Leonid Pasechnik

O líder pró-Moscou da região separatista da Ucrânia de Luhansk pediu ao presidente russo, Vladimir Putin, para anexar o território após um referendo.

“Levando em conta o fato de que a população da república aprovou a decisão no referendo, peço que você considere a questão da República Popular de Luhansk se tornar parte da Rússia como súdito da Federação Russa”, disse o líder separatista Leonid Pasechnik.

Vladimir Saldo, o líder da região de Kherson, na Ucrânia, instalado em Moscou, fez um apelo semelhante logo depois.

A votação nos quatro chamados referendos – rotulados como uma farsa pela Ucrânia e pelo Ocidente – foi concluída na terça-feira e Putin pode anunciar a anexação das regiões ocupadas nesta semana.

Autoridades pró-Rússia afirmam que a esmagadora maioria das pessoas votou para se juntar à Rússia. Em Donetsk, o resultado foi mais de 99% favorável.

FONTE: BBC

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

200 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rui Chapéu
Rui Chapéu
2 anos atrás

Eu lembro do band of brothers quando no episódio em que invadem a Holanda, os holandeses começaram a caçar um por um dos que ajudaram os nazistas.

Os homens eram fuzilados e as mulheres tinham seus cabelos raspados.

Prevejo acontecer o mesmo com esse cara futuramente.

Antonio Cançado
Responder para  Rui Chapéu
2 anos atrás

Merece.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Rui Chapéu
2 anos atrás

Alguns já foram…

Patrício
Patrício
Responder para  Rui Chapéu
2 anos atrás

Os russos estão falando que esse é o primeiro passo.
Depois virão Nikolaev, Odessa e Kharkov.
Tenha certeza que o processo de balcanização da Ucrânia começou.

Renato B.
Renato B.
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Verdade, esse é um risco. Nada mais perigoso do que um governante tentando sair de cara limpa depois de se enfiar em um atoleiro. O Putin sabe que se não puder sair com alguma vitória mostrar para o público interno vai estar com a corda no pescoço.

horatio zhirinovsky
horatio zhirinovsky
Responder para  Patrício
2 anos atrás

correção: processo de desnazificação

George
George
Responder para  Patrício
2 anos atrás

O fim do Putin está cada vez mais próximo. Quanto mais ele se afunda na lama da Ucrânia, mais o apoio ao governo dele dentro da Rússia cai.

Claudio Moreno
Claudio Moreno
2 anos atrás

Demorou!

Que se faça a vontade do povo! Isso é democracia, não é por isso que NATO é EUA estão sustentando a Ucrânia?

Deem ao povo o que o povo pede!

Sgt Moreno (CM)

Capa Preta
Capa Preta
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

Tão democrático quanto um referendo feito pelo comando vermelho na rocinha .

Velho Alfredo
Velho Alfredo
Responder para  Capa Preta
2 anos atrás

perfeito

Atirador 33
Atirador 33
Responder para  Capa Preta
2 anos atrás

Falou tudo…

Slow
Slow
Responder para  Capa Preta
2 anos atrás

O do Kosovo foi democrático né ?

Nuk77
Nuk77
Responder para  Slow
2 anos atrás

Essa é a curiosa régua moral de quem defende essa organização nefasta, criminosa e fantoche dos EUA, chamada OTAN!

Embora Kosovo apenas serviu a projeto dos EUA de destruir a Federação Iuguslava e a dissidente Sérvia!

Slow
Slow
Responder para  Capa Preta
2 anos atrás

Tão democrático quanto Kosovo ..

Vou tentar dnv pq por algum motivo todo comentário meu fica preso ..

Ted
Ted
Responder para  Slow
2 anos atrás

Porque tu fala NE. Apos a frase, que coisa ridicula

Francisco
Francisco
Responder para  Capa Preta
2 anos atrás

Verdade amigo nada propicio o momento para um referendo, mas quando é propicio, quando é que tem validade, quando a vontade de um povo de se separar seria aceita, complicado, pois temos enormes interesses travestidos de pedidos de independência, são muitos pedidos de separação pelo mundo, a Córsega a muito quer se separar da França, a Catalunha tem muitos movimentos violentos pleiteando a separação da Espanha, Taiwan da China e por aí vai, a ONU é a organização mais inútil já criada só tem servido como cabide de emprego para esquerdistas derrotados politicamente pelo mundo, deixar os EUA bancar uma de xerife é óbvio que não é possível pois são parciais como provavelmente qualquer outro que ocupasse esse espaço seria, qual a solução, acredito que qualquer um que analise friamente os contextos, que tenha estudado história e que não fique preocupado com o politicamente correto vai chegar a conclusão que são questões internas mesmo, cada um resolva o seu problema, aqueles que não concordam tentem imaginar se hipoteticamente o Texas realmente pedisse sua separação dos EUA apoiado por Cuba o que aconteceria, ou se a China apoiasse a Córsega na separação da França e por aí vai, então não nos deixemos nos levar pelas emoções ou pelas narrativas impostas, mas a realidade é uma só, quanto mais nações envolvidas se tem, mais demorada é a solução e muito piores são as consequências para o povo.

Patrício
Patrício
Responder para  Capa Preta
2 anos atrás

Decisão do povo não se discute.
São russos e querem voltar a fazer parte da Rússia.
E vem mais por aí.

Capa Preta
Capa Preta
Responder para  Patrício
2 anos atrás

E só esses russos atravessarem a fronteira a leste.

Henrique
Henrique
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Decisão do povo não se discute.

nem 10min do “jeitinho russo de fazer decisão do povo não se discute” e vc vai ta cantando deus salve américa ou jurando lealdade a algum país da otan kkkkkkkkkkkkkk

George
George
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Finlândia vai fechar a fronteira com a Rússia. Gente fugindo para não Ir para a Ucrânia.

LUIZ
LUIZ
Responder para  Capa Preta
2 anos atrás

E aquela eleição presidencial dos EUA…

George
George
Responder para  LUIZ
2 anos atrás

Qual? A de 2000?

Bardini
Bardini
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

Em uma democracia, não tem opção certa ou errada para se fazer um “x” no papelzinho.
.
“…o resultado foi mais de 99% favorável”

Antonio Cançado
Responder para  Bardini
2 anos atrás

A Rússia vem povoando aquela região com cidadãos russos há duas décadas, como você acha que se posicionam nessa questão?

Hcosta
Hcosta
Responder para  Antonio Cançado
2 anos atrás

Achar não existe em democracia. O que tem importância são eleições justas e livres.

