Príncipe Harry revela que matou 25 pessoas no Afeganistão
Em sua autobiografia, Spare, o duque de Sussex diz que em combate não pensava nos 25 como ‘pessoas’, mas como ‘peças de xadrez’
O príncipe Harry revelou que matou 25 pessoas em seu papel como piloto de helicóptero Apache durante sua segunda missão no Afeganistão.
Na sua autobiografia, Spare, o Duque de Sussex diz ter voado em seis missões que resultaram na “tirada de vidas humanas”, algo de que diz não se orgulhar nem se envergonhar.
Ele diz que, no calor do combate, não pensou nos 25 como “pessoas”, mas sim como “peças de xadrez” que haviam sido retiradas do tabuleiro.
É a primeira vez que o príncipe, de 38 anos, discute o número de combatentes do Taliban que matou durante o serviço militar, e é provável que aumente a preocupação com sua segurança pessoal.
O príncipe há muito é considerado um alvo terrorista não apenas por causa de seu status real, mas também por causa de suas duas missões no Afeganistão, que o tornaram um alvo para grupos terroristas islâmicos.
No ano passado, ele entrou com uma ação legal contra a decisão do Ministério do Interior de não fornecer proteção policial total para ele e sua família ao visitar o Reino Unido.
Seu advogado disse que “não se sente seguro” quando está no Reino Unido, tendo perdido sua segurança financiada pelo contribuinte quando ele e sua esposa desistiram dos deveres reais.
Sua autobiografia deve ser publicada em 10 de janeiro, mas já está à venda na Espanha, onde o The Telegraph comprou uma cópia em espanhol em uma livraria.
FONTE: The Telegraph
É interessante que em muitos países os filhos dão as caras no combate, aqui…
Bom motivo pra arrumar uma guerra….
Os filhos terem experiência de combate…..
Com o tanto de canhão que tem na Família, não precisam de mais experiência, não.
Kkkkkkkkkkk
Por falar em canhão,estamos bem servidos com esse desgoverno.
Caro Underground
A monarquia ainda é muito admirada na Inglaterra devido ao fato de que, desde séculos passados, os nobres iam para a guerra, inclusive na frente das tropas. No episódio das Malvinas o príncipe Andrew, terceiro filho da rainha Elizabeth, também pilotou helicóptero. Agora temos o caso do príncipe Harry. Na Segunda Guerra Mundial a então princesa Elizabeth serviu no Serviço Territorial Auxiliar, assim que atingiu a maioridade.
A propósito da II GM, Churchill propôs que a família real fosse para a segurança do Canadá, mas o rei optou por todos ficarem na Inglaterra.
Como você observou, bem diferente daqui.
Abraço
“””””na frente das tropas “””””””
O tio dele príncipe Andrew lutou nas Malvinas, não é de hoje que os príncipes ingleses vestem farda e podem ir para a guerra, isso creio que venha das tradições antigas de milhares de anos em todo o mundo onde reis e príncipes iam para as guerras com seus exércitos!
Aqui os filhos dos monarcas se escondem nas redes sociais…
Ou depois de terem sido catadores de bosta no zoo,compram ilha de apresentador narigudo para poderem se esconder.
Em algumas monarquias é quase obrigatório (não há nada escrito na maioria das vezes, mas, é uma forma de fazer social com os súditos e “cumprir o dever cívico”) que os membros direto a linha sucessória sirvam às forças armadas para terem moral quando assumirem o posto de comandantes em chefe/comandantes supremos.
No caso da realiza britânica por exemplo, os filhos e netos da recém falecida rainha quase todos em algum momento serviram às forças armadas.
Outro país que têm essa fixação, apesar de não ser uma monarquia, é os EUA, boa parte dos presidentes serviram, inclusive, se o país estiver em guerra e não servirem quando jovens são altamente criticados quando se tornam candidatos.
Se vc tá falando em filhos da família real, é isso mesmo… aqui… aqui não tem família real, não tem monarquia, não vejo onde caberia o comparativo kkkkkkk
Têm sim, os Orleans e Bragança, procure na net,familia real brasileira
Perderam a relação com o militarismo e eram proibidos de entrarem no eb, o eb é o Brasil é o principal motivo
Kkkkkk, é verdade! Tem esse povo aí, tinha esquecido.
Os do lula então em… É um pior que o outro. Que em 2026 tenhamos opções melhores, Zema. Tarcísio…
Volta monarquia…aí sim vc veria os filhos irem p guerra… república é uma piada!!!
Verdade
Fico grilado com esses relatos.
Quando vc vai ver, foram vinte e cinco civis.
Crianças incluídas.
Sério, xings? Tu falando isso?? Pela morte de quantos civis, incluindo crianças, teu amado putin é responsável na Ucrânia?? Neste caso, pode??
Sério isso?????
Falou o quings que sabe de tudo e de todos.
Agora… e se fosse o filho do Putin?… kkkkkkkkk
Deve ter dado essa declaração para vender livros e obter de volta a proteção policial. Veremos no futuro se valeu a pena ou era melhor ficar quieto.
então todo veterano de guerra também deveria ter escolta, pois também é possível alvo de terroristas islâmicos.
Coloca apenas um alvo maior na própria cabeça e de sua família! O Apache que ele usou para fuzilar esse pessoal chega a contar os alvos. Outra realidade outra régua moral!
contar alvos é uma coisa normal, principalmente para atiradores de elite
Ahh, o cara renúncia a todos os deveres e obrigações como príncipe real mas quer que o contribuinte inglês continue pagando por sua segurança pessoal?
Esse príncipe Harry e sua esposa Meghan são uns escroques, que ficam cuspindo no prato que comeram.
Ficam falando dos podres da família real, que eles mesmo fizeram parte. Não passam de hipócritas em busca de holofotes. Feliz a rainha que já morreu e não sofre mais desse desgosto vindo do seu neto.
os dois vivem agora de vender fofoca familiar, nojento
Só querem o bônus.
A mulher dele obrigou ele a vender a coleção de armas. P* mandado demais.
Na II GM, a média de dias em q uma Cia Fuz tinha ctt com inimigo era de 66 dias no ano,
Nas campanhas do Iraque e Afeganistão, a média de ctt, era de 287 dias no ano.
O combate de resistência cansa muito muito o oponente. Se evita ações decisivas, mas se inquieta, inquieta inquieta.
Dito isso, um Apache ter sido empregado em 6 missões, nas quais morreram somente 25 oponentes, frente ao elevado poder de fogo dessa aeronave, evidencia uma atenção profissional as Regras de Engajamento, já num contexto de estabilização/pacificação.
Sobre o Harry, diferente de seus parentes (pai e irmão), não frequentou uma academia militar de uma força Real (respectivamente, Royal Navy e Royal Air Force), tendo, por sua indisciplina, sido obrigado a frequentar uma academia de uma Força do povo (British Army).
Se saiu bem. Tendo ido pra Infantaria, conduziu seus homens com arrojo e liderança, o q despertou grande atenção da família, com seu cuidado.
Com a pressão, teve de ir pra Aviação, pois como tripulante ficaria mais seguro.
Falou também suas bobagens ao resumir sua ação como Atirador a um jogo de vídeo game, com alvos humanos.
parabéns por ser um guerreiro com vitória no campo de batalha, mas terroristas aí já não concordo.
A cara de pau é sem igual, ahhhh se fosse um filho de Xi Jinping ou Putin falando isso…
Com esse bichão do Apache aí deve de ter sido mais.Fora as que morreram de susto.
tinha vídeo antigo no yt onde Viper botou pra correr o Talibã, de tão impressionante o que um helicóptero de combate pode fazer
Se ele era o piloto, como diz no texto, não foi ele quem atirou. Essa tarefa é do artilheiro.
Mas, o piloto leva a aeronave até a posição adequada ao uso das armas. Não interessa quem atira. A responsabilidade, a vitória ou a derrota, pertence à ambos.
Ademais, o Apache tem tecnologia suficiente para diferenciar adultos armados de crianças, mesmo à noite.
Só não tem tecnologia suficiente para diferenciar civis e jornalistas de terroristas…
Crazyhorse, é você?
(Sim, eu seu… esse era o nome do apache, não do piloto :-P)
Por falar em Afeganistão, os mesmos que criticam os russos matando civis hoje em dia na Ucrânia, são os mesmos que passaram panos nessas duas matérias…Ah o tempo, sempre ele, mostrando a hipocrisia de certas pessoas, alguns que criticam a Rússia hoje, nem deram as caras nessas matérias…
https://www.aereo.jor.br/2020/12/09/ataques-aereos-de-trump-no-afeganistao-aumentaram-dramaticamente-mortes-de-civis/
https://www.aereo.jor.br/2019/09/20/eua-admitem-que-ataque-de-drones-no-afeganistao-matou-30-agricultores/
Um erro não justifica o outro? Legal tu falando isso, pega as matérias da saída vergonhosa dos americanos do Afeganistão, tanto aqui no forte como no aéreo, o que mais tem são comentários falando em URSS, ou seja, justificando a patética retirada as pressas, onde ficaram durante 20 anos, não acabaram com a Al Qaeda e trocaram o talibã pelo próprio talibã…
Só mais um detalhe, você condenou esses ataques contra civis no Afeganistão igual você faz contra a Ucrânia ou nem chegou a dar sua opinião? Vou procurar para ver se tem comentário seu…
A nobreza europeia sempre combateu, isso é uma tradição/necessidade, sempre em unidades privilegiadas como a cavalaria na idade média e no caso do Harry um apache blindão e armado até os dentes. No entanto eu truco esse relato dele, creio q seja fictício para vender livros. Ele só teve 1 temporada no Afeganistão protegido de forma VIP. Além do número de inimigos apresentados ser excepcional. A aviação rotativa de ataque era empregada em CAS contra colunas talibans q tinham o tamanho de um GC em média. Esse número é excepcional para uma patrulha de rotina ou intervenção. Se vc pesquisar a quantidade de baixas talibans em engajamento esse numero é superior a maioria das batalhas desse conflito. Harry perdeu a boquinha da realeza e agora precisa vender livros
Comentários do tipo “em outros países os filhos vão para a guerra” são uma grosseria carregada de uma boa dose de ignorância. A própria definição de monarquia, por si só, já implica em que em algum momento o primeiro daquela dinastia teve conquistar o poder a força. Portanto, por definição, salvo raríssimas exceções, o primeiro da dinastia é um assassino. Ele precisa ser.
