China envia apelos para cessar-fogo na Ucrânia, deixando a Rússia na posse de novas regiões — WSJ
É relatado que Li Hui instou os governos europeus a ver a China como uma alternativa econômica a Washington e destacou a necessidade de agir rapidamente para encerrar o conflito ucraniano antes que ele se espalhe
NOVA YORK, 26 de maio. /TASS/. Durante sua recente visita à Europa, o Representante Especial do Governo Chinês para Assuntos da Eurásia, Li Hui, pediu um cessar-fogo imediato, deixando a Rússia na posse de suas novas regiões, informou o Wall Street Journal na sexta-feira, citando autoridades.
Segundo o jornal, o diplomata chinês transmitiu uma mensagem clara: “Os aliados dos EUA na Europa devem afirmar sua autonomia e exigir um cessar-fogo imediato, deixando a Rússia na posse das partes [da Ucrânia] <…> que agora ocupa.”
De acordo com autoridades europeias, Li Hui pediu aos governos europeus que vejam a China como uma alternativa econômica a Washington e destacou a necessidade de agir rapidamente para encerrar o conflito ucraniano antes que ele se espalhe, disse o WSJ. Por sua vez, as autoridades da UE observaram que congelar o conflito não era do seu interesse, pois disseram ao diplomata chinês que “é impossível separar a Europa da América” e que a Europa não retiraria o apoio da Ucrânia.
Mais cedo na sexta-feira, Li Hui chegou a Moscou. No MFA da Rússia, ele discutirá a crise ucraniana com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov.
Moscou está no roteiro de uma viagem europeia mais ampla de uma delegação de diplomatas chineses com vistas à resolução da crise na Ucrânia. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, anunciou anteriormente que o enviado especial da China viajaria para a Rússia, Alemanha, Polônia, Ucrânia e França. Li Hui visitou Kiev de 16 a 17 de maio.
A China poderia , como forma de boa vontade e de dar um exemplo à Ucrânia, abrir mão de Taiwan.
Pimenta no C* dos outros é “Leflesco”.
Se nem a Argentina abriu mão de seu discurso pelas Malvinas/Falklands, nem uma revolução mudaria a postura da China
Ah, claro, tudo a ver…
Taiwan tem maioria chinesa, o leste da Ucrania tem maioria russa.
Lógico que tem. Taiwan É a China.
Taiwan é de Taiwan.A China nunca fez nada para o desenvolvimento de Taiwan.
Essa conversa de pan-eslavismo ajudou a causar a WW1.
Em Aceguá/RS há uma grande quantidade de uruguaios. Vamos deixar a cidade para eles?
Não é o que se observa! Como sempre em negação da realidade não é mesmo Moon’s Tony Qings!? Rs!
Mais conversa fiada Moon’s Tony Qings!
Vira o disco e pare de poluir o ambiente
Mais conversar fiada Tonho!
Caro. Creio que estes pontos devem ser colocados na mesa de negociação. Neste momento é necessário um imediato cessar-fogo e deixar que os diplomatas cheguem a um acordo.
Simples.
A Rússia sai da Ucrânia e todos sentam na mesa paea negociação.
Óia aí nóis concordando.
Caro U. Este conflito só será encerrado de dois modos.OU um dos lados terá uma vitória militar incontestável OU os dois lados negociarão um acordo de paz. Após dois anos de guerra, ficou claro que nenhum dos lados terá condição de vencer esta guerra militarmente. Sobre o caminho diplomático. seja daqui um ano ou mais que isso. Quanto mais longo o conflito, maior a crise humanitária e maior será a destruição da infraestrutura ucraniana. Então, neste cenário, é preciso um cessar fogo imediato. Em seguida, os dois lados se sentam e iniciam uma negociação que demandará que ambos os lados cedam (que é a base de qualquer negociação). Um cessar fogo serve tanto para interromper uma crise humanitária quanto para interromper uma escalada militar que coloca a paz mundial em risco. OU seja, estamos falando de coisas diferentes.
desde 2014?
Olá. Não entendi. Pode explicar melhor o seu comentário?
Se a onda de invasão pegar sem poder reagir,nunca vi isso um país sendo invadido não pode revidar,Mas deu no que deu a Rússia com desculpa de desmilitarizacao da Ucrânia tornou um país com um exército maior e bem preparado,inteligente evidente q Estados Unidos esta se divertindo com o maluco,o ditador fracassado
É uma situação extremamente difícil.
Paz como a que vc diz, de ambos cederem etc, gerou crises com resultados piores ou de tensão “eterna”, q não necessariamente manterá a paz.
Veja o fim da Guerra da Coreia e do Vietnã francês, por exemplo.
Em contrapartida, veja a paz incondicional da IGM.
Logo, nem uma nem outra opção são as melhores.
Depende do caso.
E nesse caso, a paz levará a Rússia a parar de querer “mandar” nos destinos da Ucrânia? Sabe-se q só um governo fantoche, como o da Bielorussia, saciará a Rússia.
Ou seja, paz agora, conflito depois.