Nuk77
Nuk77
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Não, “democracia” é a UE! Um bando de burocratas fantoches dos EUA!

Hcosta
Hcosta
Responder para  Nuk77
2 anos atrás

Pelo menos os líderes da oposição estão vivos e livres…

Francisco
Francisco
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Caro patrício como se isso (livre e vivo) fosse sinal de democracia, uma união de países onde quem manda sequer foi eleito em algum pleito popular, onde aqueles que são contra a cartilha daquele tal parlamento naquele tal país que nem deveria existir “Bélgica” são pressionados, boicotados e ameaçados, a própria Ursula chegou ao cargo de forma muito controversa e duvidosa, onde se interfere nas eleições dos membros de forma descarada como foi agora na eleição italiana, isso é democracia para você, pode não matar e prender fisicamente as pessoas, mas existem outras formas tão cruéis quanto, no meu país pessoas não são mortas diretamente por políticos, mas muitos mais morrem por conta dos roubos de dinheiro publico que faltam por exemplo na saúde, então amigo patrício o fato de não apertar o gatilho ou usar polônio diretamente não quer dizer que não sejam tão cruéis e autoritários quanto, não é porque o embrulho é bonitinho que o conteúdo passa a ser melhor pelo menos para quem quer enxergar.

Nuk77
Nuk77
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Fonte?

Onde não existe oposição alguma é no regime fantoche dos EUA/OTAN de Kiev.

Todos partidos de esquerdas fora colocados na ilegalidade, enquanto neonazistas foram legalizados, onde n jornalistas foram mortos ou desapareceram desde 2014…

Onde agora só permitido a narrativa oficial do regime de Kiev!

Essa é a régua moral de “liberdade e democracia” de vocês que defendem EUA/OTAN!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Antonio Cançado
2 anos atrás

Os russos sairam foi distribuindo passaportes a quem quisesse e estes movimentos separatistas sempre foram muito pequenos.

Patrício
Patrício
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Mimimi.
Nesse primeiro momento, a população da Rússia aumentou de 140 para 150 milhões de habitantes.
A da Ucrânia caiu de 40 para 30 milhões.
Dentro em breve, cerca de novos 10 milhões serão russos.
Aí, a Ucrânia se tornará equivalente à Romênia.
Triste destino.

Alan Santos
Alan Santos
Responder para  Patrício
2 anos atrás

Vai sonhando que vai ser tão fácil assim.

Nuk77
Nuk77
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Fonte: CNN, The Guardian, etcs…

Nuk77
Nuk77
Responder para  Antonio Cançado
2 anos atrás

Há séculos são russas!

Wellington jr
Wellington jr
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

Você viu os videos da votação? As pessoas iam votar com um cara de AK-47 colado na nuca, se isso não é intimidação é o que então? Fora que os primeiros numeros vazados no telegram relatava uma baixa adesão da população.

HLopes
HLopes
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

O seu conceito de democracia deixa mesmo muito a desejar. Espero sinceramente que os militares Brasileiros não partilhem do seu conceito de democracia, porque se partilham, o Brasil vai muito pior do que eu imaginava.

Jagdv#44
Jagdv#44
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

Desculpa Claudio, mas a Russia de Kiev começou lá por 880 DC.
NUNCA nesse intervalo de tempo, houve nenhum tipo de democracia naquele lugar.

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Jagdv#44
2 anos atrás

Nem no Brasil até a Proclamação da República e nem em Israel até 1948. Em outras palavras, o que você disse não tem nada a ver.

Wilson Look
Wilson Look
Responder para  Ze das Couve
2 anos atrás

Uma observação: Havia democracia no Brasil antes da proclamação da república, tanto que a única diferença era que na república foi adotado o sufrágio universal masculino, em substituição ao sistema censitário que tinha antes, mas de resto ficou tudo igual inclusive com as falhas que acabaram por favorecer o surgimento do voto de cabresto.

leandro
leandro
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

sim , muito democratico votar sob a mira de um fuzil de assalto…me espanta um militar falando isso

Machado
Machado
Responder para  leandro
2 anos atrás

Prove o que vc fala!! Mostre imagens. Mostre pessoas neutras falando. Ou seja, meras alegações parciais sem credibilidade.

Wellington jr
Wellington jr
Responder para  Machado
2 anos atrás

coloca no twiiter liveuamap e vai ver varios videos de soldados armados acompanhando os “cidadãos” votando, há videos onde vão atras das pessoas em suas casas.

Wellington jr
Wellington jr
Responder para  Machado
2 anos atrás

Assista o proprio video de divulgação da midia russa, alem de não haver sigilo nenhum de voto, as cedulas não podem ser dobradas!

https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2022/09/23/autoridades-pro-russia-iniciam-referendos-de-anexacao-em-regioes-ocupadas-da-ucrania.ghtml

MMerlin
MMerlin
Responder para  Wellington jr
2 anos atrás

Aquilo ali está longe de ser uma cédula.
Mais parece ser um contrato, com nome e dados do “votante”.
Rússia sendo Rússia e Putin sendo Putin.
Triste ver pessoas e blogs que defendem este tipo de atitude para justificar sua repulsa a países como os E.U.A..

Nuk77
Nuk77
Responder para  Wellington jr
2 anos atrás

Fonte: G1…

Como são previsíveis…

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Nuk77
2 anos atrás

O cego olha a marca d’água no vídeo é da Estatal russa de TV a Globo só replicou o vídeo e nem fez crítica ao referendo!
Sua cegueira é doença!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Machado
2 anos atrás

Tá cheio de vídeos mostrando os soldados russos irem buscar as pessoas em casa.

Mas vc só acredita se for o Putin que apresentar isto ?

leandro
leandro
Responder para  Machado
2 anos atrás

entra lá no hoje no mundo militar…basta olhar os soldados russos andar por andar fazendo as pessoas sairem sob a mira de um fuzil…mas adorador de ditador se cega pra verdade mesmo…

LUIZ
LUIZ
Responder para  leandro
2 anos atrás

A região esta em guerra sob bombardeios constantes em áreas civis. Tem que ter uma certa segurança pra o referendo.

Bruno
Bruno
Responder para  LUIZ
2 anos atrás

É sério isso ? Duas palavras pra você: PARA BÉNS ! kkkkkkk

Hcosta
Hcosta
Responder para  LUIZ
2 anos atrás

Sim, a melhor proteção contra bombardeamentos são guardas armados…

Nuk77
Nuk77
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Contra o típico terrorismo do regime de Kiev, desde 2014, apoiado pelos EUA/OTAN.

