Guerra na Ucrânia: divisão europeia ofusca conversas de Macron com Scholz em Berlim
Emmanuel Macron disse que França, Alemanha e Polônia estão “unidas” após uma fissura ter sido exposta sobre a resposta da Europa à guerra da Rússia na Ucrânia.
O presidente francês advertiu que a “segurança da Europa e dos franceses está em jogo” e que, se a Rússia vencer, a credibilidade da Europa será “reduzida a zero”.
Mas Olaf Scholz, da Alemanha, tem sido muito mais cauteloso, descartando o envio dos mísseis de cruzeiro Taurus do país.
A Ucrânia enfrenta uma grave escassez de armamentos.
O chanceler alemão tem sido pressionado a estender a ajuda de seu governo, pois um pacote de ajuda militar dos EUA para a Ucrânia, no valor de 60 bilhões de dólares (47 bilhões de libras; 55 bilhões de euros), foi bloqueado no Congresso pelos republicanos à direita.
A Alemanha permanece como a maior fonte de ajuda militar da Europa para a Ucrânia, mas o primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, que se juntou aos dois líderes em Berlim mais tarde, disse que agora cabe aos seus três países “mobilizar toda a Europa” para fornecer ajuda à Ucrânia.
Ele negou relatos de uma fissura em uma coletiva de imprensa, chamando-os de “exagerados” e “rumores maldosos”.
“Verdadeira solidariedade com a Ucrânia? Menos palavras, mais munição”, ele postou nas redes sociais na sexta-feira.
O encontro ocorreu enquanto um ataque de mísseis russos na cidade portuária sulista de Odessa, na Ucrânia, matou 20 pessoas e deixou dezenas feridas, segundo o chefe regional. Entre os mortos e feridos estavam equipes médicas de emergência.
Enquanto membros do serviço de emergência DSNS da Ucrânia chegavam para procurar vítimas e apagar incêndios, mais foguetes russos supostamente caíram no local e o DSNS divulgou várias fotos de colegas feridos.
As diferenças sobre a resposta à guerra se aprofundaram entre Paris e Berlim nas últimas semanas, depois que o chanceler alemão disse que os mísseis de longo alcance Taurus precisariam de soldados alemães no terreno na Ucrânia para cuidar deles e que essa era uma limitação que ele não estava preparado para cruzar.
O presidente Macron também irritou alguns de seus parceiros europeus ao sugerir que enviar tropas ocidentais não poderia ser descartado.
Em uma longa entrevista ao vivo na TV francesa na noite de quinta-feira, ele disse que não era seu desejo, embora “todas essas opções sejam possíveis”.
Enfatizando que a França era uma força pela paz, ele alertou que a Rússia buscava estender seu poder e não pararia agora: “Se deixarmos a Ucrânia sozinha, se deixarmos a Ucrânia perder esta guerra, então com certeza a Rússia ameaçará a Moldávia, Romênia e Polônia.”
Antes da reunião de sexta-feira dos três líderes, anunciada como uma tentativa de reviver o chamado “Triângulo de Weimar”, o chanceler alemão disse ao ucraniano Volodymyr Zelensky por telefone que o cume era de grande importância para “organizar o máximo de apoio possível para a Ucrânia”.
O Sr. Zelensky foi às redes sociais para dizer que havia dito ao líder alemão que as prioridades da Ucrânia eram “veículos blindados, artilharia e defesa aérea”.
Em uma coletiva de imprensa após a reunião de sexta-feira em Berlim, o Sr. Tusk disse que ele, Emmanuel Macron e Olaf Scholz “falaram com uma só voz, acima de tudo, sobre a segurança de nosso continente”.
Os líderes também disseram que seria estabelecida uma “coalizão de capacidade” para fornecer artilharia de longa distância à Ucrânia, enquanto juravam “nunca provocar escalada” lá.
O Sr. Scholz disse que os três países queriam garantir que a Ucrânia pudesse se defender contra a invasão da Rússia.
O Secretário-Geral da OTAN, Jens Stoltenberg, alertou na quinta-feira que os ucranianos “não estão ficando sem coragem, estão ficando sem munição”, mais de dois anos após o início da invasão em grande escala da Rússia.
Ele disse que a escassez era uma das razões pelas quais a Rússia havia feito avanços recentes no campo de batalha e pediu aos aliados da OTAN que fornecessem à Ucrânia o que ela precisava.
Uma iniciativa liderada pela República Tcheca para obter armas fora da Europa já arrecadou fundos suficientes para comprar pelo menos 300.000 projéteis e os funcionários de Praga dizem que as primeiras entregas chegarão até junho, no máximo.
O exército russo capturou a cidade oriental de Avdiivka após meses de tentativas em fevereiro, e o comandante-chefe da Ucrânia, Oleksandr Syrskyi, disse em uma visita à área na sexta-feira que as forças russas haviam tentado romper as linhas ucranianas “por vários dias seguidos”.
“Os avanços russos são apoiados por fogo de artilharia intenso e o uso ativo de drones observadores e drones capazes de lançar munições.”
