municao russa deixada para tras apos recuo russo

A Ucrânia não está mais com pouca munição de artilharia porque a Rússia abandonou muita coisa nos últimos recuos, segundo relatório

A Ucrânia está bem suprida em relação à munição de artilharia tomada quando a Rússia recuou, disse o The Wall Street Journal.

As forças da Ucrânia enfrentaram grave escassez de munição no início da guerra. Como grande parte do arsenal da Ucrânia é de fabricação soviética ou russa, há fontes limitadas para reabastecimento.

As munições deixadas pelas tropas russas em fuga estão enchendo os estoques da Ucrânia e alimentando sua contraofensiva, informou o Wall Street Journal na quarta-feira.

A retirada apressada da Rússia da região de Kharkiv no início de setembro envolveu tropas abandonando equipamentos, incluindo tanques, outros veículos blindados e obuses. Eles também deixaram para trás enormes quantidades de projéteis de artilharia de calibre soviético, informou o jornal.

“Os russos não têm mais vantagem no poder de fogo”, disse um oficial de artilharia não identificado ao jornal. “Destruímos todas as suas unidades de artilharia antes de lançar a ofensiva, e então começamos a avançar tão rápido que eles nem tiveram tempo de abastecer e carregar seus tanques. Eles simplesmente fugiram e deixaram tudo para trás.”

O relatório disse que o equipamento estava sendo usado contra as forças russas à medida que a Ucrânia avança além da cidade recentemente recapturada de Lyman , na região de Donbas.

A recaptura de Lyman traz vantagens estratégicas, pois a cidade serviu como centro de abastecimento e logística para a operação da Rússia na região.

A Ucrânia já havia lutado para igualar a Rússia em grande quantidade de poder de fogo. Grande parte do arsenal militar da Ucrânia é composta por equipamentos russos ou soviéticos , dificultando a reposição de seu estoque.

Em março, autoridades ocidentais informaram que tropas ucranianas em Mariupol estavam reabastecendo com munição de soldados russos.

Em junho, Vitaliy Kim, governador da região sul de Mykolaiv, disse: “Estamos sem munição”, informou a Voice of America.

Os EUA esgotaram suas próprias reservas de algumas munições no fornecimento à Ucrânia. Um oficial de defesa não identificado disse ao Journal no final de agosto que os níveis de munição de 155 mm estavam se tornando “desconfortavelmente baixos”.

Mas isso começou a mudar desde a rápida contraofensiva da Ucrânia em setembro. À medida que suas forças recapturavam grandes extensões de território na região nordeste de Kharkiv, os russos largaram suas armas e tanques abandonados.

Um soldado ucraniano, identificado apenas como Birdie, disse ao The Telegraph que, durante esse esforço, as tropas russas “deixaram uma enorme quantidade de veículos e munições”, acrescentando: “Não conseguimos transferir ou evacuar tudo para nossa retaguarda”.

A conta no Twitter do Ministério da Defesa da Ucrânia zombou dos russos, descrevendo-os como “o maior fornecedor de equipamentos militares para o exército ucraniano”.

Oryx, um projeto para documentar e rastrear o uso e as perdas de equipamentos militares, contabilizou 442 tanques russos capturados por ucranianos durante a guerra. A reportagem do Journal, citando Oryx, disse que 320 tanques foram fornecidos à Ucrânia de outros lugares.

Veículos de combate blindados e veículos de combate de infantaria que a Ucrânia capturou da Rússia também superaram em número as doações estrangeiras, de acordo com a Oryx.

FONTE: BusinessInsider

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

166 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Heinz
Heinz
2 anos atrás

Esses russos armando os Ucranianos…..
U bate em Z com o porrete que Z deu a U.
E segue o vexame de Z.

Patrício
Patrício
Responder para  Heinz
2 anos atrás

Hoje, os ucranianos tentaram atacar Zaporizhizhia.
Fracasso total.
Muito corpos de mercenários americanos e ingleses.
Fotos no IntelSlava.
Os russos destruíram até um carro de combate finlandês Sisu Pasi XA-185.
Pode mandar que os russos moem.
Ali há alguns deles.
E muitos reforços estão chegando.

Patrício
Patrício
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Em tempo
O carro blindado finlandês foi destruído em Davidov Brod – Kherson.

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Kings, o que tu ainda está fazendo aqui que não está na Ucrânia lutando pelos teus Ídolos ou melhor, pelo teu Ídolo … Porque eu não estou lá lutando pela Ucrânia, porque trabalho, ao contrário de ti, que pelo visto tua vida é postar aqui … se é que tu não é um robo russo.

Patrício
Patrício
Responder para  Alexandre Cardoso
2 anos atrás

E que ainda tem muito russo, norte-coreano, árabe, iraniano, chinês e etc na minha frente.
A fila pode ser de dezenas e dezenas de milhões.
Não sei porque Putin não quer
Talvez ele tenha razão quando eu que a guerra ainda nem começou.

Daniel
Responder para  Patrício
2 anos atrás

na verdade vc e medroso….sai debaixo da saia da tua mae

A6MZero
A6MZero
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Claro diz isso pros mais de 200 mil russos que fogem e mais a cada dia de seu próprio país…

AntiTroll
AntiTroll
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Patricia,
você é um grande fanfarrão! kkkkkkkkkkkkkkk

George
George
Responder para  Patrício
2 anos atrás

E quanto você escrevia essa linhas mais dez russos em idade militar fugiram do país.

Minsc
Minsc
Responder para  Patrício
2 anos atrás

nossa..destruíram um blindado e abandonaram 460 que vão ser usados contra eles…estão no rumo da vitória assim…ninguém segura

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Você é o “espião russo” que anda ameaçando os outros nas lives no youtube ?

Underground
Underground
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Número de russos fugindo do serviço militar já chega a 300 mil.
E o número de russos recém chegados ao front e que entram em contato para se render vem crescendo.
Já na mãe Rússia, muitos recrutados tem mais de 50 anos.
Para um mínimo de proteção, são os próprio soldados russos que estão comprando desde capacetes até botas.
Tempo de treinamento: zero.
Confia!!!

