Ucrânia se volta para a Alemanha em busca de Leopards enquanto a Rússia reivindica dezenas de tanques destruídos
A Ucrânia solicitou mais tanques Leopard da Alemanha para ajudar suas forças terrestres nas batalhas contraofensivas contra as forças russas, um dia depois que Moscou disse ter destruído pelo menos uma dúzia de tanques de Kiev enquanto frustrava ataques ucranianos em várias frentes.
O vice-ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andriy Melnyk, disse: “O exército ucraniano precisa desesperadamente de muito mais tanques de batalha ocidentais, veículos de combate de infantaria e outros veículos blindados”, informou a agência de notícias estatal Ukrinform.
Ele acrescentou: “Cada Leopard 2 vale literalmente seu peso em ouro para uma ofensiva decisiva”.
Melnyk, que também serviu como ex-embaixador ucraniano em Berlim, enfatizou que as forças armadas alemãs poderiam facilmente fornecer mais do que os 18 tanques já entregues de seu estoque de mais de 300.
O número atual pode ser “triplicado sem colocar em risco a capacidade da Alemanha de se defender”, disse ele.
Os 18 tanques de batalha Leopard 2 prometidos pela Alemanha para ajudar a Ucrânia em seu conflito com a Rússia chegaram à Ucrânia no final de março. A Alemanha já havia concordado em janeiro em fornecer esses tanques, considerados entre os melhores dos arsenais ocidentais, apesar das preocupações com a potencial escalada e do retrato de Moscou como um ato provocativo.
Mais tarde, no final de maio, a Alemanha disse que planejava comprar 18 tanques Leopard 2 e 12 obuseiros autopropulsados para reabastecer seus estoques esgotados resultantes das entregas à Ucrânia.
O diplomata ucraniano também pediu que a Ucrânia recebesse outros 60 veículos de combate de infantaria Marder (IFVs). Além disso, ele solicitou às forças armadas alemãs que transferissem para a Ucrânia dez por cento de seu estoque de veículos blindados Puma (350), veículo blindado Boxer (400), veículos blindados de transporte Fuchs (900) ou veículos blindados de reconhecimento “Fennek” (220). .
Ele também reafirmou a demanda da Ucrânia para que a Alemanha forneça mísseis de cruzeiro Taurus e ajude a construir uma poderosa força aérea ucraniana. “A Ucrânia também está esperando a decisão estratégica da Alemanha sobre a participação ativa na coalizão de caças.”
Isso ocorre um dia após intensos confrontos entre as forças da Ucrânia e da Rússia em várias frentes de batalha. Isso ocorre depois que o presidente Volodymyr Zelenskyy reconheceu no sábado que o exército ucraniano estava conduzindo operações “contraofensivas e defensivas”. No domingo, as forças ucranianas – como parte da tão esperada contraofensiva para recuperar os territórios ocupados pela Rússia – anunciaram que várias aldeias foram “libertadas”, segundo o Ukrinform.
“O vice-ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andriy Melnyk, disse: “O exército ucraniano precisa desesperadamente de muito mais tanques de batalha ocidentais, veículos de combate de infantaria e outros veículos blindados”, informou a agência de notícias estatal Ukrinform.” Realmente o peixe morre pela boca. E quanto a querer tudo e mais um pouco, esses países mandando equipamentos e rios de dinheiro não tem nada de Santo Agostinho, muito pelo contrário, e já tem problemas econômicos e internos o suficiente para logo logo cessar essa “ajuda” (leia-se empréstimos de modo a colocar o que sobrar da Ucrânia em uma posição pior do que indivíduo que deve para agiota).
Blá blá blá.
A Ucrânia terá o que quer. Como sempre.
E você e demais anti-EUA, continuarão dizendo a mesma coisa.
“ A Ucrânia terá o que quer “
Só falta combinar com o Zé que está viajando vários países pedindo equipamentos e passou meses implorando por caças ..
Sim. E conseguiu o que queria no final.
