15007661-17B7-4FEE-92F2-FE324C186ED0

A Reuters divulgou fotos de blindados e outros equipamentos pesados russos alinhados no centro de Kiev, na Ucrânia, em preparação para as celebrações da Independência do país, na próxima quinta-feira.

Serão comemorados 32 anos de independência da ex-União Soviética, e a data coincidirá  com 18 meses desde a invasão russa, em 24 de fevereiro do ano passado.

Os equipamentos russos, muitos deles calcinados, estão expostos na rua Kreshchatyk.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

107 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

Os Russos tem mais variedades.

Felipe M.
Felipe M.
Responder para  Nilton L Junior
1 ano atrás

Sério? Você esteve em ambos locais pra contar?
Não né?

RodrigoW
RodrigoW
Responder para  Felipe M.
1 ano atrás

E você Felipe, esteve?

Arthur
Arthur
1 ano atrás

Uau!!! É isso aí Ucrânia! Todos juntos com Zelensky até a inevitável vitória: no ano de 2.546! Já estava com saudades de notícias do front aqui no blog: praticamente um dia inteiro só com artigos “nada a ver”… Só faltou postarem sobre a Guerra do Paraguai! Pera aí! Essa sucata não é a mesma exposta ano passado?

Atirador 33
Atirador 33
Responder para  Arthur
1 ano atrás

Sempre achei que seria um passeio do segundo exército mais poderoso do mundo, porém agora sou obrigado a concordar com sua afirmação, a vitória do agressor deverá ser por volta de 2.546. Muita incompetência pela segunda força militar mais temida.

LUIZ
LUIZ
Responder para  Atirador 33
1 ano atrás

Os russos fizeram um planejamento de uma operação especial numa Ucrânia sem o apoio ocidental. Por isso eles enviaram aquele grande efetivo de equipamentos e soldados para Kiev visando derrubar o governo Zelenski. Eu acho que o plano inicial era apenas derrubar o governo ucraniano aliado ocidental sem ganhos territoriais. Garantir uma Ucrânia com um governo pro-russo desmilitarizada e desnazificada. Como houve uma forte resistência ucraniana e apoio ocidental os planos iniciais tiveram que ser mudados pra ganhos territoriais incluídos na operação especial. Qualquer potência militar tem seus problemas no real teatro de guerra. Viu a surra que os EUA tomou no Vietnã e no Afeganistão??

Radagast, o Castanho
Radagast, o Castanho
Responder para  LUIZ
1 ano atrás

Essa é uma visão parcial da história. A Ucrânia segurou a onda praticamente sozinha por quase dois meses, pois uma coisa é anunciar a ajuda outra coisa é ela chegar efetivamente.

A “operação especial” deu a indicação que não ia andar bem quando os Russos não conseguiram conquistar o aeroporto de Hostomel. Só lembrando que Hostomel foi defendida pelos Ucranianos sem ajuda ocidental.

Se os estrategistas Russos não contavam com apoio ocidental a Ucrânia, então cometeram um grave erro de estratégia, pois, mesmo que se considerassem a ajuda ocidental algo pouco provável, deveriam ter um plano de contingência já pronto caso ela ocorresse.

Vou dizer mais, na minha opinião, salvo a Polônia, nenhum pais europeu realmente queria ajudar a Ucrânia, foram obrigados a isso pela opinião pública.

Agora já era, o objetivo principal que era colocar um governo fantoche na Ucrânia não foi e nem vai ser mais alcançado.

Ricardo
Ricardo
Responder para  Radagast, o Castanho
1 ano atrás

Não há qualquer sentido em supormos que eles não consideraram o auxílio ocidental como provável. Toda a invasão da Ucrânia sustentava-se na ideia de que o Ocidente ficaria às portas da Rússia ao apoiar os ukros. Ora, se você supõe que o Ocidente usa a Ucrânia pra fins geopolíticos, você vai supor que ele ficará sentadinho esperando você invadir a Ucrânia?

Isso não faz sentido.

A única explicação razoável que encontro é a de que eles calcularam mal o ataque nos primeiros meses, achando que haveria pouca resistência, e que colocariam um governo fantoche ou de ocupação em pouco tempo. A realidade mostrou que se enganaram redondamente.

