Jovem acusado de vazar documentos do Pentágono é lusodescendente
EUA envergonhados após jovem de 21 anos ser preso em vazamento de documentos classificados
O governo Biden terá dificuldade em explicar como o maior vazamento de inteligência dos EUA em uma década pode ter sido cometido por um servidor de 21 anos cuja função exigia um diploma do ensino médio, um carteira de motorista e até 18 meses de treinamento no trabalho.
O FBI prendeu Jack Teixeira, em Dighton, Massachusetts, na quinta-feira, com a promessa de uma rápida acusação na sexta-feira. O procurador-geral Merrick Garland disse que estava detido em conexão com a “remoção, retenção e transmissão não autorizada de informações classificadas de defesa nacional”.
No que diz respeito aos cargos do Pentágono, o de Teixeira era bastante júnior. Uma descrição de cargo da Força Aérea diz que trabalhadores como ele “mantêm nossos sistemas de comunicação funcionando e desempenham um papel fundamental em nosso sucesso contínuo”. Ele ingressou na Guarda Aérea Nacional em 2019, de acordo com seu registro de serviço.
Isso levantará a questão inevitável: se um funcionário de baixo escalão do Departamento de Defesa tem acesso a informações tão confidenciais, quem não tem?
“É ultrajante que esses tipos de documentos sejam compartilhados com uma insignificante unidade da guarda nacional”, disse Dennis Wilder, ex-editor sênior do President’s Daily Brief. “Este é um problema real do Pentágono.”
Enquanto o presidente Joe Biden tentou minimizar a gravidade do vazamento, especialistas e ex-funcionários disseram que foi uma exposição massiva que destacou não apenas as avaliações atualizadas da guerra da Rússia na Ucrânia, mas também como os EUA coletam informações sobre o mundo.
Um funcionário de uma nação aliada descreveu como os telefones começaram a tocar imediatamente quando uma reportagem do Washington Post apareceu na noite de quinta-feira, descrevendo o vazador como um fã militar que começou a compartilhar os documentos com amigos e conhecidos online – alguns deles apenas adolescentes – em uma aparente tentativa de evitar fora do isolamento durante a pandemia de coronavírus.
FONTE: Bloomberg
Não vai cair da janela do Hospital mais a cadeia vai ser grande
ele só seria suicidado se soubesse de crimes de grandes empresários e políticos.
Há controvérsias sobre esse vazamento.
Muitos russos estão considerando que é uma espécie de ‘engana trouxa’.
Uma manobra para tentar encobrir as reais intenções do Ocidente e da Ucrânia.
De qualquer maneira, a OTAN considera que as perdas ucranianas estão realmente muito altas.
Como exemplo, Wagner PMC divulgou que as perdas ucraniana em Soledar e Bakhmut chegaram a 38.000 homens, sendo que o Grupo foi responsável por 32.000 delas.
É, realmente, muita coisa.
Quando vejo esse fato …. me lembra de outro fato havido na 2° GM feito pelos britânicos para enganar os alemães, um despiste para invasão da Secilia,em 1943 … operação carne moida( Operation Mincemeat ) .. retartado na Netflix .
.
(*) https://noticiasconcursos.com.br/segunda-guerra-mundial-a-operacao-carne-moida/
Concordo em relação aos vazamentos, muito estranho… Passado a euforia dos documentos vazados, agora que as coisas estão esfriando da pra raciocinar melhor e perceber que existem muitas controvérsias. Pra mim, isso é pra desviar o foco da guerra da Ucrânia ou de alguma cagada do governo Biden.
Podem falar uma coisa verdadeira e ‘plantar’ uma monte de outras falsas.
Truque antigo.
Não aprenderam nada com o wikileakes.
nós também, não, pois andaram xeretando o que o Lula andou conversando com os Russos,
Por aqui isso não me espanta. A inteligência especial ainda procura o che Guevara.
Todo mundo espiona todo mundo, só o Brasil, que é trouxa, não espiona ninguém.
Bem como se deixa ser espionado. Realmente, é triste.
“Só” aqui no Brasil que se defende com unhas e dentes quem historicamente nos espiona em massa para nos sabotar (EUA)…
Aqui a espionagem em massa dos nossos governos, instituições de Estado e empresas estratégicas pelos EUA, comprovada, é normalizada e não vem ao caso pelos que defendem nossa subserviência aos EUA…
Idem o roubo e vazamento de dados em massa, também comprovado, via plataformas de mídia e redes sociais dos EUA…
Mas prontamente ficaram imensamente preocupados com o Tik Tok nos EUA/Europa via mídia satélite dos EUA no Brasil…
Engraçado como todo e qualquer tema você puxa pro “subserviência aos EUA”, como se fosse uma constante.
E por acaso não é uma constante aqui no Brasil em amplo espectro político?
Aqui mesmo nesse espaço vemos o tempo todo defesa de um alinhamento com EUA, país que tem como Política de Estado permanente sabotar nossa Justiça Social, Interesses, Soberania Nacional, Intregação Regional e multipolar…
Para os EUA somos quintal e ponto final. Não aceitam nada menos que o Brasil como neocolônia deles…
Fonte: História e Geopolítica, “apenas”…
E não há nenhum, absolutamente nenhum indício que isso irá mudar; é o cerbe da política do regime dos EUA para o país e região, ponto.
Eles gastam milhões com defesa cibernética e colocam segredos de uma operação de inteligência na mão de um moleque, vai entender, criou problemas com a França, C. do Sul, Egito e espionaram o Brasil também, no caso o Lula.
Vendo as informações ” vazadas “… tem mais recados para lideres de paises e sugestões veladas para os ucranianos do que informações estrategicas sobre a guerra.
.
