Ajuda militar da Otan à Ucrânia traz Terceira Guerra Mundial para mais perto, diz Medvedev
(Reuters) – Dmitry Medvedev, vice-secretário do poderoso Conselho de Segurança da Rússia, presidido pelo presidente Vladimir Putin, disse na noite desta terça-feira que o aumento da assistência militar à Ucrânia pela Otan faz o mundo chegar mais perto da Terceira Guerra Mundial.
Comentando sobre o primeiro dia da cúpula da aliança militar liderada pelos Estados Unidos na Lituânia, onde vários países prometeram mais armamento e apoio financeiro, Medvedev disse que a ajuda não impediria a Rússia de atingir seus objetivos na Ucrânia.
“O Ocidente completamente louco não conseguiu pensar em mais nada… Na verdade, é um beco sem saída. A Terceira Guerra Mundial está se aproximando”, escreveu Medvedev no aplicativo de mensagens Telegram.
“O que tudo isso significa para nós? É tudo óbvio. A operação militar especial continuará com os mesmos objetivos.”
A Rússia chama suas ações na Ucrânia de “operação militar especial”, enquanto Kiev e seus aliados dizem que Moscou está travando uma guerra não provocada para tomar territórios e dominar o país vizinho.
O Ocidente diz que quer ajudar a Ucrânia a vencer a guerra, e as potências ocidentais já forneceram grandes quantidades de armas modernas e munições a Kiev.
Medvedev, que se apresentou como um modernizador liberal quando foi presidente entre 2008 e 2012, agora se apresenta como uma crítico feroz do Ocidente no Kremlin. Diplomatas dizem que suas opiniões dão uma indicação do pensamento nos níveis mais altos da elite do governo russo.
Senhor Medvedev, não se preocupe……é apenas uma operação especial, e esta tudo sobre controle. A contra ofensiva ucraniana falhou, os armamentos que o ocidente forneceu são antigos ( mais antigos que os T-54).
Assim falou o Sr. Apocalipse. Só um reparo: a OTAN não está apoiando a Ucrania; a OTAN está na Ucrânia. Portanto, nada mais junto que a OTAN ingresse na Ucrânia… Como não sei: se de frente, de costas…
Esse aí é um com sérios problemas mentais. Completamente louco. O que ele fala vale a mesma coisa que uma nota de 17 reais.
Medvedev não é um louco. É um boneco de ventríloquo patético, que se presta a dizer o que seu sugardaddy Putin não tem coragem de escancarar em público.
Medvedev (Putin, na realidade) está fazendo chantagem atômica, diante do absoluto fiasco russo em demonstrar poder militar.
Só retórica do Medvedev. A Rússia precisa concluir seus objetivos logo, ou seja, conquistar Kiev, derrubar o Zelensky e colocar um fantoche pró-Rússia em seu lugar, como é na Bielorussia. Quanto mais tempo passar, ficará pior para Moscou. Essa guerra está mostrando o que de fato a Rússia é: um país com economia mediana, fundamentada no extrativismo e na exportação de commodities. Conclusão: a Rússia só possui, ainda, algum protagonismo na geopolítica mundial, porque tem um monte de bombas atômicas.
Como Obama disse em 2014, a russia é apenas uma potencia regional.
Nem isso, pois a Ásia já tem sua potência (militar e econômica) regional há muito tempo: a China, que além de potência regional e uma potência mundial.
“…fundamentada no extrativismo e na exportação de commodities…”, esse trecho me lembrou de um certo país da América do Sul.
Só que lá, as forças armadas só são bem armadas para GLO e nada mais.
E caso venha a sofrer agressão externa, é só declarar em alto e bom som em um pulpito da ONU que estão a atacar um povo bom, pacífico e generoso. Menos entre si mesmos, é claro.
É a 4a vez que ele diz isso….
Uma hora pode virar realidade
Não vai virar realidade, até porque se a Rússia usar armas nucleares, todos vão sair perdendo, até o Medvedev, e como ele gosta das mordomias, nada vai acontecer.
Podia começar logo essa “terceira guerra mundial” que a Rússia promete desde que os primeiros Javelins chegaram na Ucrânia…
Seria interessante ver o desfecho… (caso não envolva armas nucleares, apesar de que eu duvido que a Rússia se garante sem fazer o uso delas)
“Aumento de assistencia da Otan com a russia faz aumentar o risco…” traduzindo, “para ô, num to guentando!”
ou traduzindo em um modo mais simples ainda ” O mãeeeeeeeeeeee!!!!!
Este tem jeito de ser menos covarde que o Putin. Tomar a decisão correta e derrotar de vez a Ucrânia
Ao contrário: ele só diz o que diz porque não tem sobre si o peso das decisões estratégicas. É um títere a serviço de Putin.
“A Terceira Guerra Mundial está se aproximando.”
Só papo-furado do Medvedev.
Poxa, não tem mais o complemento de que esse quinto império é “de Daniel”, nessa profecia que você já postou uma dúzia de vezes?
Fiquei decepcionado agora.
O Daniel, provavelmente, também.
Vamos jiripocar, pessoal.
https://m.youtube.com/watch?v=du6biKxLxRY&pp=ygUYZGFuaWVsIGppcmlwb2NhIGFvIHZpdm8g
Boa! kkkkkkkkkkkkkkkk
Nunão, admiro vossa paciência…
Só a jiripoca salva, quer dizer, pia.
Talvez eu esteja errado, mas se tem algo que temos aprendido com os russos, é que…
Cão que ladra não morde!
É só o que sobrou para esse país mequetrefe: bravata e fanfarronice!
Mi mi mi mi mi mi. Dmitry Medvedev, encosta sua cabecinha no ombro do Putinho e chora!
Medvedev não deve estar aguentando o retorno do filho a Rússia, afinal ele (Medvedev jr) deve estar triste sem os “amiguis”.
A frase também pode ser dita, Invasão militar da Rússia à Ucrânia traz Terceira Guerra Mundial para mais perto.
Putin e Medevenev precisam de um terapeuta, porque negam a realidade de uma forma absurda.
Isso é verdade!!! Ficam brincando com fogo, ainda vão se queimar!!!
Esse cara fala isso todo dia
Esse Padre é pop