Cultura da mentira nas Forças Armadas leva a tomadas de decisão errôneas e impede vitórias russas, segundo deputado da Duma

63
andrei gutulev

O deputado russo e ex-vice-comandante do Distrito Militar do Sul (SMD), tenente-general Andrei Gurulev, queixou-se das mentiras dentro das forças armadas russas e destacou a eficácia das defesas aéreas ucranianas contra helicópteros russos.

Gurulev publicou uma mensagem no Telegram em 15 de setembro, reiterando amplamente os desafios russos conhecidos, embora com vários pontos notáveis.

Gurulev queixou-se de que a cultura da mentira nas forças armadas russas é a principal questão que impede uma vitória russa na Ucrânia e afirmou que relatórios falsos estão a levar a uma má tomada de decisões a muitos níveis dentro das forças armadas russas.

Gurulev também afirmou que as defesas aéreas ucranianas na frente são eficazes contra helicópteros russos e estão impedindo que os helicópteros russos usem mísseis antitanque anteriormente altamente eficazes, e reiterou reclamações comuns sobre a capacidade da Ucrânia de conduzir ataques de drones nas áreas da retaguarda russa e capacidades de contra-bateria russa insuficientes.

Segue abaixo tradução completa da postagem de Gurulev no Telegram

Farei um breve relatório sobre a situação na frente, sem referência a instruções específicas. As informações foram obtidas de fontes primárias, sistematizadas, e foram tiradas as seguintes conclusões.

O inimigo, tendo colidido especificamente com as nossas forças no início da sua contra-ofensiva, mudou as suas tácticas de combate. Já não avançam em grandes forças; foram obviamente proibidos de abandonar em massa o equipamento pesado.

Hoje eles mudaram para táticas de espremer, estão usando massivamente projéteis cluster, infligindo fogo nos pontos fortes de nossas unidades, grupos de assalto, eles têm muita munição, estão tentando queimar absolutamente tudo. Sim, esta situação obriga as nossas tropas a recuar mais profundamente. Não muito longe, mas em alguns lugares perderam até 10 quilômetros de território. O inimigo ocupou algures as nossas posições defensivas, que estão muito bem equipadas pelas nossas próprias mãos.

Após a refração da linha de defesa, os inimigos criaram condições que impossibilitaram o uso de mísseis antitanque pelos nossos helicópteros, devido ao desvio da linha, tornaram-se acessíveis aos MANPADS inimigos. A eficiência dos nossos helicópteros diminuiu.

O inimigo aprendeu a trabalhar com os nossos campos minados muito bem construídos. Eles os limpam de minas com competência, infligindo fogo de artilharia e usando redes de arrasto.

Nossa artilharia melhorou a qualidade da guerra contra-baterias. Há resultados, mas novamente o inimigo está se adaptando. Basicamente, todos os seus canhões são instalados em profundidade a uma distância inacessível à nossa artilharia. Estima-se que duas brigadas de artilharia estivessem concentradas nas direções “mais quentes”, sem contar a artilharia das brigadas locais. Queimamos grande parte de sua artilharia rebocada, eles passaram a usar canhões autopropelidos. Nosso povo diz que é muito difícil, quase impossível, capturá-los; após o segundo tiro de avistamento eles se movem e mudam de posição.

Eles têm muitos veículos não tripulados e ainda mais. Também nos adaptámos aqui e, nas últimas 2 a 3 semanas, começámos efectivamente a destruí-los. Os sistemas de defesa aérea Verba e Strela-10 funcionam bem contra UAVs. Mas os cristas têm muitos drones, eles os usam com sabedoria, você vê esses ataques não só na frente, mas também na nossa retaguarda.

A principal conclusão é que a guerra continua. Sim, somos mais fortes, os nossos guerreiros são mais fortes e corajosos, as nossas tropas são mais profissionais. Resistimos, nos adaptamos, nos adaptamos, vencemos, já dispusemos grande parte da mão de obra do inimigo. Mas é tolice negar que hoje a OTAN está a lutar contra nós com todas as suas tecnologias avançadas. De qualquer forma, venceremos, mas a Vitória está separada de nós apenas por um problema sério nosso – as mentiras. Sim, há menos do que no início do SVO, mas existe. Existem em diferentes níveis, eles falam sobre isso na tropa. Relatórios falsos, infelizmente, levam a decisões erradas em muitos níveis. Isso está aí, vamos reconhecê-lo e combatê-lo, caso contrário haverá problemas.

NOTA DO EDITOR: recomendamos ao caro deputado que se mude para um apartamento térreo, evite tomar chá e siga para São Petersburgo apenas por meios terrestres.