FONTE: BBC
Antes dos Robots chegar, mais um dia de operação especial de 3 dias. Bom fim de semana a Todos
Hoje foi liquidado aproximadamente 100 franceses em Odessa Macron vai jogar os lenços , como de costume vão anunciar mortes de civis.
Dizem que as Refinarias Russas são mais perigosas hoje em dia, do que o GPS em morros Cariocas
ahhhh…. que bonitinho, ele acha que se a Ucrânia atrapalhar o produção de petróleo russo a guerra acaba, ahhhh…. tão inocente você hahahahaha…
Como ja foi exposto aqui no site, Rússia enxerga essa guerra na Ucrânia como uma luta existencial, NADA fara eles pararem, eles farão o que for necessário para vencer essa guerra, não vai ser questões com o petróleo que os farão desistir.
explica pq a rusisa parou de exportar então?
“Rússia enxerga essa guerra na Ucrânia como uma luta existencial”
KKKKKKKKKKK sim pq Ucrânia vai anexar toda a rusisa sim kkkkkkkk
vou corrigir pra você:
” Putin enxerga essa guerra na Ucrânia como uma luta existencial para o governo ditatorial dele, NADA fara ele parar, ele fara o que for necessário para vencer essa guerra, não vai ser questões com o petróleo que o fara desistir.”…
…será a incapacidade da RFA de continuar a guerra, mas isso papo pra um 1917 2.0 que pode chegar do nada kkkk
“será a incapacidade da RFA de continuar a guerra, mas isso papo pra um 1917 2.0 que pode chegar do nada”
A diferença é que hoje a Rússia é uma potencia nuclear, como alguns analistas ocidentais já disseram ate mesmo na nada imparcial CNN, se a Rússia achar que vai perder a guerra muito provavelmente ela partira para as armas nucleares.
Como você mesmo disse, para Putin e seu governo essa é a uma guerra de vida ou morte, pode ter certeza que se Putin achar que é o fim antes de ele morrer ele varre a Ucrânia e se ele não tiver coragem, no kremlin tem gente muito pior que ele que terá coragem, não se iluda amiguinho, o ocidente jamais, repito, JAMAIS entrará em uma guerra nuclear com a Rússia por causa da Ucrânia, o ocidente não tem coragem nem de mandar suas tropas, piorou entrar em uma guerra nuclear com a Rússia, o que garantiria o fim da Europa, Estados Unidos e Rússia, por causa da Ucrania.
No fim dessa estrada não existe final feliz para a Ucrânia, de um jeito ou de outro ela perdera e se o ocidente tomar as dores então Rússia, Estados Unidos e Europa também perderam, o melhor para a Ucrânia é um acordo porque sem acordo ela perde caso ela colapse e também perde caso a Rússia colapse.
“explica pq a rusisa parou de exportar então?”
claro que pararam de exportar, um dos maiores produtores de petróleo do mundo simplesmente parou de exporta seu petróleo e o mercado não sofreu solavanco, o preço não subiu e a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), que um dos objetivos é manter a estabilidade do comercio de petróleo, esta de boa na lagoa.
Vocês são de mais hahahahahahahahaha…
COMENTARISTA BLOQUEADO
EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.
“Talvez uns Trident,Minuteman e uns M51 em Moscou façam o espírito belicoso dos russos “pararem”. Teu baixinho mafioso sabe disso …“
Nooossaaaa, você tem razão hein, é muito simples resolver o problema com a Rússia, palmas para você.
A pergunta que eu te faço é, se é tão simples acabar com a Rússia o que o ocidente esta esperando? porque os Tridents não estão cantando?
Vocês são de mais hahahahahaha…
Nem tropa francesa em Odessa tem e vocês já estão falando que houveram 100 baixas kkkkkkk
Esse tipo de coisa só mina a confiabilidade das (des)informações que vocês trazem, é aquele ditado; inventa-se tanto que quando alguém diz a verdade ninguém acredita.
Morreram mais de cem mercenários franceses em Odessa sim. E mais de 550 pessoas das brigadas Lyut e Tsunami do ministério de assuntos internos da Ucrania. A Atividade da aviação da OTAN aumentou muito na fronteira Romena para evacuação dos corpos e feridos.
Incrível tem uma patota que não gosta do contraditório .
Fonte: eu
E morreram dois generais.
Para pessoas iguais a voce. A Ucrania está ganhando a guerra. .
Cade a Fonte militante pago ?
O senhor quer mais detalhes ? Torcedor desinformado.
Tá aqui amigo… mortes francesas confirmadas pelos proprios franceses…
https://youtu.be/4cJYlvEfI3w?si=ZFevPcxwv4L85jMY
Essas informações são como aquelas da destruição de tanques Abraham mesmo antes de chegarem à Ucrânia e quando se viu, ERAM MÃQUINAS AGRICOLAS KKKKKK
Muito tu gostas de divulgar fakes.
Não sei se sabes mas isso é crime.