Ze das Couve
Ze das Couve
Responder para  Machado
2 anos atrás

Deixa de ser braço curto e procura aí na internet. Aposto que você não terá dificuldades.

Curiango
Curiango
Responder para  leandro
2 anos atrás

Viva a grande Rússia!!

Antonio Cançado
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

A Rússia vem povoando aquela região com cidadãos russos há duas décadas, como você acha que se posicionam nessa questão?
O povo do mundo inteiro pede que a Rússia pare de destruir a Ucrânia e assassinar o povo ucraniano.
Dêem ao povo o que o povo pede!

Minsc
Minsc
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

piada né? Democracia? Putin a décadas no poder..referendo fajuto

Jose Marinho
Jose Marinho
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

Se isso é democracia entao eu que vivo em Portugal, vivo em ditadura, onde náo sou obrigado a votar e quando voto, faço numa zona reservada e sem ninguem ver o que faço, dobro o boletim para não conseguirem ler em quem votei, voto em quem acho que deve ser a minha escolha ou simplesmente dobro o boletim e voto em branco, termino colando na urna e abandono o local sem uma arma apontada.

Curiango
Curiango
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

Viva o Putin!!

Rodrigo
Rodrigo
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

Que o resto da ucrania entre para UE e Otan afinal vontade do povo ucraniano é essa

Walsh
Walsh
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

Hahahahaha….Tão democrática quanto a eleição pra presidente em Cuba.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Walsh
2 anos atrás

Acho que nem em Cuba se chegou a este nível…
Talvez nos primeiros tempos da revolução…

Nei
Nei
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

Cadê o referendo legítimo? Isso não é democracia, sem respeito as leis internacionais.

Slow
Slow
Responder para  Nei
2 anos atrás

Então oque um grupo de países decidir passa por cima de uma lei nacional ? Kkkk ..

Essas leis internacionais só vale contra países indiferentes .

Nuk77
Nuk77
Responder para  Slow
2 anos atrás

Lei Internacional para braZicano e eurocano: o que a Política de Estado dos EUA determina!

Qualquer país dissidente, que se recusa a ser capacho dos EUA e defende seus Interesses e Soberania Nacional:

“Não é democrático, livre, é ditadura, não defende os Direitos Humanos, promove o terrorismo, etcs”…

Hcosta
Hcosta
Responder para  Nuk77
2 anos atrás

Decida-se o que quer ou assuma que quer uma ditadura.

Ou é daqueles alucinados que pensa que a Rússia é uma democracia?

Nuk77
Nuk77
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Que decide isso são os russos! Não os colonizados dos EUA/OTAN/UE da Europa! Buchas de canhão de Washington contra a Rússia, nada mais que isso!

“Democracia” para vocês é UE (um bando de burocratas fantoches dos EUA) e OTAN (idem), né não?

Já estamos vendo o nível da “democracia” na Europa colônia dos EUA com as indústrias, pequenos e médios negócios quebrando em massa, classe média indo a bancarrota as políticas da UE/OTAN!

Exemplo para o mundo, né não?

Por favor…

“Democracia” ou “Ditadura” pra vocês é apenas o que a Política de Estado dos EUA determina!

Gilson
Gilson
Responder para  Nei
2 anos atrás

Sem respeito as leis internacionais, parece até piada. Cadê as leis internacionais que os EEUU e UE, respeitao? me aponte uma? é na Síria, foi no Afeganistão, Yuguslavia, Coréia do norte, vietina, Iraque e líbia. Quem são os EEUU e UE, para aplicar leis internacionais, usando dois pesos e duas medidas.

Realista
Realista
Responder para  Gilson
2 anos atrás

Aqui está ..

vietn.png
Nuk77
Nuk77
Responder para  Gilson
2 anos atrás

É a curiosa régua moral dos braZicanos e eurocanos colonizados que defendem a EUA/OTAN!

Realista
Realista
Responder para  Nei
2 anos atrás

Isso não é democracia, sem respeito as leis internacionais. ”

Um país que invadiu vários outros e jogou 2 bombas nucleares no Japão sem dúvidas é um belo exemplo pra falar sobre democracia .

Ricardo
Ricardo
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

HItler quando anexou a Áustria também fez um plebiscito. Certamente tão democrático quanto este do Putin.

André Souza
André Souza
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

Me admiro um militar brasileiro prestar um desserviço de comentário como esse.

Satyricon
Satyricon
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

Confesso que eu esperava mais da vossa pessoa.

Que decepção…

Nuk77
Nuk77
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

Como escrevi antes:

Lei Internacional para braZicano e eurocano: o que a Política de Estado dos EUA determina!

Qualquer país dissidente, que se recusa a ser capacho dos EUA e defende seus Interesses e Soberania Nacional:

“Não é democrático, livre, é ditadura, não defende os Direitos Humanos, promove o terrorismo, etcs”…

AMBAR
AMBAR
Responder para  Claudio Moreno
2 anos atrás

Os resultados dos quatro referendos de união à Federação da Rússia organizados no Donbass independente e na Ucrânia foram anunciados:

 Donetsk: 99% sim

 Lugansk: 98% sim

 Zaporizhya: 93% sim

 Kherson: 87% sim

Estes referendos não são reconhecidos pelos Estados membros do G7 e da OTAN.

Pelo Direito Internacional, estes referendos são absolutamente legais. Segundo o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos de 16 de Dezembro de 1966 (que os EUA não assinaram) e a sentença do Tribunal (Corte-br) Internacional de Justiça de 30 de junho de 1995 (ao qual os EUA estão vinculados), cabe a todos os Estados membros das Nações Unidas facilitar sua realização e reconhecer os seus resultados.

A única objecção talvez seja que as circunstâncias não permitem a realização imparcial destes referendos. De acordo com os pontos de vista, tal podes ser considerado para os “oblasts” de Zaporijzhia e Kherson em que uma parte da população fugiu e onde não se pode fazer campanhas eleitorais, mas não para as Repúblicas de Donetsk e Lugansk cujas populações já se haviam exprimido, da mesma maneira e sobre o mesmo assunto, no passado.

No caso de se pensar que a realização destes referendos não foi justa e imparcial, deveríamos ter-nos envolvido em ajudar a garantir que fossem, e não em condená-los antecipadamente.

