Porta-voz das IDF: Israel intensifica ataques, forças terrestres irão ‘expandir’ a atividade esta noite

221
IDF avança sobre Gaza

O porta-voz das IDF, contra-almirante Daniel Hagari, disse que os militares intensificaram os ataques aéreos na Faixa de Gaza nas últimas horas e continuarão a realizar operações terrestres.

“A Força Aérea está a atingir alvos subterrâneos de forma muito significativa”, diz ele, acrescentando que as forças terrestres irão “expandir” a sua actividade esta noite.

Nos últimos dois dias, as forças de infantaria e tanques das IDF conduziram ataques limitados à Faixa de Gaza.

Hagari diz que as IDF continuarão a atacar a Cidade de Gaza e áreas circundantes no norte de Gaza, e renova o seu apelo aos palestinos para que evacuem para o sul da Faixa.

“Estamos preparados para defender em todas as arenas. Estamos agindo para proteger os interesses de segurança do Estado de Israel”, afirma.

Os serviços de Internet e telefone entraram em colapso em Gaza

Os serviços de Internet e telefone entraram em colapso na Faixa de Gaza sob bombardeamentos intensificados, isolando em grande parte os seus 2,3 milhões de habitantes do mundo exterior e uns dos outros.

Explosões frequentes de ataques aéreos iluminaram o céu da Cidade de Gaza após o anoitecer, quando ocorreu o apagão nos serviços de internet, celular e telefone fixo.

O Crescente Vermelho diz que perdeu todo o contacto com a sua sala de operações e equipas médicas. Diz temer que as pessoas não possam mais entrar em contato com os serviços de ambulância. Outros grupos de ajuda dizem que não conseguem contactar o pessoal no terreno.

A Companhia Palestina de Telecomunicações, Paltel, anuncia “uma interrupção completa de todos os serviços de comunicação e internet” devido ao bombardeio.

FONTE: The Times of Israel

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

221 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
deadeye
deadeye
1 ano atrás

Considerando que o líder do HAMAS disse que matar civis é justificável – e até usou um verso religioso. Isso é até pegar leve da IDF.

deadeye
deadeye
Responder para  deadeye
1 ano atrás

Sim, é. O HAMAS não respeita nem o próprio povo de Gaza.

Tuacha
Tuacha
Responder para  deadeye
1 ano atrás

Fica esquisito apoiar assassinato de inocentes. Ninguém escolhe o lugar onde vai nascer e ninguém têm direito de matar inocentes.

Orivaldo
Orivaldo
Responder para  deadeye
1 ano atrás

Vi um vídeo de um terrorista ligando para mãe e dizendo que matou 10 judeus com as próprias mãos. A mãe disse aquels palavrinhas magicas Deus é grande. Tem inocentes, claro, mas a maioria apoia o regime. Foram arrumar Briga com um povo v8ngativo, agora chora

Joao
Joao
Responder para  Orivaldo
1 ano atrás

Israel não é vingativo. Israel luta pela sobrevivência, sempre.
Se demonstrar fraqueza, vai ter uma legião de tropas de tudo quanto é canto muçulmano lá pra extermina-lo.

L G1e
L G1e
Responder para  Joao
1 ano atrás

“Se os palestinos abdicar das armas haverá paz. Se Israel Israel ficar sem armas será destruído completamente.”

Nilo
Nilo
Responder para  Joao
1 ano atrás

Dados de que já morreram 2.000 no minimo “Crianças”, vc acaba de justificar a morte delas por um governo de Estado criado pela ONU

wilhelm
wilhelm
Responder para  deadeye
1 ano atrás

Israel também segue a mesma lógica, com a diferença de que mata mais muito mais civis que o Hamas.

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
Responder para  wilhelm
1 ano atrás

Fonte da Notícia: hamas. 😂

Jose
Jose
Responder para  deadeye
1 ano atrás

Pergunta para os familiares daqueles civis que foram mortos de forma covarde pelos terroristas do hamas, pergunta para os familiares daqueles reféns que foram torturados e mortos de forma covarde pelos terroristas do hamas, pergunta para os familiares daquelas mulheres estupradas e mortas pelos covardes dos terroristas do hamas, pergunta para os familiares dos brasileiros mortos de forma covarde pelos terroristas do hamas, pergunta para os familiares daquelas crianças que tiveram suas cabeças arrancadas pelos covardes terroristas do hamas, sabemos qual é seu objetivo e de mais alguns aqui, mas isso não quer dizer que vamos ficar calados.

Rogerio
Rogerio
Responder para  Jose
1 ano atrás

Pergunta os judeus roubaram as terras do Palestina

Orivaldo
Orivaldo
Responder para  Rogerio
1 ano atrás

Para ser roubado tem que ter algo a se roubar

Jose
Jose
Responder para  Rogerio
1 ano atrás

Eu que não sou judeu conheço a história dessas terras, ou você é muito “mauuulll” informado ou tem segundas intenções ao fazer tal afirmação, já que os palestinos foram aparecer nessas terras muito mais muito muito muito depois.

Nilo
Nilo
Responder para  Jose
1 ano atrás

Vc está certo, não se rouba o não se tem rsrs a ONU reconhece Israel para os judeus mas não Reconhece nenhum território Estado para os palestinos, não se rouba o quanto e não tem dono rsrsrsrs.
Não vc não é judeu até mesmo porque ser judeu não é ser contra estado da Palestina, nem todo o judeu apoia a político sionista. O que vc é ….. só vc sabe, mas vc sabe dos judeus e.palestinos rsrsrsr da poltrona da sua casa então para justificar atrocidades de um Estado pelos olhos do velho testamento rsrsr

Jose
Jose
Responder para  Nilo
1 ano atrás

Cita o velho testamento com sarcasmo para contestar/desdenhar do direito de Israel a terra, contudo afirma que a versão do outro lado que só aconteceu uns 2000 anos depois e que também é baseada em fatos religiosos é a verdadeira, segundo sua analise apesar dos argumento dos palestinos serem também religiosos assim como a dos israelenses o que deve prevalecer é a versão religiosa dos palestinos e que estes tem o direito aquela terra, enfim para justifica as atrocidades dos terroristas vamos avaliar a 72 virgens então.

Nilo
Nilo
Responder para  Jose
1 ano atrás

O sarcasmo é em relação a sua pessoa, que quando conveniente saca citações do velho testamento para justificar morta de conforme dito no mínimo 2.000 crianças, prega o ódio.

Joao
Joao
Responder para  Rogerio
1 ano atrás

Roubado?????
Essa é nova

Caerthal
Caerthal
Responder para  Rogerio
1 ano atrás

Os palestinos nunca firmaram um tratado de paz. Nunca aceitaram plano algum.

andre
andre
Responder para  Rogerio
1 ano atrás

vai estudar historia, isto não é verdade

Tuacha
Tuacha
Responder para  Jose
1 ano atrás

Pergunta quem assassinou 7000 civis sendo 3000 crianças.
Um erro não justica outro erro. O Hamas não serve como exemplo a ser seguido.

Jose
Jose
Responder para  Tuacha
1 ano atrás

E vamos relativizar bandido terrorista como sendo vitima, ao tentar inverter a realidade dos fatos mostra um comportamento típico de militante socialista/comunista , quando você ou um familiar tiver o desprazer de sofrer uma agressão de um bandido/terrorista como a sofrida pelos judeus veremos a sua opinião.

Tuacha
Tuacha
Responder para  Jose
1 ano atrás

Mais de 3000 crianças mortas. Quem esta reativando é você quais dessas crianças são terroristas..

