Proteção e Soberania – Episódio 7: Barracuda – Camuflagem multiespectral para o combate moderno
Proteção e Soberania: Em um ambiente de combate, a segurança e a proteção das tropas é uma das chaves para o sucesso das operações.
Por isso, possuir um sistema de camuflagem moderno é essencial para a permanência em combate no campo de batalha.
Conheça neste episódio nosso sistema de camuflagem multiespectral Barracuda e sua atuação no Exército Brasileiro.
DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants
Esse tipo de sistema é muito interessante, inclusive acho que deveria haver um programa do EB específico para a aquisição em grande número. Nas versões móveis pode proteger veículos blindados passivamente tanto de ameaças áreas quanto terrestres, e os abrigos que utilizam a mesma tecnologia são fundamentais para as operações na linha de frente, escondendo postos de comando, depósitos de munições, etc…
Em conjunto com a defesa AA de baixa altura, como no vídeo, permite surpreender helicópteros e aviões de ataque voando baixo com disparos “à queima-roupa”, e sendo o RBS 70 imune à contramedidas, forma uma combinação eficiente.
Sem dúvidas, coloque esse sistema trabalhando em conjunto com drones e radares e você terá uma arma formidável, com taxas de sucesso impressionantes!
Porque sempre que tem um video mostrando a AA sempre tem um cara apontando? É ele quem designa o alvo?
É o comandante da seção. Ele recebe dos postos de comando e/ou diretamente do saber M60 (via rádio) a direção de aproximação do alvo, e passa para o operador do míssil. Já o terceiro militar é o remuniciador.
O exército ganha alguma coisa pra ficar fazendo esses filmes para a SAAB??