Leopard-2

A Ucrânia receberá 100 tanques Leopard 2 de 12 países assim que a Alemanha lhes der luz verde, sob um acordo fechado a portas fechadas. Um alto funcionário ucraniano disse à ABC News que o acordo foi feito na sexta-feira passada na base aérea dos EUA em Ramstein.

Polônia, Dinamarca, Holanda e Espanha estão dispostos a enviar alguns de seus tanques para ajudar a Ucrânia, mas exigiriam o consentimento da Alemanha. A Alemanha confirmou na terça-feira que recebeu o pedido da Polônia para transferir 14 tanques Leopard 2 para a Ucrânia e examinará o pedido com urgência.

Mais especulações sobre os tanques Abrams dos EUA

Os Estados Unidos parecem estar abandonando sua oposição ao envio de tanques de batalha M1 Abrams para a Ucrânia e um anúncio pode ser feito ainda esta semana, disseram duas autoridades americanas à Reuters.

As autoridades, falando sob condição de anonimato, disseram que não estavam cientes de uma decisão final dos EUA de enviar o Abrams para a Ucrânia, em um movimento que poderia encorajar a Alemanha a segui-lo.

Tal decisão dos Estados Unidos viria poucos dias depois de Washington argumentar contra o envio do Abrams, apesar das exigências de Kyiv e da pressão pública de Berlim, uma vez que enfrentava pedidos para enviar tanques de guerra Leopard de fabricação alemã.

A Ucrânia diz que os tanques de batalha ocidentais fortemente blindados dariam às suas tropas mais mobilidade e proteção antes de uma nova ofensiva russa que Kyiv espera no futuro próximo. Eles também podem ajudar a Ucrânia a retomar parte do território ocupado pela Rússia.

Funcionários dos EUA disseram que o Abrams era difícil de manter, difícil de treinar ucranianos para operar e funcionava com combustível de aviação, tornando-o uma má escolha para esta fase da guerra.

FONTE: The Telegraph

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

249 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
glasquis 7
1 ano atrás

“Ucrânia receberá 100 tanques Leopard 2”
De qual modelo?

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Responder para  glasquis 7
1 ano atrás

Variados, eu suponho

Oswaldo
Oswaldo
Responder para  glasquis 7
1 ano atrás

Independente do modelo dos Leo, e da quantidade, a Ucrania ja era…

Jodreski
Jodreski
Responder para  Oswaldo
1 ano atrás

Sua fala até que não está errada.
Porém está certa pq parte da sua população teve que fugir do país, muita infraestrutura destruída, comércio local devastado. Ou seja o impacto à sociedade ucraniana e a economia ucraniana é em sí uma derrota amarga. Mesmo que a Rússia se retire do país esse impacto se permutará por décadas senão por séculos.
Mas a Rússia (do meu ponto de vista) está travando uma guerra que não tem como vencer. Está enfrentando um inimigo com estoque infinito de suprimentos, sendo que a própria Rússia quase não tem amigos para lhe prover ajuda.
Imagino que Putin terá que se retirar cedo ou tarde da Ucrânia pelo simples fato que não ter mais como sustentar essa ofensiva. Sim a máquina de guerra Russa é grande mas não é infinita.

Alan Santos
Alan Santos
Responder para  Jodreski
1 ano atrás

Imagine o ódio que os habitantes ucranianos sentem ,como você falou décadas ou séculos para voltar a serem amigos .

glasquis 7
Responder para  Alan Santos
1 ano atrás

Dificilmente voltam a ser amigos.

cerberosph
cerberosph
Responder para  Jodreski
1 ano atrás

Os suprimentos podem ser infinitos mas os ucranianos para opera-los não.

Jorge Knoll
Responder para  glasquis 7
1 ano atrás

Para a Ucrânia na situação que se encontra, não importa o modelo, que receba

Jhenison Fernandez
Jhenison Fernandez
Responder para  glasquis 7
1 ano atrás

2A4 e 2A6 aparentemente

M4l4v1t4
M4l4v1t4
1 ano atrás

Estamos falando de 100 Leo2, ou seja, o equivalente a 2000 (dois mil) T-90M

De fato Abrams na Ucrânia seria um pesadelo logístico.
O fato da Polônia ter escolhido o Abrams mesmo sabendo que é um carro criado para quem esta no ataque, ou seja, com sua cadeia logística intocada, mostra a convicção de poder da Polônia sobre a Rússia. O mundo mudou muito de 1939 para cá.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Responder para  M4l4v1t4
1 ano atrás

Que exagero criança, lembre-se que a Rússia tem milhares de mísseis anti-tanque pesados.

100nick-Elã
100nick-Elã
Responder para  Cristiano de Aquino Campos
1 ano atrás

Deixa a criança sonhar, Cristiano! Aposto que você também revelou para várias outras crianças que Papai Noel e Saci-Pererê não existem. Malvado você

Jonny BR
Jonny BR
Responder para  M4l4v1t4
1 ano atrás

Acho que não passam de cães ladrando o tempo inteiro, se fosse convicção mesmo ja tinham entrado em Lviv e ponto final.

Bedoia
Bedoia
Responder para  M4l4v1t4
1 ano atrás

A Polônia não ganha nem da própria sombra.
Basta ver as perdas que os mercenários poloneses estão sofrendo na Ucrânia.
São, de longe, os que mais morrem (em que pese o número expressivo de combatentes, as perdas não são proporcionais).

Rafa
Rafa
Responder para  Bedoia
1 ano atrás

Ledo engano, meu jovem.
Polônia está se despontando como uma potência militar.
Parece que eles cansaram de apanhar de todos os lados e estão investindo pesado.

MFB
MFB
Responder para  Rafa
1 ano atrás

Segundo o cara dos mil nicknames, a Rússia já eliminou 7.500.000 combatentes inimigos, destruiu 3.500 aviões de combate, 50.000 tanques, 7.900 sistemas de artilharia, 14.200 drones, 78 satélites e marcham rumo à Washington neste momento. Sim, os russos andam sobre a água.

Francisco
Francisco
Responder para  MFB
1 ano atrás

De onde tirou essas infomrações?

MFB
MFB
Responder para  Francisco
1 ano atrás

Meu amigo… É sério que você fez essa pergunta??? 🤣🤣🤣

MFB
MFB
Responder para  Francisco
1 ano atrás

Não creio mesmo…

20230112_134933.jpg
suterminator
suterminator
Responder para  Rafa
1 ano atrás

Potencia militar que não produz nada.

Underground
Underground
Responder para  suterminator
1 ano atrás

PIB per capita da Polônia já é maior que da Rússia, não a toa que os ucranianos querem tanto entrar para a UE. No Oeste um país que era miserável e hoje é rico. No Leste, só um explorador. Por isso mesmo que o país do Leste invadiu o país explorado que cansou de tudo aquilo.

Bedoia
Bedoia
Responder para  Underground
1 ano atrás

Calcule o de Luxemburgo.
Mó potência!

Hcosta
Hcosta
Responder para  Bedoia
1 ano atrás

Bom exemplo. Um dos países mais ricos do mundo.
Para que serve ser potência militar se não consegue trazer prosperidade para a sua população?

Fique com as suas bombas e torpedos nucleares enquanto que eu prefiro ganhar o mínimo, garantido por lei, de 2400 euros por mês.

Slowz
Slowz
Responder para  Underground
1 ano atrás

PIB per capita uaaau não disputa nenhuma fronteira do conhecimento ..

Aonde o turismo é um das principais fonte de renda do país 🤣🤣🤣 ..

Chevalier
Chevalier
Responder para  Slowz
1 ano atrás

E a atual URSS está isolada na fronteira da barbárie humana, sem disputas. Chininha comuna continua tentando.

Sulamericano
Sulamericano
Responder para  M4l4v1t4
1 ano atrás

Essa conta foi feita com base em quê? No Super Trunfo?

Oswaldo
Oswaldo
Responder para  M4l4v1t4
1 ano atrás

Que bobagem… KKKK

MFB
MFB
1 ano atrás

Uma boa ajuda, mas precisam de mais caças também. Os russos já estão com dificuldades sobre a Ucrânia agora, imagine com algumas dúzias de caças ocidentais para enfrentar aquelas sucatas voadoras. Em breve veremos mais tanques voadores russos.

