Ucranianos retomam controle de Rivnopil, segundo Maliar
A vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Hanna Maliar, anunciou nesta segunda-feira (26) que as forças de Kiev retomaram o controle sobre a cidade de Rivnopil, na província de Donetsk, como parte das ações ofensivas realizadas no sudeste do país.
“As Forças Armadas recuperaram o controle de Rivnopil”, disse Maliar em um breve comunicado publicado em sua conta no Telegram. A vice-ministra da Defesa concluiu sua nota com uma mensagem de otimismo, afirmando que está avançando.
A cidade de Rivnopil está localizada no sudoeste do oblast de Donetsk, perto da fronteira administrativa com o oblast de Zaporizhzhya.
A Ucrânia lançou uma contraofensiva há cerca de três semanas em pelo menos três áreas diferentes da frente nas províncias de Donetsk (leste) e Zaporizhzhya (sudeste), parcialmente ocupadas pela Rússia.
Até agora, Kiev recuperou nove cidades e 130 quilômetros quadrados desde o início da operação ofensiva em Donetsk e Zaporizhzhya, no leste e sudeste da Ucrânia, respectivamente, em 4 de junho.
Rússia diz que repeliu os ataques
Por sua vez, a Rússia rebateu as afirmações da vice-ministra da Defesa ucraniana afirmando que repeliu quatro ataques da Ucrânia na área de Rivnopil.
“Na direção Sul-Donetsk, na área da saliente Vremevski (Velika Novosilka), o fogo de artilharia e os sistemas pesados de lança-chamas do grupo de forças Vostok repeliram quatro ataques inimigos na área do assentamento de Rivnopil da República Popular de Donetsk”, detalhou o Ministério da Defesa da Rússia, logo após o Ministério da Defesa ucraniano ter anunciado a retomada do controle sobre essa cidade no sudeste do país.
FONTE: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/ucrania-afirma-retomou-controle-cidade-provincia-donetsk-russia-nega/
Ukrainian forces inside Rivnopil' 🇺🇦✅ https://t.co/58CxQrswFG pic.twitter.com/KCrXxPmTIz
— NOELREPORTS 🇪🇺 🇺🇦 (@NOELreports) June 26, 2023
Hanna Maliar says the settlement of Rivnopil in the Berdyansk direction was liberated by Ukrainian forces. pic.twitter.com/GrpNXqSvqQ
— WarTranslated (Dmitri) (@wartranslated) June 26, 2023
Ukrainian forces liberated Rivnopil, Donetsk Oblast. #Ukraine #Counteroffensive #Donetsk pic.twitter.com/a8taw0Ncrb
— (((Tendar))) (@Tendar) June 26, 2023
Os ucranianos estão atacando em várias frentes, creio que testando as forças russas nos pontos mais fracos. A questão para os russos é que una vez rompida a primeira linha de defesa, você já tem uma ampla área que pode ser ocupada rapidamente. Fica a questão: de quanto tempo essas linhas secundárias aguentarão com suas linhas de suprimentos sendo atacadas por armas de precisão. Há que diga que os ucranianos precisam de um disparo para cada dez dos russos.
“Há quem diga que os ucranianos precisam de um disparo para cada dez dos russos”.
Só dizem mesmo… as linhas defensivas russas no sul ucraniano são mais densas do que se imagina.
