NLAW - 2

A Saab recebeu um pedido de Next Generation Light Anti-Tank Weapon (NLAW) do Comando de Logística das Forças de Defesa da Finlândia. O valor do pedido é de aproximadamente SEK 400 milhões com entregas planejadas ao longo do ano de 2024.

A Finlândia fez o pedido dentro de um acordo entre a Saab e a Administração de Material de Defesa Sueca. Este acordo permite à Finlândia fazer pedidos do NLAW, bem como do canhão sem recuo Carl-Gustaf®, munições e o AT4.

“Valorizamos muito a nossa longa e estreita parceria com as Forças de Defesa da Finlândia. Temos orgulho de contribuir para a capacidade antitanque do exército finlandês com nosso comprovado sistema NLAW, reconhecido pelos combatentes pela sua confiança”, diz Görgen Johansson, chefe da área de negócios Dynamics da Saab.

O NLAW é um sistema de mísseis anticarro lançado de ombro que atinge o carro de combate por cima. Ele combina a simplicidade das armas leves contra blindados com as vantagens dos sistemas de mísseis guiados pesados, operados por tripulantes. Com o NLAW, um único combatente pode derrubar um carro de combate moderno, altamente protegido, de um alcance entre 20 e 800 metros.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder no segmento de defesa e segurança com a contínua missão de ajudar nações a manter a segurança da população e da sociedade. Com a força de 18.000 funcionários, a Saab está em constante expansão das fronteiras tecnológicas para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, além de sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sua sede na Suécia, tem operações de grande porte em todo o mundo e faz parte dos recursos de defesa de diversas nações.

No Brasil, a Saab mantém uma parceria de longo prazo e fornece diversas soluções avançadas, tanto civis quanto militares. Com o Programa Gripen, a empresa estabeleceu uma ampla transferência de tecnologia que está beneficiando a indústria de defesa nacional.

DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários