Zelensky - 4

Os militares da Ucrânia dizem que mais de 700 soldados russos foram mortos durante um único dia de guerra.

O Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia disse em um post no Facebook na terça-feira que um total de 710 soldados russos foram “eliminados”. A Ucrânia disse que um número significativo de russos foi morto na região de Donetsk. As “maiores perdas” teriam ocorrido perto da cidade de Avdiivka e em Bakhmut, que as forças russas lutam para capturar há meses.

A Ucrânia também reivindicou a destruição de 15 tanques russos, 24 veículos blindados, nove sistemas de artilharia, quatro drones táticos, um sistema antiaéreo e um avião na terça-feira. A Newsweek não verificou de forma independente nenhum dos números ucranianos.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky descreveu os combates em Donetsk, que o presidente russo Vladimir Putin afirmou ter anexado à Rússia em setembro, como “especialmente difíceis” na terça-feira. Ele disse que os militares russos continuam seu esforço para capturar toda a região, apesar de suas próprias tropas sofrerem perdas “extremamente” pesadas.

“A atividade dos ocupantes permanece em um nível extremamente alto – dezenas de ataques todos os dias”, disse Zelensky durante seu discurso noturno televisionado. “Eles sofrem perdas em grande escala, mas sua ordem não mudou – para chegar à fronteira administrativa da região de Donetsk. Não cedemos um único centímetro de nossa terra lá.”

A resistência ucraniana significou que os militares russos fizeram recentemente “pouco ou nenhum progresso” nas linhas de frente de Donetsk, de acordo com um relatório de terça-feira do Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), que cita a mídia russa e as postagens do Telegram.

O relatório da ISW também afirma que as baixas russas em partes da região “são muito mais graves” do que o que os militares russos estão dispostos a divulgar.

Na segunda-feira, uma carta supostamente da 155ª Brigada de Infantaria Naval de Guardas da Rússia afirmou que cerca de 300 membros da unidade foram perdidos na semana passada – incluindo aqueles “mortos, feridos e desaparecidos” – durante um ataque “incompreensível” na vila de Pavlivka em Donetsk.

“O comando distrital junto com [o comandante da brigada] está escondendo isso… por medo de responsabilização”, afirmou a carta. “Eles não se importam com nada além de se exibir. Eles chamam as pessoas de carne.”

As autoridades russas contestaram a alegação, levando Zelensky a afirmar que a região está ” cheia ” de corpos de soldados russos e acusar Moscou de ordenar que as autoridades “mentissem” sobre a situação.

“A região de Donetsk continua sendo o epicentro da maior loucura dos ocupantes – eles morrem às centenas todos os dias”, disse Zelensky na segunda-feira. “O chão em frente às posições ucranianas está literalmente cheio de corpos dos ocupantes.”

A Ucrânia afirma que pelo menos 77.170 soldados russos foram mortos desde que a invasão começou em 24 de fevereiro. A Rússia raramente compartilhou publicamente seus próprios números sobre mortes de tropas, enquanto os que foram liberados foram muito inferiores às estimativas ucranianas.

Em setembro, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, afirmou que menos de 5.937 soldados russos foram mortos desde o início da guerra, segundo a Reuters. A Ucrânia alegou ter matado mais de 55.000 soldados russos na época.

A Newsweek entrou em contato com o Ministério da Defesa russo para comentar.

FONTE: NewsWeek

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

69 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Matusa
Matusa
2 anos atrás

Ucranianos e suas contas mirabolantes.
E com a ajuda do Oryx.
Parem de choro.

Heinz
Heinz
Responder para  Matusa
2 anos atrás

Calma Kings, os reforços russos estão chegando, 300 mil reservistas, bem treinados, equipados, e apoiados. Ops, esqueci, boa parte já chegou, e muitos já estão voltando a Rússia, infelizmente em sacos, muitos outros não tem essa sorte e servem de adubo para as férteis terras ucranianas.

Matusa
Matusa
Responder para  Heinz
2 anos atrás

Vamos mandar uma ‘letra’ para os ucranianos.
Não adianta mandar um monte de soldados para a morte para tentar manter a ajuda ocidental.
Os republicanos estão vencendo as eleições e vão dar um basta a esse ralo de dinheiro que é a Ucrânia.
Os europeus estão se afundando.
Os americanos calcularam que a Ucrânia está custando 22,5 milhões de dólares por hora.
É muito dinheiro para apenas perder de pouco.
E por enquanto, porqueos russos estão chegando .