Tradução
Alva
FONTE- REDE VOLTAIRE

Pablo
Pablo
2 anos atrás

Ao invés de anexar o território, pq nao se muda pra Russia? Aproveita e ja leva caras como o tonhão por exemplo, é muito mais fácil.

737-800RJ
737-800RJ
Responder para  Pablo
2 anos atrás

E que ele vá junto com suas 38 personalidades diferentes! Deixar alguma delas no Brasil é perigoso…

Felipe Morais
Felipe Morais
Responder para  Pablo
2 anos atrás

Não esquecer do sr. Cláudio Moreno, que vangloria essa “espécie” de democracia.

Capa Preta
Capa Preta
2 anos atrás

Se tem gente aqui nos comentários a favor de a Rússia, China ou EUA anexar o Jardin Biboca na cidade onde mora, imagine então esse quinta coluna da FSB russa?!

Mgtow
Mgtow
Responder para  Capa Preta
2 anos atrás

Falsa equivalência. E das mais porcas.
A questão é, ou a Rússia anexa ou a OTAN toma de conta. Lógico que a Rússia como um país soberano que tem café no bule jamais vai permitir isso. Aceita que dói menos

Capa Preta
Capa Preta
Responder para  Mgtow
2 anos atrás

País invasor e saqueador, país soberano cuida de suas fronteiras para dentro, e mesmo que a Otan estivesse há cinco metros da fronteira russa ( e agora vai estar na Finlândia depois da caca do Putin) ninguém atacaria uma potência com seus mil ogivas nucleares. Puro imperialismo expansionista de viúvas do muro de Berlim que não se conformam até hoje com o fim da URSS

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

Enquanto os líderes separatistas pró Rússia pedem desesperadamente a Putin que anexe os territórios ucranianos iligalmente ocupados, baseado em um referendo fraudado, as tropas ucranianas aceleram a contra ofensiva em direção à cidade de Lyman, no oblast de Donetsk. Segue a contra ofensiva ucraniana …
https://euromaidanpress.com/2022/09/28/ukrainian-troops-liberate-novoselivlka-donetsk-oblast-video-media/

Wellington jr
Wellington jr
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Segundo o correspondente russo no telegram WarGonze algumas forças russas recuaram de suas posições para fortalecer as defesas em Zarichne uma vez que as forças ucranianas se concentram em Kolodiazi para uma assalto a Zarichne. Porem tambem afirma que as forças russas em Lyman foram reforçadas por tropas vindas de Kreminna. Acreditasse que me Lyman tem cerca de 5 a 6 mil soldados.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Wellington jr
2 anos atrás

As rotas de abastecimento, acho que só sobra uma, já poderão estar ao alcance de artilharia.
Vamos ver a vontade que os Russos têm de resistir se estiverem cercados. Duvido muito que aguentem.

Elisandro
Elisandro
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Semana passada você disse que “não haveria referendo algum”, pois “não teriam tempo”. Esta semana eu voltei aqui pra ver sua torcida, em vez de análise… Acho que o maior problema de muitos comentaristas é que jogaram a isenção pela janela.

Bruno
Bruno
Responder para  Elisandro
2 anos atrás

Mais um apelido ?rs

Marcelo
Marcelo
Responder para  Elisandro
2 anos atrás

O desespero dos russos é tanto que fizeram um referendo fraudulento colocando os votantes, moradores das regiões ilegalmente ocupados pela Rússia, na mira de fuzis. Não sou isento em relação a violadores de territórios alheios. Sou pró Ucrânia. Apóio e admiro a OTAN e os EUA. Deixo a minha homenagem aos componentes da tropa ucraniana que bravamente tomou a cidade de Lyman.

Screenshot_20220928-124702_Chrome.jpg
Alessandro
Alessandro
2 anos atrás

Em Donetsk, o resultado foi mais de 99% favorável.”

HAHAHA…

Morram de inveja Ipec e datafolha

Sem comentários.

Bruno
Bruno
Responder para  Alessandro
2 anos atrás

Se fosse 100% ia ter gente aqui dizendo que foi tudo legal.kkkkkkkkkk

Daniel
Daniel
Responder para  Alessandro
2 anos atrás

Padrão Coreia do Norte…
Nem disfarçam.

Jagdv#44
Jagdv#44
2 anos atrás

O amigo dele, o toni del lua, pediu para que o Putin anexe o RJ também.

Boitatá
Boitatá
Responder para  Jagdv#44
2 anos atrás

E complementou: se houve votação, e o povo quer, que assim seja.

Curiango
Curiango
Responder para  Jagdv#44
2 anos atrás

RJ tinha q ser arrendado para os Emirados Árabes por 30 anos e lá valer a lei deles .

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

“Hoje, as Forças Armadas da Ucrânia – a 81ª brigada junto com a Guarda Nacional da Ucrânia – libertaram o assentamento de Novoselivka. Glória à 81ª Brigada! Glória à Guarda Nacional da Ucrânia! Glória aos soldados que deitaram suas cabeças por sua terra natal! Glória à Ucrânia! Glória aos heróis!”
Só para lembrar que o nosso glorioso Hino Nacional tem a seguinte estrofe:
“Mas se ergues da justiça a clava forte
Verás que um filho teu não foge à luta
Nem teme, quem te adora, a própria morte”.
Ninguém deve aceitar ver sua terra natal invadida e ficar de braços cruzados. Parabéns aos ucranianos por sua coragem e valentia.

Screenshot_20220928-124702_Chrome.jpg
Wellington jr
Wellington jr
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Os EUA vão anexar a Síria? Se sim então que se lasque os EUA, se não então seu argumento é a famosa defesa sofista.

mago
mago
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Foto antiga e SLAVA RUSSYIA!

Mgtow
Mgtow
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Kkkkkkk
Libertou é?

Mgtow
Mgtow
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Esse pessoal são hipócritas e seletivos

Nuk77
Nuk77
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Os EUA ocupam ilegalmente a Síria; roubam e contrabandeiam petróleo junto com seus proxies curdos enquanto árabes sírios vivem de lixo no entorno das bases dos EUA.

Nuk77
Nuk77
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

“A Syrian child sifts through a garbage dump near an oil field in the countryside of Malikiya in northeast Syria, on January 12, 2021. On the dry plains outside the city of Al-Malikiyah, a dozen people wrapped up against the cold rip open the black plastic bags, in a desperate search for something to sell, repurpose or even eat. Across the road, an oil pump swings back and forth in this resource-rich region controlled by US-backed Kurdish forces. Delil SOULEIMAN / AFP”.

