mulheres soldados na ucrania

O batalhão Borz, parte do Redut PMC controlado pelo Ministério da Defesa russo, começou a recrutar mulheres para especialidades de combate a serem enviadas para a linha de frente. O anúncio correspondente de “Histórias Importantes” foi encontrado nas redes sociais.

“Inicialmente não tínhamos mulheres, só havia homens. Agora decidimos tentar introduzir um esquadrão feminino de atiradores e um esquadrão feminino de UAV [veículos aéreos não tripulados], porque as mulheres também podem fazer isso. Minha tarefa como comandante de destacamento é provar que as mulheres não são criadas apenas para sopas e crianças”, disse uma recrutadora do batalhão de voluntários do DPR “Borz” com o indicativo Vesta a “Histórias Importantes” (a jornalista se apresentou a ela como uma candidato a uma vaga).

O anúncio chamado “Histórias Importantes” é postado no VKontakte. O contrato é de seis meses, o salário é de 220 mil rublos. Para feridos – 1-3 milhões, para morte – 5 milhões de rublos. Após o contrato, é atribuído o status de veterano de combate. É aconselhável que os candidatos tenham habilidades no manuseio de armas, mas caso não as tenham, serão treinados em Donetsk em um mês. Vesta observou que este é o primeiro conjunto. Ficamos sem espaço para drones, mas ainda precisamos de atiradores.

Muitas mulheres participam da guerra , mas geralmente em posições convencionalmente “femininas” , principalmente médicas e cozinheiras. Duas meninas anunciaram publicamente sua participação em Borz – Yulia Sheremet de Donetsk (Demon) e Natalya Nikonorova dos Urais (Valkyrie). A primeira diz que está estudando para ser operadora de UAV e atiradora, a segunda é instrutora médica. Em um dos vídeos com os lutadores do Borza, há também uma garota mascarada, que, segundo ela, vem da Bashkiria. Histórias importantes a identificaram como Karina Kambarova, de 23 anos. Ela luta na unidade com o marido, Anton Borisov. Isso é confirmado tanto pela história dela no vídeo quanto pela análise da página. A página dela no VKontakte com um nome diferente está na lista de amigos de Demon.

O destacamento Borz faz parte do pseudo-PMC Redut, comandado pelo GRU russo. É comandado por um nativo da Volnovakha ucraniana, Dmitry Zipir, com o indicativo Borz, que os serviços especiais ucranianos associam ao Ministério da Segurança do Estado do “DPR”.

Inicialmente, “Borz” (checheno – lobo) era o nome do regimento de forças especiais da Ichkeria sob o comando de Ruslan Gelayev. É amplamente conhecida como “Forças Especiais Gelaevsky”, que lutou contra as tropas russas durante as guerras na Chechênia. Agora, os chechenos étnicos continuam a lutar contra o exército russo na unidade Borz das Forças Armadas Ucranianas.

O comandante do destacamento russo Borz não se envergonha desta coincidência. Dmitry Zipir diz que o nome se refere ao “galgo” de seus lutadores. “Galgos, galgos, galgos, de alguma forma é galgo-galgo… E mais tarde descobriram que é do checheno [veio a palavra], “lobo”. Acho que os meus irmãos chechenos também aprovarão”, disse ele numa entrevista.

FONTE: Important Stories

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

142 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Charle
1 ano atrás

Uma tradição russa desde a Segunda Guerra Mundial. As mulheres com vontade, disposição e capacidade técnica para lutar, se realmente o desejarem, devem mesmo ir para a linha de frente pelo menos como apoio às tropas principais.
Embora o bom mesmo seja não ter guerra nenhuma para que todos cumpram os seus respectivos ciclos de vida em paz uns com os outros. A Guerra é a inimiga da vida.

Joanderson
Joanderson
Responder para  Charle
1 ano atrás

Realmente o bom é que todos completassem seus ciclos de vida, mas …
Os otarios no Brasil perdendo a vida em uma guerra de facçao que ninguém sai ganhando.
O Brasil de pais pacifico só existe na utopia.

Bernardo
Bernardo
Responder para  Joanderson
1 ano atrás

Disse tudo amigo, o pessoal fica impressionado com a guerra la fora eom as mortes enquanto aqui o país esta tem guerras piores que matam mais, destroem mais e ninguem abre o olho. Brasil a eterna promessa passa a ser Brasil a guerra que nunca acabara.

Pragmatismo
Pragmatismo
Responder para  Joanderson
1 ano atrás

É a guerra tonta contra as drogas. Pastor na veia e muita lavagem cerebral no povo de bem.

Carlos
Carlos
Responder para  Charle
1 ano atrás

Num país onde o salário médio é de 500 euros, ganhar mais de 2000 euros é uma fortuna principalmente para camponesas.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Carlos
1 ano atrás

Caro. Assim como o Brasil. a Rússia deixou de ser um país camponês há décadas. Neste dois países (e em muitos outros), a população migrou para as cidades, enquanto que o campo se modernizou. Mesmo a agricultura familiar (que nada tem a ver com a cultura de subsistência) adota técnicas modernas.