Jose
Jose
Responder para  Tuacha
1 ano atrás

Amigo só falta dizer que a sua fonte é o “nine fingers”.

Nilo
Nilo
Responder para  Jose
1 ano atrás

Socialista, comunista, não humano, antisemita, antijudeu, no extremismo não cabe o novo testamento.

Jose
Jose
Responder para  Nilo
1 ano atrás

e desde quando ser ANTI socialista/comunista que mataram e ainda matam covardemente milhões pelo mundo é ser extremista.

Nilo
Nilo
Responder para  Jose
1 ano atrás

Vc é norteado pelo extremismo, explico vc está no ponto extremo, seus comentários orientados pela visão recortada, por uma crença virulenta contra os conceitos construido ao longo da história pautados pelo humanismo.
Sua cegueira é seu algoz rsrsrs
Não lhe dou mais atenção.

Caerthal
Caerthal
Responder para  Nilo
1 ano atrás

Vocês apoiam terroristas e um governo que condena donas de casa a 15 anos de prisão, sem o devido processo legal.

Mas os extremistas somos nós…

Nilo
Nilo
Responder para  Jose
1 ano atrás

Ele disse textualmente “um erro não justifica o outro”, onde vc vê relativização? onde só se ver negacionismo do que disse a contra parte, relativismo é reflexo seu no espelho.rsrsrsrs

Jose
Jose
Responder para  Nilo
1 ano atrás

Tava estranhando nenhum de vocês ter usado a palavrinha negacionismo ultimamente, socialista/comunista aprendeu essa na tal da pandemia, mas não achei que iam deixa-la em desuso tão rápido.

Orivaldo
Orivaldo
Responder para  Tuacha
1 ano atrás

Antigamente essas contas tinha credibilidade. Todo mundo sabe que isso é inflado Fonte Hamae, ou membros do Hamas na ONU ?

renato
renato
Responder para  Tuacha
1 ano atrás

fonte:terroristas do Hamas

Tuacha
Tuacha
Responder para  renato
1 ano atrás

O hamas foi terroristas. Mais Israel transformou as maldades do Hamas em café pequeno.

Jose
Jose
Responder para  Tuacha
1 ano atrás

Realmente os terroristas matadores de mais de uma centena de homossexuais em Paris que são as vitimas, os terroristas matadores de centenas de Israelenses que são as vitimas, os terroristas decapitadores de crianças reféns que são as vitimas, os terroristas estupradores que são as vitimas, os terroristas que pregam a morte de todas as pessoas que não sejam muçulmanos que são as vitimas, os terroristas responsáveis por dezenas de atentados pelo mundo que mataram centenas de pessoas que são as vitimas, os terroristas que ameaçam, atacam e matam os verdadeiros palestinos que estão tentando sair de gaza é que são as vitimas, terroristas que pelo menos nas narrativas de alguns se tronaram as vitimas apesar dos fatos.

Caerthal
Caerthal
Responder para  Tuacha
1 ano atrás

Qual é o seu plano para exterminar o Hamas?

Tuacha
Tuacha
Responder para  Caerthal
1 ano atrás

Respeitar as leis internacionais já é um bom caminho. Israel é expansionista e oprime Gaza para conseguir aumentar sua expansão.
Essas terras bombardeadas, eu não acredito que será devolvida aos Palestinos. Do jeito que vai o Hamas só vai crescer.

Caerthal
Caerthal
Responder para  Tuacha
1 ano atrás

Os islâmicos não respeitam leis internacionais nem nacionais. Eles respeitam a Sharia. Larga de se fazer de besta.

Nilo
Nilo
Responder para  Caerthal
1 ano atrás

Segundo um ex embaixador israelense (e ele não está sozinho) gaza merece ser farida do mapa, todos os ocupantes se não aceitarem o julgo israelense devem sair, epa, as fronteiras de gaza estão fechadas.

Jose
Jose
Responder para  Nilo
1 ano atrás

Só não esquece de falar que as fronteiras estão fechadas pelos terroristas do hamas que não permitem a saída dos moradores pois querem usar os verdadeiros palestinos como escudos humanos.

Caerthal
Caerthal
Responder para  Nilo
1 ano atrás

Achei muito sensato. Procure saber como foi a evolução da população cristã no mundo da Religião do Amor.

Nativo
Nativo
Responder para  Jose
1 ano atrás

Então nessa lógica TODOS os alemães, italianos e japoneses deveriam ter sido exterminados por seus crimes na segunda Guerra mundial?

Jose
Jose
Responder para  Nativo
1 ano atrás

E continuam tentando desconstruir a realidade dos fatos usando narrativas toscas, se bem que para quem acredita que derrubar uma estátua se muda a história não precisa dizer mais nada.

Nativo
Nativo
Responder para  Jose
1 ano atrás

Os acontecimentos da segunda Guerra mundial agora são narrativas toscas? Coisa de tico e teco em modo lento.

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
Responder para  Nativo
1 ano atrás

Desculpe me intrometer na discussão, mas você sabe que a morte de civis em uma guerra é inevitável, né? A SGM não é um bom exemplo, já que cidades eram constantemente bombardeadas pelos dois lados.

Faver
Faver
Responder para  Daniel Ricardo Alves
1 ano atrás

Há opções. Quem está no ataque decide se quer atacar o exército inimigo ou acabar com as cidades deles.

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
Responder para  Faver
1 ano atrás

Então, cara . . . Você está falando de coisas diferentes. Israel usa armas de precisão e faz ataques pontuais em alguns alvos. O que é bem diferente de simplesmente arrasar Gaza com artilharia. Se você souber cono evitar a morte de civis em um lugar que os civis são usados como escudo humano pelo hamas, fala pra gente, porque eu não conheço.

Jose
Jose
Responder para  Daniel Ricardo Alves
1 ano atrás

Daniel eles sabem disso, mas a questão é só de tentar impor as narrativas nada além disso.

Faver
Faver
Responder para  Jose
1 ano atrás

não tem narrativas Sr José. A mortande dos civis israelenses foi tenebrosa. A dos civis palestinos também é.
Já tá tendo efeitos colaterais, na cisjordânia agora todo mundo a favor dos famigerados hamas. Uma multidão tentou barrar um avião que chegava de Israel no dagestão, e a Turquia tá contra Israel. O negócio era Israel chamar uma coalização para interditar gaza (e em off aniquilar o hamas), mas prefiriram demolir bairros inteiros com gente dentro. Então que sigam as consequencias.

Jose
Jose
Responder para  Faver
1 ano atrás

Amigo e você nem imagina porque ninguém “nunca” teve ideia.

Nilo
Nilo
Responder para  Faver
1 ano atrás

Efeitos colaterais de quem, segundo um israelense famoso, que disse, não se luta pela paz….mas pela…… É mais que a lei do talião, é a verdade vingança amalequitas.
O mundo aguarda.

Faver
Faver
Responder para  Daniel Ricardo Alves
1 ano atrás

amigo, bairros inteiros foram destruídos, tá na rede. É só olhar..

Joao
Joao
Responder para  Faver
1 ano atrás

Então é bem simples.
Põe todas as estruturas militares debaixo das civis e pronto….
Opa! O Hamas já teve essa ideia…

Caerthal
Caerthal
Responder para  Faver
1 ano atrás

Falou o especialista em coisa alguma.

Nativo
Nativo
Responder para  Daniel Ricardo Alves
1 ano atrás

Aí você cita que as cidades eram bombardeadas por ambos os lados em pe de igualdade, contradizendo sua própria replica.
Hoje felizmente não temos isso pra sorte dos israelitas, em compensação Israel, mantém um bombardeio muito mais eficiente em destruição do que o hamas, matando várias vezes mais.

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
Responder para  Nativo
1 ano atrás

Na verdade eu não falei nada de pé de igualdade. Eu falei que ambos os lados bombardearam cidades como de fato aconteceu. Os mesmos palestinos que estão reclamando de estarem sendo bombardeados não vêem problema nenhum quando o hamas lança dezenas de mísseis contra civis em Israel.

Dizem que existe aproximadamente 2.500.000 palestinos em Gaza e o hamas tem uns 50.000 terroristas. Difícil acreditar que eles não conseguem manter o hamas sob controle se tiverem vontade de fazer isso . . .

Nativo
Nativo
Responder para  Daniel Ricardo Alves
1 ano atrás

Diga-nos como o povo comum conseguiria manter uma organizacao armada sobre controle? Fiquei curioso.
Assim que mandar a resposta enviarei desde o México a Itália, para sua gente manter as máfias armadas SOB CONTROLE.

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
Responder para  Nativo
1 ano atrás

Sim, imagino que esteja curioso mesmo. Afinal, comparar México e Itália que tem problemas de violência completamente diferentes demonstra a sua completa ignorância sobre o assunto. Mas resumidamente, equipando e treinando sua polícia, tendo leis rígidas e mantendo um controle eficiente sobre a imigração. Na Polônia está funcionando bem. Se bem que em alguns países da América Latina onde a coisa é mais bagunçada, o melhor exemplo seria El Salvador.

Nativo
Nativo
Responder para  Daniel Ricardo Alves
1 ano atrás

Então aprende a escrever sua ideias de forma coesa.

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
Responder para  Nativo
1 ano atrás

Não ia adiantar. Eu poderia escrever de várias formas e você ainda não entenderia. O problema não é a coesão, o problema é a sua limitação intelectual.

Nativo
Nativo
Responder para  Daniel Ricardo Alves
1 ano atrás

EDITADO:
4 – Não escreva em maiúsculas, o que equivale a gritar com os demais. As maiúsculas são de uso exclusivo dos editores para dar destaque às advertências nos comentários eventualmente editados ou apagados.

Daniel
Daniel
Responder para  Nativo
1 ano atrás

Não adianta dar chilique, cara. O seu problema é que você apresenta claros sinais de analfabetismo funcional. No seu primeiro comentário, fez uma extrapolação inventando uma comparação que não existia entre bombardeios dos aliados e do eixo em cidades.

No segundo comentário, quis bancar o engraçadão e passou vergonha comparando a violência entre dois países completamente diferentes.

No terceiro, reclamou da coesão dos meus comentários, sendo que eles são claros e objetivos.

Talvez devesse passar menos tempo culpando os outros pela sua incapacidade de entender textos simples e procurar ajuda. De qualquer forma, essa conversa já me cansou e eu não tenho obrigação nenhuma de te ajudar. Procure um professor de Língua Portuguesa que ele irá te dar várias dicas sobre interpretação de textos.

Nativo
Nativo
Responder para  Daniel
1 ano atrás

Kkkk e ilario sua pretensão de inteligência.
Única coisa útil que escreveu foi desperdício de palavras com quem não quer entender.

Caerthal
Caerthal
Responder para  Nativo
1 ano atrás

Maravilha.

Silvom
Silvom
Responder para  Daniel Ricardo Alves
1 ano atrás

Sim, as bombas atômicas sobre o Japão são ótimos exemplos opaaaaa

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
Responder para  Silvom
1 ano atrás

Do que você está falando?

Faver
Faver
Responder para  Nativo
1 ano atrás

São torcedores. Não gostam dos arabes então que acabem com todos os palestinos… Bom senso não existe.

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
Responder para  Faver
1 ano atrás

É piada, né? Que comentário mais sem noção.

Caerthal
Caerthal
Responder para  Faver
1 ano atrás

O Islamismo defende a escravidão e assassinato dos infiéis. Veja como evoluiu a população cristã na Turquia e no Irã.

São seguidores de uma seita satânica intolerante, contraditória e perversa. Não pode haver conversa.

Jose
Jose
Responder para  Faver
1 ano atrás

Só tava faltando essa narrativa agora não mais, e quem aqui ta preocupado se é árabe, judeu, japonês, turco, extra terrestre, preto, branco, azul, verde, etc… são vocês socialistas/comunistas/terroristas que quando não tem argumentos tentam usar esse papinho de preconceito racial.

Felipe
Felipe
Responder para  Jose
1 ano atrás

ainda existem olavetes

Vitor
Vitor
Responder para  Nativo
1 ano atrás

Americano deve entra na conta

Caerthal
Caerthal
Responder para  Nativo
1 ano atrás

Alemães e japoneses se renderam, perderam territórios, mudaram de governo e foram trabalhar duro. O QI por aqui caiu muito.

Caerthal
Caerthal
Responder para  deadeye
1 ano atrás

Por que eles não vão para o sul? Qualquer idiota sabe a resposta.

andre
andre
Responder para  deadeye
1 ano atrás

pergunta pro hamas

Marcio
Marcio
Responder para  deadeye
1 ano atrás

E os civis israelenses e de outras nacionalidades sequestrados e mortos, inclusive brasileiros, pelo Hamas e que são esquecidos. Só se vê o lado dos palestinos, que são inocentes e usados de escudo pelos Terroristas do Hamas. Essa guerra quem iniciou foi o Hamas, não Israel.

deadeye
deadeye
1 ano atrás

E o fato que o HAMAS está usando civis de escudo vc não viu né??

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  deadeye
1 ano atrás

Hamas usa como escudo e a população aceita o Hamas e comemora o ataque do hamas. Na real quase cúmplice.

Jose
Jose
Responder para  deadeye
1 ano atrás

E qual a diferença hoje de um terrorista do hamas e de um sangue suga da onu?

Alexandre
Alexandre
Responder para  deadeye
1 ano atrás

Já é hora de parar de usar esse tipo de desculpa! NADA justifica o que está sendo feito contra os palestinos na faixa de Gaza! A única coisa que o Estado de Israel está conseguindo é se tornar pior que os terroristas do Hamas!!!!;

Faver
Faver
Responder para  Alexandre
1 ano atrás

vão acabar com o hamas e plantar a semente para outro surgir no lugar. Infelizmente é o que vai acontecer.

Caerthal
Caerthal
Responder para  Faver
1 ano atrás

Que será cortada no momento certo. Para o Mal prosperar basta que o Bem seja defendido por palermas como você.

Caerthal
Caerthal
Responder para  Alexandre
1 ano atrás

Agora é guerra e que vença o mais forte. Tô vendo muito Mi-mi-mi.

Tuacha
Tuacha
Responder para  deadeye
1 ano atrás

Então esses civis são vitimas e merecem ser protegidos. Um estado democrático não pode agir com o mesmo pragmatismo de um terrorista.

Vinicius
Vinicius
Responder para  Tuacha
1 ano atrás

Protegidos?? Israel só tem obrigação de proteger os nativos pagadores de impostos.

deadeye
deadeye
Responder para  Vinicius
1 ano atrás

Exato. Em Teoria Gerado do Estado, o estado só tem o dever de proteger o seu povo.

Faver
Faver
Responder para  deadeye
1 ano atrás

E tem o dever moral e legal de não ser igual a um grupo terrorista. Se igualou ao mesmo.

Caerthal
Caerthal
Responder para  Faver
1 ano atrás

O dia que Israel se igualar ao Hamas talvez terá o apoio do anão diplomático.

Vinicius
Vinicius
Responder para  deadeye
1 ano atrás

Errado n estão_________________

EDITADO

Leonardo
Leonardo
Responder para  Vinicius
1 ano atrás

São sub humanos, pode ser mortos a vontade, certo?

Vc deveria ter vergonha de falar uma imbecilidade dessas!!!!

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Responder para  Vinicius
1 ano atrás

Se fosse o contrário era anti semitismo.

Faver
Faver
Responder para  Vinicius
1 ano atrás

Amigo, os israelenses tão nem aí para você. Torcida que nem a sua demonstra o tipo de decisão que fazem ocorrer as guerras.

Vitor
Vitor
Responder para  Vinicius
1 ano atrás

EDITADO

Leonardo
Leonardo
Responder para  deadeye
1 ano atrás

Então, com esse narrativa de que o Hamas utiliza civis e reféns como escudo, da direito a Israel atacar hospitais, por exemplo?

Se o número não subiu, foram atacados 11 os hospitais, vc acha isso certo?

Jose
Jose
Responder para  Leonardo
1 ano atrás

Vai tentando quem sabe uma hora cola essa narrativa.

Leonardo
Leonardo
Responder para  Jose
1 ano atrás

Narrativa?

A própria mídia ocidental tenta, mas não tem como esconder, foram bombardeados 11 hospitais, mas como diria o Capitão Rocha do Tropa de Leite:

Esse foi no amor!!!!

Engraçado, que é narrativa, mas Israel mandou fechar os escritórios da Al Jazeera em seu território, por que será?

E sobre todos os pretextos sionistas a limpeza étnica continua.

Jose
Jose
Responder para  Leonardo
1 ano atrás

Acredito que a conta está errada, na verdade foram 12, SQN.

Caerthal
Caerthal
Responder para  Leonardo
1 ano atrás

Al Jazeera é vinculada aos governantes do Qatar, que por coincidência acolhe o líder do Hamas.

Hamas / Al Jazeera / Qatar

Jose
Jose
Responder para  Caerthal
1 ano atrás

Só uma correção amigo, ao contrário do que muitos pensam eles não só acolhem esses terroristas, o Qatar é o maior financiador do hamas, inclusive a infraestrutura de gaza é feita por esse país.

Caerthal
Caerthal
Responder para  Leonardo
1 ano atrás

Certíssimo. Você deveria usar o seu tempo tentando convencer o Hamas.

Com gente de bem essa conversa picareta não cola.

Henrique
Henrique
Responder para  deadeye
1 ano atrás

imaginas ser pro Rússia e se preocupar que tem gente morrendo

Caerthal
Caerthal
Responder para  deadeye
1 ano atrás

O que eles estão fazendo no norte de Gaza ou próximo ao Hamas?

fjuliano
fjuliano
1 ano atrás

Ao menos uma situação ficou bem clara nisso tudo que está acontecendo. Os paladinos do “direito internacional”, da “moralidade” e direitos humanos que malharam a Rússia de tudo quanto é forma desde 2022, agora regozijam-se com o massacre em Gaza. Perceberam claramente como são as coisas? Percebem como é o patrão do norte que dita as regras repassadas com em forma de notícia enlatada e que não existe moralidade nenhuma, coerência e muito menos direito internacional. O nível de covardia que estamos presenciando remonta a séculos passados, é grotesco. Sinceramente, faz muito sentido esse povo, e não me refiro aos palestinos, ter sido malhado, perseguido e enxotado em tudo quanto é lugar no mundo ao longo de quatro mil anos. Vários reinos, impérios, países diversos tiveram problemas com esse pessoal no que a singela sabedoria popular diz que: quando muitos dizem que uma vaca é malhada pode ter certeza que pelo menos uma mancha ela tem.

KKce
KKce
Responder para  fjuliano
1 ano atrás

EDITADO
2 – Mantenha o respeito: não provoque e não ataque outros comentaristas.

silvom
silvom
Responder para  fjuliano
1 ano atrás

É isso. Será que o tribunal Internacional irá condenar o Netanyahu como fez com o Putin? Nunca, dois pesos, duas medidas…

Joao
Joao
Responder para  fjuliano
1 ano atrás

A Ucrânia não invadiu a Rússia matando só civis. Péssima comparação.
Embora seja horrível, é o preço q se paga, por terem ido para as ruas às centenas de milhares comemorando o terrorismo do HAMAS. Evidenciou que são cúmplices do ideal, não de ter um Estado seu, mas de eliminar Israel.
Como os israelenses estão desde o Império Britânico sendo atacados por Palestinos, sob o mesmo discurso de eliminação, fica difícil convencê-los de que estão errados em atacar alvos civis, militarizados pelo HAMAS.
Está livre pra relativizar, mas eu lutaria para não ser exterminado, e vc também.

wilhelm
wilhelm
Responder para  Joao
1 ano atrás

“Como os israelenses estão desde o Império Britânico sendo atacados por Palestinos, sob o mesmo discurso de eliminação”

A história diz o contrário. Existiam diversos grupos terroristas judaicos que operavam na região da Palestina antes mesmo do Estado de Israel ser criado. Esses grupos, diga-se de passagem, atacavam não só as populações nativas daquela região, mas também os próprios britânicos. O maior partido político de Israel na atualidade, o Likud, é um dos descendentes desses primeiros grupos extremistas — o Irgun.

Israel luta sim por sua existência, mas não é como se fosse vítima da história. O radicalismo dos palestinos não surgiu pq todo mundo acordou um dia qualquer e decidiu que é uma boa ideia se radicalizar. Existe todo um precedente por trás.

fjuliano
fjuliano
Responder para  wilhelm
1 ano atrás

Excelente.

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
Responder para  wilhelm
1 ano atrás

A história também mostra que os grupos judeus eram uma resposta aos constantes ataques que os árabes faziam aos assentamentos judeus. Mas você deve ter esquecido esse “pequeno” detalhe.

Joao
Joao
Responder para  Daniel Ricardo Alves
1 ano atrás

Sempre esquecem….

Caerthal
Caerthal
Responder para  Daniel Ricardo Alves
1 ano atrás

Assentamentos em terras COMPRADAS LEGALMENTE.

Jose
Jose
Responder para  Caerthal
1 ano atrás

Essa parte convenientemente eles esquecem em suas narrativas, esquecem que os israelenses compraram essas terras dos próprios palestinos, mas isso eles nunca vão comentar.

Joao
Joao
Responder para  wilhelm
1 ano atrás

Está equivocado.
As milícias dos judeus surgiram justamente para defender suas casas e vilas contra os ataques dos palestinos.
Antes do Estado de Israel, depois dos judeus irem pra lá, comprando terras, após a perda desse território do Império Otomano, pro Império Britânico e França.

Vitor
Vitor
Responder para  wilhelm
1 ano atrás

Tá explicado o Hamas é um grupo de resistência palestino das atrocidade cometido por judeus.

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
Responder para  Vitor
1 ano atrás

Escreveu bobagem, cara. O hamas não liga a mínima para os palestinos. São apenas terroristas financiados pelo Irã para desgastar Israel. Essa história de resistência é papo furado. Não caia nessa.

fjuliano
fjuliano
Responder para  Joao
1 ano atrás

“eu lutaria para não ser exterminado” realmente, o perigo palestino em exterminar Israel é algo assustador. Meu deus… Essa foi difícil hein. Ainda sobre essa frase somente, vc, sem saber talvez, deu a deixa para quem está sendo massacrado em Gaza lutar. E quem sobreviver vai querer se vingar. E assim segue a roda independente da simpatia q eu ou vc tenha por qualquer dos lados.