O mundo anda tão louco e ilógico que eu não me surpreenderia se exatamente essa notícia de 100 franceses mortos em Odessa não seja de fato a verdadeira.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rogério,
Tem gente que acha que enfrentar mercenários europeus é o mesmo que enfrentar a OTAN em toda sua força e logística mobilizados, é quase uma doutrinação russa esses devaneios.
Saudações
COMENTARISTA BLOQUEADO
De fato houve um ataque em Odessa com Iskander que eliminou 50 ucranianos e mercenários, inclusive da França, e com mais de 100 feridos:
https://youtube.com/shorts/OOX3j9gJkps?si=VBpdz-io4hV3E6tz
EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.
EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.
Claro que tiveste mais algumas visualizações, mas isso não prova nada porque se fosse apenas por imagens de destruição, já não haveria população na Ucrânia
Se não concordar comigo é robô…
Já respondeu em quantas contas diferentes ?
De fato o suporte ocidental tem sido no limite do sustentável para a Ucrânia, decepcionante mas não desalentador, vamos ver se isso muda a partir de agora!
Basicamente estes três palhaços incompetentes estão lutando por seus egos. E no caso de França e Alemanha a também o interesse em desviar o foco dos problemas internos. Tentativa fracassada porque parte relevante dos, alemães e franceses são contra enterrar mais dinheiro no ralo desta guerra vergonhosamente fracassada para a Otan.
Se mesmo com as dezenas de bilhões dos eua eles tem sofrido esta derrota humilhante na qual a Rússia tem crescido em conquistas de território e fortalecimento econômico e militar, sem os eua a tendência é a da Rússia abocanhar metade da Ucrânia.
A Europa está no seu pior momento da história em relação a seus líderes. Só tem líderes medíocres e incompetentes e estes caras vão ferrar ainda mais com a Ucrânia e com seus países.
Pela enésima vez na história, líderes usam sangue alheio de outros países com fins políticos-pessoais. Segue o jogo. O Exército Ucraniano era um dos maiores da Europa e conhecia o inimigo, táticas e equipamentos como ninguém. Ainda assim foi dizimado mesmo com o apoio direto da OTAN.
Resta saber o comprimento da bravata.
Competente é quem mesmo? Putin, ctz kkk
O pessoal dizendo que a Ucrânia está sofrendo uma derrota humilhante, é a mesma coisa que o Brasil invadir o Paraguai e o mesmo se defender por 2 anos e ainda chamarem o Paraguai de incompetente kkkk vai entender essa mentalidade.
Olha o fanzinho de ditadores, vem criticar estes líderes, que estão a ajudar um país invadido.
A Europa também já doou biliões e continua a ajudar, ao contrário de outros.
Sabes lá o que é um líder, para apoiares ditadores e egocêntricos e ainda vem dizer, luta de egos na ajuda á Ucrânia.
Bons líderes, são os covardes, que ficam no meio do muro, com medo de levar tau tau.
Se a Europa tivesse líderes de verdade esta guerra não tinha nem começado. Teriam conversado mais. Garantido a segurança da Rússia. A Russia lhes fornecia gás e petroleo a preços baixos. E o quê estes lideres de meia tigela fizeram ? Cercaram a Russia militarmente. A Ucrânia estava muito bem e agora destroçada. Esqueceram que a Russia não é o Iraque e o Putin não é o Sadam. O Macron arrogante perdeu as facilidades na África e agora quer colocar os “parceiros” em dificuldades para tirarem um naco dos Russos. Os Russos continuarão com os territórios do leste e a Criméia, de onde nunca sairam.
Isto mais parece um comentário de um menino no banco da escolinha e que ainda acredita no Papai Noel, Se nos recordarmos foram Macron a Moscovo e teve a reunião na mesa de vinte metros, Guterres que também se reuniu na mesa de vinte metros e foi também a vergonha do Brasil prestar vassalagem à Rússia lado a lado com Putin. O Gás baratinho era só fogo de vista para ter os dirigentes europeus na mão para os mexer e fazê-los de marionetes como se de fantoches de Putin se tratassem, mas errou e estimulou a UE na transição energética e perder 900milhões de euros diários de receitas que vai afetar a Rússia e os russos por muitos e longos anos.
Concordo, Mestre Palhares,
Não é uma questão sobre o que se “PODE fazer”
É uma questão do que se “DEVE Fazer”…
Se o que vemos é o resultado do que todos fizeram…não vejo o que melhorou para ninguem…
Se não melhorou e estão todos piores….enyão é porque o que fizeram não deveriam fazer….
Obrigado Carvalho.
O minimo que se espera é que estas pessoas em condições de comando tomem decisões baseadas nos princípios de causa e efeito e ação e reação. Porque suas decisões podem afetar as vidas de milhares de pessoas.
“Olha o fanzinho de ditadores, vem criticar estes líderes, que estão a ajudar um país invadido.”
Esse povo nunca ajudou ninguém. Eles sempre foram causadores de sofrimento de outros povos ao longo de séculos de exploração, roubos e assassinatos em outros países por ganância. Agora são bonzinhos com os vizinhos ucranianos.