AntiTroll
AntiTroll
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Os reforços a que você se refere são os que estão fugindo da Rússia? Kkkk Uns foram parar no Alasca de barco. O “gênio” do Kremlin vai aos poucos transformando a Rússia em uma enorme Cuba kkkkkkk Estão fugindo para o Alasca igual cubanos para Miami! kkkkkkkkkkkkkkkk

Neural
Neural
Responder para  Patrício
2 anos atrás

eu vi as fotod.. Eram mercenários mesmo, um deles equipado com uma Colt M4 Comando, Ucrânia não usa essa arma.. Tratoraram na artilharia.

Douglas
Douglas
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Inacreditável. O sujeito vive numa realidade parelela.

Victor Filipe
Victor Filipe
2 anos atrás

Jesus Cristo…

Antigamente a gente comparava EUA e Rússia

Hoje em dia tem que comparar Rússia contra Polônia pra Rússia não perder de muito…

Não da nem pra chamar de medíocre, exércitos medíocres teriam um desempenho melhor.

É amadorismo puro, provavelmente uma milícia se sairia melhor que isso

Ridículo, simplesmente ridículo

Sulamericano
Sulamericano
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Também pudera,
Com um treinamento de 4 dias o melhor que um recruta russo pode fazer é correr do fronte de batalha e salvar a própria vida.

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
Responder para  Sulamericano
2 anos atrás

Melhor correr do front para salvar a própria vida e se meterem em algum buraco para não serem encontrados do que se render aos ucranianos, assim eles poupam o trabalho aos ucranianos de ainda terem de dispensar militares para cuidar de mais prisioneiros de guerra.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Recentemente, a Polônia adquiriu Apache, Abrams, FA-50 e está em processo de compra de F-35.
Acho que nem dá pra comparar com a Polônia…

Boitatá
Boitatá
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Dirão os russos: não funcionava mesmo…(talvez seja verdade)

Patrício
Patrício
Responder para  Victor Filipe
2 anos atrás

Vc está comparando com apenas 10% da Rússia.
Os outros 90, a OTAN não ataca nem a tapa.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Cara 10% então não tem nem 30 mil soldados russos ali? No mínimo a quantidade de tropas nas operações é de 200 a 250 mil isso no começo, hoje deve estar na ordem de 150 a 200 mil.

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Wellington Jr
2 anos atrás

Wellington, 150 mil foi o contingente da invasão inicial. Nesses quase 8 meses de invasão, entre russos, separatistas, aliados, mercenários e voluntários pode ter certeza que foram muito mais que isso. Essa história de que foi 10% é papo pra boi dormir. Não é nem imaginável que em todo esse período de conflito não houve nenhum tipo de rodízio entre as tropas na linha de frente.

Foi o que falei. Alguns pensam nessa questão como algo posto em um quadro, sem movimento ou dinamismo. Como se aquelas forças envolvidas em fevereiro/março fossem as mesmas de setembro outubro.

E além de algum nível de rodízio de tropas, não tem como desconsiderar as dezenas de milhares de baixas, entre mortos, feridos ou impossibilitados de permanecer no front.

É importante lembrar que havia uma população nas regiões separatistas, por exemplo, e, embora não tivesse ocorrida mobilização na Rússia (ao menos não divulgada), nessas regiões quem pôde ir lutar foi pro front. Além disso, estavam mobilizando aqueles que se volutariavam ao alistamento e, inclusive, alistando presidiários.

Enfim, Sem medo de errar, antes da mobilização feita agora, com certeza foram pelo menos o dobro do divulgado. Pode ter certeza que pelo menos 300 mil homens estavam lutando ali pelos russos.

E sem falar de quem não estava no front mas estava envolvido na logística e apoio ao conflito. Isso é coisa de quem sabe até milhões de russos envolvidos.

E agora, fazem uma mobilização parcial. Falam em mais 300 mil. Outros falam em 400 mil. Já chegou a se especular algo entre 1 a 1,2 milhões de mobilizados.

Portanto, essa conversa de 10% é uma mentira total. Estão empregando tudo o que podem empregar sem desmobilizar tropas alocadas em regiões estratégicas para os russos, como suas fronteiras, a Ossétia, Transnistria etc.

Mais do que já estão tentando fazer é só ou mudar a alocação dessas tropas e correr riscos de perder o controle nessas regiões ou deixar de controlar locais estratégico. Outra opção é um esforço total de guerra. Por fim escalonar pra armas de máximo potencial destrutivo.

Em todos os casos, com péssimos efeitos colaterais aos russos.

Portanto, estão fazendo o máximo que pode dentro do contexto desse conflito. Esse Patrício aí já sabe que virou uma espécie de piada e que ninguém leva mais nada que ele escreve. E diante disso resolveu incrementar o personagem pra uma alegoria, brincando com argumentos que sabe não ser verdadeiro. É nítida a ausência de interesse de discutir sobre a questão por parte dele. O que ele quer é isso aí msm. Ser o palanque.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
2 anos atrás

“Veículos de combate blindados e veículos de combate de infantaria que a Ucrânia capturou da Rússia também superaram em número as doações estrangeiras”

Rí alto quando lí isso. Então, todos os problemas de falta de munição ucranianas seriam resolvidos se eles avançassem? Kkkkkkkkkkkkk

George
George
Responder para  Willber Rodrigues
2 anos atrás

Se os Ucranianos chegarem até Moscou o estoque deve aumentar.

Patrício
Patrício
Responder para  George
2 anos atrás

Ah tá!
Mas, os ucranianos não estão usando artilharia ocidental que é hiper mais eficiente?
Acredito, não.

Edu
Edu
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Equipar um exército de 900.000 soldados não é fácil. As velharias russas vão ter que servir.

