drone ucraniano filma missil em sua direcao

O vice-ministro da transformação digital está trabalhando para reduzir a burocracia e atrair investidores estrangeiros para startups de defesa domésticas.

A guerra da Rússia na Ucrânia pode durar mais dez anos, de acordo com um funcionário ucraniano que descreveu o esforço de seu ministério para atrair investimentos em startups de defesa que trabalham com tudo, desde drones até IA.

“Acho que quando a guerra acabar, provavelmente daqui a uma década, a Ucrânia terá a chance perfeita de se tornar um dos principais países do mundo quando se trata de equipamentos de defesa”, Alex Bornyakov, vice-ministro do Ministério de Transformação Digital da Ucrânia, disse quarta-feira durante um painel no Defense One Tech Summit.

Bornyakov, um ex-empresário de 41 anos, é praticamente um velho em seu ministério de quatro anos. Seu chefe, Mykhailo Fedorov, tem 32 anos.

O ministério foi originalmente fundado para digitalizar os serviços governamentais da Ucrânia. Desde o início da guerra, ela se concentrou na segurança, inclusive apoiando a aquisição de drones militares e escolas que treinam soldados para usá-los.

“A Primeira Guerra Mundial foi uma guerra de artilharia, a Segunda Guerra Mundial foi uma guerra motorizada e esta é uma guerra de drones”, disse Nataliia Kushnerska, diretora de operações da Brave1 , uma nova incubadora financiada pelo governo para tecnologia de defesa.

O ministério de Bornyakov lançou o Brave1 em 26 de abril e agora trabalha com empresas que desenvolvem guerra eletrônica, navegação, geolocalização, desminagem e inteligência artificial, disse Kushnerska. O Ministério da Defesa da Ucrânia já certificou três produtos para uso por suas forças.

“Eu diria que foi um sucesso intermediário”, disse Bornyakov.

Entre as prioridades do Ministério da Transformação Digital está a redução radical da burocracia necessária para colocar as armas nas mãos das tropas que precisam delas. Antes da guerra, colocar em campo uma nova tecnologia podia levar de três a cinco anos. Agora, seu objetivo é fazer com que leve apenas três meses, disse Borynakov.

Acelerar o processo exige que o Ministério da Transformação Digital mude as leis, como fizeram com os regulamentos de importação de drones, além de encontrar o quadro certo de burocratas.

“Há um grande problema com as pessoas que estão em um lugar e, por algum motivo, elas podem ficar com a papelada por meses”, disse Borynakov. “Nosso objetivo é vencer e não podemos perder tanto tempo.”

O ministério de Bornyakov procura remover aqueles que não estão dispostos e promover gerentes mais experientes. Entre seus funcionários estão ucranianos com experiência em combate. “Eles têm um motivo natural para lutar contra o inimigo”, disse ele.

Além de ajudar as startups a navegar no processo de contratação do Ministério da Defesa, a Brave1 também concede subsídios, com 100 milhões de hryvnias (US$ 2,7 milhões) em capital até o momento. As primeiras doações serão concedidas nas próximas duas a três semanas, disse Kushnerska.

O Ministério da Transformação Digital também busca investimentos privados para desenvolver essas novas tecnologias. O ministério tem dois fundos de capital estrangeiro, no valor de cerca de US$ 50 milhões cada, e quer mais.

“A maioria dos fundos conhecidos está fora de cogitação”, disse Bornyakov, devido à sua falta de vontade de investir em produtos de defesa. A Ucrânia também está em negociações com o Acelerador de Inovação em Defesa da OTAN, ou DIANA ; ele disse que teve uma “boa conversa” com eles.

A Ucrânia também está interessada em trabalhar com os braços de investimento dos principais fornecedores de defesa dos EUA, como a Lockheed Martin, mas Bornyakov descreveu pouco progresso até agora.

A Rússia, por sua vez, tem quase o problema oposto, disse Sam Bendett, analista da CNA que acompanha o uso de drones na guerra Rússia-Ucrânia.

Embora o estado da Ucrânia tenha adotado as startups como a chave para a defesa, a gigantesca indústria de defesa da Rússia não está interessada em ceder espaço para iniciantes que lançam plataformas mais baratas, como os drones quadricópteros que dominaram os campos de batalha da Ucrânia.

