A ‘Batalha de Pavlivka’ pode explicar as grandes perdas russas na última semana
Pavlivka está localizada em uma parte sudeste do fronte de combate. A Rússia ocupou o território roxo neste mapa desde 2014, sendo que houve falta geral de progresso para o oeste desde o início da guerra. A maioria desses ganhos (em vermelho no mapa) veio do sul, de Mariupol.
A seta aponta para Pavlivka
Esta linha não mudou muito desde a primavera, mas a Rússia parece muito interessada nesta área ultimamente, então o que está em jogo? Talvez seja a logística :
Com a destruição da linha férrea na ponte de Kerch na Crimeia (que ainda não foi reparada), a Rússia está atualmente lutando para suprir não só a cidade de Kherson como os demais territórios ocupados no sudeste da Ucrânia via ferrovia. A conexão ferroviária entre Mariupol e o resto da região está atualmente sob fogo da artilharia de tubo ucraniana. O circulo em magenta no mapa acima representa o alcance da artilharia de tubo baseada no M777 usando munição padrão (21 quilômetros ou 13 milhas).
Ainda assim, toda a linha férrea leste-oeste está atualmente ao alcance de foguetes HIMARS, bem como obuses de alcance estendido e com munição especial. Uma arma de artilharia autopropulsada Caesar francesa tem um alcance de tiro de 42 quilômetros (26 milhas), de modo que a Ucrânia seria apenas um pouco incomodada por quaisquer ganhos russos nessa frente. Essa linha férrea não ficará operacional tão cedo.
Apesar disso, a Rússia lançou um ataque maciço ao assentamento de Pavlivka por volta do dia 30/31 de outubro. O primeiro vídeo da batalha foi este vídeo abaixo:
https://twitter.com/UAWeapons/status/1588216141402591235?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1588216141402591235%7Ctwgr%5E77614b3772ce87647b01edd1df008febc9757b51%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.dailykos.com%2Fstory%2F2022%2F11%2F6%2F2134063%2F-Ukraine-Update-Russian-naval-infantry-decimated-at-Pavlivka-in-stunning-defeat
O vídeo seguinte é conhecido como “tanquista voador”, quando um motorista de carro de combate é arremessado na detonação do blindado. Esta visão de drone da emboscada mostra isso mais claramente, então clique a seu critério. O bom desse vídeo vinculado é que ele forneceu aos geolocalizadores o material de que precisavam para fazer seu trabalho.
1.) The footage of the flying Russian tankman reveals quite a lot. It must be recent footage, not older than 36h. The tracks are quite dark, revealing that many (Russian) tanks and other vehicles have past it. This must be the main Russian attack line. #Ukraine #Pavlivka pic.twitter.com/O5p8YQtXvL
— (((Tendar))) (@Tendar) November 3, 2022
Os ataques vieram do sul. “Kilbox” é a palavra certa. Veja esta compilação em vídeo da coluna blindada russa dizimada nessa abordagem:
Russians claim that they have entered Pavlivka but all what we saw so far are Russian armor being decimated left and right by Stugna-P ATGMs. If Russians have entered that town then only under heavy losses. And they lost the town before. #Ukraine #Pavlivka pic.twitter.com/CTEx824tXu
— (((Tendar))) (@Tendar) October 31, 2022
No início da semana passada, fontes russas estavam reivindicando a vitória. E sabemos que as forças russas acabaram abrindo caminho para a cidade. Mas não demorou muito para que o tom das fontes russas ficasse azedo , como relatou uma fonte russa do Telegram:
Você sabe, havia rumores persistentes “ao redor da cidade” de que,
assim como na Grande Guerra Patriótica, o comandante que tomar
Ugledar [Vuledar] receberá um Herói. Agora, eles dizem a mesma coisa, mas já estamos falando de Pavlovka, que eu lembro que já estava “limpa”, mas algo deu errado. Na realidade, eles entraram na periferia e é isso, o processo parou, em geral a situação é clara: “pull-push” continuará por muito tempo e, muito provavelmente, sem sucesso particular. Por que isso acontece? A mobilização na Rússia já passou, as forças já estão disponíveis, certo? A resposta é simples: está no peito. Uma resposta dura, mas verdadeira, e a aldeia de que estamos falando é na verdade Pavlovka.
