Prigozhin

O chefe do grupo paramilitar Wagner diz que rejeita a acusação de “traição” do presidente russo, Vladimir Putin.

“Em relação à traição à pátria, o presidente [Putin] estava profundamente enganado. Somos patriotas de nossa pátria. Lutamos e estamos lutando, todos os combatentes do PMC Wagner, e ninguém vai se entregar a pedido do presidente, do FSB ou de qualquer outra pessoa”, disse Yevgeny Prigozhin em mensagem de áudio no Telegram.

“Quando lutamos na África, disseram-nos que precisávamos da África… Quando nos disseram que estávamos em guerra com a Ucrânia, fomos e lutamos. Mas descobriu-se que munições, armas, todo o dinheiro que foi colocado nelas também foi roubado, e os funcionários estão guardando para si, apenas para o caso que aconteceu hoje, quando alguém vai a Moscou”, disse ele.

Mais tarde, ele acusou as forças russas de mirar em áreas concentradas com civis, porque “eles não podem atingir (o alvo) e atingem qualquer lugar”.

“Portanto, somos patriotas, e aqueles que se opõem a nós hoje são aqueles que se reuniram em torno da escória”, acrescentou.

FONTE: Al Jazeera

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

56 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
António Rodrigues
1 ano atrás

Mesmo que ganhe o confronto Putin sai mais enfraquecido disto tudo e a nível internacional é ladeira abaixo.

Allan
Allan
Responder para  António Rodrigues
1 ano atrás

Pois é o fato do Putin ter o controle de ferro na Russia ja ruiu,porem vamos ver até qual ponto o poder dele diminuiu, mas um fato é dificilmente as coisas vão mudar na Ucrania e nas relações externas russas, coisas assim sempre acontecem em guerras na Russia só reforça o desejo dos russos de um lider mais forte.

JuggerBR
JuggerBR
1 ano atrás

Esse é corajoso… Alguém precisa lembrar ele que não existe lealdade entre mercenários… Alguém trair ele é só questão de combinar quantos dolares serão pagos…

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  JuggerBR
1 ano atrás

Qual dos ídolos o tal o kings vai defender agora? Perder um ídolo não deve ser fácil. É só uma operação especial.

Nuno Taboca
Nuno Taboca
Responder para  Palpiteiro
1 ano atrás

Deve estar em posição fetal, aguardando qual narrativa vai assumir, e fugir da raia, quando confrontado com os fatos

Palpiteiro
Palpiteiro
Responder para  Nuno Taboca
1 ano atrás

Vai estar do lado vencedor. Mais ainda não sabe qual é.

Glasquis7
Responder para  JuggerBR
1 ano atrás

Engano seu, mercenários são muito leais a seus líderes imediatos.

Se não fosse assim, ninguém empregaria eles.

Rogério Loureiro Dhierio
Rogério Loureiro Dhierio
Responder para  Glasquis7
1 ano atrás

Líder imediato de mercenário chama-se “dinheiro, grana, faz-me rir, bufunfa”.
Derruba qualquer ideologia ou mentalidade travada.

O próprio nome já confirma isso.

Mercenário.

MFB
MFB
1 ano atrás

A Rússia vai ter que tentar parar o Wagner com a ajuda de taxistas, padeiros e outros reunidos as pressas na região de Moscou. Existe na Rússia, hoje, disponível na região de Moscou, alguma formação militar com o mesmo nível de treinamento e experiência de combate, e principalmente, com tamanho suficiente para enfrentar o grupo Wagner? …

Oráculo
Oráculo
Responder para  MFB
1 ano atrás

No momento acredito que não existe uma tropa com tanta experiência em combate como esses mercenários do Wagner Group.

Existem unidades militares mundo afora no mesmo nível. Várias Ucranianas inclusive, com o AZOV sendo o mais famoso.

Mas um Exército de 25 mil soldados, praticamente 2 divisões, não existe.

Vários mercenários estão lutando desde a guerra da Síria! Depois no Donbass e agora com mais de 15 meses na pior guerra na Europa desde a 2° Guerra.

Imagine a experiência militar desses caras.

E estão bem armados, com equipamentos e blindados que sabem usar como poucos.

Putin arrumou um abacaxi gigante pra descascar.