“Muitas pessoas nas forças armadas russas não estão interessadas em soluções muito baratas e descartáveis”, disse Bendett. “Quando uma grande empresa de defesa como a Almaz Antei quer construir um quadricóptero, ela vai construir seu próprio quadricóptero.”

A lenta indústria de defesa da Rússia não é necessariamente uma responsabilidade do campo de batalha que possa parecer, Bendett alertou, observando o uso efetivo e em larga escala da Rússia de drones suicidas iranianos como o Shahed.

Os militares russos “ainda são bastante objetivos e realistas quando se trata de adotar outras tecnologias que já existem”, disse Bendett.

FONTE: DefenseOne.com

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

60 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Heitor
Heitor
1 ano atrás

É bom ganharem em 1 ano.. se o Trump for eleito ano que vem já sabem né

Mafix
Mafix
Responder para  Heitor
1 ano atrás

Os ucranianos não vão parar de lutar por ‘ordens’ do homem laranja mau.

Ademir
Ademir
Responder para  Mafix
1 ano atrás

só vão parar de receber qualquer ajuda dos EUA e Otan, portanto…

Werner
Werner
Responder para  Mafix
1 ano atrás

Mas o patrocínio vai acabar,a guerra do. João bidê e os progressistas democratas,não será a guerra dos republicanos,pois para eles a maior ameaça é a China e não a Rússia.
E falando sério em 10 anos de guerra a Ucrânia some.

Maurício.
Maurício.
Responder para  Heitor
1 ano atrás

Pelo que o Trump anda falando, ele está mais preocupado com o petróleo da Venezuela que ele deixou de roubar do que com a guerra na Ucrânia… rsrsrs.

Slowz
Slowz
Responder para  Maurício.
1 ano atrás

Kkkkkkkkkkkkk se vai mata os patriota do coração ..

deadeye
deadeye
Responder para  Heitor
1 ano atrás

Não importa quem ocupa a cadeira no salão oval. E sim o lobby das empresas de defesa nesse caso, e dos bancos – Ucrânia está pegando empréstimos a níveis absurdos com bancos dos EUA, e esses dois lobbys, tem ambos os partidos na folha de pagamento.

Heitor
Heitor
Responder para  deadeye
1 ano atrás

Antes fosse, deadeye.. mas antes da invasão e durante o governo laranja, ele tentou derrubar o Zelensky, e é amigo do Putin.

deadeye
deadeye
Responder para  Heitor
1 ano atrás

E o FBI caiu em cima dele por isso.

Alecs
Alecs
Responder para  Heitor
1 ano atrás

Está mais fácil para os_______________ torcerem para o Trump ganhar as eleições do que o invasor vencer a guerra! kkkkkkkkkkkkk

COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO. LEIA AS REGRAS DO BLOG:

https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

George
George
Responder para  Heitor
1 ano atrás

O Congresso dos Estados Unidos foi eleito no ano passado e ambos os partidos apoiam a Ucrânia. Se o Trump for contra isso ele arrumará uma boa briga com o Congresso.

Os europeus continuam a apoiar a Ucrânia independente do governo dos Estados Unidos.

M4|4v1t4
M4|4v1t4
Responder para  Heitor
1 ano atrás

Se o Trump deixar de apoiar a Ucrânia por vias legais, a CIA o fará por outra via que não seja ilegal mas não necessariamente moral.

Se a CIA ter que financiar a Ucrânia por meio de operações empresariais mundo a fora, é porque o Pentágono falhou em convencer o Trump de não levar o tema para o lado pessoal, visto que os democratas possuem muitos negócios na Ucrânia. A partir do momento em que o Trump deixe de tratar o tema Ucrânia como uma questão de estado e insista em tratá-lo como uma questão pessoal, o Pentágono lavará as mãos. Ou seja, a CIA cuidará do “problema” usando um rótulo qualquer: um chá, um infarto, o PCC, a Al Qaeda ou qualquer outro rótulo.

Ou não 😀

sub urbano
sub urbano
Responder para  Heitor
1 ano atrás

Trump eleito a guerra acaba em menos de 1 mês kkkk Se o Zé Lenski discordar vc ja sabe né kk

Mcruel
Mcruel
1 ano atrás

Eu ia postar algo mas já desisti… é tanto torcedor para ambos os lados que uma posição racional é taxada de isentão.. deixa pra lá.

