TOPSHOT-LITHUANIA-NATO-DEFENCE-DIPLOMACY

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, “ainda não está satisfeito com tudo o que recebeu nesta cúpula”, disse James Bays, da Al Jazeera, relatando da cúpula da OTAN em Vilnius.

“Ontem ele disse que o prazo de filiação, o fato de não haver, era um absurdo. Bem, ele não está usando uma linguagem tão forte hoje, mas ainda está deixando claro que não conseguiu tudo o que queria, disse que os resultados desta cúpula são bons, mas teriam sido ótimos se pudéssemos ser membros”, disse Bays.

Bays acrescentou que Zelensky também definiu o que ele achava que significava o comunicado da OTAN sobre a adesão da Ucrânia e comparou o caminho de adesão de Kiev à OTAN com sua adesão à União Europeia.

“Ele disse que ser candidato à UE não significa ‘eu sou um membro da UE, mas mostra uma mensagem para a Rússia e meu povo’. Ele disse que o mesmo se aplicaria se um convite fosse feito à Ucrânia para ser membro da OTAN”, acrescentou Bays.

Zelensky diz que conversará com Biden sobre mísseis de longo alcance para a Ucrânia

O presidente da Ucrânia disse a repórteres na Lituânia que Kiev precisa de mísseis de longo alcance e acrescentou que levantaria o assunto durante sua reunião com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Ele também agradeceu a Washington por enviar munições cluster para a Ucrânia, uma decisão que Zelensky reconheceu ter sido difícil.

Mas ele destacou que essas armas eram importantes para a Ucrânia se defender da Rússia.

FONTE: Al Jazeera

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

38 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Maurício.
Maurício.
1 ano atrás

Ué, primeiro tu chama o sujeito de “pidão” e agora vem com um “Bem faz ele”, dupla personalidade?🤔😂

Maurício.
Maurício.
1 ano atrás

Na minha opinião, esse foi o único erro dele até aqui, e talvez acreditar em um apoio maior da OTAN/EUA, como ter o apoio de tropas por exemplo, tirando isso, ele está se mostrando um bom presidente, pelo menos não fugiu do país.

No one
No one
1 ano atrás

Meu Nobre, isso se chama marketing. Se serve, para manter viva a atenção da opinião pública européia e americana, ele faz até capa de revista,pelado, da Playboy. È o que um presidente tem que fazer, se serve para a sua causa e o interesse da sua nação, sobretudo quando o seu país é sob ataque.

pangloss
pangloss
Responder para  No one
1 ano atrás

Você parece estar falando do Putin.
Mas deste você prefere aquelas fotos sem camisa, não é mesmo?

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
1 ano atrás

Claro que ele não está feliz, o cara quer vencer a guerra o mais rápido possível, a Ucrânia está sendo destroçada pelos orcs.

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
1 ano atrás

Acho que o ST com hellfire e bombas guiadas a laser dariam um caldo dos orcs.

Inimigo público
Inimigo público
Responder para  Diego Tarses Cardoso
1 ano atrás

Sim amiguinho, pode confiar.

Mirão
Responder para  Diego Tarses Cardoso
1 ano atrás

A mentalidade dos Bots da NAFO resumida em um único comentário

BraZil
BraZil
1 ano atrás

O boneco está aproveitando bem os holofotes, isto é inegável. Mas é um zé ninguém e passaria despercebido, não fosse a invasão. Testa de ferro do stablishment, tipo uma liderança indígena qualquer que um dia venha a se insurgir contra o Brasil e vire queridinho da OTAN, querendo desmembrar nossa Amazônia.Já quanto a o considerar um bom presidente é o seguinte: Bom para quem? para o Ocidente sim, para seu povo e país não..

pangloss
pangloss
Responder para  BraZil
1 ano atrás

Não fosse a guerra, Zelensky teria se destacado ao se negar a acatar uma ordem de Donald Trump para investigar as relações do filho de Biden com uma empresa ucraniana de energia.
Tudo muito suspeito, claro, mas nada que justifique a intromissão do homem laranja sobre um país estrangeiro.