Luís Henrique
Luís Henrique
Responder para  Oráculo
1 ano atrás

Sim, um grande abacaxi.
O perigo é o Prighozin conseguir convencer parte dos militares a entrarem nesta revolta.
Os 25 mil mercenários podem fazer um estrago gigantesco mas não são suficientes para vender o exército russo que possui cerca de 1 milhão de homens.
O problema maior é se conseguirem dividir o exército, dividir a população, aí pode virar uma enorme guerra civil.

Allan
Allan
Responder para  Luís Henrique
1 ano atrás

Dificil viu, a Russia é muito grande e descentralizada nesse sentido, é dificil vc converter grandes partes dela, principalmente no Oriente, temos que lembrar que ao mesmo tempo que eles pregam uma revolta o Putin tem uma grande quantidade de aliados na Russia que dificcilmente tentaria um golpe.

Rogério Loureiro Dhierio
Rogério Loureiro Dhierio
Responder para  Allan
1 ano atrás

Filho pelo que vimos o Wagner pode criar um novo pais dentro da Rússia a hora que vem entenderem.
Digo conquistar territórios e estabelecer seus centros de governo e a P¢£@a toda.

Avançar 200km adentro da “segunda maior potência mundial revela que essa segunda não está nem entre as 10 maiores.

Alfa BR
Alfa BR
Responder para  MFB
1 ano atrás

Deveria ser o 1° Exército de Tanques da Guarda com 3 divisões blindadas e mais algumas brigadas e regimentos. Mas este está todo desdobrado dentro da Ucrânia, principalmente na área de Kreminna, além de já ter tomado cacete atrás de cacete (Chernigov, Sumy, Kharkiv, Izyum…).

sub urbano
sub urbano
Responder para  MFB
1 ano atrás

Atualmente pelo menos um exercito de armas combinadas, mais a Rosgvardia que é a guarda nacional russa. Todas essas são tropas experimentadas. Tem umas 7 divisões nos arredores de Moscou agora, sem contar policia, OMON, spetsnaz e reservistas. O Prighozin se tiver sob seu comando direto uns 10 mil homens agora é muito, isso dá 1 divisão convencional. Por isso ele quer moscou, se a coisa ficar feia vc mira o centro do tabuleiro kkk

Satyricon
Satyricon
Responder para  MFB
1 ano atrás

Essa NÃO é a questão principal.

Todos sabemos que o descontentamento com esse conflito vem crescendo dentre as fileiras russas, devido ao desdém do alto comando com a vida de seus comandados.

A questão toda se resume à: qual a parcela das forças regulares russas (junto aos oligarcas que realmente controlam o país) apoiam a mensagem do Prigozin?
Se for pequena, Prigozin já era. Se for considerável, Putin vai acabar num buraco no chão, como Saddam, ou linxado, como Gadaffi.

Não se enganem. Prigozin sabe que assinou sua sentença de morte. Mas é um cara que conhece, talvez como ninguém, os meandros do poder na Rússia. Dificilmente daria um passo precipitado.

De cá, estou apreciando a doce ironia destino:

Uma das justificativas de Putin para invadir a Ucrânia seria evitar-se o risco de, um dia, tropas da OTAN marcharem sobre Moscou. É o que provavelmente acontecerá, com a diferença que não serão tropas da OTAN…

Como diria Rita Lee, um “caloroso espetáculo”.

MFB
MFB
Responder para  Satyricon
1 ano atrás

Ninguém falou que essa é a questão principal. O foco das respostas foi em torno de um assunto bem específico (Movimento do Wagner até Moscou e a defesa da cidade) no meio de todas essa confusão.

Luís Henrique
Luís Henrique
Responder para  MFB
1 ano atrás

O exército russo deve ter mais de 1 milhão de homens na ativa hoje. Mais experiência não, mas um quantitativo bem maior que os 25 mil mercenários.

Glasquis7
Responder para  MFB
1 ano atrás

Os Cosacos. Conhecidos, respeitados e Muito temidos.

Allan
Allan
Responder para  MFB
1 ano atrás

Nenhum país deixa sua capital desprotegida mesmo em guerra, ha pelo menos uma divisão (10 mil homens) na região, fora o grande numero de aeronaves que pode chegar em questão de horas, e os reforços de outras partes da Russia, vale lembrar que Moscou tem 10 milhoes de pessoas, isso por si é muito dificil de se romper principalmente com o curto tempo que o Wagner tem pra fazer alguma coisa.

