Zelensky nos estados unidos

A maioria dos norte-americanos apóia o fornecimento de armamento à Ucrânia para se defender da Rússia e acredita que tal ajuda demonstra à China e outros rivais dos Estados Unidos uma vontade de proteger os interesses e aliados dos EUA, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos .

A pesquisa de dois dias que foi concluída na terça-feira mostrou um forte aumento no apoio ao armamento da Ucrânia, com 65% dos entrevistados aprovando os embarques, em comparação com 46% em uma pesquisa de maio.

Oitenta e um por cento dos democratas, 56% dos republicanos e 57% dos independentes são a favor do fornecimento de armas americanas à Ucrânia, de acordo com a última pesquisa.

A pesquisa foi realizada apenas alguns dias depois que Yevgeny Prigozhin, chefe da empresa privada de mercenários Wagner, lançou e depois cancelou um motim sobre o que ele acusou de má gestão da guerra na Ucrânia pelo Ministério da Defesa da Rússia.

As descobertas parecem fornecer um apoio mais firme à política do presidente dos EUA, Joe Biden, de fazer “o que for preciso” para ajudar a Ucrânia a recapturar o território que a Rússia tomou em um ataque inicial em 2014 e sua invasão em grande escala há 16 meses.

“Isso definitivamente reforça a decisão de Biden de estar totalmente envolvido nisso”, disse William Taylor, ex-embaixador dos EUA na Ucrânia, agora no Instituto de Paz dos EUA.

“A liderança republicana da Câmara e do Senado também se animará com isso”, disse Taylor. Alguns legisladores republicanos de direita se opuseram à continuação do apoio militar dos EUA à Ucrânia.

O governo Biden aprovou 41 pacotes de armas para a Ucrânia, totalizando mais de US$ 40 bilhões desde que o presidente russo, Vladimir Putin, lançou o que chama de “uma operação militar especial” em fevereiro de 2022.

A pesquisa online Reuters/Ipsos foi realizada em todo o país, coletando respostas de 1.004 adultos, incluindo 400 democratas e 383 republicanos. Tinha um intervalo de credibilidade, uma medida de precisão, de cerca de 4 pontos percentuais em qualquer direção.

A pesquisa constatou que 76% dos americanos acreditam que fornecer ajuda à Ucrânia demonstra à China e outros rivais que os Estados Unidos têm “a vontade e a capacidade de proteger nossos interesses, nossos aliados e a nós mesmos”.

Em outras descobertas, a pesquisa disse que a grande maioria dos americanos – 67% e 73% – tem maior probabilidade de apoiar um candidato nas eleições presidenciais do ano que vem que continuará a ajuda militar à Ucrânia e que apóia a aliança da Otan.

FONTE: Reuters

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

23 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
fjuliano
fjuliano
1 ano atrás

Notícia de 15 de junho de 2023 – https://www.pewresearch.org/short-reads/2023/06/15/more-than-four-in-ten-republicans-now-say-the-us-is-providing-too-much-aid-to-ukraine/ – “ Mais de quatro em cada dez republicanos agora dizem que os EUA estão fornecendo ajuda demais à Ucrânia; Atualmente, 44% dos republicanos e independentes de tendência republicana dizem que os EUA estão dando muita ajuda à Ucrânia, um aumento modesto desde janeiro (40%) e o nível mais alto desde logo após a invasão da Ucrânia pela Rússia no ano passado. – Cerca de quatro em cada dez adultos americanos (39%) dizem que aprovam a resposta do governo Biden à invasão russa da Ucrânia, enquanto cerca de um terço (35%) desaprova, de acordo com a nova pesquisa. Um quarto diz que não tem certeza.”. Agora busquem o nível de aprovação do governo Biden e vão ver q é um dos piores da história dos EUA. Alguma dúvida se Trump conseguir se candidatar ele leva? Difícil hein…o tempo corre para o governo do boneco.

M4l4v|t4
M4l4v|t4
Responder para  fjuliano
1 ano atrás

pelo visto vocês estão depositando todas as esperanças contra a “fracassada contraofensiva” ucraniana em uma loucura do Trump ou em armas nucleares.
que situação 🙁

Victor F
Victor F
Responder para  fjuliano
1 ano atrás

Essa noticia é mais antiga do que a data da pesquisa dessa materia de hoje, ou seja, ela está desatualizada.

dito isso.

A vitória do Trump é “Irrelevante” para o destino do financiamento militar da Ucrânia, (por favor olhe as aspas) o principal fator para o apoio americano é se a população vai ou não continuar apoiando a Ucrania, já que oque manda lá é a opinião publica.

Se o congresso americano e a população forem a favor de continuar suprindo a Ucrania o Presidente não vai ter muito oque fazer pra barrar simplesmente porque a pressão dos próprios apoiadores dele vai acabar sendo alta pra liberação. e ai entra aquele jogo político. digamos que o Congresso queira aprovar mais auxilio militar pra ucrania mas o Trump esta tentando barrar, se ele fizer isso o congresso em contrapartida pode barrar os projetos dele e engessar o governo do cara principalmente agora que Republicanos e Democratas em sua maioria são a favor de suprir a Ucrania.

Se eu fosse voce, diminuiria e muito as expectativas com essa “parada de auxilio americano” que voce acha que vai acontecer

deadeye
deadeye
Responder para  Victor F
1 ano atrás

Ele não leu a matéria.

Marcelo
Marcelo
Responder para  fjuliano
1 ano atrás

Você tem certeza da real importância dessa notícia? Nenhum importância. Quatro em dez republicanos é igual a 40% dos republicanos. Então 60%, ou seja, a maioria dos republicanos diz o que?