Negacionista…
Bip bip repassando informações do canal ______________ bip bip
COMENTÁRIO EDITADO. NÃO USE O ESPAÇO PARA ATACAR SEUS DESAFETOS OU OUTROS SITES / CANAIS. LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
“Canal do paçoquinha.” Tireless, tu chamou o sujeito de paçoquinha com o seu outro Nick em outra matéria, o “Hank Voight”, agora, novamente chama o sujeito de paçoquinha com o Nick “MFB”, tu já está se perdendo nos personagens, e ainda depois diz que nem sabe quem é o Tireless…🤦🏻♂️😂😂
Meu caro Lustosa, a Ucrânia já deixou bem claro que deseja para o seu futuro uma parceria com a UE e não ser um Estado Vassalo do Putinstão.
Talvez o que sobrar dela consiga.
E sobrevivendo vendendo artesanato e comidas típicas da região da Transcarpátia.
Sério mesmo, é só olhar a história. Quem se deu melhor? Alemanha ocidental ou Alemanha oriental? Bielorrússia ou Polônia?
Claramente ficar vassalo do putinistao não é o melhor caminho. O importante pra ukr é se livrar da ___________ que invadiu seu território. Depois o que fazer, o futuro dirá
COMENTÁRIO EDITADO. MODERE O LINGUAJAR. LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Se vc ver a felicidade do povo de Mariupol não escreveria isso.
Meu caro Hank Voight, a UE não é sinônimo de prosperidade como consta no inocente imaginário popular de vcs. Endividamento público elevado, principalmente de países como a Grécia, Portugal, Espanha, Itália e Irlanda. – Falta de coordenação política da União Europeia para resolver questões de endividamento público das nações do bloco, são só alguns dos problemas atuais da UE. Lembrando da falida Grécia (nas mãos de banqueiros) e do Reino Unido que saiu da UE em 2020. Esse “coitadinha da Ucrânia” vai durar até que ao invés de rios de dinheiro os países da UE (leia-se Alemanha, que a propósito, quem diria – os russos diriam – está em crise econômica) vão ter que dispender mares de dinheiro para conseguir colocar de pé, não é nem salvar.
E todos esses países têm um PIB PC maior do que a Rússia… E sem os recursos naturais da Rússia.
A UE é sinónimo de prosperidade, sim, sem dúvida nenhuma.
Por algum motivo nem as lideranças populistas como o ditador da Hungria, se atreve a sequer ameaçar deixar a UE.
Crises económicas acontecem em qualquer lugar. Mas em alguns lugares a novidade é não estar em crise, como é o caso da Rússia.
Não sou economista mas sei que o PIB per capita dos países europeus são maiores do que os PIB per capita dos países do BRICS, inclusive o PIB per capita de Portugal é o dobro do da China, e quase quatro vezes maior que o do Brasil e até 2022 havia investidores que pagavam para adquirir dívida pública portuguesa já que os juros eram negativos, algo que não aconteceu com o Brasil. A UE continua a ser sinónimo de prosperidade, dois em cada três cidadãos britânicos votariam pela permanência, a Grécia não está nas mãos dos banqueiros e nunca te esqueças que a UE é composta por 27 países e dentro da UE falam-se 24 línguas diferentes, mas cá nos vamos entendendo e sobre a crise de que falas, essa é passageira e se te recordas, quando o euro foi lançado havia uma equivalência de um euro um dólar e logo no primeiro mês o euro foi desvalorizado em 30%, mesmo com crises foi recuperando e hoje vale mais do que o dólar e é a única moeda que consegue rivalizar com o dólar e não o yuan, o iene, o rublo ou o real. Para finalizar os dados económicos da China não são os que se esperava, apenas pelo zumbido que anda no ar que uma crise entre a China e o Ocidente e nunca te esqueças de que no Ocidente existem dados perfeitamente transparentes enquanto na China, esses dados são mexidos consoante os interesses do PC Chinês, já Obama se queixava da desvalorização artificial da moeda chinesa para poderem aumentar as exportações. Conclusão na UE vive-se melhor do que em qualquer país dos BRICS e o que demonstras não é saber, é inveja
A Rússia já destruiu o exército ucraniano algumas vezes na propaganda. Destruíram agora mais leopards do que os ucranianos receberam. Reparem que os vídeos russos são sempre de disparos em carcaças ou veiculos danificados e abandonados. Daqui ha pouco abatem um F-16 virtual lá…
Enquanto isso, batalha após batalha, o bravos ucranianos ganham terreno.