Jose
Jose
Responder para  Ricardo
1 ano atrás

Caro Carlos discordar das opiniões dos participantes é direito seu e acredito ser benéfico para o debate, contudo amigo o respeito ao próximo é fundamental.

Ricardo
Ricardo
Responder para  Ricardo
1 ano atrás

Releia até entender. Uma coisa não apenas não contradiz a outra como, de forma, uma está ligada à outra.

Preciso desenhar?

Ricardo
Ricardo
Responder para  LUIZ
1 ano atrás

Meu amigo, sem querer ofende-lo, mas quem a essa altura do campeonato acredita em “desnazificação” nessa invasão absurda da Rússia, precisa na melhor das hipóteses, tomar uma boa dose de chá de realidade.

Se a Rússia quer desnazificar um país, deveria começar pelo seu próprio, que é um viveiro de neonazis e supremacistas étnicos.

Rui Mendes
Rui Mendes
Responder para  LUIZ
1 ano atrás

No Afeganistão????
Deve ser boa, essa cena kkkk.

Brandão
Responder para  LUIZ
1 ano atrás

Quanto ao planejamento falho, concordo com o senhor.
Os fatores da decisão (me parece) não foram levados em consideração de forma adequada:
MISSÃO: Não parece claramente qual é a missão da tropa atacante;
INIMIGO: Não levaram em consideração a capacidade de resistência, Moral, nível de adestramento, capacidade reforços;
TERRENO E CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS:Certa equivalência entre as parte;
TEMPO: Está durando bem mais que uma semana; e
CONSIDERAÇÕES CIVIS: Ataques a estruturas civis, opinião pública interna e externa.

Quanto aos EUA terem levado uma “surra” no Vietnã e Afeganistão, só se foi no campo político e/ou estratégico, pois no campo tático dizer que os EUA foram surrados chega a ser até engraçado.

AVISO DOS EDITORES:

4 – Não escreva em maiúsculas, o que equivale a gritar com os demais. As maiúsculas são de uso exclusivo dos editores para dar destaque às advertências nos comentários eventualmente editados ou apagados;

https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Brandão
Responder para  Brandão
1 ano atrás

As maiúsculas não foram pra afrontar ninguém e nem desrespeitar regras. Foram tão somente para ressaltar os Fatores da Decisão, conforme é escrito nos manuais militares.

AVISO DOS EDITORES: COMPREENDEMOS, MAS AS REGRAS DO BLOG SÃO CLARAS. AQUI SOLICITAMOS NÃO USAR MAIÚSCULAS PELOS MOTIVOS JÁ AVISADOS NO COMENTÁRIO ANTERIOR.

Felipe M.
Felipe M.
Responder para  LUIZ
1 ano atrás

No Vietnã o conflito simétrico foi duradouro.
No Afeganistão, praticamente não houve conflito simétrico.
No Iraque, durou o que? Um mês?
No mais, é isso msm. Erro de planejamento. Problema de quem? Meu que não é

Sblogniev
Sblogniev
Responder para  LUIZ
1 ano atrás

” Operacao Especial na Ucrania sem o apoio Ocidental” ????? Os russos ou sao incompetentes ou pateticos… ” Apoio do Ocidente”???? Essa opcao eh nova para mim. Os Russos nunca tiveram aliados… tiveram apenas “interesses” em sua longa historia de opressao… tempos distantes em que isso funcionava.

Carlos
Responder para  LUIZ
1 ano atrás

O estratega não é aquele que recebeu Macron, Guterres e Scholz numa mesa de 20 metros para não ouvir nenhum e recebeu aquele que foi ao beija mãos fazer figuras tristes numa mesa de dois metros? Não foi aquele que desdenhou a resiliência ucraniana que esteve mais de duas semanas sozinho a combater uma das potências militares do mundo? A Ucrânia só começou a receber material militar quase um mês depois do início da operação militar especial, ou seja depois de Biden oferecer carona a Zelensky e este responder que não necessitava de carona mas sim de armas para se defender. As pessoas comem muito queijo e por causa da gordura que se acumula no cérebro, as impede de lembrar o que se passou e da operação militar especial a única coisa de especial foi ver um exercito de um pequeno país a dominar e a inverter a marcha do grande exercito da potência militar que agora só anda como os caranguejos ou seja para trás

Sblogniev
Sblogniev
Responder para  Atirador 33
1 ano atrás

Os Russos sao imbativeis… em “Paradas Militares”… hahahah… esses Russos sao pateticos… depois do fiasco e fracasso retumbante na Siria alguem esperava um resultado diferente na Ucrania?

