Apoio norte-americano à Ucrânia sobe de 46% para 57%
A maioria dos norte-americanos apóia o fornecimento de armamento à Ucrânia para se defender da Rússia e acredita que tal ajuda demonstra à China e outros rivais dos Estados Unidos uma vontade de proteger os interesses e aliados dos EUA, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos .
A pesquisa de dois dias que foi concluída na terça-feira mostrou um forte aumento no apoio ao armamento da Ucrânia, com 65% dos entrevistados aprovando os embarques, em comparação com 46% em uma pesquisa de maio.
Oitenta e um por cento dos democratas, 56% dos republicanos e 57% dos independentes são a favor do fornecimento de armas americanas à Ucrânia, de acordo com a última pesquisa.
A pesquisa foi realizada apenas alguns dias depois que Yevgeny Prigozhin, chefe da empresa privada de mercenários Wagner, lançou e depois cancelou um motim sobre o que ele acusou de má gestão da guerra na Ucrânia pelo Ministério da Defesa da Rússia.
As descobertas parecem fornecer um apoio mais firme à política do presidente dos EUA, Joe Biden, de fazer “o que for preciso” para ajudar a Ucrânia a recapturar o território que a Rússia tomou em um ataque inicial em 2014 e sua invasão em grande escala há 16 meses.
“Isso definitivamente reforça a decisão de Biden de estar totalmente envolvido nisso”, disse William Taylor, ex-embaixador dos EUA na Ucrânia, agora no Instituto de Paz dos EUA.
“A liderança republicana da Câmara e do Senado também se animará com isso”, disse Taylor. Alguns legisladores republicanos de direita se opuseram à continuação do apoio militar dos EUA à Ucrânia.
O governo Biden aprovou 41 pacotes de armas para a Ucrânia, totalizando mais de US$ 40 bilhões desde que o presidente russo, Vladimir Putin, lançou o que chama de “uma operação militar especial” em fevereiro de 2022.
A pesquisa online Reuters/Ipsos foi realizada em todo o país, coletando respostas de 1.004 adultos, incluindo 400 democratas e 383 republicanos. Tinha um intervalo de credibilidade, uma medida de precisão, de cerca de 4 pontos percentuais em qualquer direção.
A pesquisa constatou que 76% dos americanos acreditam que fornecer ajuda à Ucrânia demonstra à China e outros rivais que os Estados Unidos têm “a vontade e a capacidade de proteger nossos interesses, nossos aliados e a nós mesmos”.
Em outras descobertas, a pesquisa disse que a grande maioria dos americanos – 67% e 73% – tem maior probabilidade de apoiar um candidato nas eleições presidenciais do ano que vem que continuará a ajuda militar à Ucrânia e que apóia a aliança da Otan.
FONTE: Reuters
Notícia de 15 de junho de 2023 – https://www.pewresearch.org/short-reads/2023/06/15/more-than-four-in-ten-republicans-now-say-the-us-is-providing-too-much-aid-to-ukraine/ – “ Mais de quatro em cada dez republicanos agora dizem que os EUA estão fornecendo ajuda demais à Ucrânia; Atualmente, 44% dos republicanos e independentes de tendência republicana dizem que os EUA estão dando muita ajuda à Ucrânia, um aumento modesto desde janeiro (40%) e o nível mais alto desde logo após a invasão da Ucrânia pela Rússia no ano passado. – Cerca de quatro em cada dez adultos americanos (39%) dizem que aprovam a resposta do governo Biden à invasão russa da Ucrânia, enquanto cerca de um terço (35%) desaprova, de acordo com a nova pesquisa. Um quarto diz que não tem certeza.”. Agora busquem o nível de aprovação do governo Biden e vão ver q é um dos piores da história dos EUA. Alguma dúvida se Trump conseguir se candidatar ele leva? Difícil hein…o tempo corre para o governo do boneco.
pelo visto vocês estão depositando todas as esperanças contra a “fracassada contraofensiva” ucraniana em uma loucura do Trump ou em armas nucleares.
que situação 🙁
Essa noticia é mais antiga do que a data da pesquisa dessa materia de hoje, ou seja, ela está desatualizada.
dito isso.
A vitória do Trump é “Irrelevante” para o destino do financiamento militar da Ucrânia, (por favor olhe as aspas) o principal fator para o apoio americano é se a população vai ou não continuar apoiando a Ucrania, já que oque manda lá é a opinião publica.
Se o congresso americano e a população forem a favor de continuar suprindo a Ucrania o Presidente não vai ter muito oque fazer pra barrar simplesmente porque a pressão dos próprios apoiadores dele vai acabar sendo alta pra liberação. e ai entra aquele jogo político. digamos que o Congresso queira aprovar mais auxilio militar pra ucrania mas o Trump esta tentando barrar, se ele fizer isso o congresso em contrapartida pode barrar os projetos dele e engessar o governo do cara principalmente agora que Republicanos e Democratas em sua maioria são a favor de suprir a Ucrania.