C G
C G
1 ano atrás

É a função dele, tem crianças Ucranianas morrendo, sem o fim da guerra eu estaria insatisfeito e pedindo até uma Estrela da Morte!

C G
C G
1 ano atrás

Esqueceu de trocar de usuário? Hahahahahaha

Diego
Diego
1 ano atrás

Ou uma ogiva tática

Alecs
Alecs
1 ano atrás

Que susto você me deu! Li de relance a achei que o Zelensky pediu algumas B61 mais antigas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Inimigo público
Inimigo público
1 ano atrás

Muita cara de pau, o sujeito compra uma briga que não pode vencer e depois quer cobrar dos outros que limpem a sua cagada? É cada uma que parece até duas.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Responder para  Inimigo público
1 ano atrás

Ué, mas quem começou foi o Putin! Se invadirem sua casa o que você faria?

Inimigo público
Inimigo público
Responder para  Marcelo Andrade
1 ano atrás

Meteria bala com toda certeza, caso o invasor seja um qualquer em que eu não fiz um acordo para não permitir a expansão de uma aliança militar inimiga, o que não foi o caso da Ucrânia.

Eles sabiam do buraco onde estavam se metendo, foram adiante por que quiseram. Qual foi a reação dos EUA quando Cuba quis armas estratégicas soviéticas em seu território? Qual é a reação se Israel com milícias iranianas de instalando em Gaza?

leonidas
leonidas
Responder para  Marcelo Andrade
1 ano atrás

Meu amigo, como líder de uma nação o Zelensky não tinha e não tem o direito de ignorar o status quo geopolítico de sua nação.
O atual líder da ditadura Cubana sabe que se fizer acordo para sediar tropas ou equipamento militar Chinês em solo Cubano terá que arcar com um bloqueio aeronaval sobre sua ilha e o corte de envio dos dólares que cubanos mandam de Miami desde 59 como também a cessação da entrada de todo e qualquer turista.
Então o que ele faz?
Ele trabalha no limite que sua audácia permita.
O tolo do Zelensky não se apercebeu disso e permitiu que a carne de seu povo e a infraestrutura vital de sua nação fosse destruída em prol dos interesses dos EUA.
A Ucrânia querer fazer parte da Otan, é o mesmo que um irmão seu que more junto com sua família no mesmo terreno e partilhe o mesmo quintal convide pessoas que são inimigas declaradas de vc e de sua família!
Vc jamais iria aceitar isso, a situação com a Rússia e a Ucrânia é algo desse tipo, ao querer entrar para a Otan a Ucrânia oficializa que deseja ser um adversário militar contra Moscou, e isso nem Moscou, nem Washington ou Pequim iria aceitar de forma alguma.
Lembrando que do ponto de vista geoestratégico a Ucrânia sempre funcionou como um corredor que da acesso ao coração da Rússia por isso foi por lá e não pela Finlândia que os Nazistas tentaram conquistar a Rússia e antes deles os franceses com Napoleão.
A Ucrânia deveria aceitar uma condição de neutralidade oficial em relação a Rússia e tentar coexistir entre os dois mundos comerciando com ambos e levando tudo em banho maria, mas preferiu se deixar usar e o resto é história…

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
1 ano atrás

Essa Guerra é uma benção para a indústria de armas, principalmente a européia que estava quase parada por conta dos governos verdes e desarmamentistas nos últimos anos. Agora todo mundo se rearmando e aumentando a participação no PIB em Defesa. Vai matar a galinha dos ovos de ouro?

DanielJr
DanielJr
Responder para  Marcelo Andrade
1 ano atrás

a melhor parte ainda nem apareceu: não vai mais existir equipamentos usados, ocidentais ou soviéticos, disponíveis no mercado para países pobres ou para retirar peças de reposição.

Isso vai inflar ainda mais a requisição por equipamentos novos ou o lançamento de equipamentos “custo/benefício” para o terceiro mundo.

Mirão
Responder para  Marcelo Andrade
1 ano atrás

E quem disse que a indústria de armas europeia está saindo na vantagem?