E continuar lutando, só Deus sabe quando acabara.
Caro João. Um conflito acaba por dois modos. OU um lado é um vencedor absoluto OU os dois lados assinam um acordo. Nos últimos 100 anos, praticamente todos as guerras terminaram por meio de um acordo. Alguns acordos, como o tratado de Versalhes, impuseram pesadas sanções ao lado perdedor, provocando uma nova crise. Após o fim da II Guerra, os países vencedores implementaram programas de ajuda aos países vencidos. Keynes escreveu um excelente livro sobre os erros do tratado de Versalhes. Recomendo. Você faz uma excelente colocação sobre a imprevisibilidade do resultado deste conflito, o que inclui um possível agravamento da crise. Isso reforça a urgência do cessa-fogo e da necessidade de negociações de paz.
Não existe cessar-fogo com invasores, apenas a morte e rendição.
Caro Heiz. Basta um contra-exemplo para mostrar que uma ideia está errada. O armistício foi assinado na I Guerra enquanto tropas alemãs ocupavam território estrangeiro. Então, sim, é possível assinar um cessar-fogo entre a Ucrância e a Russia. Isso significa interromper uma escalada de violência que só levaria a um agravamento da crise. Sendo prático, o objetivo agora é interromper a escala da crise.
Se for para o bem de todos, configuração da paz no mundo seria importantes essas unificados.
Vc só pode estar de brincadeira.Taiwan todo mundo é chinês! E ucrania e russia, são tudo vinking. Isso não tem nada a ver com povo na área, tem haver com território.
Isso quer dizer que porque temos uma das maiores comunidade chinesa no brasil dá direitos a eles nos atacarem e anexarem? É cada uma….
Tem muito brasileiros no Paraguai, vamos invadir?
Estão lá por opção econômica,por ser uma região com muitos recursos naturais,a Rússia é um país imenso,o governo obriga os nacionais a ocupar partes do país deles!
Oras, aquela parte da Rússia onde a esmagadora maioria é de Chechenos, pode e deve se separar caso tenham interesse então, certo? O mesmo para as outras quase 20 regiões dentro do território russo em que russos étnicos são minoria, certo?
Mesma situação do Kosovo e sua maioria esmagadora de origem albanesa, certo?
No caso do Irã, os curdos tbm têm o direito de se separarem nos territórios que são maioria, certo?
Ah, não esqueçamos dos uigures, na China, que poderão se separar caso queiram, correto?
Você concorda com todos os exemplos, certo? Espero que concorde, pois a palavra de um homem deve ter coerência e não deve fazer curva. Caso contrário…
E o mesmo que o Estado unidos abrir mão do Texas e Novo México e devolver pro México
Só falta Portugal reenvindicar o Brasil.
Caro Bosco. Desde o início do conflito, lá em 2022, tenho defendido o imediato cessar-fogo e início das negociações de paz. O ponto fundamental é cessar o conflito e deixar que as negociações levem a um acordo que atenda parcialmente aos dois países, porque é óbvio que nenhum dos dois lados conseguirá obter uma vitória diplomática completa. Se os dois países apresentarem propostas cristalizadas, não faz sentido pensar em negociação de paz. Neste momento, é preciso o cessar-fogo.
Das duas uma: ou você não faz uma leitura correta do conflito ou está apoiando o Putinstão o que eu suspeito visto que em outra oportunidade afirmou que vai chegar o momento de Zelensky “pagar pelos seus erros” (no caso resistir ao invasor imperialista)
Dito isso é melhor você descer do (falso) muro
O conflito iniciou-se em 2014.
O conflito militar mas a guerra híbrida desde a revolução laranja em 2004.
Ou talvez desde a independência…
Olá Under. Fazendo uma leitura mais ampla, estar crise entre a Russia e a Ucrânia remonta ao colapso da ex-URSS, que é a origem da crise resultou na revolução colorida de 2004 na Ucrânia. O ponto que tenho colocado, e que se parece bastante com a perspectiva de Kissinger (até porque o pouco que aprendi sobre geopolítica foi estudando o velhinho) é a necessidade do imediato cessar-fogo por duas razões principais. 1. interromper a crise humanitária no território ucraniano, que já gerou 11 milhões de refugiados e está destruindo a infraestrutura civil do país, e 2. Interromper uma escalada militar que pode resultar em um conflito de consequências muito mais graves. Defendo o imediato cessar-fogo e início das negociações de paz. O conflito militar só terminará quando um dos lados tiver uma vitória militar inequívoca ou quando os dois lados chegarem a um acordo no qual ambos cedam algo. A cada dia, fica mais claro que não há como um dos dois lados obter uma vitória militar, então resta a via diplomática. Ao invés de esperar mais um, dois, cinco ou dez anos, seria mais apropriado iniciar as negociações agora.
Você escreveu muito mas até agora só colocou posições a beneficiar o Putinstão!
Bora descer do muro?
Veja bem…
Por esta perspectiva, caso algum país intente em conquistar parte de outro, é só matar um quantidade enorme de civis, para q a crise humanitária respalde um apoio internacional para cessar fogo, e assim o Obj ser atingido.
