Biden aprova mais 300 milhões de dólares de ajuda militar para a Ucrânia

6
Zelensky e Biden

Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira que enviarão um novo pacote de ajuda militar para a Ucrânia no valor de 300 milhões de dólares, incluindo pela primeira vez o foguetes Hydra-70 de curto alcance, retirado dos estoques excedentes dos EUA.

O pacote de assistência de segurança seria o 37º aprovado pelos Estados Unidos para a Ucrânia desde que a Rússia invadiu seu vizinho em fevereiro de 2022, totalizando US$ 35,7 bilhões.

“Os Estados Unidos e nossos aliados e parceiros permanecerão unidos à Ucrânia pelo tempo que for necessário”, disse o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, em um comunicado anunciando o pacote de ajuda.

Os foguetes, munições e canhões de 155 mm incluídos no pacote ajudariam a Ucrânia a enfraquecer as posições terrestres russas para o avanço das forças terrestres ucranianas enquanto Kiev planeja uma ofensiva de primavera.

O Hydra-70 é um foguete não guiado, lançado do ar, fabricado pela General Dynamics Corp (GD.N) . Os foguetes são normalmente lançados de casulos conectados a aeronaves para fornecer suporte às tropas terrestres.

O pacote também inclui sistemas de armas antitanque AT-4 e Carl Gustaf, mísseis antitanque TOW, vários tamanhos de morteiros e munições para o sistema HIMARS (High Mobility Artillery Rocket System).

FONTE: Reuters

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

6 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Geraldo Lessa
Geraldo Lessa
1 ano atrás

Acho muito pouco.
Deveria ser uns 3 bi.
Essa merreca não dá para 3 dias.

Jagdv#44
Jagdv#44
1 ano atrás

Vejam bem, essa guerra (sim é uma guerra, ao contrário do que o Putin e o tonho dizem), está saindo muito barata ao ocidente.
De quebra está reativando a indústria bélica.
Bela jogada baixinho! kkk

Matheus
Matheus
1 ano atrás

Lá vai os EUA imprimir mais dólares.

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

Ontem (03/05/2022), Yevgeny Prigozhin, o chefe do grupo Wagner, disse em seu canal no Telegram que a tão esperada ofensiva ucraniana já está em andamento: “Acredito que o avanço do Exército ucraniano já começou… Estamos vendo a maior atividade possível tanto no perímetro quanto nas linhas de frente. Em sintonia com a fala de Acredito, portanto, que tudo já começou. E acredito que tudo entrará em uma fase ativa em um futuro muito próximo. Pode ser uma questão de dias.” Em sintonia com a fala de Prigozhin, o Pentágono anunciou sua mais recente parcela de ajuda militar à Ucrânia, um pacote de US$ 300 milhões que inclui:
– foguetes Hydra 70 mm (2,75 polegadas) não guiado para lançamento aéreo;
– munição para Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (HIMARS);
– Obuses de 155 mm;
– munições de artilharia de 155 mm;
– morteiros de 120 mm, 81 mm e 60 mm;
– mísseis TOW;
– sistemas de armas anti-blindagem AT-4 e Carl Gustaf;
– Armas pequenas e munições para armas pequenas;
– munições de demolição para remoção de obstáculos;
– caminhões e carretas para transporte de equipamentos pesados;
– equipamento de teste e diagnóstico de apoio à manutenção e reparação de veículos;
– peças de reposição e outros equipamentos de campo.
Parece que Prigozhin continua preocupado.
https://www.thedrive.com/the-war-zone/ukraine-situation-report-himars-shown-being-stashed-in-soviet-bunker

Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
1 ano atrás

Será se ele combinou com a senhora Janet Yellen (secretária do tesouro americano) esta semana ela disse que os USA correm o risco de dar o primeiro calote de sua historia. Parece que os estragos da guerra não são só na economia russa. E olha que é noticia da CNN. E de acordo como uma noticia dessa mesma emissora o numero de bilionários na Rússia hoje é maior do antes da guerra.

Gabriel
Gabriel
1 ano atrás

Bora imprimir mais doletas enquanto ainda tem algum valor!