Patrício
Patrício
Responder para  Edu
2 anos atrás

800 porque uns 100 já foram.
Nesse primeiro momento, com os russos chegando a 400 mil, já vai dar para o gasto.

George
George
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Esses 400 mil já são um problema para a Ucrânia. Eles não possuem tantos sacos pretos assim. Terão que tomar os estoques de sacos do Putin também.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Responder para  George
2 anos atrás

Se atravessarem a fronteira, os ucranianos recuperam seu arsenal nuclear, por “cortesia” dos russos…

Geraldo Majela Bis
Geraldo Majela Bis
Responder para  Willber Rodrigues
2 anos atrás

Ja vair dar pra montar uma concessionaria iVECO em kiev!

Patrício
Patrício
Responder para  Willber Rodrigues
2 anos atrás

E agora que foram parados e começaram a recuar em Donetsk, vai faltar de novo?
E quando a Rússia retomar esse território com os novos soldados, vão voltar a pedir aos EUA?
E como acreditar em um site chamado ‘Where is Russia’?
Muita informação.
Kkkkkkkk

Edu
Edu
Responder para  Patrício
2 anos atrás

O recuo para Svatove e Keminna será nos próximos dias.

Patrício
Patrício
Responder para  Edu
2 anos atrás

Pode ser
Mais uns 10 km.
E no caminho perdem milhares de soldados.
Até perder tudo de novo na próxima ofensiva russa.

RPiletti
RPiletti
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Na IIGM foi da msm maneira e Berlin caiu… quem avança p/ trás uma hora cai do penhasco.

Patrício
Patrício
Responder para  RPiletti
2 anos atrás

Vcs ainda não divertiram a notícia dos reforços russos.
Tudo com aquela dorzinha de corno.
Mas, vai melhorar.
Acredite.

Nei
Nei
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Rússia está entrando em colapso, enquanto tenta sobreviver na Ucrânia, sua economia está caindo. PIB de Brasil, isso já não tem nem o PIB do ano que vem.

pampapoker
pampapoker
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Fala por experiência própria, né

RPiletti
RPiletti
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Até tu que está em gabinete é mais competente que 90% desses 300k… que função ingrata essa a tua hein, tem que ter criatividade pra acreditar no errado…

Nino
Nino
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Caro Patrício/Luiz Carlos/AntonioKings, por favor não fuja desta vez, apenas responda: se os soldados “profissionais” já experientes em combate não foram capazes de dar conta do recado, como você acredita que conscritos civis com pouco treinamento vão conseguir virar esta guerra?

Patrício
Patrício
Responder para  Nino
2 anos atrás

Os soldados profissionais, experimentes, estão esperando a OTAN.
E são cerca de 1 milhão.
Mas, a OTAN não chega de jeito nenhum.

Minsc
Minsc
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Nem precisa

Alfa BR
Alfa BR
Responder para  Patrício
2 anos atrás

O 1° Exército de Tanques da Guarda foi derrotado em Kharkiv. É a elite blindada russa.

RPiletti
RPiletti
Responder para  Alfa BR
2 anos atrás

Fala isso não… vai magoar o FSB…

Nei
Nei
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Vai chegar para que, para uma guerra nuclear devastadora?
Se a Rússia latisse menos e fizesse o que diz ser capaz, que invada um país da OTAN, para ver o que acontece.

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
Responder para  Nei
2 anos atrás

Se a Rússia usar armas nucleares na Ucrânia, conseguirá somente fazer com que a OTAN:
1º – entre na guerra com soldados , além de equipamentos na Guerra
2º – Deixar os ucranianos mais putos da cara com a Rússia ( o que não fará diferença, já não apreciaram a invasão, mesmo )
3º – A Rússia receber um ataque nuclear na mesma proporção ou maior, do que fizerem se fizerem na Ucrânia
4º – Ou as 3 opções ao mesmo tempo.
Só isso.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Daqui a pouco aparece o Xings e fala que estas munições já iam ser abandonadas mesmo…

Parece criança

George
George
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Eu tinha um colega na escola que era exatamente como o Xings. Ele falava que era o melhor aluno de ciências da classe e tal. Veio o resultado das provas e a nota dele nem azul era. Então ele respondia – eu não queria estudar nesse bimestre mesmo. Mas no próximo vocês verão! Vinha o bimestre seguinte é a história se repetia.

Patrício
Patrício
Responder para  George
2 anos atrás

O ‘Xings’ vê os fatos gerais, como: ofensiva ucraniana parada, russos avançando em Donetsk, chegada de do triplo de soldados em reforços, briga na UE por causa do gás e da crise econômica, o racha na OEA com os maiores países da Organização ficando contra os EUA e por aí vai.
‘São muitas emoções’

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Patrício
2 anos atrás

O Xings deve consumir altos psicodélicos, pq o que o mundo vê são os russos abandonando material e correndo feito os covardes que são de verdade..

Patrício
Patrício
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Ainda não absorveram a notícia da chegada de novos soldados, né?
Prepare-se que parece que vem outra ‘mobilização parcial’ por aí.

Edu
Edu
Responder para  Patrício
2 anos atrás

É o xadrez 5D do Putin. Sufocar os ucranianos com prisioneiros.

Nei
Nei
Responder para  Edu
2 anos atrás

kkkk. É tanto Russo preso na Ukrânia, que ela já não tem mais comida kkkk.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Use os termos adequados.
Estes senhores são civis sem treino militar e não soldados…

Mas é engraçado/triste que um país com um milhão de soldados tenha de recorrer à mobilização…

Patrício
Patrício
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Faça as contas
Os ucranianos estão usando tudo o que têm, mais ajuda externa
Ou seja, 700 mil soldados em uma população de agora 30 e poucos milhões.
Os russos estão usando 100 mil homens, 10% de suas forças em uma população de mais de 150 milhões.
É possível perceber, de cara, que essa equação é totalmente desfavorável à Ucrânia.
Até o impoluto Elon Musk publicou que não é razoável crer que a Ucrânia possa derrotar a Rússia.