Slowz
Slowz
Responder para  MFB
1 ano atrás

“ Os russos já estão com dificuldades sobre a Ucrânia “

Assim como já estavam sem munição no 3 mês de guerra ..

JOAQUIM ROCHA
JOAQUIM ROCHA
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Assim como a operação especial duraria algumas semanas, ou como já haviam destruído a Força Aérea Ucraniana,

Mauro Cambuquira
Responder para  JOAQUIM ROCHA
1 ano atrás

Isso já aconteceu. Em Junho, já não tinha mais nada Ucraniano. Meu amigo, a leitura desde então, é guerra da Rússia com a OTAN.

Rafa
Rafa
Responder para  Mauro Cambuquira
1 ano atrás

Digamos que seria um Time B da OTAN.

Plinio Jr
Plinio Jr
Responder para  Mauro Cambuquira
1 ano atrás

A Russia vive te desmentindo alegando todo santo dia um Mig-29 ou Su27 abatido ….ou seja , não destruíram a FA ucraniana..

Se a guerra fosse convencional entra Russia e OTAN, como alega, a Rússia já teria sido enxotada de lá há tempos….

Slowz
Slowz
Responder para  Plinio Jr
1 ano atrás

Até porquê a OTAN é 30 países né filho …

Nei
Nei
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Chora! Inveja mata hein, seu doente por mortes.

Plinio Jr
Plinio Jr
Responder para  Slowz
1 ano atrás

sim , 30 países que não concordam com a agressão covarde dos russos a um país livre que é a ucraniana e se nada fosse feito, seria um precedente perigoso para paises da aliança na região leste da Europa …

Slowz
Slowz
Responder para  Plinio Jr
1 ano atrás

Kkkkkkkk só esqueceram que essses 30 ai foram os que mais invadiram outros países .

Carlos
Carlos
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Não sei qual a razão de envolver a OTAN como organização beligerante. Toda a gente sabe que os americanos não combateram com soviéticos na guerra do Vietnã, mas muitos se esquecem que foram os soviéticos que forneceram os misseis antiaéreos que derrubaram muitos B52. Atualmente a OTAN só está a fornecer armamento e munições ao país que foi invadido, o envolver a OTAN nesta guerra só serve à propaganda russa para se desculpar de muitos desaires que têm tido nesta guerra porque se a OTAN tivesse envolvida, esta guerra já teria acabado com a derrota da Rússia ou com a destruição do mundo devido às ameaças nucleares que são sempre os mesmos que a fazem tentando induzir o medo nos países adversários

Andre
Andre
Responder para  Mauro Cambuquira
1 ano atrás

E o que falta para a Russia atacar território da Otan? Coragem?

A Estônia está encostada em São Petersburgo

Nei
Nei
Responder para  Andre
1 ano atrás

Falta coragem! Mas muita coragem.

Andre
Andre
Responder para  Andre
1 ano atrás

Mas se a guerra é contra a Otan, o que falta para atacar a Polonia e interromper o fornecimento de armamentos para a Ucrânia?

Esse alvo tem valor estratégico suficiente?

Slowz
Slowz
Responder para  JOAQUIM ROCHA
1 ano atrás

Quem disse que duraria algumas semanas ?

Monarquista
Monarquista
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Todos os putinetes e inclusive o próprio Putin.

Slowz
Slowz
Responder para  Monarquista
1 ano atrás

Manda link de alguma matéria ai que ele fala que vai durar 2 semanas ..

Heinz
Heinz
Responder para  Slowz
1 ano atrás
Slowz
Slowz
Responder para  Heinz
1 ano atrás

Você sabe interpretação de texto ?

“ se eu quiser “

E todo mundo sabe que não foi usado nem 1/3 do a Rússia tem ..

Allan Lemos
Allan Lemos
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Uma guerra longa não interessaria a Rússia(e a nenhum outro país no lugar dela).

É fato que Putin calculou mal, não em achar que tomaria Kiev em semanas, o que quase aconteceu realmente, mas em não prever a reposta da NATO.

Nei
Nei
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Essa foi na sua veia!!!!
O único texto que você lê ou acha que lê que interpreta é slava e sputinik kkkk

Guilherme Lins
Guilherme Lins
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Vocês são cômicos!
“Se ele quiser”… É meu filho, é o puro desejo do Putin não ganhar essa guerra rapidamente, é do desejo do líder da “mãe-Russia” que essa guerra dure muito tempo e que os russos morram aos milhares conforme o conflito se arrasta…
Cara, essa resistência ucraniana não estava na equação do jogador de xadrez 5D que vocês idolatram! Essa é a verdade!

Santamariense
Santamariense
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Não usaram nem 1/3? De que? Por acaso tu quer considerar jurássicos T-55/T-62 como uma reserva crível?

Alan Santos
Alan Santos
Responder para  Heinz
1 ano atrás

Kkkkkk

Peter Pan
Peter Pan
Responder para  Heinz
1 ano atrás

Uma mentira absoluta, daí você não conseguir partilhar em discurso directo.
O alto dirigente europeu é o senhor Barroso que também jurou de pés juntos ter visto as armas de destruição no Iraque.
Acredita em mentiroso quem é trouxa ou igualmente mentiroso e necessita de mentiras para sobreviver.

Andre
Andre
Responder para  Slowz
1 ano atrás
Slowz
Slowz
Responder para  Andre
1 ano atrás

“ Se eu quiser “ eu da faço a leitura entende ?

MFB
MFB
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Ele ainda está em processo de alfabetização, tenham calma, ele é lento.

Nei
Nei
Responder para  Slowz
1 ano atrás

kkkkkkkk. Assim ele vai chorar.

Slowz
Slowz
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Povo não sabe interpretação de texto não posso fazer nada ..

Andre
Andre
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Realmente, precisa querer…muito melhor seguir atolado num guerra por quase um ano do que conquistar um estado fantoche em duas semanas.

Underground
Underground
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Putin.

Nei
Nei
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Memória fraca mesmo hein!

Nei
Nei
Responder para  Slowz
1 ano atrás

https://www.forte.jor.br/2022/06/12/se-eu-quiser-ocupo-kiev-em-duas-semanas-disse-putin/

só se ele quiser né, será que ele não quis ou não conseguiu kkkk

Slowz
Slowz
Responder para  Nei
1 ano atrás

Se ele quisesse ele teria usado tudo que tem disponível e como sabemos ele não usou nem metade ..

George
George
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Então foi muito burro não ter usado.

Peter Pan
Peter Pan
Responder para  Nei
1 ano atrás

Você nem sabe a diferença entre transcrição e discurso directo.
Mostre Putin dizendo isto em discurso directo ou continue transcrevendo palavras de Durão Barroso que viu as armas de destruição em massa no Iraque.

Bedoia
Bedoia
Responder para  JOAQUIM ROCHA
1 ano atrás

Quando começa com esse papinho de ‘algumas semanas’, tenha certeza.
É papo de perdedor.

Underground
Underground
Responder para  JOAQUIM ROCHA
1 ano atrás

A ordem de Putin era para a tropa de paraquedistas, o melhor do melhor, fossem e voltassem em 18 horas. Nem foram. Parte já ficou naquele Ilyushin derrubado no primeiro minuto. Outra parte ficou nas estradas. E o resto efetuou com as Torres dos blindados.
O que era para ter sido resolvido em três dias já dura um ano.

Chevalier
Chevalier
Responder para  Slowz
1 ano atrás

O comuna tá fazendo turno extra no computador do DCE para tentar salvar a imagem da mamãe URSS. Ser imoral.

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Responder para  MFB
1 ano atrás

Foi o que pensei.
O rabo da porca para a Rússia só vai surtir efeito mesmo, de fato quando na arena aérea começar a chegar Tornados, F-16 e sejam quais outros caças ocidentais forem.

Bedoia
Bedoia
Responder para  MFB
1 ano atrás

Coloque isso na sua cabeça.
Nada voa na Ucrânia sem permissão russa.

MFB
MFB
Responder para  Bedoia
1 ano atrás

Então é por isso que os russos estão reforçando as defesas aéreas em Moscou, não é? 🙃

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Responder para  Bedoia
1 ano atrás

Vc esqueceu de misseis de artilharia KINGS.

Nei
Nei
Responder para  Bedoia
1 ano atrás

Novo nick putinete!