Antunes 1980
Antunes 1980
1 ano atrás

Segundo alguns canais do telegram, O Wagner Group está próximo de duas bases com artefatos nucelares.

Diego
Diego
Responder para  Antunes 1980
1 ano atrás

E exatamente disso ai que venho comentando a tempos, um bando de loucos lutando pelo poder sentados em milhares de ogivas nucleares, voces achao o Putin perverso e cruel? rsrsrsrsrs imagina agora oque pode fazer esses caras ai que querem suceder ele

Bosco
Bosco
Responder para  Diego
1 ano atrás

Mas essa instabilidade foi criada pelas ações do Putin.
Concordo com vc que apesar de mafioso, criminoso e déspota eu o respeitava . Na verdade o mundo todo o respeitava, apesar dele ter ficado 20 anos provocando os EUA e a OTAN com discursos ufanistas e novos e novos mísseis estratégicos que alegava serem imunes à qualquer defesa ocidental.
Até o dia que ele meteu os pés pelas mãos levado pelos puxa sacos muuuiiiiii amigos (inclusive de outros países) , que diziam para a sua mente fraca: vai lá e arrebenta. E ele foi!
Aí , o que era de vidro se quebrou.

Diego
Diego
Responder para  Bosco
1 ano atrás

Caro Bosco, sim com certeza foi a pessima escolha dele,imagino que tinha varias outras maneiras dele abordar suas “preocupações” de seguranca que ele alega.

Bosco
Bosco
Responder para  Bosco
1 ano atrás

Me referi aos ICBM/SLBMs.

Allan
Allan
Responder para  Bosco
1 ano atrás

Eu aposto que ninguem quer saber se essas armas funciona mesmo, agr em relação a OTAN e EUA acho que vc esta um pouco equivocado, a Russia depois da queda da URSS quis entrar na União Europeia e na OTAN, tentou mais de uma vez se aproximar do Ocidente, porém apesar do começo ser aparentemente bem vindo logo fecharam as portas para eles e começaram a cada vez mais se distanciar e criar atrito classificando eles como uma ameça, então acaba sendo natural a Russia ver a OTAN como inimigo.

ODST
ODST
Responder para  Allan
1 ano atrás

Que resumo podre e simplista você fez aí hein? Do jeito que você fala parece até que a Rússia sempre foi uma santa, a última vestal do bordel…

Allan
Allan
Responder para  Diego
1 ano atrás

Segundo o que se sabe e o que se fala o Putin é um cara centrado e moderador na Russia, ha muitas pessoas que acham que ele ta pegando muito leve com essa guerra, á quem diga que se ele cair vai entrar um cara mais belico e doido que ele

Satyricon
Satyricon
Responder para  Antunes 1980
1 ano atrás

A declaração mais importante dada por Prigozin ontem:
“sabemos onde estão as armas e munições. E vamos buscá-las”

Bosco
Bosco
1 ano atrás

COMENTÁRIO APAGADO. LEIA AS REGRAS DO BLOG:

5 – Não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, ideológico, religioso, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. O espaço dos comentários é para debate civilizado, não para divulgação, propaganda ou interesses pessoais;

6 – Mantenha-se o máximo possível no tema da matéria, para o assunto não se desviar para temas totalmente desconectados do foco da discussão;

https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Kommander
Kommander
Responder para  Bosco
1 ano atrás

Pior que no G1 eles nem tocaram nessa palavra, estão chamando de “rebelião”. Kkk

sub urbano
sub urbano
Responder para  Bosco
1 ano atrás

EDITADO:
6 – Mantenha-se o máximo possível no tema da matéria, para o assunto não se desviar para temas totalmente desconectados do foco da discussão,

Rogério
Rogério
Responder para  sub urbano
1 ano atrás

EDITADO:
6 – Mantenha-se o máximo possível no tema da matéria, para o assunto não se desviar para temas totalmente desconectados do foco da discussão.