Patrício
Patrício
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Até o Ocidente sabe disso.
Eles querem apenas desgastar os russos em troca de dezenas de milhares de cadáveres ucranianos.
Isso até Putin perder a paciência e acabar com a brincadeira.
Eu considero que ele está apenas levando até o inverno, quando vai atacar.
Será a ‘tempestade perfeita’ na Europa.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Tenho uma notícia para si. A paciência de Putin já acabou há algum tempo. E sem nenhum resultado e sem nenhuma capacidade de o mudar.

Agora só lhe resta medidas à beira do desespero, como fazer um referendo em 3 dias…

George
George
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Enquanto você escrevia Putin perdeu mais 5 km2.

Patrício
Patrício
Responder para  George
2 anos atrás

Ainda faltam 99.995 km2.
E é melhor correr que os russos estão chegando.

George
George
Responder para  Patrício
2 anos atrás

E quanto você escrevia os russos perderam mais um T-72 para a Ucrânia.

Paulo
Paulo
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Chegam todos sem armas, treinamento e votam em sacos pretos…

Hcosta
Hcosta
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Ainda bem que usa essa métrica…
Se essa “equação” tivesse algum nexo com a realidade a maior parte dos países não existiam. Seriam sempre subjugados por um maior…

Penso que o senhor dizia que a Europa não tinha nenhuma hipótese contra a Rússia, mesmo com uma população de 500 milhões…

Mas lá se foi a teoria do grande povo guerreiro, que não deixa ninguém para trás, com uma grande indústria de defesa, defensor das minorias, respeitador dos direitos humanos, etc… No final percebe-se que são seres humanos, com as mesmas aspirações e necessidades dos restantes… Mas numa sociedade que não os respeita…

E Elon Musk é tudo menos impoluto…

George
George
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Faz as contas. A cada anúncio de convocação mais de 100 mil homens em idade de alistamento militar fogem da Rússia. Quantos homens sobrarão por lá?

Minsc
Minsc
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Elon Musk entende o q de guerra mesmo?

Patrício
Patrício
Responder para  Minsc
2 anos atrás

O que todo estudante sabe.
Que 150 milhões são 5 vezes mais que 30 milhões.

Wilson Look
Wilson Look
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Pena que não são números que vencem guerras, são táticas e estratégias.

E só para informação, os russos tem bem mais tropas do que esses 100 mil, esses seriam as tropas de rodízio, com outros 200 mil na linha de frente.

Também vale dizer que, não se deve esperar que o desempenho do resto seja diferente.

George
George
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Enquanto você escrevia a população russa já diminuiu. Parte foi morta numa guerra estupida do Putin e outra parte fugiu do país para não ir para a guerra.

Ivanmc
Ivanmc
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Prezado Patrício, você ainda discute com a milícia digital, haters… Esses redutos eles conseguem guarida.
Sds.

Patrício
Patrício
Responder para  Ivanmc
2 anos atrás

Pior que eu gosto!
Kkkkk

Saudações!

Marcelo
Marcelo
Responder para  Ivanmc
2 anos atrás

Milicia digital e haters. Depois dizem que o comediante é o Volodymyr Zelensky. Que argumento chinfrim. Usa pelo menos alguma criatividade, já que fontes, links e fotos não tem, né?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Que novos soldados Xings ? Um monte de gente obrigada a ir para o combate sem treinamento e sem equipamento..

Se liga cara..

Nei
Nei
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Ao custo de fome e miséria. Putin logo, logo, cairá.
Tudo depende do que esses reforços será capaz de fazer ou não.

Satyricon
Satyricon
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Primeiro foi o super comboio de 40km que chegaria e destruiria Kiev
Dica: Nunca chegou.
Depois foram os mísseis hipersônicos, que arrasariam a Ucrânia.
Dica: Nunca ocorreu.
Depois foi o avanço imparável do exército Russo que chegaria à Odessa, formando a Novorussia.
Dica: Nunca ocorreu.
Agora são os reforços phodásticos, que vão virar a maré da guerra, enquanto a UE congelará.

Você não se cansa desses seus sonhos molhados?

Parece disco arranhado.

Acorda (fica a dica)

Edu
Edu
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Ofensiva ucraniana parada com libertação diária de cidades, russos avançando para a retaguarda, chegada do triplo de soldados sem treinamento e suprimentos, briga na UE para ver quem ri mais da Rússia e OEA agradecendo por não estar nessa canoa furada.

Sergio
Sergio
Responder para  George
2 anos atrás

Ha ha ha ha… Conheci um desses no colegial. Chamava-se Júlio. Em dia de provas sentava na frente e fazendo aquele ar professor pardal terminava rapidamente. Impressionando a todos. Neca de pitibiriba. Era um Zé Mané. As notas eram baixíssimas. Repetiu p ano. Figuras clássicas. He he he he

Geraldo Majela Bis
Geraldo Majela Bis
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Foram abandonadas para rastrear os obuses ucranianos , dirá! rss, agora sei pq usamos rsssss, significa russosss

AntiTroll
AntiTroll
Responder para  Geraldo Majela Bis
2 anos atrás

rsssssss

Carvalho
Carvalho
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

É só não alimentar o Troll.
Tem que ignorar.

Carvalho
Carvalho
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Troll:
“na gíria da Internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão e a provocar e enfurecer as pessoas nela envolvidas”

AntiTroll
AntiTroll
Responder para  Carvalho
2 anos atrás

O Xings é um comediante! Não se deu bem como animador de festas e acabou vindo pra ca, animar os comentários e nos fazer dar boas risadas! kkkkkkkkkkkkkkk

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Têm o leasing americano aos ucranianos, agora é o leasing russo aos ucranianos. Mais um gesto de boa vontade do Putin

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
2 anos atrás

Parece verídico só falta colocar em quadrinhos 🤣🤣

Então ela não precisa mais de ajuda né .. já tomou todo arsenal russo inclusive o nuclear 🤣🤡

Geraldo Majela Bis
Geraldo Majela Bis
2 anos atrás

Onde é fabricada a munição dos m777 americanos? Alguem sabe.

