Proteção, parceria e prosperidade é o tema da participação da BAE Systems na LAAD 2023
Brasília, março de 2023 – A BAE Systems (pavilhão 3, estande J20) apresentará na LAAD Defesa & Segurança, a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, soluções para terra, mar e ar – inclusive tecnologias avançadas que oferecem oportunidades de desenvolvimento econômico para o Brasil e para a América Latina. Durante o evento, realizado de 11 a 14 de abril de 2023, no Riocentro – Centro de Convenções e Exposições do Rio de Janeiro, a empresa também se concentrará nas parcerias existentes entre a BAE Systems e o Brasil e com toda a América Latina.
Durante o evento, a BAE Systems apresentará as capacidades terrestres da família de veículos de combate de infantaria CV90 e do sistema de artilharia M109A7. Os navios da classe Ocean Patrol Vessel Amazonas e os sistemas de armas navais 40Mk4 e 57Mk3 serão os destaques do portfólio marítimo da BAE Systems.
Além disso, o visor frontal LiteHUD™ estará em exposição, ao lado dos produtos líderes de defesa aérea, como radares, kit de guiamento a laser APKWS® e equipamentos de combate e comunicação eletrônicos.
Soluções adicionais aparecerão no sistema de apresentação digital interativa da empresa, como atividades de treinamento e manutenção. Dentro do domínio aéreo, a BAE Systems continuará a colaborar com a Embraer em seus produtos de aviação comercial, entre eles o avião de transporte militar C-390 e a aeronave EVE Urban Air Mobility. As soluções de propulsão elétrica da empresa para transporte municipal, veículos pesadose militares também serão apresentadas.
Marco Caffe, Gerente Geral da BAE Systems no Brasil, afirma: “Na LAAD 2023, a BAE Systems demonstrará sua capacidade tecnológica como líder mundial do setor, que atende às necessidades econômicas, de defesa e segurança de longo prazo do Brasil e da América Latina.”
A BAE Systems tem uma parceria de longa data com o Brasil, o Exército Brasileiro e a indústria do país, que se originou nos anos 1970. O conjunto de equipamentos em serviço nas forças armadas do país inclui obuseiros autopropulsados M109A5+; viaturas blindadas de transporte de pessoal M113 e obuseiros leves L118, utilizados pelo Exército Brasileiro.
Além disso, três navios da classe Ocean Patrol Vessel, sistemas de armas navais, serviços de treinamento e manutenção oferecidos à Marinha Brasileira e Veículos Anfíbios de Assalto (AAVs) utilizados pelo Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil. A empresa é também parceira da Embraer na aviação comercial, no avião de transporte militar C-390 e no veículo de Mobilidade Urbana EVE Air, assim como a companhia é cliente da fabricante de munições EMGEPRON.
“A BAE Systems tem o prazer de apresentar na LAAD 2023 seus produtos líderes mundiais para atender o Brasil, como o veículo de combate de infantaria CV90, o sistema de artilharia M109 e o navio patrulha oceânico3. A BAE Systems também está pronta para atender o desenvolvimento de futuras parcerias à medida que as necessidades brasileiras evoluem para transporte sustentável, espaço e ciberespaço. Durante o evento, vamos mostrar que proteção, parceria e prosperidade são a base de nosso relacionamento com o Brasil”, comenta Caffe.
Os visitantes da LAAD 2023 podem encontrar a BAE Systems no estande J20, no pavilhão 3. Mais informações estão disponíveis em www.baesystems.com/laad.
Sobre a BAE Systems
Na BAE Systems, fornecemos algumas das mais avançadas e tecnológicas soluções de defesa, aeroespaciais e de segurança. Empregamos uma equipe qualificada de 90.500 pessoas em mais de 40 países. Trabalhando com clientes e parceiros locais, desenvolvemos, projetamos, fabricamos e damos suporte a produtos e sistemas para fornecer capacidade militar, manter a segurança nacional e as pessoas, assim como manter seguras as informações críticas e as infraestruturas.
DIVULGAÇÃO: Publicis Consultants
Seria interessante ter os CV-90 no EB
Putz, esqueci de me inscrever. Espero que ainda dê tempo.
Lembro-me que há/havia uma lista de empresas e materiais… considerados estratégico para segurança dos EUA e de muitas empresas americanas nessa listas como a BOEING,Lockheed Martin,Northrop Grumman…etc ; haviam estrangeiras também … e entre elas .. era BAE Systems ( Inglesa).
.
O Brasil foi também lembrado nessa lista , é a parte onde se refere a materiais… no caso o nióbio .
Alguém sabe mais ou menos o preço de um CV90 MBT e quantas munições ele tem
CV 90 não é MBT