Leandro Costa
Leandro Costa
Responder para  Mcruel
1 ano atrás

Pois é…

Glasquis7
1 ano atrás

No início da guerra disse que seria uma guerra longa e de desgaste.

Só o Putin pra achar que em 15 dias vencia.

Leopold
Leopold
Responder para  Glasquis7
1 ano atrás

Tentou um xeque pastor, não funcionou. Muita gente achava que ia dar certo, estavam até preparados para evacuar os VIPs da Ucrania. Para os políticos atras de uma mesa, é um jogo de xadrez, vom vidas e dinheiro, dos outros.

Slowz
Slowz
Responder para  Glasquis7
1 ano atrás

Se fosse pra acabar em 15 dias não teria nem começado ..

Com essa guerra quem está se desgastando é o Dólar, Europa, Euro ,G7 e os EUA ..

E quem está ganhando terreno advinha ? China e BRICS que por sinal até o Mácron pediu pra participar da reunião . Kkkkkkkkkk

Monarquista
Monarquista
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Tá, você está dizendo que as maiores economias do mundo, reunidas em um bloco de 32 países, a maioria desenvolvido e industrializado, vai sofrer mais que a Rússia?

Slowz
Slowz
Responder para  Monarquista
1 ano atrás

Alemanha já entrou em recessão e nem está em uma operação especial … ( sem contar que o Estado está tendo que se meter pra não deixar os preço da energia disparar )

Reino Unido inflação de 2 dígitos ( só um exemplo com os países mais ricos )

Monarquista
Monarquista
Responder para  Slowz
1 ano atrás

E nada disso está acontecendo na Rússia?

Rogério
Rogério
Responder para  Realista
1 ano atrás

o desemprego e o déficit habitacional eu sei que caiu!!

Monarquista
Monarquista
Responder para  Realista
1 ano atrás

Então a economia russa caiu 6% ano passado e esse ano pode crescer 0,7%,e por isso está bem… Então té, né.

Slowz
Slowz
Responder para  Monarquista
1 ano atrás

Ual , sanções de tudo que é tipo alem da operação especial e caiu 6% nossfa kkkkk enquanto a superpotência aumenta o teto da dívida pra não dar calote .. e como já foi falado ai da Alemanha e Reino Unido estão tudo indo bem né ..

Underground
Underground
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Pouco provável que a economia russa tenha caído tão pouco. Coloque uma equipe de auditoria independente e veremos a realidade.

Magaren
Magaren
Responder para  Monarquista
1 ano atrás

Russia é o motor do mundo, está puxando a economia mundial para cima!
As ajudas da Coreia do norte e Irã são apenas para fingir fraqueza

George
George
Responder para  Slowz
1 ano atrás

“Se eu quiser, tomo Kiev em duas semanas”.

Putin março de 2015

Slowz
Slowz
Responder para  George
1 ano atrás

Ele quer ?

Hcosta
Hcosta
Responder para  Slowz
1 ano atrás

queria…

Realista
Realista
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

Temos aqui um membro do FSB com informações privilegiadas.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Realista
1 ano atrás

Certamente que a intenção de Putin não era derrubar o governo…

Devia ser de plantar girassóis com os soldados e assim contribuir para o fim da fome…

Underground
Underground
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Perdeu uma montanha de equipamentos e seus melhoras soldados tentando.

Juca###
Juca###
Responder para  Slowz
1 ano atrás

E logicamente nos mais ainda com esse governo mais perdido que cego em tiroteio
Todos estamos f…..

Leopold
Leopold
1 ano atrás

10 anos, ou enquanto durar a paciência e o dinheiro do contribuinte americano, alemão, inglês, francês, ou ainda tiver ucraniano de 15 a 50 anos dispostos a morrer por uma guerra entre OTAN e Russia. a URSS ganhou a guerra por dispor de material bélico barato e facil de produzir, de nada adiantou os melhores tanques e um exercito profissional. E uso de blindados com a cruz de ferro queimando, não tem como não relembrar a segunda grande guerra. E ainda tem a possibilidade da China invadir Taiwan e virar um grande conflito mundial, ou do Putin usar armas nucleares. Nos dias de hoje, 10 anos é quase uma eternidade.