O problema deixa de ser essa guerra, para todas as possíveis.
É como aceitar chantagem terrorista.
O acordo da Rússia sempre foi e é o mesmo desde o início da invasão: ocupar o máximo de área da Ucrânia, não acredito em acordo da Rússia para abrir mão de todo território tomado, sem contar que a Rússia teria que reconstruir tudo que danificou, e ainda ressucitar as vítimas da guerra
E os EUA abrirem mão da California, Texas, Novo Mexico etc
As pessoas desses estados querem ser Mexicanos?
Hoje não mais pois os nativos foram removidos e/ou exerminados dessas regiões e assim eliminando qualquer voz de oposição.
Um exemplo claro desse modus operandi é o que acontece em Diego Garcia, EUA e Inglaterra se recusam a devolver o território e os Chagossianos têm sido sistematicamente removidos da ilha ao longo do tempo.
Não é o senhor que defende a invasão do Tibete? E o regime Chinês?
A falta de valores leva a isso e a procurar exemplos absurdos para passar o pano…
Mas já agora, se é Brasileiro e não descendente de tribos, devolva o que roubou. Ou devolva para os anteriores donos…
China, EUA, Russia e muitos outros países por aí são farinha do mesmo saco, não são ninguém para dar lição de moral sobre soberania, acontece que desses países o único que quer dar lição de moral para o mundo e servir como exemplo é os EUA, essa é a origem do debate.
Se os EUA ficassem quietinhos sobre invasões causadas por China e Russia, ninguém aqui iria falar sobre os territórios que os EUA também invadiram, mas como vocês( e os EUA também) são seletivos e insistem em demonizar invasões provocadas APENAS por Russia e China eu me sinto na obrigação de agir como contrapeso pois tem muita gente ingênua por aí que ainda compra a narrativa de vocês, ”EUA o mocinho do mundo, EUA o misericordioso”.
”Não é o senhor que defende a invasão do Tibete?”
Os EUA invadiram territórios e não pretendem abrir mão, por que diabos eu vou querer que a China abra mão do Tibete ou Taiwan? Se é para entregar territórios invadidos que TODOS os países façam isso e não apenas um.
Percebe? Eu sou coerente, vocês são seletivos porque nutrem uma raiva mórbida pela China.
Não… mas o Texas quer a independência.
Caríssimo Pedro, nem tudo que nós quisemos na vida os nossos país nos deram certo!?
E por outra, eles só querem por que alguém (EUA), que tem interesses lá os incentivou.i
O próprio México não reivindica mais esses territórios. E agora, como você fica?
”O próprio México não reivindica mais esses territórios. E agora, como você fica?”
Se o governo mexicano começar a reinvidicar de novo esses territórios os EUA mandam o Mexico de volta pra idade da pedra com sanções, e dessa vez podem anexar o Mexico inteiro.
Vamos imaginar agora que alguém ou alguma coisa garantisse que o Mexico não sofreria rataliações dos EUA como sanções ou até mesmo guerra, você realmente acha que eles mexicanos não iriam querer suas terras de volta?
Vou além, mesmo que eles não queiram esses territórios de volta, os mexicanos atuais não podem falar por todos aqueles que foram removidos e mortos pelos EUA tentanto defender suas terras, ou seja, o crime já está estabelecido mesmo que a vitima(que não está mais entre nós) não queira reconhece-lo por vontade propria ou por medo/coação, que é o caso aqui.
Imagine se a China invadir e fizer com Taiwan o que os EUA fizeram nos territórios mexicanos. imaginou? Espere passar mais de 100 anos e então agora você vai entender porque não existe mais ninguem em Taiwan querendo de separar da China. rs
Mas fique tranquilo que isso não vai acontecer, a China não é brutal como os EUA, existem mais minorias em territorio chinês do que nativos americanos nos EUA.
Há muito mais material antropologico sobre minorias na China do que sobre os índios nativos nos EUA e olha que umas minorias estão sobre domínio chinês por mais tempo que a história toda dos EUA.
Bem dito!
Nem devias falar isso, porque tu sabes que o México não tem peso para com os EUA. Tu só começa quando tem um aliciante no meio e saiba que a Rússia nunca se meteu nas ocupações do americano e nem nas guerras que eles provocam, agora te pergunto, como eles se intrometem no que a Rússia ou China fazem?
Como ele sabe que são duas potências inimigas, então quer criar essa desordem para que ele possa dominar Taiwan e Ucrânia devido os recursos que lá existem.
O Brasil poderia abrir mão da amazona..
Não se pode abrir mão daquilo que vc não tem mais soberania, essa da Amazônia foi loteada e vendida para americanos, chineses e europeus em que ONGs fiscalizam e repassam relatórios.
Perfeito.
Expulsar os russos da Ucrânia, não sem antes deixar a economia deles em frangalhos e causando um tamanho de casualidade gigantesco, é também um excelente forma de dissuadir a China de achar que existe alguma possibilidade dela invadir Taiwan sem tomar uma surra épica.