Edu
Edu
Responder para  Geraldo Majela Bis
2 anos atrás

Pode disparar qualquer munição 155mm padrão OTAN.

Carvalho
Carvalho
2 anos atrás

Qdo os comandantes do AK pediam combustível à Rommel, ele dizia:
– Vá buscar com os ingleses !!

Mercenário
Mercenário
Responder para  Carvalho
2 anos atrás

E acabou expulso da África! hahahaha

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

A Rússia, além de dar sinais de falta de munições ao buscar rodadas de artilharia na Coréia do Norte, forneceu farto material bélico aos ucranianos durante a debandada de suas tropas dos territórios reconquistados pela Ucrânia. Soma-se a isso a intensa destruição de depósitos de munições pelos foguetes giados dos Himars e de equipamentos militares pelas armas ocidentais. Sem munição não dá para guerrear.

LUIZ
LUIZ
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Pelos comentários aqui desde o início da guerra as armas russas são uma porcaria. É melhor jogar no lixo e esperar as doações ocidentais.

Edu
Edu
Responder para  LUIZ
2 anos atrás

Equipar 900.000 soldados é difícil. A velharia russa vai ter que servir.

tsung
tsung
Responder para  LUIZ
2 anos atrás

pode ate ser , desde que dispare e mata e se souber usar bem, da pra virar guerra que mal tem

Minsc
Minsc
Responder para  LUIZ
2 anos atrás

Realmente, material de segunda qualidade, mas de graça tá valendo….

Henrique
Henrique
Responder para  LUIZ
2 anos atrás

não seria uma ideia ruim pra Rússia

Marcelo
Marcelo
Responder para  LUIZ
2 anos atrás

Não são uma porcaria. São apenas inúteis.

Daniel
Daniel
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Equipamento mais simples e munição certamente são aproveitados rapidamente. Já os veículos mais complexos, como carros de combate, dependem de mais logística, em especial peças de reposição, que, aparentemente, já não sobravam quando estes veículos estavam em mãos russas. Não sei como esta cadeia funciona no caso ucraniano, será que a própria Ucrânia fabrica?

Taso
Taso
Responder para  Daniel
2 anos atrás

A Ucrânia também usa dos mesmos materiais, tem experiência e maquinário para reposição de algumas, a Polônia contribuiu com veículos e peças para manutenção desses veículos soviéticos e a gambiarra rola solta no teatro, vai do jeito que dá…

Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás

Lembram do T-90 capturado intacto?
Parece que já está nos EUA e eles estão tão debochados que nem jogaram uma loninha por cima!

The-Russian-new-T-90-tank-is-already-in-the-United-States-where-it-arrived-from-Ukraine-The-Americans-will-be-testing-the-armament-installed-on-it.jpg
Edu
Edu
Responder para  Carlos Gallani
2 anos atrás

Está indo para reciclagem.

Marcelo
Marcelo
Responder para  Carlos Gallani
2 anos atrás

Nada. Vão fazer uma engenharia reversa lá na Área 51. Vão matar os aliens de tanto rir.

Nickless
Nickless
2 anos atrás

Foice o martelo
Foice o uniforme
e agora foice a munição. kkkkkkkkkkkkkk

Patrício
Patrício
Responder para  Nickless
2 anos atrás

Foram-se os M-777.
Só nesses vídeos, foram mais dois.

southfront/ukraine-lost-two-more-u-s-made-m777-howitzers-to-russians-artilery-fire-videos

Não adianta capturar munição sem ter o equipamento para disparar.
E também não dá para dizer que são iscas de papelão.
É cediço que as perdas ucranianas nestes poucos avanços são enormes.

Patrício
Patrício
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Aliás, eu vi um vídeo ucraniano de como eles estão fazendo sua ofensiva em Kherson
Eles normalmente pegam uma região com muito poucos russos e avançam em alta velocidade com veículos blindados leves, até onde é possível.
Quando usam equipamento mais pesado, são bombardeados pelos russos.
Colunas inteiras de blindados são destruídas.
Daí as poucas perdas russas e as enormes ucranianas.

soutfront.org/in-video-ukranian-column-under-fire-in-kherson-region-2/

Nickless
Nickless
Responder para  Patrício
2 anos atrás

O site é tão bom que nem abre hahaha. Perder alguns equipamentos na guerra é absolutamente normal.

abandonar centenas de equipamentos e milhares de toneladas de munições não é nem um pouco normal.

Essa tua desculpa ai não cola fera, estão todo os dias perdendo território. daqui a pouco quando kherson cair quero ver a tua desculpa.

Já até sei. “kherson nem era importante” hahahahahaha

Patrício
Patrício
Responder para  Nickless
2 anos atrás

Não coloquei o https para criar o link.
De qualquer maneira, é só ir lá no site que são os vídeos de momento.
Os ucranianos são corajosos ou loucos.
Sacrificam-se aos milhares para meia dúzia de kms2.
E com a grande perspectiva de perder tudo de novo.

George
George
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Enquanto você digitava a Rússia e regou mais três tanques para a Ucrânia.

Marcelo
Marcelo
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Sem link não vale.

Nickless
Nickless
Responder para  Patrício
2 anos atrás

E outra iludido, essa munição capturada pelos ucranianos só servem nas sucatas russas, 152 e 122mm. só em sucata russa nesse calibre foram mais de 200 equipamentos capturados que já estão sendo usados pra destruir orcs.

George
George
Responder para  Patrício
2 anos atrás

So nesse seu comentário mais longo o exército de Putin perdeu uns cem homens.