Esse texto texto da Forbes explica com maestria como a artilharia russa foi do sucesso ao fracasso na Ucrânia. O ponto principalmente gira em torno da idéia de que os russos tem sua estrutura militar estabelecida em torno do uso tático da artilharia, de modo que cada Grupo Tático de Batalhão (BTG) inclui uma bateria de artilharia. As unidades de infantaria e de blindagem, o grosso do BTG, protegem a bateria de artilharia, permitindo a essa um posicionamento vantajoso no campo de batalha. Sendo assim, a artilharia russa supostamente poderia atacar em coordenação com drones, guerra eletrônica e observadores avançados. Mas os BTGs russos logo apresentaram problemas: 1) os drones eram inadequados para localizar alvos ucranianos; 2) as redes de comunicação eram pouco confiáveis para as unidades compartilharem informações sobre o campo de batalha; 3) os comandantes do BTG optaram por usar a artilharia para detonar grandes áreas tentando atingir alvos ucranianos (até 60.000 tiros por dia) e, na maioria das vezes, não atingindo nenhum alvo militar; 4) o uso excessivo de artilharia sobrecarregou as redes de abastecimento e de logísticas russas e esgotou a maior parte de suas reservas de artilharia. Os ucranianos, conhecendo o BTG russo e suas deficiências: 1) usam sistemas de contra-bateria avançados para detectar rapidamente a origem de um rodada de artilharia russa; 2) respondem rapidamente com disparos de contra-batera direcionados aos canhões de artilharia russos; 3) conhecem a vizinhança do BTG e usam drones e sistemas de guerra eletrônica para localizar, alvejar e destruir postos de comando russos, veículos e concentrações de tropas; 4) atacam as linhas de reabastecimento com projéteis de artilharia, drones e mísseis. Somado a tudo isso, as forças ucranianas também dizimaram o corpo de oficiais russos, forçando o envio oficiais mal treinados e com pouca experiência para uma luta feroz. Moral da história: os ucranianos exploraram com sucesso os pontos fracos da artilharia russa, transformando uma grande força em uma grande vulnerabilidade.
https://www.forbes.com/sites/vikrammittal/2023/01/09/from-strength-to-vulnerability-the-decline-of-russian-artillery-in-the-ukraine-war/amp/
Testando?
Um mês de testes?
Até semana passada tinham perdido 13.500 soldados.
Que tipo de teste é esse?
Não se engane, não.
É isso o que a Ucrânia tem para apresentar.
Confia …
Caro companheiro, sei que você é o inominável então para evitar violar as regras do blog digo que a Russia levou mais de 1 ano para conquistar Bakhmut coisa que voce dizia que iria ocorrer em semanas após a ofensiva russa no Donbass.
Não sei se vc tem visto notícias, mas as fortificações continuam a ser construídas na retaguarda. Os ucranianos avançam em algum ponto e os russos constroem novas fortificações mais à retaguarda.
Então esta “ampla área que pode ser ocupada” que citou, não é verdade do jeito que você pensa
Tomar pequenos vilarejos não muda muita coisa no cenário atual da guerra como a tomada Criméia por exemplo mas não muda o fato que é notável o avanço ucraniano em relação ao exercito russo que não toma nada a quase 1 ano com 10 vezes a quantidade de equipamento e pessoal.
(Lembrando que tomar um vilarejo como este é apenas para manter posição)
Agora eu pergunto aos leitores: o Wagner faz parte do exercito russo ou não?
(Ao meu ver é o exercito russo com outro nome para pode operar fora do pais)
Concordo. O grupo Wagner foi criado para mascarar a presença do Estado russo em conflitos no exterior, ou seja para burlar o direito internacional.
A Rússia invadiu vilarejo por vilarejo ucraniano. A Ucrânia retoma de vilarejo por vilarejo, uma super potência militar mundial, não consegue combater a poucos km de sua fronteira, e tem uns que questionam a capacidade americana de levar a guerras a outros cantos do mundo.
Todos os agressores um dia cai, a Rússia tem uma história de quedas, e essa invasão vai derrubar os atuais czares no poder.
Não só de quedas mas de grandes vitorias militar, vale lembrar que grande naçoes e grandes generais cairam perante aos Russos.
9 cidades? acho que quis dizer 9 assentamentos.
Em um desses assentamentos havia literalmente apenas um edifício.
Não diminua a luta Ucraniana, critique a estagnada força Russa que está mais perdida que cego em tiroteio. Motim, desorganização e etc.
Dobro de soldados no campo de batalha e não faz avanços há quase 1 ano.
