Míssil que matou duas pessoas na Polônia pode ter sido disparado pela defesa antiaérea da Ucrânia, disse o presidente polonês

120
STEWART_POLAND_STRIKE_MPX

O presidente da Polônia, Andrzej Duda, disse que o míssil que caiu em seu país e matou duas pessoas parece ser um “infeliz acidente”.

É altamente provável que o míssil, de fabricação russa, tenha sido usado pela defesa aérea ucraniana, acrescentou.

Não havia motivos para acreditar que o incidente do míssil foi um ataque intencional, disse Duda, ou que o foguete foi lançado pelo lado russo.

FONTE: The Guardian

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

120 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Guacamole
Guacamole
2 anos atrás

De boa: tomara que seja mesmo apenas um erro.
WWIII vai ser a ultima guerra que homo sapiens vai travar.

Atirador 33
Atirador 33
Responder para  Guacamole
2 anos atrás

Após olhar o mapa da região, não da para entender como um míssil de defesa antiaérea pode ter caído ao lado contrário da região do conflito, justificaria se os russos tivessem atacando em território Bielorrusso, próximo fronteira com a Polônia.
Voto com o relator Sr, Guacamole, um erro desses pode dar uma grande mer….

Matusa
Matusa
Responder para  Atirador 33
2 anos atrás

E acertar uma fazenda matando duas pessoas.
Muito provavelmente, foi proposital para arrastar outro país para o conflito.

Alan Santos
Alan Santos
Responder para  Matusa
2 anos atrás

Pois é , quem começou o “conflito” armado ? Coisa óbvia …

Alan Santos
Alan Santos
Responder para  Matusa
2 anos atrás

2 pessoas inocentes morreram pelo sonho do putino mafioso na Polônia , e quantos ucranianos e quantos jovens russos já morreram ? E quantos russos podem morrer num enfrentamento direto entre a OTAN e a Rússia ? Por enquanto a guerra não chegou ao território russo …mas a hora que chegar pode ter certeza que vai chegar quente ….muiiito quente .

Slowz
Slowz
Responder para  Alan Santos
2 anos atrás

Se chegar tem 6 mil ogivas na espera ..

Sensato
Sensato
Responder para  Slowz
2 anos atrás

Aí vai ser o fim da humanidade por conta da insanidade de um ditador. O pior disso é que ainda tem gente batendo palma pra ele aqui.

Matusa
Matusa
Responder para  Alan Santos
2 anos atrás

Quantos morreram, não sei ao certo.
Mas, levando-se em conta a falta de respeito com que os ucanianos tratam seus próprios soldados mandando-os aos milhares para a morte, tenho que certeza que muitos mais ucranianos já morreram.
Basta ver os vídeos de suas ‘ofensivas’.
Viram verdadeiras plantações de cadáveres.

Pavlovka
t.me/intelslava/40995

Svatovsky
t.me/boris_rozhin/70482

Mgtow
Mgtow
Responder para  Alan Santos
2 anos atrás

Antes disso acontecer meu caro aloprado, pode ter certeza que os paisez da famigerada OTAN viraram pó.

Sensato
Sensato
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

Em uma guerra convencional, não virariam não. Em uma não convencional, todos nós vivaríamos

Nilo
Nilo
Responder para  Guacamole
2 anos atrás

Última rsrsrsrsr
Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus. Albert Einstein.

Adriano
Adriano
Responder para  Nilo
2 anos atrás

O utópico “planeta dos macacos” bem pertinho….

Foxtrot
Foxtrot
Responder para  Guacamole
2 anos atrás

Acho que já estamos fazendo “hora extra” no planeta.
Cuidamos muito mal do planeta e de nós mesmos, sendo assim melhor deixar para as baratas, escorpiões e o que sobreviver ao holocausto nuclear.
Quem sabe eles não cuidem melhor do planeta e de sua própria espécie?
Antes que a humanidade destrua de vez o planeta e a si mesma.

Ostrogodo
Ostrogodo
2 anos atrás

Será que o lado ucraniano vai negar?

sergio
sergio
Responder para  Ostrogodo
2 anos atrás

Quer dizer que se fosse Russo meu Deussssssssss, capaz ate deles declararem guerra, mais como foi a Ucrania, coitadinhos, ta de Boa, as pessoas la que estavam no lugar errado na hora errada, acontece!!!!!!!!!!

Heinz
Heinz
Responder para  sergio
2 anos atrás

Prezado, o míssil era de um s300 ucraniano, que tentava abater um míssil de cruzeiro russo, se os russos não estivessem devastando toda a Ucrânia isso não teria acontecido.
Infelizmente duas pessoas morreram em decorrência indireta de ataques russos, mas milhares estão morrendo todos os dias em decorrência dos ataques russos contra a infraestrutura ucraniana e alvos civis.
AH, e negar isto, é negar os fatos.

