ACV Command Variant

A primeira variante de Comando e Controle ACV foi entregue ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA

A BAE Systems entregou a primeira variante de Comando e Controle de Veículos de Combate Anfíbios (ACV-C) sob o contrato de produção integral para o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. O ACV-C fornecerá aos fuzileiros navais um centro de comando móvel que permite a consciência situacional e o planejamento de operações no espaço de batalha.

O ACV-C fornece verdadeira capacidade anfíbia em oceano aberto e de navio até o objetivo, mobilidade terrestre, capacidade de sobrevivência e ampla capacidade de crescimento e flexibilidade para incorporar e adaptar tecnologias futuras. Através de estudos anteriores com o Corpo de Fuzileiros Navais, a BAE Systems provou que o ACV é verdadeiramente personalizável e tem capacidade de crescimento integrada para incorporar futuras tecnologias de missão crítica, incluindo novas capacidades de gerenciamento de batalha, comunicações avançadas, gerenciamento de alvos em múltiplos domínios, além de sensores de linha de visada e Teaming Tripulado-Não Tripulado (MUM-T) com sistemas autônomos e não tripulados.

“Estamos entusiasmados em entregar esta capacidade crítica às mãos dos fuzileiros navais em campo”, disse Garrett Lacaillade, vice-presidente da linha de produtos de veículos anfíbios da BAE Systems. “À medida que os fuzileiros navais começam a se familiarizar com o novo ACV-C, continuamos prontos para atender a qualquer uma das necessidades críticas de combate anfíbio do Corpo para garantir que a Força da Frota da Marinha esteja pronta para a missão.”

O Corpo de Fuzileiros Navais e a BAE Systems entraram em produção plena no programa ACV com um contrato concedido em dezembro de 2020. Atualmente, duas das quatro variantes de ACV estão em produção nas instalações da BAE Systems em York, Pensilvânia: a variante ACV Personnel (ACV -P), que fornece transporte para 13 fuzileiros navais carregados de combate e três tripulantes, e a nova variante ACV-C. Veículos de teste representativos de produção (PRTVs) estão atualmente em produção para ACV 30mm (ACV-30). O ACV-30 está armado com um sistema de torre remota de 30 mm que fornece a letalidade e proteção que os fuzileiros navais precisam, ao mesmo tempo que deixa amplo espaço para capacidade de tropas e carga útil.

A quarta variante contratada, a ACV Recovery (ACV-R), concluiu recentemente a primeira fase do processo de design. A BAE Systems entregará veículos de teste representativos de produção em 2025. O ACV-R fornecerá suporte direto em campo, manutenção e recuperação para a família de veículos ACV.

A produção e o suporte do ACV estão ocorrendo nas instalações da BAE Systems em Stafford, Virgínia; San José, Califórnia; Sterling Heights, Michigan; Aiken, Carolina do Sul; e York, Pensilvânia.

FONTE: BAE Systems

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Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
11 meses atrás

Interessante usar a mesma estrutura, antigamente as viaturas de comando eram mais altas na parte traseira, onde permitia os operadores ficarem em pé ao estilo M577 e Bradley Command Post, esse tipo de conceito parece já ter caído com a versão de comando do stryker (M1130), estrutura alongada ganha espaço porém fica vulnerável as vistas do inimigo (fácil distinguir das demais viaturas de um comboio, um alvo compensador), como será o nosso Guarani Posto de Comando, será que vamos manter a mesma estrutura do guarani APC ou vamos alonga-lo?

Ricardo
Ricardo
11 meses atrás

Sempre que vejo esses carros de combate que podem ser utilizados em desembarques me vem a memoria os misseis Javelin… penso no desembarque Chines em Taiwan e o verdadeiro “Torneio de Tiro ao Pato” de Javelins sendo lançados contra alvos sem defesa alguma. Acredito que a “arte” de efetuar um ataque por desembarque precisa ser reavaliada pelas grandes forças militares do mundo (lembrando que um desembarque surpresa nos dias de hoje é praticamente impossivel de ser realizado – basta ver que todos os movimentos estrategicos de forças russas na Ucrania foram capturados pelos satelites da OTAN e repassadas as informações aos Ucranianos).

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
Responder para  Ricardo
11 meses atrás

Torneio de Tiro ao Pato?” Não é bem assim…rs…. é um fato que a tropa quando pisa na areia fica vulnerável, sabendo disso o planejador manobra com o máximo de apoio de fogo possível, ou seja, se houver negação da cabeça de praia se atira com tudo que tem (fuzileiros navais, marinha e aviação) para que quem estiver na praia não consiga sequer levantar a cabeça, existem técnicas de enfraquecer essa defesa antes da operação acontecer, uma delas é atacar a retaguarda inimiga com sabotadores (comanfs, pqd, etc)…foi assim na Normandia e continua assim nos dias de hoje (só que com muito mais precisão em ataques cirúrgicos e coordenados e ampla consciência situacional).
Inclusive algumas forças como a China investem pesado nesse tipo de manobra, por exemplo o curioso caça tanques anfíbio ZTD-05 que atiram com canhão de grande calibre 105mm durante o deslocamento (no mar) em direção a terra.