Carlos
Carlos
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Comentário feito por alguém que deve ser aprendiz de feiticeiro. Não vou entrar em dialogo, mas recomendo que vejas este vídeo https://sicnoticias.pt/mundo/2023-10-24-Guerra-Fria-os-civis-sao-escudo-desculpa-ou-alvo–5d1370ba (timeline 26:00) e ouve o cara de nome José Milhazes foi professor de história na Universidade de Moscovo (Moscou) e cuja a mulher é natural da Estónia, hoje país da UE e antigo estado soviético

Rui
Rui
Responder para  Carlos
1 ano atrás

A SIC é um bom exemplo de uma televisão anti-rrussia, e o milhazes enquanto trabalhou para o governo Russo sempre foi seu defensor, assim que foi despedido (corrido) ficou um anti da pior espécie, além de que o currículo dele contem umas quantas mentiras (como ter estado presente em eventos antes de ter nascido). Como tal e para os companheiros brasileiros entenderem, a emissora de televisão SIC é tipo Globo, mas em mau.

Gerson Carvalho
Gerson Carvalho
Responder para  Carlos
1 ano atrás

220 mil rublos equivale a 2.340 Dólar americano ou ainda 11.700 Reais no cambio de hoje.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Charle
1 ano atrás

Caro. Após a revolução Russa, a URSS adota a concepção que todos são iguais que é a base do comunismo, o que explica a imensa participação feminina nas forças de combate soviéticas na II Guerra.

Contudo, chama a atenção que a alta direção do partido comunista soviético só teve homens durante. Aliás, em seus mais de 200 anos, os EUA também nunca tiveram uma mulher na presidência, sendo que Kamala Harris é a mulher que chegou ao mais alto posto nos EUA.

MMerlin
MMerlin
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

E, convenhamos, concepção esta que é uma utopia total.
Mas nem vamos discutir isso aqui senão, além de desvirtuar o assunto e atrair seguidores acalorados, seria um troca interminável de argumentações, rs.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  MMerlin
1 ano atrás

Caro. O problema de gênero transcende a ideologia.

MMerlin
MMerlin
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Caro. Falei como sociedade, e não gênero.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  MMerlin
1 ano atrás

Olá M. A ideia de democracia é essencialmente a que todas as pessoas possuem os mesmos direitos e deveres. Este conceito, que parece óbvio e universal, é bastante novo na história humana.

A escravidão era aceita como normal no Séc. XIX. O voto das mulheres só foi conquistado nas primeiras décadas do Séc. XX na maioria das democracias. Até a I Guerra, a maioria dos países europeus eram governados por autocratas que possuíam privilégios “de natureza” divina.

Os EUA mantiveram políticas de segregação por quase um século após o fim da escravidão. A luta pelos direitos civis ainda esta na agenda de muitas sociedades, inclusive a brasileira.

Ainda assim, seria um equívoco aceitar a ideia que a democracia é um conceito utópico.

Ainda que seja, é um excelente motivo para se lutar.

MMerlin
MMerlin
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Olá.

Apenas para que fique claro que considero utópico o que o comunismo considera sua base (no nível social), como você lembrou. Não apenas pela condição humana atual mas, principalmente, pela condição autoritária que os líderes dos principais países que adotam tal regime o exercem.

A democracia é algo muito mais concreto e possível. Mais adaptável e ajustável.

E concordo com seu comentário.

Referente a questão dos direitos, independente do sexo ou gênero (que considero tal classificação desnecessária – as pessoas tem – ou deveriam ter – o livre arbitrio de escolha sem interferência ou julgamento), considero um absurdo em pleno século XXI, com amplo acesso à informação, ainda existir discriminação (de qualquer tipo). Se realmente existisse o respeito ao próximo…
Essa batalha sim merece ser combatida.

Carlos Crispim
Carlos Crispim
Responder para  MMerlin
1 ano atrás

Por que vocês dois não vão debater sobre democracia e o direito das mulheres nos países islâmicos? Vão pra lá…

Carlos Crispim
Carlos Crispim
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Mulher não tem que ser presidente só por que é mulher, ela tem que ser honesta, competente, habilidosa e preparada, pouquíssimas o são, aliás, temos uma minoria de mulheres no congresso e isso não tem nada a ver com falta de oportunidade, simplesmente elas não querem, como não querem atuar em determinadas profissões de trabalho pesado eminentemente masculinas, se for obrigatório ter 50% de mulheres em tudo, então que sejam em todas as profissões, não somente nas molezinhas, quero ver se vão querer.

Jose
Jose
Responder para  Carlos Crispim
1 ano atrás

Caro Crispim muitos se julgam democratas mas defendem a obrigatoriedade para tudo, o que é tão contraditório quanto os argumentos dos mesmos, mas pede para explicarem o porque do fracasso demonstrado pelas eleitas na onda do politicamente correto para cargos como o de presidente, primeira ministra e ministra de estado pelo mundo, qualquer um com o mínimo de bom senso verá que por conta desse modismo elegeram pessoas despreparadas, imaturas mesmo, para cargos extremamente importantes e agora o mundo está colhendo o resultado dessa irresponsabilidade, infelizmente as palavras utilizadas por Putin ao se referir a ministra da defesa da Alemanha como está tendo o comportamento de uma menina mimada o mesmo tinha toda razão, mas não só ela, assim como a da Nova Zelândia, a da Suécia, Finlândia, etc…, mas a questão de irresponsabilidade/imaturidade não resume só as mulheres, apesar de que essas tem a agravante de claramente não saberem como tratar com um homem de igual para igual sem usar o tal do “feminismo/vitimismo”, mas sim a políticos jovens (homens e mulheres) que acabaram de sair dos bancos universitários e que ainda agem como se ainda estivessem nos DCE das universidades, é óbvio que isso não daria certo, na realidade já não deu e boa parte dessa instabilidade mundial vem diretamente do desastre que foi e que está sendo a condução das nações por esses pseudo líderes, infelizmente pela irresponsabilidade daqueles que votam por conta de modismos nesse caso do politicamente correto elegeram meninos e meninas irresponsáveis e imaturos.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Jose
1 ano atrás