Talisson
Talisson
Responder para  Heinz
2 anos atrás

Se quer achar um culpado ou marco temporal pode retroagir até a selvageria da praça Maidan.

Heinz
Heinz
Responder para  Talisson
2 anos atrás

hahahaha, o golpe da CIA né?

Monarquista
Monarquista
Responder para  sergio
2 anos atrás

Ué? Por que a Polônia declararia guerra a um estado praticamente aliado por causa de um erro? Se for ucraniano, por pura lógica, qualquer um com no minímo 2 neurônios percebe que foi um erro. Já se for russo, é um país declaradamente hostil.
Percebeu a diferença?

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Caro Monarca. Se a Russia disparou um míssil (ou dois) contra a Ucrãnia, mas os foguetes desviaram da rota, também seria apenas um erro.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Sim, também. De qualquer forma foi um erro. Mas quem teria mais a perder com esse erro é a Rússia, pois ela pode ser malinterpretada e isso ser considerado um ato hostil.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Olá Monarca. Concordo. Provavelmente, a Russia seria a primeira a assumir o erro publicamente para interromper qualquer escalada militar. O que me assustou foi uma correntes de comentários assumindo que eram misseis russos (deliberados ou não) que poderiam ser usados como motivo para uma represália da OTAN ou até um aprofundamento da ajuda militar para a Ucrânia.A situação exige o imediato cessar fogo.

Heinz
Heinz
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Camargoer, não existe cessar fogo contra um país eu invadiu o seu, provoca a destruição massiva de infraestrutura e morte de civis. A única opção é causar baixas no invasor até que ele perca o interesse em manter suas posições, e acredite, isso da resultado, vide Vietnã, Afeganistão para URSS

leonidas
leonidas
Responder para  Heinz
2 anos atrás

Tá falando dos EUA no Iraque em 2003?
Vc estava nervosinho assim naquela época pedindo justiça? rs
Da um tempo né?
Isso é geopolítica, potencias deitam e rolam e só moleques compram isso como algo a ser passível de condenação moral…

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Heinz
2 anos atrás

Caro Heinz. Há uma catástrofe humanitária que já provocou a migração de mais de 3 milhões de refugiados ucranianos. A infraestrutura civil está sendo destruída. Centenas ou milhares de civis foram mortos. O cessar fogo é uma necessidade humanitária.

Alan Santos
Alan Santos
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Rússia e tratada como um ” deus” por causa das armas nucleares …mas nada impede de chuvas de misseis nucleares caírem sobre território russo … Coisa óbvia . Existe orgulho russo mas também existem outros orgulhos pelo mundo …

Alan Santos
Alan Santos
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Quanto a serem guerreiros “? Nada como os Anglos Saxoes .

Nilo
Nilo
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Tenha serias dúvidas que tenha sido literalmente um acidente, está mais para um acidente intencional ucraniana. os ucranianos sabem, o inverno russo está chegando, anteontem aproximadamente uma centena de misseis russos tinham ccomo objetivo sistema eletrico ucraniano, kiev será o principal objeto, é o colapso da infraestrutura de energia, com dificultade de aquecimento de agua a vida na capital torna-se-á dificil, devendo ocorrer fuga de grande parte da população para o interior, isso desestabiliza e encarece o custo da guerra para quem está custeando.
Entre as opções, a partir da entrada do inverno, não fazer nada, ficar na defensiva, partir para o ataque, a Rússia sabe que não pode deixar a Ucrania respirar.
Lembrando senhores: Representantes dosEUA acusam Kyiv de fornecer munições de fósforo ao Azerbaijão rsrsrs
A percepção clara e cada vez maior da população americana do risco de uma guerra nuclear em virtude das manobras de Zelensky e agora acrescente a Polõnia.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Nilo
2 anos atrás

Pois é Nilo. Eu também vejo deste modo. De um lado, existe uma catástrofe humanitária em torno da população civil ucraniana. Do outro existe um risco de uma escala militar que pode agravar o conflito de modo imprevisível. É preciso interromper este conflito. O primeiro passo é um cessar fogo. O segundo é iniciar as negociações de paz. Acho que estão esperando o Lula assumir a presidência no Brasil para arbitrar a paz…

Sensato
Sensato
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Tu fez a corrida toda na pole position mas bateu na última curva.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Sensato
2 anos atrás

Olá Sensato. Concordo que o assunto é extremamente sério e minha defesa do cessar fogo é neste sentido. Contudo, fiz uma brincadeira no final em relação á minha dificuldade em encontrar uma razão para adiar o cessar fogo. Não existe nada que justifique, por isso escrevi uma ideia absurda para demostrar o absurdo da situação. É o chamado “Argumento ab absurdum”.