Como assim o Dobro de soldados de onde vc tirou isso
Pois é, sempre pensei que a Ucrania tinha em campo o dobro ou triplo de homens mobilizados.
O que é diferente das reservas, claro.
Em campo nesse momento, tem mais Russos que Ucranianos.
Tem Ucranianos fazendo treinamento em outros países.
No campo de batalha, tem mais Russos que Ucranianos. Talvez agora com a contraofensiva não. Mas na linha de combate, a Rússia sempre teve superioridade numérica.
Chamar de cidade é exagero. Hj cedo a Ucrânia tava comemorando a tomada de 15 km2. Isso é o tamanho de uma chácara.
Depois de quase um mês de contra-ofensiva com perdas gigantescas de homens e material, já deviam estar chegando a Melitopol.
Ainda estão na zona cinzenta e longe das barreiras russas.
Os helis de ataque e os Su-25 tem cobrado um preço alto. A situação não está fácil para a Ucrânia que apesar das vitórias está pagando um preço alto frente a uma defesa feita com bastante tempo. Estão tendo que avançar sobre campos minados e para desandar mais a ofensiva ainda está caindo uma chuva meio que fora de época. O fronte é bem extenso e é inevitável que a Ucrânia consiga romper a linha defensiva em algum ponto, a questão é a que custo e se vão conseguir aproveitar.
Os Ka-52 Alligator e os Su-25 Frogfoot aproveitaram uma breve janela de falta de defesa antiaérea apropriada para atacar as forças ucranianas. Essa janela está se fechando com o envio de baterias de mísseis Hawk para as frentes de batalha da contra ofensiva ucraniana. Em breve chegarão baterias de defesas aéreas de curto alcance (Short Range Air Defense -SHORAD) e aí os Ka-52 Alligator e os Su-25 Frogfoot voltarão a figurar nas estatísticas de abate ucranianas.
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Short_range_air_defense
Breve janela de falta de defesa aérea não; estão sendo mísseis terra-ar mesmo! Gastaram os que tinham abatendo drone iraniano… Aliás, com a produção bélica estonteante do Ocidente, logo esses helicópteros ficarão sobrevoando somente a Rússia…
Confia …
Caro boa noite, acha que os ultranacionalistas russos, liderado ou não pelo Prigozhin é uma força potencialmente ameaçadora para Putin? Acha que podem aceitar financimanto do tio Sam em 72 horas? Estou rindo.
Esperavam conflito sangrento e nada aconteceu, que frustação.
E a Bolívia, não vai fazer aquele paralelo que vc faz entre a Bolívia e a Ucrânia?
Até agora usaram apenas 3 brigadas das 12 treinadas pela OTAN
Ué não era para o ultra poderoso exército russo estar em Kiev
De chácara em chácara, Kiev fica cada vez mais distante.
15Km2 são 1.500ha.
Há notícias de que soldados do grupo Wagner já estão em território ucraniano… lutando contra os russos.
Eu vi na CNN…kkk
Péssimo noticoa para russos, para mercenário receber em dólar é melhor que rubro…não duvido mesmo, péssimo sinal para putin
Quando falo que este site tem lado, dia 19/06 houve uma operação do exercito de Israel contra um campo de refugiados palestino, o IDF conseguiu ter 7 blindados, que custam milhões de dólares, destruídos por bombas improvisadas.
Tiveram que pedir apoio de helicópteros Apache, não me recordo de nenhuma matéria respeito disso aqui no site, e se houve, foram minimizando as perdas israelenses e falando do número de mortos do lado palestino..
https://threadreaderapp.com/thread/1670943219671080966.html
https://www.reddit.com/r/israelexposed/comments/14enn9k/israel_humiliated_this_morning_in_jenin_israel/
Pois é, este site tem um lado muito ocupado que acaba deixando passar um assunto ou outro.
Daí a insinuar que isso significa parcialidade…
Mas se você não estiver tão ocupado quanto a gente, pode buscar nosso histórico de notícias sobre Israel no campo busca. Você encontrará notícias de meses ou anos atrás abordando normalmente perdas israelenses em combate, sem problema algum.