Vinicius
Vinicius
Responder para  fjuliano
1 ano atrás

Vc apoia o que o Hamas fez?? Israel só está revidando na mesma moeda. Ou vc acha que eles n deveriam fazer nada??

Charle
Charle
Responder para  Vinicius
1 ano atrás

Uau!!! “israel só está revidando”… tem que amar muito de paixão esse povo para não enxergar o que eles estão fazendo. A erradicação de TODO um povo, o Palestino, para que passado algum tempo ocupar o espaço que à ele pertencia.
Mas o mundo dá muitas voltas. Um dia é da caça e outro é do caçador.

Caerthal
Caerthal
Responder para  Charle
1 ano atrás

Em 1956 existiam 350 mil palestinos em Gaza. Hoje são 6x mais.

Corta o papo furado.

Daniel
Daniel
Responder para  Charle
1 ano atrás

Hahaha. Mais uma vítima das bobagens pregadas pelo PSOL e PCO.

Joao
Joao
Responder para  fjuliano
1 ano atrás

É. É assustador. Pcp, pq pode ser por ali a porta de entrada de armas de destruição em massa vindas do Irã.

Alexandre
Alexandre
Responder para  Joao
1 ano atrás

A Ucrânia bombardeou os civis do Donbas por anos a fio matando milhares de civis! Memória seletiva é uma #$##&$

Nickless
Nickless
Responder para  Alexandre
1 ano atrás

Isso foi desmentido até pelo cara que criou o “movimento separatista” em dombass, basta pesquisar pelos videos do igor girkin antes de ser preso.

Alexandre
Alexandre
Responder para  Nickless
1 ano atrás

Um desmentido não muda a realidade dos fatos. Busque se informar melhor e não caia no ridículo da negação da verdade pelo simples fato de que ela demonstra o quanto você está errado.

Underground
Underground
Responder para  Alexandre
1 ano atrás

A realidade: a Rússia invadiu a Ucrânia para roubar.

Felipe
Felipe
Responder para  Nickless
1 ano atrás

Desmentido? Teve até reportagem de TV francesa, com longa pesquisa, imagens e tudo. 14 mil civis mortos. Tinha no youtube antes da guerra a reportagem completa, caso não confie nas “fontes russas”.

fjuliano
fjuliano
Responder para  Alexandre
1 ano atrás

Exato.

Nickless
Nickless
Responder para  fjuliano
1 ano atrás

que comparação sem fundamento algum. a rússia é a agressora, a russia é a invasora, a russia tem atacado e destruido civis desde o primeiro dia da guerra que ela causou.

KKce
KKce
Responder para  fjuliano
1 ano atrás

O cara equiparando Ucrânia-Rússia com Israel-HAMAS. Só pode ser doença.

Charle
Charle
Responder para  fjuliano
1 ano atrás

Faço minhas as suas palavras.

RDX
RDX
1 ano atrás

Ótima notícia. Sem eletricidade e sinais sem drones, web e celulares.

RDX
RDX
1 ano atrás

Pena que A IDF não use lança-chamas. É uma arma adequada para incinerar os ratos do HAMAS. rss. Bem que o EB poderia doar alguns para o exército israelense.

Joao
Joao
Responder para  RDX
1 ano atrás

Prezado
Não sei de onde tem a informação que Israel não utiliza essa arma.
Acho bem provável que os tenha.

Alexandre
Alexandre
Responder para  RDX
1 ano atrás

Por enquanto a IDF está incinerado apenas mulheres , crianças, idosos, homens e mulheres inocentes!!!!! Aos milhares!!!!!! E ainda tem gente que ri como hienas!!!!

Zenótico
Zenótico
Responder para  Alexandre
1 ano atrás

É curioso notar que acabou a ‘inimputabilidade’ de Israel – a idéia de que êles, pelas circunstâncias tidas como extraordinarias de sua história, podem fazer coisas que seriam execradas se viessem de qualquer outro país.

Hoje, parcela considerável do publico deixa gradualmente de adotar esse ponto de vista. Pode não ser exclusivamente pela repulsa criada pela atual conduta israelense, mas essa conduta contribui fortemente para a mudança. 

A contribuição dada a essa virada da opinião publica mundial pode acabar sendo o unico resultado positivo, para a causa palestina, do ataque de 08.10.

É provavelmente tarde demais. 

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Responder para  Zenótico
1 ano atrás

Na própria Bíblia diz que as nações do mundo se voltariam contra Israel. Até pouco tempo atrás isso era impensável, mas com essas ações perpetradas pelo mesmo, evidência e muito isso.

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
Responder para  Zenótico
1 ano atrás

Não sei se essa afirmação é verdadeira. Essa repulsa que algumas pessoas sentem por Israel atualmente vem principalmente de grupos esquerdistas e árabes que sempre odiaram Israel. Lembrando que são exatamente os mesmos grupos que apoiam ditaduras e violações de direitos humanos. As maiores democracias do mundo ainda apoiam firmemente os israelenses.

Sinceramente, não vejo tanta diferença. Ainda são as mesmas pessoas. Apenas aumentou o número delas, o que é uma péssima notícia não apenas para os judeus, mas para a humanidade em geral.

Jose
Jose
Responder para  Daniel Ricardo Alves
1 ano atrás

Esse comportamento de esquerdistas e muçulmanos ao se aliarem nessa causa contra Israel é no mínimo insano para não usar outro termo, mas insano pelo lado dos esquerdistas é claro, o pessoal do politicamente correto tem um sério problema de esquecer os fatos históricos claro que sempre conforme seus interesses, mas vou ajudar vocês recordarem, lembram de Paris em 2015 onde esses mesmos terroristas que vocês defendem hoje mataram mais de uma centena de pessoas naquela boate gay e que vocês pediram para que todos no mundo condenassem aquela chacina, e não mataram a esmo, escolheram exatamente aqueles alvos porque não suportam aquele tipo de comportamento, como explicar que os mesmos terroristas que vocês defendem hoje e que mataram centenas de pessoas em Israel usando o mesmo método covarde são os mesmos de Paris, é muita contradição (falta de ….), lembrem-se terroristas não suportam esquerdistas/progressistas e suas pautas, hoje aturam vocês um pouco já que expulsaram muitos de vocês esquerdistas usando de violência quando vocês quiseram participar de protestos ao lado dos terroristas, mas amanhã certamente voltaram a mira contra vocês literalmente.

Joao
Joao
Responder para  Zenótico
1 ano atrás

Mudança da opinião pública???
Realmente, tem muita gente da “esquerda caviar” que viu a a face torta destes e estão pulando do barco.

Jonathan Pôrto
Jonathan Pôrto
1 ano atrás

Ué, o Irã disse que atacaria Israel se ingressar com tropas e tanques em GAZA e até agora nada? Que os Árabes de Gaza Cisjordânia e Líbano abram os olhos em relação aos Aiatolás que os usam como fantoches pra atacar Israel enquanto toda destruição e morte fica longe do território Iraniano.

Realista
Realista
Responder para  Jonathan Pôrto
1 ano atrás

Aonde você viu que o Irã falou isso ?

Carlos Campos
Carlos Campos
Responder para  Realista
1 ano atrás

eu vi em vários sites pesquisa aí, Irã ameaça Israel

Joao
Joao
Responder para  Realista
1 ano atrás

Eu vi na Al Jaseera (não lembro como escreve)

Brandão
Responder para  Jonathan Pôrto
1 ano atrás

Se atacar vai ser obliterado!!
Formiga saabe a folha que corta…

Talisson
Talisson
Responder para  Jonathan Pôrto
1 ano atrás

Isso foi dito pra consumo interno. Nem o Irã vai atacar Israel, nem a turma do pronome neutro vai atacar o Irã. Nem o Hezbolah vai destruir Israel nem Israel conseguirá eliminar o Hamas.
Deve-se sempre separar bravatas ditas aos radicais apoiadores da verdadeira agenda.