Alan Santos
Alan Santos
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

A Rússia vai ser obliterada e o erro já aconteceu .a invasão.

Sensato
Sensato
Responder para  Ostrogodo
2 anos atrás

Negar pra quê. A Polônia já disse que foi um infeliz acidente além de quê, qualquer pessoa com pelo menos dois neurônios funcionais sabe que a guerra entre Otan e Rússia deve ser evitada a todo custo.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
2 anos atrás

infelizmente.Efeito colateral.

Slowz
Slowz
2 anos atrás

Quando o outro lado é uma potência nuclear, eles sempre arruma uma desculpa.

Um nega de um lado o outro do outro e fica por isso mesmo ..

Matusa
Matusa
Responder para  Slowz
2 anos atrás

O medo da OTAN é tão grande que todos os países dessa Organização negaram que foi a Rússia.
Só Zezinho que quer arrastar outros países para o conflito que insiste.
Em alguns dias, o cipó vai descer no lombo deles.
Aguardemos, pois.

Velho Alfredo
Velho Alfredo
Responder para  Matusa
2 anos atrás

é possível q o senhor e o slowz sejam dois perfeitos manés, pra não dizer outra coisa, se acham q guerra é igual partida de futebol….

Sensato
Sensato
Responder para  Velho Alfredo
2 anos atrás

Tenho dúvidas se não são a mesma pessoa mas não tenho dúvida nenhuma da tolice em achar uma guerra como algo minimamente positivo

Plínio Jr
Plínio Jr
Responder para  Matusa
2 anos atrás

O ursinho saiu correndo afirmar que não eram deles os mísseis , e o cangaço da Otan acabar com a brincadeira na Ucrânia..kk

Up The Irons
Up The Irons
Responder para  Slowz
2 anos atrás

A Rússia tá passando mal com a Ucrânia há quase um ano!
1500 MBTs perdidos, além de outros milhares de IFVs, APCs e mais de 60 caças. Navios afundados e severamente danificados, entre eles um cruzador, pra um país que nem Marinha tem! Entre mortos e feridos, quase 100 mil fora de combate.
Tu acha mesmo que algum país europeu hoje tem medo da Rússia?

rafa
rafa
Responder para  Up The Irons
2 anos atrás

Só tem duas coisas que vc não contabilizou aí. A Rússia tá lutando contra o Time B da Otan. Quantos bilhões os EUA, Inglaterra, França, Canadá, Alemanha, Polônia não investiram na Ucrânia? Quantos soldados estrangeiros não estão lutando lá? É praticamente uma coalisão.

A segunda coisa é o botão nuclear do Putin: apenas 6 mil ogivas nucleares

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  rafa
2 anos atrás

O time B bancado pela OTAN, corrige aí.

Felipe
Felipe
Responder para  rafa
2 anos atrás

10% das força russas estão lutando contra o time B da Otan.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Responder para  Up The Irons
2 anos atrás

Nada do que foi perdido e mais que 10% do quê eles tem e a OTAN tem medo de Rússia sim e você versa pois qualquer conflito direto entre eles iriam para a arena nuclear e ninguém quer isso.

Slowz
Slowz
Responder para  Up The Irons
2 anos atrás

“ 1500 MBTs perdidos, além de outros milhares de IFVs, APCs e mais de 60 caças. “

Tem 30 países bancando a Ucrânia, qual o espanto ?

A tal superpotência número 1 perdeu 10 mil aeronaves no vietnã e gastou 1 trilhão no Afeganistão, alem de deixar bilhões em equipamentos militares ..

(Detalhe que não tinha 30 países bancando algum desses )

“ Tu acha mesmo que algum país europeu hoje tem medo da Rússia? “

Se não tem pq ela existe ? Kkk e pq Suécia e Finlândia quer entrar ?

Gustavo
Gustavo
Responder para  Up The Irons
2 anos atrás

A Ucrânia antes da guerra tinha um dos exércitos mais forte da Europa, e outra Ucrânia tem um parque industrial Defesa diversificado, e com ajuda de países da OTAN, com treinamento para sua reservas e a entrega de matérias defesa, ela se tornou exército mais forte da Europa, não e qualquer país que aguenta número de baixa que Ucrânia está aguentando,esse tipo de comentário prova a falta de conhecimento, Ucrânia não e o Iraque nem o Afeganistão.
Isso e uma guerra de potência regional,com quantidade de destruição ao máximo,as grandes cidades da Ucrânia estão sobre escombros e você vem e fala que a Rússia está passando mal, aquilo e guerra pra durar anos.

gordo
gordo
2 anos atrás

Se foi ou não tá dada a desculpa para que ninguém explore de maneira política o evento. Acho improvável que os Russos, assim como Ucranianos, atacariam intencionalmente a Polônia. Esse é o tipo de coisa que “acontece” em conflitos. Que o ocorrido sirva para que os Europeus, principalmente Eles, coloquem as barbas de molho e que atuem para cessar o conflito. Para que um incêndio fique descontrolado basta uma mudança no vento.

