Alemanha prende 25 extremistas de direita por planejar golpe
Terroristas foram presos também na Itália e na Áustria
Uma grande operação da polícia alemã, com mais de três mil agentes envolvidos, prendeu 25 pessoas nesta quarta-feira (7) acusadas de serem terroristas de extrema direita que tramavam um golpe de Estado no país.
Segundo a Procuradoria, duas pessoas foram detidas no exterior, sendo uma na Itália e outra na Áustria. Os demais estavam nas regiões alemãs de Baden-Württemberg, Baviera, Berlim, Hesse, Baixa Saxônia, Saxônia e Turíngia.
A Procuradoria Federal informou que todos permaneciam a um grupo chamado Reichsbürger (“Cidadãos do Reich”, em tradução livre) e que estavam “fazendo preparativos concretos para entrar à força no Parlamento alemão, o Bundestag, com um pequeno grupo armado” desde novembro de 2021.
Além disso, eles estavam recrutando mais membros para o grupo, incluindo um militar e reservistas das forças especiais, o Kommando Spezialkräfte (KSK).
Esse departamento chegou a ser parcialmente dissolvido em julho de 2020 por conta de inúmeras denúncias e investigações de associação com grupos neonazistas e de extrema direita.
Conforme a agência de notícias DPA, o soldado da ativa era conhecido já por posições antivacina, mas não tinha ligação com os episódios anteriores da KSK.
Segundo notícias apuradas pela ANSA, o alemão preso na Itália estava em um hotel na cidade de Perúgia, na região central da Úmbria. A detenção foi realizada por agentes da polícia italiana em cumprimento de um mandado europeu.
Já a agência de notícias russa Ria Novosti informou que uma das pessoas detidas é uma cidadã russa, chamada Vitaliya B, e que estava na Alemanha. “A Procuradoria alemã destacou que não há motivos para acreditar que funcionários russos apoiavam os conspiradores”, diz a publicação.
A Tass também confirmou a prisão e disse que as autoridades alemãs descobriram “que os golpistas suspeitos tentaram contato com representantes russos, mas não tiveram sucesso”.
FONTE: Terra
Certamente se investigarem a fundo vão descobrir que houve envolvimento russo nessa tentativa de golpe de estado na Alemanha, basta recordar o que sempre afirmou o Olavo de Carvalho do Putin, o Alexander Dugin, sobre como tentar minar por dentro as democracias ocidentais.
Ademais praticamente todos os líderes e movimentos de extrema direita europeus possuem algum tipo de ligação com o Kremlin como é o caso de Viktor Orbán, Marine Le Pen e Matteo Salvini.
Olavo de Carvalho? Sério? Tu só pode estar de zueira…😂
E não é que mais uma vez concordamos.
Sim, quanto mais ditaduras mais a Rússia lucra, vide cuba e Venezuela
”é o caso de Viktor Orbán, Marine Le Pen e Matteo Salvini.”
Bolsonaro tentou entrar nessa lista.
A nossa sorte é que a extrema direita sempre foi desprovida de inteligencia, incompetente e de certa forma covarde, por isso tudo que eles tocam fracassa, não vinga, acaba em nada.
A extrema esquerda sempre foi mais perigosa pois é inteligente e paciente, ainda mais hoje em dia com esse progressimo maluco libertado da jaula.
E o Rolls Royce está com problemas… vai ou não subir a rampa?
kkkkkk
Como exemplo o baralhão do AZOV,Partido Svoboda, o C-14 e o Pravyi Sektor… Todas essas apoiados pela Rússia.
Todos esses extremistas usados no Maidan, para tirar do pode um aliado da Russia.
Faz sentido rsrsrsr
As Extremas seja elas quais forem são incubadas quando um conjunto de circunstâncias e interesses se reúnem, uma direita num país e uma direita noutro podem muito bem buscar incentivo em cantos opostos.
Troca seu fornecedor cara. O atual está te vendendo produto estragado. Você prestou bem atenção? “grupo de extrema-direita”! Volta para a realidade. O que Putin e Rússia tem à ver com….extrema-direta. Cêêêê tááá doiiiiido!
Poderiam prender esses bando de desocupado em frentes os quartéis pedindo intervenção também .
O Estatuto do Idoso não permite.
Kkkkkkkk
De fato, tem um perfil bem característico. O que me impressiona nisso tudo não é essa mobilização e sim o silêncio do Presidente. Ele parece ignorar totalmente o capital político que está perdendo, outros já estão se posicionando para ocupar o espaço que está sendo deixado. Bolsonaro parece estar abdicando de ser o lider natural da oposição, já deveria ter superado o impacto da derrota. Não sei o que Ele está esperando para reconhecer a derrota e dar um Norte para esse número pra lá de expressivo de eleitores que tem.
