Rússia alega ter destruído depósito de material militar ucraniano que seria utilizado na contra-ofensiva

42
explosao em Pavlogrado

A agência de notícias TASS da Rússia informou no seu site que forças russas atingiram depósitos em Pavlogrado que estocavam material militar para a eventual contra-ofensiva ucraniana.

Ainda segundo o periódico russo, os ataques destruíram parte da infraestrutura ferroviária, depósitos de combustível e munição na região de Dnepropetrovsk.

Há informações não confirmadas de que o local estocava mísseis balísticos e respectivos propelentes que não foram propriamente desativados por falta de recursos.

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

42 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nuno Taboca
Nuno Taboca
1 ano atrás

Quem confia em fontes russas?
Tá é certo. Esses invasores só mentem.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Nuno Taboca
1 ano atrás

A Rússia não está em guerra com a Ucrânia mais sim com a Otan. Ela a Otan é a invasora da Ucrânia, na realidade dos fatos. Pois orquestrou um golpe de Estado(A revolução Maidan) contra a nação ucraniana e implantou um regime fantoche, de caráter nazifascista no controle deste país. Para o intento de manipular essa nação e usa-la como massa de manobra contra os russos…

Nuno Taboca
Nuno Taboca
Responder para  Agressor's
1 ano atrás

Cara, que ginástica mental vc faz, para acreditar em propaganda Russa. Porque então a resistência ucraniana foi tenaz? Pq a própria população ucraniana rejeita os invasores?
A Ucrânia é um país soberano, atacado por um vizinho comandado por um ditador que se tiver oposição, envenena, joga pela janela, ou outras coisitas
Se trata de uma guerra de extermínio, que os próprios invasores abertamente dizem que a Ucrânia não deve existir como país. Por isso , só desmente essa narrativazinha do invasor, que agora, tá suando sangue pra manter o território invadido.

Nativo
Nativo
Responder para  Nuno Taboca
1 ano atrás

Meu caro por aqui aparecem pessoas que dizem, ser a Rússia de putin, uma nação santa, em luta contra o ocidente malévolo.

Omg
Omg
Responder para  Nativo
1 ano atrás

na cabeça dos zé cruzadinha, a Russia (campeã mundial em consumo de drogas e abortos) é o país conservador que vai salvar o ocidente “degenerado”.

Adriano
Adriano
Responder para  Agressor's
1 ano atrás

Concordo 100% e digo mais. Existe uma certa preocupação do pentágono caso a ofensiva falhe a propaganda ocidental nessa guerra perca seu “poder”

Hank Voight
Hank Voight
Responder para  Agressor's
1 ano atrás

EDITADO

2 – Mantenha o respeito: não provoque e não ataque outros comentaristas, nem o site ou seus editores;

https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

rui mendes
rui mendes
Responder para  Agressor's
1 ano atrás

A revolução foi feita por Ucranianos, que quiseram impedir que o ex presidente, alterasse a desejada aproximação ao ocidente, e já estava a alterar leis, para fazer da Ucrânia outra Bielo-Rússia, o povo não deixou, fez uma revolução e depois disso, os candidatos a formar governo, ganharam duas eleições, por larga maioria, por isso parem de alterar a história, pois ditadura é na Rússia de Putin, onde jornalista, não pode transmitir factos á população, só se for a favor do ditador.
Só falta de honestidade intelectual, para conseguir defender um ditador que mata quem discorda dele e ai de quem tente investigar o culpado.

Agressor's
Agressor's
Responder para  rui mendes
1 ano atrás

Acho difícil descobrirmos as verdades dos conflitos nos dias de hoje, pois uma das estratégias usadas pelas nações envolvidas e as outras que tem interesse é ganhar o apoio da população difundindo informações complemente parciais e causando desinformação ao povo, por isso o conselho é procurar analisar as fontes de todos os lados envolvidos e também procurar informações fora da “grande mídia”…

Pragmatismo
Pragmatismo
Responder para  Agressor's
1 ano atrás

Boa!

Hank Voight
Hank Voight
Responder para  Agressor's
1 ano atrás

O que há fora da grande mídia são as Fake news russas

Joao
Joao
Responder para  rui mendes
1 ano atrás

Nem adianta Rui… eles não estão tomando o remédio deles , pra acreditar nas coisas q escrevem…

Dr. Mundico
Dr. Mundico
Responder para  Agressor's
1 ano atrás

Parece mais release divulgado pela embaixada russa…enfim…

Hcosta
Hcosta
Responder para  Agressor's
1 ano atrás

Como se atrevem estes Ucranianos a serem uma democracia liberal depois de décadas oprimidos pelos regimes Russos?

