atual)….até uma escalada de um conflito onde precisa fornecer cobertura radar durante um deslocamento da tropa.
Em uma amarok??
Aí a propaganda é negativa, rs.
É um veículo bastante adequado para o uso militar, já que é uma bomba!
Presentar o inimigo com uma frota
Eita, acho que serve.
Plataforma bem barata.
Off:
A direita republicana da França, o partido de Chirac e Sarkozy, pede uma aliança com Le Pen para as eleições (aumentando a probabilidade de ela vencer).
A resistência a ela já estava muito fissurada, mas agora está completamente rompida: não há mais tabu sobre Le Pen na França.
Le Pen com apóio do Sarkozy, pode ser favorável ao Brasil quanto as negociações da assessoria francesa e liberação de equipamentos para o SubNuc.
Vai esperando
A França continua apoiando o SBN brasileiro. O problema foi a turbina Ariele da Alston, cuja divisão havia sido vendida para a GE… Agora que voltou para a Alston, está resolvido.
Macron continua como presidente… São eleições legislativas.
Bem legal a solução. Se quiser deixar mais simples ainda, basta colocar em uma carretinha de Jet. Até Fusca ou Uno ( com escada em cima) pode transportar e implementar stand-alone no terreno
Olá. Desculpe utilizar esse post para fazer essa pergunta, já que não condiz com o tema da matéria.
O que aconteceu com os Urutus doados para o BOPE RJ em 2018?
Olá Fred. Pesquisei no google e a única coisa que volta é a notícia da doação dos carros.
Sei lá…. também tem os carros blindados comprados para a PRF que estão parados….