Caro. Há um equívoco em sua análise. As pessoas são eleitas porque seus eleitores possuem razões para isso. Pode ser uma razão ideológica (porque os outros candidatos apresentam uma agenda diferente), pode ser econômica (porque os outros candidatos ou candidatas defendem agendas econômicas que são insuficientes para um determinado eleitor ou mesmo prejudiciais ao seu interesse) ou políticas (porque os outros candidatos ou candidatas possem compromissos políticos contrários aos interesses do eleitor)

Talvez algum eleitor vote em uma mulher porque ela é mulher, assim como algum eleitos nunca votará em uma mulher por ser mulher.

Políticos fracassam por diversos motivos. Falta de habilidade política ou institucional, falta de apoio político… nunca porque são homens ou mulheres. Em eleições para cargos majoritários, apenas uma pessoa ganha.

Sobre democracia e liberdades, lembrei de uma boa frase que merece ser pensada com carinho: “Total liberdade sem igualdade é a barbárie. Total igualdade sem liberdade é uma prisão”.

Allan Lemos
Allan Lemos
1 ano atrás

Com certeza as russas, que têm valores tradicionais, serāo de mais utilidade na guerra do que as ucranianas ‘emponderadas”.

PACRF
PACRF
Responder para  Allan Lemos
1 ano atrás

O que significa “valores tradicionais”?

Hcosta
Hcosta
Responder para  PACRF
1 ano atrás

donas de casa, quase analfabetas… Criadas para servirem o marido…

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

Caro. A Rússia tem uma elevado nível de alfabetização, maior que o do Brasil. Durante o período czarista, mais de 70% da população russa era analfabeta e camponesa. Após, a revolução russa, o governo soviético implantou uma rede de ensino público gratuito.

Para comparação, o Brasil ainda tinha 50% da população analfabeta durante o governo JK, enquanto a URSS já tinha conseguido universalizar o ensino fundamental, algo que o Brasil só conseguiu no fim do Século XX, durante o período FHC.

Carlos I
Carlos I
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Realmente impressionante essa rede de ensino soviética, meus avós maternos vieram de onde está a atual Ucrânia, eram camponeses e ambos alfabetizados, tiveram que comer casca de árvore cozida e pelos pesadelos e gritos noturnos quase diários da minha falecida avó coisas bem piores, mas o maravilhoso socialismo alfabetizou eles.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Carlos I
1 ano atrás

Caro. Lamento pela saúde de avó.

Acho lamentável você fazer discurso ideológico em torno de uma coisa tão triste como o sofrimento dela.

Há um limite ético que precisa ser respeitado. Que triste.

Impressionado
Impressionado
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Realmente é lamentável quando a verdade massacra nossas convicções políticas. A verdade ultrapassa todos os limites éticos dos ferrenhos defensores do comunismo, mesmo quando disfarçados por belas palavras.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Impressionado
1 ano atrás

Caro.
Você desconhece a história de vidas das pessoas, o que cada um fez e teve que fazer.
Quer discutir ideologia, politica, seja o que for, há um limite nisso.
Deveria ser fácil entender isso. Se for o caso, faça um esforço.

Impressionado
Impressionado
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Pelo visto vc conhece a história de todo mundo.

E para a verdade não há limites. Pelo visto, nem para as fantasias.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Impressionado
1 ano atrás

Pelo contrário. Só que há um limite ético que deveria ser amplamente conhecida que é preservar a intimidade e a integridade de cada pessoa.

È impressionante ignorar este preceito básico.

Nei
Nei
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Suas palavras bonitas, são só bonitas! Sempre defendendo o comunismo!

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Nei
1 ano atrás

Caro. Defendo a democracia, o que provavelmente vai me levar para a cadeia um dia.

Muita gente ainda confunde capitalismo com democracia, provavelmente resultado de muita doutrinação. Sempre existiram mais ditaduras capitalistas que democracias.

Para quem faz esta confusão, defender a democracia é coisa de comunista.

Carlos I
Carlos I
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Acho que o sofrimento dela e dos outros na Ucrânia, no Camboja, na Etiópia e mais recentemente Venezuela deve ser lembrado para combater a ideologia da inveja e da morte, para que essas tragédias parem de se repetir.

Mencionei tragédias humanitárias com intervalos de tempo para que fique claro que a cada pouco tempo a história está ainda se repetindo e hoje vejo muitos aderindo para sinalizar virtude.

Carlos I
Carlos I
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Acho muitas coisas lamentáveis, professores de história que não contam estes fatos por convicções particulares é uma dessas coisas lamentáveis, contar experiências pessoais ou familiares não considero.

Muitas experiências individuais foram relatadas em filmes e livros quer pelos próprios afetados ou por terceiros que acompanharam o ocorrido e narrar de maneira próxima o sofrimento deles em meio ao caos não diminui em nada o brilhantismo da obra ou o terror que passaram mas sim nos aproxima das consequências de maneira mais humana no aspecto sentimental e permite a observação da tragédia nua e crua e não apenas como estatística vendo um número de 100 milhões.

Para mim o limite de um debate é a ofensa pessoal. Grato pela atenção.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Carlos I
1 ano atrás

Tu colocastes o foco sobre o drama de sua avó, pelo qual lamento e me solidarizo.