Exatamente… E quem acredita que os europeus ou os americanos estão “doando” equipamentos militares para a Ucrânia. Na verdade, estão chegando à conclusão que a Ucrânia não tem mais nenhuma capacidade de pagamento em razão do país ter sido destruído. E a situação só vai piorar daqui para a frente.
De que forma a Ucrânia vai gerar receita? E essa receita vai para a reconstrução do país ou para pagar os fornecedores externos?
Mais dia menos dia o boleto chega.
A Europa atual é um exemplo de decadência e incompetência generalizada. Nenhum país se salva. Todos os atuais líderes são medíocres e incompetentes e estão buscando impor à Europa um reset nuclear.
E toda esta histeria deste trio de paspalhos da França, Alemanha e Polônia não passa de fanfarronice inútil. Bem como aquela patética vaquinha fa, qual Portugal participa com centavos. Portugal não tem dinheiro nem para resolver seus problemas internos, mas como um poodle da otan tem que latir contra a Rússia também.
Alguma evolução no caminho do luto da União Soviética. Já está na fase da raiva.
E quais são os problemas internos de Portugal? Estarão os seus soldados a morrerem numa guerra? Uma economia sem futuro? Uma ditadura?
E certamente que não será o senhor, um propagandista profissional, a dizer a quem Portugal deve ou não latir…
Muitos já tentaram fazer isso mas nunca deu certo…
As viúvas salazaristas podem latir para quem quiserem, os cães latem e a caravana passa! Bom latido pra você!
Só pode ser fã de ditadores apoiados pelo Ocidente, né Rui Mendes? ditadores “do bem” kkkkkkkkkk
Estás enganado porque quem apoia ditadores é o Brasil, ditadores são autocratas cuja a lei são eles que as ditam e fica a questão quem apoia Putin, Maduro e outros é o Brasil e ainda vou ver o Brasil oferecer Roraima para que Maduro tenha livre transito para passar para a Guiana. Mas fica a questão quais são os ditadores apoiados pelo ocidente?
Enquanto você fica esperando o que nunca vai acontecer, você deixa de enxergar tudo que está acontecendo de bom para os brasileiros!
Jamais um governo brasileiro, que é eleito pela soberania popular. E nossas forças armadas . Aceitariam o Maduro passar pelo nosso território para invadir um país vizinho.
Ditadores do bem, tipo a família saudita que faz carne moída dos desafetos nas embaixadas… Mas tem um detalhe: se comprar 60 bilhões em armas dos EUA, torna-se uma ditadura relativa, quase democrática kkkkk
Vou deixar registrado aqui o meu protesto contra a atitude discriminatória e parcial que vem sendo posta em prática em relação aos comentários neste blog. Exatamente o mesmo tipo de comportamento que ocorreu durante o início da guerra na Ucrânia, onde se permite livremente ataques contra meus comentários enquanto minhas réplicas são sistematicamente bloqueadas por até 24 hs.m, independente do teor.
Claramente não se trata de ação de software contra palavras e expressões, mas de escolha consciente do editor.
A alguns é concedida a liberdade de atacar e a blindagem contra réplicas, a outros a censura desmedida e o impedimento.
Uma postura parcial, tendenciosa e antidemocrática que afronta as próprias regras de comentários impostas pelos editores e caracteriza-se por submeter alguns a um verdadeiro linchamento ideológico e moral.
Nota da moderação:
1. Nenhum comentário é liberado depois de 24 horas.
2. Seguindo as regras, nenhum comentário é censurado ou bloqueado.
3. Vários comentários te atacando foram bloqueados, coisa que os comentaristas não sabem.
4. Você mesmo usa vários nomes de usuário diferentes, ainda quer bancar a vítima?
O Karma é lixado…
Amigo, eu uso apenas um único nome de usuário: Paulo Sollo.
Apenas este e tão somente este, agregado a meu e-mail com este mesmo nome, e apenas este mesmo e único e-mail.
Nota da moderação:
Então por favor nos explique os nicks “Zeus”, “Paulo Brics”, “Tupã”, “Amon Rá” e “Paulo Sollo”; todos com o mesmo e único e-mail.
Grato pela atenção.
Aliás, seria ótimo, se um dia, a participação no fórum ficasse restrita àqueles que fizessem uma espécie de cadastro, com informações pessoais, incluindo o CPF e, quem sabe, o endereço residencial.
Importante, inclusive, para resguardá-los em caso de eventual ação judicial por questões relacionadas à comentários realizados aqui, visto que as discussões legislativas atuais caminham para uma correta responsabilização de pessoas por seus comportamentos virtuais. A informação de todos estariam disponíveis a vocês para eventual demanda judicial que determine a disponibilização.
Aposto que 99% desses perfis múltiplos sumiriam.
Nota da moderação:
Esse é um dos temas da próxima reunião semanal do staff da Trilogia.
Aliás, seria ótimo, se um dia, a participação no fórum ficasse restrita àqueles que fizessem uma espécie de cadastro
(….)