Ou o oposto, bombardear por oito anos a região… Dessa forma se igualaria à Kiev! Sorry!
É meio sem noção a sua comparação. Mas entendi a piada. 😁
Nesse blá blá blá chinês, não acredita nem eles. Estão completamente fechados com a Putin, comercialmente e ideológicamente, e querem a indústria de Taiwan na marra. A falsidade chinesa só acredita quem pensa como eles. Territórios por paz não troquem, por que paz não vão ter jamais.
O chinês é como aquele cara que fica vendo dois manés brigando na rua, com cara de paisagem, não fala nada, dobra a aposta, ganha, e no final fica do lado do “deixa disso”.
Engraçado, porque ele não diz para o XI, deixar Taiwan como está para evitar uma possível guerra, como diz o ditado….pimenta nos olhos (para não dizer outra coisa) dos outros não arde…
Só os Estados Unidos aceitarem a Rússia colocar armas nucleares na Venezuela e tá safo, quando foi em Cuba os americanos tiveram chiliques.
Mas os EUA colocaram armas nucleares na Ucrania???? Porque o argumento russo não tem nada haver com ameaça nuclear e sim porque não querem a existencia da Ucrania como país.
Se a Rússia não quisesse a Ucrânia como país não se daria o trabalho de estar a reunir no princípio da guerra para acertos de paz.
Mas como os EUA nunca vai entrar numa guerra directa com a Rússia, então viu essa oportunidade de fazer guerra com a Rússia apartir de um país vizinho. E saibam que quem deu independência nestes países não foi a Rússia nem sequer um russo mas sim americanos da (CIA), infiltrados como Russos.
Caro. Nem a Russia nem os EUA podem colocar armas nucleares em um país da América do Sul. Há um tratado de 1967 que proíbe armas nucleares na América Latina e Caribe, o que foi ratificado até pelos EUA.
E os americanos quando vão devolver as áreas tomadas do México.
Os mexicanos que vivem nessas áreas não querem. Aí contrário, todos querem ir para os EUA.
Pois é …é como doar parte de sua casa para os vizinhos…muita bondade né….
Só isso (permitir que o Putinstão leve o troféu do seu esbulho) já descredibiliza os chineses como mediadores pois resta evidente que estão fazendo o jogo do anão do Kremlin, levando para o vinagre também o tal “clube da paz”
É fato que a ucrania como conhecíamos antes da guerra nunca vai existir após, independente de quem “vencer”… tem que ver até quando vale esticar essa corda
A Ucrânia fortaleceu ….Russos vão embora com a moral baixa.
A China é famosa cara de pau,quer mediar o conflito pedindo a Ucrânia para abrir mão de seu território para os Russos!
Teve outro cara de pau (nine fingers) que disse que a Ucrânia não pode ter tudo que quer para ter paz… ele está bem mais perto de nós que os Chineses… vai vendo!!
Leia-se: entreguem parte do território aos russos.
tem que dar aos russos o que se dá aos ladrões e criminosos.
Mais um nome? Meu Deus.
“exigir um cessar-fogo imediato, deixando a Rússia na posse das partes [da Ucrânia] que agora ocupa.”
Entendi. Entram e roubam os territórios ucranianos no meio estilo “Isso é meu e pronto.” e a Ucrânia que tem que ceder ?
Comediante total, tal qual seu hononimo russo.
Verdade, a Ucrânia tem que defender seu território sim.a moda antiga de invasão da Rússia tem que acabar.
Isso mesmo meu meu amigo. A Otan precisa continuar ajudando a Ucrânia até a Rússia sentir a pressão . Essa ladrão assassino russo precisa entender que ele não tem esse poder que acha que tem. Os aliados da Ucrânia não poderiam de forma alguma ficar de braços cruzados. Tem mais é que apoiar a Ucrânia mesmo. Viva a Ucrânia! Dane-se a Rússia.
Se deixar o Zelensky dar para EUA a Ucrânia para apontar um monte míssil para Moscou .. Ele deveria ter negociado antes da guerra uma forma mais plausível com Putin.. afinal de contas são vizinhos economia depende de ambos ..
Uma correção: ele é um comediante mas o anão do Kremlin é um palhaço
Caro Hank, fato ! Palhaço e criminoso !
A resposta da Europa é clara:
Não aceitaremos a expansão da China no Pacífico por meios militares.
Concordo. Esse derramamento de sangue patrocinado pela OTAN e seu comediante de estimaçāo é imoral. É preciso aceitar que a Rússia, como grande potência, nāo sairá de māos vazias.
Parabéns por repetir as mentiras russas…
A primeira é que a OTAN seria a patrocinadora do conflito
A segunda é que o Putinstão seria uma grande potência
Estāo doando armas e nāo estāo patrocinando?
Se nāo é potência, por quê a dificuldade em derrotá-la?
A OTAN não está doando armas mas sim atendendo o pedido de ajuda feito pelo governo de Kiev
E quem está com dificuldade em derrotar o adversário é justamente o Putinstão, que prometeu resolver a parada em 3 dias e já está há 400 dias atolado no conflito.
