Comitê investigativo russo abriu processos contra 160 mercenários de 33 países lutando ao lado da Ucrânia
O Comitê Investigativo abriu processos criminais contra 160 mercenários de 33 países que lutam ao lado das Forças Armadas da Ucrânia
MOSCOU, 29 de junho – RIA Novosti. Investigadores russos estão conduzindo um caso de mercenarismo contra estrangeiros lutando ao lado da Ucrânia, mais de 150 pessoas aparecem nele, informou o Comitê de Investigação no canal do Telegram.
“Em cooperação com o Ministério da Defesa da Rússia e outros serviços, foram coletadas evidências da participação de mercenários da Geórgia, Estados Unidos, Letônia, Suécia e outros estados. Processos criminais contra 160 estrangeiros de 33 países estão em andamento”, disse o comunicado.
Como informou a agência no final de maio, mais de dois mil cidadãos de outros estados estão lutando ao lado da Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, disse na véspera que há motivos para suspeitar que alguns países estão enviando militares a Kiev disfarçados de mercenários.
No total, de acordo com a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores Maria Zakharova em novembro de 2022, mais de oito mil pessoas de mais de 60 estados ingressaram nas Forças Armadas da Ucrânia .
Os maiores grupos vieram da Polônia, Estados Unidos, Canadá, Romênia e Reino Unido, apesar do mercenarismo ser ilegal em muitos países.
Russo reclamando de mercenário é cômico.
Vamos ver como vão dar a volta ao texto do ridículo da Rússia acusar a Ucrânia de usar “mercenários”…
Cada dia uma surpresa desses caras. Eles vivem no mundo da lua. Eles podem tudo…o mundo não pode nada. Tipo aquela criança birrenta. Que nojo !
Muita hipocrisia e falso moralismo, cometem um crime contras as leis internacionais na invasão a um estado soberano, coloca um grupo de mercenários para lutar no país agredido, e quer punir mercenários que lutam contra a invasão.
É o poste urinando no cachorro.
Chamar a legião estrangeira ucraniana de mercenários é desonestidade intelectual.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A legião é parte do exército ucraniano, não é empresa.
Como sempre russos e satélites russos pelo mundo, mentindo.
mas são mercenários. vc lutar por outro país te faz um mercenário
A diferença pode ser que uns lutam sem receber nada ou apenas o soldo que esse exército pagam aos seus soldados. O mercenário aquele que aufere muito mais, que luta por interesses monetários e não por amor á bandeira desse país. Mas para os russos, os voluntários estrangeiros que lutam sem interesses monetários, também são mercenários. Isso é pura e simplesmente uma ameaça, afirmando que quem for feito prisioneiro, não está abrangido pela convenção que protege os prisioneiros de guerra ucranianos. Mais uma ideia brilhante do circo do Kremlin. Cada vez mais começo a ver o adolf sentado no Kremlin… Read more »
A guerra civil espanhola, foi para mim o expoente máximo, de voluntários que lutaram por ideias antagónicas.
Fuzilamentos sumários nessa altura completamente odioso.
Em cima queria escrever, aos americanos e não os americanos.
Tadinho dos russos, estão usando mercenários, como pode? Mas e o Wagner? E o Pirigozim? Hein?!
Lutando por dinheiro vc quer dizer?
Em um grupo de…..Mercenários. E o wagner tem sérvio, uzbeque, cazaque, arm~enio. Não vende essa lorota não. Fala a verdade.
Nao eh questao de falar verdade… como diz o nosso presidente em exercicio eh uma questao de narrativa.
O conflito é extremamente pautado por narrativas mais do que qualquer coisa, contudo, tem umas que são surreais, de um lado os russos descaradamente reclamando do uso de mercenários quando os mesmos se utilizam desse meio, já do outro o comediante pedindo para o parlamento aprovar a qualquer custo o uso da “cannabis” como forma de “curar” o povo dos traumas da guerra, seriam cômicos os fatos se a situação não fosse trágica para o povo. A partir de 06:20 no vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=UZ4UqjBKzjI
Deve se tornar um Afeganistão slavo.
A Russia parece o ______________
EDITADO.LEIA AS REGRAS DO BLOG:
5 – Não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, ideológico, religioso, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. O espaço dos comentários é para debate civilizado, não para divulgação, propaganda ou interesses pessoais;