Nota da moderação:
Esse é um dos temas da próxima reunião semanal do staff da Trilogia.
pq vc não usam o Disqus ou plataforma parecida, muito mais fácil que essa atual. sem falar que controle de filtro é muito melhor
Desnecessário isso… Porque os crimes contra a honra estão previstos e tipificados no Código Penal. E as penas ali cominadas terão eficácia aonde quer que a conduta tenha sido cometida, tanto na rua, quanto no ambiente virtual.
Absurdo é querer responsabilizar a plataforma pela veiculação de conteúdo postado por terceiro. É o mesmo que querer quebrar o termômetro quando ele detecta a febre; o o rabo abanar o cachorro.
Parabéns à moderação pela nota
Usei todos estes Nicks no passado, no período de antes e início da guerra na Ucrânia, mas jamais todos ao mesmo tempo. Sempre um único durante um período de meses. Nunca usei mais de um Nick simultaneamente.
Não é a realidade, mas deixa prá lá.
Aprenda uma coisa: a Internet nada esquece.
E atualmente e desde o primeiro dia em que voltei a comentar estou usando única e exclusivamente o meu nome social e nenhum outro, e com o mesmo e-mail. E assim continuará sendo.
Muito bom, use apenas um nome e leia as regras para comentários.
Lembro-me de que no passado instalou-se aqui um comportamento esquizofrênico entre os russofóbico e sinofobicos onde qualquer um que não fosse anti Rússia e China era classificado por eles como mais um nick do célebre Antônio Kings. Vejo que começou de novo isto por parte de alguns comentaristas.
Qualquer um que parte para a agressão ou sai do tema da matéria, terá o comentário editado ou apagado, independente do comentarista ser pró Ucrânia, Rússia, Otan, China, Israel, EUA ou Guatemala.
A moderação tem mais o que fazer do que ficar tomando conta de pessoas que se comportam como crianças ou adolescentes mimados.
Mentira, os nicks que a moderação soltou, vc usou desde o começo da Guerra. É que faz 2 anos e você deve ter esquecido
“ou deixar registrado aqui o meu protesto contra a atitude discriminatória e parcial que vem sendo posta em prática em relação aos comentários neste blog. “
silencio, o cara que defende a Ditadura ta reclamando de censura KKKKKKKKKKKKKKKK
“Uma postura parcial, tendenciosa e antidemocrática que afronta as próprias regras de comentários impostas pelos editores e caracteriza-se por submeter alguns a um verdadeiro linchamento ideológico e moral.”
capotei o guarani nessa
The Washington Post:
“Quase não restam homens em algumas aldeias ucranianas”
Os moradores locais dizem que os recrutadores militares estão agarrando todos que podem – “eles pegam pessoas como cães na rua”
Funcionários dos cartórios de registro e alistamento militar “perambulam pelas ruas quase vazias em busca do restante.”
Em breve a Ucrânia terá que ser repovoada por russos para recuperar sua população masculina.
És uma vergonha tentando reverter a história. Lembras-te das filas de russos a fugir para o Cazaquistão? Para a Geórgia? E quando é que isso aconteceu. Resposta; aconteceu quando necessitou de novos soldados, https://www.youtube.com/watch?v=rP-VXD-n8Mo&ab_channel=AFPPortugu%C3%AAs e das prisões de todos os que protestam contra a guerra https://www.youtube.com/watch?v=nHwe5jhgeiU&ab_channel=RecordNews, protestos nas eleições https://www.youtube.com/watch?v=WyNbNspRKmE&ab_channel=RecordNews soldados que guardam as equipas de funcionários russos que andam de lugar em lugar na Ucrânia ocupada, obrigando os habitantes a votar e qualquer um vê em quem o habitante vota, ou seja eleições livres e nada obrigatórias e sigilosas. Tem vergonha em defender um escroque.
Recrutador ucraniano tenta levar homem a força e leva uma sova:
https://youtube.com/shorts/PR2PH0Rg41Q?si=Ve-l9Max1O462TlJ
KKKKKKKK cara pega um fanfic, dai escreve The Washington Post como se fosse verdade kkk mesmo se tiver sido pública pelo jornal kkkk
sim morreu 20milhoes de de homens na Ucrânia , só tem mulher la agora e todas eles quem um russo kkkkkkkkkkkkk,
Paulo sempre lúcido.
Notícias Quentes:
Os eua disseram ontem que há evidências de que a Rússia está preparando uma grande ofensiva na Ucrania para logo. A conclusão é a de que as linhas de defesa da Ucrânia não terão condições de suportar um ataque massivo.
O W. Post divulgou matéria sobre que as aldeias ucranianas próximas das linhas de frente já não tem mais homens porque, segundo relatos dos habitantes, “foram todos arrastados a força como cães”, e os alistadores continuam em sua caça por mais carne de canhão.
O Ministério da Defesa da China declarou que a China está pronta para apoiar a Rússia em combate em qualquer lugar caso a Otan leve a cabo um ataque contra a Rússia.
Vou traçar um futuro hipotético: Trump vence e tira os eua da otan.
A Europa vai entrar em guerra contra a Rússia e a China pode entrar com apoio massivo.