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Responder para  MFB
1 ano atrás

KKK xapelão veio direto da CNN… tem centenas de vídeos de material ucraniano ardendo em chamas, 20% do território continua na mão da Rússia, é o que tem pra hoje. Soledar mandou lembrançás.

Andre
Andre
Responder para  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

os 20% incluíam Karkiv, Sumy, Izium, Kherson….

6 meses para tomar a vila de Soledar, depois de correr de Kherson.

Slowz
Slowz
Responder para  Andre
1 ano atrás

A Ucrânia está ganhando a 11 meses e até agora não expulsou os russos do seu território ..

Hcosta
Hcosta
Responder para  Slowz
1 ano atrás

A União Soviética levou quantos anos a expulsar os seus antigos aliados da Rússia?

Mas parece que agora a vitória Russa se resume a anexar partes da Ucrânia. A desmilitarização, desnazificação, proteção das etnias, etc… Tudo propaganda para manter Putin no poder…

Slowz
Slowz
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

O Putin começou uma guerra pra ficar no poder kkkkkkkk n inventa depois quer falar que ele joga xadrez 4D .

Hcosta
Hcosta
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Ele conhece a história da Rússia e o que aconteceu ao Saddam e Kadafi…

Se não tiver uma ameaça externa ou interna, inventada ou não, não vai demorar muito a perder a sua utilidade…

Nei
Nei
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Larga as bolas do Putin rapá, ele já está ficando deficiente.

Andre
Andre
Responder para  Slowz
1 ano atrás

A Ucrânia está ganhando há 6 meses…não 11.

Segue expulsando, devagar e sempre.

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Responder para  Andre
1 ano atrás

Chegaram em Vladivostok viu na CNN hoje ?

Andre
Andre
Responder para  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

Quem chegará lá serão os chineses, recuperando o território roubado deles.

Leo Machado
Leo Machado
Responder para  MFB
1 ano atrás

Exatamente.
Mesmo porque, as perdas ucranianas são muitos maiores.
Se melhorar muito, estraga.

Rogerio
Rogerio
Responder para  MFB
1 ano atrás

Pare falando besteira, tds isso só beneficiar os americanos, aumenta vendas equipamentos militar e aumentos lucros

Alexandre
Alexandre
1 ano atrás

O verão será quente na Ucrânia!!
A moleza acabou Putin….

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Responder para  Alexandre
1 ano atrás

Moscou está cercada pelas tropas do Zelensky

Andre
Andre
Responder para  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

Ou seria Lisboa, depois da queda de Kiev em duas semanas?

Leo Machado
Leo Machado
Responder para  Andre
1 ano atrás

Kiev não será fácil de conquistar, porque os russos não querem arrasá-la.
Depois terão um problemão para reconstrui-la.

Nei
Nei
Responder para  Leo Machado
1 ano atrás

kkkkk. Muita piada mesmo isso.

É cada conto de fadas e desculpas.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

Mas parece que estão com algum medo em Moscovo.
Se colocarem todos os Pantsir a cobrir os palácios de Putin, não devem sobrar muitos para protegerem as tropas…

Leo Machado
Leo Machado
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

Sim.
Deve ser por causa do voo do Fantasma de Kiev.
E pela quantidade de aviões ucranianos abatidos, já tem um monte deles.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Leo Machado
1 ano atrás

É fake news que estão a colocar pantsirs em Moscovo e em outros locais?

Nei
Nei
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

É muita vodka!

Nei
Nei
Responder para  Leo Machado
1 ano atrás

Isso é medo dos novos Drones da Ucrania que estão ficando prontos com alcance de 1000km né putinete?

“Drones suicidas ucranianos estão quase prontos, diz empresa de armamento militar UkroboronpromOs drones, em desenvolvimento pela Ukroboronprom, terão um alcance de mil quilómetros e uma carga explosiva de 75 quilos.”

Nei
Nei
Responder para  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

Essa hora chegará, mais cedo ou tarde.
Sem as nukes, teu pai Putin é lixo.
Só vejo soldados russos bêbados e reclamando de roupas, alimentação e equipamentos.

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Responder para  Nei
1 ano atrás

xapelão da bandeirinha de Israel hasteada na cola

George
George
Responder para  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

Não sei se Moscou está cercada, mas estão com medo. Já colocaram Pantsir no topo dos prédios ao redor do Kremlin.

Nilo
Nilo
1 ano atrás

Que se abra as portas do inferno. https://youtu.be/GWx53-AgqgQ

mago
mago
Responder para  Nilo
1 ano atrás

Depois de várias armas “star wars” não terem resolvido a má situação das tropas da otan/eua que lutam a 1ª fase dessa IIIGM nas estepes da Ucrânia contra os malvados russos, agora chegarão os invencíveis carros de batalha, que contam inclusive com proteção eletromagnética. Agora vai! A liderança militar russa nem dormirá de tanta preocupação.

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Responder para  mago
1 ano atrás

Alguns dessa liderança russa já dormem sim. Eternamente inclusive.
No Além …..

Bedoia
Bedoia
Responder para  Rogério Loureiro Dhiério
1 ano atrás

Se vão dormir, eu não sei, mas quase todo o Gabinete de Zelensky foi demitido.
E conforme os russos avançam, mais demissões virão.

Nei
Nei
Responder para  Bedoia
1 ano atrás

Troca de nick de tanto passar vergonha né!

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Responder para  Rogério Loureiro Dhiério
1 ano atrás

Dormem em Soledar..

Guilherme Lins
Guilherme Lins
Responder para  Rogério Loureiro Dhiério
1 ano atrás

Kkkkkkkk
Eu fico imaginando a cara deles diante do Putin cobrando: “camarada general, você me garantiu que seria 2 semanas”…

Nei
Nei
Responder para  mago
1 ano atrás

Dormem no barro legado, pois não tem caixão, pois a Rússia está economizando no caixão para comprar drones e roupas para frio e munição do Irã e Coreia do Norte.

Gabriel BR
Gabriel BR
1 ano atrás

Os Leopard 2 da Turquia performaram mal pra caramba na Síria.
Vamos ver no que isso vai dar…

glasquis 7
Responder para  Gabriel BR
1 ano atrás

Isso foram turcos fazendo turquicies.

Acredito que ucranianos tenham melhor conhecimento de operação combate de MBT’s

Jonny BR
Jonny BR
Responder para  glasquis 7
1 ano atrás

Comentários um tanto preconceituoso, pelo menos argumwnte de maneira decente e digna a tal superioridade das tripulações Ucranianas.

glasquis 7
Responder para  Jonny BR
1 ano atrás

Comentários um tanto preconceituoso”

Respondo pelo que eu escrevo, não pelo que vc entende.

Os turcos operaram MTB,s sem sua infantaria de proteção e se confiaram em que estariam protegidos por que o inimigo não conseguiria enfrentar um Leopard… Erraram.

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Responder para  glasquis 7
1 ano atrás

Concordo. Maça é maça, banana é banana.
Treinamento de turcos é uma coisa…. Ucranianos é outra.

Gabriel BR
Gabriel BR
Responder para  Rogério Loureiro Dhiério
1 ano atrás

Treinamento turco é padrão OTAN

glasquis 7
Responder para  Gabriel BR
1 ano atrás

A OTAN não emprega seus MBT’s de forma isolada ou em patrulha como foram usados pelos turcos.

Bedoia
Bedoia
Responder para  Rogério Loureiro Dhiério
1 ano atrás

E curdo é uma coisa e russo é outra.
Por conseguinte.

Bedoia
Bedoia
Responder para  glasquis 7
1 ano atrás

Raciocine assine.
Foram turcos sendo destruídos por curdos.
Agora imagine fuzileiros russos, Wagner ou Spetnaz.
Creio que a sobrevivência desses tanques será bem menor.

sub urbano
sub urbano
Responder para  Bedoia
1 ano atrás

Vc subestima o potencial de uma guerrilha popular e motivada. Uma força assim venceu os americanos no Afeganistão.

Bedoia
Bedoia
Responder para  sub urbano
1 ano atrás

Vc tem razão, mas bater de frente com um Wagner, Spetnaz ou Checheno não é fácil.