Na verdade, a Rússia atravessou as linhas ucranianas, mais profundas do que as “periferias”. Aqui (vídeo abaixo) estão as forças ucranianas comemorando a captura de um tanque russo com o motor ainda funcionando dentro da cidade, supostamente no centro da vila:
#Ukraine: The Ukrainian National Guard "Omega" Unit captured a Russian T-80BVM with the engine still running in the village of Pavlivka, #Donetsk Oblast. pic.twitter.com/fmSzrgN4PT
— 🇺🇦 Ukraine Weapons Tracker (@UAWeapons) November 5, 2022
Também sabemos, a partir de relatórios russos, que as forças ucranianas contra-atacaram e prenderam um contingente significativo de tropas de infantaria naval dentro da cidade. Aqui está um relatório do milblogger russo Alexey Sukonkin:
Os eventos em Pavlivka, no entanto, continuam a se desenvolver. Os participantes dizem que atualmente há um dilema: para retirar unidades esgotadas de Pavlivka, novas unidades devem ser trazidas. Não há unidades novas, nenhuma oportunidade de retirar e substituir, porque tudo está sob fogo de Uhledar e outras direções. E o inimigo continua a nivelar metodicamente Pavlova no chão com artilharia. O que fazer?
E esta pergunta deve ser feita para aqueles que começaram esta
confusão sangrenta.
Aqui está o vídeo da infantaria ucraniana varrendo a vila durante sua recaptura, provavelmente limpando-a dos fuzileiros navais russos presos:
(Ignore o comentário “94 quilômetros de Mariupol”, fazendo parecer como se fossem novos ganhos ucranianos. Este sempre foi território ucraniano.)
E aqui está a evidência visual de que Pavlivka está livre da presença russa:
Visual confirmation that Ukrainian troops effortlessly drive on the main road in Pavlivka. No Russian units in Pavlivka present. #Pavlivka #Ukraine #Donetsk pic.twitter.com/BdTk4vY0Nb
— (((Tendar))) (@Tendar) November 4, 2022
Como resultado desse massacre, Pavlivka agora tem uma nova distinção – é o cemitério da 155ª Brigada de Infantaria Naval da Frota Russa do Pacífico. Membros furiosos dessa unidade escreveram esta carta que circulou amplamente pelo Telegram russo.
Carta completa dos soldados da 155ª Brigada de Fuzileiros Navais da Frota Russa do Pacífico dirigida ao Governador de Primorsky Krai:
“Caro Oleg Nikolaevich. Os fuzileiros navais da 155ª Brigada de Fuzileiros Navais apelam para você. Mais uma vez, o general Muradov e seu compatriota Akhmedov nos lançaram em uma ofensiva incompreensível para que Muradov ganhasse bônus de Gerasimov, e Muradov prometeu a Akhmedov, o Herói do prêmio Rússia.
Como resultado, nós e os fuzileiros navais de Kamchatka avançamos em Pavlivka. Como resultado da ofensiva “cuidadosamente” planejada pelos “grandes comandantes”, perdemos cerca de 300 pessoas mortas, feridas e desaparecidas em 4 dias. 50% dos veículos. Esta é apenas a nossa brigada. O comando do distrito, juntamente com Akhmedov, esconde isso e substitui os números oficiais de perdas por medo de responsabilidade.
Como eles estão planejando capturar o assentamento deslizando pelas plantações de árvores em que o inimigo permaneceu, agora destruindo nossos caras nas rotas de evacuação de feridos e fornecimento de munição? Além disso, Pavlivka é mais baixo que Uhledar, eles estão nos atacando do último.
Oleg Nikolaevich, povo de Primorye! Por quanto tempo tais mediocridades como Muradov e Akhmedov estarão planejando operações militares por causa de seus relatórios e recebendo prêmios ao custo da vida de tantas pessoas? Eles não se importam com nada além de se mostrarem. Eles chamam as pessoas de carne.
Pedimos-lhe que recorra ao Comandante Supremo para que envie uma comissão, não do Ministério da Defesa onde Muradov é protegido por Gerasimov, mas uma comissão independente. Que sejam questionados sobre o propósito de tais ações, sua oferta e os resultados, sem qualquer embelezamento.
Quanto tempo podemos suportar isso?
300 mortos, feridos e desaparecidos! Para contextualizar, uma brigada de infantaria naval de força total tem cerca de 2.000 homens e pelo menos algumas centenas de veículos. Não há chance de esta unidade estar com força total. Então, o que restava dele foi totalmente dizimada.
É imaturo que eles pensem que alguém está interessado em uma “comissão”. O blogueiro militar russo Alexander Khodakovsky, com mais de 628.000 seguidores no Telegram, não está feliz.