Nonato
Nonato
Responder para  Bosco
1 ano atrás

COMENTÁRIO APAGADO. LEIA AS REGRAS DO BLOG:

https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

MFB
MFB
1 ano atrás

“Direi, portanto, que as forças com as quais um príncipe conserva o seu Estado são próprias ou mercenárias, auxiliares ou mistas. As mercenárias e auxiliares são inúteis e perigosas. Tendo alguém o seu Estado firmado em tal espécie de forças jamais estará seguro; elas não são ligadas ao príncipe, são ambiciosas, faltas de disciplina, infiéis, insolentes para com os amigos, mas acovardam-se diante dos inimigos, não têm temor de Deus, nem fazem fé nos homens, e o príncipe apenas retarda a própria ruína na medida em que retarda o ataque. Deste modo, o Estado é espoliado por elas na paz, e durante a guerra pelos inimigos”.

Felipe M.
Felipe M.
1 ano atrás

É, não há tédio na Rússia.
Mas, vindo da Rússia, sempre bom desconfiar.
Supondo que toda essa movimentação seja algo forjado:

1) Algo forjado sem a participação do grupo Wagner: Nesse cenário, os ataques e falhas alegadas pelo líder do grupo seriam verdadeiros. Poderia ser uma tentativa de dar causa à eliminação de um futuro e eventual forte candidato à sucessão de Putin? Para o regime russo, além de eliminar um forte nome político, ainda permitiria integrar o contingente do grupo às fileiras do exército russo, a um custo bem inferior ao valor pago para o grupo.

2) Algo forjado com a participação do grupo Wagner: Aqui, vejo duas alternativas.
A primeira, teria os Ucranianos como alvo. Dar a impressão de um eventual caos no lado russo, para que os Ucranianos avançassem com tudo que têm e se deparassem com as forças russas organizadas no terreno. Aqui, é bom lembrar o que houve em Bakhmut. Ameaçaram que sairiam e acabaram conduzindo a conclusão da tomada da cidade.
A segunda alternativa teria, como alvo, movimentos dissidentes dentro da Rússia. Aqui, importante lembrar que, há pouco tempo, houve aquele ataque a Moscou e a promessa de os dissidentes seriam descobertos e reprimidos. Agora, um movimento que vai dá fronteira Ucraniana até Moscou. Um grupo grande e fortemente armado seria o que os pequenos grupos dissidentes atuando dentro da Rússia esperariam para agir. Podendo, inclusive, em algum momento, tentarem se juntar a esse grupo. Também não descartaria essa hipótese, de ser uma ação combinada na tentativa de fazer todos esses grupos mostrarem a cara.

Enfim, vejo que, sendo algo real ou forjado, o dano ao regime político russo tende a ser grande. Pelo menos até o momento que dê tudo certo e a real motivação seja revelada. Mas, no caso de ser forjado, além de poder dar tudo errado, pode motivar outros grupos, dentro da Rússia, a se insurgirem contra o regime. Incluindo algo dentro da Bielorrússia, que, há poucos anos, enfrentava movimentos anti Rússia dentro de seu território. Incluindo, até, algo dentro do Casaquistão, que, recentemente, precisou de ajuda de Moscou para colocar ordem na casa.

Agora, sendo algo real. Como se diz, o que tá ruim, pode piorar. Fico imaginando os lunáticos que rodeiam Putin ou, até mesmo, esse líder do grupo Wagner, com todo ou parte do Arsenal nuclear russo em mãos. Muito perigoso. E, sendo mesmo real, caso isso não seja reprimido muito rapidamente, Putin pode ficar em péssimas condições.

Henrique
Henrique
1 ano atrás

relaxa galera.. Putin tem tudo sobre controle.. isso é só mais uma manobra pentadimensional do xadrez 3490567829057823905D do master plan
.
comment image

Nonato
Nonato
1 ano atrás

Não há soldados russos para proteger Moscou.
Estão todos na Ucrânia.

Henrique
Henrique
Responder para  Nonato
1 ano atrás

1917

Allan
Allan
Responder para  Nonato
1 ano atrás

Confia

Nonato
Nonato
1 ano atrás

Putin quer entrar para a Otan…
Para pedir ajuda…

Henrique
Henrique
1 ano atrás

Tirei desse link aqui >> https://www2.fab.mil.br/unifa/images/revista/pdf/v30n2/Art-102-Maquiavel-R9.pdf << que ironicamente é um link de uma revista militar >> Revista da UNIFA, Rio de Janeiro, v. 30, n. 2, p. 24 – 33, jul./dez. 2017 kkkkk

“”
O Príncipe e Comentários sobre a Primeira Década de Tito Lívio, como também em A Arte da Guerra de Sun Tzu, parece assim aconselhar os soberanos não apenas como
assumir o poder, mas também como conservá-lo.