Santamariense
Santamariense
Responder para  Bedoia
1 ano atrás

Guerreiros invencíveis….aham…

Santamariense
Santamariense
Responder para  Bedoia
1 ano atrás

Teu sonho é ter um checheno pra chamar de teu, kkkkkkkkkkkkk

Andre
Andre
Responder para  sub urbano
1 ano atrás

e pouco antes, havia vencido os russos, no mesmo Afeganistão.

Marcos R
Marcos R
Responder para  sub urbano
1 ano atrás

venceu os americanos e os soviéticos…

glasquis 7
Responder para  Bedoia
1 ano atrás

Foram turcos empregando MBT’s sem nenhum padrão, muitos deles operavam isolados sem sua proteção periférica.

Nei
Nei
Responder para  Bedoia
1 ano atrás

Na sua cabeça será. Bola de cristal da mãe dinah on line de novo!

Rafa
Rafa
Responder para  glasquis 7
1 ano atrás

Ucranianos que vc diz é: britanicos, franceses, poloneses, etc, certo?

Alberto
Alberto
Responder para  glasquis 7
1 ano atrás

Vendo estes comentários sobre a Turquia, um país que é uma potência militar e industrial, principal herdeira do Império Otomano…. Deixem o Ocidente e o Oriente lutarem, fazem milênios que é assim. Oque não muda nunca é o Brasil e a América Latina cumprindo o papel de exportar matérias-primas ou pro Ocidente ou pro Oriente…rs, como se o mundo todo não soubesse disso rs…

glasquis 7
Responder para  Alberto
1 ano atrás

E o que tem a ver isso com o meu comentário?

Fish
Fish
Responder para  glasquis 7
1 ano atrás

Mas os turcos tem anos de domínio sobre a plataforma Leopard 2, os ucranianos não tem 1 mês sequer, mas como estes últimos irão performar melhor que os turcos?

glasquis 7
Responder para  Fish
1 ano atrás

Dominar a plataforma é uma coisa. Dominar táticas de combate com a plataforma é outra.

Felipe
Felipe
Responder para  Gabriel BR
1 ano atrás

Exatamente. O Leo 2A4 da Turquia deu vexame no mesmo cenário onde os T-90 se sobressaíram. Como vão performar esses tanques ultra pesados e lentos (Leo 2 e Challenger) nas Rasputitza ucranianas?

Plinio Jr
Plinio Jr
Responder para  Felipe
1 ano atrás

Os T-90s estão se sobressaindo na Ucrânia com muitos deles sendo destruídos ..sem contar outros capturados e sendo dissecados em instalações da OTAN pela Europa e EUA .

Leo Machado
Leo Machado
Responder para  Plinio Jr
1 ano atrás

Muitos?
Só agora começaram a ser implantados, até no Wagner e que estão fazendo um estrago no inimigo.
E uma curiosidade.
Os EUA se expandirem sua produção militar, só podem chegar a 1milhão de projéteis de artilharia por ano.
A Rússia já está produzindo a uma taxa de 3,4 milhões de projéteis.
Daí vc está presenciando o massacre diário proporcionado pela artilharia russa nos pobres coitados dos ucranianos.

Nei
Nei
Responder para  Leo Machado
1 ano atrás

Sim, só a Rússia consegue, só ela vence, só ela mata.

“Os EUA se expandirem sua produção militar, só podem chegar a 1milhão de projéteis de artilharia por ano.”
Isso é o que você diz e acredita.

Para isso existe a OTAN seu putinete.

Plinio Jr
Plinio Jr
Responder para  Leo Machado
1 ano atrás

Desde o inicio da invasão eles usaram os T-90s na versões iniciais e com o tempo e as baixas nas unidades blindadas russas , a versão T-90M , que é a mais moderna que os russos possuem , começaram a serem introduzidos na linha de frente….bom vamos para 01 ano e os russos continuam atolados na ucrania , para quem dizia que seria um passeio de 01 semana… o passeio está sendo bem demorado e custoso para os russos….

Bedoia
Bedoia
Responder para  Gabriel BR
1 ano atrás

É o que os comentaristas estão argumentando.
A destruição certa de Leopards e Abrams na Ucrânia cairá como uma bomba no marketing dos produtos.
Daí a relutãncia em mandá-los para lá.

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Responder para  Bedoia
1 ano atrás

O Heezbollah já tinha destruido muitos Merkava, o mesmo vai acontecer com esses aí.

rfeng
rfeng
1 ano atrás

Vi um artigo recente de uma deputada alemã sobre o impacto dessa idiotice no povo Russo, tanques alemães avançando sobre a Rússia, consequências indefinidas. Só resumindo pra quem esta animado, a Polónia cedeu todos os seus T72 para a Ucrânia fala-se 250, os EUA pagaram pra uma empresa Tcheca a reforma de 90 T72 que já foram entregues 20, estima-se que a Ucrânia possuía 650 tanques na época da invasão Russa, 100 Tanques Leopard vão fazer a diferença, pra fazer diferença teriam que enviar todos os 2000, acho que não???

Monarquista
Monarquista
Responder para  rfeng
1 ano atrás

tanques alemães avançando sobre a Rússia, consequências indefinidas”

Te garanto que hoje todo o leste europeu prefere ver tanques alemães avançando contra os russos, que tanques russos avançando contra o leste europeu.

Nativo
Nativo
Responder para  Monarquista
1 ano atrás

Assim claro e melhor ser escravo de um do que do outro .. típico “raciocínio” de boa parte da nossa gente.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Nativo
1 ano atrás

A Polônia é escrava de alguém?

Quem obriga os países a serem seus capachos: Rússia ou Ocidente?

Slowz
Slowz
Responder para  Monarquista
1 ano atrás

Vc só pode estar brincando kkkkkkkkkk olha o tanto de países que são capachos dos EUA ..

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Responder para  Slowz
1 ano atrás

E da Rússia?
Nenhum país?

ACORDAAAAAA vc tb Slow….tá muito mais lento do que o habitual.

Nei
Nei
Responder para  Slowz
1 ano atrás

Problema deles né, seu fãnzote putinete. Capacho só você e os anti-americanos aqui, que ficam com essa ladainha sempre.

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Responder para  Monarquista
1 ano atrás

Ambos.
Cada qual com os seus interesses.

Pelo amor de CRISTO.

ACORDAAAAAAAA Monarquista.

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Responder para  Monarquista
1 ano atrás

Vc dormiu na frente de quartel, aposto.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

De modo algum, mas entre ser aliado americano e viver em um país como a Polònia, ou aliado russo e viver na própria russa, mil vezes o primeiro.

Slowz
Slowz
Responder para  Monarquista
1 ano atrás

Por isso que Brasil não vai pra frente o povo prefere ser uma colônia do que uma potência ..

Jonny BR
Jonny BR
Responder para  rfeng
1 ano atrás

Gostaria de ver a cara dos comandantes da Bundeswehr nesse momento, ja que eles mal tem para eles mesmo, é amplamente sabido aqui na Alemanha a situação do exército.

Monarquista
Monarquista
1 ano atrás

Veremos qual a desculpa que darão se esses tanques chegarem e a Alemanha não ser bombardeada kkkkkkk

Russian.png
Henrique
Henrique
Responder para  Monarquista
1 ano atrás

vão sacar a carta da bomba nucelar pela 23904823905823905 vez essa semana

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Responder para  Henrique
1 ano atrás

Huahuahuhua….a melhor do dia..BOA.

2390482390582390¨6

Mudei o último número para a semana que vem.


Nei
Nei
Responder para  Rogério Loureiro Dhiério
1 ano atrás

kkkkkkkkk

Thiago A.
Thiago A.
Responder para  Monarquista
1 ano atrás

Esse sujeito é o ápice da podridão! E os caras aqui ainda tem coragem de comparar a imprensa ocidental com esse lixo aí que deveria informar os cidadãos russos. É propaganda pura do mais baixo nível. Pessoalmente não lembro uma emissora de estado com personagens e programas de tão ínfima qualidade, talvez na Venezuela e Irã.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Thiago A.
1 ano atrás

Ele falou até em soltar uma bomba H em Londres. Pra ver o nível do cidadão.

J-20
J-20
1 ano atrás

A questão nem é se eles vão conseguir enviar os tanques ou não, mas sim o pessoal da logística, manutenção e tripulação que precisaram de longos treinamentos para se adequar a uma nova plataforma. Imagina o perigo que é um Leopard 2 de versões mais avançadas (caso seja entregue algum) der problema, os ucranianos não terem como consertar, largar e os russos rebocarem para desmonte e estudo.