Os eua ficarão apenas assistindo a destruição e a Europa vai virar um cinzeiro radioativo devido exclusivamente à estupidez de seus pseudo líderes.
Normalmente estes devaneios surgem depois de alguma ação ucraniana de alguma importância.
Será para desviar as atenções das eleições?
Mas é sempre um bom sinal, um sinal de que as coisas não estão a correr bem para a Rússia e os seus apoiantes…
A última ação mais importante da Ucrânia eu publiquei o link mais acima. Suas tropas e seus mercenários foram alvo de Iskanders ontem em Odessa. E isto logo após aquela invasão desastrada em Belgorod que resultou na liquidação dos invasores.
E se o que o W. Post publica para você são devaneios, entendo que a única mídia confiável para você é aquela que só posta o que você quer acreditar. O problema é que a mídia ocidental desistiu de postar mentiras.
É melhor começar a se alinhar aos novos tempos aceitando os fatos.
Eu acho, que se alguma tropa regular da OTAN entrar no conflito, a Russia irá detonar um artefato tatico local. Isto será lamentavel…não ha motivo para duvidar de um ditador louco….exceto a existencia de loucos do outro lado…
Para que duvidar da loucura se ela está tão presente entre nós?
Quem tem sido humilhada e a Russia. Fracassos logisticos, operacionais e taticos. E quem diria, a “poderosa” Russia recebendo material belico do Iran e da Coreia do Norte, E se bobear, a marinha russa de superificie vai ser afundada por completo,
Enviar tropas europeias para a Ucrânia pode se tornar uma grande burrice;
Primeiro que uma coisa é apoiar com dinheiro e equipamentos, outra muito diferente é o embate entre tropas Francesas X Russas, isso escalonaria a Guerra um a nível II Guerra Mundial.
Não sabemos como os Russos reagiriam, duvido muito que eles usariam armas nucleares, assim como eles não usaram somente 2% da sua capacidade militar, entretanto temos que ser sinceros e admitir que a Rússia não está 100% mobilizada.
Não tivemos a convocação total do Exército Russo, Não vemos sua força aérea operar com toda capacidade, nem sua marinha, além disso Temos seu estado satélite (Bielorrússia) colada na OTAN que poderia em um ataque surpresa e/ou mobilização total poderia causar danos irreparáveis na Ucrânia e países ao lado.
Resumindo a Ópera, não haveria vencedores, um rastro de destruição seria deixado, mesmo acreditando que em uma guerra OTAN X RÚSSIA, os russos tomem uma surra, o número de mortes de civis inocentes seria gigantesco.
Entre correr esse risco e enviar de fato a ajuda militar que ucrânia precisa, melhor a Europa colocar a mão no bolso e enviar ajuda em quantidades e qualidade ambudantes, afinal o deserto dos EUA está lotado de F-16 F-15 F-5 F-14, tanques, obuseiros etc.. os países europeus idem, mas continuam a enviar a conta gotas.
Eles tem medo de abrir mão de seus estoques e a guerra na europa estourar, e ao mesmo tempo não dão o que é preciso para a vitória ucraniana.
É hora de tomar uma decisão, pois enquanto estão indecisos, mais sangue ucraniano e russo escorrem
Deixa eu ver: três anos de guerra, perdendo massivamente meios e homens, humilhação sem precedentes, tendo de buscar munições em outros países, pagando para mídias de outros países falarem bem, mas esta usando apenas 2% de sua capacidade.
Ahã!
Realmente, você não entendeu. Releia a resposta, com mais atenção.
Foi justamente o que eu disse, eles não estão 100% mobilizados, entretanto estão muito longe dos “2%” que alguns ufanistas afirmam.
Se eu tivesse que apostar diria que eles tem pelo menos 65% 70% da sua capacidade militar (em infantaria/cavalaria) já empregada.
Porém não acredito que eles tenham mobilizado toda sua força aérea e marinha.
Então sim a Rússia poderia fazer um estrago, sairia derrotada em um confronto com a OTAN, mas a um custo muito maior do que se a OTAN de fato apoiar a Ucrânia pra valer
Terão um exército de 30 milhões? O dobro da 2ª GM e numa guerra total? E como isso se compara com uma população de 150 milhões contra a OTAN de quase mil milhões?
Quero ver a Europa enviar centenas de milhares de soldados para a Ucrânia numa realidade em que centenas de milhares de estrangeiros já se encontram em solo europeu!
A conta não é 150 milhões versus 1 bilhão. A conta é 500 ogivas nucleares versus 5.800. E então? Acha mesmo que a Europa sai em vantagem?
Mestre Natan,
Eu acho, que se alguma tropa regular da OTAN entrar no conflito, a Russia irá detonar um artefato tatico local. Isto será lamentavel…não ha motivo para duvidar de um ditador louco….exceto a existencia de loucos do outro lado…
Para que duvidar da loucura se ela está tão presente entre nós?
Em tempos de guerra se exige líderes belicosos.
Não há líder europeu com as “qualidades” do Putin , não existe um “nêmesis” europeu ao líder russo…como Churchill foi de Hitler.