Com efeito, todas as artes praticadas na
sociedade em função do bem comum, todas as
instituições nela fundadas mediante o respeito
às leis e o temor de Deus seriam vãs se não
se preparasse igualmente sua defesa, a qual,
se eficaz, permite mantê-las, mesmo quando
imperfeitamente estruturadas. Mas sem o apoio
militar as boas instituições não podem subsistir
em boa ordem. (MACHIAVELLI, 1980, p. 13)

Por isso ele acreditava que as tropas mercenárias (até então largamente empregadas pelos Feudos e pelas Cidades-Estado) eram inúteis e proclamavam que a segurança dos Estados requer do exército a formação por seus próprios cidadãos.

“Todo exército deve obedecer a um só comandante, e não a vários; a multiplicidade de
chefes é nociva.” (MACHIAVELLI, 1979, p. 365). Sendo contrário ao indivíduo-profissional-militar que presta serviços decorrentes de suas paixões e interesses privados. 

Desordens […] devem-se exclusivamente a
homens que usaram a arte militar em seu próprio
benefício. […] Com efeito, os que não sabem
viver de outra forma não encontram quem os
sustente e são desprovidos do valor necessário
para suportar honradamente uma situação difícil,
são forçados pela necessidade a agir mal, e a
Justiça por sua vez é forçada a exterminá-los.
(MACHIAVELLI, 1980, p. 19).

Deixa claro, assim, que o vigor militar não deve estar
à venda a quem possa pagá-lo. Deve ser um serviço com
honra, amor e dedicação a valores comuns e não privados.
“”

Oráculo
Oráculo
Responder para  Henrique
1 ano atrás

Não deixa de ser engraçado ver que em pleno século 21 os países voltam a se utilizar de mercenários pagos para lutar suas guerras.

E não se enganem. Eles voltaram pra ficar.

Em tempos de homens fracos, é bem melhor para um líder político colocar os soldados pagos pra lutar e morrer suas guerras, do que enviar os filhos de seus eleitores para o front, sob risco de voltarem dentro de um caixão.

O problema é quando aparecer um Prigohzin na vida deles.

E a história nos mostra que cedo ou tarde esses líderes mercenários cheios de ambição e poder sempre aparecem e causam estrago.

Wallace stubot
Wallace stubot
1 ano atrás

Tentativa de golpe de estado mais patética da história, na vã esperança que lançando uma narrativa furada de “apenas” derrubar o MoD tudo se voltasse a favor do Prigozhin.

A fala do Putin foi a pá de cal, já que muitos russos o veem como ‘figura messiânica, ele tem a última palavra e o estado é inquestionável’. E está claro que isso não se resume a Gerasimov e Shoigu.

O Wagner avançou tanto, primeiro por simpatizantes do exercito regular que odeiam o Shoigu, e segundo pela tentativa do MoD e do Putin de evitar derramamento de sangue e manter a estrutura da PMC de alguma forma, que como vimos foi de grande importância para os russos, mas é bem mais provável a dissolução do WG, e os líderes dessa rebelião, indo de base.

José
José
1 ano atrás

E a casa começa a cair feio…já tem regimento do Exército russo mudando de lado.

https://twitter.com/front_ukrainian/status/1672607176362270721

Walsh
Walsh
1 ano atrás

E lembrem-se, não é um golpe de Estado, é só uma operação especial interna!

Acacor
Acacor
1 ano atrás

Existe a transcrição do discurso dele via telegram, onde revela os reais motivos da invasão russa. Ele desmonta toda a narrativa de ampliação da Otan em direção à fronteira russa. Ou de que existem nazistas na Ucrânia, etc. Seria um ato de honestidade jornalística se as forças de defesa disponibilizassem esse conteúdo.

Nonato
Nonato
1 ano atrás

Isso é tudo muito estranho.
Como 25 mil homens se deslocam para Moscou e não são parados?
Onde estão os misseis kinzhal, etc?
Não parece sério…

Antunes 1980
Antunes 1980
Responder para  Nonato
1 ano atrás

Pensei a mesma coisa …

Nonato
Nonato
1 ano atrás

Putin não sabe onde Perigozim está?

