Drones podem ser a causa do incêndio ocorrido numa das maiores siderúrgicas da Rússia
Drones ucranianos atingiram uma grande fábrica de aço russa durante a noite, causando um grande incêndio, disse uma fonte de Kiev neste sábado, no segundo aniversário da invasão em grande escala da Rússia na Ucrânia.
O governador da região russa de Lipetsk identificou a fábrica como sendo uma da cidade de Lipetsk, cerca de 400 km (250 milhas) ao norte da fronteira com a Ucrânia, que é responsável por cerca de 18% da produção de aço russa.
Ele disse que um incêndio aparentemente causado por um ataque de drone foi extinto na usina, operada pela siderúrgica russa Novolipetsk (NLMK), e não houve vítimas.
“Não há impacto significativo nas operações da fábrica”, acrescentou na noite de sábado.
A fonte ucraniana disse à Reuters que o ataque, uma operação conjunta da inteligência militar GUR e do serviço de segurança SBU, causou um grande incêndio e o pessoal foi evacuado.
“As matérias-primas desta empresa são usadas para fabricar mísseis, artilharia e drones russos. Portanto, é um objetivo legítimo para a Ucrânia”, disse a fonte, sem especificar a localização da fábrica.
Um vídeo postado nas redes sociais supostamente de Lipetsk mostrou uma explosão, com chamas laranja iluminando o céu noturno.
A NLMK disse nas redes sociais que o incêndio começou à 1h40 (22h40 GMT de sexta-feira). A empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
A produção da planta foi suspensa enquanto uma equipe de investigação trabalhava no local, disse uma fonte familiarizada com o assunto. Os danos visíveis não foram significativos, acrescentou a fonte.
A fábrica de Lipetsk é especializada em aços planos, produzindo 80% dos produtos siderúrgicos da NLMK.
Os ataques de drones ucranianos a alvos militares e industriais russos tornaram-se cada vez mais comuns nos últimos meses, atingindo nomeadamente instalações petrolíferas que Kiev diz serem vitais para o esforço de guerra russo, mas fontes ucranianas não tinham anteriormente assumido a responsabilidade por um ataque a uma fábrica de aço.
A NLMK disse em outubro de 2022 que suas operações na Rússia não eram capazes de produzir aços pesados de nível militar e não forneciam produtos aos militares, apenas tiras de aço laminadas para uso civil geral.
As autoridades russas disseram que drones ucranianos foram abatidos durante a noite nas regiões de Lipetsk, Kursk e Tula.
FONTE: Reuters
Segundo informações, os drones atingiram os sistemas de controle de temperatura do alto forno (ou dos). Em sendo verdade, o alto forno foi para as cucuias, ou seja, vão ter de construir um novo alto forno, que deve levar um bom tempo.
Mas ainda bem que as sanções Ocidentais e os ataques ucranianos não estão afetando a Rússia, que avança sem medo em sua guerra.
Se realmente foram os ucranianos que causaram este incêndio, motivos não faltam.
The joint investigation by Disclose and its partners has identified 18 contracts agreed between Lisin’s NLMK group and eight Russian defence companies, which appear buried in a Russian government website detailing procurement contracts, and which were all signed after Russia’s illegal invasion of Crimea in 2014. According to the official website, the deals between NLKM and Russian armaments companies involve the supply of rolled steel sheeting, structural stainless steel, lowly magnetised alloys, electrical steel tapes, Armco galvanised steel and also plated, cold-rolled steel.
The deals detailed on the website, which in 2019 ceased publishing further information, include contracts made out directly to companies specialised in the manufacturing of surface-to-air missile systems, intercontinental ballistic missile systems and nuclear warhead systems. It is unclear whether NLMK continues today to supply its wares to the companies cited.
