Mais de 90% das empresas permaneceram na Rússia
Apesar da guerra na Ucrânia, apenas 8,5% das empresas da UE e dos países do G7 deixaram a Rússia
Apenas 8,5% de todas as empresas da UE e do G7 realmente deixaram a Rússia, de acordo com pesquisa da Universidade de St. Gallen e da escola de negócios IMD em Lausanne, na Suíça.
Antes do início da guerra, havia mais de 2.400 filiais de empresas e 1.400 empresas da UE e do G7 operando na Rússia. No final de novembro do ano passado, apenas 120 empresas haviam deixado a Rússia ou vendido sua empresa lá.
A pesquisa indica que a notícia de um êxodo em massa de empresas ocidentais da Rússia foi amplamente exagerada. Na verdade, as empresas têm resistido aos apelos de governos, mídia e sociedade civil, de acordo com o jornal diário belga Het Laatste Nieuws.
As empresas continuam céticas e relutantes em deixar a Rússia por medo de perder seus negócios e funcionários. Os que saíram acabaram transferindo ativos para mãos russas, mesmo por um único rublo ou euro simbólico, como foi o caso da Renault e da Nissan.
Segundo a Forbes, o maior beneficiário foi o oligarca Wladimir Potanin, cuja empresa Interros comprou o Rosbank do Societe Generale, ganhando quase 50 bilhões de rublos (667 milhões de euros) no processo. O segundo maior ganhador foi Vladyslav Sviblov, cuja Highland Gold Mining comprou os ativos da corporação Kinross do Canadá, que lhe renderam quase 40 bilhões de rublos.
Não muito atrás estava Ivan Tirishkin da SPB, que comprou 49,5% das ações do HKF-Bank LLC, ganhando mais de 35 bilhões de rublos. Em quarto lugar na lista estava o centro de pesquisa estadual FSUE NAMI, que assumiu as fábricas da Renault e da Nissan, obtendo ativos no valor de pouco menos de 35 bilhões de rublos.
FONTE: Remix
inimigos, inimigos… negócios a parte.
Inimigos, inimigos, Ucrânia á parte.
kkkkkk
Ucrãnia em partes
Kkkkkk
Ué, mas de acordo com as CNN e BBC da vida a Russia não tinha voltado a idade da pedra?
Sem novidades, o ocidente é mais barulho e propaganda do que realidade, virou piada….
Tinha um “entendido” aí que vivia falando do rublo russo, blá blá blá o “rublo está derretendo”, blá blá blá, a “economia russa está prestes a quebrar”, já faz um tempo que ele não fala mais em rublo e Rússia quebrar, vai ver aprendeu alguma coisa nesse quase um ano de guerra…
Esses especialistas de sites ou canais de TV não acertam uma previsão. Tô esperando o Brasil virar uma Venezuela pra com3r carn3 de cachorr0. Esses especialistas não acertam uma quando se referem a Rússia.
Um verdadeiro tapa na cara do ocidente. Esse “êxodo” só aconteceu para as mídias sujas e manipuláveis do ocidente.
Quanto essas empresas estão transferindo de recursos para suas matrizes? Qual o valor e em que rubrica estão sendo lançados em seu balanço contábil?
Ninguém rasga dinheiro…
Mas até aí é óbvio.
Acham mesmo que empresas como…digamos…McDonalds e Subway, que investiram bilhões pra ter uma linha de fornecedores pras suas franquias nesses países , com preços que fazem suas franquias serem competitivas no mercado russo, vai simplesmente abandonar tudo isso e dar o fora do país, por pressão da UE?
Se fizerem isso, a concorrência toma o lugar, simples. A UE e os EUA vão embolsar o prejuízo delas? Não.
Exatamente.
Por isso que cada dia mais fica bem claro que, quem de fato manda no mundo atual são as Oligarquias, e não governos.
Caro Willber
O McDonald’s vendeu seu negócio para um antigo franqueado e saiu de lá. O Big Mac, por exemplo, virou Big Hit.
Os que saíram, assim o fizeram por pressão dos seus acionistas.
Abraço
Fizeram como se faz aqui no Brasil os donos de supermercados. O mercado mude de nome e rede, mas o dono continua o mesmo.
AS empresas querem “DINHEIRO”, não querem guerra!!
Sanções não fazem tanto efeito em paises grandes, ninguém quer perder um mercado consumidor de 140 milhões de indivíduos.
Já disse isso várias vezes.
Se sanções REALMENTE funcionassem, Irã e CN já teriam jogado a toalha a décadas.
É só ver que os principais produtos de exportação russos ( gás e petróleo ) não entraram na lista de embargos da UE.