.

Mas isso não é nenhum problema para os colonizados braZicanos e eurocanos que defendem os EUA/OTAN!

000_8YL9ZG.jpg
Gilson Elano
Gilson Elano
2 anos atrás

Representantes do governos chinês, maior apoiador da Rússia, nessa crise, já começouba criticar abertamente a duração dessa guerra. Daqui a pouco vão começar a fechar as portas para o Pudim, aí eu quero ver o nó do borogodó apertar.

Marcelo
Marcelo
Responder para  Gilson Elano
2 anos atrás

O conflito militar na Ucrânia está atrapalhando a economia chinesa. República Comunista da China é só na denominação. Os chineses adora um capitalismo para chamar de seu: capitalismo de Estado.

Mgtow
Mgtow
Responder para  Gilson Elano
2 anos atrás

Sonha que é bom

MARS
MARS
2 anos atrás

As lacunas entre pedir, querer e poder são enormes!

Nickless
Nickless
2 anos atrás

hahahaha, claro, todo mundo acredita nesse referendo ai. meia duzia de gato pingado querendo se separar. mesma coisa aqui no sul do Brasil, uns maluco querendo se separar. ai vem uma potencia arma essa população e infiltra soldados disfarçados de moradores e “rebeldes”. só amante do putin acredita nisso.

Nickless
Nickless
2 anos atrás

Planobrazil 2.0 hahahah decadência.

Maurício.
Maurício.
Responder para  Nickless
2 anos atrás

Cada vez que alguém não gosta de alguma matéria da trilogia ou até mesmo dos comentários, surge alguém para chamar a trilogia de “planobrazil”, sendo que quem avacalhou o dito site foram vocês mesmos com suas briguinhas de torcida organizada, e pelo visto, ainda estão órfãos de tal site…🤔

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

Velho…

Você conheceu o Plano Barril e o Disney Brasil ?

Maurício.
Maurício.
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Rodrigo, tu sabe que o planobrazil geralmente colocava mais matérias pró-Russia, aí os torcedores pró-EUA não gostavam, aí começavam as briguinhas de torcidas, aí se juntavam os pró-Rússia vs os pró-EUA. A mesma coisa que ocorre hoje em canais de YouTube, já vi um pessoal reclamando do Hoje no Mundo Militar por supostamente ser mais pró-EUA. O único defeito do planobrazil é que o moderador não colocava ordem, inclusive, muitos que levavam puxões de orelha dos moderadores da trilogia, iam chorar as pitangas justamente no planobrazil.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

Não era este o caso…

Era coisa bem pior…

Raramente eles deixavam um post que contrariasse a linha editorial do Site..

Diga-se de passagem no Disney Brasil era a mesma coisa..

Então assim n fica discussão…

Lá estava muito como aqui..

O mesmo cara discutindo com ele mesmo no mesmo post, com nicks diferentes.

Acabou que as pessoas foram cansando de ir lá e por coincidência a mudança de Governo, trouxe um fim ao site…

Nickless
Nickless
Responder para  Maurício.
2 anos atrás

Fera, não esse o caso, se um veiculo antigo desses que sempre abordava tudo começa a puxar sac* de apenas um lado, deixando de analisar ou noticiar muitas informações, como o cerco a lyman, 5 abates em um único dia e muitas outras informações. começa sim a virar o planobrazil que postava 90% só sobre a Rússia e china mesmo.

Maurício.
Maurício.
Responder para  Nickless
2 anos atrás

Nickless, mas a trilogia coloca materiais de várias fontes, desde, Newsweek até Southfront, se ela não noticiou uma ou outra notícia, paciência, uma hora a matéria saí, como pode não sair, faz parte. Eu não vejo na trilogia muitas matérias sobre a destruição de equipamentos doados aos ucranianos, por essa sua linha, a trilogia é muito mais OTAN/EUA, ou seja, bem longe do finado planobrazil.

paulof
paulof
2 anos atrás

Cada dia mais a Rússia lembra a Alemanha nazista, hitler fez o mesmo com o capacho dos sudetos pedindo anexação, mas vamos alguns preços energia de a um ano e hoje:
Petroleo russo Sokol a um ano atrás 76.85, hoje 76.79 ESPO a um ano atrás 78.78, hoje 76.15 ESPO (Eastern Siberia Pacific Ocean) mercados são Japão, China e Korea, lembrando que aqui não conta o desconto para CHina.Brent a um ano atrás 78.809, hoje 89.15USA gás – maior vendedor atual de LNG – a um ano atrás 5,477, hoje 6.830 – pico deve ter sido 9,60 – tendência é de queda apesar do inverno…EU gás –  €210 por megawatt hora já teve €344,03 em 28 de agosto, mas era a 1 ano €96,77

Choque de preços agora é só no gás da russia, que esse ano teve compras menos de 20% do volume passado segundo a Ministra da Espanha conforme eu citei em outro poste em outra notícia.

Henrique
Henrique
2 anos atrás

“Líder separatista” leia: cara aleatório que o Putin colocou lá pra maquiar a o “separatismo”

Slow
Slow
2 anos atrás

Como assim a Rússia anexando território ucraniano ?

Mas cade a Ucrânia não está ganhando chapelada ? E a super mega ofensiva que chegou nas portas de moscou ? Kkkkkkkkkkk

Vcs entende agora que narrativa é diferente da realidade ?

Henrique
Henrique
Responder para  Slow
2 anos atrás

conta sobre a narrativa que acontecendo em Lyman agora…. kkkkkkkkkkkk
.
.
vai ser Izium 2.0

aEqwQoO_460s.jpg
Wellington jr
Wellington jr
Responder para  Slow
2 anos atrás

Ue só agora percebeu que as narrativas de Putin eram balelas e que o objetivo sempre foi a anexação de territorio aos moldes das estratégias de propaganda nazista.
Não use de tal má fé, você sabe muito bem que embora ainda tenha muito territorio ainda a ser conquistado, a maré da guerra mudou e a Russia perdeu a iniciativa abrindo espaço para contra ofensivas ucranianas.
Agora você entendeu que a NARRATIVA para a guerra russa é diferente da realidade do que eles realmente queriam? Você foi um dos propagadores das asneiras de que o objetivo russo era justo e valoroso, eliminar os nazistas da ucrania e libertar a ucrania do regime nazista e blablabla, agora vê que tudo que tanto acreditou era uma mentira e toda essa guerra é porque existe em Moscou o Adolf Putin.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Slow
2 anos atrás

E vocês acham que os ucranianos não irão atacar estas áreas e que o povo lá vai ajudar os russos a mantê-las ?