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

63 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gabriel BR
Gabriel BR
1 ano atrás

A primeira vitima da Guerra é a verdade

PSTx27
PSTx27
Responder para  Gabriel BR
1 ano atrás

EDITADO

PSTx27
PSTx27
Responder para  Gabriel BR
1 ano atrás

EDITADO

Tutor
Tutor
Responder para  Gabriel BR
1 ano atrás

É, mas, mentir para si mesmo é desespero.

karl Bonfim
karl Bonfim
Responder para  Gabriel BR
1 ano atrás

A pior mentira é mentir para você mesmo!

Nuno Taboca
Nuno Taboca
1 ano atrás

Vai tomar chá de polônio, ou vai cair da escada.

Experimentando a “democracia” russa.

Kommander
Kommander
Responder para  Nuno Taboca
1 ano atrás

Não vai acontecer nada, porque a crítica dele é direcionada a oficiais mentirosos, não ao Putin.

Bosco
Bosco
Responder para  Kommander
1 ano atrás

A crítica dele é direcionada aos oficiais corruptos e mentirosos porque tem medo de cair de uma janela se criticar a fonte da corrupção e da mentira, que é o líder Putin.
Não existe isso de “estado totalitário corrupto e ineficiente ” e “líder bom e bem intencionado”. O Putin fez da Rússia o seu bordel particular e seus comandados são o reflexo dele.

Carlos I
Carlos I
Responder para  Bosco
1 ano atrás

Mestre vou discordar em parte com respeito, a mentira se tornou algo comum na Rússia assim como a corrupção sob o regime de esquerda, o comunismo, estudos recentes ainda apontam níveis de corrupção maiores do antigo lado oriental da Alemanha.

É algo esperado que um regime de esquerda socialista/comunista fomente a mentira como método em virtude da opressão.

Magaren
Magaren
Responder para  Kommander
1 ano atrás

Eles mentem com medo de cair da escada.

Esse ai por relatar a verdade, não está com medo de cair da escada.

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Responder para  Kommander
1 ano atrás

Ah, claro… porque o oficiais mentem e o Putin não… até agora não vi o Putin admitir que está perdendo muito mais do que esperava nessa guerra

PACRF
PACRF
Responder para  Kommander
1 ano atrás

Existem “oficiais mentirosos” nas FAs russas?

Marcos R
Marcos R
Responder para  Nuno Taboca
1 ano atrás

Ou ele se “suicida” de tanto arrependimento…

LUIZ
LUIZ
1 ano atrás

A mentira não é exclusividade das forças armadas russas. Só que estando em guerra prejudica muito. As decisões erradas no início do conflito fez os russos subestimar a resistência ucraniana e o apoio ocidental.

Dagor Dagorath
Dagor Dagorath
1 ano atrás

A relação da mentira política com a sociedade russa vem desde os tempos da Czarismo. É tão cultural quanto a obesidade para os americanos.

PSTx27
PSTx27
Responder para  Dagor Dagorath
1 ano atrás

EDITADO

RDX
RDX
1 ano atrás

Lições para o EB:

Emprego da defesa AAer em camadas, com ênfase no nível SHORAD;
Capacidade contra-bateria;
Domínio da guerra dos drones;
Capacidade C-UAS;
Emprego de helicópteros armados com ATGMs;
Ênfase no emprego da artilharia autopropulsada de longo alcance;
Uso maciço de munições cluster;
Capacidade de fabricar em massa munições de artilharia;
Capacidade de minagem e desminagem;
Ênfase no emprego de pequenas frações (GCs).

Gabriel BR
Gabriel BR
Responder para  RDX
1 ano atrás

melhor comentário

Fábio CDC
Fábio CDC
Responder para  RDX
1 ano atrás

Concordo 100% com o Senhor mas quanto a “Capacidade de fabricar em massa munições de artilharia”, lembremos que os soldados do EB NÃO tem sequer munição para as pistolas e fuzis. Eles basicamente dão 1 ou 2 tiros e pronto, acabou-se o treinamento… Que dirá centenas de milhares de munições de artilharia.

Talisson
Talisson
Responder para  RDX
1 ano atrás

Maior autosuficiencia em relação a fertilizantes.

Bardini
Bardini
Responder para  RDX
1 ano atrás

Mas não tem nenhum novidade nisso aí, mesmo em termos de EB…

Hcosta
Hcosta
Responder para  RDX
1 ano atrás

Ou o Brasil se decidir numa estratégia de intervenção militar e ter alguma continuidade. E algo a dizer nos assuntos regionais e mundiais…

Sulamericano
Sulamericano
Responder para  RDX
1 ano atrás

Lições/Ações que o EB efetivamente toma:
*Prótese peniana
*Comprimidos de Viagra
“Remédio pra calvície
*Bonecos do Rambo
*Leite condensado
*Picanha

Além de outros itens básicos que farão uma grande diferença no adestramento da tropa para o caso de um conflito bélico.