Ainda assim, a Russia tinha um elevado nível de analfabetismo durante o período czarista. Tal cenário só foi mudado durante o período soviético.

Se tua avó sofreu na escola, isso não sei. Mencionastes que tua avó sofre traumas e passou fome. Seria leviano que supor que tua avó sofria maus tratos na escola.

Tuas queixas aos professores de histórica me dão a impressão que fui uma exceção. Tive ótimos professores de história… que grande sortudo eu sou.

Carlos I
Carlos I
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Não foi na escola que ela sofreu, apenas tentei chamar atenção para o fato de terem melhorado os índices de alfabetização, que me pareceu um elogio seu ao sistema soviético, enquanto promoviam genocídios.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Carlos I
1 ano atrás

Caro. Os Romanov governaram a Russia Czarista por 300 anos e foram incapazes de resolver o problema da alfabetização, se é que isso era considerado um problema para os autocratas. Seria um absurdo elogia-los neste ponto. Após a revolução russa, em poucas décadas, a URSS chegou a 99% de alfabetização, algo que o Brasil ainda não conseguiu. Seria um absurdo ignorar isso.

Nei
Nei
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Professor de História é quem nos conta e ensina a história, sem puxar para lados!

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Nei
1 ano atrás

Acho que sou incapaz de definir o que é um bom professor de história, ainda que eu tenha uma opinião sobre o que seria um bom professor professor de química.

Tive excelentes professores e professoras de história e geografia. Talvez tenha tido sorte.

Minha visão sobre justiça social aprendi com meu avô, que era pastor. Com ele, aprendi que o cristianismo tem lado, que é pelo mais fraco, ainda que eu seja ateu.

Luciano
Luciano
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Olá, Camargoer…..e mais uma vez a culpa de tudo dar errado cai nas costas dos professores de história…..Agora valorizar, respeitar, dar boas condições de trabalho, tempo para atualização, pagar o piso e cumprir a liberdade (constitucional) de cátedra ninguém (quase) quer! Todo mundo vira especialista agora assistindo dois ou três vídeos que o tio do zap postou no grupo da família! Depois elogiam país desenvolvido (que valoriza o magistério em todos os níveis!) Força aí!

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Luciano
1 ano atrás

Ola Meu Amigo. Alguns dizem que o problema são os professores de história. Muitos acham que o problema são os professores de matemática. Quase todos acreditam que o problema são os professores de química. riso.

GUPPY
GUPPY
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Prezado Camargoer, sou professor de matemática e nunca doutrinei meus alunos mas conheci alguns de história que doutrinavam demais. Estou aposentado agora.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  GUPPY
1 ano atrás

Olá Guppy. RIso. Para ensinar o “conceito de mol” é preciso fazer uma lavagem cerebral nos estudantes. Só com hipnose.

Impressionado
Impressionado
Responder para  Carlos I
1 ano atrás

EDITADO

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Impressionado
1 ano atrás

Que horrível fazer piada com o sofrimento da avó do colega.
Que horrível.

Impressionado
Impressionado
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Horrível é defender essa fantasia que matou milhões de pessoas.

Além de disfarçar sua propaganda política com belas palavras, disfarça o desprezo que vc demonstrou pela história de sofrimento da avó da Carlos.

WSilva
WSilva
Responder para  Impressionado
1 ano atrás

”Horrível é defender essa fantasia que matou milhões de pessoas.”

Amigo, se é fantasia então não pode matar pessoas.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Impressionado
1 ano atrás

Tu estás confuso com tuas próprias palavras.

Como posso desprezar algo cuja primeira menção que fiz foi lamentar e me solidarizar?

Como poderia você ter entendido que desprezo aquilo que insisti em proteger?

Estás confuso.

Nem testes remediar.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Quem lhe disse que estava a falar das mulheres Russas ou do sistema educacional Russo?
Estava a falar do conceito de mulheres com valores tradicionais…

E até provavelmente se relaciona com este novo “conservadorismo”, visto em ditaduras por todo o mundo onde conceitos como a religião e a família nos fazem lembrar os tempos antes da 2ªGM …

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

Tu escreveste sobre mulheres russas quase analfabetas. Parece-me que estás a falar de índices de alfabetização e escolaridade, o que nada tem a ver com valores sociais ou morais.

OU então, tu estás a afirmar que os conservadores, ao menos as mulheres conservadoras, são quase analfabetos, o que é um absurdo sociológico.

A conclusão do que escrevestes é sensacional. Mulheres se tornam progressistas quando são alfabetizadas, o quê deve apavorar o patriarcado.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Não, não escrevi. Leia outra vez ambos os comentários.

E no meu país a escola também serve para ensinar valores sociais e morais.
E valores sociais e morais podem ser sempre adulterados pelo sistema educativo. Chama-se propaganda ou doutrinamento.
E alfabetizar isso os talibãs também o permitem.

Basta ver o papel das mulheres neste movimentos populistas, que se dizem conservadores, para entender o que quis dizer e a razão por escrever “conservadorismo” entre aspas…

Talvez o melhor exemplo seja a Turquia que cada vez mais recua nos direitos das mulheres, ou seja, no seu estado secular, entre muitos outros exemplos.

O que estou a criticar são estes movimentos que assumem uma superioridade moral baseada, principalmente, na religião e no papel secundário da mulher.
Algo que me parece transversal a muitas religiões…

E o regime de Putin também cavalga essa onda, da defesa dos “valores tradicionais“, da “religião“, etc…
Basta ler os seus discursos sobre a “decadência moral” do Ocidente e como ele é o último bastião dos valores tradicionais…

E aí está a relação entre os dois assuntos. As mulheres Russas não são analfabetas e o sistema educacional Russo tem bons resultados mas há movimentos que pretendem reverter isto…

Como se percebe pela expressão do comentário inicial: o “empowerment da mulher Ucraniana”… O que acha que isto significa?