Hcosta
Hcosta
Responder para  Arthur
1 ano atrás

Parabéns!

Parece que já ultrapassou a fase de negação e agora está na fase da raiva. Está um passo mais perto de conseguir fazer o luto da União Soviética e da Rússia de Putin.

Tenha cuidado para não regredir…

Slowz
Slowz
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

Luto por qual motivo ?

Henrique
Henrique
Responder para  Slowz
1 ano atrás

divinha kkk

Hcosta
Hcosta
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Ainda não ultrapassou a fase de negação…

Underground
Underground
Responder para  Arthur
1 ano atrás

Fevereiro de 2022: tomaremos Kiev em três dias.
Abril de 2022: russos fazem avanço estratégico e se reiram de Kiev.
Maio de 2022: Ucrania está colapsada.
Julho de 2022: Ucrânia retoma Donbass e russos fazem novo avanço estratégico para trás. O recuo é uma demonstração de boa vontade.

Felipe
Responder para  Underground
1 ano atrás

1) Munição Russa só durará mais 3 dias
2) Misseis russos acabaram
3) Putin está com câncer terminal
4) Soldados russos estão lutando com pás

Underground
Underground
Responder para  Felipe
1 ano atrás

1) Munição Russa só durará mais 3 dias: esse tá por tua conta;
2) Misseis russos acabaram: mísseis de precisão estão disponíveis em cada vez menor quantidade e a data de fabricação tem sido cada vez mais próximo de sua utilizacao;
3) Putin está com câncer terminal: não sei. Mas que o cara tá com a cara inchada, isto tá.;
4) Soldados russos estão lutando com pás: de pás não sei afirmar, que que soldados russos reclamam da falta de municao, isso reclamam.

Realista
Realista
Responder para  Underground
1 ano atrás

1)https://jovempan.com.br/noticias/mundo/russia-so-tem-mais-tres-dias-de-municao-e-comida-diz-ucrania.html

2)- Fonte: Minalba.

3) – Putin está mal mesmo quem está super bem é o Biden.

4) – Rússia com falta de munição conseguiu invadir e continuar esse tempo todo com a OTAN inteira bancando a Ucrânia ?

5) – https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2023/06/ucrania-desocupa-antigas-sepulturas-para-enterrar-seus-soldados.shtml

Rússia sem munição né ? então essas pás está fazendo estrago viu .

Alecs
Alecs
Responder para  Realista
1 ano atrás

Uol? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

KKce
KKce
Responder para  Realista
1 ano atrás

Ué, se estão plenos em munição pq o general pateta estava esses dias mendigando na Coreia do Norte?

Nei
Nei
Responder para  Felipe
1 ano atrás

Primeiro que aqui dos que comentaram acima, ninguém falou isso ou se falou, escreva diretamente a pessoa e prove. Segundo, continua passando pano pra ditadores, bem a sua cara.

Magaren
Magaren
Responder para  Felipe
1 ano atrás

Russia posaria na lua
Russia possuia FAs altamente profissionais

KKce
KKce
Responder para  Arthur
1 ano atrás

Calma, camarada, mais 3 dias Kiev cai e nossa gloriosa mãe Rússia triunfará. Se mantenha firme!

Henrique
Henrique
Responder para  Arthur
1 ano atrás

sentiu né kkkkk

Felipe M.
Felipe M.
Responder para  Arthur
1 ano atrás

Seria muito mais proveitoso, uma matéria sobre a guerra do Paraguai. Assim, a turminha do pompom se manteria afastada do site.

Slowz
Slowz
1 ano atrás

Enquanto isso a contraofensiva. …

Orivaldo
Orivaldo
Responder para  Slowz
1 ano atrás

E Kiev cai quando ? Engraçado que em uma matéria do mesmo assunto, mas sobre os Russos, vc está se contorcendo de Felicidade

https://www.forte.jor.br/2023/08/16/russia-expoe-blindados-da-otan-capturados-na-guerra-da-ucrania-no-forum-army-2023/#comment-398725

Slowz
Slowz
Responder para  Orivaldo
1 ano atrás

Não é os russos que perderam 20% do seu território e nem estão sendo invadidos …

Orivaldo
Orivaldo
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Nesse parte eu concordo. Adiciono que são criminosos de Guerta

Slowz
Slowz
Responder para  Orivaldo
1 ano atrás

Pergunta pro povo de Hiroshima e Nagasaki ou que tal os que nasceram com as sequelas do agente laranja ?