Nei
Nei
Responder para  gordo
2 anos atrás

Quer acabar com o conflito?

Olha o plano.
O atacante deixa o território que não lhe pertence.
Simples.

Vocês sempre jogando a responsabilidade à EUA e países Europeus, quando o principal nesse específico conflito, é a Rússia a culpada.

WSilva
WSilva
2 anos atrás

Se foi a Russia, então foi apenas uma forma de testar os limites da OTAN. Acabei de ver que os EUA amarelaram.

Se foi a Ucrania, talvez tenha sido apenas um erro ou uma estrategia de arrastar a OTAN ainda mais para a guerra.

Andre
Andre
Responder para  WSilva
2 anos atrás

Se a Rússia quer tanto a Otan na guerra, era só eles terem assumido o disparo. Melhor oportunidade que essa não apareceu ainda.

Heinz
Heinz
Responder para  WSilva
2 anos atrás

não tem lógica os ucranianos realizarem um ataque desses, primeiro que aquela área é totalmente verificada por radares da OTAN 24 horas por dia, eles saberiam se a Ucrânia lançasse um míssil com intenção de atingir o território polonês.

Matusa
Matusa
Responder para  Heinz
2 anos atrás

Tão verificada que dois mísseis passaram e mataram dois pobres coitados.
Baboseira.

Nei
Nei
Responder para  Matusa
2 anos atrás

Verificada, não pronta para abater um míssil na divisa da fronteira.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  WSilva
2 anos atrás

Se fosse a Ucrânia, de forma intencional, pq diabos usaria o S300, que só eles operam naquela região? Não tem nenhum sentido.

Se o míssil realmente é o do S300, a única hipótese é erro do sistema antiaéreo ou fragmentos do míssil usado na tentativa de abater algum míssil russo.

Não teria sido os russos, pois não possuem S300 em região que alcançasse o local do impacto. E não teria sentido ser os Ucranianos, de propósito, visto que, de cara, seria constatada a false flag pelo míssil usado.

Gustavo
Gustavo
Responder para  WSilva
2 anos atrás

Pode ser essas 2 opção, ou pode ser a 3 opção uma falha no sistema de Defesa antiaérea, porque esse sistema, só não falha em canal de yotube.

Henrique
Henrique
2 anos atrás

Rússia durante toda a guerra até ontem: “estamos lutando contra a OTAN, são 30 contra 1, há vários países da OTAN dentro da Ucrânia lutando contra os russos’
.
~cai um míssil de fabricação russa na Polônia~
.
Rússia: “NÃOOOO PO***RA… foi a Ucrânia ali gente.. está na cara que foi ela… s300 é lixo mesmo, eu sei… eu uso ele, toda hora da p4u nisso, mas não fui eu que taquei isso lá”
.
kkkkkkkkk

Kommander
Kommander
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Vale nem a pena te levar a sério.

Henrique
Henrique
Responder para  Kommander
2 anos atrás

ja valeu o teu tempo de vir comentar e tempo de mais uns ali que foram negativar/positivar kkkkk
.
e outra.. só falei um fato que Rússia alardeia todos os dias que ta lutando contra a otan… ai quando surge a chance de pro combate real mesmo ela arregra
.
aposto que o tio putin acendeu tudo as vela do kremlin e deu graças por ter sido a Ucrânia hoje

Matusa
Matusa
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Biden foi o primeiro a dizer que o míssil não era russo.
O nome disso é cagaço.

Henrique
Henrique
Responder para  Matusa
2 anos atrás

Míssil é russo a***al… a menos que agora o S300 tenha virado fabricação americano magicamente depois desse evento
.
O que aconteceu foi a Rússia agradecer de joelhos pela Ucrânia ter errado o negocio

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Caro Henrique. Creio que você está confuso. O S300 foi desenvolvido durante o período soviético. Após o colapso da ex-URSS, algumas baterias ficaram na Ucrânia, Russia e em outros países do antigo bloco soviético. Hoje, a produção do míssil ocorre na Russia. Então, a primeira pergunta é se o míssil que explodiu na Polônia foi fabricado durante o período soviético, quanto a Ucrãncia e Russia compunham a URSS ou se ele foi produzido após o colapso soviético. Como os dois países possuem estoques destes mísseis, a segunda pergunta é qual foi o país que os disparou. Pode ter sido a Ucrãnia, a Russia ou qualquer outro país da região que possui o S300 em seus arsenais. Considerando que existe um conflito na região entre Ucrãnia e a Russia, é provável que o míssil tenha sido disparado por um destes dois países. As últimas informações sugerem que os mísseis foram disparados pela Ucrãnia.