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

Caro. Tu escrevestes: “donas de casa, quase analfabetas… Criadas para servirem o marido…”.

Nada do que tu tentas explicar explica esta frase. Só deixa tudo pior para ti.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Então, seja mais humilde e volte a ler o que eu escrevi pela 3ª vez.

Mas vou tentar simplificar ainda mais. Eu escrevi que estes senhores pretendem que as mulheres sejam donas de casa, sejam elas Russas, Americanas, Inglesas, etc…

E como Putin usa isto como arma. A tal decadência moral ocidental…
Através das quintas de Trolls e de outros métodos de propaganda.

Se não compreende isto é porque não quer e a isso chamo de arrogância…

Carlos Crispim
Carlos Crispim
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

A Rússia tem educação de primeira, professores de primeira, cientistas de primeira, o Brasil não dá nem pra saída se for comparar, todavia, aqui existem pessoas inteligentíssimas, que não quererem ser matemáticos ou físicos, preferem ser youtubers ou palestrantes motivacionais, que dá mais dinheiro.

Vitor
Vitor
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

Reveja seus valores se você não aprendeu cultura de outros povos na escola fique calado .

Hcosta
Hcosta
Responder para  Vitor
1 ano atrás

E se não me apetecer aprender as outras culturas?
Se tiver algum problema com o que escrevo, faça uma queixa às autoridades competentes…

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

Mário Quintana escreveu que o “Autodidata é um ignorante por conta própria”.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Comece a praticar a virtude da humildade em vez do pecado da arrogância…

Engana bem, até pensei que fosse alguém com que fosse possível ter um debate ordeiro.

E o maior ignorante é aquele que não quer aprender, como o senhor que disfarça muito bem a sua ignorância…

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

Caro. Nada mais arrogante que negativas Mário Quintana.. riso.

Nei
Nei
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Ainda bem que foi ele que disse!

Gerson Carvalho
Gerson Carvalho
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

Creio que você não conheça nada sobre a Russia, principalmente o seu sistema educacional de alto nível.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Gerson Carvalho
1 ano atrás

Leia outra vez o que eu escrevi e diga onde afirmo que o sistema educacional Russo é de baixo nível…

Estou a criticar é como a Rússia “defende” os valores tradicionais e a Ucrânia o “empowerment” das mulheres.

E pense um bocado nas razões deste discurso e qual é o seu objetivo.

E a nacionalidade é irrelevante… Podiam ser Americanas, Brasileiras, etc…

JHF
JHF
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

“donas de casa, quase analfabetas… Criadas para servirem o marido…”. Afff….Quem não conhece o país sempre fala muita cascara. Gostaria de dar o espaço para uma mulher russa colocar vc no devido lugar. Infelizmente hoje não deu. Só para apontar o caminho, a mulher russa “tradicional” carregou o país durante a segunda guerra, chutou a bunda dos nazistas e reconstruiu o país carregando a grande maioria dos maridos ou familiares masculinos bêbados no pós guerra. Em geral, muita areia para muito caminhão fanfarrão por ahi….

Bosco
Bosco
Responder para  Allan Lemos
1 ano atrás

Agora vai…!

Felipe Barbieri
Felipe Barbieri
Responder para  Bosco
1 ano atrás

Bosco, você é muito descrente no potencial dessas mulheres russas mal treinadas, eu acredito sim que se bem motivadas elas vão chegar longe, principalmente após desertarem .

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Allan Lemos
1 ano atrás

Olá Allan. Creio que você está confundindo o período czarista com o pós-soviético.

Heinz
Heinz
Responder para  Allan Lemos
1 ano atrás

Já há mulheres nas forças ucranianas na linha de frente, se atualiza ai.

WSilva
WSilva
Responder para  Allan Lemos
1 ano atrás

Amigo, a taxa de aborto na Russia está bem alta e a Russia também não escapa da cultura do divorcio onde na maioria das vezes é a mulher que o soclita.

Enfim, até hoje eu não encontrei uma mulher conservadora o suficiente para abrir mão dos direitos/previlegios conquistados pelas não conservadoras.

Jose
Jose
Responder para  Allan Lemos
1 ano atrás

Mais um comentário estaparfúdio vindo dessa parte. Porque as russas tem valores tradicionais e as ucranianas não ? Que preconceito é esse ? Que coisa ridícula ler isso !

JapaSp Jantador
JapaSp Jantador
1 ano atrás

Que decadência da sociedade russa. Entrou em colapso junto com a economia, rublo em queda livre, acabando as medidas artificiais pra segurar a moeda.
Putin conseguiu, parabéns.

Macgaren
Macgaren
Responder para  JapaSp Jantador
1 ano atrás

O jeito é acreditar nos indicadores do governo russo e essas mulheres só estão servindo porque o país está ótimo!

Fábio De Souza
Fábio De Souza
Responder para  Macgaren
1 ano atrás

Se essa Mulheres fossem Soldados Americanas , o que também existe no Exercito Americano , você iria dizer que é Patriotismo , que são bem treinadas etc. Ou seja , infelizmente muitos só sabem Criticar , tudo que vem da Rússia , e idolatram os EUA . Um outro exemplo é o Exercito de Israel , que também existem mulheres servindo , porém não vi nenhuma critica ou menosprezo . Portanto faça uma reflexão !!