Hcosta
Hcosta
Responder para  Matusa
2 anos atrás

E os Russos só têm lucro com esta guerra….

E há pessoas que ainda não percebem, como um país tão rico, é tão pobre…

Mas gostaria de perceber como a Rússia vai ganhar esta guerra e como vai beneficiar disso…

Hcosta
Hcosta
Responder para  Matusa
2 anos atrás

E quantas vezes já disse o mesmo?
Eram as eleições na Suécia, na Itália, no RU e agora nos EUA que faziam tudo parte do plano de Putin para dividir os aliados. Mas parece que nada disso resultou.

As sanções continuam assim como os apoios militares e Putin está cada vez mais isolado…

Marcos
Marcos
Responder para  Matusa
2 anos atrás

oie Kings/Luis Carlos e o novo nick Matusa….Entrei para ler suas lorotas e alucinações. Mais uma vez outra previsão ou pseudo analise é errada. Os republicanos nao tiveram o resultado esperado (e eu sou republicano). Toda a mídia, inclusive a FOx e o Ben S. , ja comentam sobre isso.
Nao esquece de mandar links que funcionem ou fonte dos dados.

RPiletti
RPiletti
Responder para  Matusa
2 anos atrás

Manda um GPS p/ eles se acharem, senão vão chegar no Congo…

Jagdv#44
Jagdv#44
Responder para  Heinz
2 anos atrás

Notou como a terra ucraniana é escura? Sinal de fertilidade.

Matusa
Matusa
Responder para  Jagdv#44
2 anos atrás

Dizem que são as mais férteis do Mundo.
Os russos sabem disso, por isso estão (re) incorporando ao seu território.
Muito provavelmente, vão praticamente monopolizar a produção de trigo.
Depois vc nos conta como é o gostinho de pãozinho com trigo ucran…, digo, russo.

Daniel
Responder para  Matusa
2 anos atrás

que menina doida…vc tem algum amane russo????

Alecs
Alecs
Responder para  Daniel
2 anos atrás

Dizem que ele tem bustos do Putinho em casa e que tem um até no banheiro. É a putinete número 1 e aí de quem tentar roubar seu posto.

Slowz
Slowz
Responder para  Matusa
2 anos atrás

É pra levantar a moral já que a super ofensiva parece que não saiu como esperado .. 😂

Plinio Jr
Plinio Jr
Responder para  Slowz
2 anos atrás

Nem um pouco, os russos saindo com o rabinho entre as pernas em Kherson… desculpe, foi uma retirada estratégica néh

George
George
Responder para  Matusa
2 anos atrás

“A Newsweek entrou em contato com o Ministério da Defesa russo para comentar”

Pede para a Rússia enviar os comentários dela sobre isso.

sergio
sergio
Responder para  Matusa
2 anos atrás

Engraçado que ele da um numero tão preciso que parece que no meio da guerra os ucranianos ainda tem tempo de contar quantos soldados eles acertam, esses ucranianos são uns fanfarrões mesmo !!!!!!!!!!

Hcosta
Hcosta
Responder para  sergio
2 anos atrás

Fanfarrão é aquele que fala muito e, na hora da verdade, faz pouco…
Duvido muito que alguém possa dizer que a Ucrânia não superou as expectativas.
Ao contrário da Rússia…

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Matusa
2 anos atrás

Olá Colegas. Os EUA mobilizaram quase 2,5 milhões de tropas durante 10 anos no Vietnan, chegando ao pico de 500 mil tropas. Perderam 55 mil. Durante a Guerra do Golfo, o Iraque tinha um exército de 650 mil tropas, tendo perdido cerca de 50 mil. Durante a guerra Iran-Iraque, o Iran mobilizou mais de 1 milhão de tropas em 7 anos de combate, perdendo cerca de 180 mil. Até o momento, a Russia mobilizou cerca de 300 mil tropas em 8 meses de combate…

Wilson Look
Wilson Look
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Na verdade o numero de mobilizados pela Rússia pode chegar aos 500 mil, tendo em vista o numero de soldados mobilizados para o início da invasão.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Wilson Look
2 anos atrás

Olá W. Obrigado pela correção. Ainda assim, falar 30 ou 50 mil russos mortos em 8 ou 9 meses de combate é inverossímel.

Wilson Look
Wilson Look
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Disso eu já não sei.

Até onde sei, a tática russa usada para tentar avançar, acaba favorecendo a ocorrência de um numero alto de baixas, basicamente eles fazem uma barragem de artilharia e então a infantaria avança com apoio dos blindados frontalmente contra as defesas ucranianas, alguns comparam com as táticas da Primeira Guerra.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Wilson Look
2 anos atrás

Caro Wilson. Na ausência de informações oficiais confiáveis, um dos caminhos é fazer comparações. Qualquer que ser o parâmetro usado, os números de baixas russas divulgados pela Ucrânia são exagerados.

Caio Cipriano
Caio Cipriano
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

As comparações não parecem fazer sentido, cada guerra foi travada de forma diferente. Quantos morreram na batalha do somme?

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Caio Cipriano
2 anos atrás

Caro Caio. Você tem razão. Desde a I Guerra, a fração de soldados mortos tem diminuído. Perceba que eu coloquei guerras relativamente recentes e com diferentes tipos. Na guerra Iran-Iraque foram dois exércitos regulares e equivalentes. No Vietnan, era guerra na qual o mais poderoso exército do mundo enfrentou sem sucesso a resistência de um país e na guerra do Golfo aconteceu o contrário. São três cenários de guerra diferentes, mas em nenhum deles resultou nos índices de mortalidade creditados ás tropas russas. No caso da batalha do Somme, durante a I Guerra, cerca de 1/3 das tropas morreram em um período de 5 meses. Em ambos os lados.

Jagdv#44
Jagdv#44
Responder para  Matusa
2 anos atrás

Algumas coisas são fatos Kamarada Kings:

  • a Rússia esperava uma invasão rápida, está há quase 9 meses nesse atoleiro,
  • você está há quase 9 meses dizendo as mesmas coisas, mas o fato concreto é que a invasão não acaba, ou seja, a Rússia não consegue alcançar seus objetivos,
  • você deve trocar de apelido em breve.
Marcos
Marcos
Responder para  Jagdv#44
2 anos atrás

Para ser justo, os primeiros argumentos eram mais elaborados. Tinha ate fonte que o link funcionava. Fato que muita gente isenta e honesta cantou que a Rússia levaria dias para conquistar a Uk. O que o Kings e seus nicks nao fizeram foi aceitar, depois dos primeiros 2 meses, a realidade. A negação chegou a ser patética diante de evidências claras. Uma pena que o site virou postagem sem pé nem cabeça do Kings e suas personas, e todo mundo engajado em tentar argumentar com ele. Como se a razão fosse o forte dessa pessoa.

Daniel
Responder para  Jagdv#44
2 anos atrás

a

Damazio
Damazio
Responder para  Matusa
2 anos atrás

Fica bem quieta, Farinhaça.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Responder para  Matusa
2 anos atrás

A próxima chamada de capa dos thinks tanks será “Ucrânia afirma que venceu os Russos mas os Russos não entregaram a Criméia e o Donbas.”
E os bots vão acreditar.

Grifon
Grifon
2 anos atrás

Nossa, se estão morrendo tantos russos assim, por que a Ucrânia não invade logo a Rússia e coloca um ponto final nessa história? Acabem logo com a Rússia, domine tudo, ingressem logo na OTAN, o que estão esperando?

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Grifon
2 anos atrás

Olá G. Lembra quando os argentinos afundaram um porta-aviões inglẽs durante a Guerra das Malvinas?

Fake-Malvinas-Invencible.jpg
Grifon
Grifon
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

E no entanto quem se empossou daquelas ilhas? Reino Unido!

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Grifon
2 anos atrás

Ola Grifon. A imagem do porta-aviões foi forjada e publicada nos jornais argentinos. È um dos casos mais notórios de fakenews durante uma guerra. Isso nunca aconteceu.

Grifon
Grifon
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Claro, logo, é fake news que muuuuitos russos tenham morrido em um único dia nessa guerra, sendo o mais óbvio e conveniente ser mais ucranianos.