Franz A. Neeracher
Responder para  J-20
1 ano atrás

“25 mil soldados de um grupo de 10 mil” !!??

Salim
Salim
1 ano atrás

A turbina Abrahans aceita qualquer combustível, pelo que foi informado. Porém e beberrão e tem manutenção custosa, Mas e um bruta de um MBT. Otan está mastigando russia na Ucrânia. No final russia perde d3 todo jeito, nr mortos jovens e boa parte de suas reservas, só vai sobrar o risco atômico ( vai vira par Coreia norte e ira)

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Responder para  Salim
1 ano atrás

A Rússia acabou, passou agorinha na CNN não viu ? Corre não dá pra perder a história acontecendo e o mundo mudando.

Nei
Nei
Responder para  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

Chora kkkkk. Putinete chorando. Toma um voskovita e relaxa.

Rodrigo Frizoni
Rodrigo Frizoni
1 ano atrás

Essa noticia está errada, a Ucrânia vai receber 100 leopardos de outros países e 100 outros só da Alemanha, sendo 18 de forma imediata. Acabou de sair 3 reportagens sobre isso

Jonny BR
Jonny BR
1 ano atrás

Excelente máquina, mas algumas considerações:
1- as tripulações não foram treinadas e a logística pra manter vai ser pouca ou inexistente.
2- não terão suporte aéreo, nem de infantaria, tem sido o modus operandi nessa guerra.
3- Os Russos tem kornets sobrando e esses ja destruíram alguns Leopard 2 do exército Turco.
4- Se os T-90M triunfarem vão vender que nem água no deserto!

Hcosta
Hcosta
Responder para  Jonny BR
1 ano atrás

Porque não terão suporte de Infantaria? Não é essa a função dos Marder e dos Bradleys?

A logística não se limita à Ucrânia, a Polónia e outros países deverão dar apoio direto de diversas formas.

E, se não me engano, tem militares Ucranianos a receberem treino ao nível das formações blindadas na Alemanha.

Jonny br
Jonny br
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

Pelo amor de Deus, quantos vídeos você viu blindados avançando com apoio de infantes ucranianos?

logistica na Polônia? O front é literalmente do outro lado do país, boa sorte tenha do estabelecer essa supply chain sem ser bombardeado.

por último mas não menos importante: Ou esses blindados ven todos de uma só vez ou farão muito pouca diferença nessa guerra.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Jonny br
1 ano atrás

Outro destes…

Ainda bem, se o senhor não viu vídeos é porque não aconteceu… é assim que fazem as ofensivas ou acha que vão a pé quando avançam dezenas de km’s por dia?
Ou enviam os MBT´s sem proteção?
Acha que não sabem o risco disso? Ou que não estão a preparar-se para uma ofensiva de armas combinadas?

Claro que a logística pode ser e é feita em parte na Polónia e em outros países. O motor tem um problema? Trocam por outro e enviam o danificado para ser reparado na Polónia se não for possível na Ucrânia.

Mas vou dar-lhe uma novidade. A linha logística principal vem da fronteira da Polónia e de outros países, desde o início. Deve ser sorte não ter sido bombardeada…

É difícil de perceber isso? Se fazem a manutenção de artilharia pesada, como os KRAB e outros, qual é a dificuldade em fazer de MBT´s?
Os canais logísticos já existem, agora basta adaptar na parte final da linha.
Se tivessem de produzir munições e peças, isso é outra história. A função deles é agora conhecer as características de cada veículo mas o mais complicado como as questões táticas, de armas combinadas, logística, etc… isso já devem saber por experiência.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Jonny br
1 ano atrás

E quando foi que a Russia conseguiu interromper de maneira efetiva a cadeia de suprimentos da Ucrânia? Armas e munições chegam todo dia do ocidente e você não vê muita alegação dos Russos nem videos ou imagens mostrando armazéns destruídos

109F-4
109F-4
1 ano atrás

O recente conflito Armênia x Azerbaijão mostrou que o papel dos MBTs como fator decisivo no campo de batalha está sendo reduzido. Esta guerra é dos drones, MANPADS e artilharia, principalmente guiada. Até as aeronaves estão com uso limitado. Não digo que é o fim dos MBTs mas tudo terá de ser repensado para que não acabem com os grandes encouraçados da II GM.

_RR_
_RR_
Responder para  109F-4
1 ano atrás

O MBT ainda é o que há para compor a massa para o choque. E esse papel, em essência, não se reduziu. A oportunidade de emprego é que se torna limitada a presença ou não de proteção contra os artifícios do inimigo. Simples assim… Aliás, podemos dizer que foi isso o que o conflito citado mostrou, com os azeris fazendo uso extenso de sua força blindada sob seus enxames de drones, e sua contra parte sofrendo danos muito além do que se poderia prever…

É claro que tanto russos quanto ucranianos já entenderam. por meio de suas próprias experiências em campo, que suas forças blindadas deverão mover-se sob alguma proteção EW… O problema é como adquirir isso e implementar no menor tempo possível. Até lá…

A diferença entre ambos é que os russos aparentemente não se importam tanto com as perdas que irão sofrer, visto que já estão se dando a lançar ondas humanas contra posições ucranianas…

Bedoia
Bedoia
1 ano atrás

Devo concordar com Zelensky, mas em parte.
Ele disse: ‘Não adianta mandar tanques. Os russos têm muito mais.’
Certamente ele disse isso dando a entender que precisa de uma intervenção externa para salvar o País.
Eu já acho que esses 100 tanques vão entrar no rolo e serão destruídos do mesmo jeito que os milhares de outros.

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Responder para  Bedoia
1 ano atrás

No site do Timor Tribun – Indonesia tem vídeos diários de veículos ucranianos sendo destruídos, pessoal xapéu de alumínio tá entorpecido no sonho da CNN… quando acordarem vão estar com a frauda bem suja.

Henrique
Henrique
Responder para  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

mas se tudo que o pessoal xapéu de alumínio q tá entorpecido no sonho da CNN ta errado… como diabos a Rússia não ganho a guerra ainda?

é aquela burr**** ainda de: “ahh a Rússia ganha quando quiser?” kkkkk

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Responder para  Henrique
1 ano atrás

O que seria “ganhar a guerra” ? Por acaso vc sabe qual o REAL objetivo político da Rússia ? Que eu saiba eles jamais disseram realmente. Apenas deram declarações vagas… Inclusive tem vários analistas que acham que ela já alcançou esse objetivo faz tempo. Quando vc põe a situação nestes termos rasos de ‘ganhar’ ou ‘perder’ simplesmente entrega para todos no Blog que é um mero jogador de CS e Super Trunfo. A geopolítica é muuito mais que isso.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

Não, já declararam muitas vezes os seus objetivos. Alguns deles contraditórios.

Desnazificação, ou seja, derrubar o governo
Desmilitarização
Proteção das etnias, ou seja, bombardear cidades, expulsar os indesejáveis, anexar territórios, etc…
Evitar a expansão da OTAN
Diminuir as sanções
Aumentar o preço do gás e a dependência energética de alguns países europeus
Restaurar a glória do Império Russo ou a União Soviética
etc…

O problema é que seja qual for o resultado vai ser sempre uma vitória. Só estão à espera que lhes digam qual será…

Henrique
Henrique
Responder para  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

O que seria “ganhar a guerra” ? Por acaso vc sabe qual o REAL objetivo político da Rússia ? 

conquistar e anexar a Ucrânia… prox pergunta

 A geopolítica é muuito mais que isso.

aham.. e você entende isso que vc fala ou só um bordão que vc fica repetindo pra parecer que entende o que ta falando? pq a p***a da Rússia ja deixou claro diversas veze que o objetivo principal é conquistar e anexar

o ataque a kyiv prova isso, a força bélica movida e esforço de guerra da Rússia prova isso, o putin declara que a Ucrânia nunca devia ter existido prova isso, os plebiscitos falsos para anexação provam isso, a narrativa vendida pro povo russo prova isso

que outra prova vc quer? tenho que ira la pega o putin e trazer ele aqui na trilogia e falar tua cara que o objetivo e conquistar e anexar?

volta pro COD que é teu lugar

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Responder para  Henrique
1 ano atrás

Tenho certeza que vc nunca fez um vestibular, seria reprovado na redação logo no começo, pois escreve muito mal. Quanto a guerra, só eles sabem o objetivo político principal e secundários. Volta pro pro joguinho. Geopolítica exige leitura.