Força para os que lutam uma luta justa para defender seu país.
” O vice-ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andriy Melnyk, disse: “O exército ucraniano precisa desesperadamente de muito mais tanques de batalha ocidentais, veículos de combate de infantaria e outros veículos blindados”.
Se tudo mo que vc falou e verdade, então me explique o ” desesperadamente” da frase ??????
Ja passou da hora para negociações e acabar com essa guerra da logo esses territorios ao Russos faz um muro ou corte qualquer tipo de integração com eles e so esperar eles falirem sozinhos como sempre aconteceu a Ucrania esta perdendo muitas mentes e um o custo passou dos limites imagina resconstruir tudo isso depois? Quantas vidas perdidas da os terrtorios russos ja conquistados etra a Otan fazendo um paredao de cima abaixo e pronto só esperar .
“Dá logo o esses territótios aos russos…”
Amigo, como assim ? Os ucranianos tem seu país invadido e roubado e você resume ” Dá logo esses territórios…” ?
Ta difícil comentar tanta besteira no _____________
COMENTÁRIO EDITADO. LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Há controvérsias.
Os russos e 90% do resto do Mundo consideram que a Rússia e o povo russo têm direitos na região.
De onde vc acha que vieram nomes como Dnepropetrovsk, Donestk, Kiev e outros?
Da Alemanha? França? Polônia?
Eles acham que os russos ia deixar os EUA tomar conta de todos esses vastos territórios pertencentes ao império russo. A Ucrânia é um nome fictício que colocaram pra chamar de país uma região que pertence a Rússia.
Império russo…ta certo. Melhor nem comentar.
O Brasil não fez parte do império Português?
Me passe a sua morada para eu ir reclamar a minha parte que me pertence somente porque sou Português…
E, já agora, Rússia é um nome fictício como são todos os países…
Os argumentos já foram melhores mas aparentemente a espécie humana está destinada a cometer sempre os mesmos erros.
Se vc acha que Portugal consegue pode tentar, só lembra de uma coisa que faz a historia são os vencedores só estudar um pouco de historia principalmente a europeia e vc vai ver, essa guerra é nada alem do normal para os europeus.
Kiev nasceu séculos antes de Moscou. Moscou foi vassala de Kiev por 700 anos.
90 % do Putanistão, não é de perto 10 % do Mundo …
Acho que agora é tarde.
Claro que és moleque e não te lembras dos Sudetos na República Tcheca e o ar de contente que exibia Neville Chamberlain, quando regressava a Londres exibindo um papel assinado por Hitler apôs os Sudetos terem sido dados à Alemanha, porque era habitado por germanos, e esta doação foi dada como promessa de paz da Alemanha, mas nem um mês depois a Alemanha anexou a Tchecoslováquia e a gente vê quem se comporta como puros nazis, além disso porque será que a Finlândia e a Suécia querem entrar na OTAN e quem são os membros da OTAN que mais se opõem aos russos, são precisamente os países Bálticos, ex-repúblicas soviéticas e países ex-membros do Pacto de Varsóvia, isto porque sabem qual é o pendor expansionista da Rússia, só mesmo ignorantes que nada sabem da história querem a paz a qualquer preço, como se mais ninguém quisesse paz
A CNN disse que a contra-ofensiva está sendo um sucesso. Poucas perdas.
Na CNN é possível confiar, bem diferente do anão do Kremlin e da Sputnik ________
COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO. LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Contra outra piada que essa não teve graça. A Rússia quer destruir a máquina de guerra da Ucrânia. Territórios é preocupação da Ucrânia.
Kkkkkkki, um brincante mesmo.
É a mesma que disse que uma empresa Ucrânia cancelou um investimento de 50 bilhões no Brasil .. e depois foi desmentido pela própria empresa .