As postagens daqui são uma comédia, se fossem tão verídicas, pq a Ucrânia n já invade a Rússia de uma só vez? Isso aqui já está virando uma zona…

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Grifon
2 anos atrás

Não entendi.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Que bom o Zélensky a afirmar que a região está ” cheia ” de corpos de soldados russos.Sinal de que estão vencendo a guerra.Então se é verdade porque Zélensky está com esse olhar de mil jardas da foto sem ter ido ao front?

Hcosta
Hcosta
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Sim, agora o olhar do Zelenskyy serve como prova de que os Russos estão a ganhar a guerra e tudo o resto é mentira…

E me parece que foi mais vezes à frente de batalha do que Putin. Nem à Crimeia foi e tem o seu palácio lá perto…

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

A frente de batalha foi perto da casa de Zé.Então não tinha jeito hehehehehe

Caio Cipriano
Caio Cipriano
Responder para  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Foi perto da casa dos dois. Não sei se vc ficou sabendo, mas a russia faz fronteira kkkkkk

Andrea
Andrea
2 anos atrás

Solicito a sincera ajuda dos colegas para entender por que esta torcida a favor da Rússia.
Agradeço imensamente.

Victor Filipe
Victor Filipe
Responder para  Andrea
2 anos atrás

Alguns são “bots” que são pagos pelo Kremilin, já teve varias noticias de que a Russia paga pessoas para serem “bots” em diversos países em troca de apresentar sempre visões e argumentos favoráveis a Russia em fóruns ou sites.

Outros, sinceramente são idi$@%& mesmo que são capazes de voltar 3 mil anos no passado pra justificar as cagadas atuais da Russia

“ain mais o império fulano massacrou o povo sicrano, logo a Russia pode fazer isso”

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Andrea
2 anos atrás

Caro(a) Andrea. Seria um equívoco manifestar torcida pela Russia ou pela Ucrânia. O adequado é ter uma posição crítica em relação aos dois. Acho que Putin mais carismático que Zelensky, sem falar que estamos acompanhando Putin há mais de duas décadas na política externa. Isso afeta sem dúvida. Talvez algumas pessoas ainda tenham uma memoria afetiva pela ex-URSS, mas obviamente a Russia de Putin nada tem a ver com ela. Também é forte a mitologia cristâ do fraco contra o forte, como Davi contra o Golias. Na Copa, todo mundo vibra quando a seleção mais fraca surpreende. Particularmente, fico incomodado com a simplificação geopolítica de que a Russia é o mal e a Ucrânia representa o bem. Isso não se sustenta quando o conflito é avaliado de modo mais amplo.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Putin quer restaurar a União Soviética, pelo menos, a sua faceta imperialista…

Quando a Ucrânia invadir outro país, aí sim, podemos falar de algum equivalente moral.
Mas, por enquanto, estou do lado da Ucrânia.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Olá HCosta. O discurso de Putin é de fato imperialista, mas nada tem a ver com a URSS. É preciso muita atenção para evitar chamar os russos de “vermelhos”. Seria um erro. Eu prefiro adotar uma análise baseada no materialismo histórico, sem entrar em julgamentos morais. Eticamente, me coloco sempre favorável á paz por isso defendo o imediato cessar-fogo. Para mim o imperativo moral é a paz e o bem estar da população civil.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Eu não chamo de vermelhos. Chamo de ditadura e não esquerda/direita. Certamente que uma ditadura de esquerda tem mais semelhanças com uma ditadura de direita do que com um governo de esquerda democrático.

E é uma repetição dos métodos da União Soviética, como aconteceu na Hungria, Checoslováquia, etc… em que enviavam os tanques para acabar com as revoltas.

Mas neste caso não pode usar essa cartada do imperativo moral da paz já que estaria a beneficiar quem quebrou esse imperativo e a incentivar a sua continuação.