Marcelo
Marcelo
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Meu querido Patrício. Quem ataca está em desvantagem em relação a quem defende. A perda de material militar está prevista na contra ofensiva. Os equipamentos bélicos não são indestrutíveis. O ponto central é que a Rússia vem perdendo muito, mas muito mesmo, material militar e cedendo território ilegalmente ocupado. Lentamente a Ucrânia vai avançando …

Marcelo
Marcelo
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Fonte: blá blá blá do Pravda desatualizado.

Xings, nicks e devaneios
Xings, nicks e devaneios
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Chama-se desonestidade intelectual ou ausência de conhecimento. Vi os 2 vídeos. Um deles é antigo. Impossível ser agora. O hemisfério norte já está no outono e
A folhagem não é essa. Moro nele.
O segundo vídeo é uma explosão. Não há como saber que é um obuseiro, sequer o modelo

Patrício
Patrício
Responder para  Xings, nicks e devaneios
2 anos atrás

Meus Deus.
Agora temos um analista metrológico no site.
Não reclame comigo.
Reclame lá no South.
Ademais, vai contando quantos russos estão chegando à linha de frente.
Garanto que serão muitos

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Me responde se nem com soldados profissionais e experientes os russos e estão indo bem, agora com o reforço de 300 mil soldados que foram obrigados a ir lutar e receberam um treinamento meia boca você acha que vai mudar as coisas?

Henrique
Henrique
Responder para  Patrício
2 anos atrás

4 dias é o recorde entre o cara ser recrutado pra RFA, treinado e morto no combate… “vai contando quantos russos estão chegando à linha de frente” kkkkkkkkkkk

Marcelo
Marcelo
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Outro problema, além da falta de vestimentas adequadas para o inverno, será a falta de sacos pretos para embalar os 300 mil recrutas russos.

Xings, nicks e devaneios
Xings, nicks e devaneios
Responder para  Patrício
2 anos atrás

É que você chuta tanto, é o mestre dos devaneios e obviamente não tem conhecimento do que fala,
é engraçado expor seus “pontos” com fatos inegáveis. Se você comemora a “destruição” de um armamento e diz que foi por esses dias, a verdade é que não foi. Basta viver em lugar que neva para identificar a folhagem. Para quem tem orgulho de ser tão educado e conhecedor, isso é básico. Esperava mais de ti.
Por fim, no verão, meses atrás e essa perda já foi contabilizado lá no Oryx. Dos 190 peças, umas 10 ou 12 foram contabilizadas, grande parte via vídeos dos russos. 12 não são 10% do total…. Acho eu .

Nei
Nei
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Esse torcedor do Putin, não tem nada a acrescentar além de que soldados estão chegando. Discursinho de criança quando quer algo e não consegue.
Vídeo antigo, uns sem saber identificar o que foi explodido.
Acredito que você deva estar doente e precisa de um cérebro novo ai, porque esse não está te demonstrando a realidade do que ocorre.

George
George
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Enquanto você escrevia o bando de descamisados do Putin perdeu mais dois vilarejos para a Ucrânia.

Magaren
Magaren
2 anos atrás

Russia vai recuando, abandonando posições e no final das contas estará atrás das próprias fronteiras com medo e ameaçando usar armamento nuclear.
Que final para as “perigosas” forças russas, não aguentaram a Ucrania.

Marcos
Marcos
2 anos atrás

Faltou treinamento e profissionalismo para oficiais e praças; abandonar tantos equipamentos dessa maneira é vergonhoso; certamente ninguém imaginava tamanha desorganização do exército Russo.

Plinio Jr
Plinio Jr
2 anos atrás

Calma gente, tudo isto foi calculado e previsto, faz parte do planejamento, vão chegar mais 400 mil soldados russos para fugir junto com os que estão na Ucrania ..kkkkk

Edu
Edu
Responder para  Plinio Jr
2 anos atrás

Faz parte do xadrez 5D do Putin. Vão imobilizar o exército ucraniano com prisioneiros. Serão tantos prisioneiros que a Ucrânia não vai dar conta e vai ter que se render. O cara é genial.

Walsh
Walsh
Responder para  Plinio Jr
2 anos atrás

Hahahaha…

Patrício
Patrício
Responder para  Plinio Jr
2 anos atrás

Regra de três simples. Se com 100 mil soldados os russos tomaram 100 mil kms2, com 400 mil tomarão quantos quilômetros.
Depois te passo o gabarito.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Nenhum, pois tirando a Crimeia e a zona ocupada pelos separatistas sobrava algo entorno de 79 mil km², agora com essas ofensivas deve ter sobrado uns 60 mil km², mas isso foi conquistado usando o elemento surpresa e as melhores tropas russas, agora com 300 mil soldados recém saídos de um treinamento básico convocados forçadamente. Difícil ter efeito prático afinal se com 100 mil os russos mal conseguiam fazer a logística simples, imagina com 400 mil, vai ter nego abandonando o campo por falta de munição ou no primeiro combate que ele ver que é uma guerra inútil.

Marcelo
Marcelo
Responder para  Patrício
2 anos atrás

A dinâmica de um conflito militar é muito mais complexa do que uma simples regra de três. Mas os EUA e a OTAN estão fornecendo resultados de modelagens matemáticas obtidas em supercomputadores para os comandantes das forças ucranianas. Enquanto isso a Rússia treina recrutas com rifles enferrujados que irão pilotar milhares de tanques de guerra T-34. Vai dar super certo …

Arthur
Arthur
2 anos atrás

E ainda dizem que a Mãe Rússia não é generosa com os povos eslavos… Na verdade o plano de Putin segue como planejado desde o início. Estava tudo previsto: é o meio dos russos prosseguirem com a guerra (aliás, operação militar especial) em igual termos de condições. Parece que quando os ucranianos ficarem novamente sem munição, Ivan fará outra debandada estratégica… É a guerra mais louca que já vi. Seus protagonistas são hilários. Bem que a finlandesa poderia ser filmada novamente dançando na boquinha da garrafa. Não achei de todo ruim…

Andre
2 anos atrás

O Putin é realmente um comandante revolucionário.