Olá Gordo. Bolsonaro tem uma trajetória política perto da mediocridade. O seu ápice (ser presidente) foi a sua derrocada. Ele era uma figura folclórica do CQC e do pessoal do Pãnico na JP. Ele teria seguido desfrutando de seus privilégios na obscuridade da Câmara, mas a presidência o colocou no foco. Teve uma chance única de se tornar um dos grandes presidentes do Brasil caso tivesse liderado uma campanha de combate á Covid, mas foi incapaz de perceber (um grande estadista é aquele que percebe as oportunidades da história). O fim de seu governo é patético e será lembrado pela falta de manutenção nas viaturas da PRF, da falta de passaportes, do corte das bolsas.. veja, 100 mil bolsas são 100 mil estudantes que possuem pais, avós, tios, primos, namorados e namoradas e pais de namorados e namoradas. Fazendo referência a um clássico da década de 70 “O incrível presidente que derreteu”.
Exige um esforço hercúleo, de estourar o fiofó pensar em uma área que o brasil progrediu de forma concreta e relevante, foi corte de verba pra todo lado, indicadores sociais e institucionais em situação alarmante, diplomacia de jardim de infância, um orçamento futuro de fazer a pedalada da Dilma parecer uma anedota de “tio do pavê” e nem vou entrar na caixa de pandora que é o orçamento secreto, um pesadelo!
De fato, se comportou como deputado durante esses 4 anos. Espero que preencham o vácuo deixado por ele o mais rápido possível e sem estresse.
Concordo 100% com o que vc escreveu.
No fim o Bolsonaro cavou a própria cova.
Acredito que ele nunca esteve à altura da presidência.
mas ele ja disse que nao sabe governar e nao poderia governar sozinho sem que o parlamento ficasse engavetando projeto dele
Prezado Camargo.
O mais distante que cérebro deste indivíduo alcança é uma rachadinha em Gabinete de Assembleia Legislativa.
Para ele, não há sofisticação maior do que isso.
Vc a cada dia se supera “feçor” .
Para vc e a claque o maior estadista foi o lula e depois a Dilma na época deles eramos 1 mundo :tinhamos emprego em abundância,melhores faculdades do mundo,altíssimos níveis na educação,saúde ,hospitais públicos de dar inveja,ninguém passava fome e tinha onde morar e claro podíamos andar nas ruas despreocupados,pois tinhamos a melhor segurança pública do mundo,sem contar que tinhamos naquele governo a maior economia e os economistas mais invejados do mundo,SQN.
Professores militantes como vc vivem de devaneios .
Amigo, o que vc está fazendo se chama “exclusão do meio termo”.
Nunca dissemos que o Lula é o maior estadista do mundo.
Mas nós achamos o Bolsonaro tão fraco que até o Lula parece melhor.
Olá Hans. Após 4 anos, agora em seu último mês na presidência, já podemos avaliar que o governo Bolsonaro foi um fracasso, mas não uma surpresa para quem conhecia a sua trajetória como vereador e deputado. A pergunta que se faz é: “temos hoje mais emprego, melhor nível educacional, mais segurança, melhor saúde, uma economia mais robusta do que no início de 2019, quando Bolsonaro assumiu? Obviamente não. Só é preciso comparar Bolsonaro com Bolsonaro.
Se comparar com a saída de Lula, sem Dilmas e Temeres pelo meio, os dados ficam ainda piores.
Podia não ser o melhor do Mundo, mas muito melhor que o desastre atual.
Isso, sem dúvidas.
Tanto é que o ‘ômi’ voltou.
Nada do que você disse que o Camargoer disse, ele disse.
Está tudo na sua cabeça.
Volte, leia de novo e veja se compreende.
Eu explico de forma sucinta, o capital politico do Bolsonaro começou com o antipetismo e não evolui, não combateu a corrupção, não reformou o país, não tem legado positivo, não fez nada de bom por um simples motivo, ele é um absoluto incompetente.
Dentro de todo o vazio que existe dentro da cabeça dele ao menos há a consciência da própria limitação, sentindo-se incapaz chora pq é o que resta, não será líder de coisa alguma!
(Eu espero mas se tratando de Brasil com Damares, Salles e Pazuello eleitos não duvido de mais nada!)
O silêncio é para manter os últimos dias de glória, com o gado bajulando ele. Ele sabe que nada pode fazer. Ele já tem casa alugada, carro, advogados e salários vitalício do partido, já tem tudo isso por que sabe que perdeu, e já aceitou a derrota.
Mas como gosta de ser bajulado, vai ficar em silêncio para o gado tocar fogo no país.
Com certeza. Eles tão incitando um golpe. E, por definição, isso é crime.
Não existem EVIDÊNCIAS de fraude nas eleições. Podem chorar o quanto quiser.
No fim eles só estão sendo mau perdedores golpistas.
O uso de areas de segurança nacional, areas circundantes aos quarteis do exercito, com discurso de intolerancia. O odio já foi implantado no país através de redes sociais o resultado disso é calamitoso.
O ódio foi implantado no país já nos anos 90, durante o Governo FHC. Eu era adolescente e lembro bem que foi nessa época que as escolas passaram por uma modificação, passando a ter intenso ativismo político de professores, DCE’s, grupos acadêmicos de estudos etc.
O objetivo era promover a tal “consciência de classe”, que é o primeiro passo já guerra de classes.
Isso já ocorria antes, eu me lembro de uma professora me doutrinando em 1988, o pai dela era militar. Mas foi intensificado no governo FHC e foi generalizado nos governos da quadrilha petista.