Macron lembra um cão raivoso latindo, protegido por uma grade , se o portão se abrir…vira um bambi..rs
“ Praga dizem que as primeiras entregas chegarão até junho, no máximo”…
Há dinheiro não existe o produto para a entrega… o parque industrial bélico do ocidente, atualmente, foi concebido para “vencer licitações” não guerras.
EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.
Novamente, excelentes notícias!
A Rússia vai e.ngolir toda a Ucrânia e estes europeus com sua aliança Otan, terão de dormir com isto.
Todos os dias após a queda de Avdiivka, os u.cranianos vem recuando a leste. Todo dia algum vilarejo é libertado.
Os bombardeios pesados a estas localidades estão forçando o abandono dessas regiões.
2 anos e contanto
Sim, continue contando quantos corpos são moídos diariamente no front!
A região que está sendo abandonada é Belgorod (pelos russos).
Se informe melhor!
Isso me lembrou um filme de Ennio Morricone: O bom, o mal, e o feio.
Mas acho que está mais para Os Três Patetas.
O filme é de Sérgio Leone. Um dos filmes da chamada “Trilogia dos dólares”. A Trilha sonora é de Ennio Morricone
Brigadão Zorann pela correção.
Realmente fiz confusão. Emoção demais, são duas lendas.
EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.
O grau de sandice que acomete a Europa se vê quando a Polônia ganha destaque sobre um assunto desse nível.
Oras eu sempre achei um absurdo (além da expansão da Otan por si mesma) os países com os perfis que estariam integrando a aliança.
Cada vez acho que só mesmo um plano deliberado de usa-los como bucha de canhão caso uma aposta alta desse ruim por parte de Washington explicariam ter esse tipo de nação com o poder de arrumar confusão em nome da aliança.
Polônia como todo o leste europeu são nações altamente instáveis dadas suas rixas históricas com a antiga URSS soviética ou com a Rússia Czaristas ou de Putin (isso vale para as nações Bálticas e Finlândia também) ou por rixas entre eles e seus vizinhos que sempre fizeram dos Balcãs um barril de pólvora.
Hoje a Alemanha sente na pele a tragédia de ter aberto mão de energia barata para comprar as narrativas de Washington, sua perda de competitividade industrial esta cada vez mais acentuada pois a questão nunca foi ter ou não ter fornecedor de gas, e sim preço que lhe permitisse competir com as demais potencias industrias americanas, chinesas, coreanas etc
Mas agora é tarde que colham os frutos amargos de uma aventura cinica que se diz contra a expansão russa quando na verdade só a Otan se expandiu em direção a Moscou.
Que se diz garantidora de soberania quando tem no seu histórico a absurda ação na Líbia em 2011 quando atacaram uma nação de outro continente, que não atacou nenhuma nação da Otan, derrubaram um governo local sem consentimento algum de nada e ninguém, vale lembrar que a resolução da ONU visava apenas resguardar o acesso a ajuda humanitária por parte de civis e jamais atacar e derrubar o governo de Kadafi.
Enfim, agora Inês já é morta sem falar nas milhares de vidas de jovens ucranianos e russos nessa narrativa absolutamente criminosa que os EUA inventaram e a Otan patrocinou usando literalmente o coro dos ucranianos e eslavos em geral…
EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.
Caro Leônidas,
Parabéns pela lucidez no comentário.
Pior de todos é o Macron, pois a nda ressentido com a perda de influência francesa, por ação da Rússia, no Mali e e em outras “ex-colônias francesas” na África.
Ele não tem mais uranio gratis.
Nem ouro. A França tem a 4ª maior reserva de ouro do mundo. Tudo extraído de 14 países da África que ainda trata como colôniase inclusive os submete a um controle subjugação econômico opressor e usurpador, literalmente roubando-lhes a maior parte de seu capital:
https://youtu.be/dr3PUdSMPpQ?si=53oLLwVh5REoGFDd
Os “civilizados” Franceses fazem isso ? Usurpar e roubar ?
EDITADO
Sem provocações por favor.
Ainda me lembro quando Macron falou que “Putin não poderia ser humilhado” sob risco de um ataque nuclear. Como fala asneira esse cara meu Deus, não é à toa que os próprios franceses parecem não aguentar mais a peça.
A galinha francesa, odiosa com eventos recentes nas colônias africanas. O alemão que prova que desde a última guerra toda geração de homens alemães de verdade realmente morreu, sobraram seres …… lastimáveis, a memória alemã morre todos os dias, triste ver. O polonês, meu deus, para quem conhece história, parece próprio deles caçar um pretexto para serem pulverizados mais uma vez e dessa vez para sempre.
Lastimáveis eram os homens que acreditaram e lutaram pelo nazismo
Stephan Bandera e seus seguidores fizeram isso. Detalhe: Bandera é um ícone reverenciado pelo governo do Zé e batalhões bem conhecidos hj em dia.
Esses “líderes” europeus são foram machos na hora de prender civil em casa e sem máscara.
