Kirpi ucraniano atolado

Um MRAP BMC Kirpi, de origem turca e usado pelos ucranianos, foi resgatado por tratores de fazendeiros locais após atolar na lama.

O Kirpi foi inicialmente adquirido pelos fuzileiros navais da Ucrânia. Posteriormente outros 150 foram encomendados.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

14 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Victor Filipe
Victor Filipe
1 ano atrás

Esse pneu do MRAP BMC Kirpi parece ser bem fino para um veiculo tão grande, já vi muita caminhonete com pneu bem mais largo aqui na oficina.

Não sei se daria pra mudar, mas acho que um pneu mais largo poderia ajudar a evitar ficar preso.

não que iria impedir totalmente qualquer possibilidade de atolar porque né… nessa época do ano la as coisas ficam complicadas mas poderia ajudar.

Nei
Nei
Responder para  Victor Filipe
1 ano atrás

Com certeza Victor, com o próprio peso desse veículo já fica difícil usar em lama normal, mas nessa época lá, pior ainda.

Teria que ser um pneu bem mais largo mesmo.

Aeb30
Aeb30
1 ano atrás

Há muitos vídeos e fotos desses veículos sobre rodas atolados ou destruídos pelos russos.
Certamente que não é a melhor solução para esse tipo de terreno.

ORIVALDO
ORIVALDO
Responder para  Aeb30
1 ano atrás

Poste pelo menos 10 imagens duferentes

C G
C G
Responder para  ORIVALDO
1 ano atrás

Não da ibope pelo amor de Deus, é o Tonho!

Atirador 33
Atirador 33
Responder para  C G
1 ano atrás

Só rindo mesmo…

Humilde Observador
Humilde Observador
1 ano atrás

Seria interessante uma matéria com todos os veículos ativos na Ucrânia.

O Chato
O Chato
Responder para  Humilde Observador
1 ano atrás

Considerando a selva de equipamentos que eles tem utilizado, acho que renderia uma série de artigos. Poderia ser um artigo por categoria de veículo.

Humilde Observador
Humilde Observador
Responder para  O Chato
1 ano atrás

Sim, imaginei que isso possa ser uma dificuldade, já que a Ucrânia está operando quase de tudo que existe.

Humilde Observador
Humilde Observador
1 ano atrás

Um Kirovets deve dar um bom blindado improvisado…

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
1 ano atrás

Fazendeiros locais colaborando para o esforço de guerra, claro que toda ajuda é bem vinda desde que não exponha civis à riscos, afinal me parece uma área já bem controlada à retaguarda, só um observação:
Uma viatura normalmente é capaz de rebocar uma outra que tem peso semelhante ou inferior a ela, o problema é o salvamento em condições adversas e próximos a zonas de ação.
Esse tipo de guerra travada nos “bastidores” é de suma importância, mas pouco difundida pela mídia…indo na direção oposta dos demais comentaristas, parece um vídeo inocente e até cômico, mas há uma mensagem implícita aí, vocês precisam se atentar aos detalhes….
O trabalho da logística não é nada fácil se deparando com viaturas tombadas, rodas/esteiras e/ou suspensões danificadas, fora a preocupação com a segurança durante a operação de salvamento onde em muitas das vezes se exige as preciosas viaturas de socorro especializadas.
Não é exagero dizer que essas viaturas (junto com as de engenharia) são as mais importantes no campo de batalha (essas ninguém quer doar), e a falta delas são o verdadeiro calcanhar de Aquiles dos russos, onde fica evidente pelo alto índice de “abandono” de viaturas em boas condições, é de um grau de imaturidade para uma “superpotência” que pelo visto não aprendeu com erros cometidos nas guerras passadas.

RDX
RDX
1 ano atrás

Eis um exemplo de MRAP ruim. Tem como dar certo um 4×4 com 16 toneladas? Esse é um dos motivos para as grandes potências militares usarem o campo de batalha para testar seus armamentos em desenvolvimento.

RDX
RDX
Responder para  RDX
1 ano atrás

A propósito: todos os MRAPs clássicos (grandes, pesados e com centro de gravidade alto) estão obsoletos. A maioria dos MRAPs estadunidenses já foi estocada ou doada. Um dos poucos sobreviventes é o compacto M-ATV, embora seja uma questão de tempo ele ser substituído pelo JLTV. O JLTV, aliás, pode ser considerado a evolução e o substituto daquela infinidade de veículos que compuseram o programa MRAP.

Andre
Andre
1 ano atrás

Em breve não, os leo2 já estão em solo eslavo há algum tempo, operando na Polônia e na Eslováquia.