Caros: Perú
Pedro Castillo decretou estado de exceção e fechou o congresso; os deputados não reconhecem a ordem e votam impeachment do presidente.
https://www.bbc.com/mundo/noticias-america-latina-63895102
Parece que já foi preso. A Vice assumiu de acordo com a constituição.
Olá Leandro. Pois é. Houve uma unânime condenação internacional. Não existe essa de “suspender a constituição para fazer um governo de arrumação”. Ele cometeu um crime e o parlamento peruano agiu corretamente e rapidamente, evitando que a crise perdesse o controle. Eu sempre lamento que um presidente eleito passe por isso, mas é impossível achar que deveria ser diferente. Torço para que o país retome á normalidade.
Uma pena que o Perú não tenha a pena capital em períodos de paz. Normalmente sou contra dar ao Estado o direito de executar cidadãos, porém, tentar dar um golpe de Estado é um dos poucos crimes que – na minha opinião – mais do que justificam a pena de morte.
Olá Lucas. As escolas de ensino médio e superior sempre foram ambientes de contestação política aqui e no mundo. Lembre que Sócrates foi condenado á morte acusado de “delinquir a juventude”. Por isso, qualquer projeto fascista irá sempre moldar as escolas em torno de seus princípios políticos, excluindo estudantes e professores que se oponham ao regime. A década de 60 foi de contestação política no meio universitário em todo o mundo. Até mesmo nos EUA aconteceu embate entre a poícia e estudantes resultando em mortes. Os ano 80 foram de intensa atividade políticas nas escolas de ensino médio e ensino superior. Recomendo um documentátio chamado “Para o dia nascer feliz”, acho que de 2006, no qual é possível ver como uma escola de elite como o Colégio Bandeirantes, em São Paulo, também tinha uma intensa contestação política entre os seus estudantes. Quem é jovem contesta. A consciência de classe é um tema dentro do movimento sindical e estudantil desde o final do Século XIX.
E eu me lembro, quando criança, de ter estudado OSPB no antigo Primário.
Doutrinação de extrema direita para crianças, a partir de 6, 7, 8 anos de idade.
Olá Lucas. No caso dos bloqueios nas rodovias, é crime. Quando estas pessoas tentam desestabilizar a sociedade prejudicando o abastecimento de combustíveis, alimentos por meio de atos e ameaças, é terrorismo, considerando que o texto legal considera terrorismo os atos violentos, ameaças ou simulações que “visem promover terror social ou generalizado”, expondo a perigo pessoas, o patrimônio público ou privado, a ordem pública e as representações diplomáticas. Já os protestos na frente dos quartéis tem dois problemas. Quando eles criam um constrangimento para o ir e vir das pessoas, é crime. Protestos devem ser pacíficos e comunicados para o poder público. Acampamentos em área pública são proibidos. Por outro lado, eles poderiam alugar um terreno ao lado dos quarteis e montar um acampamento lá. Isso é legal. Por outro lado, quando as pessoas pedem intervenção militar, anulação das eleições, prisão dos candidatos eleitos e até mesmo ameaças de morte, isso é crime previsto no código penal. Se a polícia e o ministério público toleram, é prevaricação.
Vamos apenas atentar que estamos em uma zona cinza onde empresários e outros poderosos financiam e articulam essa massa de manobra para ataca a democracia e as as instituições, o limite do “legal” é altamente subjetivo, na hora que o Xandão descer o machado não adianta chorar!
Como disse Ulysses Guimarães em seu antológico discurso:
“Traidor da Constituição é traidor da Pátria. Temos ódio e nojo à ditadura”
Bando de desocupados são vagabundos idiotas, sem raciocínio e manipulados que votam igual aos bandidos dos morros e ladrões de celular que matam “só pra tomar uma cevejinha”.
Quem está em frente aos quartéis está recorrendo, dentro da lei, com respeito e sem bagunça, à entidade de maior credibilidade no país e é quem pode evitar um futuro de opressão e ditadura consequente de uma grande picaretagem corruptos e imprensa fizeram com as eleições no Brasil, onde um candidato que não podia nem sair na rua, não podia nem fazer comício com público aberto sem tomar ovo na cara, não podia nem percorrer o país em caravana sem serem corridos das cidades e tomarem mais ovo, goza de amplo favorecimento do poder judiciário onde os advogados nomeados por ele e pela estocadora de vento viraram, de certa foram, sua banca de advogados de defesa e o favoreceram na campanha política somado a todo apoio da imprensa interesseira e parcial $$$$$.
Defensores do pudim de canha da prisão anulada e isentões que não votaram no presidente são irresponsáveis e não percebem o risco de colocarem o Brasil na posição de uma quebrada Venezuela ou Cuba.
Todo esquerdista é um fantasioso utópico, invejoso e preguiçoso que deseja o socialismo com o dinheiro e trabalho dos outros. Para funcionário público civíl, que na maioria trabalham bem pouco, é muito fácil defender socialismo e não estar nem aí para de onde saí sem gordo salário. Se tivesse de trabalhar bem e correr atrás de resultados todos os dias duvido que defendessem a esquerda.
Enfim um comentário lucido!
