Suécia pretende fornecer sistemas de artilharia de 155 mm para a Ucrânia
A informação foi dada pelo primeiro-ministro sueco, Sr. Ulf Kristersson, durante a conferência nacional “Pessoas e Defesa”.
Estocolmo vem considerando há algum tempo a possibilidade de a Ucrânia receber obuseiros autopropulsados Archer. Um analista militar comentou com o site BulgarianMilitary.com que é possível que a Suécia tenha tomado uma decisão e esteja atualmente pensando em qual quantidade e quais obuseiros autopropulsados devem ser entregues. As forças terrestres da Suécia têm atualmente 48 unidades. É possível até considerar atualizar ou reparar esses sistemas que serão enviados para a Ucrânia.
O Archer é um obuseiro autopropulsado originalmente projetado pela Suécia e desenvolvido para as necessidades dos exércitos sueco e norueguês. O Archer tem calibre 155mm/52. O chassi no qual a estação de armas controlada remotamente M151 Protector é montada é um Volvo A30D 6 × 6. A velocidade máxima do obuseiro é de 90 km/h.
A Suécia pretende aumentar seu armamento com sistemas de artilharia Archer. A partir de 48 hoje, Estocolmo espera adicionar mais 24 obuses. A Noruega inicialmente expressou o desejo de se armar com 24 obuseiros, mas posteriormente cancelou o pedido e comprou K9 Thunders coreanos. Isso forçou a Suécia a comprar as 24 unidades da Noruega em 2016, elevando a quantidade atual para 48.
Quando a Ucrânia receber os Archer, aumentará significativamente o potencial de combate e a capacidade das forças armadas ucranianas. O sistema de artilharia tem um alcance de 30 a 40 km. Mas se o Archer disparar projéteis Excalibur fornecidos e estiver trabalhando com eles por vários meses, o obuseiros autopropulsado atingirá um alcance de 50 km.
O Archer Artillery System tem um design moderno. Ele está em serviço na Suécia desde 2011 e integra tecnologias e recursos de fabricantes de armas internacionais comprovados. Por exemplo, a estação de armas controlada remotamente M151 Protector é produzida pela Kongsberg. A munição padrão para o sistema é fabricada pela Bofors, Suécia. O equipamento de direção de emergência da Archer é projetado pela empresa americana Hutchinson.
De acordo com alguns analistas militares, a Ucrânia está se preparando para receber 12 unidades de sistemas de artilharia sueca Archer. O mesmo número foi anunciado pelo Ministério da Defesa da Suécia em outubro do ano passado. Embora ainda não esteja claro quando a entrega ocorrerá, a Ucrânia terá que enviar seus artilheiros para treinamento. Isso levará tempo, mas hoje será menos, pois as tropas ucranianas já operam obuseiros autopropulsados ocidentais desde fevereiro de 2022. O francês Caesar e o alemão PzH 2000 têm estruturas e controladores de gerenciamento semelhantes aos do Archer.
Na semana passada ficou claro que a Ucrânia receberá outro sistema de artilharia pela primeira vez desde o início da guerra. O obuseiro autopropulsado americano M109 está incluído no novo pacote de ajuda militar americana no valor de quase 3 bilhões de dólares.
FONTE: Defense Express
Fico muito feliz em saber que aqui neste site todos torcem pelo sucesso da Russia nesta guerra mundial contra o mundo liderado pelos inimigos de Jesus de Nazaré. Bravo! Parabéns!
Cuma?
Maconha pouca, meu baseado primeiro.
Bom dia a todos. Renato, sei que vc foi irônico, obviamente. Nem todos torcem, até por que seria impossível, mas estou na torcida pela Rússia sim. Acho interessante, termos um contraponto ao pacote “OTAN, EUA, EUROPA, potência ocidentais, mundo livre etc”. E é interessante do ponto de vista Brasileiro, já que a possibilidade de um dia sermos agredidos por esse mesmo “pacote” é amplamente maior do que uma guerra com a Rússia. Z
Seu comentário pode parecer tão “Viajado ou Viajante” quanto o do Renato, más há de se considerar que existe infelizmente uma grande possibilidade de isso existir sim. Mais uma vez, reitero, infelizmente.
Torcida na guerra…. Mentalidade futebol do Brazuca está piorando… Infantilidade talvez?
Contra ponto é o cara que é seu vizinho e do dia para a noite quer metade do seu terreno e dane-se qualquer outra coisa ? prefiro os eua que só fica me cobrando o imposto do terreno do que ser despejado. Detalhe que nessa sua fanfic se a venezuela abraçar o pacote “russia , china ” ela poderia roubar território nosso tranquilamente
“prefiro os EUA que só fica me cobrando imposto” tu lê o que tu escreve? Eu acho que não. Quer dizer que não quer viver livre, só quer escolher o dono que tu vai ter.