Boa busca e boa leitura!
Vc pode utilizar o argumento que quiser, mas em minha opinião vcs são parciais, não é uma insinuação.
Parcial porque eles não defendem seu amado Putin e colocam matérias de ambos os lados?
Já parou pra pensar que, se a linha editorial da trilogia não lhe agrada, talvez você devesse procurar outro?
Só um pensamento…
Já parou para pensar que eu não pedi sua opinião e a de ninguém e falo o que eu quiser?
Só um pensamento também ……
Irmão, a porta da rua é serventia da casa. Só vaza. Ngn vai ser sentir sua insignificância.
Ótimo, ninguém pediu sua opinião tbm.
Tenha mais respeito.
Da mesma forma que a página, publica o que quiser.
Leonardo (o mal educado)
Apenas quis explicar-lhe que existem outros blogs que seguem exatamente essa linha que vc deseja, e talvez vc devesse dar uma olhada lá, pois pode ser que lhe agrade.
Um deles é o Plano Barril (planobrazil.com), que só cita e comenta reportagens originalmente postadas pelo Sputinik, cuja linha editorial todos sabemos de onde parte. (Eu não entro nele de jeito nenhum, assim como não entro no parada 247 e afins, pois não tenho estômago).
Obs: dei-lhe uma sugestão apenas, nada mais. Lembre-se, isso aqui é um blog aberto, (livre e democrático). Toda vez que vc comenta alguma coisa sujeita-se ao comentário de terceiros. É assim que funciona. Se não quer uma réplica a seus comentários, então tem alguma coisa errada, não?
Ih ala, o ____________ acha que alguma influencia KKKKKKKKK
COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO.
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Leonardo está carente.
Está precisando de uma matéria da trilogia para preencher um vazio.
Nos conte aí, seus hobbies, suas preferências musicais, seus filmes favoritos…aliás, prefere verão ou inverno?
Nos informe, por favor.
Assim, a trilogia pode adaptar as matérias ao seu gosto, visto que ele é uma prioridade para todos nós!
um excelente artigo para debate.
Leonardo,
Se a sua “prova” disso é a ausência de uma matéria sobre um combate de uma semana atrás em Israel, então sugiro ir em todos os sites de defesa que eventualmente também não publicaram nada a respeito e dizer que são parciais por esse mesmo motivo.
Já lhe dei o caminho para fazer um estudo a respeito, com seriedade e sem achismos: o campo busca do blog.
A propósito: não faltam comentaristas dizendo que o blog é “pró-Rússia” quando publica uma notícia ruim pra Ucrânia, ou “pró-Ucrânia” quando a notícia é ruim para a Rússia.
Sinceramente, se tem críticas a fazer para este blog, procure sair desse lugar-comum. Acusar de parcialidade baseado nesse argumento absurdo que você falou é algo que não resiste nem a 15 minutos de pesquisa no acervo de quase 15 anos de matérias publicadas aqui.
Essa geração Enzo (todos vencedores), não busca pensar por contra própria, debater ou se informar. Ele aceitam apenas a confirmação de suas verdades, por isso a reclamação constante sobre o teor do texto ser “parcial”. Eles precisam de um bico fornecendo alimento constantemente, é uma prisão mental. Nada, absolutamente nada que não seja pro Rússia ou contra o ocidente vai agradar.
Infelizmente pra eles o rei de “Bananovsky” não tem proporcionado boas notícias recentemente.
Os ucranianos não sabem bricar.
É verdade a ofensiva ucraniana é um verdadeiro sucesso, mal atingiu a primeira linha de defesa russa.
Só lembrando, quem atacou foi a Rússia e ela ocupa território ucraniano.
Qualquer “ofensiva” ucraniana faz parte de um plano defensivo de retomar o que dela foi tomada.
Não há defesa russa em território ucraniano. O que há é rompimento da linha de ataque russa por parte dos defensores ucranianos.