Lúcido???!!!??
Vocês falam da esquerda, como se fossem todos comunistas, existe esquerda democrática, que se situa mais ao centro-esquerda. Nas democracias ocidentais, existe esquerda-esquerda(comunistas e derivados) e esquerda (centro-esquerda) que é em alguns casos, mais á direita, que a própria direita.
Isto nada tem a ver comigo, pois gosto de me situar mais à direita, não extrema-direita.
Acho que você logou na trilogia achando que era o G1
Em uma dimensão você tem razão, a eleição não foi fraudada, mas não foi equilibrada, senão vejamos:.
1 – Inventaram um benefício extra de R$ 200,00 a ser pago só até dezembro para 18 milhões de beneficiários do bolsa família.
2 – Criaram um benefício de R$ 1.000,00 /mês para taxista a ser pago só até o final do ano;
3 – Criaram outro benefício de R$ 1.000,00 / mês para caminhoneiro, a ser pago só até o final do ano;
4 – Colocaram em agosto 2 milhões de família dentro do bolsa família;
5 – Em outubro, mês da eleição, colocaram mais 500 mil famílias dentro do programa;
6 – Em outubro anteciparam o pagamento do bolsa família para o dia 10, mas em novembro o pagamento voltou para o calendário normal;
7 – Em outubro implantaram o crédito consignado para beneficiários do bolsa família e a Caixa Econômica Federal concedeu mais de 800 mil empréstimos em uma semana antes do segundo turno;
Não precisa prender, mas deveriam ter tirado eles de perto dos quartéis, pra mim passou uma péssima impressão essa passividade das FA’s. Aquele monte de baderneiro em frente ao portão dos prédios, inadmissível.
Só não vê a inadmissível politização das nossas FA quem não quer, isso é péssimo e deve ser extirpado sem perda de tempo, nada de anistia desta vez!
Como disse o General Mourão:
“se a política entra pela porta da frente de um quartel, disciplina e hierarquia saem pela porta dos fundos”
Durante os “anos de chumbo” lutou-se tanto pela garantia dos direitos, entre eles, o devido processo legal, inércia do estado jurídico e o fim de qualquer tipo de censura, ao ponto de entrarmos em um estado libertário protagonizado principalmente pela esquerda. A barateza se tornou tanta que hoje tem conservador fazendo protesto, dentro do legado deixado pelos “progressistas” que suplicam pela repressão do Estado contra manifestações populares, aos moldes do que os conservadores pregavam… o Brasil não é para amadores.
Que baderneiro. Você foi lá e viu a ordem das pessoas que estão lá?
E outra, isso está de acordo com a lei, se não estivesse, seria expulsos.
E seguem as narrativas onde o maior destaque fica por conta do “extremistas de direita”, gostando ou não somos obrigados a admitir que esse plano para dividir as sociedades principalmente pela destruição da harmonia interna dos países tem funcionado perfeitamente.
Infelizmente.
OFF:
O pau tá comendo na Colômbia:
https://www.zona-militar.com/2022/12/06/soldados-colombianos-caen-en-combate-tras-un-ataque-en-cauca/
Qual é o nome do Olavo de Carvalho alemão que incentiva esses bisonhos aí? Pateta tem em todo lugar do mundo mesmo…
O Olavo de Carvalho no caso é russo, o mesmo cuja filha foi mandada pelos ares e hoje está sentada no colo do capeta
Ato também conhecido como terrorismo, né cidadão?
A referida cidadã era conhecida por seu discurso de ódio no qual diversas vezes advogou pelo extermínio dos ucranianos. Dito isso ela era um alvo legítimo assim como a ponte de Kerch
Vc se tocou que está defendendo abertamente atos terroristas?
Define o que é terrorismo para mim, Maurício, porque ninguém conseguiu bem definir o que é isso até hoje.
Nesse caso eu não considero terrorismo. Foi uma tentativa de assassinato que deu errado. A intenção não foi causar medo na população Russa, mas sim eliminar uma pessoa responsável pela doutrina política que pode ter levado à invasão da Ucrânia e que poderia influenciar novas decisões política da Rússia. Portanto, alvo legítimo. Mas deu errado.
Modo de impor a vontade pelo uso sistemático do terror.
“Modo de impor a vontade pelo uso sistemático do terror.”
RUSSIA kkkk
Você acaba de definir o que os russos estão fazendo na Ucrânia
Mesmo que a Rússia está fazendo né?
Se o morto nesse erro fosse seu parente, acho que vc veria com outros olhos.
Ainda bem que não foi, né? A Guerra não é algo pessoal.
Eu não sou ‘guru’ político de ninguém, não sou um alvo de nada, felizmente. Mas mesmo assim meus parentes e eu poderíamos morrer em uma guerra. Basta um maluco com poderio militar superior ao meu país querer bombardear minha cidade sem qualquer justificativa, sem eu ter sequer levantado a voz na direção dos caras, de ter parentes trabalhando e pagando imposto no país deles e tal. Aí sim, eu vou me sentir justificado usando quaisquer meios disponíveis para tentar fazer esses bombardeios pararem, inclusive tentar matar o ‘guru’ político dos caras.