JapaSp Jantador
JapaSp Jantador
Responder para  JapaSp Jantador
1 ano atrás

Quando eu penso em Rússia, Irã, Venezuela, fico esperançoso com o Brasil, não somos tão ruins, somos um país até que novo, poucas experiências. Precisamos é trocar com mais frequência nossos representantes, oxigenar.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  JapaSp Jantador
1 ano atrás

Por que vocẽ acha que o ingresso de mulheres na frente de combate é um sinal de decadência?

Felipe Barbieri
Felipe Barbieri
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Acho que a sua pergunta é demasiadamente simplista, o sinal de decadência não reside no fato de serem mulheres por sí e sim no fato de serem mulheres não treinadas que estão sendo colocadas na frente de combate com pouca instrução militar no meio de um conflito que foi iniciativa da Rússia. A Rússia assim como todos os paises vê a área militar como algo para homens aptos com apurado porte físico e elevado treinamento, tudo que destoa disso é sim um sinal de que as coisas vão mal, é de certa forma uma Volkssturm dos dias atuais.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Felipe Barbieri
1 ano atrás

E por que enviar “mulheres com pouco treinamento” para combate é sinal de decadência? Se fosse “homens com pouco treinamento” seria ato de bravura?

Sobre a ideia que a área militar é para homens com apurado porte físico e elevado treinamento, temo que existam algumas forças armadas pelo mundo nos quais seus almirantes não se encaixam no apurado porte físico e outras forças nas quais seus soldados apresentam deficiências de treinamento e equipamentos.

Manus Ferrum
Manus Ferrum
Responder para  JapaSp Jantador
1 ano atrás

EDITADO

Nei
Nei
Responder para  Manus Ferrum
1 ano atrás

Fonte dessas informações?

KKce
KKce
1 ano atrás

220 mil rublos, que valem dois pães de queijo e um pingado.

Felipe
Felipe
Responder para  KKce
1 ano atrás

caros esses pães de queijo e pingado de R$ 11.700,00…

C G
C G
1 ano atrás

“-Ei baixinho, como anda sua ofensiva de 3 dias?
-(Essa matéria)
-Jesus Cristo!”

Joanderson
Joanderson
1 ano atrás

Se os EUA atacar o Irã e aliados e a guerra se agravar no oriente médio porque certamente o Irã ira revidar com a ajuda de pais e organizações simpaticas será um caos no oriente medio,tudo que a Rússia quer nesse momento é o barriu de petróleo na casa dos 200 dolares.
Ai a Ucrânia vai ta perdida de vez.

Marcelo
Marcelo
Responder para  Joanderson
1 ano atrás

Confia …

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

Parece que a Rússia não conseguiu recrutar muitos combatentes sérvios. Resta recrutar as mulheres russas. Que fase …

Bosco
Bosco
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

Cadê os chechenos?

Heinz
Heinz
Responder para  Bosco
1 ano atrás

Estão gravando tiktok ou açoitando soldados russos de moscou e regiões adjacentes.

Nei
Nei
Responder para  Bosco
1 ano atrás

Eles foram mandados embora, pois gastavam munição com vídeos no Tiktok!

Macgaren
Macgaren
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

Ninguém é louco de lutar em pró deles.

Russia poderia vir recrutar nos comentários aqui kkkkk

Jose
Jose
Responder para  Macgaren
1 ano atrás

Ai você complica a vida deles…os “ixpessialixtax” russos aqui do BR são reis. Acha mesmo que irão sair do conforto do lar ? Melhor escrever muita abobrinha e torcer por ditaduras….

Mafix
Mafix
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

Vi um video de um asiatico do Nepal servindo no exercito russo , o cara é o tipico soldado padrão do exercito russo pobre desesperado com dividas de droga ou familiar.
(esse soldado do Nepal disse que devia dinheiro e acreditou na propaganda russa que era dinheiro facil lutar na ‘operação especial’)

Ninguém empregado é louco de servir o exercito russo.
(Nem o povo sovietico brasileiro é louco de ir la lutar no glorioso exercito sovietico russo)

C G
C G
Responder para  Mafix
1 ano atrás

Mas nem desempregados, tem que estar passando fome mesmo!
(Provavelmente vai continuar passando fome mas agora dentro de um buraco, deixa quieto!)

Fábio De Souza
Fábio De Souza
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

Os Russos tem uma tradição de Mulheres no Exercito , assim como o Exercito de Israel , nos EUA , também já existem mulheres servindo . O que eu sinceramente não vejo nenhum problema , aqui no Brasil é comum mulheres bem capacitadas e treinas na Policia Militar do Estado de São Paulo , o Baep é um outro bom exemplo.

Claudio Moreno
Claudio Moreno
1 ano atrás

Nada de novo no front! EUA, Alemanha, Canadá, UK, China, CN e CS, tem em sua fileiras combates, um importante contingente de mulheres. Desciplinadas, mais até que os homens, com alta capacidade de engajamento, exceto pela força física, elas não deixam a desejar para o contingente masculino.

Sgt Moreno

C G
C G
Responder para  Claudio Moreno
1 ano atrás

Certo mas elas não são militares, são mulheres pobres que se enfiam nessa M por causa de grana sem quase nenhum treinamento!

PACRF
PACRF
Responder para  Claudio Moreno
1 ano atrás

No texto está escrito: “ É aconselhável que os candidatos tenham habilidades no manuseio de armas, mas caso não as tenham, serão treinados em Donetsk em um mês.” É tempo suficiente de treinamento para o front ou é desespero?