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
Responder para  Jonathan Pôrto
1 ano atrás

Ah, cara . . . Os iranianos são os “pinschers” do Oriente Médio! Eles são muito bons em usar palestinos como bucha de canhão e espancar mulheres até a morte, mas na hora que é para enfrentar Israel diretamente eles sempre fogem. Ainda mais com dois grupos de porta aviões americanos ali do lado para dar apoio.

Jose
Jose
Responder para  Daniel Ricardo Alves
1 ano atrás

Daniel vale lembrar que os iranianos sequer tiveram coragem para enfrentar o Azerbaijão.

Caerthal
Caerthal
Responder para  Jonathan Pôrto
1 ano atrás

Covardia é a moeda em circulação naquela terra amaldiçoada.

Zorann
Zorann
1 ano atrás

Cadê os defensores dos EUA?

Estamos vendo um massacre de gente inocente, sem nenhuma preocupação humanitária dos EUA e Israel.

Lembram dos corredores humanitários criados pela Rússia na Ucrânia, para os civis saírem? Os EUA e Israel não querem que ninguém saia.

Os defensores da liberdade matando mais uma vez gente inocente.
Não existe país bonzinho. Acordem!

Nickless
Nickless
Responder para  Zorann
1 ano atrás

Tem diversos vídeos dos próprios terroristas em gaza levando sequestrados e corpos de pessoas e a população em peso vibrando nas ruas, casas e prédios.

Agora que o revide esta em andamento todo palestino é coitadinho paz e amor.

A russia tem atacado e destruído a população civil desde o primeiro dia de guerra. e aposto que vc defende isso.

Alexandre
Alexandre
Responder para  Nickless
1 ano atrás

Pena que a insanidade é tão prodigiosa em atender os mais íntimos e inconfessáveis ânimos das almas sedentas de sangue e morte! E para o deleite desses, temos hoje uma pequena demonstração do apocalipse! Que todos aqueles desejosos de sangue e morte dancem e cantem com júbilo pois a insanidade venceu!

Underground
Underground
Responder para  Zorann
1 ano atrás

Os russos já devolveram as crianças sequestradas?

KKce
KKce
Responder para  Zorann
1 ano atrás

Corredores foram sim criados. Agora você tem que ir lá pedir pra galerinha paz e amor do HAMAS deixar o povo sair. Peça também ao Egito para abrir as fronteiras, nunca quiseram receber seus semelhantes mulçumanos? Curioso.

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
Responder para  Zorann
1 ano atrás

Amigo, não sei aonde você esteve nos últimos dias, mas esses corredores já foram organizados e o próprio hamas não deixou os palestinos fugirem. Já faz uma semana que os israelenses estão falando para os palestinos saírem do norte de Gaza antes deles invadirem o local.

Orivaldo
Orivaldo
1 ano atrás

Quando terminarem, joguem sal grosso quem nem os Romanos fizeram em Cartago

William Duarte
William Duarte
1 ano atrás

Isto é um genocídio, um civil não pode fugir, esta tudo fechado em uma área de aproximadamente 400 km2 e com 2 milhões de pessoas.Vingança e ódio x ódio.Nunca esta loucura irá acabar. Uma nova geração de ódio está formada e reciproca. O Hamas é fruto da politica de Israel e vice versa.

Nickless
Nickless
Responder para  William Duarte
1 ano atrás

ué, pq o egito que é arabe tambem não abre suas fronteiras pra ajudar seus “irmãos”?

cara essa tua conversinha ai não engana ninguém. os arabes ficam apenas na retorica pois no fundo ninguem quer ajudar os palestinos. ninguem quer terroristas entrando no seu territorio.

Alexandre
Alexandre
Responder para  Nickless
1 ano atrás

O dia que os palestinos deixarem seus territórios eles nunca mais retornarão.
As verdades, quando ditas, não são para enganar ninguém mas sim explicitar o engano daqueles que insistem e nega-las.

William Duarte
William Duarte
Responder para  Nickless
1 ano atrás

Uma miopia intelectual, na outra parte da Autoridade Palestina, na Cisjordânia há um governo que dialoga com Israel e aceita 2 povos e 2 governos, mas os assentamentos judeus não param de crescer.
Os Palestinos vivem como uma sub raça em seus próprios territórios é percetível que Israel quer parte das terras da Cisjordânia,
Boa parte da Palestina Cisjordânia a segurança é realizada por Israel, revistas são frequentes, áreas são proibidas para os Palestinos, estradas exclusivas para os judeus dentro do território que deveria ser Palestino. É retórica de Israel, ela não tem interesse em paz, boa parte dos dois povos sim mas o governo de Israel não.
Sobre a Faixa de Gaza, a expectativas de um jovem lá é quase nula, cercados, isolados, faltando de tudo, todos tem um filho, ou um pai ou parente inocente morto por ataques nestas últimas décadas é um local propício para surgir terroristas e suas ideias idiotas, e sempre será assim para cada judeu morto, Israel mata centenas de inocentes. Não há heróis neste conflitos, mas tem muita gente inocente dos dois lados que morreram ou vão morrer.

William Duarte
William Duarte
Responder para  Nickless
1 ano atrás

Tenha honestidade intelectual, primeiramente sou totalmente contra o Hamas para não dizer que sou Putinete ou Esquerdista, alias sou capitalista e católico. Pesquise quanto o Egito recebeu de ajuda financeira dos EUA nas ultimas décadas e depois comente.

Mig25
Mig25
Responder para  Nickless
1 ano atrás

Porque se eles abrirem a fronteira, a população Palestina fica refugiada no Sinai, e Israel consegue de vez expulsar os palestinos das suas terras. Simples assim. Os palestinos tem que ficar onde é o seu Estado, na Palestina, e não serem expulsos por Israel.

Joao
Joao
Responder para  Mig25
1 ano atrás

O Estado que não aceitaram, quando lhes foi oferecido, pois já esperavam a destruição dos judeus pelos árabes. Mas impondo deu errado várias vezes…

Underground
Underground
Responder para  William Duarte
1 ano atrás

Como parar a guerra:
1) Devolver os civis sequestrados.
2) Entregar os lideres do Hamas para julgamento.
3) Reconhecer o Estado de Israel.
4) Parar de atacar Israel.

Wilson França
Wilson França
Responder para  Underground
1 ano atrás

Israel já é um estado reconhecido. Vc quis dizer reconhecer a Palestina?

Orivaldo
Orivaldo
Responder para  William Duarte
1 ano atrás

Vc quer que Israel abra suas fronteiras para os Palestinos ?