Henrique
Henrique
Responder para  Slowz
1 ano atrás

imagina tu defender Rússia invadir o pais vizinho pra exterminar ele e a população e querer pagar de santinho falando de Hiroshima e Nagasaki

vc ta pouco se lixando pra Hiroshima e Nagasaki.. vc ta com raiva pq a Rússia não pode fazer uma “Hiroshima e Nagasaki” pq se não ELA vira uma Hiroshima e Nagasaki de 1945

—-
e pra varia o argumenta padrão “Mai Us EuA””

Ricardo
Ricardo
Responder para  Henrique
1 ano atrás

Como se as pessoas não criticassem as invasões dos EUA, começando por boa parte dos próprios americanos.

Os apoiadores da Rússia vivem no mundo da lua.

Slowz
Slowz
Responder para  Henrique
1 ano atrás

“ vc ta pouco se lixando pra Hiroshima e Nagasaki.. vc ta com raiva pq a Rússia não pode fazer uma “Hiroshima e Nagasaki” pq se não ELA vira uma Hiroshima e Nagasaki de 1945 “

Esses 2 foram os maiores mas tem vários crimes de guerra que os ditos países ( do bem ) cometeram .

Vo

Slowz
Slowz
Responder para  Slowz
1 ano atrás

( não consegui editar)

Vc fala em crime de guerras e ao mesmo tempo defende os EUA ? 🤣🤣🤔🤔

RodrigoW
RodrigoW
Responder para  Henrique
1 ano atrás

Como se você estivesse se lixando pra Ucrânia e sua população né, não precisa arrotar virtude Henrique.

Rui Mendes
Rui Mendes
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Pois não, mas mesmo assim os Russos tem fanzinhos.
Impressionante constatar isso, se dizer contra as ex potências colonialistas e apoiar ditadores que invadem vizinhos, por acharem que conseguem.

Realista
Realista
Responder para  Rui Mendes
1 ano atrás

Oque os EUA faz na Síria nesse exato momento, e a convite de quem ?

JHF
JHF
Responder para  Realista
1 ano atrás

Estão a roubar petróleo de tranqueira em tanqueiro

Felipe
Responder para  Slowz
1 ano atrás

shhhhh não pode falar sobre a contra-ofensiva, não viu o comercial?

Junior
Junior
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Contraofensiva vai seguindo… Slow não vamos negar. Fui lento o suficiente?

Slowz
Slowz
Responder para  Junior
1 ano atrás

Boa retomaram um vilarejo com 100 habitantes .. 🤣🤣🤣

Junior
Junior
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Russos perderem um vilarejo com 100 habitantes. Slow…

Slowz
Slowz
Responder para  Junior
1 ano atrás

Sim, 3 meses pra isso ? 🤣🤣🤣 puxa no mapa aí pra você ver o tamanho disso aí ..

Heinz
Heinz
Responder para  Slowz
1 ano atrás

um vilarejo de 100 habitantes que os russos puxaram reservas até de vladivostok pra segurar

Slowz
Slowz
Responder para  Heinz
1 ano atrás

Quase 3 meses de contraofensiva pra isso ? Daqui 400 anos eles expulsam os russos então ..

glasquis7
1 ano atrás

Nada mais duro do que enfrentar que um inimigo que leva vc a uma guerra de desgaste. A Ucrânia, com ajuda internacional, está demonstrando da maneira mais dura à Rússia, que ter invadido seu território foi um terrível erro. Onde um dia poderia ter tido simpatizantes, hoje tem legiões de inimigos altamente motivados.

Putin que se cuide, Logo essa motivação pode se transformar em sede de vingança

Satyricon
Satyricon
Responder para  glasquis7
1 ano atrás

Essa ficará conhecida como a Guerra do Erro

E vai custar caro ao povo russo.