Sério que a sua saída é apelar para semântica?
Certo, colega, por quê entāo Kiev está tāo desesperada por ajuda se a Rússia é tāo fraca?
Seu argumento nāo encontra um pingo de respaldo nos fatos.
Se a Rússia é tāo ruim, para quê inventam um “game changer” novo toda semana?
Verba volant, scripta manent …. Memorando de Budapeste, 1994.
É um dever moral e compromisso político ( mesmo que não exista vínculo jurídico) dos EUA e das demais potências armar a Ucrânia e suportar a defesa desse estado, considerando que eles ( juntos com a Rússia) convenceram a Ucrânia a renúncia do arsenal nuclear oferecendo em troca garantias de segurança, soberania e independência política do estado ucraniano.
RPC e FRANÇA também se comprometeram,
é no mínimo obrigação moral desses hipócritas que propagandavam a ameaça da proliferação nuclear…
Você acha que a OTAN e os EUA estão doando armamento a Ucrânia?
Eles têm lá os seus interesses, tudo isso é uma grande dívida que a Ucrânia está a fazer!
E a ideia é tentar humilhar e calar a boca da Rússia inserirem a Ucrânia na OTAN.
Então a Ucrânia é uma grande potência visto a dificuldade russa em derrotá-la
Podemos ler ao contrário: há algo de errado quando a segunda maior potência militar do planeta tem dificuldades em derrotar o país maus pobre da Europa e que segundo muitos especialistas havia colapsado no terceiro dua da invasão.
O “país mais pobre da Europa” que recebe centenas de bilhōes de dólares em armamento de ponta?
Certo…
A Rússia nāo está recebendo ajuda de dezenas de países.
Só das.potencias irã, Coreia do Norte, china, AFS
“A Rússia nāo está recebendo ajuda de dezenas de países“.
A prática do “estupro coletivo” não é bem vista pela imensa maioria da comunidade internacional.
Graças a Deus!
“Se nāo é potência, por quê a dificuldade em derrotá-la?“
Por conta da ameaça nuclear que impede que os ucranianos ataquem território russo.
É impossível um país vencer uma guerra , no caso a Ucrânia vencer a Rússia, estando com as mãos e os pés amarrados.
Já o contrário não existe. Há total liberdade de ação por parte dos agressores e mesmo assim não conseguem avançar , se valendo de artilharia maciça de curto alcance para arrasar os nichos de combatentes ucranianos no front e de mísseis de longo alcance para atacar em profundidade.
Por completa inépcia (ou falta de coragem) a aviação russa está aterrada de forma vergonhosa.
Presta atenção no q vc mesmo disse “É impossível um país vencer uma guerra , no caso a Ucrânia vencer a Rússia, estando com as mãos e os pés amarrados.”, e eu até concordo de modo geral, agora me diz aí como se faz uma paz se é impossível a Ucrânia recuperar os territórios a força e vc mesmo reconhece isso.
A Ucrânia tem que resistir até que o Putin caia acidentalmente de uma janela como costuma acontecer com altas autoridades lá na Rússia desde o tempo de Lenin. Simples assim.
Os vietnamitas resistiram por dezenas de anos à opressão imperialista e depois conquistaram a tão sonhada ditadura do proletariado , sem opressão e vivendo em um mundo de igualdade e justiça.
Os afegãos resistiram por 20 anos à opressão americana até que estes resolveram se retirar e hoje o afegão vive a plenitude da vida na Terra longe do imperialismo e da exploração capitalista.
Ora bolas! Por que os ucranianos não podem fazer o mesmo?
Pode até ser uma grande potência, porém vamos ver até quando suportará enfrentar vários países, já que a Ucrânia não está só.
Bem não é só um lado que está derramando sangue…e se a OTAN está patrocinando UM LADO (não a guerra em sí para colher fruto$) desse conflito não é o lado que iniciou o conflito…Antes da guerra não havia duvida da Rússia ser ainda uma grande potência regional…mas o inicio do conflito pois em xeque a parte “grande” (erros operacionais e desencontro com a realidade na Ucrânia)…
O comando russo inocentes mandando “soldados” para uma guerra sem preparo e sem esses saberem do que se tratava fora os civis ucranianos se o Presidente comediante ucraniano é um animal de estimação Imoral não sei como chamar o alto comando russo só sei que passa longe de ser uma animal…
Parou de usar o Nick “Luiz Carlos”, mas foi descoberto logo kkkkkk Né Lulu das verduras? Kkkkkkk
O Putinstão com seu exército em frangalhos e tendo que tirar do ferro velho os vetustos T-54/55 não tem condições de sequer pensar nas ideias mirabolantes do bufão mini me Qings
No fim, A China só deu a ideia que está “preocupada” mas alcançou seu objetivo energia barata pagando em sua própria moeda. O que vier e lucro, mas não se engane China tem interesse em prolongamento desse conflito.