Glasquis7
Responder para  Leopold
1 ano atrás

O que realmente importa nesta guerra é a resposta que se dá a uma super potência quanto a tomar territórios pela força.

É por isso que esta guerra deve durar. Enfraquece militarmente a Rússia e ainda deixa o recado para outras nações poderosas que pensam em algum momento, anexar territórios alheios.

Leopold
Leopold
Responder para  Glasquis7
1 ano atrás

EDITADO

6 – Mantenha-se o máximo possível no tema da matéria, para o assunto não se desviar para temas totalmente desconectados do foco da discussão;

https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Charle
Responder para  Glasquis7
1 ano atrás

E qual foi a resposta que o mundo civilizado deu para os EUA antes de acontecer, durante e após o término da invasão ao Iraque?

Underground
Underground
Responder para  Leopold
1 ano atrás

Leopoldo,
Há US$ 800 bilhões russos retidos. E muitos países já estão usando parte do dinheiro para financiar a guerra. Em última instância quem pagará pela guerra são os próprios russos.

FERNANDO
FERNANDO
1 ano atrás

Está guerra não vai durar 10 anos.

fjuliano
fjuliano
1 ano atrás

Essa hype toda de contra ofensiva mostrada exaustivamente na grande imprensa tem o evidente foco principal de fazer a cabeça do contribuinte seja nos EUA ou Europa. Não está adiantando e não vai. 10 anos de rios de bilhões e todo tipo de material??? É sério isso??? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Eita realidade….

Alecs
Alecs
Responder para  fjuliano
1 ano atrás

Se estiver rendendo dinheiro para empresas americanas também vai estar garantindo empregos, muitos desses de alto nível ( nos USA e também na União Europeia). Então, acho que não vão parar de ajudar a Ucrânia tão cedo. Não vai ser rápido nem fácil, mas ainda vamos ver essa guerra terminar de maneira mais favorável aos ucranianos. E não adianta espernear, fazer beicinho ou dar faniquito ______________, a Ucrânia vai entrar no mínimo para União Europeia, em tempo, na OTAN também. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO. LEIA AS REGRAS DO BLOG:

https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Fernando "Nunão" De Martini
Responder para  fjuliano
1 ano atrás

“ Essa hype toda de contra ofensiva mostrada exaustivamente na grande imprensa”

Exaustivamente?
Na grande imprensa sai uma ou duas matérias por dia. O que menos tem é informação nova.

fjuliano
fjuliano
Responder para  Fernando "Nunão" De Martini
1 ano atrás

Meu ponto é esse caro Fernando, quando escondem descaradamente a realidade do campo de batalha e se empenham, também descaradamente, em atacar exaustivamente a Rússia com os chavões cansativos de sempre, é por si só um sinal que o rumo do barco não é exatamente o desejado pelos patrões da OTAN. Quando digo “mostrada exaustivamente” quero dizer que são menções recheadas de pano quente, e isso eu tenho visto bastante em todos os grandes veículos de mídia seja na internet, televisão, jornais etc… Se está ocorrendo a tão falada contraofensiva qual a motivação de dar ênfase em atacar a figura do Putin e da política russa? Evidente pq não há nada positivo para esse pessoal a ser mostrado do campo de batalha. No entanto, hora ou outra escapa uma dessa aqui: https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2023/06/dificuldades-fazem-otan-moderar-otimismo-com-contraofensiva-da-ucrania.shtml

rfeng
rfeng
1 ano atrás

10 anos com a Ucrania perdendo 50 tanques por dia, só se os EUA disponibilizarem os 4000 Abrams, só que não.

Monarquista
Monarquista
Responder para  rfeng
1 ano atrás

50 por dia?

Glasquis7
Responder para  rfeng
1 ano atrás

50 tanques por dia”

Quantas horas tem o seu dia?… É que o meu que tem 24 já está curto.

Hcosta
Hcosta
Responder para  rfeng
1 ano atrás

Acho que Putin admitiu a perda de 50 tanques nas primeiras semanas da guerra.