Pra você, eles não são “imparciais”, só porque a notícia publicada não agrada seu lado.
Sabe de quem é a culpa? Da mídia russa totalmente controlada pelo seu Czar, com mais mentiras que qualquer outra guerra já criou.
1001 motivos para invasão, laboratórios químicos nunca encontrados, nazistas (mas o Wagner também deveria ser considerado) e no final é só roubo de território, isso está claro.
Da mesma forma que Bush mandou invadir o Iraque alegando armas de destruição em massa, passando inclusive por cima do veto da Rússia no CS da ONU na época, garanto que vc não condenou os EUA,
Os EUA estão até hoje dentro da Síria roubando petróleo de um povo pobre, ninguém vem aqui condenar os EUA, então vamos parar de hipocrisia.
Os EUA tá roubando petróleo na Síria e o povo lá é pobre por causa disso?
Eu disse que o povo da Síria está pobre por causa do roubo de petróleo dos estadunidenses?
Então, pelo visto vc deve concordar com o roubo de petróleo por parte das exército dos EUA, certo?
Eu disse que a Ucrânia é pobre por causa do roubo de petróleo em meu comentário anterior?
Agora pelo visto vc deve achar que os estadunidenses estão corretos, certo?
Condeno sim, a diferença é que se for contra os EUA é certo, mas se é contra a Rússia está errado.
Exatamente,
Realmente, vc disse a verdade quando são os EUA que fazem(invadem) está certo, mas a Rússia está errado, ou seja, dois pesos e duas medidas.
Bonito isso, não é mesmo!?!?
“ninguém vem aqui condenar os EUA”
Leonardo,
Não faltam comentaristas condenando os Estados Unidos pelos motivos mais diversos, todos os dias. Dúzias e dúzias de comentaristas.
E mesmo que fosse um só, com múltiplos perfis e personalidades, ainda assim seria um, e não nenhum.
EDITADO
Como assim sem tempo? Basta replicar a matéria (não precisa emitir opinião), isso não leva nem 2 minutos. Me candidato a fazer isso gratuitamente
Sem tempo na época, apurando outros temas, sem tempo pra isso no momento, mesmo porque agora o assunto já passou.
E sinto muito em lhe decepcionar em relação à sua candidatura à edição gratuita do blog, mas ler atentamente e avaliar uma notícia (um dos links nem abrindo corretamente está), verificar se há outras fontes para confirmar a veracidade, traduzir corretamente, editar, revisar, ilustrar e publicar (ou seja, jornalismo básico) não leva apenas dois minutos. Não confundir com o ato de colar um link no espaço de comentários.
De boa, muita gente querendo dar pitaco sobre o que não sabe ou acha que sabe.
Sugestões e críticas a gente aceita na com tranquilidade há 15 anos neste blog, com muito prazer inclusive, pois é uma resposta ao nosso trabalho (positiva ou negativa) mas sujeito vir cantar de galo e ficar acusando de parcialidade por eventualmente não ter publicado uma notícia específica, como fez o outro comentarista, é outra história.
Já começou a mudança de discurso:
1º – A Rússia agora é imparável e pode chegar a Berlim;
2º – A Rússia não quis tomar Kiev, mas poderia;
3º – A Rússia tomou as partes mais importantes da Ucrânia;
4º – A Rússia não está recuando, está fortalecendo posições e a Ucrânia tomou de volta o que a Rússia não quis;
5º – A Ucrãnia está tomando só alguns km quadrados;
Esperando as 6ª desculpas agora, tipo “a Rússia recuou até quase suas próprias fronteiras em gesto de boa vontade”. Kkkkkkkkkkk
Contraofensiva de araque, comemorando a tomada de vilarejo de 200 habitantes, a vista de dezenas de tanques e soldados
De vilarejo em vilarejo a Ucrânia vai retomando seus territórios e esperando a Rússia fraturar politicamente ou quebrar economicamente … e esse movimento está se acelerando … segue a contra ofensiva ucraniana.