Ainda assim, oito anos de guerra e próximos à guerra aguçam a intuição e melhoram a compreensão do espaço militar – meus medos sobre Pavlovka não foram em vão. Estou fazendo uma proposta: manter o design da estrela do herói da DPR para a série de prêmios russos e entregá-lo nos casos em que a situação do mercado o exigir, mas quando o líder militar tiver realizado um “feito” , o “jogo” do qual “fabricar” não vale a pena. Para Pavlovka, apenas essa estrela – com uma faixa preta – deve ser concedida ao gerador desta operação – como um sinal de distinção especial.
War Gonzo:
Tudo está objetivamente ruim em Pavlovka A primeira alegria pelo fato de que as forças especiais Donbass da OBTF e do Cascade foram para lá foi substituída por notícias extremamente deprimentes sobre a situação da 155ª brigada da Frota do Pacífico. Khodakovsky se depara abertamente com aqueles que planejaram a operação (até agora sem nomes). Um colega e nosso “pai” militar Sladkov relata perdas dolorosas e o apelo dos fuzileiros navais do 155º à liderança da região de Moscou. Estamos à espera de especificidades e conclusões organizacionais.
Pavlivka pode explicar, em grande parte, as perdas russas espalhafatosas reivindicadas pela Ucrânia nos últimos dias. E dada a fúria em uma cena do Telegram russo já sob extrema pressão dos censores de Moscou, isso pode repercutir profundamente dentro da própria Rússia.
FONTE: Daily Kos
Para quem ainda está preso ao mito da “super máquina de guerra russa invencível” eu sugiro fortemente a leitura:
This picture has gone viral, many people are now posting it on their social networks. It illustrates the changed attitude of the West and especially the United States to the seriousness of the threat posed by the RF Armed Forces.
But you can’t imagine even a tenth of what Putin did with his “special operation” and Tuvan military development. Americans and Europeans have not only ceased to be afraid of the RF Armed Forces, they have ceased to be afraid of the Russians.
In previous years, there were constantly mythologized memes about tough, harsh Russians who sleep in an embrace with AK, where any girl can compete with a bear and go to the front. “Russians are the scariest white people”. There was an opinion that although the US army is more technologically advanced, the Russians are stronger in spirit.
Now it is no more, gone. For everyone, Russians are apologetic, emaciated prisoners in bad military equipment. Russian equipment is now perceived as rusty garbage, which is towed somewhere by Ukrainian farmers on their tractors.
Such metamorphoses play a huge role in making decisions about war and about helping Ukraine. This is now seen by the population of the planet. Now, when someone throws in a meme about tough Russians, there are always people who answer: they don’t look so tough in Ukraine.
And the increased military assistance to Ukraine, and the fact that the United States prohibits the Russian Federation from using tactical nuclear weapons in Ukraine under the threat of attacking Russian forces — all this is the result of Putin’s “special operation”. The RF is considered a less serious threat now. It remains only to neutralize its nuclear arsenal. And the state of the nuclear arsenal is in doubt thanks to SNV-III…
The Western myth about harsh Russians is dead. He was debunked by the soldiers of Putin’s army.
And those tough traits of warriors that were previously attributed to Russians are now associated with Ukrainians in the West.
https://diplomatizzando.blogspot.com/2022/11/the-myth-of-russian-greatness-has-been.html
Se a maquina Russa é invencivel ou não, o Baiden deve perguntar pro zé lensqui quem sabe ele seja o mais qualificado para responder porque Z bate.
Z pelo que estamos vendo está apanhando bastante 😉
https://twitter.com/comprendeesse/status/1589702122777763840?s=46&t=Yt9kCfzzDN8yG9QAhIt70Q
Mais relatos do fiasco russo
https://www.theguardian.com/world/2022/nov/07/we-were-completely-exposed-russian-conscripts-say-hundreds-killed-in-attack
Nossa que fonte kkkkkkkkkkkkk
Explique então pq Z foge e U corre atrás. kkkkkkkkkkkkkk
A literatura da guerra do Vietnam é farta de relato de soldados americanos que mencionam erros de planejamento tático e estratégico de oficiais americanos como também o uso de soldados em batalhas perdidas.
A torcida pro nazotan só consegue reproduzir o conteúdo fabricado pelos think tanks oficial do media stram atlanticista, são incapaz de ler conteúdo onde os fatos concretos e objetivos se impoem a retórica do bem contra o mal, geopolítica não é o forte para bot.