Hcosta
Hcosta
Responder para  PACRF
1 ano atrás

Em Bakhmut eram os prisioneiros, agora são os habitantes de Donetsk.

Me parece que há os cidadãos de 1ª e 2ª categoria e para estes últimos o treino não tem grande utilidade se forem usados deste modo, em avanços suicidas…

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
1 ano atrás

Quero ver a reação pública russa quando surgirem as primeiras imagens de combatentes femininas mortas….
As sociedades, de modo geral, são “acostumadas” a combatentes homens mortos, já que guerra semore foi vista como coisa masculina em praticamente todas as sociedades de todas as épocas. Mas imagens de mulheres soldados mortas são outra coisa…

JapaSp Jantador
JapaSp Jantador
Responder para  Willber Rodrigues
1 ano atrás

A sociedade russa vai continuar covarde e apoiando ditador, já está impregnado na cultura deles. Do jeito que são submissos, em vez de culpar Putin vão culpar ocidente

Jose
Jose
Responder para  JapaSp Jantador
1 ano atrás

Ainda tem dúvidas disso ? Aqui então vai chover comentários nesse sentido.

Macgaren
Macgaren
Responder para  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Para a russia zero impacto, é uma nação que da zero valor para a vida de quem luta pela própria patria.

Vão ser apenas mais números.

RODES
RODES
1 ano atrás

3 dias em Kiev:

Uma das histórias dessa guerra que li, logo que estourou. Um jipe da Rosguardia russa, chegou a entrar em Kiev na primeira noite de guerra, com os integrantes bêbados. A intenção dos caras foi “capturar a cidade e o governo. Chegarem ir até a sede do governo em Kiev.

Passearam por Kiev, até os ucranianos se darem conta que eram russos. Foram metralhados.

Felipe Barbieri
Felipe Barbieri
Responder para  RODES
1 ano atrás

Klingenberg fez isso eu deu certo em Belgrado kkkkkk acho que os russos tentaram fazer igual.

Heinz
Heinz
Responder para  RODES
1 ano atrás

Eles tentaram fazer algo deste tipo em Kharkiv, mas foi um comboio de forças especiais Speztznaz.
(922) Battle of Kharkiv – Animated Analysis – YouTube
assista este vídeo, muito detalhado e com fatos reais, veja como os russos são trágicos de planejamento e mesmo com força superiores não conseguiram atingir seus objetivos.

Profyler
Profyler
1 ano atrás

Olha deve estar indo muito bem essa operação especial.

Alguém sabe se a Rússia já conquistou Kiev?

Underground
Underground
Responder para  Profyler
1 ano atrás

Segundo fontes russas, não conquistaram a Ucrânia por questão estratégica. Primeiro pretendem prolongar a guerra o máximo possível para destruir o Ocidente. É o xadrez 9D.

Felipe Barbieri
Felipe Barbieri
Responder para  Profyler
1 ano atrás

Conquistou a 1 ano, em dezembro passado chegaram a Paris e agora estão avançando para a Irlanda após Londres se render, dizem que vão passar o natal em Lisboa a comer um bacalhau …

Profyler
Profyler
Responder para  Felipe Barbieri
1 ano atrás

Obrigado pela informação.
Esse exército russo parece ser bom mesmo
Espero que não cheguem no Brasil.

Nei
Nei
Responder para  Profyler
1 ano atrás

Vai faltar navios de guerra para atravessarem o Oceano.

Felipe
Felipe
Responder para  Profyler
1 ano atrás

Esta atrasado hein. Li aqui que a Russia já perdeu e que a contra-ofensiva ucraniana já retomou 120% dos 20% de território que estavam ocupados pelos Russos.

Nei
Nei
Responder para  Felipe
1 ano atrás

Chegou o apoiador de ditador, viva! Como está o pai Putin?

Underground
Underground
1 ano atrás

Agora chegarão em Lisboa!

Orivaldo
Orivaldo
1 ano atrás

Poxa vida, pq as mulheres? Eu pensei que os Músicos do Wagner e Chechenos TikTokers dariam conta. Vamos aguardar mais 72 hrs

Radagast, o Castanho
Radagast, o Castanho
1 ano atrás

As feministas vão dizer que a contratação de mulheres para a guerra é machismo.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Radagast, o Castanho
1 ano atrás

Caro. É o contrário. O equívoco é impedir uma mulher de exercer uma função apenas pelo fato dela ser mulher é que está errado.

O que deve impedir uma pessoa de exercer uma função é sua falta de habilidade.

Radagast, o Castanho
Radagast, o Castanho
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Se vc não parar de enxergar o mundo com filtro ideológico não vai entender a piada. Relaxa!

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Radagast, o Castanho
1 ano atrás

Olá Rad. Quando se fala ou se escreve sobre feminismo ou políticas de gênero, a maioria das piadas refletem mais uma visão machista e patriarcal do mundo.

È como a piada do rabino, do padre e do ateu.
Não dá mais para ser engraçado.

Além disso, muita gente é incapaz de entender uma piada ou ironia. Tempos difíceis nos quais é preciso colocar um asterisco no fim da frase para que uma piada ou ironia não se transforme em uma afirmação categórica.

Relaxa.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Tão certo.É mão de obra.