Filhos de monarcas irem para a guerra na Idade Contemporânea não fazem mais nenhum sentido. Na idade Moderna já não fazia, mas ainda tinha o apelo propagandístico de levantar o moral, hoje na sociedade da informação da Era Digital existem outro recursos que suprimem esses benefícios sem correr o risco de se perder um monarca
Sobre ele solicitar caso sinta-se ameaçado proteção policial, isso vale para qualquer pessoa, cabe a autoridade policial inglesa dizer se aceita ou não, acredito que pessoas que enviam cartas ou ameaças de morte não é impossível, vide aka no Brasil que pelo que leio tudo que autoridade recebe seja de grupo a ou b. Quanto a matar 25 pessoas, bem se você é soldado não vai distribuir flores para tropas adversárias, então não me espanta, bem…só na Inglaterra filhos de pessoas da classe que dirige o país vão no fronte hoje em dia, o que é uma peculiaridade daquele reino até por que o “inimigo” tem ele como alvo preferencial para em caso de morte trás grande repercussão.
Esse ai é um corno manso da pior espécie.
corno eu não sei, mas o cara era pegador, caçador, sobrevivei a um ataque na base que ele estava, quase morreu, foi pro combate podendo morrer, aí encontrou uma mulher que deixou ele todo mole e submisso
“No ano passado, ele entrou com uma ação legal contra a decisão do Ministério do Interior de não fornecer proteção policial total para ele e sua família ao visitar o Reino Unido.”
KKKKKKKKKKKKKKK cara era piloto de Apache e Príncipe e largo tudo pra ser ga do de mulher e quer ser tratado com alteza depois kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fez certo o Ministério kkkkk
Se fosse um filho do Putin dizendo isso, já teriam uns 20 “patriotas” aqui no blog dizendo que seria justo assassinar a família toda, por vingança.
Fica tranquilo. Filho de ditador nunca vai para a luta. Só quer saber da vida boa.
Sacanagem com o Xadrez, Henry ! Terrorista nem combatente é.
Não sei se foi uma boa ter dado falado desse tema, ele acabou de colocar um enorme alvo nas costas! Agora os grupos jihadistas podem usar isso como uma desculpa para por a cabeça dele a prêmio!
o Pai dele nem ia sentir tanta falta, a vó também se tivesse viva
O ex-principe está se afundando cada vez mais na vida de subcelebridade.
Uma coisa é usar a familia real pra fazer fofoca, ninguem liga. Outra coisa é fazer sensacionalismo em cima do exercito britanico, ainda mais num assunto envolvendo mortes, isso vai pegar muito mal.
Stalin deve estar pensando: “puff…juvenil demais, matei 100 mil vezes mais ucranianos sem precisar dar um tiro”.
Churchill deve estar pensando: “Esse sim, é um inglês de verdade, pena que não foi com gás mostarda, essas tribos não civilizadas merecem tudo isso, o próximo passo, deve ser contribuir para a morte de 3 milhões de indianos, aí sim, minha alma pode descansar em paz…rsrsrs”.
Uau! O príncipe matou 25 caras no Afeganistão. Não só é verídico como tem videos dele no wikileaks. Aí retornou revoltado para a Inglaterra e agora tenta fazer terra arrazada… Quando irá sair um documentário à respeito feito pelo Oliver Stone? Que interessante! É capaz de Meghan bancar uma continuação de Rambo com esse tonto de protagonista.
Sei não. Está muito mais para o Baguncinha na Califórnia (o Baguncinha da SWAT).
Esse Harry é controverso desde criança na década de 90, quem viveu a história sabe, se for listar aqui todas as polêmicas da vida dele…
Está falando demais o príncipe .
Se Harry retirou 25 peças de xadrez do tabuleiro, quantas peças o príncipe William, que o esmurrou e jogou ao chão (embora nunca tenha estado harm’s way), poderia ter limpado?
Ah, em breve, Apaches (e vetustos Hueys, ambos com novos sensores, armas e links seguros de comunicação) serão usados pelos USMC e USNavy pra combater navio inimigo. Vai ser interessante de ver…
Capitalismo é isso ai,fala que matou 25 para polemizar e recebe como recompensa milhões de libras com a venda dos seu livro !!!
A serviço da realeza..