Por essa sua falácia acima, significa que esse texto aqui é falso?
Se é, não comente.
Fato é, Z apanhando muito de U, de todos os lados, seja por incompetência de generais ou de recrutas que não sabem nem o que é uma arma direito.
Urso está hibernando para sempre.
Soldado avaliando é uma coisa…. até pq não tem noção “do todo”, mas comandantes de brigada….. tem muita noção. Muita!
Z bate… em retirada.
O bonde passa… por cima de Z
Já tomaram Moscou? já tomaram a Crimeia? que eu saiba, até agora quem tomou 4 oblasts ucranianos foi a Rússia, e não o contrário, a Ucrânia não tomou nenhum teco da Rússia. Que eu saiba, quem está sem luz é a Ucrânia, não a Rússia. Mas tudo bem, vocês estão ganhando…kkkk
Ucrânia já recuperou 50% do território invadido. O tempo joga contra o Putin. Mas pode ser um lance 5D do xadrez dele que eu não identifiquei.
O relógio não pára!!
Mas o zelensky não tinha fugido pra Polônia na primeira semana da guerra? o que houve?
Olha um newbot.
Olha um iludido.
Além de usar chapéu de alumínio vc tbm está usando vendas e não leu o texto e nem viu as fotos?
O que mais tem batido é a realidade nas fantasias de vcs putinzetes.
Fake news.
Essa notícia da perda de 300 russos já foi desmentida.
Os russos continuam ocupando mais de 2/3 da cidade e só falta liberar algumas partes do norte do local.
A Ucrânia vive dessas notícias.
Enquanto isso, os russos tomaram novamente Bilovorika (aquela da tentativa de travessia do rio) e os Músicos entraram em Backmuth.
Ucranianos devem parar de chororô.
Desmentido pelo comandante que estava escondendo as baixas kkkkkkkkkkk
Levando-se em conta que as notícias das baixas foram plantadas pelo outro lado, tá tudo em casa.
Que erva você está consumindo?
O Da Lua consome cogumelos, por isso essas alucinações.
Por outro lado ele é consumido pelas alucinações que ele trabsforma em palavras, por isso muda tanto de alter ego.
Foram 500.
Fuzileiros Navais russos da 155a dados como mortos dão entrevista publicada por esse jornal indonésio.
Pessoal está querendo extrapolar um ataque mal sucedido em um setor da frente de Pavlovka com uma pretensa destruição dessa brigada.
Especialidade ucraniana.
Os russos estão no vídeo.
Vivíssimos.
youtube.com/watch?v=qymjKjAwYpA
Podendo dar uma entrevista a um jornal russo os “sobreviventes” optam por um jornal indonésio???? Cara, você é risível
A resposta dos russos ‘mortos’ foi ótima: Não olhamos redes sociais.
Se olhassem seriam chechenos…
Chechenos também não acompanham redes sociais.
Tem coisa mais importante a fazer na Ucrânia
E muito menos os ucranianos acompanham os chechenos.
Aliás, eles odeiam os chechenos.
Por motivos óbvios.
Só corrigindo.
A Belovorika tomada foi mais ao sul perto de Soledar.
Foi tomada pelos Músicos.
A do norte, a da travessia do Rio, foi também invadida por russos e chechenos e deve ser tomada e limpa nos próximos dias
Correção feita.
foram mil….quero dizer, 5 mil.
Fake aqui só a “segunda maior potência militar do mundo”….na verdade talvez seja a segunda potência militar, mas do terceiro mundo….rs!
Quem manda você se alimentar e regurgitar aqui as mentiras da mídia russa?
Pequeno gafanhoto vermelho das estepes geladas,
Quem está dizendo de pesadas perdas em Pavlivka são os russos.
Tú precisa arranjar outra fonte.
Você afirmando algo tem tanta credibilidade quanto a de um terra planista xings.
Está utilizando as vozes da sua cabeça como fonte de novo ?rs
eta puxa saco dos russos
Mais uma pérola do ministro da informação do Iraque que agora arrumou um cantinho aqui no site.
E havia vários putinetes (ou um), bradando: “nois temos destruindo os ukraniano” (como o soldado de teclado estivesse por la).
A verdade é que a “mãe ” russa (nessas alturas outra coisa) está mandando os proscritos irem defender os mafiosos de Moscou, com os oficiais os abandonando no primeiro tiro.
Mas acreditem tá dando certo pra os russos.
