A guerra como ela é: BTR ucraniano atingido por arma anticarro próximo à infantaria
Segundo informações do tuíte, um BTR-4 ucraniano se aproxima de uma área de mata quando recebe um disparo de arma anticarro. O projétil parece que não fez muito efeito e o veículo se retirou do local. O vídeo não mostra se outros disparos foram feitos contra o veículo, que parece ter deixado a área. O local do combate não foi informado nem a data do acontecimento.
A Ukrainian BTR-4 gets hit by a Russian ATGM which is clearly visible coming from the right. It withstands the hit and manages to drive away safely. pic.twitter.com/ZpCwrI1Ecc
— NOELREPORTS 🇪🇺 🇺🇦 (@NOELreports) March 15, 2023
Logo após o BTR ser atingido um utilitário do tipo UAZ-452 passa pela estrada.
ATUALIZAÇÃO
O vídeo a seguir apresenta as imagens mostradas acima, adicionadas de imagens do que seriam os acontecimentos após este episódio. O segundo vídeo mostra o BTR-4 fora da estrada totalmente incendiado. As imagens foram feitas a partir de um UAZ-452, possivelmente o mesmo que passou no primeiro vídeo. O destino da tripulação do BTR é desconhecido.
Realidade pesada!!
este aqui tambem é bem puxado!
https://www.youtube.com/watch?v=mnXHn5hqqLU
EDITADO
foi mal!! nao sabia
Eu que peço desculpas pelo péssimo conteúdo.
Infelizmente nós acompanhamos a realidade para poder ter um embasamento real do que é a guerra, sobretudo a terrestre. Esse tipo de barbárie não é privilégio da Guerra da Ucrânia, tem outro lugar onde isso e coisas piores acontecem todos os dias às dezenas e não aparece no noticiário: Brasil
Sobre os sites que postam esse tipo de conteúdo: Existem um monte, eles são na maior parte mantido por gente ligada a um dos lados da guerra. É guerra de propaganda, mas são vídeos reais. Todos os dias são centenas deles no mesmo nível de violência que aquele que eu postei.
A maior parte dos vídeos são capturados através de software de inteligência (hacking) que extrai os vídeos dos celulares de soldados mortos. Ambos os lados estão fazendo uso desse tipo de software, tanto a Rússia (que usa software próprio) quanto a Ucrânia (que usa software israelense e norte-americano)
Esse site tem feito a cobertura do conflito com vídeo de ambos lados.
Acho que a grade em volta do blindado fez a diferença, uma lição valiosíssima para nós.
Não ajudou muito.
Pode ter salvado a tripulação, mas o veículo pegou fogo depois.
Existe uma continuação do video mostrando ele destruído.
Ia falar sobre isso, eu vi esse vídeo também. Ele pega fogo depois, mas aparentemente relativamente longe do local onde foi atingido. Deve ter dado tempo da tripulação evacuar pelo menos
Bom dia você tem o link do vídeo?
Também queria ver.
O interessante do vídeo postado acima é que a continuação dele é mostrada de dentro de um carro ucraniano.
Caso não fosse assim, seria mais um dos milhares de vídeos já postados.
https://t.me/intelslava/45837?single
Muito provavelmente os russos capturaram os soldados do carro que estava passando e filmaram o blindado destruído e juntaram os dois vídeos.
Diria que é um fato inusitado.
“nao ajudou muito. Pode ter salvo a tripulação”
Entao ajudou pra caral&0!
A tripulação é o mais importante
Era o que que eu ia comentar, se salvou a tripulação, fez o mais importante! E ainda deu pra se afastar um pouco do local, um extra.
ia escrever o mesmo hahah
Se não era para isso a blindagem serviria de que?
Se salvar uma tripulação, o serviço foi bem feito.
E o veículo é mais importante que a tripulação??
Lições são dadas todos os dias, só que existem alunos e alunos. Quanto a Nós é aquela coisa, temos outras prioridades já muito elencadas aqui na trilogia.
Tem outro vídeo mostrando este btr-4 em chamas logo após. E no vídeo claramente da pra ver que o feixe de metal derretido atravessa o veículo. Provavelmente saiu dali mas logo se incendiou talvez matou um tripulante.
No site funker 530 há um video de um motorista tentando se retirar de um btr destruido.
É de uma agonia terrivel!
https://funker530.com/video/nsfw-russian-tank-driver-attempts-to-peel-himself-out-of-destroyed-tank/
Não vamos nos esquecer que a guerra é um assunto fascinante para estudar e aprender! Mas que devemos com todo esforço e dedicação evitar!
“Não vamos nos esquecer que a guerra é um assunto fascinante para estudar e aprender! Mas que devemos com todo esforço e dedicação evitar!”
Estudar, aprender e evitar, isso é quase impossível, é só ver as guerras já travadas por diversos países, cada qual com suas justificativas e interesses, e essa guerra na Ucrânia não será a última.
EDITADO
Uma guerra desnecessária para ambos os lados. Um país que quer se manter em paz fique longe do eixo EUA>Reino Unido,Alemanha e França.
Viram esse vídeo de tropas russas sendo esmagadas por tanque aliado? A incompetência do exército russo é gritante kkk
Slava Ukraine!
https://funker530.com/video/russian-tank-barrel-swipes-friendly-troops-off-apc/
Estão retirando dos galpões toda a sucata soviética armazenada, mas não existe como treinar boas tripulações rapidamente.
O BTR-4 é um veículo blindado ucraniano com oito rodas e que se destina ao transporte de tropas. As forças ucranianas receberam as primeiras unidades em 2009. Qual teria sido a arma anticarro utilizada pelos combatentes russos? A blindagem do BTR-4 tem só 17 mm de espessura, mas parece que foi suficientemente para salvar a tripulação. Há rumores os mísseis anticarro Kornet estão se tornando escassos para as tropas russas nas frentes de batalha.
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/BTR-4
Primeiro foi um video postado no Twitter com a seguinte mensagem: “Grande Explosão!!! Vídeo da Ucrânia supostamente usando bombas inteligentes JDAM de alta precisão doadas pelos EUA.” Agora é Yan Gagin, especialista em política militar e conselheiro do líder interino do DPR, que informa para a Tass que, em 10/03/2023, os militares ucranianos lançaram uma bomba JDAM na área de Kurdyumovka, perto da região de Bakhmut, na República Popular de Donetsk (DPR) para testar a viabilidade de empregá-lo em aeronaves de fabricação soviética. Yan Gagin informou ainda que: “Estas são bombas lançadas do ar. Originalmente, eles foram feitos para aeronaves da OTAN. A Ucrânia não possui tais aeronaves. Isso poderia ter sido um teste de combate com uma aeronave fora do padrão. Isso pode se aplicar, em particular, aos caças multimissão MiG-29.”
https://twitter.com/THEEURASIATIMES/status/1634429037258100736?s=20