Credibilidade dessa imprensa enlatada consegue ser pior que o título do flamengo de 1987.
Se é com poucas perdas pq Andriy Melnyk afirmou que a Ucrânia precisa desesperadamente de muito mais tanques?
Sugiro ver as análises da Cnn Portugal. Ganhos modwstos e muitas perdas.
Não sou eu quem o estou dizendo, mas sim os Coronéis Carlos Blanco e Agostinho Costa. Vejam!
Não vejam que esses senhores já não têm credibilidade nenhuma em Portugal. São o equivalente a alguns youtuber’s brasileiros…
O que dizem é mesmo para clickbait…
Posso recomendar outros comentadores da própria Cnn Portugal.
Só vejo duas possibilidades: 8 ou 80! Ou manda tudo o que eles pedem e mais um pouco, para tentar uma definição do conflito, ou cancela de uma vez o auxílio e aguarda a rendição ucraniana. A Rússia esgotada e sem moral como está, não partirá para cima de nunhum outro país europeu, muito menos membro da OTAN.
Seu imaginário não conversa com a doutrina dos russos.
Rapaz, até Boxer kkkk
Pode ser que o tempo prove que estou enganado, mas não vejo futuro nessa contraofensiva ucraniana.
Sem apoio aéreo forte, as chances diminuem muito.
E nessa guerra de drones, bombas guiadas e ATGMs, cada batalha tem um preço alto demais de vidas humanas a ser pago.
Eles vão recuperar algumas porções de território, causarão baixas nos russos.
Mas vão perder quase todo o equipamento que receberam da OTAN – com exceção ao que certamente foi deixado para proteção de Kiev – e vão sacrificar as vidas de milhares de seus soldados.
Defender é muito mais fácil do que atacar.
E agora com os russos recebendo ajuda por debaixo dos panos da China, e de outros países, cada dia que passa torna a missão mais difícil.
Essa guerra só tem uma solução. A negociação.
E sem exigências malucas, como os russos pedindo a “desnazificação” da Ucrânia
Ou impossíveis de serem realizadas, como a Ucrânia querendo o fim do separatismo no Donbass.
Nenhum dos lados vai conseguir 100% do que quer.
É preciso tentar uma trégua.
E depois abrir negociações.
É uma insanidade perpetuar esse conflito.
Muito antes do EuroMaidan os russos propuseram a Ucrânia a federalização do país tornando as regiões semiautônomas com direito a proteção de suas identidades culturais e históricas. Não quiseram nenhum acordo com os russos.
A Otan, liderada pelos EUA, não quer trégua
A Ucrânia não usou sequer metade de suas atuais capacidades!
.
Tem muita coisa na retaguarda (em termos só de meios: Challenger 2, VAB, CV9040, Stryker, etc, sequer deram as caras) e muito material ainda está para chegar (Leopard 1, Abrams, Marder, etc). Serão meses de combate, até o inverno.
.
No momento atual, a Ucrânia está moldando o que se chama de Operational Tempo. Estão buscando: 1) A capacidade de tomar decisões e executar mais rápido que os russos e 2) Desenvolver liberdade de ação, explorando oportunidades.
.
A Ucrânia pode não conseguir tudo o que quer, mas tem grandes chances de conseguir melhores condições de negociação!
Concordo com vc que eles ainda devem ter muita coisa na retaguarda, mais os Russos tb tem T-14, Terminator, T 90.M, muita artilharia, helicópteros de ataque, que aparentemente aprenderam com os erros e estão mais efetivos, a Russia tb ainda tem muita coisa para jogar no campo de batalha, mais do que os ucranianos ? com certeza, a blogues Russos ” independentes ” que estão afirmando que alguns destes territórios perdidos já foram capturados e mesmo avanço em alguns Territórios, fazendo os ucranianos tendo que se defender.
Quantos Terminator tem a Rússia? E T-14? Foram abatidos 2 helicópteros de ataque nos últimos dias.
E mísseis guiados, etc…? Que ataques fariam de longo alcance se não fossem os drones do Irão?