De segunda maior potência militar, agora perderam respeito até de seus aliados.
Isso, a Rússia está perdendo território. kkkk..Tomem a Crimeia de volta, é fácil, os russos são fraquinhos. Aliás, vá lutar lá, eles estão aceitando soldados de qualquer país, qualquer idade.
ATACAMS estão chegando e os alvos desses foguetes já possuem nome e endereço na Crimeia.
Nãos os subestime. O exército de Putin é a segunda maior força na Ucrânia.
Aproveitando os vídeos de ATGM’s destruindo blindados russos…
OFF-TOPIC:
https://www.zona-militar.com/2022/11/05/ejercito-brasileno-avanza-en-la-incorporacion-de-misiles-antitanque-spike-lr2/
Kingss pira.
Esse notícia foi veiculada por ‘supostos’ blogueiros russos.
Já foi desmentinda.
Pelo contrário.
Os Fuzileiros da 155a Brigada da Frota do Pacifico hoje avançaram mais 5 km na direção de Ugledar.
Essas notícias ucranianas têm o claro objetivo de manter a empolgação e a ajuda ocidental.
Não muito mais do que isso.
Mande um fraterno abraço para o tonho Reis.
Você está em clara negação da realidade…
tomou remédinho hoje???vc deve viver num mundo paralelo…credo
Hoje?
Eu já formulei a hipótese deste blog ser um portal entre duas realidades distintas. Única explicação para o que esses putinzetes escrevem.
Esse é um aspecto fundamental do insucesso russo até o momento. A informação que chega ao comando é, no mínimo, enfeitada. Seja por medo de represália ou por ambição por promoções e reconhecimentos, como executar uma operação de altíssima intensidade se a informação do terreno é errado ou incompleta?
O jogo de informações faz parte da estratégia militar desde sempre. Mas, isso, para fora, seja com a divulgação de desinformação ou pela colheita de informação restrita.
Agora dentro da própria estrutura militar, entre as cadeias de comando?
Não tem chance disso dar certo.
Antes de tentar vencer a guerra com a Ucrânia, os russos vão precisar vencer a guerra entre eles mesmos.
Resta saber até quando essas desventuras vão ser toleradas internamente.
https://multinews.sapo.pt/noticias/ucrania-video-arrepiante-exibe-quilometros-de-sepulturas-de-soldados-russos-numa-estrada-em-lugansk/
Pelo menos não viraram adubo para girassol.
Enquanto o enxadrista segue em suas bravatas, mais uma vez confirma-se que essa invasão russa é um fracasso absoluto. A derrocada do regime de Putin se aproxima e, talvez, da Rússia como a federação que conhecemos.
A Ucrânia segue em heróica resistência. Continua limpando o chão com os soldados russos. Dessa vez com uma tropa de “elite”, fuzileiros navais do pacífico.
Segue o baile.
T-80
Artilharia russa
Sukhois
PQD’s russos
Spetnaz
E agora FN russos
Todos eles com reputação de “terríveis e invencíveis” destruíds após essa “maravilhosa” invasão…
Então, isso explicaria muita coisa, também temos pessoas sendo pagas pelo Wagner Group nesta sessão de comentários para defender a Rússia???
Fundador da Wagner Group admite interferir nas eleições americanas…
https://www.theguardian.com/world/2022/nov/07/putin-ally-yevgeny-prigozhin-admits-interfering-in-us-elections
As informações sobre a guerra em Pavylivka vão surgindo dos dois lados e fica cada vez mais claro o tamanho do desastre que foi para o exército de Putin.
Uma geração de jovens russos inteira indo literalmente para a vala. Até quando à população da Rússia vai aguentar?
Os recrutas russos estão sendo dizimados na linha de frente do conflito militar na Ucrânia. Nem os fuzileiros navais russos escaparam. A consciência do campo de batalha dos ucranianos beira o estado da arte. Quando os russos estão parado, são bombardeados pela artilharia. Quando os russos se movimentam, seus veículos são destruídos por armas anticarro. É um massacre cruel.
fonte?
É melhor esperar a guerra acabar, depois vocês vêem quem ganhou e quem perdeu, porque no final das contas isso é o que menos interessa, principalmente para uma nação subdesenvolvida como a nossa.
Guerra de atrito, cada hora um dos lados avança ou recua um pouco, e se perde homens e recursos. Pra Grande Rússia é uma vergonha, não consegue consolidar nem avançar sobre um país muito menor. Inverno chegando e a coisa vai ficar muito mais dramática….