Impressive!
O Lancet vai adorar conhecer esse sistema.
Basta colocar uma rede para camuflagem em cima dos obuseiros que os Lancets ficam presos nela como peixes. Aí é só pegar e levar para casa. Na internet tem uma foto linda de um lancet intacto preso na rede de camuflagem bem em cima de um T-72 ucraniano. Hilário.
Provavelmente uma réplica em isopor feita pelo filho do ‘tanquista’.
Ademais, será que a Ucrânia ainda tem T-72?
Parece que todos foram destruídos.
Foram não, e a Russia fez a doação de centenas deles para a Ucrânia durante o conflito.
Fonte BBC, Fox ou NY Times?
Ademais, parece que essas ‘centenas’ não foram suficientes porque nos outros posts a Ucrânia está mendigando tanques.
Cada coisa…..
Já aqui no site, mendigando é você querendo uma vitória, mas só leva na r-a-b-a, com essas previsões “mãe dinah”
A Ucrânia já está com problemas de manter os Caezar Francês por ser complexo, imagina esse obuses!
OFF TOPIC – Acabou de ser postado no The Guardian – Governo britânico planeja fornecer tanques à Ucrânia – Downing St confirmou que o governo britânico está planejando fornecer tanques para a Ucrânia. Os jornalistas foram informados por um porta-voz do Número 10 que o primeiro-ministro Rishi Sunak pediu ao secretário de Defesa, Ben Wallace, para “trabalhar com parceiros” e fornecer mais apoio à Ucrânia “incluindo o fornecimento de tanques”. O envio do Challenger 2, um tanques de batalha principal moderno e pesado à Ucrânia vai forçar a Alemanha e os EUA à permitir o envio do Leopard 2 e do Abrams A1.
https://www.theguardian.com/world/live/2023/jan/11/russia-ukraine-war-live-wagner-may-make-up-quarter-of-russian-combatants-zelenskiy-strips-kremlin-allies-of-citizenship?filterKeyEvents=false&page=with:block-63beb5fe8f08a62e1a2e2268#top-of-blog
Parece que a Inglaterra tem apenas cerca de 250 tanques em seu Exército.
Se mandar todos, devem durar de três semanas a um mês na frente de batalha.
Aí, a Inglaterra fica sem nenhum.
Ah não !
Não era o M-777 que ia mudar o rumo da guerra?
Já até perdeu a graça ver vídeos deles sendo destruídos.
Os russos desenvolveram um sistema que consegue identificar os radares de contra-bateria e as peças de artilharia ucranianas e estão fazendo uma limpa.
Claro né como os 50 HIMARS alegadamente destruídos, o mais engraçado é que destruíram mais que os 20 foram recebidos…
Devo admitir, o HIMARs é o único sistema que me impressionou nessa guerra, de resto? Tudo mais do mesmo.
Não era a rússia que ia ocupar a Crimeia em dois dias ? E aí ? E a artilharia russa está a fazer tanto uma limpeza que actualmente acontece uma coisa impensável há meses atrás…paridade ! Sabe o que é ? só tem uma diferença pequenina mas de vital importância….ao invês da artilharia russa….a ucraniana particularmente usando armas ocidentais tem um grau de precisão muito maior e desperdicio de munição menor . E isto é um facto…esse tal sistema que você falou ouviu de quem ? Do Konashenkov ? Deve ter sido…
Versão para a Suíça
Quantos nicks o camarada Antônio Reis ainda tem disponível para comentar aqui?
Da pra fazer um exército com tantos nicks…. Um batalhão completo.
Sério mesmo? Já contei 18.
Zé Carlos foi o mais patético…
Fragmentado versão trilogia, chega a ser cansativo ver o mesmo cara fazendo posts e comentando com outros nicks no próprio post pra tentar passar uma imagem de que varias pessoas apoiam as imbecilidades que ele comenta
Interessante como tem ucranianos para lutar, parece que pessoal não é um problema para eles.
Se morreu 100 mil é muito, pessoal ainda não é um problema pra nenhum dos lados.
Fico pensando e no treinamento de pessoal para operar archer,ou vai ser os próprios suecos que vão operar no território ucraniano,a logística para receber munição, peças para reposição, e complicado a situação da Ucrânia, mesmo sendo exército forte e bons guerreiro, esse equipamento seria melhor antes da guerra começar assim a Ucrânia poderia treinar seu pessoal e montar uma logística descente, não sei se a Ucrânia vai fazer bom proveito desses equipamentos.
Baita ajuda, isso ajuda mais que MBT, deveriam dar também morteiros