Nuno Taboca
Nuno Taboca
Responder para  fjuliano
1 ano atrás

Que situação hein? Torcer para que a situação interna dos EUA congelem as linhas de combate. Que vergonha para o poderoso exército russo. Se eu fosse defensor do putin, teria vergonha de depender da opinião pública americana para vencer uma guerra de invasão. Só mostra o quão minúsculo virou a russinha

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Responder para  fjuliano
1 ano atrás

Os Democratas pedem a Deus todos os dias para que Trump seja o candidato dos Republicanos (e provavelmente terão seu desejo atendido).

Não bastasse a derrota do próprio Trump em 2020, os candidatos apoiados por ele nas midterms do ano passado tiveram um desempenho pífio em estados chave, permitindo que os Democratas superassem – e muito – as expectativas (foi um dos melhores desempenhos para um partido em controle da presidência na história recente das midterms)

Ou seja, por duas eleições consecutivas o povo americano mostrou que não coaduna com as ideias de Donald Trump (e vale lembrar que nem mesmo em 2016 ele obteve a pluralidade dos votos, vencendo apenas por conta dos electoral votes). Assim, fica claro que o resultado de um rematch de Trump vs Biden dificilmente será diferente do da última vez e a Ucrânia continuará recebendo apoio militar do país.

M4l4v|t4
M4l4v|t4
1 ano atrás

EDITORES: erro de digitação no título

Fernando "Nunão" De Martini
Responder para  M4l4v|t4
1 ano atrás

Consertado. Obrigado!

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

Esperando a Ucrânia congelar, o Ocidente entrar em recessão e a Rússia chegar em Kiev …

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

Enquanto isso … além dos 30 Bradley e 25 Stryker, serão enviados para a Ucrânia como parte da última parcela de ajuda do Pentágono:
– Munições para sistemas de defesa aérea Patriot;
– Sistemas antiaéreos Stinger;
– Munição para Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (HIMARS);
– Munições de demolição;
– Sistemas para desobstrução de obstáculos;
– Equipamento de limpeza de minas;
– Munições de artilharia de 155mm e 105mm;
– Mísseis TOW;
– Sistemas anti-blindagem Javelin;
– Sistemas antiblindados AT-4;
– Foguetes antiblindados;
– Mísseis HARM;
– Munições aéreas de precisão;
– Armas pequenas e 22 milhões de cartuchos de munição para armas pequenas e granadas;
– Sistemas de imagens térmicas;
– Dispositivos de visão noturna;
– Equipamento de teste e diagnóstico de apoio à manutenção e reparação de veículos;
– Peças de reposição, geradores e outros equipamentos de campo.
https://www.thedrive.com/the-war-zone/ukraine-situation-report-u-s-replenishes-kyivs-bradley-fighting-vehicle-force

WSilva
WSilva
1 ano atrás

Apoio estéril, vá perguntar se esses 57% aceitariam lutar pela Ucrania…

Como sempre fazendo perguntas erradas, se é que essa pesquisa é verdadeira.

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Responder para  WSilva
1 ano atrás

E o que tem uma coisa a ver com a outra??? O maior apoio que os EUA podem dar é justamente armas, dinheiro e treinamento e com isso importo concorda.

WSilva
WSilva
Responder para  Jadson S. Cabral
1 ano atrás

”O maior apoio que os EUA podem dar é justamente armas, dinheiro e treinamento e com isso importo concorda.”

Não é somente isso que a Ucrania esperava inicialmente e certamente não é o que Taiwan espera.

Se todo o apoio que os EUA podem fornecer é isso aí então é melhor os países começarem a rever essa tal aliança e acima de tudo evitar novos conflitos pois é justamente isso que os EUA querem, um mundo caótico.

Allan Lemos
Allan Lemos
1 ano atrás

Vai vim sim. Se Deus quiser ano que vem Trump vai colocar ordem nessa bagunça que os democratas fizeram.

Heinz
Heinz
Responder para  Allan Lemos
1 ano atrás

tu que pensa, é capaz do trump aumentar o apoio a Ucrânia.

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Responder para  Heinz
1 ano atrás

Não é o que as falas dele indicam. No evento extremamente improvável de Trump retornar à presidência dos EUA, ele tentará (por sua própria admissão) forçar os Ucranianos a aceitarem um acordo de paz.

Allan Lemos
Allan Lemos
1 ano atrás

Ninguém que tenha pelo menos dois neurônios funcionais acredita mais nessas pesquisas.

Werner
Werner
1 ano atrás

EDITADO:
6 – Mantenha-se o máximo possível no tema da matéria, para o assunto não se desviar para temas totalmente desconectados do foco da discussão.

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
1 ano atrás

Felizmente para os Ucranianos (e para desespero das _____________), é quase impossível que Donald Trump derrote Biden no ano que vem.

COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO. LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Slowz
Slowz
1 ano atrás

Não precisa ser o Trump , qualquer um que não esteja gagá consegue fazer isso Zz

Slowz
Slowz
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Mentindo eu não sei estou e você sabe muito bem .. aliás o Putin está perdendo no Iraque 🤦‍♂️

Arthur
Arthur
1 ano atrás

Se veio da Reuters, eu acredito! Também acredito no “gópi ” sangrento do final de semana, no ataque à Ucrânia via Belarus, que Putin padece de hemorroidas extremamente dolorosa e excepcionalmente fatal, em Papai Noel…