Entreguistas o povo ucraniano já deixou claro que não é..

George
George
Responder para  Slow
2 anos atrás

Russia anexando território ucraniano? Como assim? Não era uma guerra para desarmar a Ucrânia e desnazificar o país? Que coisa! Como esse Putin mente.

Gilson
Gilson
2 anos atrás

Ou se as mensagens vai primeiro para a embaxada da Ucrânia, em Brasília?

Gilson
Gilson
2 anos atrás

A Ucrânia, tem que ser totalmente anexisada

fabio_bsb
fabio_bsb
Responder para  Gilson
2 anos atrás

Não sei o que é isso mas não parece bom.

Satyricon
Satyricon
Responder para  fabio_bsb
2 anos atrás

Deve ser algo medonho!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  fabio_bsb
2 anos atrás

Pátria educadora é o fim..

George
George
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Parafraseando um comentarista aqui – “pessoal, vamos estudar”

George
George
Responder para  Gilson
2 anos atrás

Que tal “anequiçada”?

Gilson
Gilson
Responder para  George
2 anos atrás

Obrigado

Gilson
Gilson
2 anos atrás

Espero que a Ucrânia, seja anexisada ao território Russo, o mais breve possível.

leandro
leandro
Responder para  Gilson
2 anos atrás

anexisada…paulo freire wins

Satyricon
Satyricon
Responder para  leandro
2 anos atrás

A Dor…

Marcelo
Marcelo
Responder para  Gilson
2 anos atrás

So falta combinar com os Ucranianos, com a OTAN e com os EUA. Acho que eles não estão dando bola para plebiscito ou anexação. A contra ofensiva ucraniana até deu uma acelerada nos últimos dias.

Henrique
Henrique
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

falta combinar com a Rússia tb… ela não para de dar material pra Ucrânia lutar contra os invasores kkkkkk

Mgtow
Mgtow
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Contra ofensiva que estão sendo aniquilados como baratas por meia dúzia de defensores.
Não tá dando certo minion.

Gilson
Gilson
2 anos atrás

Na minha postagem eu apenas falei a verdade ou a verdade incomoda? a Ucrânia, aceitou laboratórios biológicos dos EEUU, e tenta acabar com os povos Russos, da região. ou isso é mentira?

Hcosta
Hcosta
Responder para  Gilson
2 anos atrás

É mentira.

Gilson
Gilson
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Mentira? então quem foi ao plebiscito são todos Ucranianos?

Gilson
Gilson
Responder para  Gilson
2 anos atrás

Me responde aí quem foi ao plebiscito? se foi Russos Ucranianos ou brasileiros?

Hcosta
Hcosta
Responder para  Gilson
2 anos atrás

Eu não tenho a capacidade intelectual para perceber o que está perguntar…

Mas para responder ao primeiro comentário há laboratórios para pesquisa médica com financiamento dos EUA, não só na Ucrânia, como em muitos países do mundo e tente adivinhar qual era a sua função?
Não era para criarem armas biológicas. Mas dou-lhe uma pista, era para ajudar ao desenvolvimento de uma vacina para uma “gripezinha” que andou por aí.
E grande ajuda para evitar a morte de Ucranianos de etnia Russa. Destruindo cidades inteiras.

Ainda é daqueles que acredita que é uma guerra para defender as etnias?

Nuk77
Nuk77
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Tu não tem capacidade para ser minimanente honesto intelectualmente.

Só repete a narrativa mitômana oficial dos EUA/OTAN.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Nuk77
2 anos atrás

Então responda à pergunta…

Nuk77
Nuk77
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Qualquer um minimamente informado folha da micro bolha opaca que vocês estão presos sabe muitíssimo bem dos laboratórios de armas biológicos dos EUA/OTAN na Ucrânia.

Tudo amplamente documentado e apresentado oficialmente na última reunião Consultiva dos Estados Membros da BTWC.

Marcelo
Marcelo
Responder para  Gilson
2 anos atrás

Você quer dizer um indivíduo que foi retirado de sua casa, conduzido coercitivamente, por soldados russos armados com fuzis, até o local de votação, teve que mostrar o voto e depois colocar na urna, em um plebiscito sem acompanhamento externo e onde até crianças estavam votando. Nenhum país, exceto a Bielorrússia, a Coréia do Norte e a Síria, vão aceitar o resultado desse plebiscito fraudulento.

4843.jpg
Realista
Realista
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

O melhor é aquela câmera de ultima geração ali típico de Hollywood ..

Leandro Costa
Leandro Costa
Responder para  Gilson
2 anos atrás

Cuidado. Acho que você está anexisando muita propaganda falsa.

Gilson
Gilson
Responder para  Leandro Costa
2 anos atrás

Se vc, provar que eu estou anexisando propaganda falsa, mostre as verdadeiras e me processa

Bruno
Bruno
Responder para  Gilson
2 anos atrás

Brabão! MAis um deles pró russia…

leandro
leandro
Responder para  Gilson
2 anos atrás

cara não sabe nem que está escrevendo errado e quer falar em informação inverídica

Gilson
Gilson
Responder para  leandro
2 anos atrás

Professor, Posso até escrever errado e ter erros de português, mas vc, querer descaracterizar, meus pensamentos e a verdade sobre o que está acontecendo na Ucrânia, eu acho quem não quer enxerga a realidade é vc

Nuk77
Nuk77
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Só para os braZicanos e eurocanos colonizados.

Qualquer um minimamente informado folha da micro bolha opaca que vocês estão presos sabe muitíssimo bem dos laboratórios de armas biológicos dos EUA/OTAN na Ucrânia.

Tudo amplamente documentado.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Nuk77
2 anos atrás

Sim, como as armas nucleares…

Mas, ironicamente, foi um aliado da Rússia, o governo ditatorial da Síria, que usou armas químicas…

Nuk77
Nuk77
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Só repetindo a narrativa oficial dos EUA/OTAN, para variar!

Qualquer um minimamente informado por mídia independente sabe muitíssimo bem que os criminosos ataques químicos na Síria foram false flags de grupos jihadistas/salafistas/terroristas financiados, treinados e armados por EUA e países da OTAN!

Nei
Nei
Responder para  Gilson
2 anos atrás

Cadê os laboratórios? Até hoje não acharam nada, mera suposição.