Quanto mais durar o conflito, estimulado pelo ocidente e a OTAN,, mais a Europa e o EUA perdem em crises diversas, e a Rússia e a China fortalecerão seus laços de união, que
econômica e militar.
Sim, quanto mais o Putinstão se atolar no conflito mais barato terá de vender o petróleo e o gás…rs
E a indústria europeia se afunda sem chance de competir, a estadunidense já foi ladeira abaixo.
Mas na Europa não tem ninguém mais vivo lá. Ela congelou no inverno, lembra?
Congelou em sentido figurado, aliás, até pior que isso, derreteu vez que a economia da Alemanha, maior da Europa, está em recessão, isso sem citar a situação precária de outros países europeus.
Seria perfeito
Isto daria tempo para a Rússia se reorganizar para tomar de vez o resto da Ucrânia.
Ou seja, apenas demonstra a desonestidade chinesa
Desonestidade? Que papo furado. Isto são interesses. E a China e a Rússia lutam pelos seus.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco!
A China é dominada por um bandido, Xi Ji Ping, que domina a Cúpula de criminoss do Partido de Único. Ele age com mente de bandido.
Para ele é fácil querer que a Ucrânia abra mão de territórios em nome de uma falsa paz.
A China INVADIU e DOMINA o Tibete – bandidos, saiam do Tibete!
A China INVADIU e DOMINA a região muçulmana. Deveria sair de lá. Mas não mando que saía! POIS OS MAIORES INIMIGOS DOS MUÇULMANOS SÃO SEUS LÍDERES RELÓGIOS E MILITSNTES ISLÂMICOS. Eles são uma das 10 DESGRAÇAS dos amados muçulmanos. Esses militantes e religiosos muçulmanos NÃO SE IMPORTAM COM O SOFRIMENTO DOS MUÇULMANOS NA CHINA! Então não vale a pena querer o bem dos muçulmanos, eles não merecem.
Para que desejar a liberdade dos muçulmanos da região chinessa? Para depois eles enviarem terroristas para matar inocentes? Então que se danem! Que a China continuem contendo-os.
São os EUA e a Europa que se importam com o sofrimento dos muçulmanos na China. Os religiosos e militantes muçulmanos não se importam, não reagem a altura. Não há nada mais nogento do que os líderes religiosos e militantes muçulmanos, eles são a desgraça do amado povo muçulmano.
Você que é muçulmano ou muçulmana, se fosse você e as pessoas que você ama que estivessem sofrendo na China sentiriam na pele o desprezo da falsa irmandade muçulmana.
Quer outro exemplo? Qualquer coisa que acontece em Israel, com os palestinos, líderes religiosos e militantes muçulmanos reagem, saem em passeatas… Mas não por amor aos muçulmanos palestinos, pois, se fossem os amados muçulmanos palestinos que estivem sofrendo na China, esses sádicos e nojentos militantes e líderes religiosos muçulmanos não estariam nem aí para os plaestinos, como não estão nem aí com os amados muçulmanos chineses que são assassinados na China pelo Partido Único. Não estão nem aí!
Os líderes e militantes muçulmanos reagem a qualquer coisa que acontece em Israel PARA MANTER O CONTROLE SOBRE A FÉ DOS MUÇULMANOS. Usam maldosamente os muçulmanos comuns, não por amor aos muçulmanos palestinos, não por que se importam com os muçulmanos, mas para continuarem exercendo poder sobre a fé dos muçulmanos. Amados muçulmanos, a sua maior desgraça são os doentes mentais dos militantes e líderes religiosos – está na hora de se libertar deles.
Quer mais exemplos?
Porque Erdorgan, o sádico religioso islâmico turco, não condena, não reage contra a China por ela fazer milhões de muçulmanos soforerem? Mas sempre quis se envolver com a questão Palestina. Isso porque quer ser o Califa de todos os muçulmanos. Veja agora como é doentia a mentalidade de um militante muçulmano: finge ter dó dos palestinos enquanto mata muçulmanos curdos por interesse político! Se amasse de verdade o Islã, não mataria muçulmanos.
Outro exemplo
Nos últimos 40 anos não morreram mais que 30 mil pessoas no conflito palestino-israelense. Sendo 10% de judeus e 90% de muçulmanos. Já a guerra na Siria já foram mortos mais de 1.000.000 de muçulmanos! E mais de 5 milhões de refugiados. E quem os estão matando! Muçulmanos militantes com o incentivo dos líderes religiosos.
A maior desgraça dos amados muçulmanos são seus líderes e miltantes islâmicos.
Essas muçulmanas doentes militantes que atuam nas redes sociais não reagem o suficiente contra o sofrimento dos muçulmanos na China e na Síria! Percebe, amados muçulmanos que os militantes muçulmanos é sua desgraça? Se você estivesse com as pessoas que você ama na Siria ou na China, essas doentes mentais e líderes religiosos muçulmanos não estariam nem aí por você e pelas pessoas que voce ama.
Falsa irmandade muçulmana.
Ilusão islâmica!