Macgaren
Macgaren
Responder para  Sulamericano
1 ano atrás

kkkkkkkkkkkkkk

LéoP
LéoP
Responder para  RDX
1 ano atrás

Melhor comentário, parabéns pela análise

Mario Almeida
Mario Almeida
1 ano atrás

Mais um que vai tirar férias

DanielJr
DanielJr
1 ano atrás

Semana que vem ele vai tomar um suco de laranja ou um cafezinho com aquele temperinho gostoso que só FSB faz. Receita de família, passa de geração em geração, desde a NVKD e antes dela essa culinária típica já estava presente.

Arthur
Arthur
1 ano atrás

EDITADO

6 – Mantenha-se o máximo possível no tema da matéria, para o assunto não se desviar para temas totalmente desconectados do foco da discussão;

https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Gabriel BR
Gabriel BR
1 ano atrás

Na guerra todo mundo mente e ponto!

Paulo
Paulo
Responder para  Gabriel BR
1 ano atrás

A mentira sempre é dita aos inimigos, como forma de desinformação e tomada de decisões incorretas por esrs. Neste caso amiguinho, vale muito a interpretação de texto que se deveria estudar na escola primária, o cara tá falando que os tomadores de decisões RUSSOS estão mentindo para os próprios RUSSOS e para o seu governo, e ao PUTINHO por tabela, prejudicando os próprios RUSSOS. Entendeu ou será preciso desenhar?

Gabriel BR
Gabriel BR
Responder para  Paulo
1 ano atrás

O Estado mente para todo mundo o tempo todo ! Compra alguns livros de história e LEIA!

Nonato
Nonato
Responder para  Paulo
1 ano atrás

Escreveu o que pensei.
Resumiu bem
Uma coisa é mentir para o inimigo ou para a opinião pública (não dar muita ênfase para derrotas e pontos fracos, supervalorizar vitórias).
Outra é mentira dentro das forças armadas e governo.

Munhoz
Munhoz
1 ano atrás

Essas criticas são comuns na Russia, contanto que não afete o poder central, até em sites russos vc pode ver esse tipo de critica.

O que ocorre na verdade é que fazendo guerras vc aprende a lutar e é isso que os russos estão fazendo, o ocidente esta criando um monstro

Monarquista
Monarquista
Responder para  Munhoz
1 ano atrás

Monstro o Ocidente achava que a Rússia era antes. Agora tá mais pra um ursinho de pelúcia. Se estão criando algo, é uma Rússia miserável e pária internacional.

JapaSp Jantador
JapaSp Jantador
Responder para  Munhoz
1 ano atrás

E Vc acha que o ocidente está parado criando monstro? Está testando armas ao vivo, analisando tudo. Com o benefício de nao morrer um soldado ocidental.

Bosco
Bosco
Responder para  Munhoz
1 ano atrás

Munhoz,
Você insiste com essa tese estapafúrdia? rsss
Não concordo não, mas confesso que te admiro.

Fábio CDC
Fábio CDC
Responder para  Bosco
1 ano atrás

“Não lute demais com um inimigo, ou você vai ensinar a ele toda a sua arte de guerra.”
.
Napoleão Bonaparte

Henrique
Henrique
Responder para  Munhoz
1 ano atrás

EDITADO:
3 – Mantenha o blog limpo: não use palavras de baixo calão ou xingamentos.

Nonato
Nonato
Responder para  Munhoz
1 ano atrás

Não concordo com a palavra: está criando um mostro.
Sem duvida a Russia vai tentar se adaptar às armas e estratégias ocidentais.
Mas qual seria a opção?
Deixar a Russia ganhar e ter a Ucrânia como base militar?
Inclusive usariam os militares e povo ucraniano, suas armas e terror como bucha de canhão…

JapaSp Jantador
JapaSp Jantador
1 ano atrás

Uma coisa que não se pode subestimar é a propaganda de regimes autoritários, vivem disso, são mestres nessa área de enganar. Enganar é como respirar pra eles

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
1 ano atrás

Falou o que todos já sabíamos. Só que dessa vez é um deputado e ex militar de alta patente.
Só falta fizeram agora que esse cara é pro ocidente, ou que ele não disse o que disse, ou que ele não quis dizer o que disse…

Marcos
Marcos
1 ano atrás

Alguem já sabe em que consiste a ajuda da Coréia do Norte à Russia?