Gilson
Gilson
Responder para  Nei
2 anos atrás

É óbvio meu amigo que os laboratórios, foram destruídos, ou vc, acha que os EEUU e Ucranianos, iam deixar tudo intacto, só na visão de quem não quer ver.

Leandro Costa
Leandro Costa
Responder para  Gilson
2 anos atrás

Se foram destruídos, então como você sabe que eles existiam?

Gilson
Gilson
Responder para  Leandro Costa
2 anos atrás

Vc, precisa está na Ucrânia, pra saber o que está acontecendo lá? entra na Ucrânia, e vai até os bastidores. Logicamente que os laboratórios eles vão sempre negar que existiam.

Marcelo
Marcelo
Responder para  Gilson
2 anos atrás

Fonte: blá blá blá do Pravda.

Hcosta
Hcosta
Responder para  Gilson
2 anos atrás

Grande resposta. É o tipo de pessoas que leva os propagandistas de Moscovo a sentirem-se orgulhosos do seu trabalho. Já chegou ao ponto em que acreditam em tudo o que eles escrevem.

Nuk77
Nuk77
Responder para  Hcosta
2 anos atrás

Falou o eurocano “oficial” na “trilogia”.

Marcelo
Marcelo
Responder para  Gilson
2 anos atrás

Fonte: vozes na sua cabeça.

Nuk77
Nuk77
Responder para  Gilson
2 anos atrás

Ampla documentação foi capturada. Aliás, era um dos primeiros objetivos da Operação.

Documentação já apresentada oficialmente na  BTWC (Convenção sobre a Proibição do Desenvolvimento, Produção e Armazenamento de Armas Biológicas ou Tóxicas).

Óbvio que os EUA e seus capachos europeus da OTAN negam e boicotam tudo.

Mas o resto do mundo, fora da constelação de capachos satélites dos Washington, está ciente.

Slow
Slow
Responder para  Nei
2 anos atrás

Própria Vitoria Nuland assumiu ..

Caio
Responder para  Nei
2 anos atrás

Sem querer ser chato ou da turma que apoia o putinho, mas acreditar que a mídia ocidental, sob forte influência americana, vai revelar algum dos laboratórios de “experimentos” que os EUA implantaram por lá é ser muito ingênuo.

Wellington jr
Wellington jr
Responder para  Caio
2 anos atrás

Se não sabe os EUA financiam pesquisas biológicas também aqui no Brasil e as nossas forças armadas tambem possuem pesquisas biologicas. Mas se existiu tais laboratórios por que a Russia não levou uma equipe internacional até eles e mostrou as pesquisas?

Nuk77
Nuk77
Responder para  Wellington jr
2 anos atrás

Tudo já foi apresentado oficialmente e com farta documentação na BTWC (Convenção sobre a Proibição do Desenvolvimento, Produção e Armazenamento de Armas Biológicas ou Tóxicas).

Óbvio que tu nem tem ideia disso; só vê mídia pró EUA/OTAN.

Wellington Jr
Wellington Jr
Responder para  Nuk77
2 anos atrás

E ??????? Não tem provas nenhumas apenas a fala russa.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Responder para  Caio
2 anos atrás

Tem um laboratório de experimentos aqui perto da minha casa..

Chama Instituto Butantã..

E qual o problema um país ter laboratórios de experimentos com doenças ?

Nuk77
Nuk77
Responder para  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

De armas biológicas?

Por favor…

Marcelo
Marcelo
Responder para  Gilson
2 anos atrás

Armas biológicas na Ucrânia. De novo essa suposição? Posta uma fonte ou uma foto. Senão são só palavras …

Gilson
Gilson
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Será que eu vou ter que posta uma fonte e é coisa da minha cabeça dizer que quem patrocina o terrorismo no mundo e o EEUU e sua companhia e CIA.

Nuk77
Nuk77
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Tu é só mais um repetidor, Ipsis litteris, da narrativa dos EUA/OTAN.

As provas, amplamente documentadas, já foram apresentadas oficialmente a BTWC (Convenção sobre a Proibição do Desenvolvimento, Produção e Armazenamento de Armas Biológicas ou Tóxicas),

Henrique
Henrique
Responder para  Gilson
2 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKK cara ainda ta usando as narrativas da primeira semana…. só falar do bigodinho ai

Marco Antonio Oliveira
Marco Antonio Oliveira
Responder para  Gilson
2 anos atrás

É mentira,
Espero ter ajudado

NOstra
NOstra
2 anos atrás

Traidor,

Espero vê-lo logo com a cabeça decepada, junto a família chorando.

Gilson Elano
Gilson Elano
2 anos atrás

Típico cúmplice, de assaltantes que existem nas periferias brasileiras.

Rodrigo Maçolla
Rodrigo Maçolla
2 anos atrás

O líder pró-Moscou  = a Vassalo de Putin,

Gilson
Gilson
2 anos atrás

A verdade ninguém fala que quem está destruindo a Ucrânia e planejou tudo isso deste o início do golpe e o presidente teve que fugir para Rússia, de helicóptero, foi os EEUU junto com a UE.

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

A mobilização parcial das forças armadas da Rússia aconteceu após a bem-sucedida ofensiva da Ucrânia na região de Kharkiv e ao lado de uma segunda ofensiva contra Kherson. Ao mesmo tempo, a Rússia acelerarou os referendos fraudulentos em territórios ilegalmente para tentar a anexação de grandes pedaços da Ucrânia. Esse comportamento só conduz uma única definição: desespero. As forças russas estão enfraquecendo a medida que os ucranianos se tornam mais fortes.
https://www.19fortyfive.com/2022/09/the-russian-military-is-getting-weaker-as-ukraine-grows-stronger/

Nuk77
Nuk77
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Esse é o nível!

19fortyfive, “hoje no mundo militar, etcs…

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

O Ministério da Defesa ucraniano afirmou que as forças ucranianas mataram 58.150 soldados russos (e feriram três vezes esse número), destruíram 262 caças, jatos de ataque e transporte, 224 helicópteros de ataque e transporte, 2.312 tanques, 1.381 peças de artilharia, 4.889 veículos blindados de transporte de pessoal e veículos de combate de infantaria, 331 Multiple Launch Rocket Systems (MLRS), 15 barcos e cortadores, 3.742 veículos e tanques de combustível, 175 baterias antiaéreas, 989 sistemas aéreos não tripulados táticos, 131 plataformas de equipamentos especiais, tais como veículos de ponte, e quatro sistemas móveis de mísseis balísticos Iskander, e 242 mísseis de cruzeiro. A contra ofensiva ucraniana s perdas russas na Ucrânia são enormes.
https://www.19fortyfive.com/2022/09/putin-cant-stop-the-russian-military-from-bleeding-out-in-ukraine/

Gilson
Gilson
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Cara esse site, 19fortyfibe, é americano a as matérias desse site, e só para descaracterizar os Russos, Chineses e os que não são aliados dos estados unidos. Site sensacionalista.