Nei
Nei
Responder para  Matusa
2 anos atrás

Foi a Rússia.

Silva
Silva
Responder para  Henrique
2 anos atrás

Turma do fundão, com certeza, pelo comentário nível 5ª série do ensino fundamental… O cara acha que geopolítica é igual “valentão vs fracote” dos tempos da escolinha, é um ótimo retrato do ensino no Brasil.

Henrique
Henrique
Responder para  Silva
2 anos atrás

Turma do fundão realmente define a Rússia… faz a zona a aula toda e quando professor resolve dar a borca ai ficam tudo quietinho, ai não foram eles, não aconteceu nada… não dão um pio

sub urbano
sub urbano
2 anos atrás

Ninguém quer se arriscar por meia duzia de ucranianos.

Henrique
Henrique
Responder para  sub urbano
2 anos atrás

se não quisessem arriscar Ucrânia ja tinha caído…. ja testamos em que dia? 270?

Heitor
Heitor
2 anos atrás

Por algumas horas eu fiquei com muito medo… Ontem estava quase convencido que a WW3 ia começar.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Heitor
2 anos atrás

Eu não, mesmo que fosse a Polônia não iria a guerra contra quem ela não pode enfrentar. 3 anos atrás Paquistão e Índia trocaram tiros e não houve guerra.

Carlos Crispim
Carlos Crispim
2 anos atrás
Satyricon
Satyricon
Responder para  Carlos Crispim
2 anos atrás

A explicação mais plausível que ouvi até o momento:
https://youtu.be/pwXZcT4b5BU

Se isso for verdade, é algo que supera um cigarro acesso,

FERNANDO
FERNANDO
2 anos atrás

Bah, tche.
O cara que lançou deve ser mal de matemática para caramba.
Calculou tudo errado!!!
1 + 1 = 3
risos, risos.

Camargoer.
Camargoer.
2 anos atrás

Olá Colegas. Será que a OTAN vai atacar a Ucrânia?

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Pela lógica deveria.

Nilo
Nilo
Responder para  Rogério Loureiro Dhiério
2 anos atrás

Zelensky testou o apetite da OTAN ((americanos) e não gostou da resposta, então ele disse ‘a culpa é dos russos’ e Biden e confirmou, sim, a culpa é dos russos rsrsrsrsr (pela sua cagada) rsrsrsrsrs

Matusa
Matusa
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

E por falar em ‘fogo amigo’, mercenários poloneses atacaram soldados ucranianos que estavam recuando após um ataque mal sucedido na região de Kupyansk.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Matusa
2 anos atrás

Olá Matusa. Pode ter sido apenas um erro. Efeito colateral.

Andre
Andre
Responder para  Matusa
2 anos atrás

Será que agora a Rússia consegue algum avanço? 3 meses só de recuos, talvez agora com os poloneses “ajudando” os russos (se for verdade né…) talvez consigam.

Matusa
Matusa
Responder para  Andre
2 anos atrás

Se avançaram em 140.000 mil km2 e recuaram em 15.000, o saldo é bastante razoável, não?

Henrique
Henrique
Responder para  Matusa
2 anos atrás

acontece que recuaram muito mais do que avançaram.. .aliais, desde dia 34 a Rússia só recua

“é avanço, avanço, é muito avanço”kkkkkkk

avançokkkkkkk265.jpg
Andre
Andre
Responder para  Matusa
2 anos atrás

Primeiro que 140k km2 é mentira ou desconhecimento. Vindo de você vou chutar desconhecimento.

Agora, se você acha bom a Rússia estar recuando há 3 meses seguidos, é sinal que já aceitou que não são a segunda, nem terceira, quarta…. potência global e estão em igualdade com a Ucrânia.

Henrique
Henrique
Responder para  Matusa
2 anos atrás

 poloneses atacaram soldados ucranianos que estavam recuando após um ataque mal sucedido na região de Kupyansk.

fonte: delírios

Monarquista
Monarquista
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Por que atacaria? As vezes você posta bizarríces do nível das putinzetes.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Caro Monarca. É apenas uma brincadeira que no fundo alerta sobre as contradições presentes nas relações internacionais. Até há poucas horas, discutia-se a possibilidade da OTAN responder a um ataque deliberado da Russia a um dos países membros da OTAN, sem mesmo considerar que isso poderia ter sido causado por um problema no controle de um míssil disparado pela Russia contra a Ucrânia. A partir do momento que se aventou que os mísseis que caíram na Polônia poderiam ser ucranianos, mudou-se completamente a narrativa. Parece improvável que a Russia disparasse um míssil (ou dois) contra a Polônia deliberadamente. Um colega postou aqui mesmo que temeu que fosse o início da III Guerra Mundial. Tenho defendido que as nações do mundo deveriam pressionar os dois paises pelo imediato cessar fogo. Talvez o único aqui na trilogia que tem defendido isso abertamente.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Tenho defendido que as nações do mundo deveriam pressionar os dois paises pelo imediato cessar fogo.”

Aqui eu só enxergo sua parcialidade. Por que pressionar a Ucrânia pelo cessar fogo? É ela quem invadiu o outro país? Começou a guerra? Começou os ataques?

A Ucrãnia está se defendendo, e perdeu parte de seu país. Tu quer cessar fogo e que eles entreguem sua terra assim, de mão beijada?

Se tu fosse ao menos imparcial, defenderia apenas uma coisa: a saída completa da Rússia da terra ucraniana. Só isso.

Daqui a pouco outra potência invade outro país, toma uma parte do território e você, no alto da sua “imparcialidade parcial” vai clamar por mais um cessar fogo onde o invadido terá que ceder o que é seu ao outro.

Você é russófilo, e isso não tem como você esconder. Apenas se esconde atrás de uma retórica bonita, mas que qualquer um com 2 neurônios percebe seu lado.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Caro Monarca. São mais de três milhões de refugiados ucranianos. A infraestrutura civil na Ucrãnia está sendo destruída. Além das perdas militares, centenas ou milhares de civis foram mortos. Por isso eu defendo o imediato cessar fogo. Obviamente, minha posição é parcial. Defendo a população civil.

Andre
Andre
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

“as vezes”???

Esse ai já abraçou o Putin faz tempo. Como bom passivo agressivo e muito estudado, usa bem a retórica para disfarçar.

Veja neste caso:

Ele escreveu: “Até há poucas horas, discutia-se a possibilidade da OTAN responder a um ataque deliberado da Rússia a um dos países membros da OTAN”, mas omitiu que o “discutia-se” refere-se a nós, guerreiros da internet, a mídia, ou a tenentes generais aposentados. Nunca ouve qualquer posicionamento diferente do “vamos primeiro averiguar os fatos” por parte dos líderes envolvidos.

Andre
Andre
Responder para  Andre
2 anos atrás

apenas uma errata: onde lê-se “ouve”, leia-se “houve”

Andre
Andre
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Era só seu amado líder ter assumido a autoria. Como tudo indica que foi um míssil de SAM ucraniano que caiu, não há motivos.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Andre
2 anos atrás

Olá Andre. Riso… amado líder? Parece frase da “escolinha do Prof Raimundo”… mundo vasto mundo, se eu me chamasse Raimundo… Cada país tem lá o seu líder eleito ou aclamado. Eles lá e eu aqui. riso. “seria uma rima e não uma solução”

Kommander
Kommander
2 anos atrás

Engraçado que quando o míssil caiu, a Polônia afirmou com todas as letras que tinha sido obra dos russos, disse que o míssil era de origem russa e etc. Os caras ficam se precipitando atoa e agora já mudaram a versão, coisa tá preta por lá. É nessas horas que a gente vê como a mídia é tendenciosa.

Andre
Andre
Responder para  Kommander
2 anos atrás

Quem de “a Polônia” afirmou isso?

Além de nós, foristas e da mídia, não vi nenhum posicionamento oficial afirmando isso.

Matusa
Matusa
Responder para  Andre
2 anos atrás

Toda a OTAN já disse que não era russo.
Conforme-se.
A OTAN tem medo da Rússia.

pampapoker
pampapoker
Responder para  Matusa
2 anos atrás

Tu já parou para pensar que se houver uma guerra geral, nós todos viramos cinzas.

Monarquista
Monarquista
Responder para  Matusa
2 anos atrás

Tem sim, por isso não está ajudando a Ucrânia depois das ameaças do anão do kremlin, né?

Slowz
Slowz
Responder para  Monarquista
2 anos atrás

Tem que ajudar mesmo afinal a família Biden tem “ negócios “ lá ..

Só que os caças que a Ucrânia pede desde o início ainda não chegou ..

Andre
Andre
Responder para  Matusa
2 anos atrás

Muito antes da Otan afirmar que não era russo, a própria Rússia correu jurar de pé junto que não era dela.

Deve ter pensado: “se com algumas armas já temos que recuar frente ao exército ucraniano, contra a Otan toda não vai dar”.