O imperativo moral é o regresso das condições que iniciaram esta guerra e onde existia paz e bem estar da população civil.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Olá Hcosta. Infelizmente, ainda tem gente equivocada sobre o regime polítoco na Russia de Putin. Eu não sei dizer se é uma ditadura mas certamente é pouco democrático sem qualquer traço ideológico com a esquerda. Não consigo fazer qualquer paralelo entre a ex-URSS com a Russia de Putin. Todo país imperialista tem um histórico de intervenções militares, incluindo os EUA, a Inglaterra e até mesmo a Russia Czarista. Considero um equívoco comparar as intervenções que a ex-URSS fez nos países do bloco comunista durante a Guerra Fria com a invasão da Russia na Ucrânia. Ao tomar um pressuposto equivocado, a conclusão também será equivocada. Acho improvável que seja possível retroagir para uma condição anterior á invasão porque alí já existia uma crise entre os dois países. A paz na região é um imperativo moral mas será preciso estabelecer as condições a partir de negociações. Então, é preciso um imediato cessar fogo e início das negociações.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Para mim bastam as declarações de Putin e como para ele a Ucrânia não existe…

O único caminho que leva à paz, na minha opinião, é a Rússia retirar todas as tropas da Ucrânia e enviar uma força de manutenção da Paz da ONU para os territórios ocupados em 2014.
Negociar sem haver a retirada das tropas só servirá os interesses da Rússia e a inevitável continuação da guerra. Quer a Rússia perca ou ganhe territórios no futuro.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Olá H. Talvez seja necessário uma força de paz sim, mas isso terá que ser solicitado pela Ucrânia (porque ela estaria no território ucraniano) e talvez fosse um tema a ser negociado entre as partes. Provavelmente, a Russia vetaria tropas de paz de países da OTAN. O cessar-fogo é anterior ás negociações de paz. Lembro que o armistício que encerrou a I Guerra foi em novembro de 1918, mas as negociações de paz começaram muito depois em Versalhes. Uma questão que terá que ser negociada é a independência dos estados separatistas. Uma coisa é o cessar-fogo. Outra coisa é a retirada das tropas russas. Outras coisa são as negociações. Provavelmente, a Russia colocará o fim das sanções. Por isso, as negociações terão que ser feitas mediadas por outros países. A própria Guerra da Coréia teve um armistício mas as negociações de paz praticamente não avanaçaram.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Olá Tero. Concordo. Hitler e Mussolini eram extremamente carismáticos. Pelo que vi em um documentário no History Channel, Teodore Roosevelt também era carismático. Churchill ao seu modo. Vargas também. Trump, ao contrário, se tornou repulsivo. Lula tem enorme carisma. DeGaule. Nicolau II fracassou. Koizume foi o mais perto que vi de um primeiro ministro japonês ter algum carisma. Mandela é indiscutível. Gandhi. Zelensky me parece antipático. BushJr também. Clinton foi mais caristmático que Obama. Gorbachev passou uma imagem muito positiva.

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

As únicas pessoas com memória afetiva pela URSS dem ser anciãos de 90 ano ou mais e que integraram alguma elite do partido comunista.
O resto das pessoas não.
Aliás, facilmente encontramos simpatizantes do comunismo socialismo e demais “ismos” aqui no Brasil dentro das universidades federais.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Jagdverband#44
2 anos atrás

Caro Jag. Eu não sei. Nunca li pesquisa sobre isso. Tem gente com memória afetiva da monarquia brasileira que de vez em quando comenta aqui.. tem gente com memória afetiva da ditadura militar no Brasil pedindo nova intervenção militar nas frene dos quartéis… então deve ter gente com memória afetiva sobre qualquer coisa em todo lugar.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Riso. Verdade, mas nem todos são doidos. Alguns estão apenas equivocados. Outros agem de forma mais complicada. Gosto muito do filme “A onda” sobre aquele experimento sofre fascismo em uma escola secundária nos EUA. https://www.youtube.com/watch?v=BPw5fxTPaIs&t=1302s

Andrea
Andrea
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Olá Camagoer
perdoe minha ignorância sobre o tema, mas qual é (ou era) o conflito que você citou entre os 2 países beligerantes que levou a esta guerra?