Nuno Taboca
Nuno Taboca
Responder para  Satyricon
1 ano atrás

Guerra do fujão .

Condenou umas 3 gerações de russos pra frente. Os coitados que ainda não nasceram irão viver a desgraça do ditador putin

Jose
Jose
Responder para  Nuno Taboca
1 ano atrás

Acho que covardão seria a palavra mais correta.

RodrigoW
RodrigoW
Responder para  glasquis7
1 ano atrás

Se foi “humilhado” pq a Ucrânia ainda não invadiu a Rússia e conquistou 20 % do território e destruiu grande de sua infraestrutura?

Jose
Jose
Responder para  RodrigoW
1 ano atrás

Pra que a Ucrania ia invcadir a Russia ? Qual a necessidade ? Que viagem essa resposta…

Rodrigo
Rodrigo
1 ano atrás

Bah que humilhação…um país de nada humilhando o segundo exército do mundo…problema é o trânsito com essas sucatas.

JHF
JHF
Responder para  Rodrigo
1 ano atrás

Desculpe mas chamar a Ukrania de “país de nada” é um equívoco ferroviário. Os últimos 16 meses demonstram isso.

Tuacha
Tuacha
1 ano atrás

Isso é propaganda de guerra e uma propaganda nunca reflete a realidade. O hambúrguer da propaganda é sempre mais bonito e maior.

Magaren
Magaren
1 ano atrás

Os russos não chegam nem na lua imagina tomou a Ukrania.

Satyricon
Satyricon
Responder para  Magaren
1 ano atrás

A missão era desnazificar e desmilitarizar a Lua, por não declarar sua neutralidade no atual conflito, e tender para o lado da OTAN.

Foi portanto imperativo, para a segurança da Rússia, lançar um ataque preventivo, na forma de uma”expedição cósmica especial”

Um clássico

KKce
KKce
Responder para  Satyricon
1 ano atrás

Não esqueça que a operação também teve como objetivo proteger minorias russas que estavam sendo oprimidas na Lua.

Radagast, o Castanho
Radagast, o Castanho
Responder para  KKce
1 ano atrás

Essa me fez cair da cadeira kkkkk

Radagast, o Castanho
Radagast, o Castanho
Responder para  Satyricon
1 ano atrás

Ri alto kkkkk

gordo
gordo
1 ano atrás

Propaganda é a alma do negócio, pelo menos é isso que dizem. Bom, se você tem um bom negócio facilita muito a propaganda. Tem que ver se esse tipo de coisa vai animar os voluntários que não podem pagar para não receberem a notificação de convocação. No mais a propaganda segue, tanto do lado Russo quanto Ucraniano, afinal de contas é a alma do negócio.

Fernando
Fernando
1 ano atrás

Pois é, se a Russia não tivesse um arsenal nuclear esquentando as costas, seria uma presa fácil para a China.

Magaren
Magaren
Responder para  Fernando
1 ano atrás

Já teria sido terraplanada pela Otan.

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
1 ano atrás

Percebam que aos poucos um player está sumindo, não digo no cenário geopolítico, mas no mercado de exportação de armas (foi ladeira abaixo) e seu escudo de influência vem encolhendo (ninguém faz pedido para um nação instável)...aos poucos os equipamentos de origem soviética/russa vem sendo queimados dos estoques de ambos os lados.
E o Futuro? independente do resultado desse conflito, acredito que será inevitável que a China preencherá essa lacuna de clientes órfãos da Rússia que não são alinhados com a Otan…talvez absorva até o mercado da própria Rússia quebrada do pós guerra querendo reconstrução do país.
Se atentem aos bastidores senhores a Rússia vem sendo saqueada de ambos os lados e se o chinês está quieto é porque está dando resultado.

Vitor
Responder para  Rafael Gustavo de Oliveira
1 ano atrás

Sonha

Pedro
Pedro
1 ano atrás

Que oportunidade desperdiçada de jogar alguns mísseis nesta comemoração.

Muita cara de pau fazer uma comemoração apresentando material russo capturado/destruído. E muita fraqueza dos russos em não fazerem nada.

Um ataque durante as comemorações de independência seria perfeito.