Grifon
Grifon
2 anos atrás

Fail

Foxtrot
Foxtrot
2 anos atrás

Será mesmo ?
Acho que ninguém quer uma guerra nuclear endurecendo ainda mais o urso soviético !
Melhor arregar mesmo.

Oráculo
Oráculo
2 anos atrás

Três coisas.

Tá na cara que os Russos não seriam loucos de fazer isso.
Já estão suando sangue lutando contra a Ucrânia. Se a OTAN entrar na Guerra é caso de recuar os soldados, como quem não quer nada, e ficar sentados em cima das 6 mil ogivas nucleares avisando: Se chegar aqui “o pau tora”.

A OTAN estava torcendo para que não fosse um ataque russos.
Ninguém tá a fim de gastar bilhões de dólares e milhares de vidas de soldados, lutando pelos ucranianos. Essa é a grande verdade. Por sorte eram mísseis de um S300 ucraniano que se perderam em algum momento.

Zelenski querer “provar” que foram os russos que lançaram o míssil no trator, pra forçar a OTAN entrar na guerra, é uma piada. Bateu um flashback dos seus tempos de comediante. Se empolgou com a vitória em Kherson.

Matusa
Matusa
2 anos atrás

Não é isso.
É que poloneses sempre se ferram em guerras
Pelo menos nos últimos 5 séculos.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Responder para  Matusa
2 anos atrás

Tadinhos, quem manda se meter em briga de cachorro grande?

Andre
Andre
Responder para  Matusa
2 anos atrás

No século XVII os poloneses invadiram a Rússia e tomaram Moscou. Os russos só conseguiram manter a independência cedendo muitos territórios.

Em 1919 os soviéticos invadiram a Polônia e de lá foram chutados.

Falta-lhe muita informação.

sub urbano
sub urbano
2 anos atrás

Poderia ser até um Kalibr com a assinatura do Putin. Os dois lados negariam até a morte. Quem quer se comprometer por conta de meia duzia ucranianos e as patacoadas do Zelensky?

Bom pra Polonia relembrar que seu papel é o de bucha dos Estados Unidos em um conflito com a Russia. Esse filme já vimos antes.

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

Ninguém vai acionar o artigo 5o da OTAN por causa de um dano colateral. Não importa se o míssil desgarrado era russo ou ucraniano. O ponto central é o risco do aumento de novos eventos desse tipo. Aí entra em cena o artigo 4o da OTAN, o qual permite que membros da Otan tragam qualquer questão preocupante, especialmente em relação à segurança, para discussão no Conselho do Atlântico Norte. E é exatamente isso que a Polônia já está fazendo. A Polônia também está aumentando a prontidão de algumas unidades militares.
https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/polonia-esta-considerando-ativacao-do-artigo-4-da-otan-diz-porta-voz/?amp

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

O que representa acionar o artigo 4o da OTAN? Ao acionar o Artigo 4 do tratado, os Aliados “se consultariam juntos” sobre os próximos passos quando a “integridade territorial, independência política ou segurança de qualquer uma das Partes estiver ameaçada”. O professor Phillips O’Brien, da Universidade de Saint Andrews, argumentou que a consulta provavelmente resultará em mais apoio à Ucrânia, particularmente o poder aéreo e antiaéreo”, e discussão provavelmente daria à Polônia “alguma influência real”. O ataque pode encorajar os países ocidentais a levar mais a sério os recentes pedidos da Ucrânia por mais sistemas de defesa aérea. Ainda existe a possibilidade de que a ameaça representada aos países vizinhos, à medida que os ataques com mísseis se intensificam na Ucrânia, pode encorajar os líderes ocidentais a buscar medidas diplomáticas para encerrar o conflito mais cedo.
https://www.19fortyfive.com/2022/11/russia-still-to-blame-for-poland-missile-strike-nato-says-yes/

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

Enquanto a Rússia intensifica os ataques com mísseis chega a notícia de que eficácia dos NASAMS fornecidos à Ucrânia atingiram uma taxa de sucesso de 100% em derrubar alvos aéreos russos, como mísseis de cruzeiro. A Rússia vai ter que disparar cada vez mais mísseis para atingir seus alvos. E mais sistemas de defesa antiaérea já estão sendo enviados à Ucrânia.
https://www.19fortyfive.com/2022/11/putin-will-be-angry-more-nasams-air-defenses-headed-to-ukraine/

WSilva
WSilva
2 anos atrás

Pois é, eu tenho dito aqui que a Ucrania não é mais um país funcional e se um acordo não for estabelecido a situação do povo ucraniano será ainda pior.

Por enquanto, algumas vitórias no campo de batalha e a máquina de propaganda anglo-saxã empurrando a ideia de uma Ucrania invencivel e uma Russia superestimada está desviando o foco do povo ucraniano.