Andrea
Andrea
Responder para  Andrea
2 anos atrás

Camargoer, me desculpe-me por errar teu nome na postagem anterior.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Andrea
2 anos atrás

Olá Andrea. Com o fim da ex-URSS, as ex-repúblicas entram em uma crise institucional e econômica que desestabilizou toda a região. A ex-URSS tinha uma estrutura integrada que se tornou disfuncional com o colapso do país. Lembre que o arsenal nuclear ficou disperso e as cadeias logísticas de produção foram destruídas. O liberalismo econômico avançou rapidamente nos países sem que houvesse uma democracia institucionalizada. Mesmo após a estabilização econômica dos países, o modelo democrático fracassou. Por outro lado, os EUA promoveram uma ampliação da OTAN e a China se tornou uma potência econômica e militar muito maior que a Russia, que foi governada de fato pelo mesmo grupo político pelos últimos 20~25 anos. Neste contexto, a crise entre a Ucrânia e a Russia é muito mais antiga que o atua conflito, envolvendo uma revolução colorida da Ucrânia, que sofreu interferência tanto dos EUA quanto da Rússia. Esta crise passa pela anexação da Crimeia e pela crise dos estados separatistas pró-Russia. A invasão russa é um passo nesta escalada. Outro ponto interessante de ser avaliado é que Putin fez uma avaliação correta antes da invasão. Zelesku é um lider sem carisma, a Russia tem um poder militar e econômico superior, tinha reservas cambiais e a Europa refém do fornecimeto de gás. Contudo, os EUA assumiram uma posturam extremamente agressiva de sançoes contra a Russia e coordenou o fortalecimento militar da Ucrãnia (neste contexto, a narrativa de uma Ucrãncia inocente e vitimada é fundamental para garantir o apoio interno nos EUA e na Europa da ajuda militar). O objetivo desta manobra é claramente enfraquecer e até estrangular a Russia, quem sabe no futuro permitindo que a OTAN chegue á fronteira com a China. Contudo, a Russia parece ser mais resiliente do que avaliaram os estrategisas do Pentagomo e da Casa Branca. FIco com a impressão que o tempo agora está favorecendo a Russia por meio de uma guerra de atrito. O apoio da OTAN à Ucrânia pode chegar a um limite nos próximos meses. No fim, os prejudicados são as populações civis da Ucrânia. São mais de 3 milhoes de refugiados e a infraetrutura civil na Ucrãnia está sendo destruída. Por isso, defendo o imediato cessar-fogo. Não é o caso de torcer por um lado ou pelo outro. O contexto geopolítico é mais complexo.

Andrea
Andrea
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Pois para mim é tudo mais simples que isto, veja, a Rússia é um país muito atrasado socialmente, onde apenas as grandes cidades tem vida semelhante ao de países ocidentais e viu seu vizinho crescendo e ganhando importância mundial. Então, por poder e por dinheiro atacou a intreguidade da Ucrãnia, inicialmente implantando o separatismo em algns oblasts e depois invadindo a Criméia. Por úlltimo tentou colocar um governo fantoche.
Acho que o povo russo vai quebrar a cara.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Andrea
2 anos atrás

Pois é. Análises simples de problemas complexos resultam em conclusões equivocadas.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Olá T. Discordo que defender um cessar fogo seja defender o interesse russo. Quando mais durar a guerra, mais pessoas irão morrer, maior será o sofrimento da população civil ucraniana e maior será a destruição da infraestrutura ucraniana.

Heinz
Heinz
2 anos atrás

Para não dizerem que é fake news, vou postar de um grupo pró-russo no telegram. Os grupos Ucranianos já tinham postado a mais de 8 horas atrás.
Os Ucranianos retomaram algumas ações ofensivas na frente sul.
“O inimigo entrou em Kalininskoye na direção de Kherson.”
“Bandeira ucraniana na estação ferroviária de Snigirevka.”
“Kirill Stremousov, vice-chefe da Administração Estatal Regional de Kherson, morreu em consequência de um acidente. As circunstâncias do incidente ainda são desconhecidas.”
Fonte: Colonel Cassad

IMG_20221109_110020_830.jpg
Felipe
Felipe
2 anos atrás

[OFF] Ninguém falou nada sobre os F-15 sauditas que caíram (abatidos?) nesses dias? https://youtu.be/363gk9WkIVw

filipe silva
filipe silva
2 anos atrás

Só um tolo é que acredita nisto… e o que não falta é tolos “russos” e “Ucranianos”…

Hcosta
Hcosta
2 anos atrás

Acabou a ocupação da margem direita do Dniepre?