Aja paciencia pq a espera vai ser grande, economicamente ta cada vez mais forte e politicamente brigando pra ver quem bate mais na Ucrania, boa sorte entao.
Agr sobre politica e economia quem ta demostrando problemas nesse sentido são os donos das armas da Ucrania, entao quem pode estar esperando é o outro lado.
Fonte: vozes do universo paralelo.
Pelos menos retomaram 9 vilarejos em menos de um mês. Se para para pensar, é melhor do que os 8 meses que Rússia levou para NÃO tomar Bahkmut.
Eles sempre diminuem tudo. Se fossem os criminosos do hitler russo tomando uma rua iam falar que é a glória. Povo totalmente desmiolado esse pró ditador russo.
Barkmut tinha 80 mil soldados ucranianos escondidos nos milhares de prédios diferente de vilarejos de poucos prédios. Não se pode comparar Barkmut (cidade)uma cidade com vilarejos.
Só para lembrar que o avanço russo (Grupo Wagner) sobre as megalopoles … rsrsrs … de Soledar e de Bakhmut levou meses e consumiu um colosso de combatentes e de armamentos. Os ucranianos ainda controlam as colinas perto de Bakhmut, impedindo o avanço russo em direção às cidades fortificadas de Chasiv Yar, Konstantinivka, Kramatorsk e Sloviansk. Bakhmut está sendo flanqueada pelo norte e pelo sul por combatentes ucranianos. E não há mais Grupo Wagner para ajudar os russos …
De vez em quando, o Vasco ganha uma.
Hoje foi do Cuiabá.
A Ucrânia, Rivnopil.
Kkkkkkk
Acrescenta que o que aconteceu em Kiev, Kharkov e Kherson com os russos foram movimentos estratégicos para trás , kkkk
Mas quase tomaram Moscou, Prigozin quase superou Guderian nesse feito, kkkkk.
Esqueceu da desulpa mais famosa.
7ª A Russia não usou nem 5% da capacidade que tem…
Sim.
Se aumentar para 10% o efetivo, 5% desses usará pau e pedra, pois se assim não conseguem manter a logística, imagina usando 10%.
Esqueceu de citar:
6° Ucranianos vão chegar ao mar de Azov em 3 dias
7° Leopard 2 vão destruir os T-55
O pessoal critica que a Ucraína por conseguir de volta alguns vilarejos…….A russia tinha conquistado metade da Ucrânia, estava as portas de Kiev ( lembrem-se, se tivessem entrado Kiev e pegado Zelenski, a guerra tinha terminado naquele dia) mas pediu arrego e recuou ( e olhem no mapa aonde estão agora)…..agora me diz quem esta passando vergonha.
O que os russos ganharam foi um genocida sádico avançando contra a capital , destruindo helis, e até um avião de comando e controle ( imagina o preju em sensores, mão de obra treinada ).
O presidente de uma republiqueta teve que mediar uma anistia as pressas. E o fujão indo pra São petersburgo. Essa é enorme potência? Kkkkkkkkkkk
A rússinha se baseava na ilusão de percepção de poder. Hoje em.dia, até a vizinha Mongólia perdeu o respeito pela rússinha. O nazi russo imperador foi pego com as calças na mão. E a claque defensora, tá até agora perdidinha na narrativa.
Claro. Invasores tem que serem expulsos. Se passarem vergonha, sofrendo um motim de mercenários, melhor ainda. Porque o que não faltam aqui são os bajuladores de ditadores distorcendo os fatos, e dia após dia, avanço após avanço, rebelião como um plus ( kkkkkkk o putin fazendo anistia as pressas foi a melhor), os fatos vão destruindo as narrativazinhas de que a rússinha é poderosa. Kkkkkkk virou pó as narrativas. Sobre o EB, poderiamos apanhar, ceder terreno, mas vergonha igual a Rússia tá passando, garanto que não passaríamos. Tántô e que ngn tenta a sorte. Rússinha vs Brasil, sou Brasil indo e voltando
Rivnopil?