Depois de ter criado o Avanço Putin, ele inova fazendo lend-lease com seu adversário na guerra.

Que gênio!!

H.Saito
H.Saito
2 anos atrás

“Putin é um tolo”, “Putin mentiu sobre a missões” “capturaram, mataram não combatentes, saquearam casas e empresas na Ucrânia” dizem telefonemas interceptados.

https://www.nytimes.com/interactive/2022/09/28/world/europe/russian-soldiers-phone-calls-ukraine.html

MHC
MHC
2 anos atrás

Me parece que a redação do site é toda ucraniana.

Edu
Edu
Responder para  MHC
2 anos atrás

Como podem não reconhecer o avanço glorioso em direção a Moscou?

Henrique
Henrique
Responder para  MHC
2 anos atrás

se fosse pro Ucrânia ja tinham banido o xings ali kkkkkk

Andre
Responder para  MHC
2 anos atrás

Não seria a realidade a favor da Ucrânia?

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
2 anos atrás

Todas as guerras sempre foram marcadas por mentiras, de ambos os lados, porém essa se destaca numa liderança isolada.

Henrique
Henrique
Responder para  Red Pill - 红色药丸
2 anos atrás

se é tudo mentira pq a Rússia não ta capturando terrenos então? kkkk

Nickless
Nickless
Responder para  Red Pill - 红色药丸
2 anos atrás

Com certeza todo mundo mente e não existe mocinho em lugar algum. Agora vc quer que as pessoas babem o ovo ou falem bem de um ditador que manda e desmanda na Rússia como quer, envenena ou prende opositores, controla a midia com mão de ferro e que esta destruindo um país que não fez nenhum tipo de agressão a ela, pelo simples fato de querer roubar seu território e seus recursos naturais? ahhh para ia cara.

Marcelo
Marcelo
Responder para  Red Pill - 红色药丸
2 anos atrás

A mentira é uma estratégia de guerra. Só dois exemplo durante a Segunda Guerra Mundial: 1) A inteligência da Inglaterra decifrou o código Enigma da Alemanha, mas não podia permitir que os alemães desconfiassem da quebra do código. Então começou um jogo onde,eram decidas quais batalhas seriam vencidas e quais seriam perdidas. Os alemães não desconfiaram e cairam no conto. 2) Um cadáver com uma maleta acorrentada no pulso foi deixado em uma praia da França, que estava ocupada pelos Alemães. Nessa maleta havia mapas e planos para a invasão dos aliados pelo mar, só que longe da Normandia. Os alemães não desconfiaram e, novamente, cairam no conto.

Leandro Costa
Leandro Costa
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Espanha…

Raphael
Raphael
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Espanha. Havia um comandante da inteligência Alemã na cidade litorânea da Espanha

pangloss
pangloss
2 anos atrás

A Rússia se apresentava como um lutador, mas não passa de um brigão de bar, completamente bêbado.
Causa muito estrago, isso não pode ser negado.
Mas só passa vergonha.

Sensato
Sensato
2 anos atrás

Não sei vocês mas quando vejo essas manchetes venho aqui só pra ver de que forma a turma do DCE, junto com todas as pessoas que moram na cabeça do Kings vão retorcer os argumentos.

Marcos
Marcos
2 anos atrás

OFF

O Forte não vai acompanhar nenhuma das licitações importantes do Exército? Vamos lá editores, uma forcinha ai.

Saiu hoje o Short-list

Centauro II, LAV 700 e Norinco ST1

Visitem o site BAC (eb.mil.br)

Tem vários projetos em andamento, desde a modernização do Leopard 1A5 até a aquisição de 36 Obuseiros 6×6 de 155 mm

Orlando Rios
Orlando Rios
2 anos atrás

Se os ucranianos chegarem em Moscou terão mais uns 5000 tanques…

Russos passando vergonha mundial kkkk

Carlos Campos
Carlos Campos
2 anos atrás

se isso aconteceu mesmo, tem que punir os oficiais, teriam que ter explodido essas munições, tacado fogo ou o que quer seja. mas não deixar na mão do inimigo

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

Quando os drones ucranianos travam os alvos, aos russos simplesmente só resta correr ou tentar se esconder. Logo começam a chegar projéteis guiados dentruindo tudo. Olha o video postado pela 59a Brigada Motorizada da Ucrânia.
https://m.facebook.com/UkrainianLandForces/videos/1152609228699816

Nickless
Nickless
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

ferio hein, o russo da camionete vazou deixou os colegas la pra morrer.

Leandro Costa
Leandro Costa
2 anos atrás

Acho interessante um pequeno exercício de raciocínio lógico.

Os Russos invadiram a Ucrânia com mais ou menos 190 mil homens em diversos eixos de avanço, precedidos por um ataque cibernético que degradou as comunicações e sistemas de defesa aérea Ucranianos, perderam suas melhores formações nas semanas iniciais do conflito (VDV foi dizimada) e ao longo de alguns meses ainda não conseguiram atingir seus objetivos, teve que recuar de uma frente de avanço inteira (Kiev), e apesar do avanço de terreno ao longo desses meses, foram obrigados à ceder terreno.

Eram 190 mil militares russos que se acreditava estarem bem treinados, equipados e liderados, e agora o número está por volta de 80 a 100 mil em atividade. A logística Russa desde o início se mostrou falha para abastecer o efetivo inicial e continua com problemas para abastecer aqueles que estão combatendo atualmente, já que os Ucranianos não parecem ter muitos problemas com coleta de inteligência sobre as linhas de comunicação Russa, e ao mesmo tempo conseguiram se adaptar para quaisquer disrupções nas comunicações e seu sistema de defesa aéreo parece ficar mais forte, negando qualquer superioridade aérea que a Rússia poderia ter.