Soa familiar?
Se a Rússia explodir o carro do CEO da Raytheon em um cruzamento qualquer em NY, isso é um ato válido?
Não. É ato de guerra. O CEO da Raytheon vende um produto. Quem é o responsável pela utilização do produto é que deve ser responsabilizado pelos efeitos de seu uso.
Ou você acha válido matar o presidente da CBC e da IMBEL quando algum bandido usa uma pistola para matar e roubar alguém?
Vc está meio desequilibrado.
Dodói da mente.
Isso vindo de um cara com ‘múltiplas personalidades’ é um elogio e tanto! LOL!
Existem ‘desequilíbrios’ e ‘necessidades operacionais’
Então você admite que se enquadra na categoria de ‘Terrorista Digital’ mudando de pseudônimos conforme as necessidades operacionais para se alardear a propaganda e ‘fake news’ em prol do lado/agenda que: a) te agrada mais, e/ou; b) te financia e paga suas contas.
Obrigado por finalmente admitir o que já era bem óbvio.
Acho que quem deveria tomar cuidado com o que diz aqui é você. Vai que o careca da capa negra está de olho, né? 😛
O propaganda e fake news é por sua conta.
OBS.: Fosse um dos engenheiros líderes em algum projeto de mísseis Ucraniano, em algum cruzamento de Kiev, seria um alvo totalmente válido.
Cuidado com o que vc diz.
Se o Indigitado não pegar uma boa cana, pode tentar de novo daqui a quatro anos.
Vai que ele tente fazer campanha em Juiz de Fora de novo?
Vc está justificando este tipo de coisa para determinados tipos de pessoas.
Faz o seguinte, me denuncia e vê o que acontece. 😉
Se Deus não existe, tudo é permitido.
Alguém escreveu…
Eu não faço ideia do que você quis dizer
Caro Paulo. Quem escreveu isso foi Tolstói em “Irmãos Karamazov”. Contudo, outros filósofos (inclusive o Karnal) defendem uma ideia contrária. Se Deus existe, todas as ações em seu nome seriam justificadas. Contudo, se Deus não existe, cada um é inteiramente responsável por sua ações e atos.
Cuidado que o Adélio está lendo seu post.
.
Prezado Maurício.
Esse pessoal está tão celerado, desnorteado com a situação atual que vem aqui ficar falando essas sandices.
Tipo o que os russos estão fazendo com os neo-nazi na Ucrânia?
Apoio!
.
Ele nem membro do Estado russo era, como assim alvo legítimo?
Não precisa ser membro do Estado para ser ator Estatal. Se ele consegue influenciar a política do Estado, então ele é alvo legítimo. Como disse em outro exemplo, se ele fosse um cientista, um civil, empregado de instituição privada, mas estivesse colaborando com esforço de guerra desenvolvendo qualquer coisa, era alvo do mesmo jeito e seria justificado da mesma forma.
Uma pergunta, lançar mísseis na população civil deliberadamente tu considera um ato terrorista também?
Até onde consta, a discussão era em torno de uma explosão em um carro civil dentro de uma metrópole…
Em ambos os casos civis inocentes foram mortos, mas tu passa pano para apenas um dos ‘atos terroristas’
Ontem os ucanianos bombardearam o centro de Donetsk matando oito civis, apenas para desviar atenção dos russos em Backmuth.
É crime de guerra?
Sim.
.
Olá Leandro. Pelo que entendi, o grupo é de extrema-direita. Stalin representa o oposto. Inclusive, há uma confusão tosca ao colocar o regime de Putin como de extrema-esquerda.
Camargo, a intenção não era essa. Da forma como foi Stalin, poderia ter sido Pinochet, Mussolini, Hitler, Perón, Castro ou qualquer outro que massifique uma propaganda falsa. O que vale ali é a figura autoritária e os dizeres sobre a propaganda 😉
Pois é. Mas tem tanta gente misturando as coisas que é preciso bastante atenção. Como brinquei em outro comentário, daqui a pouco vão chamar os extremistas de direta presos de comunistas.. riso
Temo que a gente tenha chegado no nível de termos que explicar a piada mesmo.
Estamos naquela quando a gente diz “eu gosto da cor azul” e aparece logo alguém para dizer “por que você odeia a cor amarela!?”
Tempos difíceis…
Verdade…. eu gosto de vermelho e tem gente que diz que eu odeio o arco-iris.
Não! É só mais uma fake news sua
Prove.
Se discutir um fato pontual for “passar pano”, acho que tô no lugar errado e discutindo com pessoas erradas.
Sim, consideramos.
Principalmente quando está sendo derrotado em uma cidade e ataca a população civil em outra cidade para desviar a atenção do inimigo.
.
Eu estou defendendo que Daria Dugina, por ser uma das figuras ideológicas mais importantes do regime que invadiu a Ucrânia logicamente é um alvo legítimo do país invadido.
É o mesmo raciocínio que permite que cientistas nucleares iranianos também sejam alvos legítimos de Israel.
Aliás, pela sua lógica os partisans que mataram nazistas na II guerra também eram terroristas não!?
Você defende Putin, dá no mesmo cara.
Alvo legítimo?????!!!!