RPiletti
RPiletti
Responder para  Pedro
1 ano atrás

Ataque contra civis?
Compra um chá de maracujá p/ acalmar o teu animo…

Santamariense
Santamariense
Responder para  RPiletti
1 ano atrás

Isso não é pra chá…esse daí merece é um corretivo. Falta de hombridade falar um negócio desses!!

Pedro
Pedro
Responder para  Santamariense
1 ano atrás

Corretivo? Falta de hombridade?

Cadê a moderação para apagar o comentário ofensivo do rapaz?

Dei minha opinião, como todos os demais aqui. Não precisam concordar com o que penso, mas devem respeitar a minha pessoa.

LeoRezende
LeoRezende
Responder para  Pedro
1 ano atrás

Vc defendeu que se cometesse um crime de guerra,assassinato em massa de civis… Vc não consegue enxergar isso??

Pedro
Pedro
Responder para  LeoRezende
1 ano atrás

Não defendi assassinato em massa de civis. Leia o que escrevi e não coloque palavras em minha boca.

Defendi o ataque a uma comemoração provocativa e absurda, um alvo legítimo.

A morte de civis é o efeito colateral. Como acontece a todo ataque a qualquer alvo militar.

LeoRezende
LeoRezende
Responder para  Pedro
1 ano atrás

Vc é risível. Vc acha mesmo que outros são burros a ponto de não perceber sua hipócrita tentativa de disfarçar o sentido do que vc digitou??
E depois fica aí “exigindo” coerência de outros.

Fernando "Nunão" De Martini
Responder para  Pedro
1 ano atrás

Só pra saber: você também incentivaria a Ucrânia a lançar um ataque de drones no Patriot Park de Moscou, matando e ferindo visitantes desta exposição de material capturado pelos russos?

https://www.forte.jor.br/2023/08/16/russia-expoe-blindados-da-otan-capturados-na-guerra-da-ucrania-no-forum-army-2023/

Alecs
Alecs
Responder para  Fernando "Nunão" De Martini
1 ano atrás

Perfeito Nunão!

Pedro
Pedro
Responder para  Fernando "Nunão" De Martini
1 ano atrás

Olá Nunão!

Já disse em outras postagens, não acredito na existência de alvos civis. Todo alvo atingido em uma guerra traz resultados militares bons ou ruins.

Mas claro que, entendendo que os motivos russos são mais do que justos, quero a vitória russa. Portanto não posso querer o bombardeio de Moscou. E sempre que possível vou condena-lo.

Uma comemoração de independência de um país inimigo da Rússia, cuja data refere-se a sua separação da URSS, durante uma guerra, de forma provocativa, é claramente um alvo militar.

A maioria quer a vitória ucraniana a qualquer custo. A maioria que condena ataques a “alvos civis” ucranianos, acha incrível quando um drone atinge “alvos civis” em Moscou. A maioria é hipócrita nestes assuntos.

Eu tenho coragem de dizer o que eu penso, sem hipocrisia. Não estou aqui para ser justo. Quero a vitória russa e pronto. A que custo, não me importa.

Pedro
Pedro
Responder para  Pedro
1 ano atrás

“A maioria é hipócrita nestes assuntos.”

Corrigindo:

A maioria não tem coragem de dizer abertamente o que pensa e é hipócrita nestes assuntos.

Fernando "Nunão" De Martini
Responder para  Pedro
1 ano atrás

Uma comemoração de independência de um país inimigo da Rússia, cuja data refere-se a sua separação da URSS, durante uma guerra, de forma provocativa, é claramente um alvo militar.”

Realmente é muito provocativa a atitude desses “alvos militares” que você defende atacar…

comment image

Realista
Realista
Responder para  Pedro
1 ano atrás

Só material destruído que estava abandonado a exposição russa estava todos em ótimo estado.

Marcelo Soares
Marcelo Soares
Responder para  Pedro
1 ano atrás

Que comentário mais desumano.

Jose
Jose
Responder para  Marcelo Soares
1 ano atrás

Padrão deles meu amigo.

Pedro
Pedro
Responder para  Jose
1 ano atrás

Padrão deles quem?

Vitor
1 ano atrás

Só rindo mesmo …quero ver o Ocidente ianque recuperar o território perdido o resto é chover no molhado…coitado do Ucras entrou no conto de fadas.

Jose
Jose
Responder para  Vitor
1 ano atrás

Mais um “orc tupiniquim” no chororô….