Ivanmc
Ivanmc
2 anos atrás

Sei… Só falta chamar os c4minhoneiros, tios(as) do zapzap…

Marcos
Marcos
2 anos atrás

Vidas humanas importam !!!
Jovens estão morrendo aos milhares; quem se importa ???
Russos, Ucranianos, brancos, negros, homem, mulher e as crianças, quem se importa ???
Este final de ano será muito triste para muitas famílias dos dois lados, quem se importa ???
Logo começa a Copa do mundo de Futebol, isso é o que importa.
Brasil.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
2 anos atrás

Confiar em números vindos da Ucrânia é igual confiar nas pesquisas que diziam que Bolsonaro iria ganhar a eleição.

IMG_20221023_142441.jpg
Marcelo
Marcelo
Responder para  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Confio mais nos números ucranianos do que nos russos.

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Olá Marcelo. Eu desconfio de ambos com o mesmo ceticismo.

Sagaz
Sagaz
2 anos atrás

O Putin, assim como a Rússia, é só um marionete de interesses maiores. Não há nenhuma lógica para benefício da Rússia ou do próprio Putin em manter essa guerra. Ou ele se enganou pela própria narrativa grotesca de que seu “exército” entraria sob chuva de rosas na Ucrânia

Camargoer.
Camargoer.
Responder para  Sagaz
2 anos atrás

Olá Sagaz. Eu concordo com você que é estranho imaginar Putin promovendo uma guerra de anexação. Destoa de tudo que aprendemos de política externa russa ao longo de mais de duas décadas. Eu tenho escrito que é preciso avaliar as origens do conflito Ucrância x Russia a partir do colapso da ex-URSS. Também acredito que Putin fez uma avaliação que sugeria que a guerra seria rápida. A Russia tem um poder militar e econômico superior ao da Ucrânia. A Europa depende do gás russo. A Russia tinha enormes reservas. Zelensky é fraco e inexpressivo. Biden estava enfraquecido. Tudo isso sugeria uma guera rápida. Contudo, as sanções contra a Russia foram inéditas e muito mais severas que aquelas aplicadas contra a Coreia do Norte, Iran ou Venezuela. Biden fez o que todo presidente fraco dos EUA faz. Entrou em guerra. O apoio militar que a Ucrância está recebendo é inédito. Isso fez com que o cenário que parecia favorável á Russia fosse invertido. Contudo, temo que as sanções não foram suficientes para estrangular a Russia e parece-me que a apoio militar dado á Ucrânia pode estar chegando ao limite. Os problemas econômicos nos EUA e Europa podem ser um fator de pressão interna para reduzir o apoio militar. A guerra parece ter mudado para um cenário de atrito. FIca a dúvida se isso favore a Rússia ou a Ucrãnia Como a Russia parece ter assimilado as sanções, o prolongamento da guerra fragiliza Zelensky. Sem apoio externo, ele perde e o apoio externo parece ter atingido o limite. A infraestrutura na Ucrãnia está sendo destruida e cada dia de guerra a situação se agrava. O inverno que se aproxima poderá ser um fator de desequíblio.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Camargoer.
2 anos atrás

Tem antecedentes.
O regime Russo vive do medo e da vitimização. Não podem declarar que irão anexar territórios porque isso iria desmentir essa narrativa.
Mas fazem anexações usando a narrativa de proteger a população de origem Russa, como fizeram na Transnístria e Geórgia, de modo a enfraquecerem estes países e mantendo-os sob uma trela.
Estas são guerras de anexação apesar do grande esforço do Kremlin para parecer que não o são.
Fez o mesmo com a Ucrânia. Mas neste caso não conseguiu anexar territórios suficientes para manter a Ucrânia submissa. Ate que partiu para a guerra aberta.

E as sanções têm um efeito acumulativo, vão crescendo com os seus efeitos a afetarem cada vez mais sectores. E ainda vamos nos primeiros meses de guerra e com a Rússia afirmando que se preparou com anos de antecedência para esta eventualidade e havendo já uma grande queda no PIB.

E a ajuda militar pode estar perto do seu limite para alguns países mas tem outros países que ainda podem contribuir com muito mais apoio. E ainda não temos as indústrias EUA/OTAN a produzirem em grande quantidade. E nem sei se será necessário.