Acacor
Acacor
1 ano atrás

Aqui está um link com o resumo dos motivos da invasão segundo o chefe do Wagner. É só usar o tradutor do google: https://www.unian.ua/war/prosto-reket-prigozhin-nazvav-spravzhnyu-metu-vtorgnennya-rf-v-ukrajinu-video-12304236.html

M4|4v1t4
M4|4v1t4
1 ano atrás

Neste exato momento, existem 2 vertentes que sendo escolhido pelo funcionalismo público russo:

  • Alguns estão tentando criar um governo provisório em São Petersburgo
  • Outros estão aderindo ao Wagner e abandonando o governo atual

Medvedev fugiu;
Putin foi evacuado do Kremlin de helicóptero. Uns dizem que ele já está sob a tutela de uma ala do exército pró Wagner, mas há quem diga que ele apenas foi para um bunker;
Twitter está pipocando de vídeos do exército russo criando trincheiras dentro de Moscou. Fazendo buraco no asfalto;

Se alguém ainda tem dúvida que hoje foi último dia da Rússia, então toma:

  • Ou é o último dia da Rússia de Putin, porque ele está completamente desmoralizado e o país rachou
  • Ou é o fim da Rússia de fato
M4|4v1t4
M4|4v1t4
1 ano atrás

Medvedev reapareceu, mas reapareceu através da sua conta no Telegram meio que já assumindo que o Wagner é quem está no comando do governo russo.

Dr. Mundico
Dr. Mundico
1 ano atrás

Segundo últimos informes, Putin colocou a cabeça de Prigozhin a prêmio.

Arthur
Arthur
1 ano atrás

Enquanto todo mundo presta atenção só no que o mequetrefe diz, parou-se de falar na contraofensiva ucraniana, no desempenho dos Leo, no naufrágio do minisubmarino de fibra de carbono com os milionários dentro… Se por um lado, dá um alívio ao cérebro, a abstinência faz com que sinta-se falta dos comentários sobre game changer, das descrições técnicas dos ATGMs e das invocações e maledicências contra Putin… Saudades!

BrunoFN
BrunoFN
1 ano atrás

Historia sendo escrita senhores , Prigozhin hj e um exemplo e lider natural pro infante russo comum , quase um heroi , n so pros mercenarios do ”W” ,atua quase com um lider ”sindical” da ”categoria”. e na maioria das vezes , por incrivel q pareça , com razão .. os problemas logisticos de suprimento ,falta disso , falta daquilo e ataque mesmo com ordens desconexas fazem parte da guerra .. nenhuma guerra q existiu ou q ainda va existir , tera uma logística perfeita .. e um verdadeiro pesadelo , pq o senso de urgencia e suas prioridades mudam a todo momento ..Prigozhin se aproveita desse fato e cria uma narrativa perfeita na qual ele e o seu grupo foram injustiçado , e por isso busca ”justiça” , n so para ele.. mas para todo o exercito russo .e culpa diretamente o comando pelos fracassos .. Comando esse , q n tem prestigio algum pro infante russo … hj pra mts e fraco , atrasado ”n estando a atura do exercito russo ”..n e atoa q boa parte do exercito russo hj baixa suas armas pro grupo ”W” , com uma maioria ainda acreditado numa saído negociada , sem confronto direto … Esse ”ataque” do comando russo contra os mercenarios esta estranho .. n duvido de ”false flag”(nem o comando do nosso exercito sabe o q e isso.. olha o quanto estamos preparado ) , e assim criar a justificativa pro q estamos vendo … caso de tudo errado , e realmente estoure a guerra civil na Russia … e Putin cair … espere ate o grupo do Prigozhin assumir o poder … acho realmente vamos entrar em uma guerra mundial .. alguem extremamente cruel q n possue limites pra atingir seus objetivos .. n atoa ja defendeu uso de armas Nuke taticas e n possue respeito nenhum a pop civil .. inclusive incentivando estupros como ”conquistas” ou impor medo , gerando dominio …seja aki no Brasil e nossa ‘novela” de corrupção sem fim ou esse caso de tentativa de golpe na Russia …e a realidade se saindo pior q a ficção