PACRF
PACRF
Responder para  Marcos
1 ano atrás

Conjunto vazio.

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Responder para  Marcos
1 ano atrás

O que a Coreia do Norte pode oferecer a Rússia que possa fazer se fato alguma diferença? Na minha opinião, legendado em consideração que aquele país deve ter a maior quantidade de peças de artilharia em atividade no mundo… munições e projeteis de artilharia. Talvez até peças tbm. Embora a Coreia tenha exposto alguns projetos interessantes de dormes baseados em engenharia reversa de destroços capturados de drones americanos, não acho que tenham uma produção consistente a ponto de conseguirem fornecer para a Rússia.

Maurício.
Maurício.
1 ano atrás

Acho que essa questão da mentira existe em todos os países, mas nas ditaduras a mentira fica mais escancarada. Eu lembro daquele ministro do Iraque, o tal Muhammad Al-Sahhaf, ele negava que os americanos estavam indo bem, sendo que na verdade os americanos já estavam praticamente do outro lado da rua!

paulof
paulof
1 ano atrás

A NOTA DO EDITOR esclarece tudo que acredito…

Mcruel
Mcruel
1 ano atrás

Quando o líder máximo da nação é ditador autoritário, a mentira no campo de batalha estará presente. Hitler e Putin são bons exemplos. Ambos não aceitam ouvir a verdade sobre suas tropas e seu desempenho.

Nonato
Nonato
Responder para  Mcruel
1 ano atrás

Excelente análise.
Se o problema for o ditador não aceitar opiniões contrárias então não se pode falar em mentiras, como um problema a ser corrigido se elas são fruto da vontade do ditador.

Leandro Costa
Leandro Costa
1 ano atrás

É a melhor Nota do Editor de todos os tempos.

Paulo
Paulo
1 ano atrás

A nota do editor é o ponto alto da reportagem kkkkkk

Cansado
Cansado
1 ano atrás

Já passou da hora de o Brasil mandar tropas para a Ucrânia. Temos que transmitir as habilidades dos nossos militares para esse país que está sofrendo e precisando.

Maurício.
Maurício.
Responder para  Cansado
1 ano atrás

Mandamos para o Iraque, Líbia e Síria? 🤔

Marcos
Marcos
Responder para  Cansado
1 ano atrás

A grama lá tá muito alta?

Marcelo Soares
Marcelo Soares
1 ano atrás

A nota do editor já diz tudo rs. Melhor impossível kkkkk

henrique
henrique
1 ano atrás

sábias palavras do editor ….kkkkk…..

Henrique
Henrique
1 ano atrás

uau… russo descobrindo que água é molhada kkkkkkkkkk

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

Bem se com relatório que não retrata a situação do campo de batalha os Russos tomaram e estão mantendo a conquista de território então quando corrigir essas falhas não vai mais existir khokols.

Henrique
Henrique
Responder para  Nilton L Junior
1 ano atrás

Russo ta agindo assim há +100 anos kkkkkkkkkk
tu acha mesmo que agora é que vão corrigir a falha kkkkkkk

Henrique
Henrique
Responder para  Nilton L Junior
1 ano atrás

Bem se com relatório que não retrata a situação do campo de batalha os Russos tomaram e estão mantendo

mantiveram kyiv que foi capturada em 3 dias, kherson, kharkiv, izium…

não vai mais existir khokols.

pelo menos o prorusso (num pidi mais falar a outra palavra pique fere us sentimentos de uns) reconhece que guerra é praticamente uma guerra de extermínio/genocídio gratuito

—–

Administração do blog podia corrigir o bug do site que não permite editar o comentário…

Tomcat
Tomcat
1 ano atrás

Essa nota doa editores foi impagável!!!!!!!

Otto Lima
Otto Lima
1 ano atrás

Mais um que vai cair da escada porque a comida não caiu bem…

ednardo curisco
ednardo curisco
1 ano atrás

regimes/empresas autoritários tendem a colocar no topo os bajuladores. Daí ser natural mentirada e empurra-empurra de responsabilidades.

Scudafax
Scudafax
1 ano atrás

A mentira e a corrupção existem na Rússia, e no mundo, há muito tempo. Basta ler “Almas Mortas” para ter uma ideia. Contudo, também é verdade que o fato dele falar a verdade é benéfico para a Rússia. Primeiro, por permitir aperfeiçoamento, segundo por mostrar que o país de Gagarin, Tchekov e Dostoyevsky tem cabeças pensantes.