Neural
Neural
Responder para  Marcelo
2 anos atrás

Enormes baixas como, se tinham 5 batalhões na frente de Kharkhiv? Cada batalhão Russo em torno de 600-900 homens. Tinham no máximo 4500 nessa frente. E os Ucranianos atacaram com superiodade numérica, mas sofreram baixas. Deixa a torcida de lado.

LUIZ
LUIZ
Responder para  Neural
2 anos atrás

O avanço ucraniano em Karkiv agora é em marcha lenta sofrendo ataques constantes das forças russas.

Claudio QUADROS
Claudio QUADROS
2 anos atrás

Do geito russo estão Paraná logo vai se parte Rússia e estado Brasileiro mais russo Brasil .Russo são piada

NEMO revoltado
NEMO revoltado
2 anos atrás

QUISLING!

Gilson
Gilson
2 anos atrás

Que notícia maravilhosa! amanhã 30 de setembro, as 15horas, Putin, fará o pronunciamento das regiões que será anexisada a Rússia.

Marco Antonio Oliveira
Marco Antonio Oliveira
Responder para  Gilson
2 anos atrás

E isso é o que?

LUIZ
LUIZ
Responder para  Marco Antonio Oliveira
2 anos atrás

Oficialmente é de FATO território russo.

Bruno
Bruno
Responder para  LUIZ
2 anos atrás

Fato você diz roubado né ? Vamos colocar as palavras corretas.

Gilson
Gilson
Responder para  Marco Antonio Oliveira
2 anos atrás

Geopolitica.Trazer os russos, de volta para sua patria natal

Bueno
Bueno
2 anos atrás

 
 Interessante!
A Rússia criando um corredor terrestre direto para a Crimeia , “ganhando” antecipando +/-200km de frente com a fronteira terrestre Europeia , com isto controlará todo o Mar Negro.
Reduziu seu poder no corredor para o mar Báltico com a entrada da Finlândia e Suécia para a OTAN (vide a sabotagem do gasoduto no Báltico) mas passa ter maior domínio/poder no mar negro

Scudafax
Scudafax
2 anos atrás

De uma coisa se tem quase certeza: Putin não está para brincadeiras e vai lutar até vencer ou o inverno nuclear. Infelizmente, entendo que cometeu um grave erro estratégico. Deveria ter buscado a regularização da Crimea, e autonomia para Luhansk e Donetsk através de centenas de bilhões de dólares em compensação financeira e visita aos territórios. Com isto, talvez conseguisse um acordo também de neutralidade na Ucrânia. Ou não…

LUIZ
LUIZ
Responder para  Scudafax
2 anos atrás

Os bilhões de dólares dos EUA foram mais atrativos. A parte oeste da Ucrânia tem um forte alinhamento com o ocidente. Ele não tinha como deter uma parte do país que quer se livrar até do passado dos tempos do império russo.

Nuk77
Nuk77
2 anos atrás

Impressionante a cegueira de quem segue a narrativa mitômana dos EUA/OTAN.

Essas regiões esmagadoramente votaram por se juntar a Federação Russa! Região há séculos russas! Nunca foram ucranianas! Apenas foram anexadas administrativamente a Ucrânia República Socialista Soviética!

Regiões que desde o fim da URSS defenderam uma federação democrática na Ucrânia que reflita a diversidade étnica do país! Tudo ruiu a partir do golpe do Euromaidan!

Desde então o regime de Kiev, fantoche dos EUA/OTAN, começou um política sistemática russofóbica criminosa e de base neonazista contra as regiões de população de origem russa que defendia uma federação e laços fraternos e históricos com a Rússia!

Depois de 8 anos de sistemáticos Crimes de Guerra contra a população civil no Donbass, idem a de maioria russa em outras regiões, de Kharkov e Odessa, as regiões que fizeram esses referendos deixam claríssimo o desejo da imensa maioria! Jamais querem voltar ao jugo do regime russofóbico, de base neonazista, fantoche dos EUA/OTAN de Kiev. Fantoche, falido e falhado.

Essas regiões jamais voltarão a Ucrânia. E estão apenas voltando a sua jurisdição natural de séculos. Assim deseja a esmagadora maioria de suas populações.

A partir de agora ataque contra elas será contra a Federação Russa.

Acabou.

Bruno
Bruno
Responder para  Nuk77
2 anos atrás

Surtou a russinha ! Parte II !

Gilson
Gilson
Responder para  Nuk77
2 anos atrás

Concordo com vc

100nick-Elã
100nick-Elã
2 anos atrás

Se a Ucrânia está vencendo, por que não é ela que está fazendo referendo para anexar territórios da Rússia?

Gilson
Gilson
Responder para  100nick-Elã
2 anos atrás

Boa resposta

100nick-Elã
100nick-Elã
2 anos atrás

Vocês acham que a Rússia está errada? acham que o referendo é fajuto? acham que a Rússia é fraquinha? O-D-A-S-E!!!! A Rússia vai alterar o mapa da Europa é na bala, e quem não concordar e não estiver satisfeito, vai lá tirar dela. Aprofeita que ela é fraquinha, como vocês dizem.

naval762
naval762
2 anos atrás

Os quislings não duram muito, a expectativa deles é bem baixa, viu.

Gilson
Gilson
2 anos atrás

Outrora o Uruguai, já pertenceu ao Brasil. Imagina hoje o Uruguai, com uma população de 90% de brasileiros e falando portugues, e por questoes ideologicas essa população de brasileiros, fossem proibidos de falar portugues, não ouvir radios em portugues e serem proibidos tudo que se referia ao brasil, e ainda ter o EEUU, e UE, planejando a entrada do uruguai, para a OTAN, e colocar suas armas nas fronteras do brasil. Imaginem uma situação dessas semelhantes a da Ucrania, aqui pertinho de nós, sera que o Brasil, iria aceitar uma situação dessas. Acredito que não. mesmo se uma guerra começasse. Só não enxerga o que esta acontecendo na Ucrania, quem não quer.