Na falta de equipamentos, MoD russo retoma mais de 2.000 peças militares que pertenciam ao Grupo Wagner

26
equipamentos do grupo wagner confiscados pelo MOD russo

A Rússia disse na quarta-feira (12/7) que coletou mais de 2.000 peças de equipamento militar do grupo mercenário Wagner após a rebelião armada no mês passado.

“Mais de 2.000 equipamentos e armas foram transferidos”, disse o Ministério da Defesa em um comunicado, acrescentando que o exército também recebeu cerca de 2.500 toneladas de munição e cerca de 20.000 armas pequenas.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

26 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
fjuliano
fjuliano
1 ano atrás

EDITADO

Jonathan Pôrto
Jonathan Pôrto
1 ano atrás

Pegou o que nunca entregaram aos mercenários!!!

Arthur
Arthur
1 ano atrás

Nada mais natural para um exército que só tinha munição para dez dias e que luta com pás! Depois daquela revolução extremamente sangrenta, promovida pelo Prigozhin, agora estão deixando o Wagner ao mesmo nível das demais forças russas… Com isso, só quem tem a ganhar é a Ucrânia, que reconquistou 250 km2 e que daqui a 116 anos retomará todo o território perdido… Esqueci, aquele acampamento do Wagner na Bielorrússia é apenas um retiro espiritual, sem outras finalidades militares…

Frederickson Petersen
Frederickson Petersen
1 ano atrás

Os músicos,sem seus instrumentos, vão ter que se virar no “beatbox”!

Realista
Realista
1 ano atrás

O Putin avisou que iria tirar os equipamentos do Wagner .. Aonde está a confirmação da falta de equipamentos ou indícios ?

Ciclope
Ciclope
Responder para  Realista
1 ano atrás

Queriam o quê, que armas e munições pesadas fossem deixadas nas mãos de uma organização desmantelada e que já foi insurgente? Lá não é o Brasil não.

C G
C G
1 ano atrás

Agora vai! Hahahahahahhahah
Será que a Coreia do Norte vai mandar munição?

Ciclope
Ciclope
Responder para  C G
1 ano atrás

Engraçado e que falam que a Rússia está ficando sem munição básica, que vai comprar da Coreia, Iran, China. O embargo que nem funciona e nos chips e circuitos eletrônicos sofisticados. Os Russos estão sem pólvora, aço, chumbo, petróleo para produzir químicos?

Questionador
Questionador
1 ano atrás

A Ucrânia poderia treinar seus soldados no Afeganistão, eles são especialistas em expulsar invasores (principalmente potências), fizeram isso com 3, tendo menos de 5% dos armamentos que a Ucrânia teve até agora.

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
1 ano atrás

Em números, 2000 peças de armas é quase o mesma quantidade de viaturas blindadas de todo o EB para terem uma noção do tamanho da unidade.

RDX
RDX
Responder para  Rafael Gustavo de Oliveira
1 ano atrás

O grupo Wagner era mais poderoso que o EB.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  RDX
1 ano atrás

Grupo Wagner não pinta meio fio como nosso EB

Bernardo
Bernardo
Responder para  Rafael Gustavo de Oliveira
1 ano atrás

Não fala em EB em equipamento não pois da uma tristeza.

Charle
1 ano atrás

A verdade é que essa guerra está cada vez mais confusa. E o Ocidente, em vez de tomar medidas para abrandá-la, envia mais e mais material bélico para o local.

Por que esses líderes ocidentais tão instruídos, ricos, poderosos e de sorriso fácil não convocam uma reunião com o mandatário russo e “dão um papo reto”. Não é possível que nenhum acordo seja possível. Algo que seja bom principalmente para os civis.

E que ninguém se engane. Uma vez tendo a Rússia voltado ao seu próprio território, a sanha militar- belicista dessa nova OTAN e ou alianças afins, não será saciada. Pois há outros povos e lugares que estão no radar, de uma forma ou de outra…

Na suposição de tudo isso continuar por anos a fio – não leio mais uma letra sequer sobre uma possível negociação de paz -, um dia poderemos (o mundo todo) ter uma desagradável surpresa. Qual seja: a detonação de um artefato nuclear.

Nesse dia, caso esse tipo de cataclisma ocorra, nada e nem ninguém estará seguro.

Poxa vida! Há tanto que a humanidade desconhece mas, desafortunadamente, perde-se tempo e energia em matanças ao estilo dos sécs. XIX e XX.

Há mistérios do passado, presente e futuro latentes. Sem respostas satisfatórias. Enumerá-los levaria horas, talvez dias. Mas há um que sempre intrigou e intrigará o ser humano – estamos sós no universo?

Outro ponto interessante que vale destacar brevemente. O que dizer acerca do objeto interestelar OUMUAMUA? O que foi aquilo? Um sonda alienígena? Por que sua trajetória tão incomum? Incomum demais…

O planeta inteiro deveria estar unido para se defrontar com verdades (ou mentiras) estarrecedoras; contudo, em vez disso, se une para causar a desunião.

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Charle
1 ano atrás

Mano se conhecesse física e química de.forma avançada veria que qualquer contato de civilização alienígena é quase impossível….

Charle
Charle
Responder para  Rodrigo
1 ano atrás

Mano, se a ciência humana oferecesse todas as respostas para a realidade material, o véu que separa a vida da morte já teria sido descortinado.

Ciclope
Ciclope
1 ano atrás

E porque estão com falta de armas básicas, e sem munição, Não é porque as armas foram cedidas pelo ministério da defesa Russo e eles não querem que uma força potencialmente insurgente fique com essas armas né? Sei.

Felipe
Felipe
1 ano atrás

Essa quantidade armas devolvidas pelo Wagner ao MoD Russo é maior que o total de muitos países…

Carlos 07
Carlos 07
Responder para  Felipe
1 ano atrás

Pelos últimos cálculos, o Brasil tem entre 3.000 e 3.500 peças de artilharia (morteiros, obuseiros e obuseiros autopropulsados). Mas a maioria são morteiros, de 81 mm e 120 mm.

RDX
RDX
Responder para  Carlos 07
1 ano atrás

O EB possui aproximadamente 400 obuseiros rebocados 105 e 155mm, 80 obuseiros autopropulsados M109 155mm e 36 LMFs do sistema Astros.
Morteiros são armas da infantaria, embora o morteiro pesado M2R 120mm seja usado por algumas unidades de artilharia. O EB deve possuir algumas centenas de morteiros 120mm e potencial para fabricar milhares em caso de necessidade.

Mengao
Mengao
1 ano atrás

Ok, receber equipamentos de uma unidade e recondiciona-los é o normal. Mas a reportagem não explica o porque de no título afirmar falta de equipamentos.

Arariboia
Arariboia
1 ano atrás

Que Matéria ________
O Wagner era mantido e financiado pelo governo russo.
Eles só pegaram oque é dele de fato.
Vários T90S-T-90M e outros Obuses D20/30 etc…
Não tem mistério

COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O BLOG LIMPO. LEIA AS REGRAS:

https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Carlos Campos
Carlos Campos
1 ano atrás

bom, se tiver mais desses morteiros, vai ser bom pros russos

Orivaldo
Orivaldo
1 ano atrás

Nos numeros e velharia, empata com o EB

rfeng
rfeng
1 ano atrás

Cortando a cabeça da cobra, arma para rebelde.

naval762
naval762
1 ano atrás

Acabou o concerto.