Ué, como você embarga alguém, mas continua comprando dele sua maior fonte de renda?
e quem é fonte de várias matérias primas e produtos agrícolas essenciais
Parabéns, otanetes! a OTAN e a Ucrânia estão vencendo em todas as frentes. A Rússia em breve vai colapsar e o Exército glorioso da Ucrânia está vencendo em todas as frentes. Calcula-se que a Rússia já perdeu 30 milhões de soldados, mais do que na Segunda Guerra Mundial. Viva o Ocidente. Slava Ucrânia.
A Rússia está ficando sem mísseis kkkkkkkk
Tem um ano que tbm dizem que o Putin tava morrendo… sujeito deve ser muito resistente mesmo.
Só mais 72h pra ele morrer tenha calma … 🤣🤣
Eu queria uma empresa na rússia por 1 dólar, em breve poderei pagar até em FPR (Fracasso em Peso Real) nova moeda do governo Brassileiro e Argentino
Vai se informar cara, se for feito essa moeda ela não vai substituir o real ..
eu disse q ia substituir?
” FPR (Fracasso em Peso Real) nova moeda do governo Brassileiro e Argentino ”
sim e vai mesmo, vai ser usada na troca entre os dois países, eu disse que poderia usar essa moeda, claro se o governo Russo aceitasse, nunca disse que ia ser a moeda de circulação no Brasil e na Argentina.
Não espere inteligência dos ex-acampados nos quartéis.
https://www.google.com/amp/s/economia.ig.com.br/2023-01-24/guedes-haddad-moeda-unica-argentina.html.amp
Mas foi Paulo Jegues que propôs.
Essa é uma das besteira do Guedes, seria a favor se fosse com o Chile, Equador, Colombia, agora com a falida da Argenzuela sou contra.
Os governos esquerdistas da AL se cansaram de falir suas próprias economias, agora a solução é uma moeda comum pois assim eles poderão falir as economias uns dos outros também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quando as coisas começarem a dar errado não se esqueçam de fazer o L e de jogar a culpa nos EUA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Blog ta com bastante instabilidade e bem pesado de carregar…
“A pesquisa indica que a notícia de um êxodo em massa de empresas ocidentais da Rússia foi amplamente exagerada.”
Mas também, as fontes eram CNN, BBC, Reuters, The Guardian, New York Time, todas “imparciais”…rsrsrs.
Perfeito.
As mesmas que fabricam notícias pró ocidente como o Wikileaks ou Wikip[edia onde vendem a notícia para que vc não seja capaz de formular opiniões, pelo contrário, para que vc as engula como verdade absoluta de tal modo que te deixa com preguiça e até mesmo conformado em não contestar em saber a opinião do outro lado.
Afinal, o que ouço, o que vejo, o que como e o que consumo tá bão. Então tá bão.
Concordo com a invasão feita pela Rússia? Não.
Mas também nao concordo com os EUA pressionarem a Ucrânia a entrar na OTAN.
Fizeram isso pra atiçar o Putin a iniciar a invasão, que foi o que ocorreu. Os EUA estão nem aí pros ucranianos, só querem mesmo enfraquecer a Rússia.
Putin poderia ter tentado lidar com a situação de forma não belicosa em vez de invadir? Sim, poderia, mas não é o estilo dele.
A midia ocidental tenta fazer parecer que os russos voltaram pra idade média, que o país está falido e decadente. É claro que grande parte do povo ocidental acredita, e confesso que no início até eu pensava desse jeito.
Mas os russos estão conseguindo passar pela guerra sem um baque tão forte assim, o que mostra que se a Ucrânia se negar a negociar com os russos, não há tanque ou arma do ocidente que vá expulsar as tropas russas do território.
Essa guerra, nos termos atuais, parece longe do fim. Sinto pelos mortos e suas famílias. A guerra nunca vale a pena.
A OTAN não “atiçou” Putin, tampouco pressionou a Ucrânia a entrar na Aliança. Podemos ver isso quando ainda em 2008, durante a Cúpula de Bucareste onde foi NEGADO o pedido de acesso ao plano de adesão ao bloco por parte da Ucrânia e Geórgia. Apesar da negativa, Putin criou sua narrativa e invadiu a Ossétia do Sul (2008), Criméia/Dombass em 2014 e as demais áreas da Ucrânia (2022).
Grandes guerras, grandes negócios
Chamem o Marechal Marcelo, conhecido por General M&M, com a sua patrulha pata do “Hoje no Mundo Militar
Hoje no Mundo da Otan.
Simples, politicagem não paga as contas.