Por isso o Czar chama eles de Cowboys de Hollywood, sabe com quem está lidando
Um covarde não tem limite éticos ou patrióticos para se manter no poder. Como não fazer o que é necessário, apesar de difícil, para controlar uma pandemia. E criar uma “vacina” em semanas para depois se verificar que não era eficaz.
Sim, foram “machos” porque fizeram o que era melhor para o seu país e não o que era melhor para se manterem no poder a qualquer custo.
E o Abrams já virou comédia na Ucrânia. Até pequenos drones estão os liquidando.
O sistema de proteção que armazena munição na traseira protege a tripulação mas também o torna extremamente vulnerável.
https://youtu.be/aEtAfvc87Sk?si=JI1wTuV1iURCXTvH
Mas a maior parte da munição fica na torre, somente uma pequena quantidade fica na parte traseira….
Talvez quando o Abrams foi projetado, contava-se com ameaças vindo de frente ou dos lados, que são as partes mais protegidas….e hoje estamos vendo em vários conflitos, ataques atingindo a parte superior do veículo que deve ter uma blindagem mais leve….
Pelo menos a tripulação escapou.
Sem dúvidas os ATGMs que atingem a parte superior dos blindados e drones que podem se mover livremente escolhendo o local de impacto tornaram os MBTs muito vulneráveis.
Atualmente quem não tiver algo como um Trophy instalado tem 99% de chances de ser liquidado cedo ou tarde.
O dano que a destruição sistemática desses tanques causa é tremendo e não me refiro ao dano tático operacional, me refiro ao contribuinte dos EUA assistindo isso… Trump vencendo acabou os rios de dinheiro americano para o boneco.
Todos os nicks são o meu próprio nome!
E uso sempre o mesmo email!
Mas eu já percebi que este site faz censura em certos comentários.
Nota da moderação:
Não se trata de censura; você usa 6 nomes diferentes.
Ainda hoje você usou nomes diferentes para comentar em 2 dos blogs.
Adeus.
Vá com Deus e boa sorte
Acho a sua justificativa ridícula!
O nick que eu usar é meu problema ou minha escolha.
O comportamento no site, este sim pode ser questionado.
Se conseguirem provar algum momento em que não respeitei as regras, eu desejo ver isso.
Nota da moderação:
Usar nomes diferentes não é permitido, está nas regras para comentários.
Você pode usar o nick que quiser, mas 6 diferentes que o sistema detectou em poucos segundos é totalmente desnecessário.
Nota da moderação:
Segue como desejado, a sua lista de diferentes nomes de usuário:
Paulo
Paulo Neves
Paulo Araújo
Paulo César
César Araújo
Lujuttel
Pela última vez, pedimos educamente para se decidir por um único nome, caso deseje continuar a comentar na Trilogia.
EDITADO
Sem provocações por favor.
Segundo o MD Russo desde 24 de fevereiro de 2022, o número total de mercenários estrangeiros que chegaram à Ucrânia é de 13.387. Ao mesmo tempo, a foram mortos de 5.962 mercenários estrangeiros foi confirmada até o momento.
Polônia 2.960 chegaram, 1.497 receberam pás e não vão retornar;
Geórgia 1.042 chegaram, 561 receberam pás e não vão retornar;
EUA 1.113 “soldados da fortuna” que chegaram; 491 receberam pás e não vão retornar;
Canadenses 1.005 chegaram, 422 receberam pás e não vão retornar;
Reino Unido 822 chegaram; 360 receberam pás e não vão retornar;
Da Romênia, 784 chegaram, 349 receberam pás e não vão retornar,
Da Alemanha 235 chegaram; 88 receberam pás e não vão retornar;
França 356 que chegaram; 147 receberam pás e não vão retornar, ou seja parece que França, Alemanha e Polônia não estão preocupado com a vida de seus cidadãos.
Desses mercenários, dos que foram pegos com vida, espero que os russos procedam de forma bem particular no tratamento deles. E dos que conseguiram fugir e sair da Ucrânia, retornando para seus países de origem para virarem superstar em podcasts e programas de TV, que eles sejam devidamente marcados para um acerto de contas que virá no prato frio de qualquer dia quando a poeira baixar.
Voto com o relator
Outro dia vi um brasileiro (João Bercle) que combateu na Ucrânia, dando entrevista em podcast. É visível na entrevista o choque de realidade quando se deparou com a realidade do front… Entendo que às vezes é fácil se deixar seduzir pela ideal de liberdade, de ajudar um país que está sofrendo uma agressão injusta, etc… É tentador se juntar aos bons, na luta contra o mal representado pela Rússia.
Até que a realidade se apresenta: bombas e projéteis de artilharia caindo ao seu lado, morte a direita, a esquerda e à frente… E a romantização do conflito vai cedendo à realidade, quando se verifica a fragilidade do ser humano diante da máquina de guerra.
OFF TOPIC.
ZUZANA 2 8×8 vitima do Lancet na Ucrania em 6min do video
https://www.youtube.com/watch?v=_LItnf5FvSM&ab_channel=TribunTimur