A desindustrialização já em andamento apenas ligou a 5ª marcha com a guerra e quem tá reenchendo os arsenais europeus são coreanos e americanos

DanielJr
DanielJr
1 ano atrás

É o mendigo que pede qualquer valor, quando ganha moeda de 10 centavos faz cara feia e pede mais.

DanielJr
DanielJr
1 ano atrás

O cara recebe dezenas de bilhões em equipamentos e serviços e ainda querem que pague a ele um prêmio?

Francisco Vieira
Francisco Vieira
1 ano atrás

A mídia russa em momento algum disse que as armas foram retomadas do grupo Wagner por falta delas. Apenas a ocidental.
Mentiras de um lado, mentiras do outro.

Francisco Vieira
Francisco Vieira
1 ano atrás

Enquanto estiver queimando a carne da Ucrânia, o churrasco continuará saindo até barato demais para a OTAN.
-Já pensou você fazer guerra contra o seu maior inimigo, e enfraquecê-lo, sem sofrer nenhuma baixa, sem que morra nenhum soldado e entrando apenas com armas usadas e algumas novas para “ensaios laboratoriais” e aperfeiçoamento?

LUIZ
LUIZ
Responder para  Francisco Vieira
1 ano atrás

Os russos minaram até suas trincheiras pra os ucranianos cair numa armadilha. O recuo russo em algumas áreas é pra os ucranianos morrer nas trincheiras russas minadas Apesar de torcer pra Rússia eu tenho pena desses povos irmãos morrendo das formas mais terríveis no campo de batalha. Essa guerra nunca era pra ter iniciado.

pangloss
pangloss
Responder para  Francisco Vieira
1 ano atrás

Então avise aos criminosos invasores que as terras férteis estão sendo semeadas de minas.
A Ucrânia pode repetir a tragédia angolana, nesse tocante.

Maurício.
Maurício.
1 ano atrás

“As notícias vindas da Ucrânia não são nada animadoras.”

Eu leio isso aqui na trilogia desde que essa guerra começou, era “bondão prá cá, bondão prá lá”, mas a verdade é que essa guerra entrou em um estágio que ninguém “ata nem desata”, a Rússia não avança e a tão falada contraofensiva Ucrânia que ia expulsar os russos e recuperar a Criméia, até agora não deu em quase nada, essa é a verdade, o resto são delírios de ambos os lados.

Arthur
Arthur
1 ano atrás

Tadinho dele! Tô com pena! Vi a foto de quando chegou na reunião com as demais liderancas da OTAN e ninguém deu bola pra ele! Pô, dêem uma bomba atômica para ele brincar ou deixem ele explodir um dos reatores nucleares em Zaporizhzhia! Não tá certo isso. Ele é uma criança brincando de líder…

Allan Lemos
Allan Lemos
1 ano atrás

Como que elegem um líder desses? Bem faz o povo russo em rejeitar a “democracia” ocidental.

Já disse e vou repetir, logo esse cara será descartado.

LUIZ
LUIZ
1 ano atrás

Quando foi que a Rússia ameaçou a Europa??

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

Bem bem tem gente que vai ter dor de cabeça, nós avisamos, pagou de pau mandado e agora vai pagar o pato.

pangloss
pangloss
1 ano atrás

Inveja mata.
Duvido que você teria a coragem dele. Você não ficaria em Kiev nem no primeiro dia da invasão russa.

Jose
Jose
Responder para  pangloss
1 ano atrás

kkkkk pior que é verdade.
Eles amam uma bravata e muito chororô pro ditador russo..esses aí fogem só de ouvir um estalinho !

Cassini
Cassini
1 ano atrás

O sujeito é mestre da mendicância.

Andromeda1016
Andromeda1016
1 ano atrás

Quem age por procuração deve obediência ao outorgante, e parece que os outorgantes estão ficando cansados desta guerra.

Andromeda1016
Andromeda1016
Responder para  Andromeda1016
1 ano atrás

Pois é …. então a procuração continuará válida. Aliás, os tanques Abrams que os gringos prometeram ao comediante foram entregues?

AMBAR
AMBAR
1 ano atrás

Só falta ele pedir beijinho no cangote.