Em SP, moradores mudam no nome da ‘Rua Rússia’ para ‘Rua Ucrânia Livre’
Moradores da cidade de São Paulo não esperaram a tramitação oficial da mudança de nome da Rua Rússia para “Rua Ucrânia” e fizeram a troca de forma improvisada, renomeando a rua como “Ucrânia Livre”.
A mudança foi oficialmente solicitada através de um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Fernando Holiday. O trâmite do PL continua parado na Câmara Municipal desde o mês de maio.
Segundo a justificativa do PL “Em meio às inúmeras sanções que a Rússia vem sofrendo ao redor do mundo (de ordem econômica, comercial e até esportiva), por conta dos ataques bélicos à Ucrânia, é possível que este Município também promova algo que, ainda que simbólico, demonstre sua consternação e desprezo com a Guerra.”
Há também um outro PL que prevê a alteração do nome da Avenida Lineu de Paula Machado para “Av. dos Heróis Ucranianos”. A famosa avenida paulistana é o endereço do consulado da Rússia na cidade. A autoria e as justificativas são basicamente as mesmas.
Seguem os links para os dois projetos.
Os mesmo que fazem protesto com 🇺🇸🇮🇱 🇹🇼 E agora 🇺🇦 .
Coisa de moleque, compreensível para o afegão médio.
Duro é ver esse pensamento absurdamente nocivo aos interesses geopolíticos nacionais por parte de vários acadêmicos supostamente especializados em geopolítica e em sites de defesa onde em tese haveria algum conhecimento mínimo sobre como funciona o Status Quo das regiões mais sensíveis do mundo moderno…rs
Viva o Sol Negro .
Verdade.
Daqui a pouco veremos eles usarem alguns símbolos proibidos depois de um certo período da história, mas muito comum no leste europeu.
Os links demoraram minutos para abrir. Os sites estatais são os piores. Considero a iniciativa desnecessária. Há outras formas de solidarizar com o povo ucraniano, seja com ajuda humanitária, ajuda econômica por meio de criptomoedas e quaisquer outras que a criatividade permitir e que seja relevante para os ucranianos. Mudar o nome de uma avenida não ajuda ninguém, não comunica nada e ainda desfaz alguma coisa boa que o nome antigo da rua remeta, seja Rua Rússia, seja Avenida Lineu de Paula Machado. O Holiday podia chamar o amigo dele Arthur do Val, vulgo MamãeFalei e criar uma ong para ajudar as ucranianas em situação de pobreza para não serem vítimas de idiotas que se gabam de fazer turismo sexual com pretexto de ajuda humanitária.
Pode até ser um pouco pueril, mas o objetivo de alterar o nome da avenida é causar constrangimento à embaixada russa que será obrigada a escrever “Av. dos Heróis Ucranianos” em sua comunicação oficial.
Os países bálticos fizeram o mesmo, alterando o nome das ruas onde se localizam as respectivas representações diplomáticas russas.
Então nem pra serem originais esse pessoal do mbl consegue, puts…
Um alerta para o povo russo que o bagulho vai ficar russo pra eles se não mandarem o líder deles para aquele lugar …
teve um monte de ruas que vem mudando de nome por que eram simpatizantes da ditadura ou figuras ligadas a escravidão, portanto não vejo nada demais, se os moradores se sentem incomodados, ok muda o nome, para um que não seja ofensivo claro.
A ditadura e a escravidão são fatos históricos nossos se queremos homenagear ou não nos diz respeito. Rua com nome de Russia e Ucrania existem, não cabe molecagem e o vandalismo.
Que fofo!
voltou xings?
Noticia totalmente irrelevante e levando ainda em consideração o foco do site que é assuntos militares.
Seu comentário também é irrelevante.
E sua “indignação” também.
Será que avisaram os Correios, JetLog e Mercado Livre? Não vai adiantar nada reclamar depois com a MagaLu que o produto foi extraviado. Vão culpar o Putin porque o tênis comprado na NeShoes foi parar em Kiev. riso
Camargoer….
Entendo a sua preocupação, mas como exemplo Niterói…..
Praia de Icarai….. sempre será… O jornalista sei lá qual só tá escrito na placa.
Sabe a rua Paulo Gustavo? Não, qual? A Moreira Cesar! Ah, tá ! Sei…
por ai vai
Que babaquice… kkkkkkk…
Sério, não há nada mais importante na prfeitura a ser tradato que não seja esta bobagem?
Caro Nemo. No início deste ano, aqui em S.Carlos, um novo bairro foi autorizado e os vereadores receberam a incumbência de nomear as ruas. Por sorteio, cada vereador recebeu duas ruas. Uma vereadora fez algo bem legal. Abriu para que a população da cidade sugerisse nomes (junto com uma justificativa). Depois, os nomes foram colocados para consulta popular e as duas ruas receberam os nomes mais votados.
Entendi o seu ponto; seria ótimo se as ruas tivessem nomes provocativos, que estimulassem a população a pensar e a questionar!
Mas ainda sim acredito que o poder público tem problemas reais o suficiente, aos montes, que deveriam ser prioridade.
Se mudar o nome para “tirem o olho da Amazônia”, tenho certeza que Biden e Zelensky não irão curtir.
Ah é, pq se tem uma coisa que o Zelensky está de olho, é na Amazonia…
Chapelada de aluminio é engraçada, nunca fizeram placa escrito Iraque livre… pobres miseráveis
Aqui no Brasil posar ao lado de placa deixa a pessoa “famosa”, já, já, quem tirou foto com a tal placa, vai estar concorrendo a algum cargo político.
Aqui o povo não tem nada a fazer na vida…
É bom viver num país como o Brasil, onde não existem graves problemas socioeconômicos a serem resolvidos, e a gloriosa classe política pode ocupar-se de coisas banais como mudar o nome de um logradouro público. Que país fantástico!!!!!!!!
Essa é a “nova política” realizada por integrantes do MBL, supostamente importante para cenário político brasileiro?
Foram alçados a cargos públicos somente apresentarem PL em Câmara Municipal para alteração de nome de ruas e avenidas como forma de protesto?
Uau, que visão pragmática.
KKKKKKKKKKKKKKKKK não sei o que é pior. A falta do que fazer de uma galera. Ou a trilogia fazer um post com isso.
Certeza que foi a turminha da lacração, os progressistas…rs
Colocaram símbolos do batalhão Narzog também ??
Cada coisa viu !