Gilson Elano
Gilson Elano
1 ano atrás

Essa situação, das mulheres em combate, vai causar mais dores e muitas mães.
Lamentavelmente espero que as mães russas sofram tanto quanto as mães ucranianas estão sofrendo.
Torço para essa russas fracassem nesse intento.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Gilson Elano
1 ano atrás

Caro. Por que o fato de existirem mulheres na frente de combate irá resultar em “mais mães”? Que conceito estranho.

Jose
Jose
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Acho que ele quis escrever que vai causar mais dores EM muitas mães. ISso que entendi.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Jose
1 ano atrás

Neste caso, por que as filhas na frente de batalha irão causar mais dores nas mães que os filhos? E por que os pais não sentirão dores pelas filhas e filhos nas linhas de frente?

José
José
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Porque o tópico refere-se a mulheres na guerra. Foi só isso. Na realidade, qualquer soldado nessa guerra idiota iniciada pelo ditador, que é idolatrado por alguns aqui nesse ambiente, até mesmo nas mais estúpidas ações, pode causar dores eternas a seus entes.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  José
1 ano atrás

Então concordamos. Pais e mães, irmãos, esposos e esposas, filhos e filhas… todos sentirão a perda de uma filha, filho, esposa, esposa, pai, mãe, irmão, irmão mortos em uma guerra.. seja na Ucrânia, em Gaza, na Síria, Israel, Sudão…

todas estas mortes são iguais. Nenhuma é mais gloriosa ou justificada que outra.

Jose
Jose
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Isso ai!

JapaSp Jantador
JapaSp Jantador
Responder para  Camargoer.
1 ano atrás

Pare de impor sua agenda ideológica, ninguém liga

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  JapaSp Jantador
1 ano atrás

Você parece ligar e ficar incomodado.

Bispo
Bispo
1 ano atrás

Na II-W as combatentes russas fizeram história.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Bispo
1 ano atrás

Lembrando que o exército vermelho era soviético. Além de russsos e russas, também tinham georgianas, ucranianas, bielorussas, etc… todas foram heroínas.

Maurício.
Maurício.
1 ano atrás

Mulheres e guerras, na minha opinião não combinam muito bem, no ataque terrorista contra Israel foi complicado ver mulheres do exército mortas.

paulof
paulof
1 ano atrás

russos e o famoso desprezo pelo seu povo das elites governantes. enquanto isso seus filhos moram no exterior e mesmo os que estão lá fogem da guerra, como o patético vídeo do Nikolai Peskov, que depois inventou que lutou 6 semanas no grupo wagner, e agora com a queda deles bem já mudou de novo.

fjuliano
fjuliano
1 ano atrás

Esse esforço em apoiar o governo do boneco nesse buraco que é essa guerra, só serve mesmo para torcida. As populações dos países da OTAN que sustentam o governo do boneco, em especial a população dos EUA, já está além do saco cheio dos rios de dinheiro indo para a boca do boneco e seus amiguinhos. Enfim, notícia do artigo acima e anteriores são basicamente para alegrar a torcida pró-OTAN, cuja realidade teima em desanimar.

José
José
Responder para  fjuliano
1 ano atrás

Boneco tá batendo de frente com seu ídolo! Só rindo.

Nei
Nei
Responder para  José
1 ano atrás

O boneco de posto, dando tapas na cara do ídolo dele kkk.

Nei
Nei
Responder para  fjuliano
1 ano atrás

Está tanto de saco cheio, que o novo Presidente da Câmara dos EUA (oposição, que era contra a ajuda à Ucrânia), garantiu que a ajuda não será afetada.

Na próxima, reze mais!

“Novo líder da Câmara dos Representantes dos EUA dá prioridade ao apoio a Israel, mas garante que “não vai abandonar” Ucrânia”.

MATHEUS AUGUSTO
MATHEUS AUGUSTO
1 ano atrás

Off Topic:
Não vai ter matéria falando do referendo da Venezuela pra casualmente anexar a Guiana ?

Felipe Barbieri
Felipe Barbieri
Responder para  MATHEUS AUGUSTO
1 ano atrás

Dar bola pro que o Maduro quer é bater palma pra ver louco dançar.

Mas ai me vem uma pergunta, com a Venezuela sem dinheiro e com a Rússia dedicada a manter seu próprio material militar a quantas anda o material russo nas FAs venezuelanas ???

naval762
naval762
1 ano atrás

Viva a igualdade! Algumas vão virar marmita de oficial, seguindo as tradições russas.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Enquanto elas estão servindo de alguma forma tem um carinha lá em Miami correndo de guerra.

Orivaldo
Orivaldo
1 ano atrás

Putin deu uma entrevista em Relaçao Israel x Hamas dizendo para deixar as mulheres, crianças e idosos longe da Guerra. As mulheres e idosos já estão na Ucrânia, virão as crianças ?

Felipe
Felipe
1 ano atrás

Se a fonte “Important Stories” é confiavel, não sei pq reclamam de Sputnik, Tass etc.

Cansado
Cansado
1 ano atrás

E dizem que o russo é um povo ultramachista.
Ao menos na guerra, não parece ser.
Mandam tanto mulheres quanto homens para o moedor de carne.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Cansado
1 ano atrás

Caro. Dizem que os japoneses são machistas (e realmente são) ainda assim a taxa de feminicídio lá é apenas uma fração da taxa brasileira. Aliás, a taxa de feminicídio no Irã é menor que no Brasil.

Cassini
Cassini
1 ano atrás

As ucranianas estão na linha de frente há muito tempo, nada de novo. Ou é propaganda de Kiev.

Mais uma daquelas pérolas para difamar o outro lado.