Ainda bem que temos os Russos para salvarem os Ucranianos deles próprios, mesmo que tenham de os matar a todos, mesmo os de etnia Russa…

Agressor's
Agressor's
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

Nunca foram uma democracia liberal, pois de fato o governo anterior era fantoche dos russos. O Putin quer manter seu controle sobre as repúblicas do leste europeu. E por ser uma nação rica em recursos naturais(especialmente energéticos) e por ter um poder militar grande, com o maior e mais avançado arsenal nuclear do mundo, faz-se sentir e entender pelas demais potências dominantes do globo. O Putin não quer o domínio do mundo como os eua, mas manter seu domínio regional e se fazer ouvir sempre…

Charle
Responder para  Agressor's
1 ano atrás

É uma fonte de argumentação razoável. Embora não abarque vários aspectos que levaram à essa intrincada guerra.

Até mesmo porque só quem, de fato, é ou faz parte “do meio” da alta cúpula militar mundial deve saber o que, como e por que tudo está transcorrendo dessa ou daquela forma. Inclusive como como se dará o seu desfecho.

Acredito que para civis residentes em países que não façam parte do principal eixo econômico, cultural e militar do mundo, seja uma linha argumentatica plausível que se afasta do domínio midiático das empresas de comunicação privadas que apelam ao senso comum, pouco interesse e emoção “à flor da pele” das massas populares geralmente incultas.

E todos esses elementos juntos e misturados levam à desinformação da sociedade civil brasileira.

Joao
Joao
Responder para  Agressor's
1 ano atrás

Kkkkkkkkk
Rapaz….. kkkkkkkkkk

Omg
Omg
Responder para  Agressor's
1 ano atrás

ae seu garçom, o que esse cara tomou, me serve o dobro.

Hank Voight
Hank Voight
Responder para  Agressor's
1 ano atrás

Você está repetindo propaganda russa que não se coaduna com a realidade dos fatos

Charle
Responder para  Nuno Taboca
1 ano atrás

Tudo bem… mas por que quando a notícia é inversa torna-se quase uma obrigação e correto acreditar nela? Ela se torna mais ou menos verdadeira à depender do favorecimento dos lados envolvidos?

Melhor dizendo, quando há uma notícia sobre um (suposto) ataque ucraniano que (alega) ter destruído, p.ex., um paiol de armas russo, devemos acreditar piamente naquilo que foi noticiado?

E detalhe. Quando dos ataques ucranianos, as notícias geralmente estão no modo imperativo-afirmativo; quando é russo, geralmente está no subjuntivo. Já parou para refletir sobre esse aspecto?

E não, não estou torcendo para o lado “A” ou para o lado “B”. Só gostaria mesmo é que essa maldita guerra acabasse tão logo.

Kommander
Kommander
Responder para  Charle
1 ano atrás

Isso se chama desinformação. Rs

Arthur
Arthur
1 ano atrás

Pois é: os russos “alegam” ter destruído material militar ucranianos em “suposto” ataque. Uma pergunta: se não acreditam na notícia, por que publicam? Em primeiro lugar, ucraniano não morre, é highlander eslavo; segundo, nunca perderam material bélico, logo, não ficam pedindo esmolas para a OTAN o tempo todo; terceiro, os caras estão com muita grana, a ponto de deixarem de investir 50 bilhões de dólares no Brasil, “alegando” que o foverno brasileiro “supostamente” se posicionou contra a guerra!!! Só estamos esperando ansiosamente a prometida contraofensiva, que já foi de inverno, passou para a primavera e, “supostamente” acontecerá no verão, como em Kursk… só não se sabe de que ano. Mas quando acontecer, novamente a CNN noticiará bombásticamente a novidade, para espanto de todos…

Hcosta
Hcosta
Responder para  Arthur
1 ano atrás

Tanta preocupação com as notícias publicadas…

Mas diga lá quais são os meios de comunicação em que confia?

E talvez não seja boa ideia criticar o tempo que demoram a fazer alguma coisa. O que não falta são exemplos de os Russos “falharem” os seus objetivos… Isto se houver algum objetivo que ainda sejam capaz de atingirem.

Crie a sua própria realidade em que os Ucranianos estavam à espera dos Russos para os libertarem, de como avançam sem nenhum problemas e depois venha avisar todos os outros “ignorantes” do mundo de como as fontes credíveis de informação são aqueles que, por lei, não podem publicar nada que não seja a propaganda do governo.

Pegue num grande cartaz, vá para uma avenida com muito movimento e grite bem alto para toda agente ouvir o seu desprezo pelos meios de comunicação livres e o apoio a ditaduras sanguinárias.