Então, pelo seu próprio critério, como você critica os russos o tempo todo, VOCÊ seria um ALVO LEGÍTIMO?
Cada absurdo!
Passar pano para terrorismo!
O próximo passo é querer punir opinião…
Vou desenhar para você: ela era uma das figuras ideológicas mais importantes do regime que está invadindo a Ucrânia, logo ela era um alvo legítimo para o país invadido assim como o seu genitor
Positivo porem o atentado era direcionado ao pai que inclusive “defendia” a anexação da Ucrânia mesmo que para esse povo que fala em terrorismo é só hipócrita mesmo!
Ele só colheu o que plantou:
“I think we should kill, kill, kill [Ukrainians], there can’t be any other talk,” Dugin said in one video address to his followers at the time, making him one of the most hated Russian public figures in Kyiv.
Provavelmente conversando com o Olavo.
Mas, ela deve estar de máscara.
Sabe como é.
A pandemia ainda não acabou.
Tipo aquela turma hipócrita da carreta furacão que torce no centro cultural do BB em Brasília e sem máscara ,e comemora e deseja o pior para o Neimar, né?
Olá MFB. É provável que esta gente se alicerce no Steven Bannon.
Quem serve de inspiração para a extrema direita europeia é palhaço do Kremlim e não Steve Bannon! Basta ver as relações dos expoentes europeu desse movimento com o já citado ditador
Vc puxa uma linha de raciocinio do que se passa na Alemanha, de tão assustador, inclua destruição do nord stream….
Olá NIlo. Você tem razão. O caso da explosões do gasoduto e desde movimento da extrema direita compõem um cenário realmente assustador.
A única maneira de acabar com o extremismo político de direita, cujo objetivo é desestabilizar governos e instituições de Estado para implantar ditaduras, é investigando, prendendo e julgando, principalmente aqueles que planejam e financiam. Que sirva de exemplo para o Brasil.
Vemos várias ditaduras no mundo atual… Todas elas de direita🙂… A hipocrisia reina
Ditadura de direita? O que! Isso nunca existiu e nem vai existir, claro, de acordo com os terraplanistas…
Que isso sirva de exemplo para qualquer extremismo. Seja de direita, esquerda, de cima, de baixo, de onde for.
Leandro Costa, o extremismo da militancia de esquerda, do revanchista, Comissão da Verdade, se fazem de desintendidos assim como os de extrema direita.
Os extremos vão sempre se fazer de desentendidos conforme necessário para o avanço de suas agendas. Eles se parecem muito, incluisve.
Um “democrata” paz e amor da turma do “L” acabou de tentar um autogolpe no Peru dissolvendo o Parlamento. Mas quem quer destabilizar governos e instituiçōes é a direita, né?
Venezuela, Nicarágua, Cuba, todos governados por grandes democratas de esquerda.
Viva a democracia!
Os golpistas alemães devem alegar que o país era uma ditadura e que lutavam pela liberdade de expressão.
Ou talvez a liberdade de importar gás russo para não passar frio e perder o emprego.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
esquece o gas russo.. Putin conseguiu afastar a Europa de comprar gas deles pelos próximos 50 anos
Só se for esse gás.
Imagine os europeus esperando o caminhão chegar ouvindo Beethoven?
Mas, se continuarem assim, vão ouvir o mesmo que os ucanianos: Wagner.
woo russetinha.. você sabe melhor do que ninguém que Alemanha/Europa NÂO vai mais comprar gás russo..
Putin encerrou qualquer possibilidade de venda de qualquer cosia essencial para Europa depois dessa guerra. mesmo que por um milagre dentro de um milagre a Rússia consiga vencer a Ucrânia a Europa não vai comprar o gás dela pq está óbvio que comprando qualquer coisa da Rússia vc ta na mão de um terrorista autocrático pissicopata…
.
e ainda acho incrível como tem ****************** aqui no Brasil que defende que tem que comprar fertilizante da Rússia….. pq nossa quem em sã consciência pode imaginar a Rússia boicotando a venda de fertilizante pro Brasil num futura né, afina, a Rússia cumpre todas as promessas que ela faz kkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk
O ocaso do palhaço do Kremlin
https://www.youtube.com/watch?v=pYQNG3iomW4
Esses OliverStuenkel já foi refutado diversas vezes pelo Elias Jabbour e inclusive não aceitou debater com ele ..
Acho que ele assistiu debate o debate do Elias contra Renata Barreto e ficou com medo .
https://www.youtube.com/watch?v=b-dvcPHV8ck
Como previsto, começam as ‘agitações’ na Europa Ocidental.
E não é só na Alemanha, não.
Itália, França, Áustria e outros países menores como Bulgaria e Moldávia.
E isso que o inverno está apenas começando e será quando os graves problemas econômicos da região vão aumentar.
E para piorar, esses problemas serão permanentes.
Putin é um gênio.
Concordo! Está há mais de 286 dias atolado em uma invasão que ele achou que duraria apenas 15, na qual os EUA gastando apenas 5% do seu orçamento de defesa lograram destruir quase metade das forças convencionais russas sem falar nos efeitos das sanções na economia russa!