Veja, a irmandade muçulmana é uma farsa nojenta. E você já percebeu isso: começa nas Mesquitas onde uns falam coisas maldosas uns com os outros, fazem fofocas, querem ser melhores que os outros, exibidos – na verdade AS MESQUITAS SÃO VERDADEIROS INFERNINHOS! Isso é a verdadeira cara do Islã!
As Mesquitas são verdadeiros inferninhos! Morada de espíritos ruins. É a ilusão islâmica!
TAIWAN – A China quer dominar esse país livre! Taiwan se tornou rico e próspero sem ASSASSINAR seus habitantes! A China de Mao matou milhões de chineses e continuaram na miséria. Agora Xo Ji Ping quer fazer da China o que o ditador da Coreia do Norte faz com o seu povo. Já está construindo uma cidade com controle absoluto sobre os chineses. Taiwan se tornou próspero e rico por causa das práticas capitalistas, sem roubar tecnologia de ninguém. Já a China roubou tecnologias do Ocidente, vergonha para o povo chinês. Percebe a natureza bandadida do Partido Único? Vergonha para os chineses! E o progresso de hoje foi possível por causa das práticas capitalistas iniciadas por governos anteriorea e que Xi Ji Ping está colocando tudo a perder! Xi Ji Pink, é orgulhoso, incompetente e está colocando em risco todo o progresso conquistado, colocando em risco a própria China e o próprio Partido Único. Xi Ji Pink é o culpado. Ele é o mal da China
HONK KONG – O Partido Único agiu como bandidos, não é confiável. Não respeitou o acordo com a Inglaterra.
Em suma, é muito confortável para Xi Ji Pink, da Chima sugerir que os ucranianos abram mão de território! Mas a China deveria sair do Tibet, talvez da região muçulmana, sair de Honk Kon, do Macau e deixar Taiwan em paz – só assim conseguiria credibilidade e deixaria de ser uma cúpula do Partido Único doninada por mente de bandidos. Não se houce conselhos de mentes bandidas.
Um abraço.
Jorge Xavier
Para não dizer que só falei de flores
“São os EUA e a Europa que se importam com o sofrimento dos muçulmanos na China.”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vc parecendo o cabo de vassola do banheiro, falam tanto besteira vai para escola
Vídeo da Ucrânia de preparação para a contra ofensiva.
https://youtu.be/rBxQXxY2pjs
a propaganda, realmente, é a alma do negócio
Basta ver como vc repete as bravatas do Putinstão
A fábrica de nicks dele não para de funcionar. O vexame russo na Ucrânia mexeu muito com a mente dele.
Quanto maior o vexame do Putinstão mais hora extra o Moon’s Tony Qings precisa fazer hora extra aqui rsss
”Segundo o jornal, o diplomata chinês transmitiu uma mensagem clara: “Os aliados dos EUA na Europa devem afirmar sua autonomia e exigir um cessar-fogo imediato, deixando a Rússia na posse das partes [da Ucrânia] <…> que agora ocupa.”
Achei essa declaração tão estranha que precisei fazer um cruzamento de informações e o que descobri foi:
1- Quem disse isso não foi o WSJ, quem disse foi uma fonte anônima que supostamente repassou para o jornal.
Por que fonte anônima?
Ora, por que não há provas que Li Hui disse isso.
Além disso, essa tal fonte anônima pode ser que nem existia como realmente fonte anônima, possivelmente é proprio governo americano usando o alcance e ”prestigio” do jornal se passando por fonte anônima.
2 – Em nenhum lugar oficial da mídia chinesa esse trecho pode ser encontrado, nem na versão em chinês mandarim nem na versão em inglês. O que eu encontrei no SCMP e outros sites foi:
”Citing anonymous Western officials, The Wall Street Journal reported on Friday that during his trip, Li called for an immediate ceasefire that would leave Russia in possession of its new regions.” – SCMP
Mas continuem aí acreditando no Papai Noel e Coelhinho da Páscoa. rs
Aqui tem muitos especialistas fakes
É triste ver a molecada aqui tratando essa informação como verdade absoluta sendo que a tal fonte anônima pode ser o humor dos EUA, como já comprovado em outras ocasiões. rs
Acionar ”fonte anônima” para colocar por aí qualquer narrativa ou distorcer eventos é moleza, tá fácil demais fazer jornalismo.
O diálogo aqui está interessante, más uma coisa é certa, nada justifica invadir um país como se fosse o dono da verdade/razão. Diante de tal ação criminosa: Viva a Ucrânia! Dane-se a Rússia! O puto vai ficar puto quando a derrota for escancarada na cara dele. Assim ele aprenderá a respeitar a soberania de outra nação.
Perfeito !
Deixem voltar ao Trump ser presidente, esse conflito de Ucrânia acaba nos primeiros 6 meses de mandato
Seria lagal ver o Trump nessa situação. Ou ele iria entregar a Ucrania inteira para a Russia ou iria começar uma guerra nuclear. Oq ele não iria fazer era doar 200 bilhões de dolares para a Ucrania, isso jamais kkkk
Depois da guerra existirá uma vasta área a ser reconstruída e que possui solos férteis e grande riqueza mineral (carvão, especialmente).
O interesse não tem nada de humanitário.
Não dá para negar que é inteligente da parte da China ver o que se pode lucrar no futuro, ainda que com a destruição dos outros.
essa é uma guerra por terras raras pois mesmo depois de 2014 parte do Ti ucraniano tinha que ir para Rússia para ser processado para ser revendido para as industrias. Agora imagina se a Ucrânia entra na UE tem acesso a aquele mercado e créditos industrias para processar tudo em casa? sem mais passar pela Rússia além que que sabe-se também que há petróleo e gás ali já imaginou a Ucrânia usar toda a infraestrutura russa já instalada lá para vender seu produto em vez do Russo fora as perspectiva no mar negro (parte do interesse russo também é tira o litoral da Ucrânia).
Sempre foi por $$$ e áreas estratégicas uma Ucrânia fora da zona de influencia russa tira muitas cartas da manga da Rússia e dá para que tem mais $$$. Fora é claros os portos “quentes”
Como não poderia deixar de ser, vários comentários citando Taiwan. Poucos sabem, mas Taiwan é território chinês reconhecido por todos os países que compõem a OTAN inclusive, fato registrado na ONU, assinado, reconhecido. No entanto a comparação com o leste ucraniano é falha. Em Taiwan não houve um levante como no leste ucraniano, é uma ilha para onde os ratos derrotados da guerra civil fugiram de Mao e tiveram apoio ocidental para serem um problema para a China que se levantava. No leste ucraniano uma parcela significativa pegou em armas após o golpe de 2013/14 e colocou as FA do governo para correr por muitos anos. Enfim, antes de 2022 já existia muito apoio inclusive militar dos países de sempre para os governos que se seguiram ao golpe massacrarem os rebeldes e tomarem os territórios. Um pessoal carimbado fazendo chacota com a falta de coerência dos chineses e se esquece que os países q eles tanto defendem, em especial os EUA, sequer tem essa palavra em seu dicionário de diplomacia. Os chineses estão certos, os russos não vão sair das regiões tomadas, fato. Esse um ano e pouco já ceifou uma geração de jovens ucranianos mas como os rios de dinheiro continuam a chegar o governo do Zélascado está muito “animado” a continuar vez que é outra coisa óbvia que eles não se importam com as vidas ucranianas, muito menos os patrões.
Fabrício,
Essa história de que todo mundo reconhece que Taiwan pertence formalmente à China não se sustenta. Lá na ONU todo mundo pode até reconhecer já que aquilo virou só um cabide de empregos mas no mundo real ninguém leva esse “reconhecimento formal” a sério , senão, não venderiam armas ou fariam negócios com essa “ilha” da China.
Fato é que lá há armas de todos os países que não pensam duas vezes antes de fornecê-las sem se importar ou pedir permissão para a “capital” China.
”senão, não venderiam armas ou fariam negócios com essa “ilha” da China.”
Os traficantes também vendem drogas no Brasil e EUA sem se importar com o que diz Brasilia e Washington. rs
Confundir um fato historico(de que Taiwan pertence a China) com contato ”economico” da ilha com outros estados e organizações é infantil demais.
Se os chineses são tão bons comerciantes por que eles não fazem um acordo pro ucranianos vender essas “terras” pro russo que além de pagar teriam que pedir desculpa e dá a cabeças desse plano maluco? num instante acabava com essa guerra…e ainda levava um comissão (!) e se duvida o Nobel (!)
(contém sarcasmos)
Porque a china não devolve hon kong a sua soberania
An? Quando na história Hong Kong foi um país? Que eu saiba, ela sempre fez parte da china até ser tomada pelos ingleses
Faz sentido… https://www.19fortyfive.com/2023/05/sad-reality-the-ukraine-war-is-now-going-russias-way/
Por favor, a bem dos trabalhadores do circo que alegram as crianças e adultos com as suas actuações, parem de chamar o putin de palhaço.
Ele não faz as alegrias de ninguém, é pura e simplesmente um ditador e como todos os ditadores um assassino.
Chamar ele de palhaço, é insultar os bons comediantes do circo.
Para mim é a mesma coisa que o Paraguai tomar o estado do Mato grosso do Sul e aí temos que parar a guera para sentar e negociar com os paraguaios, um estado que já era nosso. ” JAMAIS” sempre estarei do lado da Ucrânia.
E há quem diga que os chineses são bonzinhos hahaha, os piores são esses!
Fico imaginando a hora que a OTAN apresentar a conta para a Ucrânia de toda a ajuda enviada. Acho que o Zelensky vai chegar à conclusão que vai ficar mais barato dar os territórios para a Rússia e pronto. Kkkkk
Este povo presisa reatar a paz fazer um concerto,em todas as nações,povos e línguas,tribos reinos por que daí quem sabe teremos a repentina destruição.
Um absurdo dividir um país como a Ucrânia pela força. Vamos até o fim mesmo as custas de uma guerra mundial, diz os América os!