William Duarte
William Duarte
Responder para  Orivaldo
1 ano atrás

Não. Que prenda, julgue, mate, faça o que quiser com os culpados é uma questão de sobrevivência do seu estado, do seu povo e até de sua fé, mas pare de usar retóricas sobre a questão dos palestinos.
Sim há um genocídio aos Palestinos, assim como os arménios e curdos sofreram pelos Otomanos e Turcos , os Ucranianos por Stalin e até hoje hoje há tentativas (não se pode falar em público os Turcos fazem parte da OTAN e a URSS da aliança anti nazista na época) e tantos outros, existiram diversos holocaustos e ainda hoje estão sendo executados, na África a lista é grande destes crimes e a ONU ou a sociedade não está nem ai.
Não se pode é criar narrativas. Sim Israel (o estado e não o povo) esta há tempos sim outros não tentando exterminar um povo, assim como os do outro lado (em parte) acham que Israel deve ser destruída, discordo deles mas é muito complexo analisar a situação do caso visto do outro lado do Atlântico em paz e sem medo do vizinho.
A Autoridade Palestina realizou um aceno a um acordo de Paz, deste então 9000 judeus deixaram a tórrida (sem água e recursos minerais) Faixa de Caza, mas a Cisjordânia Palestina ((parte da estratégica nascentes do Jordão) teve um assentamento atrás do outro, fora o aparato desproporcional no uso da força.
Todas as resoluções da ONU sobre estes assentamento clandestinos no direito internacional foram ignorados por Israel e sem nenhuma punição, ao contrário, cada assentamento mais recursos doadas para se armar, criando um deposito de pólvora lotados de fumantes, alguém em um dado momento vai acender o cigarro.
Sou favorável da existência do estado de Israel, forte, seguro e desenvolvido, mas a formula desde o inicio, por culpa de todos esta errada.
Ambos colocam suas religiões e o direito/deveres revelados nas suas sagradas escrituras como a razão do seus direitos aos demais, sobretudo a posse das terras e de decidir sobre o destino dos outros, coitado de Deus, sem culpa nenhuma assiste seus devotos matar mais pessoas em seu nome que as próprias doenças desde o inicio dos tempos. Que Deus tenha piedade de nós por nossa cegueira.

Orivaldo
Orivaldo
Responder para  William Duarte
1 ano atrás

Como se pratica um genocídio e a população continua a aumentar ?

William Duarte
William Duarte
Responder para  Orivaldo
1 ano atrás

Meu Deus sua torcida e para que eles sejam exterminados? – Tenha empatia ou compaixão pelo menos. Nem todos são culpados.

Caerthal
Caerthal
Responder para  Orivaldo
1 ano atrás

Duas hipóteses:
1. Nunca houve genocídio
2. Ratos

Joao
Joao
Responder para  William Duarte
1 ano atrás

Entenda!
Não existe uso desproporcional da força!!!!!
Isso é pra polícia com bandido.
Aquilo lá é guerra!!!!

Joao
Joao
Responder para  William Duarte
1 ano atrás

Israel já disse pra onde deverá ir.

SmokingSnake 🐍
SmokingSnake 🐍
1 ano atrás

Ironia são os defensores da Rússia que acharam bom quando a Rússia destruiu cidades inteiras na Síria, acharam bom quando a Rússia invadiu a Ucrânia de surpresa e fizeram o mesmo com várias cidades na Ucrânia e também acharam bom quando o hamas matou vários inocentes dos piores jeitos possíveis, agora quererem criticar Israel.

Israel esperou os inocentes que não apoiam o hamas saírem do norte já a Rússia todos sabem que atacaram as cidades de surpresa na covardia.

Felipe
Felipe
Responder para  SmokingSnake 🐍
1 ano atrás

Antes de tudo teve um pais que invadiu a Siria para roubar petroleo, e lá está ainda. Esqueceu?

sub urbano
sub urbano
1 ano atrás

Genocídio em full HD. Absurdo total.

Heinz
Heinz
1 ano atrás

Tá com pena de terrorista? Vai lá então ajudar eles

Nativo
Nativo
Responder para  Heinz
1 ano atrás

Todos lá são terroristas?

deadeye
deadeye
Responder para  Nativo
1 ano atrás

Considerando que o HAMAS em 2007 foi eleito democraticamente, a maioria no mínimo apoia.

Carlos Campos
Carlos Campos
1 ano atrás

fala isso, mas não tem pena dos Ucranianos

Henrique
Henrique
Responder para  Carlos Campos
1 ano atrás

agora do nada o cara passou “ahhh coitadinho dos civis”

sendo que tem 600 dias que o cara ta desejando que a Rússia extermine todos os ucranianos

Jefferson B
Jefferson B
1 ano atrás

O slow todo dia aqui no site defendendo a invasão russa com milhares de civis ucranianos mortos, agora vem com esse papo hipócrita?
A Ucrânia não fez ataque terrorista igual o Hamas.

Mig25
Mig25
1 ano atrás

Esse massacre israelense pra cima da população de gaza só mostra a hipocrisia de vários “comentaristas” deste blog.
Defendem a Ucrânia contra o invasor russo, mas tb defendem o direito do invasor israelense massacrar um povo. Sim, é um massacre e diversos crimes estão sendo cometidos nessa retaliação. Gaza é uma pequena faixa de terra, sem viabilidade como Estado, pois vive sob o jugo e cerco de Israel, há anos. A Cisjordânia tb vive sob controle de Israel. Qual a desculpa pra a ocupação e criação de assentamentos na Cisjordânia? Lá não existe Hamas.
Alguns defendem que essa terra é do povo Judeu, que saiu de lá em diáspora há mais de 2000 anos. Pois bem, esse é o mesmo argumento do Putin. A Ucrânia sempre foi russa, e o erro foi do Krushev ter cedido autonomia pra essa região. Esse é um dos argumentos de Putin, que são os mesmos argumentos dos sionistas.

Felipe Barbieri
Felipe Barbieri
1 ano atrás

A pergunta que faço é, será que o HAMAS calculou que a reação de Israel seria tão grande? … É impossível o HAMAS ter achado que Israel não revidaria ao ataque, porém será que os lideres do HAMAS (muitos deles já mortos) calcularam a devastação em Gaza e o ímpeto de Israel que parece realmente buscar uma obliteração do HAMAS sem se importar com nenhuma consequência ? Ou tal reação faria parte do plano?

Orivaldo
Orivaldo
Responder para  Felipe Barbieri
1 ano atrás

Terroristas Fundamentalistas Suicidas. Só querem ver o Circo pegar fogo. Se der bom ou ruim para eles está otimo

Carvalho2008
Carvalho2008
Responder para  Felipe Barbieri
1 ano atrás

O Hamas expandiu o conceito de homem bomba….em que um voluntario seu era elogiado pelo feito herdando o paraiso das 70 virgens.

Ele sabia e sabe e que exatamente esta acontecendo concorme esta planejado por eles. Iniciar uma guerra e arrastar o mundo arabe para o conflito tentando destruir Israel. Para eles, nao importa que Israel use seu arsenal atomico caso ou quando Israel estiver proximo de uma destruicao. Desfe que liquidem Israel, estes terroristas nao se importam se o mundo arabe for junto, acham que isto seria uma vitoria.

Alguem acha que eles nao sabem que Israel eh nuclear e usaria isto caso esteja prestes a ser derrotado? Entao,respondam, a que serviu o ataque realizado?

Caerthal
Caerthal
Responder para  Felipe Barbieri
1 ano atrás

EDITADO:
4 – Não escreva em maiúsculas, o que equivale a gritar com os demais. As maiúsculas são de uso exclusivo dos editores para dar destaque às advertências nos comentários eventualmente editados ou apagados.

GRAXAIN
GRAXAIN
1 ano atrás

A estratégia militar de Israel de realizar operações noturnas, especialmente na busca e destruição de foguetes, tem sido a norma desde os ataques do Hezbollah no Líbano quase 20 anos atrás. Como Frank Castle disse: “Não há vencedores em uma guerra, apenas sobreviventes.”

RODES
RODES
1 ano atrás

Que Deus abençoe a IDF.