Putin é um gênio, um master estrategista, o enxadrista 5D da geopolítica mundial 😆
Sim, tem lógica, estes já sabiam que ia haver guerra em 2021…
Aceite a realidade, o apoio da população Europeia é muito maior do que gostaria que fosse. Deixe de projetar as suas inseguranças do poder Russo sobre assuntos que não estão relacionados.
Putin é um gênio.
O problema é que a sua genialidade em nada ajuda a Rússia, mas sim os seus “amigos”. Até o responsável pelo catering do Kremlin passou a ser um grande “chefe” militar…
Se a moda pega, aqui no Brasil serão 50% da população.
País sério é outra coisa.
Há alguns anos, algumas pessoas um pouco confusas, incluindo o ex-chanceler Ernesto Araújo, defendiam que o Nazismo era uma ideologia de esquerda, Temo que daqui a pouco alguns colegas defendam que os extremistas de direita presos na Alemanha sejam comunistas.
É o ‘Socialismo’ no nome do NSDAP. Essa palavrinha confunde a cabeça de muita gente que não gosta de pesquisar as coisas mais à fundo, e ela não tem absolutamente nada a ver com o socialismo de Marx ou da esquerda em geral.
E não sou eu quem está dizendo, mas sim o próprio Hitler. Basta qualquer pessoa ler o livro dele “Minha Luta” (recomendo a edição publicada pela Editora Globo em janeiro de 1942 para uma versão sem cortes e bem traduzida), ou melhor ainda, ler a entrevista que ele deu à revista Time em 1938 na qual ele é específicamente perguntado sobre isso e alega que Marx e a esquerda ‘roubaram’ o termo ‘socialismo’ e o travestiram, e que o NSDAP prega o real significado da palavra ‘socialismo.’
Nazismo é de direita. Ernesto Araújo foi um péssimo MRE. Poderia disputar o título de pior de todos os tempos com o Celso Amorim. De preferência de maiô em um ringue de lama. E valendo Hadukken!
Caro Leandro. Você tem razõa. Nazismo é a abreviatura de Nacional-socialismo, um termo composto com um significado completamente diferente do que seria “socialismo’ ou “nacionalismo”. De fato, é preciso ler “Mein Kampf” mas também tem o livro do Konder “Introdução ao fascismo”. A biografia de Hitler escrita pelo Ian Kershaw também é muito legal. Eu ainda fico assustado com tanta gente misturando estas coisas. A própria ideia de superioridade ariana é contrária a qualquer conceito de socialismo marxista (ou qualquer outra interpretação de socialismo). Pois é, para não ter dúvida. Nazismo é uma ideologia de extrema direta e Ernesto Araújo foi o pior ministro de relações exteriores sob qualquer ponto de vista.
A biografia escrita pelo Kershaw é muito boa. Também recomendo bastante!
Mas sobre o Ernesto, vamos concordar em discordar. O júri ainda está em deliberação sobre isso hehehehehe
Riso. Rapaz… eu nunca vi um Chanceler brasileiro ser corrigido pelo embaixador da Alemanha sobre nazismo. Podemos discordar dos chanceleres anteriores, e foram muitos, mas o único que levou puxão de orelhas em público da diplomacia internacional foi o Ernesto (mais conhecido como Arnesto, o diplomata trapalhão).
A disputa é acirrada hehehehe. Já o Celso trabalhou ativamente contra os interesses do país, também parece atualmente bem confuso (embora não esteja exercendo a função) sobre questões básicas de Direito Internacional que o Brasil sempre defendeu, mas como ele foi um dos que defendou o Zelaya rasgando a constituição do próprio país e um dos que o ajudou à voltar para Honduras o que levou à uma agressão de Honduras à representação diplomática Brasileira… realmente o páreo fica bem disputado heheheheh
Pois é. Todo administrador público erra. Alguns erram pouco outros erram muito. “Visto pela lupa, somos todos loucos”. No caso do Ernesto, não lembro nada que possa ser usado para defende-lo.
Talvez a cor da gravata? Se tiver alguma coisa, seria só isso mesmo, porque de resto, eu concordo com você 😛
Olá Leandro. Fui buscas fotos do Ernesto na internet. Na maioria das vezes ela aparece com uma grava azul sem graça. riso
Antes sem graça do que ofensiva ou errada. Mas aquelas do Didi eram mais maneiras 😛
Rapaz… aquela gravata era muito sem noção.. riso.
Esse grupo já não vem de agora, a ideia é voltar ao estado alemão de 1871, sendo o líder uma pessoa de “ascendência nobre” provavelmente em alguma medida deve ter grana externa, mas se era para tentar um golpe aí não acredito.
Caro Paulo. Lembre que um grupo de extrema-direita tentou um golpe em 1923.
As pessoas lembram muito do push de Munique, mas se esquecem das tentativas dos outros grupos, comunistas, SD, populistas, esse grupo lembra-me aqueles de retomada do passado glorioso imperial vem antes dos nazistas virarem a principal força nas ruas alemãs, Camargoer.