Esses dias mesmo estava atrás de um artigo de coleção, caro no Brasil, porém achei um ucraniano vendendo o artigo a preço de banana no Ebay. Bati um papo com ele e o sujeito me disse teve que levar a coleção dele para a Polonia por conta da guerra e agora está vendendo umas coisas para ganhar dinheiro pois a situação está feia, e olha que deve ser um sujeito de classe média/alta.

Ouvi também de um amigo que vive na Itália que muitas mulheres ucranianas estão fugindo de lá e que estão negociando até o próprio corpo para ganhar dinheiro.

E neguinho aí achando que a Ucrania tá bombando…rs

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  WSilva
2 anos atrás

Olá W. Exato. Tenho insistido na necessidade do imediato cessar-fogo como a única ação humanitária aceitável.

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

(Reuters) – O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse que das dezenas de lançamentos contra seu país na terça-feira, os ataques russos atingiram apenas 10 alvos.
“Obrigado a todos os nossos parceiros que ajudam a defender nossos céus. Em particular, hoje nossos sistemas NASAMS funcionaram bem. De dezenas de lançamentos, houve 10 ataques. A situação neste momento é de mais de 70 mísseis e 10 drones de ataque abatidos.”
https://www.usnews.com/news/world/articles/2022-11-15/zelenskiy-says-out-of-dozens-of-launches-russia-hits-10-targets

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
2 anos atrás

Polônia arregou. Pelo visto não confiam na OTAN. São uns patetas mesmo.

Felipe
Felipe
2 anos atrás

Se a midea ocidental disse “Pode ter”,com certeza quer dizer “foi disparado pela Ucrania”

Nilo
Nilo
2 anos atrás

A Polõnia levou porrada da Alemanha, levou porrada dos Russos, continua querendo levar porrada rsrsrsrs esquizofrenia do C@¨c#!e*&.

Alex prado
2 anos atrás

Estranho agora foi a Ucrânia 🤔🤔🤔🤔🤔 esse incidente tá igual a teste de paternidade ninguém quer assumir.

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

E la vai um off-topic. A próxima contra ofensiva ucraniana pode ser em Zaporizhzhia? Por enquanto são apenas sinais, mas a 110ª Brigada Territorial ucraniana está extraordinariamente ativa e agressiva ao longo de seu setor de Zaporizhzhia, lançando pequenas bombas a partir de drones estilo quadcopter e bombardeando posições russas com morteiros e artilharia. O objetivo é rastrear e explodir armas russas. Uma suposta contra-ofensiva na região de Zaporizhzhiaque poderia cortar as forças russas pela metade e depois virar à direita, para atacar milhares de infelizes soldados russos agarrados à margem esquerda do rio Dnipro, ao sul da cidade de Kherson. Atenção para os sinais …
https://www.forbes.com/sites/davidaxe/2022/11/16/ukrainian-territorials-are-wearing-down-russian-defenses-in-zaporizhzhia-are-they-preparing-for-a-counteroffensive/?sh=6ed31445274c

Arthur
Arthur
2 anos atrás

Pois é: mais um lamentável acidente nessa guerra. Lembra muito o abate do MH-17, cuja conclusão da Corte de Haia disse que foi resultado do conflito. Sem falar na derrubada do MiG-21 romeno e no helicóptero de resgate. Quando não há culpado declarado é porque tem dedo da OTAN, senão a mídia já teria caído de pau. A anti aérea ucraniana é realmente muito boa! Abate até trator! Daqui há pouco irão abater vacas, porcos…

Marcelo
Marcelo
Responder para  Arthur
2 anos atrás

Você teve acesso ao relatório da investigação?

Arthur
Arthur
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

De qual investigação? MH17? MiG-21? Mi-8? Da Corte de Haia? Do Nord Stream 2? Dos fazendeiros poloneses? Do Massacre de Katyn? Tive tanto acesso a relatórios quanto os demais participantes dos três blogs. Acorda cara, vivemos em Nárnia. Desde quando narrativas tem relatórios ou fontes? Pior é quem acredita nelas! Sabe a última do ministro que chamou o cara de mané? Precisa relatorio?

Marcelo
Marcelo
Responder para  Arthur
2 anos atrás

Só perguntei se teve acesso ao relatório. É só curiosidade. Não precisa ficar bravo …

suTERMINATOR
suTERMINATOR
2 anos atrás

Patriots salvaram a polônia.

Arthur
Arthur
2 anos atrás

O CARA TEM CERTEZA DISSO???? QUER DIZER QUE NÃO FORAM OS RUSSOS??? NÃO VAI TER 3ª GUERRA MUNDIAL DESTA VEZ??? PUTZ GRILA!!!