In 2017, NLKM supplied steel to two Russian weapons-making factories run by companies both now under sanctions ordered by the US Treasury Department. One of them, the Mariyskiy plant in the city of Yoshkar-Ola, about 700 kilometres east of Moscow, manufactures air defence systems. According to the documents obtained by Disclose, these include the S-300V, “which has been repurposed by Russian troops in Ukraine and used extensively to attack ground targets, striking civilian buildings and power and heating infrastructure”.
https://disclose.ngo/en/article/how-an-oligarch-with-links-to-the-russian-weapons-industry-is-shielded-from-eu-sanctions
Bom, então este magnata aí além de cumprir um papel crucial para seu próprio país, e todo país do mundo tem seus magnatas ligados à indústria militar que trabalham de forma semelhante, algo estratégico, também cumpre o papel crítico de continuar suprindo a outras nações matérias primas vitais que elas mesmas decidiram embargar.
Isto expõe claramente a hipocrisia e a ineficácia destes embargos pois eles ainda continuam dependentes do petróleo, do gás, do aço, do urânio, do titânio russo, dentre outras coisas.
Eu compartilhei a pouco tempo sobre a matéria do W. Post que disse que as tropas dos eua naquelas regiões são abastecidas por petróleo russo que após passar por alguns atravessadores é processado numa refinaria da Grécia antes de ser entregue. E também sobre as transferências de petróleo diretamente de navios russos para navios dos eua.
Isto é o que a maioria das pessoas de visão mais superficial não entendem.
Os países que estão financiando a Ucrânia também estão financiando a Rússia. Todos os governos da Otan sabem o que se passa e tem seus próprios agentes, empresas, teias de movimentação underground para manter o abastecimento de insumos oriundos da Rússia que são cruciais para suas economias.
Se esta guerra acabasse hoje, a primeira coisa que iria ocorrer é uma retomada em grande escala do comércio com a Rússia por parte da UE. Os russos não se esforçam pelo fim da guerra porque eles estão lucrando de qualquer forma porque as vendas continuam e eles estão conquistando territórios.
Alguns aqui gostam de ridicularizar a Putin chamando-o de péssimo enxadrista mas os fatos mostram outra realidade.
Cada lado tem o seus motivos e nisso…vamos contando corpos
Avança mesmo.Objetivo Berdychi-Semenovka-Orlovka-Tonenkoe.
se conseguiram danificar o alto forno pode começar a procurar um novo terreno pra uma nova usina kkkkk
Se o alto forno se foi…já era, se for um forno para fundir alumínio, já era…constrói uma usina nova.
O problema dessas notícias são as fontes. Rentes já demonstrou nenhuma confiabilidade em relação a esse conflito, assim como toda a mídia mainstrean ocidental. Eles precisam de algo pra mostrar algo pra seus alienados leitores.
Fonte confiável só russa né, tipo sputnik e etc. Ai da pra acreditar. rs
Engraçado que só tem contestação de fonte quando a matéria não convém. Quando é matéria favorável de alguma forma à Rússia não aparece um _________ questionando fonte ocidental kkkk
COMENTÁRIO EDITADO. NÃO ROTULE OS OUTROS PARA NÃO SER ROTULADO. MANTENHA O RESPEITO.
LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Bom, pegar fogo pegou, quer o vídeo.?
Imagem distribuída pelo Pravda (uia!) não mostra esse foguinho ai, não. Mostra é uma gigantesca explosão. Mas ainda bem que o fogo foi extinto e que não houve danos. Ufa!!!
Passou da hora da Rússia banir o fumo no país! O Putin está muito mal assessorado nesse sentido.
Que nada, é só mais um teste programado, igual foi na fábrica de mísseis semanas atrás…
explodiram o sistema de arrefecimento para ver se o backup de segurança do alto forno da conta de funcionar ate a energia ser reconectada
“Não há impacto significativo nas operações da fábrica”.
A Ucrânia acerta um ou outro drone de vez em quando com danos insignificantes enquanto continua chovendo aço ininterruptamente e sem misericórdia esmigalhando o que resta de suas tropas e equipamentos.
Mas eu entendo a alegria dos ______
_______
_______
COMENTÁRIO EDITADO. NÃO ROTULE OS OUTROS PARA NÃO SER ROTULADO. MANTENHA O RESPEITO E NÃO USE O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS PARA PROVOCAR BRIGAS DE TORCIDAS.