Henrique
Henrique
Responder para  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

uau u aguemtno cdoc cara foi reclmar da foma que eu escrto

ta di parabens tu ganho a dicusssão vo vira russetia agora

kkkkkkkkkkk

—-

“Geopolítica exige leitura.”

é mesmo? ta na cara que vc não lê sobre o tema…. Putin ja falou em rede nacional que o objetivo da operação é anexar a Ucrânia e recuperar outros território do antigo império russo… se você não quer aceitar… fo***se mer irmão, É FATO que esse é o objetivo dele, dito por ele mesmo.

Se vc quer dar um esquizofrênico fica a vontade… faz companhia pro kings ou seila de queDiabos nome ele ta usando agora

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Responder para  Henrique
1 ano atrás

Via lá passear com a bandeirinha de Israel vai.

Digo
Digo
1 ano atrás

se for os 2A4, eles vão ter algumas dores de cabeça, é a versão dos anos 80 com uma blindagem que deixa muito a desejar, na Siria, alguns Leopards turcos foram destruidos não por kornets, mas por konkurs dos anos 70.

Oráculo
Oráculo
1 ano atrás

Estão falando em 200 Leopard 2.

Somados aos Bradleys, Strikers, Marders, etc que já chegaram, serão um belo reforço para o Exército Ucraniano.

O que surpreende é a rapidez com que estão repondo as perdas ucranianas.
Creio que a OTAN prevê uma ofensiva avassaladora russa no fim do inverno.
Só isso explica tanta agilidade, inclusive com discussões públicas entre Ministros de Defesa de países do bloco militar, sobre envio de mais armas.

Estão dando aos ucranianos meios para poder se defender e, se possível, contra-atacar os russos depois.

A primavera ucraniana será sangrenta.

Bedoia
Bedoia
Responder para  Oráculo
1 ano atrás

Os mais desesperados são os Países Bálticos e a Polônia.
Estão entregando até as cuecas para os ucranianos.
Como dizem: A água já está batendo na …..

Nei
Nei
Responder para  Bedoia
1 ano atrás

Chora, chora Dimitry!

Henrique
Henrique
Responder para  Oráculo
1 ano atrás

Espero que a Ucrânia faça a ofensiva pra Melitopol, corta a ‘ponte terrestre’ pra Criméia e ameaçar diretamente aquela ponte aceleraria o fim da guerra fora o impacto kkkkk

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Responder para  Henrique
1 ano atrás

Sim, vão cercar Moscow…

Rafa
Rafa
1 ano atrás

Difícil de manter, difícil de operar, difícil de treinar e pior ainda: se cair nas mãos russas.

Zezão
Zezão
1 ano atrás

De fato a turbina AGT1500 Honeywell do Abrams consomem mais combustível do que os tanques Leopards, mas é multi-combustível, pode funcionar a diesel, querosene e qualquer tipo de gasolina. Tanto é verdade que, os M1A1s australianos usam diesel.
Ademais, os Abrams são equipados com uma unidade auxiliar de energia a diesel pra manter o fornecimento elétrico quando estão parados, para que a turbina não desperdice combustível em marcha lenta por longos períodos de tempo, ou seja, o problema do combustível talvez seja outro…
Enfim, a guerra está acontecendo dentro da Ucrânia, as batalhas ocorrem não muito longe das grandes cidades, e se um Abrams quebrar, é mais provável que o exército chame um fazendeiro local pra rebocar o veículo com um velho trator agrícola, a verdade é essa, o resto é narrativa inventada pra recusar o pedido do governo ucraniano.

VictorBueno
VictorBueno
1 ano atrás

Tem videos de centenas de veiculos e equipamentos doados abandonados por falta de peças ou por não saberem operar, com esses tanques vai ser igual, uma coisa é um treinamento de semana em uma base, outra é o combate real.

willhorv
willhorv
1 ano atrás

Também queremos…Não!?
Agora….queria ser uma mosquinha dentro desta reunião a portas fechadas…o que e de quem será vendido para a Europa a troco destes 100leos…hummm
Fazer negócios com o dos outros é fácil né…parece um governinho que assumiu recentemente…espero que não dure!

Bedoia
Bedoia
1 ano atrás

Certamente passa pela cabeça dos alemães.
Inclusive as ofensivas soviéticas e as tomadas de Kharkov e Kiev.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Bedoia
1 ano atrás

Vai ser poético mesmo: o que antes representava o invasor cruel, hoje representa a luta pela liberdade contra um invasor cruel.

Poético!

Hcosta
Hcosta
Responder para  Monarquista
1 ano atrás

Gosto dos que usam a democracia e a liberdade para justificarem as ações de Putin…

Hcosta
Hcosta
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

Se eram assim tantos contra maidan porque não fizeram o mesmo? Deve ser mais fácil organizar manifestações, bloqueios, greves, etc.. do que criar um exército…

E, de repente, em dias tinham soldados nas ruas melhor equipados que as forças Ucranianas? Estranho, não é?

Mas gosto de saber que é contra um golpe mas iniciar uma guerra já é aceitável.

Santamariense
Santamariense
Responder para  Hcosta
1 ano atrás

“ Qualquer forte indício ou até mesmo prova que eu trouxer para vc e seus correligionários…”

Ah, agora tu és o baluarte do conhecimento e fonte imaculada da verdade e da informação isenta??? Ora, vai dormir, sujeito…vê se te enxerga!

Nei
Nei
Responder para  Monarquista
1 ano atrás

Não é motivo para invasão de outras cidades ucranianas e anexação de terras.

Thiago A.
Thiago A.
Responder para  Monarquista
1 ano atrás

É incrível a cegueira do cidadão que, por mero e raso antiamericanismo, compra, come e engole a narrativa russa, mesmo quando essa narrativa não se sustenta quando se depara com os fatos.
Os homenzinhos verdes- soldados russos encapuzados, uniformizados e sem identificação do exército, portando armas russas e muito bem equipados- que invadiram o Donbass e a Criméia, não violaram o memorando de Budapeste…

A ingerência, pressões, chantagens, na política interna ucraniana não eram uma violação da sua soberania e portanto do memorando…

Armar, incentivar e apoiar milícias separatista não foram uma violação do memorando …

Sobre os acordos de Minsk, ambas as partes violaram os acordos. Os separatistas ( em clara violação do protocolo) realizaram eleições declarando que estavam criando um novo país, em 2015 invadiram e ocuparam o Aeroporto de Donetsk que estava sob controle dos ucranianos.

Tudo isso os cidadãos que se nutrem da propaganda de Channel One e de Solovyov não mencionam nem de passagem.

A metade da população era tão contrária as manifestações que em nenhum momento, mesmo com a invasão russa e o pedido de Putin, destituiu Zelensky.

A população era tão contrária que a marionete de Putin, o Yanukovytch, nem na Ucrânia ficou para lutar contra o “golpe” . Ele e apenas ele, foi responsável pelas mortes nas manifestações de Maidan, pelas dezenas de assassinatos cometidos pelos policiais e oficiais da Berkut.

Bedoia
Bedoia
1 ano atrás

Ademais, basta substituir soviéticos por russos e nazis alemães por nazis ucranianos.
O resultado será o mesmo.

Thiago A.
Thiago A.
Responder para  Bedoia
1 ano atrás

Acredito que não. Faltariam os aliados para ocupar recursos e atenção dos alemães na África e no Atlântico. Nesse último teatro os alemães tiveram que gastar entre 10 e 15% dos próprios recursos em meios navais, recursos que poderiam ser destinados a produção de blindados e caminhões como fazia a URSS que não tinha preocupações nesse sentido. Faltaria, entre outras, o lend- lease. Nem venham com esse papo que foi pouco relevante, só o combustível de aviação representava o 58% do total usado pelos soviéticos e quase 90% do combustível de alta octanagem. Pneus, alimentos, recursos econômicos, centenas de milhares de meios militares..