Se eu fosse voce, diminuiria e muito as expectativas com essa “parada de auxilio americano” que voce acha que vai acontecer
Ele não leu a matéria.
Você tem certeza da real importância dessa notícia? Nenhum importância. Quatro em dez republicanos é igual a 40% dos republicanos. Então 60%, ou seja, a maioria dos republicanos diz o que?
Que situação hein? Torcer para que a situação interna dos EUA congelem as linhas de combate. Que vergonha para o poderoso exército russo. Se eu fosse defensor do putin, teria vergonha de depender da opinião pública americana para vencer uma guerra de invasão. Só mostra o quão minúsculo virou a russinha
Os Democratas pedem a Deus todos os dias para que Trump seja o candidato dos Republicanos (e provavelmente terão seu desejo atendido).
Não bastasse a derrota do próprio Trump em 2020, os candidatos apoiados por ele nas midterms do ano passado tiveram um desempenho pífio em estados chave, permitindo que os Democratas superassem – e muito – as expectativas (foi um dos melhores desempenhos para um partido em controle da presidência na história recente das midterms)
Ou seja, por duas eleições consecutivas o povo americano mostrou que não coaduna com as ideias de Donald Trump (e vale lembrar que nem mesmo em 2016 ele obteve a pluralidade dos votos, vencendo apenas por conta dos electoral votes). Assim, fica claro que o resultado de um rematch de Trump vs Biden dificilmente será diferente do da última vez e a Ucrânia continuará recebendo apoio militar do país.
EDITORES: erro de digitação no título
Consertado. Obrigado!
Esperando a Ucrânia congelar, o Ocidente entrar em recessão e a Rússia chegar em Kiev …
Enquanto isso … além dos 30 Bradley e 25 Stryker, serão enviados para a Ucrânia como parte da última parcela de ajuda do Pentágono:
– Munições para sistemas de defesa aérea Patriot;
– Sistemas antiaéreos Stinger;
– Munição para Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (HIMARS);
– Munições de demolição;
– Sistemas para desobstrução de obstáculos;
– Equipamento de limpeza de minas;
– Munições de artilharia de 155mm e 105mm;
– Mísseis TOW;
– Sistemas anti-blindagem Javelin;
– Sistemas antiblindados AT-4;
– Foguetes antiblindados;
– Mísseis HARM;
– Munições aéreas de precisão;
– Armas pequenas e 22 milhões de cartuchos de munição para armas pequenas e granadas;
– Sistemas de imagens térmicas;
– Dispositivos de visão noturna;
– Equipamento de teste e diagnóstico de apoio à manutenção e reparação de veículos;
– Peças de reposição, geradores e outros equipamentos de campo.
https://www.thedrive.com/the-war-zone/ukraine-situation-report-u-s-replenishes-kyivs-bradley-fighting-vehicle-force
Apoio estéril, vá perguntar se esses 57% aceitariam lutar pela Ucrania…
Como sempre fazendo perguntas erradas, se é que essa pesquisa é verdadeira.
E o que tem uma coisa a ver com a outra??? O maior apoio que os EUA podem dar é justamente armas, dinheiro e treinamento e com isso importo concorda.
”O maior apoio que os EUA podem dar é justamente armas, dinheiro e treinamento e com isso importo concorda.”
Não é somente isso que a Ucrania esperava inicialmente e certamente não é o que Taiwan espera.
Se todo o apoio que os EUA podem fornecer é isso aí então é melhor os países começarem a rever essa tal aliança e acima de tudo evitar novos conflitos pois é justamente isso que os EUA querem, um mundo caótico.
Vai vim sim. Se Deus quiser ano que vem Trump vai colocar ordem nessa bagunça que os democratas fizeram.
tu que pensa, é capaz do trump aumentar o apoio a Ucrânia.
Não é o que as falas dele indicam. No evento extremamente improvável de Trump retornar à presidência dos EUA, ele tentará (por sua própria admissão) forçar os Ucranianos a aceitarem um acordo de paz.
Ninguém que tenha pelo menos dois neurônios funcionais acredita mais nessas pesquisas.
EDITADO:
6 – Mantenha-se o máximo possível no tema da matéria, para o assunto não se desviar para temas totalmente desconectados do foco da discussão.
Felizmente para os Ucranianos (e para desespero das _____________), é quase impossível que Donald Trump derrote Biden no ano que vem.
COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO. LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Não precisa ser o Trump , qualquer um que não esteja gagá consegue fazer isso Zz
Mentindo eu não sei estou e você sabe muito bem .. aliás o Putin está perdendo no Iraque 🤦♂️
Se veio da Reuters, eu acredito! Também acredito no “gópi ” sangrento do final de semana, no ataque à Ucrânia via Belarus, que Putin padece de hemorroidas extremamente dolorosa e excepcionalmente fatal, em Papai Noel…