Pedro
Pedro
Responder para  Jose
1 ano atrás

E você é qual das fadas? Fauna, Flora ou Primavera? A Aurora te espera adormecida.

rfeng
rfeng
1 ano atrás

Tão se dando mal mas o marketing continua.

Fernando "Nunão" De Martini
Responder para  rfeng
1 ano atrás
Maurício.
Maurício.
1 ano atrás

“A contra ofensiva ainda não começou.”

Tu está sendo irônico, né?🤔

OcidenteSempreWin
OcidenteSempreWin
Responder para  Maurício.
1 ano atrás

EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.

Welington S.
Welington S.
1 ano atrás

Nem os russos e muito menos os ucranianos irão deixar de lutar. Infelizmente, essa carnificina, dos dois lados, vai se estender por muito mais tempo ainda.

Marcelo Soares
Marcelo Soares
1 ano atrás

Boa sorte à Ucrânia na defesa de sua população e território. Que possam comemorar muitas vezes sua independência de fato e de direito, e que a quantidade de equipamentos russos destruídos possa aumentar na exposição da Rua Kreshchatyk.

RodrigoW
RodrigoW
Responder para  Marcelo Soares
1 ano atrás

Em primeiro lugar a defesa dos interesses americanos e da OTAN, depois, e muito depois a defesa da população.

Ricardo
Ricardo
Responder para  RodrigoW
1 ano atrás

Não, os interesses do povo ucraniano, que – muito sabiamente – não quer fazer parte desse bananal congelado que é a Rússia.

Carlos
Responder para  RodrigoW
1 ano atrás

Isso é pura hipocrisia porque a Ucrânia só começou a receber ajuda militar na segunda quinzena de março e a invasão começou no dia 24 de Fevereiro de 2022 e também te esqueces que a Ucrânia já tinha pedido a adesão à OTAN em 2008 e que foi a França e a Alemanha que bloquearam a entrada da Ucrânia na OTAN, também comes muito queijo como tal esqueces que foi assinado o Memorando de Budapeste no qual a Ucrânia se comprometia a entregar todas as ogivas nucleares que tinha, em troca do reconhecimento e soberania que seria reconhecida pela Rússia e os EUA e Reino Unido seriam testemunhas que se comprometiam a defender a Ucrânia ou seja a única a cumprir a sua parte no acordo foi a Ucrânia.
Hipocrisia também porque não consegues nomear um único país de tenha sido obrigado a entrar na OTAN contra a sua própria vontade

Pedro
Pedro
Responder para  Marcelo Soares
1 ano atrás

Que comentário mais desumano.

É o que eu digo. O cara não tem coragem de dizer abertamente o que pensa. Condena meu comentário e logo abaixo torce pela morte de soldados russos. Afinal estes blindados não estavam vazios.

LeoRezende
LeoRezende
Responder para  Pedro
1 ano atrás

É muito tosco de sua parte não conseguir distinguir legitimos ativos militares destruidos em batalha, de civis passeando nas ruas…e isso num blog sobre militaria!

Pedro
Pedro
Responder para  LeoRezende
1 ano atrás

Já expus meu entendimento. O choro é livre

LeoRezende
LeoRezende
Responder para  Pedro
1 ano atrás

Obrigado por confirmar meu entendimento sobre o que são esquerdistas.

Pedro
Pedro
Responder para  LeoRezende
1 ano atrás

Caraca!! Um cara que usa antolhos!

Não sou de esquerda. Muito pelo contrário.

Curioso né? Ver um cara de direita com opiniões diversas das suas.

Ricardo
Ricardo
1 ano atrás

Enquanto isso, os russos do Cáucaso, Sibéria e outras regiões menos “branquinhas” seguem levando chumbo grosso para os europeizados moscovitas e petersburguenses seguirem tomando seu cafezinho numa boa, imitando a Paris que eles tanto invejam.

Quem conhece a Russia sabe do que estou falando.

A propósito, a cidade de Robotyne foi liberada hoje.

Sblogniev
Sblogniev
1 ano atrás

Esses russos sao pateticos, mais uma vergonha passada no “debito e a credito”… que continuem enviar mais alvos para a Ucrania… as opcoes ja foram encaminhadas para o Putin: Ou morram em paz em solo Ucraniano ou voltem para casa.