Seria muito difícil atacar as linhas de abastecimento? E com a colaboração da Bielorrússia?
A Rússia está encostada às cordas. Pode defender-se de um ataque mas passar para a ofensiva, duvido muito…
Perdeu a iniciativa e quando se tem a linha de fronteira de milhares de km’s, a marinha e a força aérea em maior número e mesmo assim só se limita a defender… Aí é mesmo incompetência.
T14? Onde? Quantos? Operacionais?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E a Russia não usou nem 10%
Ironia?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O VAB já deu as caras sim…
https://pbs.twimg.com/media/FyLwFfEWcAA7fpd?format=jpg&name=small
Excelente e pragmático comentário. 👏👏👏
Está tão claro que a Rússia perderá essa guerra, que o coro pró-Rússia é por uma negociação….por um cessar fogo…
Também sou a favor que a Guerra acabe. Mas existem alguns pontos que devem ser inegociáveis:
Então, somos todos a favor da paz.
KKKK q viagem
A população Ucraniana de etnia Russa nunca foi um problema de grande importância. A grande maioria deles votou pela independência.
Mas muitos Russos vieram colonizar as regiões ocupadas e esses devem ser expulsos.
Sob as cartas da Rússia… quem pagou para ver aguenta as consequências.
Toda a guerra moderna também é ganha nos bastidores, nisso a UKRA tem sido imbatível. Atento ainda que das 12 Brigadas criadas para a Contraofensiva, ainda só estão a utilizar 3 Brigadas … Na minha modesta opinião esta ainda não é a verdadeira Contraofensiva, são apenas manobras de reconhecimento em profundidade, destinadas a testar as defesas, a desgastar ainda mais o inimigo, por meio duma infernal guerra de atrito constante, e por fim, a obter pequenos ganhos territoriais, em localizações chave para as enormes movimentações ofensivas que se seguirão. A verdadeira Contraofensiva será no Sul com pelo menos 5 Brigadas, em direcção a Melitopol para dividir a defesa russa em duas, isolando assim todas as forças inimigas a Oeste, obrigando-as a retirar para a Crimeia a Sul. Também quase que aposto, que existirá uma movimentação a partir de Kharkiv, de Norte para Sul em paralelo à fronteira russa, para estraçalhar sem remédio toda a cadeia logística russa, o verdadeiro calcanhar de Aquiles do inimigo …
É impressão minha, ou o ministro ucraniano está intimando a Alemanha!?
É assim agora? Me dá aí..eu quero 30% do seu estoque ou efetivo…vocês podem dar…assim fica “fácil sustentar” o quase insustentável conflito de desgaste para ambas as partes em conflito .
Sgt Moreno
(CM)
Chora Ucrânia!!!! Não vai sobrar muito o que defender
Vamos lá China! Bora ajudar a Rússia a acabar de vez com a Ucrânia. Passou da hora! Drones, munição de artilharia, tanques, são muito bem vindos!!
Que comentário estaparfúdio…meu deus…
Quando a dita “ofensiva decisiva” finalmente começar, me avisem. Mas não demorem muito, que ela já pode ter acabado.
Enquanto estavam dando estoque a coisa estava controlada, agora estão dando o principal a Europa ainda não entendeu que quem esta perdendo com a continuidade da guerra e ela. Haverá certamente um ponto de reflexão onde até que ponto cedemos equipamento que só vamos repor daqui a dez anos e onde será que os Russos vão parar e se eu não vou precisar já para amanhã desse equipamento?
O único que pode sustentar a peleja e os EUA, que não esta se empenhando com os blindados (não quer que o Abrams caia na mão dos Russos).
“transferissem para a Ucrânia dez por cento de seu estoque”, realmente é mais facil pedir logo as forças armadas da Alemanha de vez, pelo tanto ja investido pelo aliados da Ucrania ja era para ter resultados mais expressivos, apesar que se for julgar pelas midias Pro-Ucrania essa guerra ja tinha terminado e que os tanques ja estariam conquistando a Crimeia.