Me perdi aqui no trocadilho entre o nickname do Redpill e o sonífero Rivotril.
Apenas divagando. Relevem, ok!
Eu confesso que a mesma coisa passou pela minha cabeça.
Primeiro que não se sabe se é verdade.
Segundo que se for, os russos podem ter retomado.
O certo que depois de quase um mês de contra-ofensiva, a Ucrânia não saiu do lugar.
Amanhã os russos retomam esse vilarejo.
Tem sido isso há quase um mês.
A zona cinzenta continua cinza.
Fonte: Minha confiança e minhas vontades.
A zona cinzenta é cinzenta pois era território Ucraniano, russos tomaram na ladroagem e agora Ucrânia recuperou, por isso é cinza (território recuperado).
Rivnopil, Novopil, Novosilka…
Boas sugestões para a indústria farmacêutica batizar algum produto.
A Rússia é como um pavão, quando se exibe muito, acaba na verdade, ficando com o rabo exposto!
Com tentativa de golpe ou maskirovca, o fato é que a Wagner em Belarus poe em xeque a viabilidade do já planejado corredor aéreo da OTAN em Lviv.
Ministro Polonês ja sentiu a maldade.
https://kyivindependent.com/polish-pm-poland-strengths-defense-on-borders-with-belarus-and-russia/
Xadrez para não amadores. Segue o baile.
Quando finalmente os ucranianos lançarem sua ofensiva principal, os russos terão uma incontinência intestinal histórica. É só aguardar o término das operações de reconhecimento que estão sendo realizadas, com baixas desprezíveis, que Zelensky finalmente irá anunciar o início de sua já famosa e muito aguardada contraofensiva. Ontem ele estava feliz em seu bunker: “disse que suas forças estavam avançando em todas as direções”. Mas alguém tem que dizer para ele: “Mein Fuhrer, Steiner não conseguiu juntar forças suficientes…”
Kkkkkk
No caso seria, ‘Zaluzhnyi não conseguiu juntar forças suficientes.
Na verdade Zaluzhnyi não existe mais.
Zelensky: Então chamem Budanov!
Melhor, não.
Boa!!!!!
Imagina o Imperador Putin, que. Em no bunker fica, e mal os mercenários anunciam marcha, foge com o rabinho entre as pernas. Fujão e covarde, como a mãe Rússia sabe formar muito bem.
AVISO DOS EDITORES: LEIA AS REGRAS DO BLOG SOBRE XENOFOBIA:
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Ou seja a fantasmada esta aumentando.
Mas do jeito que a Rússia está, talvez nem precise de contra ofnesiva. Basta deixar os ratos se matarem, deixar o Wagner group esfacelar o que resta do exercito.
Os ratos se matando, deixando de infestar o país dos outros, já está de bom tamanho.
Rivnopil é remédio para que, hein? Hemorroidas, gases?
Cidade do tonho, Rivotril.
Existe uma ofensiva ocorrendo, não na velocidade que muitos esperavam mas ainda dentro de um processo consistente, acho que esse é o ponto a ser considerado, enquanto a Rússia trabalha nos solavancos, como por exemplo aquela coluna que não tomou Kiev, a incapacidade de obter um domínio aéreo, diversos recuos expressivos, afundamento do Moskava, essa rebelião e etç enquanto a Ucrânia é consistente, sólida na sua estratégia e doutrina, é raro ver um grande erro por parte deles, claro que o atrito vai consumir algo e o marketing russo vai fazer do limão uma limonada mas no geral a iniciativa segue positiva.
Concluindo essa ideia de solidez, a resistência em Bakhmut valeu cada centavo, enquanto as putinetes estava aqui comemorando o avanço rua após rua o Wagner era colocado sob um estresse enorme (pelo MOD Russo inclusive), eu conjecturo que essa rebelião dos últimos dias não teria ocorrido se não fosse tal!
O que o Washington Post publicou hoje é que se essa ofensiva continuar assim, obrigará os países ocidentais a mandar a Ucrânia negociar a paz
Terrivelmente decepcionante.