Mig25
Mig25
Responder para  RODES
1 ano atrás

Deus não tem nada a ver com isso…

Orivaldo
Orivaldo
Responder para  Mig25
1 ano atrás

Tem sim, Ele nos concedeu o livre arbitrio em fazer merd@

Jose
Jose
Responder para  Orivaldo
1 ano atrás

Responder por um ato terrorista nunca antes visto é fazer m….
Cada comentário que……

Eromaster
Eromaster
1 ano atrás

Na realidade, o que o tio Jacó quer é anexar Gaza e Cijordania. Por isso está destruindo todas as casas e hospitais para realizar esse plano.
Esse papo que de que está combatendo Hamas é papo pro boi dormir. O objetivo real é anexar e expulsar todos os Palestinos das suas terras.

Orivaldo
Orivaldo
Responder para  Eromaster
1 ano atrás

E oq fariam com a população seguindo o seu raciocínio? Os irmãos Árabes dificilmente aceitaram os pobres coitados em suas Terras. Quem quer 5 milhões para alimentar e uma penca de Malucos extremistas

Eromaster
Eromaster
Responder para  Orivaldo
1 ano atrás

Israel não se importa com os civis, se importasse, não estaria destruindo tudo e exterminando a população.
O objetivo de Israel é expulsar a população de de Gaza e deslocar eles para Egito e Jordânia. Esses países já se manifestaram de que não aceitam esse tipo de plano de Israel.
Em breve, poderemos ver assentamentos israelenses nesses lugares que Israel está destruindo em Gaza.

Orivaldo
Orivaldo
Responder para  Eromaster
1 ano atrás

Uma boa ideia

Jose
Jose
Responder para  Eromaster
1 ano atrás

O Hamas que se importa com civis. Tá certo.

Faver
Faver
Responder para  Eromaster
1 ano atrás

Sem falar que o premie israelense e o presidente americano precisam de fatos para fazer voltar as suas combalidas popularidades….

Eromaster
Eromaster
Responder para  Faver
1 ano atrás

Será que essa matança toda serve para aumentar a popularidade de alguém? Isso só piora a imagem do Biden dos Estados Unidos pelo mundo?

Caerthal
Caerthal
Responder para  Eromaster
1 ano atrás

Tá cheio de miss simpatia no cemitério.

Antunes 1980
Antunes 1980
1 ano atrás

E o presidente do maior país da América do Sul que acha que os meios terroristas que Hamas utiliza são legítimos e que Israel está errado em buscar a aniquilação total dessa turma.
A lógica “ocidental” desse grupo político brasileiro surpreende até os próprios extremistas mundo afora. Com um líder desse quem precisa de inimigo.
Até a mídia alinhada ao foice e martelo está vendo os estragos da política “paz e amor”.
E se um dia estes grupos agirem por aqui? Iremos ficar só na conversa?

Eromaster
Eromaster
Responder para  Antunes 1980
1 ano atrás

Se realmente quiser combater o Hamas, usaria inteligência e não com bombas de 2 mil KG, que já deixaram mais de 5 mil pessoas mortas em menos de um mês.

Hamas é apenas um pretexto que Israel usa para encobrir seus objetivos, que é anexar todos os territórios dos Palestinos.

Jose
Jose
Responder para  Eromaster
1 ano atrás

Perfeito seu comentário!!! usa a inteligência e depois flores e beijos correto?

Joao
Joao
Responder para  Eromaster
1 ano atrás

Israel possui uma aviação, que em uma só sortida pode lançar toneladas e toneladas de bombas.
Se quisessem exterminar a população, estariam fazendo isso.
Pelo contrário, já disseram pra onde devem ir.
E utilizam armamento de precisão.

Caerthal
Caerthal
Responder para  Eromaster
1 ano atrás

Falou o inteligente do sofá que apertou o 13 e confirmou. Pqp…

Brandão
Responder para  Antunes 1980
1 ano atrás

Nao vi ninguém do governo desse maior país da América do Sul se posicionar sobre a ameaça de Maduro contra a Guiana…

Wilson França
Wilson França
Responder para  Antunes 1980
1 ano atrás

EDITADO

Scudafax
Scudafax
Responder para  Antunes 1980
1 ano atrás

Sugiro ler sobre o Lehi, bem como a história da região. Também pode começar com o Nakba.

Sérgio Ricardo Gonçalves
Sérgio Ricardo Gonçalves
1 ano atrás

EDITADO
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.

LEIA AS REGRAS PARA COMENTÁRIOS:
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Bernardo
Bernardo
1 ano atrás

Irã: Estão chegando perto da linha vermelha
Estão se aproximando da linha vermelho
Estão a 50 metros da linha vermelha
Estão com um pé linha vermelha
Pisaram na linha vermelha, mas não colocaram o corpo todo.

Que tem, tem medo! rs

Jose
Jose
Responder para  Bernardo
1 ano atrás

Amigo acredito na capacidade militar do Irã, mas antes de enfrentar Israel eles precisam criar coragem e enfrentar o Azerbaijão, coragem que ainda não tiveram, agora imagina falar em enfrentar os EUA, nem da para levar a sério.

André Luís
André Luís
1 ano atrás

IDF tomou uma surra!!! Se ferraram. Não tem capacidade de enfrentamento boots on the ground. Dependem viciosamente dos bombardeamentos em espaço aéreo desprotegido, leia-se, para que possam tentar (e olhe lá!!) fazer algo.
IDF é uma putenfinha, mas são excelentes em propaganda….rs!

SlavaKatervina

Joao
Joao
Responder para  André Luís
1 ano atrás

Q viagem….

Orivaldo
Orivaldo
Responder para  André Luís
1 ano atrás

Eu te diria SlavaGardenal

Jose
Jose
Responder para  André Luís
1 ano atrás

Deu pra ver mesmo, cada bomba lançada é um prédio dos terrorista desabando, faz o seguinte manda os terroristas usarem a força aérea deles também.

Scudafax
Scudafax
Responder para  Jose
1 ano atrás

Prédio dos terroristas? Você já leu sobre a história da região? Conhece o Nakba?

Henrique
Henrique
Responder para  André Luís
1 ano atrás

kkkkkk cara descobriu hoje que existe a faixa, idf, hamas e planeta

Felipe
Felipe
Responder para  André Luís
1 ano atrás

Pois é…e precisam de pelo menos 2 grupo de porta aviões do tio sam pra dar cobertura

Caerthal
Caerthal
1 ano atrás

Eles podem se render. As guerras seguem até a submissão do inimigo.

Quem mandou mexer com quem está quieto?

Scudafax
Scudafax
1 ano atrás

Israel colhe o resultado da expulsão de palestinos de suas terras em 1948, além do delírio ultrareligioso de alguns do Likud. Lembrando que o Lehi também fez inúmeros ataques terroristas para expulsar os britânicos do Mandaro da Palestina, basta pesquisar.

Scudafax
Scudafax
1 ano atrás

Incrível a habilidade de Israel: ajuda anual bilionária dos EUA desde 1948, garantia de vantagem qualitativa pelos EUA, apoio incondicional do congresso americano e um bloqueio por mar, terra e ar de décadas contra Gaza. Que não tem aviões, não têm mísseis, não tem comida e não tem liberdade…

Caerthal
Caerthal
Responder para  Scudafax
1 ano atrás

O Egito recebe uma grande ajuda e continua uma m.

Jose
Jose
1 ano atrás

Defende Putin, Hamas…é lamentável.

Cansado
Cansado
1 ano atrás

Estamos presenciando mais uma edição do “bombardeio do bem”.
Interessante.

L G1e
L G1e
1 ano atrás

O poder terrestres deveria falar quantos reservistas de primeira e segunda classe o Brasil tem hoje. As forças armadas estão convocando reservistas a se apresentar nesse mês. Ótima pauta.