100nick-Elã
100nick-Elã
1 ano atrás

Agora vai! com esses tanques, chegam em Vladvostok!

Bedoia
Bedoia
Responder para  100nick-Elã
1 ano atrás

Mas, segundo alguns entendidos daqui, Vladivostok será tomada pela China.

kkkkkk

Monarquista
Monarquista
Responder para  100nick-Elã
1 ano atrás

Eles só querem chegar nas fronteiras. mas diziam que os orcs com os T-90 chegavam à Lisboa. Será que foi problema nos mapas, já que se perderam e nem chegaram a Kiev? kkkkkkkk

Nei
Nei
Responder para  Monarquista
1 ano atrás

GPS civil Etrex dos EUA, não funciona nos equipamentos Russos.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
1 ano atrás
Dom Pedro II
Dom Pedro II
1 ano atrás

A bala de prata da vez vai para a Ucrânia, dessa vez vai né?
Dessa vez os russos serão massacrados e suas forças enviadas para a idade da pedra correto?
Afinal, quem poderia perder uma guerra com 100 indestrutíveis, destruidores, arrasadores, o superman do mundo dos tanques, Leopard 2?
A vitória já esta ganha!
Já posso ver Putin na forca e a bandeira Ucraniana sobre o Kremlin!

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
1 ano atrás

Se estão precisando de mais tanques é porque os que foram enviados já foram para o espaço… Ou então a Ucrânia se transformou em um gigantesco estacionamento de tanques!

Nei
Nei
Responder para  Sincero Brasileiro da Silva
1 ano atrás

Espaço mesmo, são as torres dos tanques Russos que visitam.
Só vejo essas irem para o espaço. Quanto a tanques, não existe um indestrutível.

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

As forças ucranianas continuam tentando capturar Kreminna. Mas por que capturar a pequena cidade de Kreminna é importante? Porque tomar Kreminna deixaria os ucranianos mais perto de Svatove, que é um importante centro logístico, abrindo as linhas em Lugansk e pressionando as forças russas que tentam avançar sobre Bakhmut. Lá vem outra contra ofensiva ucraniana …
https://www.thedrive.com/the-war-zone/ukraine-situation-report-why-capturing-the-small-town-of-kreminna-matters

Bedoia
Bedoia
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

24/01/23

On Luhansk front #RussianArmy and #LPR forces took control over Prylesne area and surrounding forest area thus increasing the buffer zone south of Kreminna/Кремінна town.

Bedoia
Bedoia
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

Mada da situação em Kremina com os russos tomando Prylesne em 24/01.

FnO6B5eWAAAHvu8.jpg
Marcelo
Marcelo
Responder para  Bedoia
1 ano atrás

Um mapa com duas setas … incrível prova do avanço russo em Kreminna … mostra a fonte, fotos e videos … daí eu acredito.

Arthur
Arthur
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

Aí vai depender de quão confiáveis são as tuas fontes. Até semana passada afirmavas que a Ucrânia dominava Soledar, quando só haviam cadáveres ucra e nenhuma fonte para atestar tuas lorotas…

Marcelo
Marcelo
Responder para  Arthur
1 ano atrás

Eu disse: 1) que os ucranianos defendiam Soledar e dominavam (ainda dominam) Bakhmut; 2) os ucranianos permaneceram lutando na periferia de Soledar e poste link da Reuters com fotos de alta qualidade; 3) que os russos tiveram perdas militares colossais, tanto de equipamentos quanto de soldados; 4) que batalha de Soledar estava sendo uma vitória de Pirro, o que está se confirmando uma vez que os Russos não conseguem tomar Bakhmut e ainda terão que deslocar tropas para reforçar as posições em Kreminna. Entendeu … não vou desenhar.

Arthur
Arthur
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

É o que dá achar que 100 tanques pesados farão a diferença na Ucrânia. Fosse um”cu” de país, como os três nanicos do Báltico, até faria sentido. Mas gostaria de saber do “Sr. Expetise” em assuntos militares, onde enviar uma centena de tanques num territorio de 650.000 km2; num front de 900 km. De preferência, acompanhada de tuas confiáveis fontes…

Marcelo
Marcelo
Responder para  Arthur
1 ano atrás

Ficou bravo … fica não. Doutrina militar do Século XXI pressupõe forças militares menores, mas bem treinadas e bem equipadas, sendo capazes de monitorar, em tempo real a posição e os movimentos do inimigo no teatro de operações, engajar os alvos sob qualquer condição de tempo ou de clima e desferir um ataque certeiro e destrutivo, incapacitando o inimigo. Os ucranianos estão aprendendo rápido com os militares da OTAN e dos EUA … já os russos lutam como na Primeira Guerra Mundial.

Krest
Krest
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

Vc ta no mundo da lua se acredita realmente que os 100 leo vão ser usados da forma super cinematográfica igual vc diz contra um oponente que tem milhares de kornet, tem superioridade área e uma grande frota de helicópteros, bombardeiros, caças e outros mbt disponíveis. Centenas ja foram destruídos, por isso precisam de mais, mas o destino desses sera igual os outros. E falo isso baseado em td que ja vimos até aqui com os blindados ucranianos.

Krest
Krest
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

Vc é aquele marcelo daquele canal do YouTube?

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

Foi publicado no The War Zone hoje (24/01/2023): “O governo dos EUA está cada vez mais perto de enviar dezenas de tanques M1 Abrams para as forças armadas ucranianas, de acordo com um número crescente de relatórios. Isso ocorre quando as autoridades da Polônia solicitaram formalmente a aprovação de suas contrapartes na Alemanha para reexportar os tanques Leopard 2 para a Ucrânia. Funcionários na Alemanha teriam dito que só assinariam tal acordo se os americanos dessem sinal verde para a transferência de Abrams. Quais variantes ou subvariantes específicas do M1 Abrams podem estar sendo consideradas para a Ucrânia não estão claras. Com base em outra ajuda militar americana para a Ucrânia até o momento, é provável que sejam modelos M1A1 ou M1A2 mais antigos. Todos esses tanques têm canhões principais de 120 mm, mas diferem nas configurações específicas de sua blindagem, sensores, sistemas de comunicação e outros equipamentos. O Exército dos EUA tem milhares de tanques M1 de geração anterior armazenados. O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA tem alienado todos os seus tanques Abrams como parte de uma reestruturação de suas forças. Austrália, Egito, Iraque, Kuwait, Marrocos e Arábia Saudita também operam variantes M1.” Onde tem fumaça … tem fogo.
https://www.thedrive.com/the-war-zone/up-to-50-m1-abrams-tanks-could-be-headed-to-ukraine-reports

Arthur
Arthur
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

Sim, muito interessante… Mas quero saber o que disse o teu analista militar do Azerbaijão à respeito. E o que pensa o general ucraniano…

Marcelo
Marcelo
Responder para  Arthur
1 ano atrás

Vou pesquisar e te informo em breve.

Peter Pan
Peter Pan
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

Chamem o Marechal Marcelo, conhecido por General M&M, com a sua patrulha pata do “Hoje no Mundo Militar.
Vocês devem estar odiando a derrota humilhante que estão sofrendo.
Chore aí, nené

Marcelo
Marcelo
Responder para  Peter Pan
1 ano atrás

Palavras, palavras … somente palavras. Nem um argumento minimamente sólido ou meramente plausível. Nenhuma fonte. Só mimimi … e … aim, é midia acidental. Vai se informar …

Peter Pan
Peter Pan
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

Você anda muito zangado, Marechal Marcelo…
Resta saber porquê…. você e a bajulação do “Hoje no Mundo Militar”
ha ha ha ha!

WhatsApp Image 2023-01-26 at 13.37.34.jpeg
Neural
Neural
1 ano atrás

Desespero batendo na Europeizada lacradora.

Alois
Alois
1 ano atrás

Na realidade ambos os lados estão correndo para se armarem para que no final do inverno e começo da primavera, após as enchentes do degelo(começo da primavera) e a terra secar tenham condições de atacar e claro se defenderem, já esta certo o envio de Leopards e praticamente batido o martelo para os Abrams, então será uma miscelânea de MBT’S, americanos, alemães, russos e ingleses.
Certamente depois virão os F16, muito provavelmente os ucranianos já estão treinando, e talvez pilotos “privados” ocidentais, que ficariam fazendo a cobertura sobre território amigo, imaginem um piloto ocidental cair em mãos russas? Então só sobre território onde os ucranianos dominam.