M4|4v1t4
M4|4v1t4
1 ano atrás

Se a Ucrânia tinha pelo menos 38 ICBM SS-24 (RT-23), porque não jogou tudo em Moscou?Conveniente dizer que eram “velhos SS-24”. É uma convenciência que condiz com o tamanho do espetáculo, assim como também explicaria ser um depósito de foguetes de HIMARS ou um enorme paiol de misseis terra-ar e/ou ar-terra.

A julgar pelo tamanho e duração da destruição, e, pela probilidade dos russos terem “acertado” justamente o tipo de armamento menos utilizado e mais antigo, claro que vou acreditar no mais provável: O Oleg resolveu vender seu país para o Dimitri pela bagatela de uma fração do valor da munição estocada no paiol que ele trabalhava em bitcoins.

SS-24? Conta outra!

Heinz
Heinz
1 ano atrás

acho que foi o troco pelo ataque ucraniano a Criméia, foram duas explosões gigantescas, o que só demonstra que nenhum dos lados quer por fim a guerra, se bem que a Ucrânia não tem escolha a não ser lutar.

Agressor's
Agressor's
Responder para  Heinz
1 ano atrás

Os únicos que não tem escolha nesse negócio são o povo ucraniano, que são usados como escudos humanos e massa de manobra de um jogo de xadrez geopolítico…

Underground
Underground
1 ano atrás

Novos relatos indicam que atingiram uma indústria química.

Oliveira
Oliveira
1 ano atrás

Momento do explosão

https://youtu.be/0PvY6Di0QFI

Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
Responder para  Oliveira
1 ano atrás

Rapaz…. lembrou aquela explosão que teve em beirute… com certeza tinha toneladas de material explosivo

Kommander
Kommander
Responder para  Oliveira
1 ano atrás

Fiquei imaginando a agonia do pessoal olhando a explosão e pensando que fosse um dispositivo nuclear, pois o formato da explosão é muito parecido. :S

Hank Voight
Hank Voight
1 ano atrás

Propaganda russa

Hank Voight
Hank Voight
1 ano atrás

Papel e propaganda russa aceitam tudo, vide os “ 200 assessores da OTAN mortos em Lviv por um Kinzhal”

Arthur
Arthur
Responder para  Hank Voight
1 ano atrás

Se refere àquele ataque contra um comando da OTAN e que ninguém refutou até o momento? Não, não estava sabendo…

Hank Voight
Hank Voight
Responder para  Arthur
1 ano atrás

Ninguém refuta br@v@t@….

Danilo Gentili 2026
Danilo Gentili 2026
1 ano atrás

Rússia ta perdendo a guerra. Caso contrário nao precisaria de propaganda seus atos grandiosos falariam por si só, mas o que vemos é que só jogam mísseis em civis e quando por sorte acerta alvo militares tem de papagaiar pra falar que tá fazendo algo.

ORIVALDO
1 ano atrás

Segundo minhas fontes, foram destruídos também, Leopards, Abrams, cascaveis, Astros2 e um destroier Aegis. E também, um segundo sistema anti aéreo Iris T que ainda não chegou a Ucrânia

MinasBahia
MinasBahia
Responder para  ORIVALDO
1 ano atrás

Foram destruídos um depósito gigantesco de armas, o entroncamento ferroviário, algumas composições ferroviárias carregadas de munição (maioria S-300), caminhões de apoio que municiam esses sistemas, uma fábrica de propelente para foguetes e uma de foguetes.
Número de baixas não foi divulgado, pela magnitude da explosão, pode-se esperar que são centenas.

Nemo
Nemo
1 ano atrás
Marcelo L.
1 ano atrás

Será mesmo, é difícil de acreditar, armas “inteligentes” russas acertando algum alvo militar ao invés de apartamentos residenciais em Kiev.

Underground
Underground
Responder para  Marcelo L.
1 ano atrás

Moradores da cidade por muitos anos reclamaram de grande quantidade de combustível para foguetes ainda da era soviética guardada no local. É isso que os russos acertaram.

Mcruel
Mcruel
1 ano atrás

Não sei o que explodiu, mas que explodiu…. ah, isso não tenho dúvida. Quem já viu o vídeo percebe que a explosão foi grande!

Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
1 ano atrás

Vendo o vídeo, formou até aquele cogumelo de explosões nucleares, acredito que os ucranianos próximos ali que estavam filmando acreditavam se tratar de um artefato nuclear russo…

Mas é quase idêntico a explosão que ocorreu naquele porto de beirute, acho que era toneladas de amônia que estavam lá… Nessa ai claramente haviam toneladas de material explosivo também