VOCÊ JÁ FOI ADVERTIDO MAIS DE UMA VEZ E JÁ TEVE MAIS DE UMA OPORTUNIDADE DE
LER AS REGRAS DO BLOG:
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
DEPOIS NÃO DIGA QUE NÃO FOI AVISADO A TEMPO.
Ahã!
Usando T54 e T55 por alegria.
Imagina o seguinte: o Brasil se mete em algum conflito e manda retirar Gloster Meteor e NA-T6 das praças para usar na guerra.
Rússia não ataca mais a Ucrâni? Não vemos mais nada de lá? Ou o zelensky proibiu de divulgar oq acontece por lá? Só a Rússia sendo atacada rs
Tem matéria de poucos dias atrás sobre as recentes conquistas russas de território. Ainda está na primeira página, aproveite pra ler.
https://www.forte.jor.br/2024/02/22/russia-segue-avancando-pelo-leste-da-ucrania-apos-que-de-avdiivka/
Sobre o Zelensky ter poder de proibir alguma coisa aqui, desconheço qualquer autoridade dele a esse respeito.
Mas você pode perguntar direto pro cara, vai lá:
https://twitter.com/ZelenskyyUa
Tem uma lista de acontecimentos importantes por exemplo: sistemas himars danificado e sendo retirado pra fora do país pra ser restaurado, lançador s-300 ucraniano destruída, ataque a concentração de tropas russas que estava fazendo piquenique e por aí vai
Você pode criar o seu próprio cantinho na internet e publicar o que quiser. O que acha?
O exército Ucraniano está exaurido tanto em termos de equipamentos como humano.
Independentes de entrar U$60bi via EUA ou €$50bi Europa … não há reversão automática dos estragos e necessidades da Ucrânia…novos soldados demandam de tempo para capacitação…
𝐓𝐞𝐦𝐩𝐨 𝐚 𝐔𝐜𝐫â𝐧𝐢𝐚 𝐧ã𝐨 𝐭𝐞𝐦 !(acredito no colapso do exército ucraniano, por falta de gente, munição e moral baixo).
E como desgraça pouca é bobagem, na Europa Oriental a Transnístria se prepara para votar sua incorporação a Federação Russa… diz-se que na região há um estoque enorme de munições da era URSS…nada impedindo um movimento em pinça visando Odessa.
Lembrando que na Europa Oriental a Bielorrússia tem batalhões do grupo Wagner “aguardando” … Kiev fica a 90km da fronteira 🙃
“embrando que na Europa Oriental a Bielorrússia tem batalhões do grupo Wagner “aguardando””
“Transnístria se prepara —– diz-se que na região há um estoque enorme de munições da era URSS…nada impedindo um movimento em pinça visando Odess”
imagina vc ter batalhões e tropas prontas pra entrar em combate há 2 anos e não ousar/fazer a pinça kkkkk
cada dia que passa está mais claro que o objetivo do Putin é refutar Sun Tzu
Tem que ser feita quando o inimigo está em frangalhos, não tendo como confrontar…tipo Ucrânia ☠️
A Rússia tem um histórico de guerras enorme Sun Tzu é mais um na fila do pão…rs
Tem tecla SAP no seu comentário? Não entendi nada.
Que pena , não posso enviar desenhos para ajudar em seu problema cognitivo …😆
Parque industrial russo, sucateado, e agora um alto forno destruído damprincipal siderúrgica russa, mesmo ganhando uma cidadezinha totalmente destruída, são tempos sombrios para os russos.
Aham .. totalmente destruído… ano passado só em comércio com a China a Rússia passou dos $200bi.
“Parque industrial russo, sucateado,”
Explique mais sobre esse parque industrial russo sucateado??
_____
COMENTÁRIO APAGADO.
2 – Mantenha o respeito: não provoque e não ataque outros comentaristas, nem o site ou seus editores;
LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Quem rugia igual a leão, tá miando igual a gata, só pra você aprender como é que se maltrata. É taca, É taca…
Mais um teste de auto destruição praticado pelos patéticos Russos, os danos não foram muito severos, mais testes aconteceram…