O “vazamento” como se pode observar … é isso na sua totalidade … informações e recados para os paises … disfaçado de “vazamento”
A culpa é do estagiário
“criou problemas com a França, C. do Sul, Egito”
Tirando a França, que também tem uma dose de capachismo, o resto é capacho full, principalmente a CS, isso não vai dar em nada.
Beleza, fiquei curioso agora.
Quais informações ele vazou?
Esses vazamentos internos são históricos nos EUA; mas por motivos óbvios quase ninguém na bolha satélite da mídia dos EUA discute os reais motivos:
Revolta pessoal com os crimes de guerra e contra a humanidade da Política de Estado dos EUA.
A absoluta manipulação da opinião pública estadunidense com mentiras sistemáticas para ocultar esses crimes. Prática permanente dentro do regime dos EUA…
A condução desastrosa do governo dos EUA, militar e geopolítica, no teatro específico; mas que garante os lucros do cartel corporativo privados dos EUA (financiador de ambas facções do regime – Democratas/Republicanos).
Enfim, desde o Pentagon Papers na Guerra do Vietnã há algum vazamento sério em cada guerra criminal que os EUA estão envolvidos…
Estranho um garoto de 21 anos da Guarda Nacional ter acesso a tais documentos.
Daí a desconfiança dos russos.
Pode ser apenas um bode expiatório… Alguém tem que ser punido para o sistema mostrar serviço no combo (quem realmente governa) detrás de Biden (cada dia mais senil)…
O ponto é que que dentro do Deep State dos EUA há uma luta fraticida de facções (Democratas, Republicanas e “Anti-Trumpistas” de ambas…). E um desses silos apenas deu um sinal… Tendo em vista o desastre evidente da política do governo Biden na Ucrânia…
O tal do laranja ..
quem acredita que esse mlk teve acesso a esses documentos ? kkkkkk
Não deveria ter, mas a prática nem sempre segue a teoria.
Óbvio que não sei como foi o vazamento, mas apostaria aí numa falha humana gigante.
Exemplos seriam: a guarda de arquivos indevida (pendrive pessoal, e-mail pessoal, pasta pessoal, nuvem pessoal, etc.), Compartilhamento de senhas pessoais (dá a senha pro estagiário fazer atividade X, deixa ele usar o computador no login de terceiros, senhas fracas), deixar computador vago sem bloqueio, imprimir documentos e deixar lá na impressora, ou não guardar/descartar os documentos impressos… e isso são coisas básicas que pensei aqui!
Coréia do Sul está P* da vida com os Americanos agora.
Pena que são vássalos do Tio Sam pois senão poderiam fazer alguma represália.
A Coreia do Sul é território sob ocupação militar dos EUA; eles que controlam na prática a Política e as “FAs” sul coreanas… Não tem Soberania alguma… Mas para quem acha natural subserviência a Washington isso não é problema algum…
Durante a Segunda Guerra Mundial, o serviço secreto da Inglaterra vestiu um cadáver com terno, camisa, gravata, meias e sapatos sociais, algemou ao seu pulso uma mala com documentos “ultrasecretos” contendo planos a respeito da invasão das tropas aliadas ao litoral da França e o lançou perto da costa francesa para que o engomado morto chegasse na praia. Os alemães, depois de encontrar o cadáver e os documentos “ultrasecretos”, posicionaram suas forças para defender as áreas de invasão relatadas naqueles documentos. Quando o Dia D começou, o ataque aliado foi lançado na difícil costa da Normandia e com tempo ruim, enganando o comando Alemão Nazista e pegando as defesas da região desprevenidas e pouco reforçadas. Agora um rapaz de 21 anos vaza documentos “ultrasecretos” dos EUA em um site de jogos. Seriam esses documentos “ultrasecretos” de fato reais ou seriam um novo embuste perto da contra ofensiva ucraniana? Os russos coçam a cabeça …
O NY Times entrevistou outros membros do grupo do DISCORD onde ele divulgou os documentos. Falaram que ele é um militar antigoverno. Nada de espião ou algo do gênero. Isso pode ser provado nos backups do grupo no servidores da rede social.
E falaram que ele estava furioso porque os EUA escondiam a participação ativa na guerra da Ucrânia, inclusive de Forças Especiais da OTAN em combate com os russos.
Levou azar porque um dos membros do grupo era seguidor de um
Blogueiro russo, que soltou a merda toda.
Agora, é óbvio que esse garoto é hacker. Só isso explica como ele teve acesso a essas informações.
Caso contrário é um laranja de algum órgão interno americano que quer botar fogo no parquinho do Pentágono.
A CIA tem um histórico de fazer essas coisas acontecerem também dentro dos EUA…
Olha ai brazucas desavisados vão querer tirar conclusão de uma nota da mídia corporativa ocidental…está aparecendo pegadinha do Faustão .
Não sei não, mas esse suposto vazamento foi muito estranho, pode ser real, pode, assim como pode ser coisa da CIA pra ganhar algo com isso, os yankers são ardilosos.
Enquanto isso, acho que até o fim do mês os russos conseguem a vitória de pirro em Bakhmut.
Quem sabe seja um daqueles vazamentos com hora marcada….
Fraude Ψ
Possivelmente esse vazamento é uma fraude. Não dá para saber.
No caso de ser uma fraude, então estão fraudando no sentido de reforçar uma conciência situacional sobre onde estão alocados os sistemas novos e, principalmente, quantidade e tipos de sistemas de armas que os ucranianos receberam.
Mas essa fraude só faria sentido no caso dos ucranianos terem recebido uma quantidade maior de equipamento além do que já foi divulgado.
“Jack, Jack Teixeira”, kkkkkkkkkkkkkkkkk
Os lusodescendemtes são os que deixaram ele ter acesso aos dados “ultra secretos”….