Caro Paulo. Os extremistas alemães de extrema-direita que foram presos se assemelham ao extremistas nazistas de extrema-direita que tentaram um golpe de estado em 1923. Eles também fracassaram e foram presos. Não faz sentido compara-los a extremistas de esquerda (como aqueles alemães que participaram de um sequestro de avião e que foram executados pelas força de Israel).
Aqui teria que prender além dos pirados em frente a quartéis, generais.
Não existe extremismo. Prove que estou errado.
Ah… “Louder with Crowder….”
O Brasil é o unico país do mundo que tentativa de golpe de estado não é crime.
Golpe de direta na Alemanha, golpe de esquerda no Peru… ambos frustrados kkkkkk fica a dica ai pra um certo presidente e outro que foi eleito
Se forem fazer o mesmo em SC e MT vai faltar cadeia!
Eu acho engraçado o padrão que se assumiu na esfera intelectual brasileira ultimamente.
Quem fala coisas com inteligência a respeito do cenário internacional também fala lorota quando o assunto é a situação domestica.
Porém quem fala coisas com inteligência a respeito do cenário domestico também fala lorota sobre o contexto internacional.
Com certeza, um dos momentos da história…
Os valores morais se inverteram e o certo virou errado e o errado certo. Os “alt-rights”, patrocinados pelas elites econômicas estadunidenses, se alastram como um câncer e cada vez mais se expandem para outros lugares e estabelecem sua influência, por meio de seus braços político-ideológicos. Já sabemos o que esse movimento gerou aqui no Brasil. Aliás, um dos filhos foi “escolhido” representante do grupo por aqui. Infelizmente, em várias partes do mundo, como no Brasil, estamos vendo nossas famílias sendo separadas ou destruídas através da instrumentalização de ideologias extremistas e outras técnicas de manipulação social.
“53. Estarão em litígio pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra”. (Lucas, 12)
Precisamos fugir de toda ideologia ou grupo que desvaloriza ou menospreza o ser humano! Mas o povo não se cansa de ser massa de manobra pra político ruim. O ser humano sempre foi controlado e sempre será! Sempre os mais fortes terão seu clubinho fechado e vão ditar regras. Só olhar a história! Igual político, só muda o nome, o partido, esq ou dir…No final são todos iguais! Eles contra nós. E olha que somos maioria, infelizmente, divididos.
Só permanece a grande verdade: “É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas estão sendo enganadas”. Absolutamente tudo de relevante que acontece no mundo hoje não é por acaso. Vivemos em um mundo que não sabemos de absolutamente nada, somos manipulados de todas as formas possíveis, a mídia engana, políticos enganam, as pessoas enganam e se enganam, elas acreditam juntas, em massa, seja um assunto, um episódio, uma realidade ou valores. Existe uma engenharia social, política e cultural que rege o rumo das coisas e pessoas. Engana-se quem acha que as coisas acontecem por acaso…
Aqui ia faltar cadeia pra tanto ‘patriota’ pedindo golpe de estado…
Putz grila! Só não deu certo porque contavam com pessoas e métodos errados. Os caras tinham que ter ficado na frente dos quartéis invocando ajuda extraterrestre. Só assim o golpe de Estado seria bem sucedido. E, com a presença do véio da Havan fantasiado de Louro José… Alemão tenta fazer tudo certinho, olha o que deu! kkk!
Pelo tipo de comentários cada vez mais recorrentes na trilogia,percebe-se claramente que se a guerra híbrida que rola no Br AINDA não foi vencida pelos “progressistas” e seus retrocessos,isso está perto de acontecer.
Em situaçoes extremas como essa,sempre me recordo de Alexandre (o macedônio!) e o nó górdio
Agora nazista é de direita? Pior é esse site replicar isso! Se continuar assim vão perder a credibilidade, respeito e os leitores rapidinho! Pare de achar que vocês são o suprassumo da inteligência e os leitores um bando de idiotas!
Caro Bruno. Sim. Nazismo foi um regime de inspiração fascista e, como todo regime fascista, o nazismo foi um regime de extrema-direita.
Bruno, leia o link abaixo. Boa leitura e bom aprendizado.
https://alphahistory.com/nazigermany/hitler-nazi-form-of-socialism-1932/
Olá Leandro. Muito bom.
Saudade deste blog nos idos de 2009, nunca mais volto, noticias melhores em outros meios, aqui virou um antro de pessoas que se acham as sábias, mas não passam de uma paródio do gato de Schrodinger
Olá Edimar. Não entendi a comparação com o gato de Schrodinger. O conceito desta metáfora é que como o gato está dentro de uma caixa fechada com uma garrafinha de veneno que tem um material radioativo dentro. Caso ocorra o decaimento, a garrafa se abre e o veneno irá matar o gato. Como desconhecemos se o evento de decaimento ocorreu, pois só podemos calcular a probabilidade do evento de decaimento ocorrer, então é impossível afirmar que o gato esteja vivo ou morte (só abrindo a caixa para ver). Então, até que seja verificado, o gato tem uma condição dual morto e vivo. Assim é o elétron dentro de um ambiente confinado. Ele tem uma característica onda-partícula. Só é possível saber se ele irá se comportar com onda ou partícula quando for observado dentro do espaço confinado. Só que a observação interfere na condição do elétron.