HENSOLDT entrega mais radares de vigilância aérea para a Ucrânia
Os radares de alto desempenho TRML-4D detectam alvos em um raio de 250 km
Taufkirchen/Alemanha, 18 de janeiro de 2023 – A especialista em sensores HENSOLDT está fornecendo mais dois de seus radares de alto desempenho TRML-4D para fortalecer a defesa aérea da Ucrânia. No âmbito de uma encomenda no valor de dois dígitos milhões de euros, os dois radares serão entregues já nos próximos três meses. Na virada do ano, a HENSOLDT já havia contratado quatro radares TRML-4D como parte do sistema de defesa aérea IRIS-T SLM para a Ucrânia.
Thomas Müller, CEO da HENSOLDT, disse: “Esta conclusão do contrato deve-se principalmente aos excelentes resultados operacionais que foram relatados com a implantação no país, fortalecendo ainda mais a capacidade de defesa da Ucrânia. Os radares para a defesa aérea ucraniana protegem vidas e nós temos orgulho de poder fornecer equipamentos muito necessários em curto prazo.”
O TRML-4D usa a mais recente tecnologia de radar Active Electronically Scanned Array (AESA) com múltiplos feixes de formato digital. É capaz de detectar, rastrear e classificar diversos tipos de alvos aéreos, com foco em mísseis e aeronaves de cruzeiro e/ou aeronaves de pequeno porte, rápidos e de baixa altitude, bem como helicópteros. Ele garante a rápida detecção e rastreamento de cerca de 1.500 alvos em um raio de até 250 km.
A HENSOLDT tem décadas de experiência com sistemas de radar para defesa aérea e impulsiona ativamente o desenvolvimento de tecnologias-chave neste campo. O portfólio da empresa também inclui o radar passivo Twinvis, a família de produtos Spexer e radares para proteger o tráfego aéreo e de navios. A HENSOLDT fornece radares para as novas fragatas e corvetas da Marinha Alemã, para vigilância do espaço aéreo e para controle de aproximação em aeródromos das Forças Armadas Alemãs, entre outros.
Sobre a HENSOLDT
A HENSOLDT é uma empresa líder em defesa com alcance global. A HENSOLDT desenvolve soluções inovadoras e específicas para clientes nas áreas de radar, guerra eletrônica, aviônicos e optrônicos. Como líder em tecnologia, expandimos nosso portfólio continuamente para combater uma ampla gama de ameaças. Com mais de 6.400 funcionários, a HENSOLDT gerou receitas de 1,5 bilhão de euros em 2021. A HENSOLDT está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt.
www.hensoldt.net
DIVULGAÇÃO: HENSOLDT
Sei não.
São cada vez mais frequentes as notícias e vídeos de radares de todos os tipos sendo alvejados, principalmente por drones.
Sejam radares ‘convencionais’, de contra-bateria e até meteorológicos.
Ontem assisti a um vídeo de um desses últimos sendo destruído por um Lancet.
Milhões e milhões de dólares queimando.
Tá e vão fazer o que, ficar sem radar?
Nenhum radar quando ligado está seguro, de ambos os lados.
Deveriam tentar algum tipo de proteção.
É esse o vídeo.
Um equipamento caríssimo, operando no meio do nada.
Sem nenhuma proteção.
Foi destruído pelo Lancet e com direito a VAR.
youtube.com/watch?v=9ORPIZaLIQQ
HueuHEUE é ele mesmo… Lá se foram alguns milhões de dólares, bondão tratorando.
Beleza Azevedo,
Toma aqui um biscoito.
Ração dupla !!!
Está trabalhando pesado…
“Em tempo, dos 2 entregues, 4 foram destruídos…”
Já pensou em ganhar um extra sendo comediante?
Nem entregaram e já foram destruídos ? Kkkk. Você está lendo “sputinnik” demais hein ….e “2 entregues e 4 foram destruídos ” ? Que conta louca isso hein …???
Apenas uma piada com o Kings…
Mesmo papo ” Ontem assisti a um vídeo…”. Tudo é último a ser destruído, tudo acaba…menos pra Rússia. Tá “sertu” !
Subindo a aposta !!!
Os americanos e europeus ganharam suas últimas guerras pelo ar.
Sem condicoes de enfrentar a antiaerea ocidental, os russos farão os Wagner se arrastar pelas minas de sal.
Os russos vão mandar seus proximos SU35 para o Irã.
Em plena guerra? Não acredito….
Ou vai ver na Ucrânia não tem jogo….
A Russia basicamente não tem capacidade de realizar missões SEAD/DEAD
Eles até tem misseis anti-radiação mas não tem treinamento nem doutrina de aplicar esse tipo de operação (lembro que os próprios Russos postaram o vídeo de um Sukhoi disparando míssil anti-radiação no modo “mad dog” onde você dispara ele sem nenhuma trava no alvo e reza pro míssil achar alguma assinatura de radar pelo caminho
É por isso que eles não se aventuram muito dentro da Ucrânia com caças e quando o fazem é com aviões especializados para ataque ao solo como Su-25 e Su-34 apenas voando baixo para não ser alvo dos misseis anti-aéreos
Os caças “puros” como Su-27/Su-30/Su-35 voam apenas na fronteira esperando caso algum avião ucraniano apareça para que eles tenham uma oportunidade de ataque sem precisar adentrar muito no território inimigo
Notícias de agora pela manhã dão conta que os alemães não vão mandar tanques para a Ucrânia e nem permitir que os outros países o façam.
Por que será?
Porque estão com medo de uma derrota russa…
Se fosse para a Ucrânia perder não haveria problema, podiam dizer que até ajudaram…
-1 estação Hensoldt
https://www.youtube.com/watch?v=MiQMGUsKJ98
Desde quando radar de vigilância aérea virou uma estação de guerra eletrônica?
não consegue nem ler o titulo do vídeo que você manda?
Só sexta-feira vai ser decidido, em uma reunião na base de Ramstain.