‘Blyat’! motorista do sistema Pantsir filma ataque com drone

14
motorista do pantsir filma veiculo sendo atingido

Um sistema de defesa antiaéreo russo Pantsir S1 foi atingido por um drone ucraniano de pequeno porte enquanto trafegava por uma rodovia no leste da Ucrânia. O sistema tentou interceptar o drone, mas mesmo assim foi atingido. O motorista do veículo filmou a ação a partir do retrovisor e no momento do impacto ele grita “blyat”, que pode ser traduzido educadamente como “droga!”.

No vídeo completo o sistema dispara um míssil inicilamente e depois dispara o canhão, antes de ser atingido. Após o impacto o veículo seguiu trafegando pela rodovia.

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

14 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RENAN
RENAN
1 ano atrás

Ao menos o radar funciona
O difícil é o diretor de tiro travar um alvo estando em movimento
Acredito que se o veículo estivesse parado as chances de sucesso na interceptação seria melhores

Uma vez que o alvo foi detectado

Alecs
Alecs
Responder para  RENAN
1 ano atrás

As chances de um ataque mais certeiro do drone também aumentariam com o veículo parado.

Nativo
Nativo
1 ano atrás

Os donos mesmo pequenos, se tornaram uma arma complicada para os atuais meios de defesa aérea, essa guerra amplia essa visão.

Heinz
Heinz
1 ano atrás

O pantsir é um sistema muito interessante, mas como qualquer outro não é invencível.
Ponto para os Ucra.

gari
gari
1 ano atrás

só o fato do sistema funcionar, detectar e tentar se defender em movimento ja parece fantástico! mas precisa melhorar a mira, obviamente. O Gepard funcionaria em movimento? e se sim, teria precisão?

Marcelo
Marcelo
Responder para  gari
1 ano atrás

O Guepard é um monstro destruidor de drones russos.

IvanF
IvanF
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

Sim, mas funciona em movimento? Fiquei curioso em saber isso também 🙂

Marcello
Marcello
1 ano atrás

Louco é quem acredita em armas russas. Antigamente quando eu era pró-russo eu achava que a Rússia era invencível. (Eu já fui russete, comecei na adolescência ser pró-russia graça a propaganda russa no Brasil com o voz da Rússia depois veio a sputnik.) É possível se curar da lavagem cerebral que os canais russos fazem na mente de pessoas fracas. Hoje graças a Deus sou livre dessa insanidade.

André
André
Responder para  Marcello
1 ano atrás

Isso parece propaganda de determinadas correntes religiosas…

Marcelo
Marcelo
Responder para  Marcello
1 ano atrás

Fonte: tem centenas de videos … sei …

Jorge Cardoso
Jorge Cardoso
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

A fonte é o canal indonésio no YT. Basta ler o comentário, ao invés de querer lacrar. Agora, o curioso é que no comentário acima tu afirmas que o Gepard é um “monstro destruidor de drones russos”. E a fonte?

Marcelo
Marcelo
Responder para  Jorge Cardoso
1 ano atrás

Faltou o link do video … vou providenciar.

Marcelo
Marcelo
Responder para  Jorge Cardoso
1 ano atrás

Estou procurando o link do abate do drone … mas enquanto isso … “Vídeo de um Gepard alemão derrubando um míssil de cruzeiro russo. Os Gepards podem ser velhos, mas ainda são altamente eficientes e estão fazendo um ótimo trabalho na Ucrânia.”
https://twitter.com/visegrad24/status/1599806651451596802

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

Os sistemas antiaéreos russos estão sendo destruídos às pencas na Ucrânia. Em 01/06/2023, o Ministério da Defesa da Ucrania contabilizava 333 baterias antiaéreas russas destruídas. Aqui tem a foto de um Pantsir-S1 liquidado por um foguete do Sistema de Lançamento Múltiplo Guiado (GMLRS), disparado de um HIMARS. Junto com a foto do estrago, foi postada no Twitter a seguinte mensagem: “Um sistema de defesa aérea russo Pantsir-S1 foi destruído no sul de Donetsk Oblast no início deste mês por um ataque ucraniano – conforme alegado, GMRLS (Fired from HIMARS/M270) foram usados.” Parece que os russos continuam esquecendo de ligar os aparelhos de jamming.
https://twitter.com/UAWeapons/status/1658491239501799426?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1658491239501799426%7Ctwgr%5E6b2e7f2a2359a9524f61d8dbdae2cd4c23a2b170%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.thedrive.com%2Fthe-war-zone%2Fukraine-situation-report-france-sending-scalp-eg-cruise-missiles