Obviamente que a próxima notícia da propaganda Russa será algo parecido para desviar as atenções…

Arthur
Arthur
1 ano atrás

Um país completamente arrazado e totalmente dependente do Ocidente, e um alto funcionario vem dizer isso… Daqui há dez anos… Quer dizer que a guerra se estendera mais dez anos. Sabem o que isso significa? Que as baratas sucederão o homem na cadeia evolutiva. Se não for da guerra, será pela regressão cognitiva do ser humano.

cerberosph
cerberosph
1 ano atrás

A Ucrânia já perdeu metade da sua população, se continuarem quem é que vai lutar daqui a uns dois anos?

Nuno Taboca
Nuno Taboca
Responder para  cerberosph
1 ano atrás

Morreram 25 milhões de pessoas??? Mais que as perdas da URSS na segunda guerra????????
Rapaz, compartilha o que tu anda lendo aí só pra gente ver um negócio….

Vitor
Vitor
1 ano atrás

Esses acadêmicos vive no conto de fadas…imagina o Brasil mais rico com corrupção enraizada no estado com uma casta privilegiada imagina a Ucrânia multiplicada por dez.

Bernardo
Bernardo
1 ano atrás

Imaginem a mer…. que viraria uma invasão da ilha Taiwan por chineses, misseis de Israel caindo no Irã pois ainda nao acredito nos misseis do Irã, coreia do Norte, atacando o Sul e por ai vai pronto acabou mundo.

Underground
Underground
1 ano atrás

Me parece que é meio tarde para desistirem de mandar armas aos ucranianos. Deveriam então ter seguido o modelo alemão de ajuda e só mandar capacete. Creio que os europeus contavam com uma queda rápida de Kiev – todos contavam. Esqueceram de combinar com os ucranianos.
É bom lembrar que a contra ofensiva principal ainda não começou. Essa narrativa é confirmada pelo ISW.
Agora, para quem pretendia tomar a Ucrânia em três semanas, e de fato Putin disse isso, ver o pessoal ter de torcer para Trump, é muito cômico.
Quanto aos dez anos de luta, pode-se ler de diferentes óticas a coisa toda. Suportaria a Rússia manter a tal situação por dez anos? Perda de pessoal, de equipamentos, de negócios, pressão interna de mães e mulheres de soldados, pressão de oligarcas, que continuam a tropeçar de escadas, fora a humilhação.

M4|4v1t4
M4|4v1t4
1 ano atrás

Tem um delegado, que inclusive teve um artigo do site dele replicado aqui no Forte esses dias, que está fazendo uma live com o louquinho da internet nesse exato momento.

Eu, que não assisto live do louquinho de internet, liguei porque o título da live, como sempre, era muito chamativa e tem haver com este post.

Dei de cara com esse delegado dizendo as seguintes palavras:

em caso de derrota emitente (da Rússia) ela poderá fazer uso de armamento nuclear tático. E não pensem que ela será a primeira a fazer isso na história! Visto que eles (os ucranianos) estão usando munição com urânio empobrecido, o que irá contaminar o solo e abre o precedente para que a Rússia faça uso de armamento nuclear

Isso que dá juntar o antiamericanismo com o ranço de não ter sido aceito como colaborador do ISW.

Quanto recato… mel dels!

O cara é culto. Tem muito conhecimento, é um estudioso. mas é um recatado militante …
…. lamentável

Andromeda1016
Andromeda1016
1 ano atrás

O comediante Zelensky e sua turma sabem o que lhes espera quando a guerra acabar por isso querem a sua continuidade, mesmo que isso continue custando as vidas de ucranianos que deveria estar protegendo.

Jose
Jose
Responder para  Andromeda1016
1 ano atrás

Pelo andar das coisas acho que o comediante é um certo ditador russo. O presidente ucraniano está sendo muito Homem pra defender sua terra natal. Já do outro lado….

Hcosta
Hcosta
Responder para  Andromeda1016
1 ano atrás

Curioso.
E qual é a sua opinião sobre as vidas dos soldados Russos?

Os Ucranianos sabem muito bem pelo o que estão a lutar.

E os Russos, o que eles estão a proteger?

Jose
Jose
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

Eles não têm respostas….

Andromeda1016
Andromeda1016
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

Guerra por procuração …. uns morrem por seu país, outros por um país que não é seu. A guerra é triste, mas mandar seus cidadãos morrer para defender interesses alheios é crime de traição. No Brasil esse crime é punido com a morte, e acredito que em outros países também seja assim.