As ofensivas Ucranianas no Nordeste tiveram o objetivo justamente de dificultar ainda mais a logística Russa, bem como fizeram uso de pessoal Ucraniano mobilizado no início do conflito e que estiveram em treinamento desde então, e podemos assumir que o treinamento de recrutas Ucranianos continua, bem como a chegada regular de material bélico vindo do Ocidente, e após os bons resultados Ucranianos, podemos também supor que material ainda mais moderno e capaz chegará, mesmo que vindo de milhares de quilômetros de distância, até o front.

Já os Russos esperam conseguir, agora, treinar uma quantidade maior de recrutas mesmo que de forma apressada, e colocá-los em campo contra uma força numéricamente superior, com inteligência superior, com soldados mais bem treinados mas ainda longe de serem profissionais, sem domínio do ar, e abastecer essa galera toda e vencer a guerra? A logística Russa é uma piada e querem dobrar o tamanho de pessoal na frente de batalha. Com certeza vai dar muuuuuuito certo hehehehehe

Sinceramente, se eu fosse Russo, usaria esses recrutas de agora para substituir guarnições espalhadas ao longo do território Russo e mandava esse pessoal para o fronte porque pelo menos esses estão a mais tempo no serviço militar, e mesmo assim agora sabemos de fato que o treinamento desses caras foi absolutamente sofrível. Arrisco à dizer que o soldado Russo considerado treinado em tempos de paz, deve ter um treinamento inferior ao treinamento apressado de recrutas Ucranianos.

Mais fácil os Russos continuarem à jogar ‘V-1’ e ‘V-2’ (as que ainda tiverem) aleatóriamente sobre alvos civis mesmo. Pelo menos isso eles conseguem fazer com maestria, já que conseguiram até perder um cruzador para um país sem marinha, mas com muita vontade.

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

As tropas russas estão em debandada da região de Kherson. As forças ucranianas começar a avançar também no sul e, nas últimas 48 horas, libertaram mais de 800 milhas quadradas de território no norte de Kherson. Segue a contra ofensiva ucraniana …
https://www.19fortyfive.com/2022/10/putin-has-a-problem-russia-seems-to-be-losing-everywhere-in-ukraine/

Neural
Neural
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Os avanços pararam em todas as frentes, Ucranianos sofreram muitas baixas. Zelensky tá irado pedindo que a Otan use armas nucleares! O anão pode destruir o mundo, logo vão sumir com ele;

Marc
Marc
2 anos atrás

Em tempo: Ponte de Kerch que une a Crimeia ao território russo virando churrasco…

Mais russos fumando no avanço pra retaguarda!

https://www.theguardian.com/world/2022/oct/08/crimea-kerch-bridge-explosions-russia-ukraine

India-Mike
India-Mike
Responder para  Marc
2 anos atrás

Essa mania de fumar perto do caminhão tanque…

Essa ponte tem um valor simbólico e estratégico enorme

Patrício
Patrício
Responder para  India-Mike
2 anos atrás

Já se sabe que foi um caminhão que explodiu e atingiu um trem.
Talvez essa seja a ‘senha’ para a declaração de guerra que tanto aguardamos.
Será uma espécie de Dantzig?

737-800RJ
737-800RJ
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Os ucranianos falaram que iam fazer e cumpriram a palavra. Bom dia pra todos, menos pros russos! AHAHAHAHAH

Fehrk8WXEAAIqI-.jpeg
Patrício
Patrício
Responder para  737-800RJ
2 anos atrás

No, no, no.
Falaram que iam bombardear com o tal de HIMARS que são interceptados aos montes.
De qualquer maneira, tendo sido ucranianos ou não, a culpa será imputada a eles e, provavelmente, dará poderes a Putin de declarar guerra.
Que é o que estamos esperando há meses.

Nei
Nei
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Me mostre aqui os HIMARS sendo interceptados.
Me mostre algum sendo destruído.
Papo de torcedor.

Leandro Costa
Leandro Costa
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Era só o que faltava. A gota d’água para a Rússia. Tenho certeza que agora invadem a Ucrânia!!!

Mas pera… 🤔

IvanF
IvanF
Responder para  Patrício
2 anos atrás

“dará poderes a Putin de declarar guerra.”
Então Putin não “declarou guerra” pq não podia? Interessante…

“Que é o que estamos esperando há meses.”
Falando assim, parece até que vc tá torcendo pra essa guerra continuar (ou começar, na sua concepção) e que mais gente morra. Meu Deus…

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  IvanF
2 anos atrás

Mas você ainda não percebeu que essa é a torcida dele aqui desde fevereiro?

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Patrício
2 anos atrás

tá, agora vão adotar alguma tática de avanço ou o comando ainda é recuar por Moscou e adiante à leste?

Monarquista
Monarquista
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Kerch Bridge on fire!
Your defence is terrified, na na na na na na

https://twitter.com/i/status/1578728315044892672

Rafael
Rafael
Responder para  Marc
2 anos atrás

Pelo jeito convocaram os bombeiros para guerra também…

Heitor
Heitor
Responder para  Marc
2 anos atrás

E ainda perguntaram: “Defesa aérea da Federação Russa, vocês estão dormindo?”

Leandro Costa
Leandro Costa
Responder para  Heitor
2 anos atrás

É…

Rust-Cessna-Red-Square.jpg
Rodrigo
Rodrigo
2 anos atrás

Off Topic: foi anuciado ontem os 3 finalistas do 8×8 Br.
Sendo o centauro 2, o lav e o carro da norinco (chinês)

luiz carlos - Pará de Minas
luiz carlos - Pará de Minas
2 anos atrás

rapaz …. esses russos continuam ¨comedia¨ dentre elas a péssima logística, desde a ração que não chega, soldos que não são pagos, munição , manutenção , enfim…. parece ¨os trapalhões ¨ em termos de confusão.

Paulo
Paulo
2 anos atrás

A Rússia anda dando uma lição ao mundo sobre como passar vergonha, perder uma guerra, de incompetência militar, como fabricar lixo militar, como não conduzir um país, ser covarde, falta de estratégia, despreparo de tropa…