Que desalento, deixou de acreditar em uma vitória Russa em prol de uma desistência da Otan?! hahahahahah
Vou te ajudar a entender Antônio, não é mais uma questão de “se” a Rússia é fraca, ela é e vai todo mundo passar mão na bumbum como puder, o futuro dela é bem desanimador, se não derrubarem Putin jajá ele derruba a internet e vira um Coreia do Norte de luxo!
Ninguém mais tem dúvidas. A percepção de poder já foi. Vergonha atrás de vergonha, revés atrás de revés. E a Ucrânia, contra todos os prognósticos, inclusive de quem é pro Ucrânia, eu me incluo, não acreditavam na resistência ucraniana. O que se mostrou e uma fibra imensa das FAU, contra um invasor superior, mas que construiu sua reputação na base do lend lease dura te a 2gm, e hj é um ídolo de barro, fraco, incapaz, desorganizado e corrupto. A invasão do Wagner só coroou a série de vergonhas russas: Moskva, batalha do aeroporto de hostomel, fuga de Kiev, massacre de bucha, fuga de karkhiv, fuga de kherson, etc…
É uma vergonha. O discurso de “Vamos tomar kiev em 3 dias”, mudou para
“Vamos defender Moscou dando anistia para os amotinados”
A Rússia quis jogar na liga dos grandes mas se esqueceu que não é mais a URSS, o risco de se esfacelar é real!
Motim, perda imensas 6 Heli e um avião para o Wagner, dizem que o Wagner saqueou o comando sul. Dizem que o motim teve apoio de militares…Putin mostrou fraqueza, tropas Ucrânia expulsando os orcs,…péssimo sinal para russos…
Dizem… dizem… dizem. Quem dizem?
Putin, deu até pêsames para famílias.
Tem até fotos dos aviões no chão, equipe inteira e treinada de alerta aéreo antecipado, e controle aéreo queimando junto aos destroços. Kkkkk
Atualizando o placar do desastre russo. Em 27/06/2023, o Ministério da Defesa da Ucrania atualizou as perdas russas referentes ao dia 489 do conflito militar: – 226.170 soldados mortos; – 321 aviões militares abatidos; – 308 helicópteros militares abatidos; – 4.036 tanques de guerra destruídos ou capturados; – 4.083 peças de artilharia destruídas ou capturadas; – 7.834 veículos de combate e blindados destruídos ou capturados; – 626 sistemas de foguetes de lançamento múltiplo (MLRS) destruídos ou capturados; – 18 embarcações militares afundadas; – 6.772 veículos de transporte de combustíveis destruídos ou capturados; – 386 baterias antiaéreas destruídas; – 3.492 sistemas aéreos não tripulados táticos abatidos; – 563 veículos plataformas de equipamentos destruídos ou capturados; – 4 sistemas móveis de mísseis balísticos Iskander destruídos; – 1.261 mísseis de cruzeiro abatidos.
https://www.19fortyfive.com/2023/06/massacre-226000-dead-or-wounded-and-putin-is-losing-in-ukraine/
Mais notícias ruins para Putin na Ucrânia. Tropas de pára-quedistas ucranianos fizeram avanços perto da cidade de Donetsk, no Donbass, liberando pequenos assentamentos. Essa notícia por si só não parece importante, mas a Inteligência Militar Britânica anunciou que: “Esta é uma das primeiras instâncias desde a invasão da Rússia em fevereiro de 2022 em que as forças ucranianas provavelmente recapturaram uma área de território ocupada pela Rússia desde 2014.” A Criméia está logo ali …
https://www.19fortyfive.com/2023/06/massacre-226000-dead-or-wounded-and-putin-is-losing-in-ukraine/
O que os torcedores do Putin queriam:
Desmilitarização da Ucrânia
O que conseguiram até agora:
Desmilitarização do Wagner Group
Hahahaha.Boa!
Desmantelaram a orquestra.