Jaime
Jaime
1 ano atrás

“Membros do alto escalão do Partido dos Trabalhadores (PT) entregarão propostas de EXTINÇÃO do Batalhão Tonelero e COpEsp do Exército”

Será lindo…

Parabéns generalecos

L

Carlos E.
Carlos E.
Responder para  Jaime
1 ano atrás

O que tem de relação com a matéria daqui ??

Rafael
Rafael
1 ano atrás

Pesadelo logístico, peças e munições padrão Otan misturadas com peças e munição russas/soviéticas, mistura para um desastre.

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

Parece que os EUA já bateram o martelo sobre o envio dos aviões de combate para a Ucrânia. Agora é só esperar para saber qual será o modelo (F-16) e o prazo de entrada em combate. Aguardando o anúncio do envio dos ATACMS e dos drones de ataque.
https://www.thedrive.com/the-war-zone/ukraine-situation-report-kyiv-claims-new-combat-aircraft-has-been-determined

Arthur
Arthur
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

Vão enviar o F-16 Sufa, porque, afinal, não querem se envolver no conflito…

Peter Pan
Peter Pan
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

Sendo você um grandioso bajulador puxa saco da OTAN, explique um negócio: não enviaram antes, porquê?

Marcelo
Marcelo
Responder para  Peter Pan
1 ano atrás

Calma, para que a pressa. Eu respondo essa pergunta. Por que os pilotos ucranianos dos F-16 ainda não estavam plenamente treinados para combate e nem familiarizados com os sistemas de armas do F-16. E tem pilotos ucranianos treinando para pilotar A-10 Warthog … mas a Ucrânia nega e os EUA negam … imagina um único avião que carrega um canhão do tamanho de um fusca e que pode levar sob as asas 16 misseis Hellfire ou 12 mísseis Maverick ou um colosso de bombas guiadas. Inicialmente está previsto o envio de dois esquadrões de F-16 com 12 unidades cada. Ninguém admite o interesse e nem o envio de A-10 … por enquanto.

Fish
Fish
1 ano atrás

Afinal, o que aconteceu com os quase 300 T-72 doados pelo ocidente e os outros milhares de T-64, T-72 e T-80 ucranianos, além dos T-72, T-80 capturado dos russos. Esses blindados entraram no chão? Só aí da quase 500 a 600 MBts

Ivan herrera
Ivan herrera
Responder para  Fish
1 ano atrás

Pessoal fala como se 100 leopards fossem 1000 tanques desembarcando na Ucrânia, menos bem menos , talvez durem uns quinze dias vamos ver.

Arthur
Arthur
Responder para  Fish
1 ano atrás

Virou sucata, como o resto todo…

Bachini
Bachini
1 ano atrás

Acho que com mais duas dúzias de F-16 já fechamos a conta da Rússia,

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Eu não arriscaria os Leopard assim não.Mas tem de ver o que os caras tem em mente.

Arthur
Arthur
1 ano atrás

Pois é, como diz o refrão das Organizações Tabajara: “os seus problemas acabaram-se”! Agora sim, está tudo resolvido. Acabou a guerra! GAME CHANGER! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Maromba
Maromba
Responder para  Arthur
1 ano atrás

A molecada do “Hoje no Mundo da OTAN” e “Águias sem Calça” vai à loucura. GAME GHANGER! GAME CHANGER! Kkkkkkkk

Luciano
Luciano
1 ano atrás

Vocês acham que vai demorar quanto tempo até a Rússia dizer que destruiu 200 Leopard sem que eles nem tenham chegado na Ucrânia?

Marcelo
Marcelo
Responder para  Luciano
1 ano atrás

Dizer que destruiu … a Rússia vai ser rápida … os russos mentem que nem sentem … hoje mesmo ja devem estar dizendo que já destruiram 28 Challenger 2 … agora destruir de verdade e mostrar provas de qualidade dessa destruição tenho certeza que vai demorar muito. Aliás … alguém viu uma única foto nítida de algum dos 61 Himars destruídos pela Rússia e que insistem em aparecer como 20 no rastreamento de armas do Pentágono?

Antunes 1980
Antunes 1980
1 ano atrás

Agora o caldo vai engrossar para os T-80 e T-90 russos.

Confirmados:
Polônia – 14 Leopards 2A4
Alemanha – 14 Leopards 2A6
Grã-Bretanha – 14 Challenger 2

Aguardando confirmação:
Portugal – 4 Leopards 2A4
Finlândia – 14 Leopards 2A6
Suécia – 8 Leopards 2A6
Espanha – 20 Leopards 2A4
EUA – 30 Abrams M1
França – 12 Leclerc

comment image

100nick-Elã
100nick-Elã
Responder para  Antunes 1980
1 ano atrás

Os destroços desses tanques serão ótimo material para enfeitar os museus russos. Talvez alguns sejam capturados intactos para isso.

Marcelo
Marcelo
Responder para  100nick-Elã
1 ano atrás

Os russos terão a chance de tentar destruir os tanques de guerra ocidentais … o problema é como chegar perto desses esquadrões de MBTs … que estarão se comunicando em rede, cobertos por defensas antiaéreas em camadas, protegidos por infantaria blindada rápida, vigiados em tempo real por drones, radares, awacs e satélites e com artilharia guiada da retaguarda capaz de atingir alvos a 40 Km com precisão de 5 metros ou menos. Mas os russos poderão tentar a sorte … contra a blindagem ocidental.

MestreD'Avis
MestreD'Avis
Responder para  Antunes 1980
1 ano atrás

Vai ser dificil para Portugal enviar Leo2A4, porque como é claro no gráfico da matéria, o EP opera Leo2A6.
Mesma coisa para a Suécia que opera Leo2A5.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Antunes 1980
1 ano atrás

Mais os IFV, artilharia, etc… Deve dar para algumas Brigadas…

100nick-Elã
100nick-Elã
1 ano atrás

Agora que todo o material do Ex-Pacto de Varsóvia que foi enviado à Ucrânia foi destruído, finalmente eles irão enviar o equipamento ocidental, para passar vergonha. Terão um rendimento pífio, como todo equipamento ocidental. O Ocidente é notório por ter equipamentos altamente tecnológicos, esteticamente perfeitos e extremamente caros. Mas a principal característica do equipamento ocidental é ser frágil e nem um pouco eficaz em combates reais contra exércitos efetivos.

Santamariense
Santamariense
Responder para  100nick-Elã
1 ano atrás

Vovó, volta pro tricô….e toma tua medicação, pois já está começando a caducar.

Peter Pan
Peter Pan
1 ano atrás

A guerra está terminada pois a Rússia destruiu 50% do exército ucraniano em Bakhmut. A Rússia não me parece cansada. A NATO garante que haja prolongamento, tal e qual um árbitro inventa um penalty no último minuto e assim a Ucrânia não consegue chegar lá.
Até lá é uma evidência: Moscovo acaba de consolidar os 20% que retiram a Ucrânia do lugar de maior país da Europa.
Chorem aí, bajuladores da OTAN… puxa sacos no desemprego.

MestreD'Avis
MestreD'Avis
Responder para  Peter Pan
1 ano atrás

Isso é inveja ou desconhecimento? O maior país da Europa era e continua a ser… a Russia! Se nem isso sabe, como querem estes bots/clones ser levados a sério?

Marcelo
Marcelo
Responder para  MestreD'Avis
1 ano atrás

A Rússia é o maior pais da Europa só em tamanho … porque o PIB é de tamanho parecido com o do Brasil e tende a encolher devido aos prejuízos causados pela Operação Militar Especial na Ucrânia que já dura quase um ano e não atingiu nenhum dos objetivos estratégicos propostos. Opsss …

Marcelo
Marcelo
Responder para  Peter Pan
1 ano atrás

Uma fontezinha minimamente confiável …

Peter Pan
Peter Pan
Responder para  Marcelo
1 ano atrás

Marechal Bajulão Puxa Saco derrotado Marcelão que era leão mas virou gatinho… miau.

WhatsApp Image 2023-01-26 at 13.37.34.jpeg
Grifon Eagle
Grifon Eagle
1 ano atrás

Como se os Leopard 2 fossem mudar o cenário da guerra.